Bancada Evangélica apresenta nota de repúdio contra presidente da Venezuela por homofobia

17

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), apresentou uma moção de repúdio contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A nota condena o político por “homofobia” e foi aprovada por unanimidade na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, onde o pastor Marco Feliciano é o presidente.

A moção foi motivada por declarações homofóbicas feitas por Maduro em sua campanha à eleição presidencial. Como forma de descreditar seu adversário, Henrique Caprilles, Maduro passou a espalhar um boato de que Caprilles é gay.

– Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres – chegou a bradar em um de seus comícios, ao lado da sua mulher.

Capriles tem 40 anos e não é casado. Na época, ele reagiu às afirmações do adversário político criticando sua postura e clamando por uma sociedade mais igualitária.


– Quero enviar uma palavra de rechaço às declarações homofóbicas de Maduro. Não é a primeira vez. Creio numa sociedade sem exclusão, na qual ninguém se sinta excluído por sua forma de pensar, seu credo, sua orientação sexual – afirmou.

O jornalista Reinaldo Azevedo comentou a atitude da Bancada Evangélica questionando o silêncio de Jean Wyllys e de outros políticos que defendem a agenda gay no Brasil.

– Cadê Jean Wyllys? Cadê os outros esquerdistas da comissão? Por que nunca protestaram contra os homofóbicos islâmicos ou de esquerda? – questionou Azevedo, ressaltando a proximidade dos políticos da esquerda brasileira com os líderes venezuelanos.

– Por que ela (a moção) não foi proposta por petistas e psolistas? Sim, meus caros, há sete petistas lá: Érika Kokay, Domingos Dutra, Nilmário Miranda, Padre Ton, Janete Rocha Pietá, Luiz Couto e Vicentinho. Há ainda dois representantes do PSOL: além de Jean Wyllys, Chico Alencar. – completou o jornalista, que disse ainda que “até esquerdistas admitem que a questão de gênero é, no fundo, mero pretexto para uma outra batalha”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. *Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo. Daniel 8:17* A derrota do Marcos Feliciano será INEVITÁVEL !!! Ele está representando o Carneiro Cristão que será derrotado pelo Bode Grego ! (OS ATIVISTAS GAYS) . As Igrejas Evangélicas vão ser derrotadas e destruídas nos próximos anos !!! O papa Francisco vai inaugurar os três anos e meio da Falsa Paz !!! Em seguida o Falso Profeta da ONU vai inaugurar os três anos e meio de perseguições e matanças contra os PASTORES e os seus SEGUIDORES !!! (2013*2020). SETE ANOS !!!E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim. Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia. Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei. O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele. Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado. E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes. Daniel 8:19-26 > AI DOS EVANGÉLICOS !!! VÃO SER PERSEGUIDOS !!!

  2. VAI AQUI TAMBÉM A MINHA NOTA DE REPÚDIO A ESTE CONCORRENTE A PRESIDENTE DA VENEZUELA.
    CARO SENHOR NICOLÁS MADURO, TODOS TEM O DIREITO DE VIVER A SUA VIDA DE ACORDO COM O QUE QUISER E PENSAR.
    PORÉM, DESDE QUE RESPEITE O DIREITO DO PRÓXIMO.
    CARO SENHOR! NÃO É LEVANDO UM ADVERSÁRIO AO ULTRAJE VEXATÓRIO, EM MEIO HÁ OUTRAS PESSOAS QUE SE GANHA UMA LUTA, MAS SIM DENTRO DE UMA ATITUDE DEMOCRÁTICA PASSIVA AMIGÁVEL.
    SAIBA QUE OS IGNORANTES SERÃO ESQUECIDOS COMO A FUMAÇA DE UMA QUEIMADA EM ÉPOCA DE VERÃO, PODE DEMORA MUITO, MAS TEM UM FIM E COM A PRIMEIRA CHUVA TUDO BROTA DENOVO,
    NÃO FAÇO APOLOGIA AO HOMOSSEXUALISMO MAS SIM POR RESPEITO AO DIRETO DE EXPRESSÃO DE TODOS O SERES HUMANOS.
    DEUS EM CRISTO JESUS NÓS ABENÇOE.

    • Pelo menos você Isaque, parabéns pelo nome (filho da promessa) e nota zero ao seu comentário bobo e sem noção das coisas. Piada você vai ver em 2014. Hoje temos cerca de 80 deputados evangélicos (alguns se dizem), mas a partir de 2014, explodiremos com pelos menos 100. Aí vc vai ver o que é piada. Estamos com a verdade, meu irmão, pense bem!

    • É. Benedito, nome católico, traiu a Santa Igreja? Quer dizer que 50 milhões de evangélicos (e se tirar os evangélicos não-fundamentalistas do meio, o número é menor) vão determinar o modo de vida e o tipo de sociedade para 150 milhões de não-evangélicos? É isso?

  3. É lógico que ninguém vai falar nada. Essa manobra de Campos é uma papagaiada. Quando os fundamentalistas dizem que a homossexualidade é pecado também é homofobia, e no entanto o bando evanja não se manifesta. Tão querendo passar por tolerantes mas não cola.

  4. Ao ouvir o que o meu segundo irmão me fala; sinto e entendo o porquê que a Branca está nua e reagindo contra a autoridade do meu pastor na casa dela;

  5. O homem é apenas o homem; mas Deus não se arrepende e nem precisa mentir.
    “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem
    não há mudança nem sombra de variação. ”
    Tiago 1:17

  6. O cristão que é cristão nunca vai deixar de falar que a homossexualidade é pecado. Se tem aqui alguém com tendência extremista são eles, os gays. Até agora eu só vi o Marco Feliciano falar, nunca vi ele incitar a violência, a baderna que os gays estão fazendo contra as escrituras, contra os evangélicos, numa nação como o Irã seriam dignos de morte. Façam com Maomé e o Alcorão o mesmo que vocês estão fazendo com o nome Jesus e a Bíblia. Eu duvido que essa mofa tenha peito para isto. È uma pena que pessoas que se dizem evangélicos defenda essa postura intolerante destes. A palavra de Deus diz que o juízo de Deus é sem misericórdia contra todo aqueles que detém a verdade por mentira. Esses evangélicos licenciosos pensam que escaparam do juízo de Deus; estão enganados! Ainda este ano vão acontecer sinais bem nítidos que marcaram a volta do messias, mas esses cegos não vão perceber. Só para início de alerta,uma bomba química provavelmente será detonada entre Israel e a Síria, a humanidade vai ficar apavorada, um grande terremoto está vindo em nossa direção e vai abalar o mundo todo; e se não bastasse, ainda tem o cisma da geopolítica econômica prestes a explodir com consequências imponderáveis. Deixem Sodoma e Gomorra e Egito seguirem os seus cursos, se convertam ao Senhor. O Fim Vem! O Fim Virá e não tardará!!

  7. HOMOFOBIA – Evangélico de verdade, tem que ser homofóbico e seguir o tal juzzuiz, ou, será a prova viva de que o profeta era só mais um doido, destes que vemos pelas ruas da vida:

    LEVÍTICO 20:13 “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

  8. SÓ ME DIGAM UMA COISA
    PAGAMOS ESTES CARAS PARA QUE, O JEAN WILLYS AQUI CHAFURDANDO DENEGRINDO A IMAGEM DO POVO DE DEUS, E NÓS PAGANDO PARA OS IDIOTAS SEM NADA PARA FAZER, TA LOUCO FECHEM DE NOVO A CAMARA E O CONGRESSO, É SÓ PREJUÍZO, O CRENTINHO SAFADO

  9. numa outra sala de postagens, uma companheira ideológica de você disse: sinto pena de Jesus, se Ele voltasse ao mundo hoje seria cruscificado outra vez! Verdade! seria mesmo! e teria esta turba ideológica como aquele povo comprado clamando em voz alta – CRUSSIFICA-O! CRUSSIFICA-O! CRUSSIFICA-O! Esse Jesus é homofóbico! O juízo será o nosso último encontro! Não haverá prazer na condenação de vocês ao inferno, mas vocês terão toda a eternidade para refletir sobre o assunto!
    Defendi os direitos civis de vocês como cidadãos merecedores de crédito e dignidade, mas dentro da tal militância se encontram apenas baderneiros sem a menor noção do que é ética, respeito e dignidade. Assim seja sobre cada um de nós o fruto da nossa palavra por juízo e justiça! Deus seja Louvado!

    • Você vai ver a bancada podre em 2014. A Biblia diz que não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. A bancada Evangélica está num lugar de destaque nesta nação e vai crescer mais ainda, porque estamos com a verdade. Nós não aceitamos exclusão. Temos a igreja para todos. Parabéns ao presidente da Frente Parlamentar Evangélica que mostra quem verdadeiramente faz acepção de pessoas neste pais. Por que a bancada do pessoal não se posiciona contra o presidente o Irã que manda enforcar gay. Por ocasião de sua visita ao Brasil ele foi carregado no colo por essa turma.

  10. Se a esquerda ou os ativistas não se manifestaram, pisaram na bola. Mas bancada evangélica, com agenda anti-gay, fazendo ativismo contra os homossexuais, aprovar moção contra Maduro é hipocrisia, oportunismo e canalhice. Por outro lado, Reinaldo Azevedo, o rola-bosta, quer redimir a direita homofóbica brasileira – que em bloco persegue os homossexuais – por causa de um desatino homofóbico de alguém da esquerda? É só olhar para História para vermos que as grandes conquistas políticas e de direitos civis estiveram associadas à esquerda ou à centro-esquerda: direitos trabalhistas, voto feminino, luta contra o racismo, luta pelos direitos homoafetivos etc A turma conservadora, de ultra-direita, sempre esteve contra esses direitos.

    • Se eles não se manifestaram não Alberto. Não tem "se" ai. O presidente do Iran foi muito bem recebido aqui e os esquerdistas quase o carregaram no colo!
      Nem uma palavra, absolutamente, nem uma palavra contra sua postura de mandar para a ponta da corda gays cujo único crime é ser gay.
      ISTO SIM É A VERDADEIRA HOMOFOBIA.
      Nem mesmo o sr. Jean Wyllys disse uma "A" para repreender o canalha do Ahmadinejad.

      Acho mesmo que este sr. não se importa com os gays. Ele os quer usar para alavancar sua vida pública.

  11. Esse pessoal que combate o atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos, eles deixam claro que só querem é atrapalhar os trabalhos do Pastor Marco Feliciano. Quando o ditador do Iran esteve no Brasil eles nao fizeram a mínima manifestação, esse cidadão manda matar por enforcamento em guindastes os gays em praça pública, já saiu essas fotos na imprensa, por isso eh que eles não vao falar nada sobre o ditador lá da Venezuela tambem. Eles sao simpatizantes de ditaduras igual ao pessoal do Lula e da Dilma e todo o PT. Não existe imparcialidade neles porque eles só querem é tentar derrubar o atual presidente da CDH porque ele usou o seu direito de expressao contra a prática do homossexualismo e do aborto, que é um direito de todos se expressar garantido pela Constituição Brasileira.

  12. eita povo, desinformado e alienado!!! a midia e os grupos de interesse estao aplaudindo a cegueira mental dessa gente!! o segmento gay, representa uma fatia milionaria na economia mundial, eh isso que esse grupos estao mirando!! a possibilidade de encherem o bolso, com grandes projeto turisticos e imobiliarios voltados para esse segmento, ja esta rendendo frutos, nao eh mesmo jean?!?! acoooorda,Brasil!!!!

  13. ei povao de D ´us e familias tradicionais!!! opiniao nao eh crime, agressao sim!! entao nao vamos nos acovardar, nos calar e ficar assistindo essa cambada a achincalhar todo mundo que se posiciona ao contario do que eles pensam!! vamos contra atacar na mesma intensidade e força!! tambem temos nosso direito de opinar , que nos eh garantido pela regia Constituiçao Federal! avante, Feliciano!!!

  14. ei povao de D ´us e familias tradicionais!!! opiniao nao eh homofobia ,eh nem crime, agressao sim!! entao nao vamos nos acovardar, nos calar e ficar assistindo de camarote, essa cambada a achincalhar todo mundo que se posiciona contra tudo o que eles pensam!! isso eh censura nua e crua; eh mordaça!! entao, vamos contra atacar na mesma intensidade e força!! tambem temos nosso direito de opinar , que nos eh garantido pela regia Constituiçao Federal! avante, Feliciano!!!reajam, povo de bem e familias tradicionais(pai,mae, filho)!!!

