Uma situação inusitada, com requintes de terror, drama e comédia, acometeu uma igreja localizada às margens da Rodovia dos Minérios no Bairro Abranches, em Curitiba, na última sexta-feira (30). Cada vez mais ousados e sem o temor a Deus, assaltantes invadiram o templo durante a celebração do culto para realizar uma das várias investidas criminosas na região.
Segundo informações das testemunhas, três assaltantes utilizaram armas de cano curto e longo. Eles interromperam o culto e tomaram todos os pertences dos fiéis. Um carro modelo UP, de um dos membros, também foi levando durante o assalto.
O que mais chamou atenção dos policiais e das vítimas foi que pouco tempo antes de saírem do templo, os assaltantes tiveram a audácia de pedir ao pastor para orar por eles. Ao que parece, o pedido que poderia aparentar algum tipo de arrependimento, na verdade, foi um ato de ironia ou mesmo de ignorância diante dos crimes praticados e sua relação com a vontade de Deus.
A ironia ficou confirmada porque os assaltantes praticaram novos assaltos na Rua Arthur Leinig, no Vista Alegre, e outro na Rua Major Virgolino Esmanhotto, entrando em fuga logo em seguida. A onda de ataques só foi interrompida porque o carro que havia sido roubado foi reconhecido por uma patrulha da ROCAM, do 12º Batalhão, no bairro do Pilarzinho.
Houve perseguição e confronto com os assaltantes, que durante a fuga perderam o controle do veículo e bateram na Rua Mathilde da Silva Wolff. Após abandonar o veículo eles seguiram a pé, pulando os muros das residências par atentara se evadir da Polícia.
Um dos assaltantes foi capturado, mas outros dois continuam foragidos, segundo informações do portal Massa News.