Billy Graham critica tentativa de adivinhar dia da volta de Jesus e diz: “Estejam prontos”

0

A segunda vinda de Jesus é descrita, na Bíblia, como um evento do qual somente Deus tem controle e conhecimento sobre a data. No entanto, muitos líderes se aventuram anunciando terem descoberto o dia, e em todos os casos, a previsão falhou. Diante desse cenário, o pastor e evangelista Billy Graham aconselhou aos cristãos que parem de tentar adivinhar essa data e passem a se preparar.

Graham, que nos últimos meses vem se dedicando apenas a responder cartas que recebe em seu site, foi questionado por um leitor se alguém que se identifica como “guru espiritual” em sua cidade e alega ser “divino”, poderia, eventualmente, ser Jesus Cristo em sua segunda vinda.

O evangelista respondeu, objetivamente, dizendo que o “guru espiritual” definitivamente não é Jesus, já que que quando Cristo voltar à terra, será evidente para um monte de gente: “Eu posso dizer com confiança que essa pessoa não é Jesus – porque quando Jesus voltar, Ele virá do céu, com poder e glória, e toda a raça humana o verá”, escreveu.

Citando Mateus 25:31-32, que afirma que, quando o Filho do Homem vier de volta à Terra, “todas as nações serão reunidas diante dele”. Falando de forma urgente, disse para os fiéis deixarem de se preocupar sobre quando será, e passarem a se preocupar em como estarão no dia.


“Eu não sei, e nem qualquer outra pessoa. De fato, Jesus nos advertiu contra a tentativa de fazer previsões precisas sobre a sua vinda, ou mesmo afirmar que sabemos, embora ao longo dos séculos alguns tentaram (e falharam)”, pontuou. “Mas uma coisa eu sei: algum dia Cristo virá novamente – e então será tarde demais para nos arrependermos e sermos salvos. E mesmo que a morte venha para nós antes disso, agora – não depois – é o momento de colocar nossa fé e confiança n’Ele”, concluiu.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA