No passado, assalto a templos de igreja eram raros, já que havia uma cultura de maior respeito ao espaço de culto considerado sagrado. Atualmente, no entanto, o número de crimes contra esses ambientes parece estar aumentando consideravelmente, apesar do esforço das autoridades públicas.
Em Porto Velho, Rondônia, foi registrada mais uma ocorrência de assalto contra um templo cristão. Dessa vez, porém, os assaltantes se depararam com uma atitude corajosa e, certamente muito arriscada, por parte de um diácono.
Isso porque, segundo informações do Rondo Notícias, o diácono identificado como Francisco de Santos, que se apresenta como dirigente da igreja evangélica, entrou no templo no exato momento em que os criminosos estavam assaltando os pertences da denominação.
O religioso, então, entrou em luta corporal com os assaltantes e acabou sendo agredido por eles. Segundo Francisco, os criminosos jogaram uma mesa sobre ele, que terminou quebrando, mas ele se defendeu com uma cadeira.
“Porrada”
Em um vídeo postado nas redes sociais, Francisco mostra o estrago deixado pelos criminosos, que após a interrupção por parte do diácono, passaram a vandalizar o templo da igreja, quebrando diversos objetos.
O diácono disse que entrou na “porrada” com os assaltantes porque teria conhecimento de artes marciais, mas lamentou os prejuízos em decorrência do crime. “Os caras entraram aqui ontem, jogaram a mesa em mim. Situação complicada”, disse o religioso.
“Os caras entraram aqui ontem, pra levar a caixa de som, só que não conseguiram não, eu juntei na ‘porrada’… essa mesa esbagaçada foi o cara que jogou”, diz o diácono. “Está vendo irmão? Situação complicada”, lamentou. Assista abaixo o relato completo do diácono: