Um pastor que foi baleado na cabeça enquanto pregava nas ruas está testemunhando seu milagre e agradecendo a Deus por estar vivo.
“É um milagre — absolutamente um milagre”, disse o pastor Hans Schmidt. “Eu não deveria estar vivo. Sendo realista, eu deveria estar morto. E por causa de Sua graça e Seu amor, eu ainda estou aqui”, acrescentou.
O pastor e evangelista de 26 anos, veterano das forças armadas dos EUA, foi baleado na cabeça no dia 15 de novembro de 2023. Inicialmente não se sabia que ele tinha sido baleado, e a suspeita era que o sangramento na cabeça tinha sido causado por uma agressão.
Os médicos fizeram uma tomografia computadorizada e descobriram que ele havia levado um tiro na cabeça. Rapidamente, o pastor sofreu complicações e precisou ser internado em uma UTI, enquanto sua família orava por um milagre e pedia orações.
Sua esposa, Zulya, contou que o marido costuma pregar antes dos cultos nas ruas próximas à igreja: “Ele faz isso há mais de um ano e, normalmente, ele prega na rua por 30 minutos antes de cada culto noturno para nossa igreja. Naquele dia, ele simplesmente encerrou a pregação na rua mais cedo, e eu achei isso estranho”.
Pesadelo
Ao ser baleado, Hans caiu de joelhos e logo se levantou, sem saber que tinha sido alvejado. Ele começou a se sentir mal, e desmontou o sistema de som, o colocou de volta no carro e dirigiu até a igreja.
De repente, ela percebeu que ele estava sangrando e presumiu que alguém tinha potencialmente jogado uma garrafa nele enquanto ele falava ou o ferido de outra forma semelhante.
Quando ele tentou falar com a esposa, nenhuma palavra saía. Foi quando ele foi levado ao hospital, a bala foi descoberta, e ele foi colocado em suporte de vida e em coma induzido.
Com base na terrível situação, autoridades e profissionais médicos presumiram que ele morreria. Porém, por meio de orações e intervenção médica, Schmidt voltou para casa poucos meses depois, em janeiro, e continuou seu caminho para a recuperação.
Fragmentos de bala ainda estão dentro do cérebro dele, pois era muito arriscado remover todos os pedaços. A Polícia ainda não tem pistas de quem atirou no pastor, mas segue procurando.
Perdão
Todo o episódio não intimidou o pastor, que voltou a pregar no mesmo cruzamento. E ele decidiu perdoar a pessoa que tentou mata-lo: “Não acho que guardar rancor contra ele vá mudar alguma coisa. Acho que é importante perdoar as pessoas. E eu o perdoo”.
No final das contas, os médicos disseram que Schmidt, que faz fisioterapia e terapia da fala, em breve retornará a uma vida relativamente normal — algo pelo qual pessoas em todo o mundo têm orado, segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News).
Ver essa foto no Instagram