O milagre da recuperação de uma criança que estava prestes a ter sua morte decretada através do desligamento dos aparelhos foi compartilhado como testemunho por uma família que, no momento em que perdeu a capacidade de agir, viu a ação divina operar.
O caso do menino Dylan foi registrado há dois anos, durante a Páscoa, mas só agora a família decidiu torná-lo público. Ele havia estado em coma por conta de problemas respiratórios e, quando os médicos disseram que ele não se recuperaria, a família decidiu desligar os aparelhos. No entanto, foi nesse momento que o milagre aconteceu.
A família que vive na cidade de Shelton Lock, no condado de Derby, na Inglaterra, começou enfrentar essa dura batalha no Natal de 2015, quando o bebê apresentou dificuldades para respirar. Os pais correram para o hospital, e lá Dylan foi diagnosticado com colapso pulmonar, causado por cistos que estavam cobrindo ambos os pulmões.
De acordo com informações do portal Daily Mail, o bebê foi diagnosticado com Histiocitose Celular de Langerhans Pulmonares (PLCH), um tipo de câncer que causa cistos nos pulmões, que posteriormente causou pneumonia – o que o levou a ser internado novamente.
Durante a internação, Dylan piorou e os médicos deixaram claro que sua chance de recuperação era quase nula. Com a situação sem horizonte de melhoras, a família decidiu que desligaria os aparelhos, preparando-se para a despedida do menino.
O procedimento foi agendado para o sábado seguinte à Sexta-feira Santa, e quando os médicos iniciaram os preparativos para desligarem o suporte de vida, os sinais da frequência cardíaca voltaram ao normal e ele terminou por despertar do coma no domingo de Páscoa.
“Na Sexta-feira Santa, eles nos disseram que as coisas pareciam sombrias e que não iríamos pegá-lo de volta nos braços. Toda a sua família veio de todos os lugares para se despedir, incluindo seu irmão mais velho”, disse Kerry Askin, mãe do menino.
“Acabamos dizendo: ‘Parem; ainda há luta nele’. Então seus níveis de oxigênio começaram a aumentar e ele começou a voltar para nós. No domingo de Páscoa, ele estava estável o suficiente para eu me sentir confortável o bastante para me deitar. Eu estava crendo com firmeza que ele era o nosso milagre de Páscoa”, acrescentou a mãe.
Hoje, Dylan é um menino saudável de 4 anos e o garoto-propaganda da CLIC Sargent, uma fundação que ajudou sua família imensamente enquanto ele estava doente. “Para nós foi um alívio, porque estávamos morando no hospital e era uma coisa a menos para nos preocupar”, disse Kerry sobre a organização.
“Nós dizíamos qual era a nossa dificuldade e eles encontravam uma solução. Isso significava que poderíamos passar nosso tempo de qualidade com nossos filhos. Isso nos fez ver o valor do nosso tempo com eles. O que a CLIC Sargent nos deu foi inestimável – eles nos deram a dádiva do tempo com nosso filho quando pensamos que não restava muita coisa”, relembrou Kerry. “Eu realmente acredito que tudo isso foi um milagre”, finalizou.