  15. tudo para esses caras(homossexuais) e grupos de interesse(ongs,politicos,artistas,midia), eh homofobia e preconceito!!chega de terrorismo de opiniao!!! querem amordaçar todo mundo que tem opiniao contraria a deles,isso eh censura!! vao se lascar, temos principios e tb temos nossa posiçao, seus comportamentos nao nos interessam, mas nao nos obriguem a aceita-los como normais!!!

  16. HUMMMMMMMMM….. ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!!!!!
    OLHA SÓ OS APEDREJADORES DE GAYS SE POSICIONANDO AO LADO DOS SEUS DIREITOS…É PARA ACREDITAR??? DEIXA EU RIR: KKK……….KKK…………KKK……… KKK
    Ou seja, deixa a KU KLUX KLAN SABER DISSO!!!!!!!!

    • se liga ,cara!! quando eles(gays, militantes ,artistas e simpatizantes) falam, e opiniao, quando os contrarios se manifestam eh preconceito, homofobia,massacre, violencia… na Constituiçao Federal, opiniao ainda nao eh crime, eh DIREITO ! vc eh censor,por acaso??

      • Se você é de Deus, deveria conter sua abordagem e seu linguajar, pois em nenhum momento lhe ofendi.
        Sou praticante do Evangelho, e o irmão se enganou comigo.
        Não defendo bandeira de ninguém, somente a do Senhor Jesus.
        Melhor seria, em minha opinião, que cristãos de verdade não adentrassem no antro da política podre de Brasília, só isso.
        Sou cristão graças a Deus. a minha irônia nada tem a ver com o Pastor Marcos Feliciano.
        Como também repudio todo e qualquer tipo de homosexualismo.
        O que estou indignado é com a hipocrisia de alguns parlamentares evangélicos.
        Creio que o irmão NÃO ENTENDEU MINHA IRÔNIA.

  17. Descobrí que não estava errado,meu sobrinho é viádo foi criado dentro da igreja ,opai o estragou o privando de tudo e todos agora ,rum,ta chorando amargamente a opção safada do filho.Vai ter que orar muitio coitado dele e de nós,por ter que aturar suas praticas vergonhosas.

      • QUEREMOS SER SIM, CRENTAIADA DE SEGUNDA COMO VC FALOU; AQUI NA TERRA QUEREMOS SER ISTO, MAS UMA COISA EU TE DIGO: LÁ NO CÉU ESTAMOS DE PRIMEIRA!!! NÃO QUEREMOS SER RECONHECIDOS NESTE MUNDO, POIS NÃO ESTAMOS AQUI PRA AGRADAR AO HOMEM, E SIM PRA AGRADAR A DEUS.
        O PRÓPRIO JESUS DISSE AS SEGUINTES PALAVRAS: ” AI DE VÓS QUANDO TODOS OS HOMENS FALAREM BEM VÓS, POIS ASSIM FIZERAM SEUS PAIS AOS FALSOS PROFETAS”. ENTENDEU???

    • INFELIZMENTE, TEMOS MUITOS EVANGÉLICOS COVARDES E SEM AMOR. FALAM QUE MARCO FELICIANO É PECADOR E DEVERIA RENUNCIAR, OUTROS POR ELE SER DE DENOMINAÇÃO DIFERENTE, MUITOS EVANGÉLICOS ESTÃO PERDIDOS NO MUNDO, Ñ SABEM O QUE QUEREM PQ AINDA Ñ SE ENCONTRARAM COM JESUS CRISTO, O QUE ELES SÓ SABEM FAZER É CRITICAR, JULGAR E CONDENAR…VÃO PRESTAR CONTAS À DEUS POR TUDO….ELES Ñ LÊEM À BÍBLIA E POR ISSO ESTÃO PECANDO…FALTA DE CONHECIMENTO…ELES Ñ SABEM QUE OS COVARDES E OMISSOS TBM Ñ HERDARÃO O REINO DOS CÉUS.

