Revista Time destaca crescimento da igreja evangélica entre latinos: “A Reforma Latina”

20

Em sua edição lançada no dia 4 de abril, a revista norte-americana Time teve como matéria de capa uma análise sobre o crescimento dos evangélicos latinos nos Estados Unidos. Intitulada “The Latino Reformation” (A Reforma Latina), a matéria foi escrita pela jornalista Elizabeth Dias.

– Os latinos evangélicos são um dos segmentos de mais rápido crescimento de milhões de frequentadores de igrejas dos Estados Unidos – frisou Dias.

De acordo com uma pesquisa recente da Pew Forum on Religion and Public Life, cerca de 62 por cento dos 52 milhões de latinos nos Estados Unidos são católicos. Richard Stengel, editor gerente da revista, comentou o assunto destacando que eles são latino-americanos que abraçaram uma forma evangélica de Protestantismo.

– Eles abandonaram o catolicismo por todos os tipos de razões – afirmou Stengel, que prevê que os evangélicos sejam metade dessa população em 2050.


De acordo com o relatório feito por Elizabeth, os hispânicos, como também são chamados, parecem se voltar ao movimento protestante por este oferecer uma relação mais pessoal com Deus, do que o catolicismo.

– Eles vêm em grupos, mães latinas e crianças, avós e amigos. ‘Que Dios te bendiga’ (Que Deus abençoe), diz cada um, oferecendo abraços e beijos para todos os que encontram – descreve a jornalista.

Destacando o rápido crescimento das igrejas que visitou para compor a reportagem, na região de Washington D.C., Elizabeth Dias disse ter encontrado sinais de uma reforma latina. A reportagem afirma ainda que tal crescimento de latinos evangélicos está influenciando também temas como a reforma imigratória, além de outras questões políticas.

Por Dan Martins, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. Interessante!!! Enquanto uma das mais conceituada revista em todo o mundo (TIME) divulga o crescimento dos evangélicos latinos e seu carisma, uma porcaria de revista quase falida (ISTOÉ) apoia a podridão do pecado entre homens e mulheres. Aff!!!!!!!!!!!!

    • Há os néscios, que julgam ser uma grande quantidade de adeptos, o suficiente para legitimar a sua crendice. Esquece que outrora, toda a humanidade julgava ser a terra, um planeta plano e apenas um afirmou que não, que era em forma de globo.

    • Caro internauta J. Lopes, concordo com sua analise, mais infelizmente o que esse sistema quer é manipular as pessoas tornando-as incapazes de ter opinião própria, eles se acham os donos da verdade e se sentem superior a todos, só que se esquecem que o poder pertence a DEUS e mesmo que tentem não vão conseguir por todo tempo impor suas ideologias pois existe um DEUS que tudo ver e conhece o intento do coração de cada homem; Fica com DEUS.

        • vixi SOUZA vç deu um nó no parente do veado coitado dos bicho!!!foram comparados aos viados..que não são veados mais uma criatura que não é raça não é bicho…talvez seja o parente mais proximo do diabo…. hehehh….

  2. Procure em quaisquer igrejas pessoas com faculdade, pós, mestrado ou doutorado e terás uma grande decepção, pois em sua maioria são compostas de analfabetos e semi-analfabetos.

    Aos sábios, as coisas do deus parecem loucura , afirmam os crentes. Entenderam???? é preciso ser meio que estúpido, por assim dizer, para ser um crente e ter fé.

    FÉ………………..CRER……………..SEM…………………..SABER

    • Voce deve ser um frustado, chega a dá pena de vc, e esse seu comentario ridiculo nem vale a pena ser levado a serio, onde vc se baseia q evangelicos não tem nivel superior??? onde??? vc quer ser daqueles metidos a engraçadinhos por “tirar onda” da cara dos crentes não é?? mas essa sua piadinha não colou……e aproveite e vá se informar!!!

    • Deixa-me lhe dizer algo que você não sabe então.
      Sou da igreja Batista, sou formado em administração, possuo MBA em marketing, os pastores da igreja batista possuem formação Academica em faculdade e isso é obrigatório, a maioria dos membros dessa instituição possuem alto nível acadêmico, tendo desde médicos, engenheiros, professores etc.., então afirmar o que você esta querendo é muita falta de conhecimento, confundir “igrejas” evangélicas que hoje infelizmente não condizem com a verdadeira missão de Cristo é muito comum , Mas você acertou em uma coisa. na questão sabedoria , mas veja isso ” Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia”. Primeiro você deveria saber a diferença entre sabedoria e inteligencia.
      Sabedoria se refere em colocar na pratica a inteligencia, por exemplo, uma pessoa quando é preso mesmo tendo doutorado , mestrado ou é pós graduado , mas que por uma infelicidade praticou um crime não deixa de ser inteligente , mas deixou de ser sábio , porque não colocou em prática o que aprendeu, ou ainda um indivíduo que julga a capacidade de outros , mas é inteligente para fazer julgamentos , por ter estudado,porem critica o que não sabe , deixou de ser sábio e esse meu amigo é seu caso.

    • Por que as pessoas teem dificuldades em acreditar que Deus é o criador de todas as coisas? Porque os nossos anseios são tão pequenos e baixos e os anseios de Deus são tão elevados que não suportamos a nossa insignificância e pobresa mental e espiritual.

      • Se aceitarmos a verdade de que Deus fez todas as coisas, isto será uma prova contra nós mesmos, testificando o nosso descomunal distanciamento em relação à majestade de Deus. Pois Deus não poderia ter feito todas as coisas sendo medíocre como nós o somos.
        Por isso a tendência nossa é de nos enganarmos achando que nossa razão e lógica é suficiente para fazer de nós seres muito especiais e que não precisamos de Deus, sendo Ele quem tudo nos deu e continua nos concedendo pela Sua infinita misericórdia.
        Tamanha é nossa repulsa pela nossa insignificancia que preferimos acreditar que a inesgotável perfeição e complexidade de todas as coisas foram criadas pelas mãos do “acaso” cuja inspiração foi gerada de um “nada” absoluto. Por isso é que Paulo diz: “Porque (…) tanto Seu eterno poder como a Sua divindade se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis”

    • Caro Nilson de Simas, você é muito convencido com suas”estatísticas”, mas não vai mudar nada seus números, admita; evangélicos estão crescendo e ponto final!
      Eu não sou Adventista mas tenho amigos que são, e eles são bastante estudados sim, pare com inveja rapaz, você deve ser uma pessoa já de meia idade, isso é uma criancice, fica mal para você esses tipos de argumentos.
      E só pra irritar mais um pouquinho, os Adventistas são uma denominação evangélica histórica, e assim como restante dos evangélicos eles crescem também!

  3. Alguém falou que os evangélicos em sua grande maioria são analfabetos e semi analfabetos,então vc não conhece a Igreja Adventista meu caro.Grande parte dos membros tem curso superior,muitos tem doutorado e incentivamos muito o crescimento acadêmico,prova disso é que somos a denominação cristã com a maior rede de escolas particulares do mundo. Com centenas de universidades,escolas e hospitais. Eu mesmo tenho 2 faculdades e ae? Essa mania de achar que evangélico é alienado,burro e sem cultura só parte de quem tem um preconceito já formado e que baseia suas idéias numa minoria que tem pouca informação e formação acadêmica. Não generalize,antes pesquise primeiro prá não vim falar tanta bobagem! Muita gente não teve oportunidade de estudar e isso não o faz burro, conheço muita gente simples,do bem,de caráter e um exemplo de cristão,entretanto tb conheço muitos com 4 diplomas e são cheios de presunção,cheios de si,orgulhosos e soberbos! Bem aventurados os mansos e humildes de coração…eu posso ter 5 faculdades mas isso não preenche o vazio que só Jesus pode preencher!!

    • FERNANDO ADVENTISTA – Não foi alguém quem falou, fui eu NILSON DE SIMAS de Joinville-SC, da Rua Graciosa, 110, do CEP 89207-100 do FONE 47 3454-9213.

      Um apóstata da igreja adventista do sétimo dia, filho de pais devotos, sendo ele um pastor da tua igreja.Tua conclusão é feita tendo como pressuposto de horizonte, tão somente a distância dos teus olhos até o teu próprio umbigo.

      Também sou pós graduado em gerência contábil e auditoria e te desafio a debater estatística e religião comigo. Amargarás o vexame da vergonha de veres tua crença e tuas teses sendo colocadas para dormir e tudo, com muita elegância, apreço e educação. Te aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  4. FERNANDO – Não foi alguém que falou, foi eu NILSON DE SIMAS de Joinville-SC da Rua Graciosa, 110 do CEP 89207-100 do fone: 47 3454-9213 e-mail NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    Um apóstata da igreja adventista do sétimo dia, filho de falecidos pais devotos, sendo ele um pastor da tua igreja.

    Tua análise, tem como pressuposto de horizonte, tão somente, a distância dos teus olhos até o próprio umbigo. Também sou pós graduado em gerência contábil e auditoria e te desafio a debater estatística comigo e contraditar o que as instituições independentes de pesquisas, apontam em seus resultados.

    Venha debater religião comigo AMADO IRMÃO, e amargarás o vexame de veres tua crença e tuas teses sendo colocadas para dormir, tudo com muita educação, apreço e elegância. Te aguardo………………NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  5. RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um DEMENTE NARCISISTA

    • FERNANDO ADVENTISTA – Não foi alguém quem falou, fui eu NILSON DE SIMAS de Joinville-SC, da Rua Graciosa, 110, do CEP 89207-100 do FONE 47 3454-9213.

      Um apóstata da igreja adventista do sétimo dia, filho de pais devotos, sendo ele um pastor da tua igreja.Tua conclusão é feita tendo como pressuposto de horizonte, tão somente a distância dos teus olhos até o teu próprio umbigo.

      Também sou pós graduado em gerência contábil e auditoria e te desafio a debater estatística e religião comigo. Amargarás o vexame da vergonha de veres tua crença e tuas teses sendo colocadas para dormir e tudo, com muita elegância, apreço e educação. Te aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  6. FERNANDO ADVENTISTA – Não foi alguém quem falou, fui eu NILSON DE SIMAS de Joinville-SC, da Rua Graciosa, 110, do CEP 89207-100 do FONE 47 3454-9213.

    Um apóstata da igreja adventista do sétimo dia, filho de pais devotos, sendo ele um pastor da tua igreja.Tua conclusão é feita tendo como pressuposto de horizonte, tão somente a distância dos teus olhos até o teu próprio umbigo.

    Também sou pós graduado em gerência contábil e auditoria e te desafio a debater estatística e religião comigo. Amargarás o vexame da vergonha de veres tua crença e tuas teses sendo colocadas para dormir e tudo, com muita elegância, apreço e educação. Te aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

DEIXE UMA RESPOSTA