Quase um ano depois de ressurgir de um hiato de cinco anos com uma música que foi considerada como uma “música de adoração”, a cantora pop Avril Lavigne agora se viu obrigada a explicar o sentido de sua nova música, I Fell In Love With The Devil (“eu me apaixonei pelo diabo”, em tradução livre).
O título da canção causou estranhamento em parte de seus fãs e também no público cristão, que passou a olhar com atenção para a cantora depois do lançamento da música Head Above Water, em que ela reproduz sua oração em um momento de desespero.
As imagens promocionais de estilo gótico da estrela pop levou muitos a criticarem a escolha de título da música e também de fotos, alegando que ela está glorificando o mal, segundo informações do portal The Christian Post.
“Eu me apaixonei pelo diabo. E agora estou em apuros. Eu me apaixonei pelo diabo, estou debaixo do feitiço dele. Ah! Alguém me manda um anjo, para me emprestar uma auréola. Eu caí em amor com o diabo. Por favor, me salve deste inferno”, diz o refrão da letra.
Em meio às críticas, Avril Lavigne concedeu uma entrevista ao jornal alemão Aargauer Zeitung e explicou que a música é sobre um relacionamento abusivo da vida real que ela enfrentou enquanto lutava contra a doença de Lyme. Daí, resolveu usar de linguagem figurada para denunciar esse tipo de situação.
“Foi feroz e eu estava com muito medo. Eu ainda estava enfraquecido e já tão vulnerável e temeroso e inseguro na época. Então ele veio. Isso foi o que eles chamam de ‘relação tóxica’, e a única coisa boa é que não demorou muito. Saí de lá rapidamente, literalmente. E como muitas vezes comigo, uma música evoluiu a partir da experiência”, disse ela.
A cantora está divulgando sua nova música com a #AvrilsDevilCampaign nas redes sociais, o que permitiu que fãs tirassem sua foto e fizessem as suas, adicionando suas ideias de arte promocional para a canção.
Nessa ação, o fã vencedor receberia um prêmio em dinheiro de $ 1 mil e crédito pela criação da obra de arte. Muitas das ideias usavam simbolismo satânico, mas no final a cantora escolheu uma imagem moderada que exibia uma foto dela em um vestido vermelho e uma cruz preta em sua cabeça, confirmando sua versão para a ideia por trás da letra.
A música Head Above Water, lançada em setembro de 2018, fala sobre como Deus a manteve viva durante sua dura batalha contra a doença de Lyme, iniciada em 2014. A música e o vídeo foram uma demonstração de quão difícil foi essa luta.
A canadense Avril Lavigne nasceu em uma família cristã praticante, cantou em corais da igreja, festivais locais antes de ascender à carreira musical profissional.