Pontificado de Bento XVI foi marcado por polêmicas com outras religiões e escândalos de pedofilia e corrupção no Vaticano

60

Após o anúncio do Papa Bento XVI de renunciar ao pontificado, especialistas em todo o mundo levantam os principais fatos do tempo em que o cardeal Joseph Ratzinger ocupou o posto de líder máximo da Igreja Católica.

Cercado de polêmicas, Bento XVI foi elogiado e criticado por diversas pessoas, em momentos diferentes e por razões diferentes. Quando foi eleito, o pontífice precisava lidar com as acusações de abuso sexual e pedofilia nas fileiras da Igreja Católica.

Segundo estudiosos, ele foi o Papa que mais enfrentou a questão, e a iniciativa de emitir inéditos pedidos de desculpas às vítimas e afirmar que os “pecados dentro da Igreja” precisavam ser reparados, fez com que casos fossem descobertos e apurados.

Em relação à convivência com as demais religiões majoritárias do mundo, embora Bento XVI tenha se proposto a estabelecer um relacionamento respeitoso, com visitas a sinagogas e mesquitas, houveram críticas a algumas de suas declarações sobre o judaísmo e o islamismo.


Num discurso em 2006, o Papa citou uma suposta frase do imperador bizantino Manuel 2º Paleologus, que questionava os métodos de expansão da fé muçulmana: “Mostre-me o que Maomé trouxe de novo, e lá você encontrará apenas coisas más e desumanas, como o seu comando de espalhar pela espada a fé que ele pregava”, disse Bento XVI. A repercussão foi negativa, e um clérigo iraniano chamado Ahmad Khatam afirmou ser “lamentável que o líder religioso dos cristãos tenha tão pouco conhecimento do Islã, e que fale sem vergonha disso”.

Sobre judeus, Bento XVI, que é alemão, afirmou durante uma visita a Auschwitz (campo de concentração nazista na Polônia) que a culpa pela existência do holocausto durante o nazismo pertencia a “um bando de criminosos” que teriam “abusado” dos alemães. Importantes figuras do judaísmo declararam estarem “perplexos” com a fala do Papa.

Com a ciência, o embate foi travado principalmente na esfera do combate à AIDS, pois Bento XVI sempre se opôs ao uso da camisinha, pregando que a doença só seria vencida com a conscientização das pessoas em relação ao uso responsável de seu próprio corpo: “O problema da AIDS é uma tragédia que não pode ser derrotada só com dinheiro ou pela distribuição de preservativos – que até pode agravar o problema”.

As declarações do Papa foram classificadas como características de um “genocida” pelo representante brasileiro nas iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate à AIDS, Pedro Chequer, segundo informações da BBC Brasil.

Em 2012, Bento XVI enfrentou um escândalo de corrupção dentro do Vaticano, quando seu mordomo vazou documentos que sugeriam lutas internas por poder e casos de corrupção nas esferas mais altas da hierarquia católica.

Preso, o mordomo Paolo Gabriele alegou que sua intenção era expor as perversidades e corrupção na sede da Igreja Católica. Condenado pela justiça italiana a 18 meses de prisão por roubo de documentos oficiais, Gabriele obteve o perdão papal.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


60 COMENTÁRIOS

  1. O problema de pedofilia é fácil de resolver. Basta descobrir quem é ou tem tendencia a homossexualidade e impedir que entrem para o serviço da igreja. Pois a grande maioria dos casos de pedofilia na igreja católica são praticados por homossexuais.

    E na questão da AIDS, o papa está certo. O que acontece é que a ONU e as diferentes organizações que os apoiam, e exercem influencia nas decisões, estão viciados com ideologias. Para combater a AIDS, como mostra o sucesso em Uganda, deve-se estimular a fidelidade, monogamia e sexo apenas no casamento. Mas como a ONU quer estimular a promiscuidade, por mais óbvio que sejam as vantagens da monogamia e fidelidade, deve-se fazer o contrário.

    Recomendo o vídeo abaixo que trata deste assunto, traduzido por Júlio Severo:



    Assine o Canal
    • Alex me desculpe…mas acho que vc esta equivocado pq pedofilia e uma coisa e homossexualidade e outra coisa…pedofilos muitas das vezs sao homens acima de qualquer suspeita…tai os padres ne… que sente desejo sexual por crianças e tanto faz se meninos ou meninas…completos endomoniados…… agora homossexualidade e escolha sexual…entao nao e pq o camarada e gay que ele e pedofilo nao…nao vamos misturar

      • Olá Lorena,

        Pedofilia, heterossexualidade e homossexualidade são todas igualmente preferência sexuais, diferenciando entre elas o objeto ao qual o interesse erótico é destinado.

        Eu não afirmei que todos os homossexuais são pedófilos. O que eu disse é que do total de casos dentro da igreja católica, a maioria foi cometida por homossexuais. Percebeu a diferença?

        No caso da pedofilia dentro da igreja católica, 89% dos casos nos EUA foram cometidos por homens contra crianças do sexo masculino. Logo, homossexualidade. Aí aparece algo interessante, pois a mídia constantemente diz “padres pedófilos” e não “homossexuais pedófilos”. E desta forma o senso comum da sociedade se forma. É o mesmo que ocorre nos chamados “crimes de homofobia”. Mais de 50% desses crimes são homossexuais que matam outros homossexuais. O restante são crimes devido a drogas, latrocínio etc. Mas a mídia não mostra isso, pois existe um viés ideológico em suas ações.

        Então, se esses homossexuais não entrarem na ICAR, o número de casos deve diminuir. Lembre de uma coisa: os ativistas gays, inclusive Marília Gabriela citou isso em sua entrevista com Malafaia, que na Grécia a homossexualidade era normal. Acontece que na mesma Grécia, a pedofilia, o sexo com os efebos, os impúberes, era algo normal.

        A liberação do sexo com e entre crianças sempre foi uma das metas principais do movimento gay masculino e também do movimento feminista. Alguns exemplos:

        Brasil: Luiz Mott, fundador e líder do GGB. Procure o texto dele chamado “Meu Moleque Ideal”.

        Holanda: Partido da Diversidade e da Caridade.

        Alemanha: organização “K13”.

        EUA: NAMBLA, Paidika, Greek Love, etc.

        E outras dezenas de organizações.

        No caso das feministas, basta ver o que Tatiana Lionço, doutora em psicologia e ativista queer (feminismo de gênero) disse: “Deixem as crianças brincarem (brincadeiras sexuais) em paz”.

        E lembrando que pedofilia não é exclusividade dos homens. É a grande mídia que forma esta visão na sociedade. Veja um exemplo no vídeo abaixo:



        Assine o Canal
  2. Só podia ser um brasileiro mesmo pra falar tanta besteira sobre a posição do papa em relação a camisinha. Cientistas e pessoas sérias já se renderam aos argumentos do papa para se evitar a AIDS. todo mundo sabe que o único método realmente eficaz contra DST/AIDS é aquele que o papa e a ICAR sempre defenderam, ou seja, castidade e fidelidade. Abaixo segue p link da revista Galileu sobre a posição se cientistas sérios e o apoio destes ao papa.

    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG86942-7833-215,00-O+PAPA+ESTA+CERTO.html

  3. neste caso nunca entendi, como o clero escolheu, um homem que tinha um histórico de racismo de promiscuidade, de trapaças e mentiras, salva-se seu unico discurso contra o uso da camisinha, no resto. só mostrou na verdade, todas as praticas, de obscenidades cometidas por eles, mas igual a sua irmã mais nova a universal, sobram escandalos, e pecam por falta de DEUS

      • RACISMO QUANDO DISSE QUE A CULPA DO HOLOCAUSTO ERA CULPA DOS PRÓPRIOS JUDEUS UM BANDO DE CRIMINOSOS E POR ISTO ESTAVAM AMPARADOS PRA MATAR
        PROMISCUIDADE QUANDO SABENDO DE SEUS PARES NA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS PEDOFILIA ESCONDEU OS CRIMINOSOS E OS MANTEVE COM TODAS AS REGALIAS, SE COMPACTUAR COM PERVERTIDOS NÃO É NO MINIMO SER PROMISCUO, ENTÃO

        • Vc leu o texto inteiro quando ele visitou o campo de concentração…
          Parece qeu não.Se tivesse lido veria que o bando de criminosos a quem ele se refere são os nazistas de Hitler e seu grupo.

          Tem certeza que ele compactuou…. Pois um ou 2 anos apos virar papa endureceu as regras para suspeitos de pedofilia no clero e soube ap menos pedir desculpas e reconhecer que a hierarquia deveria ter agido antes.

          • leandro, veja bem ser perdoado porque escondeu os pedófilos e os manteve nos cargos, com as regalias que elas tem, tudo bem,mas não tira o ato, para quem foi estrupado vilependiado, não quer dizer nada o pedido de perdão, então, ter pedido perdão por terem abandonado os judeu pela inquisição não tira o peso da obra feita, sei que eu não deixaria um medico que errou colocar a mão para me oprerar

  4. Vamos aguardar por alguns dias e assim todos saberemos a verdade da renúncia do papa. Essas explicações vinda do Vaticano sobre doenças, fragilidade do papa é a maior mentira já contada este ano. Há escândalos, corrupção, lavagem de dinheiro, pedofilia e muita pressão. Vamos aguardar.

  5. SOU CATÓLICO E NÃO ESTOU AQUI PARA DISCUTIR RELIGIÃO COM NINGÚEM ASSIM COMO EU EXITEM DIVERSOS CATÓLICOS FIÉIS DENTRO DA NOSSA IGREJA QUE PROCURAM BUSCAR E COMPREENDER MAIS E MAIS AS VERDADES QUE SEI QUE A NOSSA IGREJA DEIXOU A DESEJAR FALAR .O QUE ACONTECEU COM O PAPA ESTÁ SUJEITO A ACONTECER COM QUALQUER OUTRO LIDER RELIGIOSO ,ENTÃO NÃO É HORA DE CRITICAR E SEI QUE O VERDADEIRO SERVO DE DEUS É AQUELE QUE NÃO CRITICA ,MAS RECONHECE QUE NÃO ESTAMOS SERVINDO A LÍDERES RELIGIOSOS MAS SIM ,ACREDITAR QUE DEUS É UM SÓ E QUE TEMOS QUE BUSCAR A NOSSA SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO A CADA DIA ,INDEPENDENTE DE DENOMINAÇÃO

  6. Viví 36 anos no catolicismo, corínha, sacristão, na minha adolescência, estudei pra padre, saí, me casei, começei a ler a Bíblia que se diz católica, (todas são iguais, a católica só com seis livros a mais apenas, em um dos concílios o papa mandou acrescentar esses livros rejeitado pelos apóstolos), quando comecei a ler a Bíblia católica fui vendo tantos erros que se cometiam quando a própria Bíblia católica não permitia que acabei precisando deixar a religião, também tive muito ódio dos crentes, achando que só a igreja em que eu estava, estava certa, mas sempre falei com Deus: Senhor, se eu estiver errado, me coloca no caminho certo, porque pro inferno eu não quero ir; Chegou o meu dia: Aceitei a Jesus e hoje pela misericórdia de Deus depois de fazer o seminário Batista, sou um Pastor evangélico, procurando ser fiel e obediente á Palavra de Deus. Fico muito perpexo quando vejo tantos pastores escandalizando a obra de Deus. Mas, maior rigor haverá naquele dia, para aquele que mais conhecer.Deus está vivo e vendo tudo. escandalizar a obra de Deus é dar prejuizo, e alguém que dá prejuizo será lançdo fora; Jesus dirá: Apartai-vos de mim, malditos para o fogo eterno, Mateus 25.do versículo 31 a seguir. Cuidado Pastores e os que se dizem crentes, com Deus não se brinca.

    • Para um homem que foi coroinha e sacristão o senhor conhece pouco ou quase nada de Canon Biblico e de sua formação.Na verdade, o senhor ilustra bem o que falei aqui mesmo para o Clamando.A má formação dos catolicos no Brasil de um modo geral.

      A Biblia catolica possui 7 e não seis livros a mais que a protestante.Falar que um papa num concilio mandou acrescentar tais livros recusados pelos apostolos.Que provas o senhor Nivaldo pode apresentar….

      Que se saiba estes livros foram recusados pelos rabinos fariseus de Jamnia em 90 DC.Se ler as carta de Clemente I,Bispo de roma em 90 DC ,e ordenado por Pedro, vai ver que ele cita Judite e Tobias.Os evangelistas usam a tradução grega da Septuagina.quer uma prova Nivaldo…
      “eis que uma VIRGEM CONCEBERÁ” termo usado somente na tradução grega com 73 livros.
      Na hebraica a expressão È: “eis que UMA JOVEM CONCEBERÁ”.Ou seja a tradução grega era boa o suficiente pros apsotolos e evangelistas.Mas para os protestantes não é…

      Nos manuscritos de Qurman do Mar Morto, os essenios judeus mantinham as copias dos 7 detero canonicos que agora os evangelicos por causa do ex padre Lutero rejeitam. Por que eu devo acreditar na autoridade dos rabinos fariseus e não na palavra dos bispos ordenados pelos apostolos….

      Se entrar num site como o veritatis Nivaldo vera que nos concilios de Roma(ano 382) de Hipona(393) de Trullos(Sec VI) de Florença (sec XV) TODOS ANTES DA REFORMA PROTESTANTE, o canon de livros biblicos sempre seguiu o num de 73.

      Então vc era um catolico que não conhece a historia de sua igreja.

      Aqui mesmo neste site,no link de teologia pg 2 vc vera um estudo do pastor Dutra onde ele quer sustentar esta versão que não confere com os registros historicos, onde somente no sec XVI a ICAR teria decidido pelo atual canon.Eu contesto seus argumentos com maior riqueza de detalhes.

      • Inteligência católica,

        Diga em que difere os ensinamentos desses sete livros com qualquer tese bíblica, aliás, vou mais longe, de qual ou de qual desses sete livros a Igreja Católica firmou algum fundamento de fé.

        Essa inclusão foi proposital, justo para que os seus líderes preguem aos desavisados de tua igreja que as bíblias dos católicos e protestantes são diferentes.

        Por Deus, para de tolices históricas, desde quando Pedro entrou em discussões de inserção ou não de livros do velho testamento?

        Você subestima a inteligência dos outros, que espécie de humano, cristão, filho de Deus é você?

        • Não subestimo e se vc tem alguma inteligencia Levi sugiro que pare de bancar o bobo ou tente me fazer de bobo papel a que vc se acomoda ate sem perceber.

          Conteste me com autores,teologos e argumentos factiveis na Historia senhor Levi.Deixe falar baseado em achismos.

          Leia a carta de s Clemente I e veja se menti.Veja as atas dos concs de Roma,De Hipona de Florença e la vai ver se minto o se não aparecem citados textuALmente os 73.

        • Ah e em consideração a sua questão:
          Que tipos de fundamentos e ensinos catolicos nos tiramos destes 7 deutero canonicos

          De 1 e 2 macabeus pegamos parte de nossa argumentação sobre o Purgatorio e sufragio pelas almas dos mortos.

          De Sabedoria outro que da pistas sobre o que é Purgatorio e o uso valido e restrito das imagens sem apelar pra idolatria.

          Já te falei senhor entre no site google catolico, ou no veritatis ou na associação Luis de Montfort e lá verá tudo que te falo muito bem explicado por pessaos que tem o Dom e Talentos muito superiores aos meus.

          NA VERDADE,PENSO QUE SO VC TEM INTELIGÊNCIA SUPERIOR A DELES.Ainda me qualifica como “inteligência catolica” Levi….

          Sinceramente não mereço tantos elogios ou ironias.Vc está precisando conhecer alguem que seja realmente inteligente.Se pareço alguem um pouco mais instruido é APENAS porque sei aceitar a sabedoria e exemplo de homens como Agostinho,Justino Maritr,Inacio de antioquia, Tomas de Aquino.Homens que souberam conhecer e divulgar legitimamente os ensinos de Nosso Salvador o Cristo.

          MAS NÃO DÊ ATENÇAO AO QUE FALO.O SENHOR JÁ É AUTOSUFICIENTE E SABIO DEMAIS PRA OUVIR ALGUEM TÃO VULGAR QUANTO EU.

          • isse Jesus: dái não sairas enquanto não pagares o ultimo centavo!! e Jesus foi pregar aos espiritos que estavam na prisão,1 Pedro3 e 2 Pedro,4 . É a realidade do Purgatorio, nada de impuro entra no ceus,Apocalipse. Purgatorio é real na Biblia leia os textos dái não sairas dái de onde,do ceu não!! do inferno? em ambos os locais não há saida, só há saida no Purgatorio qdo pagarmos nossos pecados.

    • Nivaldo,

      com toda a minha ignorância sobre o tema, onde os apóstolos rejeitaram os livros excedentes na Bíblia Cristã Católica ? Donde, meu caro ?

      O mais interessante é ler e escutar pessoas que não possuem a menor intimidade com os ensinamentos, história, etc etc relacionado as bases e fundamentos católicos .

      Novamente, vamos tentar relatar algo perdido no passado e pelos espertalhões do presente.

      Os Judeus de ALEXANDRIA chegaram a traduzir o Antigo Testamento para o Grego entre 250 e 100 antes de CRISTO, dando assim origem à Versão Alexandrina do Antigo Testamento, também chamada de “Dos Setenta Intérpretes”. Esta edição bíblica “grega” encerra (acolhe) os Livros que os Judeus de Jâmnia rejeitaram. Ora, acontece que os Apóstolos e Evangelistas, ao escreverem o Novo Testamento em grego, citavam o Antigo Testamento “alexandrino”, escrito em grego, mesmo quando diferia do texto em hebraico. Para comprovar estes fatos, basta ver MATEUS – 12,3(que cita Isaías 7,14) e HEBREUS – 10,5(que cita Salmo 40,7) (Estes escritos NÃO fazem parte da Bíblia dos Judeus de Jerusalém-Jâmnia). Por conseqüência, O Livro Sagrado de “Alexandria” foi o Livro que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram. Mais tarde, no ano 300, nosso querido religioso monge católico Jerônimo traduziu finalmente para o latim.

  7. a pedofilia ,acontece infefelismente em todo grau,raça,condições , seja rico ou pobre,evangelico ou não o que vale e o carater das pessoas,se a pessoa tem o espirito santo em sua vida concerteza ela não vai cometer esse tipo de pedofilia e nem outras asneiras. porque a biblía diz quem convence o homem do pecado da justiça e o espirito santo o que isso tudo está acontecendo e a falta de jesus na vida dessas pessoas.

  8. Acredite se quiser! O papa Bento 16 não saiu por causa do peso da idade como a imprensa tenta convencer as massas. O jogo do poder pesou na decisão segundo fontes do vaticano. Ou ele saia ou morreria. O próximo papa se empenhará o máximo na implementação do governo mundial(vulgo anticristo), pois ele mesmo será um membro do governo mundial, e a sua função é chefe supremo do parlamento das religiões falsas; e com ele, muitos pastores evangélicos também.
    Não é atoa que a Igreja mundial do poder Deus, não questiona a doutrina de religião nenhuma. Já prestaram atenção nisso? Silas Malafaia, bispo Macedo, RR Soares, e outros, pouco discordam da doutrina dos católicos, dos espiritas, dos satanistas etc. porque a doutrina deles tem muito em comum. O engano velado dos incautos. Quase não se vê eles falarem da vinda de Jesus, do reino messiânico iminente do anticristo; alguns quando falam, mentem! Dizem que a Igreja não vai passar pela grande tribulação;” Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei na hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr á prova os que habitam sobre a terra.(Apoc 3:10). É engraçado
    que, essa palavra veio para a Igreja de Filadélfia, mas os irmãos dessa igreja foram mortos, torturados e cortados ao meio. Então, como foram guardado da provação? Vê se raciocinam! Esses falsos mestres são guias de cegos! Estão trabalhando para o anticristo! Não se iludam com as multidões que estão nessas igrejas! O caminho da verdade é estreito e são poucos os que entram nele! Já a operação do erro é uma porta larga e são muito os que entram por ela.
    Orem ! Orem! E peçam o discernimento para Deus! È promessa dele ensinar a todos!(Heb 8:11; e IJo 2:27).

    • Sergio,

      a Igreja é divida harmoniosamente entre tradicionais, carismáticos e ultra conservadores.

      Não existe e nunca existiu ameaças aos líderes da Igreja, a não ser vindas de fora.

      O resto da especulação é impossível comentar !

    • Todas não estão cheias, não. Sempre estiveram, a partir do judaísmo, do próprio ministério de Cristo. Nunca essas religiões foram guiadas por santos. O único santo que regeu por algum tempo foi Cristo, todavia diferente de muito dos seus discípulos, figurinhas que queriam lugares importantes no céu, que tentou matar gente, que ficou com dinheiro de Cristo e depois O vendeu.

    • Liga não Josy, o Levi é assim mesmo.É que cristo não teve a sorte de encontra-lo em seu tempo.Poderia ter dispensado aqueles 12 coitados,mesquinhos,sem vergonhas e pecadores.Bastava o levi,melhor que tudo e todos.

  9. A renúncia de um Papa não é coisa nova embora um tanto quanto incomum. O que não se pode fazer, entretanto, é especular em torno dos motivos que o levaram a deixar a liderança da igreja católica, comentando “n” motivos, e muitas vezes sem real conhecimento da causa. Mesmo que o ex-papa dê uma longa entrevista ao mundo inteiro, certamente o real motivo – aquele que está no fundo do coração, jamais será conhecido por qualquer um de nós. Acredito que a melhor atitude agora seria respeitar a atitude do “pontífice” e orar, rezar, ou torcer (escolha o melhor), para que o sucessor seja feliz no exercício da liderança da igreja, nos próximos anos.

  10. Diante de toda falta de caridade nas pergunta precisou merecer essa resposta. Cuidado com a ignoracia e estudem mais meus caros irmãos protestantes. Vejam o video abaixo


    Assine o Canal
  11. Pois é meu caro irmão Edy, é como disse a jornalista Raquel do SBT;” Com discursos arrebatadores e promessas de maravilhas, vendem indulgências, perdão, salvação, prosperidade , cura Etc.
    Esse é o perfil de muitos pastores evangélicos no atual contexto. Uma vergonha!

  12. Quanto as supostas denuncias a Bento XVI sobre suas declarações e a má vontade, implicância ou até mesmo burrice, de determminadas agências impressiona !

    A tempestade que se seguiu à sua palestra em Ratisbona em 12 de setembro de 2006 foi o primeiro da série de ataques. Bento XVI foi acusado de ser inimigo do Islã, e um proponente incendiário do choque de civilizações. O mesmo homem que com clareza e coragem singulares havia revelado onde a raiz última da violência pode ser encontrada, em uma ideia de Deus mutilada de racionalidade, e então ensinou como superá-la.
    A violência e até mesmo matanças que se seguiram às suas palavras foram a prova triste de que ele estava certo. Mas o fato de que ele tinha acertado na mosca foi confirmado acima de tudo pelo progresso que se viu daí em diante no diálogo entre a Igreja Católica e o Islã, não apesar da, mas justamente por causa da palestra em Ratisbona do qual a carta ao Papa dos 138 intelectuais muçulmanos e a visita à Mesquita Azul em Istambul foram os sinais mais evidentes e promissores.

    Outro exemplo, a propósito da viagem papal a Auschwitz, em 2006, se sustenta e, uma vez que ao longo do tempo as memórias ficam mais incertas, ainda se repete que teria honrado a memória dos seis milhões de poloneses mortos, vítimas de um simples “bando de criminosos”, sem precisar que a metade deles eram judeus (a mentira é verdadeiramente espantosa, pois Bento XVI, naquela ocasião, falou efetivamente sobre os “poderosos do Terceiro Reich” que tentaram “eliminar o “povo judeu” do “leque de nações da Terra” – Le Monde, 30 de Maio de 2006).

    O detalhe é que a mídia descarada altera o texto e depois se retrata em colunas mínimas, quase imperceptíveis ! E eis que este nobre espaço também repete o mesmíssimo erro !

    Thiago Chagas, meu caro multiplicador, sejamos mais profissionais e menos piegas !

  13. Aos poucos Bento XVI vem revelando as entranhas do vaticano.( A conspiração). E uma notícia fresquinha acaba de chegar: Bento 16 renunciou para evitar apreensão de riqueza da igreja e sua até a páscoa. Uma nota diplomática foi emitida para o vaticano pouco antes da sua renúncia pelo tribunal internacional(ITCCS) sexta feira 1 Fevereiro, 2013.

  14. ENQUANTO HOUVER ESSA GUERRA RELIGIOSA NADA VAI MUDAR NO MUNDO!!!

    Cristão ou Religioso? QUEM SOMOS DIANTE DE DEUS?

    Não devemos confundir a palavra cristão com religião. No evangelho de João 15; 10:

    “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”. João 15.10

    Neste capítulo Jesus se apresenta como a videira verdadeira e recomenda no v.4

    “Estai em mim, e Eu em vós: como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”. João 15.4

    Estar na videira, é estar dentro do coração de Jesus. No v 5 diz:

    “Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e Eu nele esse dá muito fruto: porque sem mim nada podeis fazer”. João 15.5

    Jesus quer que, todo aquele que se diz cristão, esteja dentro do coração Dele. Dizer-se religioso e não ter a certeza da salvação é ser aquela vara ou ramo, que não dá fruto que é cortada.
    Nos versículos de 8 a 11, referindo-se à vinda do Espírito Santo, diz que:

    “Quando Ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais. Do juízo, porque o príncipe deste mundo está julgado”. João 15.8-11

    Pensemos agora no sentido da palavra, “Do pecado, porque não crêem em Jesus”. Não existe pecado maior para Deus, do que o homem descrer na palavra Dele. E quem é que convence o homem de que ele é pecador, se não o Espírito Santo? Muita gente, sendo religiosa não quer libertar-se do pecado; porque gosta dele. Portanto não basta ser religioso, mas é necessário praticar a palavra de Deus. Convencer o homem do juízo, isto é, do que o homem será julgado no dia final. E se o diabo foi julgado, e ele é o príncipe deste mundo, como não será o homem também julgado?
    Convencer do pecado, porque Jesus iria voltar para o Pai, e não seria visto pelos homens. Então o Espírito Santo, doravante Ele estaria convencendo o mundo, e não mais Jesus. Com tais palavras Jesus estava procurando antecipadamente, preparar o coração de seus discípulos, a respeito de tudo o que iria acontecer sem a presença Dele. Portanto, não veriam mais a Jesus, mas sentiriam a presença do Espírito Santo.

    “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para a sua parte, e me deixareis só, mas Eu não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; e no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”, João 15.vs 32 e 33.

    O simples religioso não entende estas palavras.
    Voltando às palavras de Jesus que diz, que assim como o ramo deve estar interligado à videira, o verdadeiro cristão está ligado intimamente a Jesus. Portanto não basta dizer que ama Jesus, se não produz fruto. E, a respeito de ser mero religioso, não significa de fato estar tendo união com Ele. Em Gálatas 5; 22 diz:

    “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei”. Gálatas 5.22

    Muita gente confunde esta palavra, obra ou fruto, com a simples freqüência aos cultos de sua igreja; em quanto que, como vimos acima, o verdadeiro cristão tem a vivencia com a palavra de Deus, e Cristo. Então prezado leitor, você é mero religioso ou está tendo intimidade com Deus? Diz Tiago, “Mostra-me a tua fé sem as obras, e Eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. Continue sendo religioso, não negligenciando a comunhão com Deus.

    Autor: Pr Timofei Diacov

  15. Eu quis dizer sua prisão no comentário acima.
    Atenção: Com o novo papa, a Fundação Keshe promoverá acordo de paz mundial para ser assinado com “todos os cidadãos do mundo”. A proliferação da tecnologia de microchips e biometria, e acordo de paz, tudo junto?
    Diacordo com as profecias do Bispo São Malaquias e o monge de Pádua, Bento 16 é o último papa da lista,o número 111; para o próximo papa, São Malaquias proferiu uma frase sem número: Durante a perseguição final o trono da santa Igreja(que de santa não tem nada) será ocupado por” Pedro o Romano”, que apacentará os cordeiros em muitas atribulações, depois das quais a cidade das setes colinas será destruída, e o terrível juízo irá julgar seu povo, o fim. Se eles(os profetas) estiverem certos, a Igreja Católica tem o seu fim iminente. Procurem os vídeos no youtube “As profecias da Igreja Católica, são Malaquias e monge de Pádua. Mais uma coisa: o novo papa e clero católico, vão enfrentar logo no inicio, acusações e prisões, segundo a agencia Easter Reclamation.

    • Senhor a profecia de S Malaquias é falsa.Ele morreu em 1190 e somente em 1595 é que um jesuita publicou a suposta profecai atribuida ao mesmo.São Bernardo que era grande amigo de Malaquias e seu testamenteiro nunca falou da mesma.O conteudo sobre os futuros papas a partir de 1595 é generico e poderia ser atribuido a quase qualquer eclesiastico.

  16. A lista do Monge de Pádua é semelhante á das profecias de São Malaquias. Aos últimos 20 papas correspondem simples frases. os últimos seis papas da lista receberam as seguintes frases.
    15—Homem de grande humanidade que fala francês. João xxlll (1958 a 1963).
    Falava francês e foi o núncio apóstolo em paris, foi conhecido como sendo um homem de grande humanidade.
    16—“A sombra do anticristo começará a obscurecer a cidade Eterna. Paulo Vl(1963 a 1978).
    O papa Paulo Vl disse que em 1968 ” a fumaça de satanás” tinha penetrado na igreja por uma fenda.
    17—” O pastor da laguna ; seu reinado será rápido como uma estrela cadente”.João Paulo l(1978)
    João Paulo l faleceu 33 dias depois de sua eleição.
    18–” virá de longe e manchará a pedra com sangue”. João Paulo ll veio da Polônia. A maior parte dos papas são Italianos, por isso a frese diz que ele veio de longe; o atentado de 1981 manchou de sangue a praça de São Pedro.
    19–” Semeador de paz e de esperança em um mundo que vive suas últimas esperanças.
    Bento XVl (2005 ????).
    O mundo em que vivemos está a sofrer grandes convulsões, nada mais apropriado para descrever a atualidade como a frase acima.
    20–” Ele chegará a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte.( Desconhecido)???
    Será que isso não faz sentido algum? Se essa s profecia são falsa como você alega, é isso que estamos prestes a descobrir.

    • particularmente eu creio ser antibiblica pois vc sabe que a palavra de Cristo é maior que a de um servo Dele.E ele disse que so o Pai sabe o dia e a hora.Alem disto,desde o sec XIX que padres da propria ICAR estudaram e analisaram o texxto e concluirma que é fraude

    • Veja a seguinte profecia de Nostradamus:

      Centúria II-87,

      Depois virá de um país distante um príncipe alemão sobre um trono dourado. Servidão encontrada do além-mar. A dama submetida, com o tempo não mais adorada.

      País distante e alem mares: Brasil,

      Príncipe alemão: Odílio Pedro scheret é descendente de alemão, seu tio já foi cardeal, o que subentenderia o príncipe alemão falado pelo profeta,

      Trono dourado: igreja cheia de ouro, rica…

      Servidão encontrada além mar: quem vai aceitar essas coisas senão brasileiro, povo que gosta de dar cabeçada?

      A dama submetida: quem se acha a bambambam, portanto a dama? E o submetida? são os processos, o poder se esvaindo, tendo que ser humilde e não mais julgadora, se igualando aos que estão embaixo no chão, portanto deixando de estar no patamar das setes colinas de Roma, a que acha que nunca vai ficar viúva: as portas do inferno não prevalecerão. Vai nessa, Deus não é vaca que se leva do jeito que quer pra curral de a e de b, não. Escreveu e não leu, faz como Israel que até hoje fica pra cima e pra baixo no mundo, justo por desobedecer e por se achar a nação escolhida, esquecendo que foi importante até a vinda de Cristo, afinal Deus ao nos ofertar algo, não é coisa sem valor como o são as terras secas que eles matam e morrem por ela.

      Por fim, o não mais adorada: precisa dizer alguma coisa? Se não cuidam de suas crianças, se não expulsa os que agem contra ela, se não criam normas que dificultem a estadia de pessoas adultas sozinhas no mesmo ambiente que crianças, a sociedade deixa de ter afeição às instituições omissas, diferente das evangélicas que ao tomar conhecimento, logo disciplina os que abusaram e a maioria entrega nas mãos das autoridades, pois crianças são anjos dos céus ainda, quando crescem é que se transformam noutras coisas.

  17. A Igreja Católica nunca foi a igreja de Cristo; mas como em todas as religiões o Senhor tem os seus remanescentes, na igreja Católica também não é diferente. A Igreja católica nasceu da mútua transigência entre o paganismo e o cristianismo. Constantino nunca se converteu de verdade, tanto é que mesmo despois de se declarar cristão manteve como símbolo principal o rosto do deus sol romano nas moedas. Antes, satanás lutava contra a igreja, mas não tinha grande êxito. Então, resolveu mudar de estratégia: Ao invés de lutar contra, aliou-se a ela; dando-lhe a religião oficializada do império Romano através do seu vaso, o imperador, e toda a obediência era devida a igreja Católica Romana. Constantino embebedou os cristão com a história da visão da luz, e com o termo cunhado por ele, “Jesus cristo é o deus das batalhas e varão de guerra”; ao invés de ser o Deus misericordioso, perdoador e príncipe da paz. As profecias desses padres nos remete para o apocalipse 18 a onde também a simbólica Babilônia tem o seu fim. Embora o termo a grande babilônia esteja longe de ser só a igreja Católica e sim, o império das religiões falsas, e não e difícil de descobri as semelhanças nas crenças e doutrinas.

    • Desde o advento de Lutero todo novo papa é o anticristo previsto em Apocalipse.Como ja vamos a 500 anos de reofrma protestante já era hora de terem aprendido algo com a Historia.
      Sobre constantino fundar a ICAR ou te-la corrompido que provas documentais o senhor pode apresentar…um monimento,um decreto onde el criou e nomeou algum papa.E se fundou e a manteve pra sustentar o poder de sua dinastia.Então porque papas como Julio I e Liberio forma perseguidos e torturados por seu filho Constâncio II. Já que vc lê tanto a Biblia deve saber que Jesus mesmo ensinou que um reino dividido não pode subsistir.

      E S Malaquias nunca seria um profeta das coisas de Cristo se a ICAR é uma Instituição a serviço do mal.Afinal era arcebispo catolico e defensor de nossas supostas “heresias”.

      • Mais que claro que a igreja católica é uma instituição a serviço do bem, o entretanto é o desvio que a mesma faz ao se dar para o serviço do mal.

        Meu caro, quando se está aqui criticando, compreenda, não é a instituição, mas sim as posturas erradas, os descaminhos, as veredas, os atalhos que alguns delas fizeram(idêntico aos da cúpula do judaísmo e de qualquer instituição de caráter religioso), diferenciando que ele fez muitas besteiras por muito tempo e contra muitas pessoas que o seu viés de graça fica quase que apagado diante da montanha de pecados.

        Compreenda isso e enfrente a cúpula dos da tua igreja, pois sai e entra ano sem mudar um pouquinho e mais ainda quando tem gente igual a você que, diferente de qualquer pai/educador, não quer enxergar as notas vermelhas do aluno/filho, e ficam a elogiar, a defender com unhas e dentes.

        Use um pouco do espirito do grande padre que nasceu dentre os de vocês, Lutero, e se mostre indignado, pois se não fosse ele e sua irresignação, a coisa aí dentro da igreja estaria pior, pois tiveram, face a ação de Lutero, que se ajeitar, se molda. Vamos, meu caro, a vida não é só bater palmas, não!

  18. Quanto ao dia e a hora desconhecida pelo homem;(Mt 24:36-45), No mesmo capítulo 24:32,33) diz que uma séries de eventos norteariam o homem a reconhecer o tempo conclusivo.
    Desde que o papa Bento 16 renunciou, que raios, ventos terremotos, chuvas de meteoros vem caindo sucessivamente na terra.
    Será que ainda não deu para entender? Ainda não é o fim do mundo e nem a vinda de jesus, ´é o limiar do fim! Jesus vem após a 6º trombeta, ante a sétima.(lCo 15:52)

  19. È verdade Levi! A profecia da tal virgem de Fátima diz o seguinte: O último papa estará sob total controle de satanás.um grupo inteiro de prelados católicos em Roma que pertence a satanás, são servos de satanás. E os servos de Satã fora da Igreja em diversas organizações, pois eles querem destruir o catolicismo da Igreja, e mantê-lo como um fator estabilizador nos assuntos humanos. É uma aliança. Uma aliança suja, uma aliança imunda…..Podemos conjecturar que, o segredo de Fátima seja realmente o plano final de Satanás descrito abertamente a cúria romana sobre seu enviado papa satânico, o sacerdote maldito, com a agenda illuminati.
    Quero dizer também, que eu acredito sinceramente, que a suposta Virgem de Fátima é o próprio satanás. Que nas previsões ou segredos, na verdade esconde a agenda Illuminati, ou o plano da NOM.(Nova Ordem Mundial).

  20. Olhá juro em geral, nunca li tanta asneira. Que são vocês para jugar o papa, á religião, que não for erronia, que atire a primeira pedra. Só Deus juga, só cabe á ele fazer condenações, tenho certeza que o papa nem está preocupado com estas calunias, porque ele, como eu, crê no Deus da verdade. Alguém de vocês trabalha dentro do vaticano pra ter certeza assim do que afirmam? Pelo amor de Deus olhá o tanto de pecados só nesses comentários de vocês, cuidado com a difamação, tantos erros existente em varias outras religiões, só que não vão á mídia, por que não só pessoas de suma importância como nosso papa. O que salva não é o papa, não o pastor, não é padre, não é a religião meus caros é Deus, e nossa fé nele. De nada adianta decorar citações da bíblia, decorar ela em peso e não vivenciar a palavra, jogar aqui citações bíblicas pra que? para provar que é mais inteligente? que está certo? com já disse que decide é Deus. De nada vai adiantar o julgamento final vai ser dado por ele.

    Que absurdo, falar aqui que o próximo papa é do satanás, que isso que ignorância! Toda vez é uma história. Vai se preocupar com sua salvação meus caros, com sua fé, e em vez de ficar criticando condenando, vá rezar, orar. Sério!

DEIXE UMA RESPOSTA