  18. Eles não viram isso,nem notaram a presença do pte. do Irã,porque o alvo deles, e de seus tranca ruas e pomba-giras,é o Evangelho,q não querem de jeito nenhum q seja pregado aqui,como sempre o foi..denunciando pecado.QUEREM UM EVANGELHO LIGHT,Q APROVE SUAS PREFERÊNCIAS SEXUAIS ,E AÍ SIM ,E SÓ ASSIM,CESSARÃO DE PERSEGUIR IGREJAS E PASTORES E PREGADORES Q AINDA TEM A CHAMA ARDENDO,OU ATÉ PAVIOS Q AINDA FUMEGUEM.

    JEAN,GOSTAS DE QUEIMAR A ROELA? QUEIME-A,MAS Ñ VENHA NOS DIZER,NEM AOS NOSSOS FILHOS Q ISSO É NATURAL,POIS Ñ O É!
    MARTA,A QUEM O CLODOVIL SE REFERIA COMO ” A COBRA”,,SE VC E DANIELA MERCURY, ACHAM NATURAL DUAS ARANHAS BRIGANDO..PONHAM AS TAIS PARA BRIGAR.SÓ Ñ VENHAM NOS IMPOR SUAS PRÁTICAS BEM COMUNS NOS RITUAIS SATÃNICOS DE JEZABEL,DE BABILONIA E SODOMA..NÓS Ñ VAMOS ACEITÁ-LAS JAMAIS COMO NORMAIS!!
    SÓ IGREJA Q JÁ MORREU,OU NUNCA ESTEVE VIVA,VAI ACEITAR TAIS PRÁTICAS COMO NORMAIS!

    • O Clodovil era uma das pessoas mais sóbrias que eu já vi. Um dia, em seu programa matutino na televisão, condenou a prática homossexual afirmando que isto não é uma coisa normal não aprovando, também, o incentivo a essa prática às crianças. Não sei exatamente se as palavras foram estas, mas a ideia é bem parecida. Até gostaria de ver um vídeo sobre a sua declaração.

  19. Por isso e por mais alguma coisa os evangélicos precisam se voltar para o Evangelho Eterno. Enquanto estiverem conformado com o gospel e shows de pregadores massageando suas mentes com oratórias sensacionalistas, um dia vão acabar aceitando ou engolindo os prós-gays, prós aborto e outros vícios dessa geração…

  20. É o sistema. Esta cambada de políticos brasileiros não conseguem resolver os problemas do Brasil e se metem a questionar governos de outros países. O que nós estamos precisando de nossos congressistas é que tomem vergonha e procure resolver os problemas do Brasil. Resolva a criminalidade de são Paulo e Rio de janeiro, as enchentes de São Paulo e Rio de Janeiro, procurem dar um basta no maior desviu de verbas federal feito pelos prefeitos brasileiros. TOMEM VERGONHA| NA CARA, vamos cuidar da nossa casa e não dos outros.

  21. Com tanta coisa horripilante acontecendo (p. ex., o assassinato a sangue frio de um menininho que, no colo de sua mãe, implorava ao seu assassino, que não o matasse!!!), esse pessoal fica se preocupando com a sexualidade do próximo. AFINAL,, GAY NÃO FAZ MAL A NINGUÉM! ELE SÓ QUER VIVER EM PAZ!!! PREOCUPEM-SE COM COISAS QUE REALMENTE FAZEM MAL À SOCIEDADE,, COMO A VIOLÊNCIA, A FALTA DE HOSPITAIS, A ROUBALHEIRA GERAL, O DESPUDOR DE MINISTROS DO SUPREMO COM A SUA PARCIALIDADE NOJENTA,, E MUITAS MAZELAS MAIS, QUE ESTÃO CORROENDO A MORAL DO NOSSO PAIS. A QUESTÃO DOS GAYS ESTÁ SENDO UTILIZADA POR PARTE DE ALGUNS POLÍTICOS E DA MÍDIA, PARA DESVIAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO DOS VERDADEIROS PROBLEMAS DA NAÇÃO. ACORDA, BRASIL!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA