Brasil

Bispo Edir Macedo fala sobre libertação e diz que “a maioria dos pastores são endemoninhados”. Assista

Comments (444)
  1. Paulo Tarso disse:

    Os grandes homens de Deus costumam errar, e errar muito…

    O Bispo Macedo é inegavelmente, junto há muitos outros homens e mulheres de Deus, um dos grandes apóstolos deste século… contudo erra e erra muito… creio que alertar os seus erros evita que alguns se desviem de Cristo pela confusão causada pela interpretação do amado Bispo…

    Primeiramente vamos ver nas Escrituras que os grandes homens de Deus erram, e erram feio muitas vezes trazendo prejuízo ao Evangelho… Vejamos o caso do Apóstolo Tiago, de Moisés e Josué e depois falaremos das declarações do Bispo Macedo.

    Tiago 3 :1 Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. 2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo..”
    Observe: ele diz “todos tropeçamos em muitas coisas”… certamente o Apóstolo Tiago pregou ou fez alguma coisa referente ao Reino de Deus que logo depois viu que errou… ele diz “nós”

    Todos os Apóstolos (menos João e Paulo) ensinaram uma doutrina errada durante toda a sua vida! Eles pregaram sobre a falsa doutrina de que João não morreria, mas viveria para sempre!
    Leia:

    João 21:20 E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? 21 Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? 22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. 23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? 24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
    – Observemos: Eles interpretaram erradamente uma declaração do Senhor Jesus; eles pregaram por toda vida essa doutrina errada! Por que Deus não os advertiu que estavam pregando uma doutrina errada? Porque cometeram o mesmo erro de Moisés e de Josué (Êxodo 12:38, Josué 9:1-21). Erraram Moisés, Josué e os apóstolos pois não consultaram ao Senhor . Se os apóstolos tivessem colocados aos pés de Jesus a INTERPRETAÇÃO dada as Suas declarações, o Senhor lhes teria dado o verdadeiro significado, a verdadeira interpretação.

    O que provamos acima é que grandes homens de Deus erram e erram muito… e muitas vezes com grande prejuízo ao Evangelho pelo qual Cristo morreu…

    O Bispo Macedo, grande homem de Deus, erra pois interpreta o Evangelho à luz de suas experiências evangélicas… isso é um grande erro… o Evangelho de Cristo é muito, muito mais que as gloriosas experiências que Deus tem dado ao Bispo Macedo ou a qualquer um de nós!

    O Apóstolo Paulo entendeu isso! Compreendeu que Deus fazia coisas no seio da Igreja de Cristo que ele nem imaginava! Compreendeu, que o Evangelho de Cristo era maior que as experiências que tinha com Cristo! Vejamos:
    Romanos 1: 9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, 10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. 11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; 12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
    Observamos: Paulo, “incessantemente” fazia oração para inter ter com os romanos, pois admitia que eles poderiam ter algum dom ou operação do Espírito Santo desconhecido por ele, Paulo.

    Veja o comportamento de Paulo, ele não saiu por aí taxando que os que tinham dons espirituais diferente dos seus eram obras de demônios…

    Agora, vamos colocar as declarações do Bispo Macedo, ‘a luz do Evangelho!

    “Eu não tenho a mínima dúvida em dizer que a maioria dos pastores neste mundo inteiro são endemoninhados… Eu não tenho o mínimo medo. Eu tenho certeza do que estou falando. Pelo que eu conheço, pelo que eu já passei, pelo que eu já vi, a maioria deles não é liberto”, afirmou..

    Primeiro, interpretou o fato usando os limites de suas experiências e isso nem sempre é certo!

    Segundo, confunde endemoninhados com libertação (tentação)…

    – Os Coríntios cometiam graves pecados e Paulo não os chamou de endemoninhados… antes chamou de Igreja de Deus, que precisavam serem libertos…

    – Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. Tiago 5.17.
    Observamos: Elias não era um endemoninhado, maus um homem tentando. Todos somos tentados, contudo uns sedem e outros não sedem a tentação… isso não quer dizer que estão endemoninhados… mas tentados… o Bispo Macedo erra à luz do Evangelho … confunde as coisas…

    Contudo o Bispo Macedo fala corretamente que muitos pastores precisam ser LIBERTOS… com certeza, muitos precisam…

  2. Paulo Tarso disse:

    O Bispo Macedo … confunde endemoninhados com libertação (tentação)…

  3. Paulo Tarso disse:

    Os Coríntios cometiam graves pecados e Paulo não os chamou de endemoninhados… antes chamou de Igreja de Deus, que precisavam serem libertos…

  4. Paulo Tarso disse:

    Contudo o Bispo Macedo fala corretamente que muitos pastores precisam ser LIBERTOS… com certeza, muitos crentes precisam …

  5. Paulo Tarso disse:

    O Bispo Macedo erra e erra muito…

  6. Existe um provérbio popular que diz que "toda regra tem exceção", porém, existe um seguimento dentro da sociedade que não tem exceção: OS RELIGIOSOS! São todos farinha do mesmo saco. Parece que estudaram na mesma faculdade. Faculdade da enganação e exploração! São estelionatários profissonais. Hipócritas! como os chamou Jesus (Mateus 23:27,28)

  7. AMB disse:

    É a vida dos “”corajosos”” anônimos…é o cumprimento do que diz a bíblia…

    “”Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.

    Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

    E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

    Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;

    Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

    Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.””
    (Judas 1:10-19)

    Obrigado Senhor Jesus…

  8. Mary disse:

    Vou postar aqui um comentário que colei de outro site. Gostaria que o AMB, ou outros da IURD, pudessem nos dar uma explicação sobre essa ocorrência.

    Mário

    Olha eu fico horrorizada com os depoimentos em que eu acredito ser povo da IURD, quando eles disparam que as pessoas não são salvas, para com isso!!!!! o que eu vou dizer agora não é mentira, é a pura verdade, eu vivi por quase 30 anos dentro da Obra da igreja, saí por me escandalizar com o que vi,esse homens ( bispos) da IURD não são salvos, pelo que praticam , imagina semana passada levaram um bispo pra dentro de uma sala e mandaram bater nele ,chamando-o de ” bispo de bosta” porque souberam que ele tinham carro e um apartamento, gente onde fica a integridade física????deram murros nas costelas desse bispo , mandando-o confessar uma coisa que ele não fez, os pastores do rio grande do Sul estão desmotivados,escandalizados,e ainda tem gente que defende esses homens?! Onde estão os princípios cristãos em primeiro lugar , depois vem os outros….então os que defendem , primeiro eu convido vc a ser pastor , sentar onde nós sentamos, e ouvir o que ouvimos depois vc fala , duvido que defenderá, duvido!

    1. jgmix disse:

      Mary

      obrigado por postar esse relato. é importante divulgarmos esses relatos de quem está la dentro para que o povo conheça os bastidores da iurd. se vc buscar na internet mais ainda vc acha, dá para escolher o que vc vai divulgar. Eu mesmo nem cheguei a ser obreiro, pq eu não quis, ( hoje sei que foi livramento de Deus ) e vi coisas bem desagradáveis na iurd, imagina quem é lá de dentro. por isso amb nos persegue, calunia e mente sobre nós, pq ele depende desse sistema religioso que vive da exploração da fé dos desavisados. Ele tá desesperado! claro que não vai admitir, mais tá no desespero conosco!

      1. Mary disse:

        JGMIX,

        Sabe, justamente por ele ser pastor é que me admiro os meios que ele usa para fazer essa defesa obstinada. Como Paulo falou a IURD tem mais de 15000 pastores e só ele vem aqui defender, mas se fosse só isso, o mais lamentável é que ele procura desacreditar quem não concorda com a sua forma de defesa.
        Sinceramente, eu acho que ele sabe de muita coisa… daí o seu desespero em não querer que elas venham a público!

        1. AMB disse:

          ??????????????????????????????????????????????????????????????

          MARY, eu não dou créditos a FOFOCAS…há quem goste e dê créditos, mas não é o meu caso…grato

          Jesus abençoe

          1. Mary disse:

            AMB,

            Esse relato foi feito hj, é atual! Acho que vc deveria investigar, é no estado vizinho ao seu, fica fácil se vc quiser. Eu, se fosse vc, ia atrás. Onde já se viu, agora não bastam as palavras duras, tem agressão física também!
            Iisso é muito grave e tem mais haver com vc, que está la dentro, do que com qualquer um de nós aqui.
            André Messias, não sei se vc acredita em mim, mas eu não quero o seu mal. Por isso te peço, se cuida!
            Que Deus te proteja.

  9. Mary disse:

    Achei o mesmo relato, mas mais completo.

    Mário

    Olha o que vou escrever aqui, sei que terá Iurdiano alienado que vai escrever assim, voce não é salvo, vc é do diabo que é a única coisa que um iurdiano sabe dizer , mas o que direi não é mentira , é a pura realidade, eu fui da IURD por 30 anos e defendia com unhas e dentes, convivi dentro da Obra e sei o que digo, por todos esses anos me calei, mesmo pq quem faz a obra intimamente NAO pode falar o que pensa, pq em primeiro lugar eles tiram o seu raciocínio, e vc acredita mesmo que esta agradando a Deus.Mas graças a Deus que Ele me fez entender e abriu meus olhos.Semana passada no estado do rio grande do Sul, um bispo foi tirado da reuniao de pastores á mando do bispo Clodomir e do estadual neófito Carlos Cucatto por 4!seguranças, levaram ele pra dentro de uma sala e bateram nele, seguraram ele e deram murros na costela dele para que ele confessasse, só pq souberam que ele tinha um carro e apartamento, o coitado comprou com o suor do rosto dele, mas como dentro da igreja os pastores só podem trabalhar para os lideres viverem bem , porque os pequenos são mão de obra barata, não podem ter nada!chamavam o bispo de ” bispo de bosta” , genteeeeee esses bispos da Universal pensam que são verdadeiros deuses, são homens orgulhosos, presunçosos, cheios de vícios, mantidos pela sinceridade do povo que eu Tenho muita dó…eu oro para que eles abram os olhos e vão para uma igreja séria onde existe um pastor de Deus.Agora eu te pergunto quem é do diabo????qual,pastor é do diabo????eu quero perguntar ao bispo macedo qual foi o pastor que por maus tratos fez um pastor se suicidar em Sp em 2004??????ele sabe todos os pastores sabem que um pastor nosso se suicidou por não suportar ovásseis moral que o Clodomir fez a ele, ahhhhhhhh mas isso foi bem abafado , e a esposa dele onde esta??que não botou a boca no trombone, porque?????eu sei..por medo, então eu acho que pra falar dos outros , a pessoa precisa olhar pra dentro da sua obra antes, mas em se tratando do bispo macedo e seus bispos nunca farão outra coisa a não ser defende-lo , como disse o Bp Vagner negrão que quando o bispo macedo morrer Jesus volta porque não faltará mais nada para se cumprir..Olha gente, é triste ver o estado espiritual,desses homens, é com muitatristeza que eu venho guardando o meu silencio, mas eu acho que antes de alguém da IURD defender, eu te convido a sentar nas reuniões de pastores, ouvir e ver tudo o q acontecera dentro , depois vc pode falar…..com certeza se vc tem princípios morais e a apalavra de Deus esta dentro de vc , vc não faz parte disso……..tome cuidado com sua salvação fica a dica e ainda terá gente que acha que estou mentindo ….. É barbo!!!!

    1. Edson Souza disse:

      Se é verdade isso ai.É muito triste.

      Pq amava muito essa igreja e não fico feliz com isso.
      O dinheiro, o poder das riquezas que o dinheiro tem sobre o homem corrompem o coração.
      Infelizemente.

      Única coisa que posso fazer é orar, como tenho orado.

      1. jgmix disse:

        Mais um relato da internet, um daqueles “testemunhos” que a iurd faz questão de não mostrar:

        ” Fui obreira durante anos na universal mais de 16 anos, acho que foi tempo necessário para saber o que acontece na IURD, tudo o que este ex pastor Diego falou no DVD é real, e muito mais ele foi pastor por 11 anos e eu mais de 16, digo que acontece muito mais, pastores pedófilos que mantinha escondido relações sexuais com meninas de 13 anos (querem nomes e cidade onde isso aconteceu?) pastores que fogem com obreiras com o dinheiro de toda fogueira santa e vão comemorar no motel depois eles voltam pra IURD (catedral) apos um ano e são aclamados pelos bobos dos obreiros sem conhecimento de Deus em Jesus Cristo, pastores que dizem jejuar na campanha do sacrifício e tem geladeiras caindo de comidas, dizem jejuar e na cozinha da igreja fazem banquetes, eu mesma já preparei vários, dizem receber somente ajuda de custo, mas ganham mais do que bons empresários, fora os ciúmes das esposas com as obreiras, o quebra pau é muito grande, pastores que dão em cima de obreiras bonitas e excluem as “feias” aos olhos deles, obreiros pagam os jornais da igreja, pagam campanhas, dão sucos de uva, pão da ceia, pagam o uniforme, tudo que os obreiros tem que fazer na igreja é pago sim! E quando algum canal de TV ou radio, jornal enfim meio de comunicação mostra as falcatruas então ele junta os bobos dos obreiros e mandam eles pararem de comprar o tal jornal ou cancelar o tal canal a cabo, mandam fazer abaixo assinado e ordenam os políticos da igreja processar tal meio de comunicação, é mentira? Você que está ai dentro seja de Deus e fale a verdade é ou não é assim? Mandam boicotar tal meio de comunicação dizem que eles estão sendo usado pelo diabo! Quem diz que não é assim, é um alienado e mentiroso é mentir vai para o inferno se vocês não sabem. A política é outra maneira de arrecadar dinheiro público para doar na igreja, colocam seus pastores ou obreiros de confiança, e os eleitos, colocam seus obreiros de confiança como laranja… e assim por diante, Trabalham no sol, fazem boca de urna, são explorados financeiramente, são orientados a se afastarem da família, eu mesma fui forçada a deixar minha mãe doente precisando d e mim para ficar na minha escala na igreja, quando falei com o pastor que eu tinha que cuidar da minha mãe ele falou que eu estava caindo e não estava percebendo… Para pessoas equilibradas e sãs de saúde sabe muito bem que a palavra de Deus diz que: Aquele que não cuida dos seus negou a fé e é pior do que o incrédulo, como eu ia deixar uma pessoa de idade só na doença, mesmo que não fosse minha mae, mas isso é anti-biblico, Jesus nos ensinou amar nosso proximo. Mas oro para que Deus os perdoe, eles são apenas copias um do outro e não sabem o que fazem. Então caros amigos tudo isso que Diego o ex pastor falou é verdade sim. Pastores são orientados também a casarem com obreiras bonitas para não olhar nem trair as esposas, quer dizer que não ha amor nem temor de Deus. E mesmo assim acabam traindo. Fora as esposas de pastor que são mal educadas, soberbas, orgulhosos e só servem para ficar no cabeleleiro, manicure, e lojas gastando as ofertas, se vcs tem duvidas disso é muito facil comprovar, sejam obreiros então. um conselho, se vc não fizer tudo o que eles mandam vc vai ser chamado de endemoniado, rebelde, não liberto e desprezado… tem é que entrar no sistema, e tem que dar bom testemunho financeiro senão não serve. A não ser para lavar banheiro, chão, e dizem assim: Deus quer ver a humildade no seu coração, lavar um banheiro mostra pra Deus que vc é humilde, e está a disposição de Deus não é orgulhoso e Deus vai te recompensar e te colocar no alto.
        Tire suas conclusões e nao adianta comentar com os mesmos comentarios chulos dizendo: vc não é liberto, está sendo usado pelo diabo, cuidado hem o diabo ta te peneirando, não se levanta contra igreja que cai, etc… tudo chavões para amendrontar os incautos e sem conhecimento de Jesus Cristo. Deus é muito mais que a IURD. Enquanto vcs se sacrificam na vida e financeiramente, deixando seus pais e familiares, os bispos e companhia ficam bilionarios… Procuram no google ” os escandalos da universal” e vcs verão mais e mais do que eles na igreja não querem que vcs saibam e realmente se libertem!
        Que as bençãos do Senhor Jesus estejam sobre vocês”

        1. jgmix disse:

          Mais um “testemunho” que a iurd não mostra:

          ” Eu passeando pela net, cheguei ate aqui. Muito bem…
          Também fui obreiro da igreja universal, talvez seja por isso que esta pagina me chamou a atenção e resolvi contribuir com meu testemunho.
          A universal nada mais é do que um plano bem sucedido de Edir Macedo e companhia, eles queria o poder e obtiveram este poder as custas dos neofitos desesperados.
          Entrei na IURD assim chamada, porque queria algo para completar minha vida espiritual que era vazia e Realmente me apresentaram uma solução que eu obteria resultado após dar meu tudo na chamada fogueira santa que acontece duas vezes ao ano e que hoje descobrir que nada mais é do que o pagamento do tercimo terceiro salario dos pastores, entao dando meu tudo de seis em seis meses fiquei com dividas, problemas serio no casamneto e muito mal espiritualmente, porque eles os pastores me falavam que eu não tinha dado o tudo ou entaõ não tive fé suficiente, de tanto ouvi isso fiquei desanimado, e percebi que estava sendo enganado. Nós obreiros davamos o sustento da santa ceia, jornais, onibus para trazer o pessoal das favelas e periferia, para encher as igrejas para mostrar na TV, nós pagavamos nosos uniformes e quando saimos temos que devolvê-los a igreja, senão eles mandam alguém ir ate a nossa casa e pega-lo como se fosse eles que tivessem pago, temos que passar o domingo quase todo na igreja no culto, evangelismo, sem direito a passear na casa de parentes, porque eles dizem que temos que fazer como abrão sair do meio da parentela, e confesso perdi amigos, primos, nascimento de sobrinho, não pude ver nem meus filhos crescerem direito, era trabalho e igreja o dia todo, e com isso via muitas coisas… algumas dela é o seguinta: As obreiras são exploradas a limapr banheiros, limpar salas, lavar igreja, dar brilho nos metais de castiças, taças e lapidar mármores, toalhas da mesa, algumas enceram chão quando liberado pelo pastor(caso não fique com o chao escorregadio) outras fazem unhas do pastor e esposa sem receber, outras cabelos sem receber também, tem outras que são designadas a cuidar dos filhos de pastores, e cuidam de susas casas, nós obreiros comentavamos entre alguns amigos entre nós porque também eramos aconselhados um não acreditar no outro, para desacreditar caso comentassem o erro de algum pastor, mas comentavamos com aquele amigo mais chegado os pecados que alguns lideres comentavam, alguns pecados que vcs nãó irão acreditar, mas que nós que vivemos e presenciamos sabemos que é verdadeiro. lá vai: Uma vez chegamos a igreja na epoca em que podiamos subir ao escritorio para limpá-lo e encontramos 2 pastores nus e dormindo juntos e a cueca jogadas ao chão, eles acordaram assustados, um pastor casado e maduro tinha caso com uma menina de treza anos da escolinha da igreja e a levaa pra casa dele e pedia para que ela vestisse as roupas da esposa dele, pastor titular da igreja na epoca tinha a amante do grupo de evangelismo e saiam não sempre mas as vezes a noite para o motel, alguns membros viam e é de praxe tudo o que os mebros veem passar primeiro pelos obreiros, por isso sabemos e vemos tantas coisas, pastores faziam suas chamadas entrevistas com as obreiras para saber como é a vida conjugal delas, e se alguma tivesse um problema, eles davam em cima da mesma até se tornarem amantes, na maioria das igrejas é assim que funciona. O adulterio é normal entre eles, tem aqueles que são gays, tive um pastor que adorava o grupo jovem, até o dia que o flagramos fazendo sexo oral com um rapaz do grupo jovem de apenas 14 anos. Eles são um canalha… Eles tem plano de saude, carro, casa paga pela igreja, salario alto, fazem plasticas paga pelo plano de saude, tem apartamentos no fundos das catedrais, eles bebem vinho, cerveja, compram roupas de marca, só freuqentam lugares chiques e pousadas, hoteis 5 estrelas, o macedo tem uma ilha em Angra ao lado da ilha de caras, de vez enquando eles iam pra lá comemorar a alta arrecadação… Mas as coisas santas, não se preocupem não são santas, o oleo ungido é azeite comum de supermercado, o suco de uva da ceia é suco pergola ou maguary, agua do rio jordão é da torneira mesma, terra do jordão é comparada em algum areal, perfume ungido… cuidado… vc pode está sendo ungido com desinfetante… Aqueles propositos loucos eles nunca cumprem, nunca! O que eles querem é imprensionar, fazerem grandes santuarios na igreja (com o dinheiro dos obreiso e a costura tambem) para chamar a atenção, uma vez o bispo da minha igreja fez um grande alvoroço, marcou uma reunião extraordinaria para todos os obreiros e membros e passou o video com o “GRITO DO INFERNO” como se fosse possivel ouvir pesssoas gritando no inferno, o único inferno e grito que eu ouvia era quando eles humilhavam a gente nas aulas! Isso sim era um inferno! Agora o bispo gagá Macedo que está doente e os bispos brigam entre si pelos bens e pelo dinheiro da igreja, porque todos quewrem a sua metade, pois trabalharam para isso éw justo ou não é? Bem, agora o bp macedo esta passando dentro das igreja “A CARTA DO INFERNO” Meu Deus, eles os pastores fala em ciama do altar que o bp macedo recebeu uma carta do inferno e quem escreveu foi o seu pior inimigo, e eu pergunto, como chegou esta carta as maos do bispo macedo por e-mail? Fax? Um enviado? Não… Agora além de tudo ele adepto a mesa branca, hipocrita vive o que não prega! Agora ele é mediun, eu estou enojado disso tudo!!! Se vc for a um culto e lá conversar com o pastor ou o bispo ele te dirá melhor que eu sobre esta carta! Isso é recente. O bp ta gaga. A igreja ta louca… Estão numa crise interna até o salario dos pastores foram confiscado… e na TV eles falam assim: Crise? Aqui a crise passa longe, mandamos fogo nela! Tudo mentira!! Eles são adulteros, pedofilos, homossexuais, ladroes, impostores, tudo em nome do dinheiro e usando a Deus, eu fui muito enganado mais Deus me abriu os olhos! Quando um obreiro sai da universal eles difamam o memso para este perder a credibilidade e se passar por mentiroso isso para ninguém acreditar nas verdades que ele revelará, proibem os outros obreiros da igreja e mebros a conversarem com os que já sairam alegando estes estarem cheios de demonios, mas tudo por medo de mostar com provas o erro deles. Se falarem de mim eu os processos, tenho ate uma gravação guardada na manga. A politica é ouytra safadeza, entram para roubar dinheiro publico e enviar para seus pastores, muitos obreiros são laranja, pastores e as esposas, que por sinal só serve para ser laranja e discutir com as obreiras por ciumes. Ah, as esposas vão nas lojas da cidade compram com cheque e quando mudam de cidade porque eles só ficam no maximo 2 anos, e não pagam, são caloteiras… fazem isso principalmente nas lojinhas dos obreiros e membros. Quem quiser saber se é verdade, é só ir lá e averiguar… ah, de um falso testemunho diga que vc é um empresario de grande porte ou tem bens que´terá um tratamento vip, mas se for duro terá um tratamento mediocre”

          1. jgmix disse:

            Mais um ” testemunho ” que vc não ve na iurd…

            ” A questao que quando entramos na igreja principalmente pessoas sofridas em busca de milagres estamos segos, fazendo qualquer coisa, e entao a (IURD).Diz que para voce realmente mudar precisa servi a “deus” e assim sua vida vai mudar pq voce deixou tudo e so esta com deus agora.Mais voce deve fazer tudo e com a fé que vai mudar e começa a fazer que nem se voce estivesse em um lugar de mesa branca, se nao deu certo a resposta deles sempre eram: “É porque voce nao vez direito, nao usou a fé ou nao fez o voto direito”.E vc tenha dias e dias tentar fazer certo sego e na inginorancia de uma milagre que so é falada nas grandes igrejas a sedes,que sao tudo comprado,pois nas ingrejas pequenas ou em outras nunca a testimunhos so coisas como:”consegui pagar meu aluguel”.O estranho é que , vemos tudo isso, e nao desviamos sempre fazendo a vontade deles pra tentarmos conseguir a nossa vida com deus, tudo é mentira realmten concordo pois fui uma obreira só por 1 anos e nunca me prostitui,nunca fiz nada de mal, poriço fui muito regeitada, tentai ir contra muitas coisas erradas la, e fui muito humilhada por tentar ser realmente de Deus, fui considerada a estranha( a nao de deus)Sai mesmo, e nao me arrependo e sei que la é deus, do deus deles, nao o Deus todo poderoso que fez o ceus e a terra, e acredito que muitos sao assim tambem, e que estamos no fim dos tempos e que estamos de frente ao falso profeta e vemos isso com normalidade.Precisamos de acordar para vida e salvaçao, porque os homens so sabem julgar os homens te humilhar.So sei de uma coisa cada dia que eu esta nessa igreja minha vida virou um inferno, a ponto de quase virar uma medinga.Fui burra mais sega.Graça a Deus fui liberta e hj sou feliz!!”

          2. jgmix disse:

            Mais um tristemunho universal:

            ” Meu nome é Eduardo e sou de Brasília. Fui obreiro durante 8 anos na IURD e levei um amigo pra lá que tava passando por dificuldades. Na verdade ele conseguiu sair daquelas dificuldades que se encontrava. Era muito bem tratado na igreja por ser empresário. Os pastores não saiam da empresa e da casa dele. Vivia dando churrasco lá e nem me convidava. Tempos depois também foi levantado obreiro. Começou a dar tudo na igreja influenciado por um “pastor”. Tudo que precisava na igreja esse pastor falava com ele. Na fogueira santa ele deu: 1 caminhão, depois na outra ele deu um carro ano 2002. Em uma outra deu um ford K, sem falar em aparelhos eletrodomesticos como maquina de lavar roupa novinha 8K da brastemp. Numa outra deu uma esteira de ginástica profissional que ele tinha em casa. Essa foi parar na casa do pastor que hoje está em goiânia roubando outros por lá. SAbem qual foi o resultado? FALIU.
            E nessa época da falencia eu já tinha saído da igreja por não concordar com tudo que eu estava vendo ao vivo e a cores. Na IURD não existe amor. É um tentando derrubar outro e a fofoca é generalizada. EStou mentindo??? Quem passou por lá sabe que não!!!
            Quando me procurou me surpreendi pois quando saí da IURD os obreiros foram proibidos de falar comigo e ele era um dos que me ignorou. E fui eu quem tinha ajudado ele. O que eu falei pra ele fooi o seguinte: Sai da IURD antes que tomem sua casa e sua empresa. Ele fez isso e hoje estamos em uma outra denominação. Ele ainda não conseguiu se levantar por completo mas está bem melhor e sua volta por cima é só uma questão de tempo, afinal hoje ele nao precisa mais participar da fogueira santa e nem de campanhas e nem tem um pastor sangue suga pra ficar tirando os bens dele. E esta conhecendo um Deus de amor, paz e compreensão”

      2. Graça disse:

        Eu também queria não acreditar, mas ao ler esse relato eu lembrei do meu amigo Agenor e de um relato que eu não tinha acreditado na época, eu frequentava a iurd naquela época.
        O Caso é que um amigo do Agenor comentou que o amigo dele foi á iurd assistir uma reunião e o pastor, por um motivo tosco, mandou os seguranças o levarem para a salinha da igreja e o agredirem. Esse rapaz foi parar no hospital e prestou queixa na delegacia. Eu fiquei chocada, não queria acreditar e fiquei muito tempo sem acreditar por que eu não aceitava que na “minha amada igreja” pudesse acontecer tamanha maldade. Hoje, ao ler esse depoimento eu fico triste e volto a lembrar daquele depoimento… hoje sim, eu pergunto a Deus: Então, será que era verdade?!
        Uma coisa que eu acho estranho é que aconteceu o assassinato do garoto Lucas Terra – eu nunca tinha ouvido falar nesse jovem até uns anos atrás, vocês conhecem esse caso? – Um garoto de 14 anos de idade era obreiro da iurd e o pastor Silvio Galiza se apaixonou por ele, um dia o garoto flagrou um pastor e um bispo fazendo sexo no escritório e foi marcado para morrer: Armaram para esse menino que foi iludido pelo pastor Galiza e levado para a morte, eles violentaram sexualmente e queimaram esse jovem vivo! VIVO! O tal do Silvio Galiza foi preso e depois garantiu que o outro pastor e o bispo tiveram parte no crime e onde estão eles, hoje? Os dois estão foragidos e parece que um ainda prega e pai desse jovem foi á televisão dizer que os pessoal da iurd estavam ameaçando ele de morte por que ele estava atrás de justiça. Olha gente, quando eu fiquei sabendo desse caso eu fiquei perplexa, como a iurd abafou esse caso? Sei lá… não estou julgando eles, amo todos e quero de verdade que eles sejam salvos, acredito que aquele povão que vai na iurd,pela sinceridade do seu coração, vai ser salvo por Jesus sim. Mas a doutrina que eles pregam ali não parece com a doutrina que Cristo nos deixou: o apóstolo Paulo escreveu que devemos ter Jesus como um espelho, Jesus jamais cobrou oferta para dar a cura, a benção, ele disse: de graça recebeste, de graça dai; curai enfermos, purificai leprosos… Jesus nunca disse que deveríamos enterrar nomes ou fios de cabelo para fazer propósito e nos alertou que somos chamados para sermos diferentes. Eu creio que é ser diferente em tudo, ir á praia á noite todo de branco e expulsar um espirito imundo sem usar o nome de Jesus é estranho, muito estranho!
        Mas eu acredito em alguns depoimentos de ex membros da iurd, por que já fui de lá e sei que muita coisa que alguns deles escrevem é verdade.
        Vamos orar pela igreja, por todos, não adianta ficar debatendo e tentando defender ou acusar, só naquele DIA é que tudo será revelado e muitos serão envergonhados. Por isso, vamos lutar para estarmos ao lado daqueles que não serão envergonhados, que deus abençoe ao povo da iurd e que abençoe toda a igreja, onde ela estiver.

      3. Verdade disse:

        Edsom.. ame a CRISTO a qualquer igreja e não irás se decepcionar nunca.

  10. AMB disse:

    Como se não bastasse

    Sermos chamados de agressores de velhinhas, agressores de pessoas, agressores de membros…agora também vivemos nos agredindo, pastores agredindo pastores…vê se pode…hehe

    Esses irmaus, são terríveis, tsc, tsc…MENTEM, espalham FOFOCAS e BOATOS…””em nome de deus””…é muito desespero…hehe

    Eu abro a bíblia e ela diz assim :

    “”Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.””
    (Romanos 10:15)

    Será que pra eles BOAS NOVAS, são MENTIRAS, FOFOCAS e BOATOS ??? Minha bíblia deve estar errada…hehe

    Jesus abençoe

    1. jgmix disse:

      AMB

      errado, sua bíblia deve estar enterrada!

      pois seu lideres fazem apologia ao aborto, dizem que ou dá ou desce é biblico, e a record é de Deus…

      1. AMB disse:

        Não JEGUEMIX…a minha bíblia está no púlpito e no meu coração, infelizmente, bíblia você não conhece pois “”Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.””
        ( 1 João 2:9 )

        E que GRANDES trevas há em ti, tsc, tsc…

        Jesus abençoe

        1. jgmix disse:

          AMB

          copie algum comentário meu em que eu tenha dito que odeio alguém…

          mas lançar suas mentiras é bem mais fácil filho…

          não adianta mentir e ficar citando trechos da biblia, o seu pai, o diabo fez isso quando tentou ao Meu Senhor…

          O diabo é o pai da mentira, e vc segue os passos dele…

          E ainda recebe para fazer isso da iurd.

          judas traiu Jesus por 30 moedas, amb persegue aos cristãos pelo salário da iurd…

          cada traidor do evangelho tem seu preço…

          1. jgmix disse:

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

  11. AMB disse:

    Veja se não é mais uma PIADA dos nossos detratores…hehe

    Nós temos aqui o Paulo…Paulo QUEM ??? Que diz ter sido pastor da IURD e que começou a desmunhecar, mostrar que era FOFA, aí derrepente em PITI “”másculo “” de borboleta feroz, diz que não é mais GAY e sim, um marido com 2 filhos…hehe…MAS é PAULO QUEM MESMO ???

    A MARY…MARY quem ??? Aquela que postava como NOVATA e outras criaturas sem rosto, disse que um MÁRIO…mas que MÁRIO, MÁRIO de que ??? Acusou a IURD de ter agredido os próprios pastores, aí vem o JEGUEMIX, que já foi desmascarado e se chama JAIRO THOMAZELLI e continua negando, “”como um bom cristão que é (hehe), mostrou os depoimentos de UMA OBREIRA SEM NOME…como podemos saber se é verdade ??? E também a tal obreira usou como argumento o que disse o DIEGO ex-pastor da IURD afastado por roubo e indiciplina, como “”prova”” do que ela dizia, sendo que esse meliante DIEGO hoje está na igreja do TUPINAMBÁ que foi preso por agredir velhinhos só porque os mesmos eram espíritas…Também o mesmo JEGUE, usou um relato de UM EX-OBREIRO, que disse que foi injustiçado pela IURD…depois coloca um tristimunho de alguém que diz que foi MEMBRO da IURD e pra terminar essa sandice do JEGUE, ele coloca o relato do EDUARDO…mas que EDUARDO MESMO hein ???

    Ou seja anônimos, covardes, sem rostos, sem coragem, que atacam se escondendo…típico daqueles que não conhecem a Deus, tsc, tsc…

    OI…OLHA eu aqui…André Messias…sem me esconder…esse negócio de que a IURD vai te pegar, é desculpa para os mesmos covardes continuarem anônimos, atacando no anonimato…hehe

    JAIRO THOMAZELLI…quantos atentados você já sofreu “”fio””…já sei quem você é…pelo FACE há uma página chamad LOCAIS e nessa página dá pra saber de onde escrevo e você também…hehe…dá pra descobrir aonde você mora…deixe de ser bobo, deixe de ser moleque…hehe

    Jesus abençoe…você precisa e muito, tsc, tsc…

    1. AMB disse:

      Não há TRIBUNAL no mundo que acredite em FOFOCAS…op’s…nesses argumentos, só nas cabeças cozidas daqueles que nesse site odeiam a IURD…hehe

      Os corajosos anônimos, PAULO, MARY…JEGUEMIX não dá mais pra ser anônimo, pois já descobri ser o doente mental JAIRO THOMAZELLI…hehe

      Jesus abençoe

      1. jgmix disse:

        Clamando

        Vc sempre aparecia aqui, me dava conselhos sobre tomar cuidado com o pessoal da iurd, e agora vc sumiu…

        ou vc recebeu uma daquelas visitinhas da turma da iurd?

        conversaram na social ctg, ou fizeram como fizeram com o gago?

        vc tá conseguindo falar?

        1. Verdade disse:

          Este cara precisa de uma ninhada de gatos… pra tomar conta.. ta sobrando tempo pra cuidar da vida dos outros hein!?
          Pelo jeito já bateu o desespero.. quando não tem argumentos… partir para a tentativa de desqualificação do vencedor do debate….
          Assim não precisa de argumentos válidos!

      2. Mary disse:

        Andre Messias,

        Eu NÃO odeio a IURD, nunca disse isso! Aliás, a palavra ÓDIO não faz parte do meu VOCABULÁRIO.
        Eu coloquei esse comentário que colei de outro site, não conheço a pessoa que postou, mas se vc ler com atenção vai ver que mais abaixo eu fiz um comentário pedindo que investigue se esse fato aconteceu mesmo, pois pelo que tudo indica foi recente. Além do mais vc está aí pertinho e seu estado faz divisa com o Rio Grande do Sul.
        Quanto as palavras que vc me dirigiu, nem vou comentar, pois são cortinas de fumaça, que vc usa para não tratar o assunto com seriedade.
        Mas, tudo bem, fica na paz.

        1. AMB disse:

          MARY…novamente eu digo…que moral tem anônimos acusadores, só os “”corajosos”” anônimos desse site que ficam aqui nos atacando, dão créditos a anônimos acusadores…hehe

          Cortinas de fumaça, são vocês usando comentários de outros anônimos “”corajosos”” para nos atacar, como se verdade fossem, tsc, tsc…

          Outra coisa ÓDIO, não se mede com palavras, mas sim com atitudes e as suas dizem tudo filha…

          Jesus abençoe

          1. jgmix disse:

            AMB

            odio tem a iurd de outras denominações, pq elas ensinam um evangelho sério e para isso usa até a emissora satanica, para ataca-las.

            pq tanto ódio pela mundial e igrejas do cair no poder filho?

          2. AMB disse:

            Só o JEGUEMIX

            é que não dá pra ser anônimo, não que seja corajoso e se mostre, mas sim porque foi descoberto e se chama JAIRO THOMAZELLI…e é isso que o deixa raivoso e cheio de ódio…hehe

            Jesus abençoe…tá precisando muito…

          3. jgmix disse:

            AMB

            que desespero para tentar me calar… imagina se não to incomodando…

            olha as metas financeiras filho, senão vc vai ser expulso

            PEÇA PEÇA PEÇA!!! OU DÁ OU DESCE!!!

    2. jgmix disse:

      AMB

      esse jairo deve ter desmascarado vc de jeito… quanto ódio!

      bom, o gago do video que vc odeia não pensa assim. tomara que ele esteja bem e tenha conhecido a Jesus numa igreja séria, pois depois do apuro que ele passou na iurd, é pra ficar traumatizado com o evangelho…

      1. AMB disse:

        JEGUEMIX ou JAIRO THOMAZELLI

        ESSE CARA É VOCÊ…hehe

        E assim como aqui você só repete as mesmas coisas que não PROVAM nada, só o ódio que você tem da IURD, por ter estado 10 MESES lá e nunca te chamaram pra ser nada…hehe…como JAIRO THOMAZELLI, você também só toma lambada…hehe

        Eu não disse que aqui me divirto com vocês…hehe

        Jesus abençoe

        1. jgmix disse:

          AMB

          porque esse desespero comigo filho? cada um que sai da iurd e vai pra outra igreja mais séria, fica mais dificil de bater a meta não é?

          tá com medo de perder o emprego?

          por isso até usam a emissora satanica, de vcs comprada com dinheiro dos fiéis para atacar as outras igrejas…

          OU DÁ OU DESCE! ( iurdissenses 6:66 )

          1. AMB disse:

            JEGUEMIX ou JAIRO THOMAZELLI

            Por isso que você nunca será nada em lugar nenhum, pois ser pastor não é emprego, mas sim vocação e a sua vocação é de acusador(Ap 12:10)…por isso você nos acusa…ao MALAFAIA, ao FELICIANO e a outros crentes, tsc, tsc…

            Jesus abençoe

          2. jgmix disse:

            na iurd é profissão

            pastor que arrecada muito até ganha viagem!

            tipico de uma grande empresa!

          3. Paulo disse:

            Jgmix, vc disse “na IURD e’ profissao” e o Tribunal Superior do Trabalho concorda com vc.

            CUMPRIMENTO DE METAS
            TST reconhece vínculo empregatício de pastor da Igreja Universal

            A 7ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) negou pedido da Igreja Universal do Reino de Deus para anular decisão do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) (RJ) que reconheceu o vínculo de emprego a um ex-pastor obrigado a cumprir metas de arrecadação. Na mesma decisão ficou mantida a condenação da igreja ao pagamento de R$ 19 mil por danos morais ao pastor, demitido sob a acusação de roubo.

            Na inicial da reclamação trabalhista, o pastor narra que foi admitido em 1999 na função de administrador da igreja, com remuneração de aproximadamente R$ 2,4 mil, e cumpria jornada de segunda a domingo das 6h30 às 21h, com apenas uma hora de intervalo. Descreve que em 2007 teve o seu salário reduzido em R$ 1,2 mil, com a justificativa de repor perdas causadas pelo não cumprimento das metas de arrecadação estabelecidas pela igreja.

            Ainda em 2007, foi acusado pelos superiores de ter se apropriado indevidamente de parte de uma doação de R$ 23 mil reais. Na inicial, o pastor acusou a igreja de tornar o fato público. Por conta disso, foi enviado para outra filial, onde passou a trabalhar como servente. Na nova função, era motivo de comentários, pois “todos sabiam que tal fato se deu em razão da acusação injusta de que tivesse se apropriado de dinheiro das doações”, acrescentou.
            Sobre a acusação, o ex-pastor afirmou que não havia ficado com o dinheiro da doação, e sim lançado o valor na contabilidade em duas parcelas, seguindo a orientação recebida pelo pastor regional no sentido de que doações elevadas não deveriam ser lançadas de uma só vez, pois isso prejudicaria a meta mensal.

            Após um mês na nova função, foi informado de sua dispensa e de que deveria deixar a casa onde residia com a família, “sob pena de se arrepender de permanecer no imóvel”, pois sofria ameaças de seus antigos superiores, relatou.

            O ex-pastor ingressou com reclamação trabalhista pedindo o reconhecimento do vínculo, o dano moral e o pagamento de verbas trabalhistas, alegando a injustiça em sua despedida após oito anos e meio de dedicação à igreja.

            Em sua contestação, a Universal alegou que jamais manteve relação de trabalho com o pastor evangélico. Descreve que ele chegou à igreja por livre e espontânea vontade e, após participar de um processo de evangelização, resolveu tornar-se pastor.

            Segundo a defesa, durante os oito anos o pastor atuou como “colaborador autônomo para os fiéis” sem nunca prestar serviços na condição de empregado ou receber salários, apenas “subsídio pastoral”, ou seja, uma ajuda de custo para ele e sua família. A defesa alegou ainda a ausência de subordinação, pessoalidade e controle de horário. Negou também o dano moral, afirmando que o pastor não havia feito prova do alegado.

            A 65ª vara do trabalho do Rio de Janeiro (RJ), na sentença, observou que, segundo as provas testemunhais colhidas, inclusive do preposto da igreja, o pastor exercia a função de administrador da igreja, na qual tinha que cumprir tarefas e obedecer a orientações da igreja, “inclusive de arrecadação das doações, cumprindo metas, por todo o dia, com exclusividade”. Ficou comprovado ainda que ele teria sido dado como “ladrão” publicamente entre os integrantes da igreja.

            Dessa forma, a igreja foi condenada a proceder à anotação na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) do pastor do vínculo de emprego ficando os valores das verbas decorrentes a serem calculadas em liquidação de sentença. Foi fixado ainda o valor de R$ 19 mil pelo dano moral.

            A Universal recorreu ao Regional da 1ª Região (RJ) buscando a reforma da sentença, que manteve a sentença de primeira instância. Segundo o TRT-RJ, ficou comprovada a subordinação do pastor com a igreja, com recebimento de salário, bem como a imposição do cumprimento de metas. Da mesma forma, considerou correta a decisão quanto à condenação aos danos morais. Da decisão a igreja recorreu ao TST.

            Na 7ª Turma, o acórdão teve relatoria do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, que chamou a atenção para o fato de a jurisprudência do TST não reconhecer o vínculo de emprego a religiosos.

            Ives Gandra lembrou que a Lei 9.608/98 acabou regulamentando o serviço voluntário como aquele prestado sem a busca de remuneração, em função de uma dedicação em prol da comunidade. Salientou ainda o fato de o artigo 22, parágrafo 13, da Lei 8.212/91 não considerar, em face do caráter religioso, como remuneração direta ou indireta os valores pagos por entidades religiosas e instituições de ensino vocacional para subsistência de ministros de confissão religiosa, de congregação ou de ordem religiosa.

            Porém, no caso, o relator chamou a atenção para o fato de que se permitia verificar a subordinação do pastor em relação à igreja com a exigência cumprimento de metas de arrecadação de doações cujos valores eram sempre majorados no mês seguinte, além das tarefas de administração da igreja e arrecadação de pessoas e doações nas ruas. Quanto ao dano moral, considerou razoável o valor fixado pelo Regional

            Seguindo estes fundamentos, a Turma considerou, por unanimidade, a decisão regional correta, em face das provas produzidas, observando que decidir em sentido contrário exigiria o reexame de fatos e provas, procedimento vedado pela Súmula 126 do TST.

          4. jgmix disse:

            Paulo

            todo mundo sabe que pastor na iurd é vocação para os membros, mas lá dentro, é profissão, funciona como uma empresa, os pastores inclusive tem metas financeiras para cumprir! o amb tá desesperado, ele faz como o arrebentar fazia, lembra? vivia dizendo que este site não tem visibilidade, que ninguem ia ver meus comentarios, que eu falava pra poucos, mas esses dias achei um comentário meu copiado em outro site, como referencia. graças a Deus nossa presença aqui está resultando em frutos, já desmascaramos os iurdianos aqui usando a biblia, arrebentar e edy já se foram, só o amb ainda agoniza por aqui, mas vc sabe como é…

            o chefe da legião sempre quer dar seu showzinho antes de ser expulso, dá risadas histéricas, cria mentiras, mas ele não vai resistir a verdade.

            Paulo, vc tá checando os emails? posso enviar aquele estudo de que falei? Eu li ele e achei muito bom, mas quero sua opinião.

  12. jgmix disse:

    iurdiano fugindo em 3…2…1…

    1. AMB disse:

      IIIiiiiiiiihhhhh tô correndo até agora fofo…hehe

      Jesus abençoe, você precisa muito

      1. jgmix disse:

        AMB

        É facil desmascarar sua empresa.

        é só usar a biblia e deixar vcs tentarem explicar

        vcs se enrolam!

        1. AMB disse:

          JEGUEMIX ou JAIRO THOMAZELLI…

          A bíblia que você não conhece ??? Ela mesma fala a seu respeito…para o IMUNDO, tudo é IMUNDO…Rm 14…grato

          Jesus abençoe…tá precisando muito…

          1. jgmix disse:

            AMB

            tá desesperado filho?

            o arrebentar vivia dizendo que meus comentários não surtiriam efeito, mas tenho recebido relatos de pessoas que estão vendo a iurd como ela realmente é!

            se não tivesse incomodando, vc não viria aqui tentar me calar.

            vc pode tentar, conseguir é outra coisa.

            ” OU DÁ OU DESCE!!!” ( SALMOS DE EDIR MACEDO 1:71 )

          2. AMB disse:

            JEGUEMIX

            E esses relatos, falm com você na sua cabeça ???
            Que coisa estranha “”fio””, vá 6a. feira em uma IURD e peça para um pastor ou obreiro impor aos mãos sobre você e em nome de JESUS expulsar essas vocês…hehe

            Jesus abençoe

          3. jgmix disse:

            AMB

            relatos aqui e no meu email, fora citações em outros sites de comentários meus.

            Vc acha que eu vou cair na besteira de ir na iurd? só se for para ver que loucuras mais estão criando para arrancar dinheiro dos incautos.

            PEÇA PEÇA PEÇA! QUEM QUISER DAR AMÉM E QUEM NÃO QUISER QUE SE DANE!!! (edir macedo )

  13. Paulo disse:

    Bispo da Universal bate tambor para os demonios..

    E o obreiro americano esta’ viajando bastante…

    Isso serve para provar aqueles que acham um absurdo alguem ter ido a dois paises em 5 anos rsrsrs claro, os incompetentes nao vao mesmo, eles mofam aonde estao ate’ levar um pe’ no traseiro.

    http://youtu.be/18YAFqKeMuc

    1. Edson Souza disse:

      kkkkk Paulo, vc varre esse youtube pra acha cada coisa em?

      Daqui a pouco ta aqui no site como materia prinicipal. hauhaua

      1. Mary disse:

        Mas, essa é novidade, nunca vi isso na IURD!
        Sabe, tem coisas que eles extrapolam mesmo, viu?
        O pessoal que usa esse instrumento em sua religião não vai gostar, afinal falam mal deles mas usam tudo que eles usam! Como é isso?

      2. Paulo disse:

        Com certeza Edson Souza, aonde houver a mentira que eu leve a verdade.

        1. AMB disse:

          Paulo ex-pastor que saiu do altar pra ser GAY, mas agora diz que tem esposa e 2 filhos…hehe

          OBRIGADO, OBRIGADO mesmo por mostrar esse testemunho do Bp Guaracy, que nesse dia PROVOU que era da macumba e que não tem medo das entidades e hoje por você servir de corpo e alma a pomba-gira, deve realmente ter se sentido ofendida com tal coisa…hehe

          MARY

          Você NUNCA viu nada na IURD, isso é FATO, por isso que você escreve falácias, usa comentários de outros anônimos pra falar da IURD, assim como você também é uma “”corajosa”” anônima, que tem como hobby atacar a IURD…mas como você mesmo explicou : “”nunca vi isso na IURD!””…

          Quem tem rabo preso com o diabo é que deve ter medo dessas coisas…hehe

          Jesus abençoe os nossos “”corajosos”” anônimos, que nos atacam…hehe

          1. Mary disse:

            Andre Messias,
            Eu nunca vi dentro da IURD nenhum pastou ou bispo bater tambor! Isto é fato!
            Agora, algumas coisas com as quais não concordei, vi sim!
            Não entendi o porque da sua crítica! Seria falta de uma resposta mais inteligente sobre o que lhe falei nos meus comentários?
            Desconfio que sim!

    2. Mary disse:

      Mas, essa é novidade, nunca vi isso na IURD!
      Sabe, tem coisas que eles extrapolam mesmo, viu?
      O pessoal que usa esse instrumento em sua religião não vai gostar, afinal falam mal deles mas usam tudo que eles usam! Como é isso?

      1. Paulo disse:

        Mary,

        Olha isso aqui, ate’ o ritual do passe eles estao dando.

        Bispo Guaracy expulsa demonio sem usar o nome de Jesus, so’ com o passe da luz.
        Muito sinistro isso.

        http://youtu.be/zft3roH06i0

        1. Paulo disse:

          Passe de luz e’ pura heresia e engano

          http://youtu.be/mSdmDegwvdI

          1. jgmix disse:

            É por isso que os estudiosos em movimentos cristãos são unânimes em afirmar que a iurd está caminhando a passos largos para a apostasia.

            mas isso é bíblico!!!

            os mesmo que fazem essas invencionices, são os que falam desse jeito nos bastidores da iurd… que vergonha!!!

            http://youtu.be/YJ_iFj-6g_8

          2. Edson Souza disse:

            Passe de luz??

            Interessante, que os lideres criticaram o cair no poder que alguma igrejas pentecostais adotam,(acabou todas as igrejas pentecostal nesse balaio) que tem origem demôniaca.
            O que a gente ver nesse video ele adotando um segmento cultuado pela macubaria,espiritismo.(sei lá)

            Não parece tb que isso tem origem do mal?

            Por isso vem muitas criticas para os lideres da igreja Universal.

        2. Edson Souza disse:

          Afff que entrevista esse bispo fez com a mulher?
          Coitada mesmo, que humilhação.

          “Chefe de nossa cabeça”?? kkkkkk

          Dificil entender essa linguagem em?

          1. Paulo disse:

            Edson Souza, concordo com vc.

            A mulher ja’ havia dito que se prostituiu, entao pra que um bando de homens quer saber com quantos clientes ela transou de uma vez so’? Isso foi somente pra satisfazer a tara desses marmanjos..

            E outra coisa, pq levaram a mulher para a praia? A umbanda e’ que faz isso.

        3. Verdade disse:

          É claro Paulo. O nome de Jesus é só para o povo acreditar que é de Deus… afinal os mais alienados se colocar o chavão no final “ahh bom é de deusss!””

        4. Renato disse:

          quem tem autoridade tem ! quem ñ tem se torna escravo do diabo
          bp guracy HOMEM DE DEUS!!!!!!

    3. Edson Souza disse:

      Hum esse bispo toca até bem um tambor.
      Deve te sido macumbeiro. hehehe

  14. AMB disse:

    Então ver os “”corajosos”” anônimos, ficarem fermentando bobagens e falácias, ou seja, eles não tem fé pra fazer e ainda criticam, zombam, atacam, julgam e condenam…ou seja de maneira anti-bíblica…Paulo fofa, para alguém levar a verdade, PRIMEIRO precisa vivê-la…por isso que vindo de você tal afirmação, soou tão estranho…hehe

    Mas vamos lá…Vejamos oq eu a bíblia diz que os profetas, Jesus e os apóstolos fizeram que não estava nos canônes…

    VT :

    – Elias mutiplicou o azeite e farinha da viúva, deitou sobre a criança morta e ela reviveu, orou para que fogo caisse do céu, inclusive isso levou a morte soldados inimigos, orou para que chovesse…

    – Eliseu tocou no rio Jordão e el se abriu, também deitou em uma criança morta e ressucitou, pôs pedras na comida e o veneno saiu, fez um machado flutuar, amaldiçoou rapazes que zombavam dele e esses rapazes foram atacados por ursos, depois de morto seus ossos ressucitaram um morto…

    – Isaías, mandou ungir o rei Ezequias com pasta de figo para que ele fosse curado…

    Olha que nem falei de Moisés, Josué, Jeremias, Daniel…hehe

    NT :

    – Pedro, curou com a própria sombra…

    – Tiago mandou ungir o enfermo com azeite e fazer a oração da fé…

    – Paulo, deu lenços e aventais do seu uso pessoal e curava enfermos e expulsava demônios com isso, com a fé provocou um terremoto e se viu livre da prisão…

    – JESUS curou 3 doentes com cuspe, transformou água no melhor vinho da festa, mutiplicou pães e peixes 2 vezes, levou a Pedro a fazer a pesca maravilhosa, fez Pedro achar uma moeda na boca de um peixe, colocou a orelha de Malco no lugar…e Ele disse que se crêssemos, faríamos o que Ele fez e COISAS MAIORES AINDA (João 14:12)

    E com certeza quem não crê, fica aqui atacando quem crê…hehe

    E PRA FINALIZAR…

    Não me estranha nada o FATO dos incrédulos fariseus se escandalizarem com a fé alheia…isso é bíblico…isso já existia no VT e no NT…Os fariseus se levantaram contra Jesus e contra a igreja de Paulo, Pedro, Tiago, por causa disso os FARISEUS chamavam eles de seita (At 24:5)

    Por isso já postei por aqui o seguinte :

    “”Julgar é fácil, por isso Jesus condenou essa prática imoral e covarde
    -Mateus 7:1-5-

    A melhor maneira de mostrar que o trabalho do outro, é o pior, é imoral, é o errado, é anti-bíblico…
    É indo lá e fazendo melhor, atacar daqui, dali, de acolá, é fácil, é tão fácil, que até o diabo faz…
    Sim, o diabo, por que você acha que a bíblia o chama de acusador ?

    Então mostre que você é de Deus, vá lá e faça melhor
    Deus está procurando quem faça melhor
    Ficar aqui, agindo igual o diabo faz é fácil””

    “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.”
    -Ezequiel 22:30-

    Quem se habilita ?

    Jesus abençoe…esses “”corajosos”” anônimos que chamam “”obra de deus”” pecar contra a bíblia JULGANDO, ATACANDO e CONDENANDO, como Jesus disse para não fazer, tsc, tsc…

    1. jgmix disse:

      AMB

      gostei de suas citações biblicas, com certeza isso não veio de vc, com certeza pesquisou ou perguntou a algum superior seu mais letrado. valeu pelo esforço.

      Dessa turma toda aí que vc mencionou, vc viu algum ficando rico com a pregação do evangelho?

      algum deles disse ” ou dá ou desce” para vcs dizerem que tá na bíblia?

      volta a pesquisar e me tira essa dúvida.

      1. daniel disse:

        Pronto….. parabéns JGMIX…
        porque? porqueeee???
        Este povo insiste em querer ser enganado.??

      2. verdade disse:

        Com certeza o maicedão.. deve pensar destes versículos.. ah se fosse eu ia cobrar cada cuspida….
        Não adianta jgmix este povo insiste em querer ser enganado…
        paciência…

      3. verdade disse:

        Estes dias eu ouvi falar de um pastor que começou a cobrar a palavra… acredita?
        Tipo assim, no final do culto.. se esta palavra é pra você… você tem que trazer R$100,00 aqui… senão não é pra você!!
        É mole?
        Como tem gente que gosta de ser enganada!!

        1. Paulo disse:

          Verdade, estou com vc nessa opiniao. As pessoas que seguem essa gente querem ser enganadas. Antigamente eu tinha do’ do “povo sofrido”, “enganado”, hoje eu observo essa gente com outros olhos. Eles estao la’ pq querem, em plena era da informaçao, so’ e’ enganado quem faz a opçao pelo engano. Essa gente merece os falsos mestres que tem..

          Hoje eu prefiro focar nas pessoas que ainda nao foram la’, para que nao caiam nesse laço do passarinheiro.

          Jgmix, eu estou fazendo um curso obrigatorio de 50 dias na empresa em que trabalho e durante esse periodo ficarei mais ausente do que presente por aqui. Pode mandar o seu estudo para o meu email, mas tenha paciencia se eu demorar a dar um retorno, mas com certeza irei ler e dar o meu parecer.

          Fica com Deus.

        2. Edson Souza disse:

          “Tipo assim, no final do culto.. se esta palavra é pra você… você tem que trazer R$100,00 aqui… senão não é pra você!!”

          kkkk Verdade, esse é um verdadeiro 171.

          1. Verdade disse:

            Verdade.. que cara de pau não??
            O pior é que quem está desesperado acaba dando!!!

            Eu me lembro da primeira e única vez que pisei na IURD… em que o que se dizia pastor deu uma palavra que na verdade era uma palestra motivacional (das piores) … no final… para aquilo funcionar é óbvio era necessário dar dinheiro…
            Segundo a mandinga, pra dar certo aquela palavra, era necessário um sacrifício!!!
            Ele começou o leilão da palavra em 10 mil reais!! Acredita??
            E TEVE GENTE QUE FOI LÁ NA FRETE! só não posso dizer se era verdade ou armação pra chamar as pessoas a dar…
            Uma coisa ou outra, é fato que funciona.. o povo acaba dando… o resultado está aí.. rede de tv, templo de salomão, jatos, etc etc.

      4. AMB disse:

        JEGUEMIX

        Não precisei fazer nenhum esforço não “”fio””…hehe…há anos que combato FARISEUS RELIGIOSOS como você…e confesso que de todos você foi o mais fraco, tsc, tsc…

        Jesus abençoe

        1. jgmix disse:

          AMB

          não é isto que temos visto.

          continue se esforçando filho!

  15. Verdade disse:

    Este cara não entende como pode ter pessoas que são vacinadas, e não caem na lábia dele… assim como o povo alienado .. em que eles vem botar o terror e o povo acredita.. cita dois ou três versículos fora de contexto e se sentem o próprio Maomé do povo…!!!
    E aí temem um debandar geral.. afinal se o povo acorda pra verdade… o negócio farto e lucrativo cairá…

    1. AMB disse:

      Pessoas vacinadas ou incrédulas, eis a questão…hehe

      Porque se é para cremos nessas falácias de fariseus que vocês colocam aqui, então será necessário deixarmos de crermos em Deus e na bíblia, pois como O mesmo permitiria que alguém USASSE O SANTO NOME DELE, COMO É MUITO USADO NA IURD EM TUDO QUE É FEITO…DÍZIMOS, CAMPANHAS, FOGUEIRAS SANTAS, LIBERTAÇÃO E ETC há mais de 35 anos…EM VÃO E NADA ACONTECE ??? A bíblia errou ??? O poder de Deus caducou ??? A bíblia diz que aquele que usa a bíblia de maneira INCORRETA, receberá ( NO PRESENTE ) as PRAGAS BÍBLICAS ( Ap 22: 18 e 19 ) Então segundo o raciocínio deturpado de vocês “”corajosos”” anônimos…hehe…então a Bíblia falhou…as promessas de Deus falharam…hehe

      Há muitos anos os PROFETAS de ARAQUE tem profetizado e torcido pelo fim da IURD e a mesma só CRESCE MAIS e MAIS…há mais de 35 anos..e aí senhores ??? Vão dormir com um barulho desses…hehe

      Jesus abençoe

      1. Verdade disse:

        Nossa cara… Não me surpreende que você não consiga convencer alguém que tenha resolvido pensar só um pouquinho, se nem consegue construir uma frase e um raciocínio lógico com coerência…
        A demais, após tantas provas aqui apresentadas sobre a picaretagem destes falsos profetas, você é tão cara de pau de vir com esta demagogia imunda, como se nada já tivesse sido provado a cada novo tópico….

        1. jgmix disse:

          21 de março de 2013 ás 1:30 am no artigo : “Bispo Edir Macedo fala sobre libertação e diz que “a maioria dos pastores são endemoninhados”

          AMB disse:

          E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

          jgmix disse: 21 de março de 2013 ás 7:38 am

          AMB

          Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

          Resultado: ainda esperando a resposta do “pastor” amb!

          1. Verdade disse:

            kkkkkkkkkkkkkkk agora entendi… é o típico papagaio de pirata… só repete o que o pirata fala… não sabe de onde veio, depois quando é questionado fica mudo!!

  16. INWO disse:

    Macedos 6.6.6
    Vinde a mim, voz que quereis dinheiro e prosperidade!… Vedes que somos super homens, super heróis de deus, pela convicção com que falamos, que temos o direito de interceder a deus por voz e somente nós podemos fazer isso por vocês… Aprendei de nós que vós sois burros e não podeis entender as escrituras, somente confie em nós, que temos a verdade…. e os segredos da prosperidade!!!
    Chegai a casa do tesouro com vossas carteiras cheias, de dinheiro, talões de cheques, cartões de crédito, ouro e prata, tudo que tiver valor, para dar na casa de deusss…
    atenção cuidado jamais deem aos pobres e familiares!! Pois assim sobrará mais para investir no reino dos céusss. aprendei de nós, que temos que pagar os artistas da TV, construir templos caríssimos para crescer como um império nesta terra e terás orgulho.
    Onde devem orar? Somente nos templos que eu construí e construirei. Pois só aqui encontrareis a deus na corrente dos 70 pastores, campanhas e fogueiras santas!!! Só assim terão acesso ao reino dos céus, liberado… Mas atenção entregai tudo! E Sem ressalvas! Que eu acenderei a fogueira santa, para que Deus lhe dê um dia carros importados, mansões… Jatos, motos, etc. e toda sorte de tesouros e riquezas desta terra…. [*** bençãos sujeitas a perseveração e contribuições constante]
    Mas atenção… não virás jamais a casa santa de Deus de mãos vazias…. aprendei que deus quer seu dinheiro acima de tuto, para entrares no reino dos céus… ou dá o desce.
    Se deres tudo…. o encosto que tens serás lhes tirado… mas se não deres.. cuidado sete demônios piores virão em vocêsss!!!

    1. AMB disse:

      E quem será mais esse “”novo corajoso”” anônimo ??? Ou será mais do mesmo que só trocou de NICK, mas a podridão fariseu é a mesma…vamos aguardar cenas dos próximos capítulos…hehe

      Jesus abençoe

      1. Edson Souza disse:

        Hum! É por ai mesmo.

        1. INWO disse:

          Infelizmente algumas pessoas ficam aterrorizadas… com as maldições que eles lançam.

  17. AMB disse:

    JEGUEMIX disse:
    20 de março de 2013 ás 6:20 pm

    “”AMB

    gostei de suas citações biblicas, com certeza isso não veio de vc, com certeza pesquisou ou perguntou a algum superior seu mais letrado. valeu pelo esforço.

    Dessa turma toda aí que vc mencionou, vc viu algum ficando rico com a pregação do evangelho?””

    JEGUE…hehe…
    Ao contrário de você que TOCA TROMBETA pra dizer que está “”estudando a bíblia””, mas o conhecimento continua pífio, tsc, tsc…eu realmente estudo a bíblia…e é por isso que vivo lhe dando um banho bíblico…hehe

    Nunca li na bíblia que eles ficaram RICOS, como também NUNCA li que eles ficaram POBRES…

    Todos os “”corajosos”” anônimos que nos atacam, sempre exaltam a “”pobreza”” de Paulo, pois vocês são dissimulados…pois o mesmo Paulo disse em Felipenses 4:12, que passou necessidades, mas vocês OMITEM que ele também viveu farturas, vejamos…

    “”Sei estar abatido, e sei também ter ABUNDÂNCIA; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter FARTURA, como a ter fome; tanto a ter ABUNDÂNCIA, como a padecer necessidade.
    (Filipenses 4:12)

    Deve ter sido por isso que Paulo disse : “”quem tem fé para comer legumes NÃO JULGUE quem tem fé para comer carne…Rm 14
    Então vocês que tem a fé para comer legumes e até capim…hehe…realçam as dificuldades, mas OMITEM quando o momento de Paulo era bom, tsc, tsc…

    Algum deles está roubando, sendo desonesto ??? Primeiro, depois de mais de 30 anos de investigação NADA PROVARAM. Segundo Deus julgará e não deu autoridade pra ninguém julgá-los, ou seja vocês PECAM contra a bíblia, fazendo que Jesus disse para ninguém fazer (Mt 7: 1 ao 5 – Lc 6 : 37)…que eu saiba cada um dará CONTAS de sí e não dos outros (Rm 14:10)…

    Vejamos o que a bíblia fala sobre a vida do pastor :

    “”O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado.”” (Provérbios 27:18)

    “”Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,
    Então os cordeiros serão para te vestires, e os bodes para o preço do campo;
    E a abastança do leite das cabras para o teu sustento, para sustento da tua casa e para sustento das tuas servas.””
    (Provérbios 27:23-27)

    “”Esta é minha defesa para com os que me condenam.
    Não temos nós direito de comer e beber?
    Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
    Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
    Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
    Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
    Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
    Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
    Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
    Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.
    Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
    Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.””
    (1 Coríntios 9:3-14)

    E aonde Jesus disse que a pobreza é de Deus ??? O próprio ao nascer, em uma PROVIDÊNCIA DIVINA, foi sustentado e BEM pelo ouro, incenso e mirra, que recebeu dos reis magos…NUNCA passou fome ou necessidade a não ser quando jejuava, se vestia de LINHO, algo que só os RICOS daquela época se vestiam, disse que veio nos trazer VIDA COM ABUNDÂNCIA, se vocês não tem fé pra isso a culpa é nossa ???

    Vocês sofrem daquilo que os irmãos de José, os de Davi, os irmãos de Jesus e os fariseus sofriam, de INVEJA !!!
    …hehe

    Jesus abençoe esses “”corajosos”” anônimos que por sofrem de inveja em ter seu “”ministério”” infutífero, ficam aqui atacando, JULGANDO e CONDENANDO, ou seja, PECANDO contra a bíblia fazendo aquilo que Jesus disse para não ser feito, tsc, tsc…

    1. jgmix disse:

      AMB

      Vc me dar banho bíblico? então porque vc só sabe citar romanos 14? hum??? se eu sou capaz de citar diversas citações só do novo testamento que vcs da iurd gostam de evitar, pois amam o velho testamento para impor ao povo leis e regras que caducaram com o sacrifício perfeito do Meu Senhor na cruz?

      sobre a justiça nunca provar, todo mundo sabe que a iurd, ao contrário do que lider afirma, a iurd tem rabo preso sim, com politicos, ora, o lider recebeu do governo até passaporte diplomatico e o sobrinho do lider que vc defende pelo salário, por conta do apoio e uso até do jornal folha universal em favor da dilma, ( lembra da matéria ” razões para votar em dilma”?) foi escolhido ministro.

      E o lider na maior cara de pau, diz que a iurd não tem rabo preso com ninguém… e o pt?
      o pt apoia o aborto e bem na época que a iurd foi pro lado do pt passou a apoiar também e pior, usando a biblia como desculpa dessa prática abominável!

      A vida em abundancia ( joão 10:10) a que se refere Jesus, é a vida eterna! leia todo o contexto do capítulo 10 de João para compreender corretamente, “pastor” !

      Jesus era rico quando estava fisicamente entre nós? “As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”(Lucas 9:58)

      Já que vc “estuda a bíblia” e eu não, vou lhe fazer algumas perguntas…

      A iurd ataca igrejas do “cair no poder”, mas romanos 14 que vc comenta pode fundamentar essa prática?

      Vc diz que nós que não somos da iurd julgamos condenamos e atacamos… mas a iurd não usou a record para falar contra a mundial e igrejas do cair no poder? isso não é julgar condenar e atacar?

      Vc diz que Jesus vestia-se de linho… bom, vc como “estudado na bíblia” poderia nos mostrar ao menos um, isso mesmo, apenas um versículo em que seja mencionado que o Senhor Jesus durante o tempo que estava vivo fisicamente se vestia com linho? só um versículo basta, filho!

      AMB, vc acha que aqui é quem na iurd, onde vcs falam versículos isolados e fora de contexto e todo mundo engole? não, filho! aqui é bíblia a 100 %. Se vc está expondo suas “teses” , tem de comprova-las!

      Vc está assustado e desesperado com sua eminente derrota, mas nossa guerra não é contra vc, e sim esse espírito imundo da hipocrisia iurdiana que atua na sua vida.

      Sei que vc está ensaiando uma desculpa para sumir daqui em breve, dar uma parada estratégica, diante de tanto desmascaramento a luz da bíblia, mas quero que vc fique e traga de volta o arrebentar eo edy.

      Quero expulsar o chefe e os pau-mandados dele!

      “E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás” (Romanos 16:20 )

      1. jgmix disse:

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

      2. Joao disse:

        Ola jgmix, com relacao a Jesus Cristo ser pobre so queria dizer que uma coisa eh alguem ser e outra coisa eh alguem se fazer de pobre, favor le bem esse versiculo na sua Biblia ”pois conhecereis a graca do nosso Senhor Jesus Cristo, QUE SENDO RICO se fez pobre por amor de vós, que pela sua pobreaz vos tornasseis ricos” 2 Cotintios 8:9. Como alguem que eh o criador do mundo pode ser pobre? Jesus Cristo eh rico, simplesmente se fez passar por pobre na terra por amor a voce. Ao carregar a miseria, Ele carregou consigo tambem a pobreza, mas atencao que nao quero dizer que pobreza eh sinonimo de pecado, mas que voce como filho de Deus eh digno de usufruir do melhor…

  18. AMB disse:

    MAS SENHORES “”corajosos”” anônimos, que nos atacam aqui se escondendo em nicks, isso é tão fácil de se resolver…hehe

    ulgar é fácil, por isso Jesus condenou essa prática imoral e covarde
    -Mateus 7:1-5-

    A melhor maneira de mostrar que o trabalho do outro, é o pior, é imoral, é o errado, é anti-bíblico…
    É indo lá e fazendo melhor, atacar daqui, dali, de acolá, é fácil, é tão fácil, que até o diabo faz…
    Sim, o diabo, por que você acha que a bíblia o chama de acusador ?

    Então mostre que você é de Deus, vá lá e faça melhor
    Deus está procurando quem faça melhor
    Ficar aqui, agindo igual o diabo faz é fácil

    Vá lá e pregue o evangelho
    Faça mais que a Batista
    Faça mais que a Metodista
    Faça mais que a Presbiteriana
    Faça mais que a Quadrangular
    Faça mais que a Assembléia
    Faça mais que a Universal
    Faça mais que a Graça
    Faça mais que a Mundial
    Faça mais do que qualquer igreja que se destaque

    “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.”
    -Ezequiel 22:30-

    Quem se habilita ?

    FICAR AQUI COVARDEMENTE NOS ATACANDO SE ESCONDENDO EM PSEUDOS NOMES OU NICKS, só prova o que já sabemos de vocês, que são infrutíferos, por isso possuem o DNA de acusador (Ap 12:10)

    Jesus abençoe

    1. INWO disse:

      OU DÁ… ÔU DESCE!!!

  19. AMB disse:

    JEGUEMIX disse:
    21 de março de 2013 ás 7:38 am

    “”AMB

    “”Vc me dar banho bíblico? então porque vc só sabe citar romanos 14? hum??? se eu sou capaz de citar diversas citações só do novo testamento que vcs da iurd gostam de evitar, pois amam o velho testamento para impor ao povo leis e regras que caducaram com o sacrifício perfeito do Meu Senhor na cruz?””

    Porque preciso de mais ??? Romanos 14 fala TUDO, por exemplo lá diz que quem tem fé para comer legumes, no seu caso capim, NÃO DEVE JULGAR quem tem fé para comer carne..diz que cada um dará CONTAS DE SÍ e não do MACEDO, nem do MALAFAIA, nem do FELICIANO e etc…diz também que para o IMUNDO tudo é IMUNDO…veja que você PECA com essas 3 coisas…hehe

    1. jgmix disse:

      AMB

      gosto muito de ver seu desespero, quero que escreva mais para comprovar o que eu digo, vc só sabe ofender aos cristãos, mas biblia mesmo vc não conhece, só sabe repetir romanos 14.

      por isso é fácil desmascarar vcs da iurd, é só abrir a biblia e a iurd é revelada.

      OU DÁ OU DESCE!!! ( edir macedo )

      1. AMB disse:

        E desde quando a Bíblia ofende alguém ??? Aahh sim, que não vive a bíblia se ofende, entendi “”fio””…hehe

        E Mt 7:1 ao 5 – Lc 6:37 – Ap 12:10 que você ignora solenemente ???

        Na sua fantasia sexual com o MACEDO, você “”consegue nos desmascarar””…hehe

        Jesus abençoe, você precisa e muito…

        1. jgmix disse:

          AMB

          sempre usando de mentiras…

          já fostes desmascarado filho. Tá fugindo do desafio que fiz pra vc pq?

          ah, é! vc é pastor da iurd, fugir faz parte da tática…

          “O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge” (João 10:12)

          Essa parte da bíblia vc não prega né, “pastor” ???

        2. INWO disse:

          O AMB …
          .. Só isso já mostra a indole do cara.. mas além disso inúmeras provas , videos, já foram apresentadas pelo jgmix aqui mesmo, mostrando que o Macedo é um picareta… como você pede mais provas ?? Surtou?? Ô DÁ O DESCE!!! .. Se você quer seguir fica na sua ilusão.. não adianta vir querer xingar, ofender, querer denegrir porque não adianta só mostra o quão desesperado você está…

          1. jgmix disse:

            INWO

            Ele defende a iurd porque é SUSTENTADO por esse sistema religioso da iurd, e como ele sabe que pessoas como eu são um risco para eles, assim nos atacam ferozmente.

            não só ele, mas o edy e vai arrebentar tb são funcionários da iurd e dependem da cegueira do povo da iurd para continuarem sobrevivendo.

            Eles não defendem o evangelho. defendem o salário deles, e farão de tudo para tentar desmoralizar quem se atrever a denuncia-los.

            Que se arrependam de suas obras, pois é melhor viver uma vida sem luxos mas na verdade, do que ter vida regalada e precisando mentir para isso.

            dízimo, fogueira santa e votos financeiros são invencionices para arrancar dinheiro do povo.

            não é a toa que o lider deles foi flagrado dizendo:

            PEÇA PEÇA PEÇA… QUEM QUISER DAR AMÉM, E QUEM NÃO QUISER QUE SE DANE!

            um homem de Deus que se preocupa com as pessoas falaria assim???

  20. AMB disse:

    CONTINUAÇÃO…JEGUEMIX disse:
    21 de março de 2013 ás 7:38 am

    “”sobre a justiça nunca provar, todo mundo sabe que a iurd, ao contrário do que lider afirma, a iurd tem rabo preso sim, com politicos, ora, o lider recebeu do governo até passaporte diplomatico e o sobrinho do lider que vc defende pelo salário, por conta do apoio e uso até do jornal folha universal em favor da dilma, ( lembra da matéria ” razões para votar em dilma”?) foi escolhido ministro.””

    JEGUE, quem não quer derrubar a IURD ??? A GROBO já fez de TUDO e NADA !!! FOLHA DE SÃO PAULO, MPF, MP de SAMPA, PF, FBI, INTERPOL…e o que foi provado mesmo ??? E sobre o passaporte diplomático que é dado a quem e reconhecido como uma pessoa PÚBLICA INTERNACIONAL…fofo…a IURD está em quase 200 países…sem contar que os BISPOS CATÓLICOS tem, o Papa tem, o FANINI quando era PRESIDENTE MUNDIAL da BATISTA também tinha…você precisa se informar melhor hein ?!!?
    …hehe

  21. AMB disse:

    OUTRA CONTINUAÇÃO
    JEGUEMIX disse:
    21 de março de 2013 ás 7:38 am

    “”E o lider na maior cara de pau, diz que a iurd não tem rabo preso com ninguém… e o pt?
    o pt apoia o aborto e bem na época que a iurd foi pro lado do pt passou a apoiar também e pior, usando a biblia como desculpa dessa prática abominável!””

    Você tem alguma PROVA que o MACEDO tem rabo preso com o PT ??? Olha que suposições e fofocas não VALEM…hehe

    1. jgmix disse:

      as provas são visiveis.

      iurd usando a folha universal para fazer propaganda da dilma na eleição dela, a record fazendo o mesmo e falando contra o josé serra, sobrinho do seu patrão sendo nomeado ministro, e o lider foi pessoalmente em brasilia na posse cumprimentar a candidata da iurd que foi eleita. isso é de conhecimento publico, nada a ver com os videos proibidos dos bastidores da iurd…

      E aí? apoia o aborto também, filho? cuidado com a resposta. pode custar o seu salário da iurd

      1. INWO disse:

        Sinto AMB mas você realmente está desinformado!
        Sim… a IURD apoiou a Dilma e o PT. E consequentemente, diretamente, tudo o que eles querem e vão fazer de tudo para implantar. o comunismo e o aborto.

  22. AMB disse:

    JEGUEMIX disse:
    21 de março de 2013 ás 7:38 am

    “”Já que vc “estuda a bíblia” e eu não, vou lhe fazer algumas perguntas…””

    VAMOS LÁ…hehe

    “”A iurd ataca igrejas do “cair no poder”, mas romanos 14 que vc comenta pode fundamentar essa prática?””

    ERRO…a IURD não ataca ninguém…mas a prática de cair “”pelo poder de deus”” é algo que é contra o que o ESPÍRITO SANTO faz…e o que tem a ver Rm 14 com isso “”fio”” ???

    “”Vc diz que nós que não somos da iurd julgamos condenamos e atacamos… mas a iurd não usou a record para falar contra a mundial e igrejas do cair no poder? isso não é julgar condenar e atacar?””

    “”fio””… o que a Record fez foi uma reportagem de um assunto que TODOS conhecem…agora deixe-me ensiná-lo a diferença de JULGAR e CONDENAR com PROVAR a verdade

    A Record PROVOU a verdade que o cai-cai não é algo bíblico…apresentou PROVAS !!!

    JULGAR e CONDENAR é quando a pessoa…você no caso…usa de montagens, MENTIRAS, disse me disse, suposições…””aahh o ex-obreiro anônimo disse isso, o ex-pastor que hoje é GAY, mas que também é anônimo disse aquilo…e coisas semelhantes a essas, mas que NUNCA se PROVAM, como as matérias da GROBO, que a IURD já processou e ganhou, pis NUNCA foram PROVADAS…não reaparou que a GROBO parou de nos atacar não ??? Deixe de ser dissimulado “”fio””…hehe

    1. jgmix disse:

      AMB

      “A Record PROVOU a verdade que o cai-cai não é algo bíblico…apresentou PROVAS !!!”

      que provas a emissora satanica da iurd apresentou de que o cair no poder ( e não cai cai como vcs maldosamente chamam) não é bíblico? que parte da biblia foi usada na “reportagem” para provar isso???

      todo mundo sabe que o ataque da record a essas igrejas foi para frear a debandada de membros da iurd para elas… citações da biblia com trechos que condenam essa prática não foram mencionadas.

      Falando em processar e ganhar, pq vc não menciona que a folha de sp que foi processada por dezenas de pessoas da iurd se dizendo indignadas com as matérias que denunciam a iurd, e ficou provado que eram “ações orquestradas”, ou seja, todas com a mesma alegação e de pessoas do canto do pais, para tentar intimidar o jornal? A justiça deu ganho de causa a folha de sp, mas isso a iurd esconde…

      Falar a verdade não é atacar segundo vc, então usando o mesmo critério vou continuar falando a verdade sobre a iurd.

      OU DÁ OU DESCE QUEM QUISER DAR AMÉM, E QUEM NÃO QUISER QUE SE DANE!!! (edir macedo)

      1. Verdade disse:

        Pooo JGMIX sabemos muito bem porque ele começou a falar isso… pra apavorar os zumbis urdianos… para que não entrem nestas igrejas… porque?? porque ele vê que está perdendo membros direto as outras……
        Porque? Ô DÁ Ô DESCE NÃO COLA MUITO TEMPO!!

    2. vai arrebentar5 disse:

      O AMB,o geguemix não é dissimulado. É endemoniado mesmo!

  23. INWO disse:

    Com certeza… agora entendi porque toda hora ele parte pro ataque pessoal… sem argumentos só resta esta medida de desespero!!!
    Mal ele sabe que gente inteligente não se deixa manipular por esta falácia….basta analisar as falas destes caras nos videos, as próprias falas deles se delatam…
    Se uma pessoa sincera ver isso, estas frases do Macedão que mostram a ganancia , qualquer pessoa que ver vai desistir na hora deste anti-cristo… muita gente até fica com raiva de Deus no lugar de se revoltar contra estes pilantras… que são anti-cristos como os apóstolos alertaram.
    Você está certo! Temos que mostrar a verdade… Eles querem esconder do povo, e ficar batendo na mesma tecla pra aterrorizar o povo…. e manter seus salários vultuosos…

  24. Verdade disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    É o típico cara que ouviu dizer isso, não verificou e fica papagaiando… depois quando alguém pergunta onde está… ele encolhe o rabo entre as pernas….

  25. Mary disse:

    JGMIX, aproveite que logo o AMB vai sair por causa do Jejum de Daniel.

    Igreja Universal do Reino de Deus vai iniciar mais uma campanha do Jejum de Daniel, a primeira edição de 2013, durante 21 dias os fiéis estarão se “desintoxicando” de toda informação audiovisual que não seja relacionada à religião.

    O propósito do jejum é buscar o Espírito Santo, para isso é preciso se desligar das coisas seculares e prestar atenção nas coisas de Deus, lendo mais a Bíblia e fazendo orações.

    O líder da IURD, o bispo Edir Macedo, comentou que esta nova campanha será mais intensa que as anteriores. “Esse Jejum de Daniel será muito mais forte, pois as pessoas também vão se excluir de todas as formas de diversão, como cinema, jogos e etc. Se você quer receber o Espírito de Deus, então você tem que se entregar de corpo, alma e espírito”.

    Macedo também diz que quem quiser tomar posse das promessas de Deus precisa participar dessa campanha, deixando as informações seculares de lado para se nutrir das coisas de Deus.

    A alternativa para os fiéis oferecida pela Igreja Universal é o site de notícias Arca Universal, o blog de Edir Macedo, os programas da igreja, a IURD TV e as minisséries bíblicas da Record.

    1. jgmix disse:

      mary

      isso pra mim é uma pessima noticia, pois a presença dos iurdianos aqui faz parte da minha estratégia de desmascaramento da iurd.

      Sem eles aqui, quem vou confrontar para comprovar que eles, da iurd se enrolam na hora de explicar as loucuras e heresias iurdianas?

      por mim, teria uns 15 da iurd aqui para tentar me fazer calar, mas até o arrebentar e edy já fugiram, só o chefe da cabeça, o amb ainda resiste, mas vc sabe que o chefe sempre quer dar showzinho, né?

      Mary, já desmascarei diversos iurdianos, e esses daí no desespero estão passando vergonha aqui,

      A iurd mandar os incautos fazerem jejum de tv, jornais revistas é mais fácil…

      iurd que tal vc fazer um jejum de dinheiro???

    2. Verdade disse:

      Resumindo: Além de por o cabresto tem que por o tapa-olhos pro povo não olhar pro lado e descobrir a verdade!!!

  26. Verdade disse:

    Dizer isso é muita bondade com eles…
    Eu sou com os apóstolos que diziam que eram falsos profetas e anti-cristo…

  27. Verdade disse:

    kkkkkkkkk este cara está desesperado.. não consegue nem raciocinar mais… faz uns comentários totalmente sem nexo.!!!

  28. gilmar disse:

    Amém… a começar com ele próprio, alias o povo da universal deveria reivindicar as açoes da Record, nçao é mesmo…

  29. Patricia disse:

    Vai procurar o que fazer Ed Macedo volta pro inferno seu principado ou se converta enquanto a tempo

    1. templo de Salomão disse:

      Vç tá precisando se libertar desse espirito imundo patricia. Vá a universal as terças feiras fazer uma corrente de libertação. A pomba gira fala por vç. Cuidado com as blasfêmias!

  30. Os cristãos serão escravizados:
    Gálatas 3 : 29 sois de Cristo, sois descendência de Abraão, herdeiros conforme a promessa.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão:com certeza sua descendência, será reduzida à escravidão,
    Eclesiastes 10:14 O tolo multiplica as palavras.
    As seitas cristãs são reinos controlado por reis sacerdotes reino sacerdotal (reino unido) Europa Roma Itália nação de povo “sábios” manipuladores e corruptos… O papa controla tudo ele é o chefe supremo da maçonaria (Ordem de Malta),caiu,caiu,caiu o grande soberano e o império romano.

  31. joaquim Pereira disse:

    Senhor José Serafim vá estudar para não dizer asneiras. Está bem?A ignorância é muito atrevida e não paga imposto mas culpada é pecado e leva à condenação porque devemod procurar a verdade para não andarmos no erro e ensinar assim aos outros.Rezo por si e que Deus o ilumine

  32. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Comunidade Evangélica
    Unidade da Fé Cristã

    Jeová Deus, Jesus Cristo, eu e você somos ‘UM’.
    (João 17:21-23)
    Jeová Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

    Cremos

    Que a Bíblia Sagrada é a Palavra infalível de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. (João 17:17; 2 Timóteo 3:16,17; 2 Pedro 1:21; Romanos 1:16; Salmo 119:105)

    Há um só Deus eterno e imortal, que criou todas as coisas por intermédio do seu amado Filho Jesus Cristo no poder do Espírito Santo. (1 Coríntios 8:6; 1 Timóteo 1:17; Efésios 4:4-6; João 1:1-3; Colossenses 1 :15-17)
    Jesus é o único caminho que conduz ao Pai, e o único mediador entre Jeová Deus e os homens. Só poderemos ser salvos através da fé no sacrifício de Jesus na cruz. (João 14:6; 1 Timóteo 2:5; Atos 4:12; Atos 5:30,31; Hebreus 2:10; 1 João 4:14; 1 Pedro 1:8,9)
    Satanás o Diabo foi quem induziu Adão e Eva ao pecado, e com o pecado a morte veio a todos os homens, e Jesus veio para nos libertar do pecado e da morte e para desfazer as obras do Diabo. (Gênesis 3:4-14; 1 João 3:8; Romanos 5:12-19; 6:23; 1 Coríntios 15:22)
    Necessário é nascer de novo pela fé em Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Em Jesus somos feitos novas criaturas e passamos a ter a sua Mente e Espírito. (João 3:3-7; 2 Coríntios 5:17; 1 Coríntios 1:30; Romanos 1:7; 5:1,2; 3:24,25)
    Jesus disse que os novos discípulos após se arrependerem e se converterem devem ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para o perdão de pecados e receberá o dom do Espírito Santo. (Mateus 28:18,19; Atos 2:38; 3:19)
    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. (Atos 15:28,29)

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:9-11)

    O Velho Testamento foi Por Cristo abolido. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. (2 Coríntios 3:14; Colossenses 2:16,17)

    O sacerdócio levítico foi também abolido, e com ele o mandamento de cobrar o dízimo. Portanto, as ofertas para a Igreja de Deus são voluntárias. (Hebreus 7:5,12,18; 2 Coríntios 9:7)

    Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
    E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
    (Tiago 5:13-16)

    Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. O que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas. Procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (1 Coríntios 14:1,4,5,33,39,40)

    Jesus voltará para ressuscitar os santos para seu reino e julgar o mundo. Não sabemos o dia e nem a hora de sua Segunda Vinda. Reinará durante mil anos e depois lançará Satanás no lago de fogo. (João 5:28,29; Atos 10:40-42; 17:31; João 5:22; 1 Coríntios 6:2; 1 Tessalonicenses 4:16,17; Apocalipse 20:1-10)

    Devemos comemorar a Santa Ceia todos os anos na mesma data da Páscoa judaica, pois Jesus Cristo é nossa Páscoa. (Lucas 22:7-23; Mateus 26:17-30; 1 Coríntios 5:7,8)

  33. deyvid denner disse:

    Que deus lhe abençoe bispo e lhe de muita força e muitos anos de vida. Eu adimiro muito seu trabalho e tenho a certeza que o senhor e um homem de deus,. abraço

    1. ana karolina disse:

      esse Edir Macedo é um louco e o própio demonio.prendam esse falso profeta endiabrado.

      1. templo de Salomão disse:

        Cala a boca sua louca. Vai se converter!

        1. Claudio disse:

          Realmente ele sabe disso, pois é o principal endemoniado, adorador de dinheiro e hipócrita.
          Ele é que precisa se converter.

          1. zilmapires disse:

            todos que criticam e falam mal do bispo macedo tem que se libertarem espiritualmente falar mal de uma pessoa que nem conhecem..procurem conhecer a deus primeiro e ele mostrara quem é quem

        2. zilmapires disse:

          é isso aí ta ligado!!

  34. daieli disse:

    hola bispo macedoo realmente tem pastores demoniados. bispo quero lhe falar que onten domingo minha irma foi p/ iurd do estado de sp; cidade de votorantin iurd de bairro; porem os jovems tava pro lado de fora da iurd bebendo bebiba ocolica, e nisso deram p/ minha irma ela ainda esta em prosesso de libertaçao, entao ja faz tempo que pr no vai cm a cara dela. porem isso no e pr// ele pego minha irma pelo braço pediu p ela sair e ficou olhando ela passando mal no fez nada e nem o lider do fjb porem ela tinha levado uma jovem pela 1vez// poxa isso e errado espero que o senhor resolva isso porq pra mim ele no e homem de Deus. obrigada bispo parabens pelo trabalho da iurd Deus te bendiga muy.

  35. PAULO disse:

    Boa, quando convivi dentro da iurd, pude perceber isso, talvez eles não sejam endemoninhados….só estão confusos, tristes e preferem continuar pregando “fogueira santa” e coisas o genero. Mas ao longo deanos…conheci um ou dois que pareciam ser de fato convertido,tanto que abandonaram a iurd tempos depois….finalmente concordo com algo que o Bispo Macedo disse.

  36. Lázaro disse:

    Os doutores da lei que aparecem várias vezes nos Evangelhos e que nós os julgamos sempre em contraste com Cristo são pessoas que dedicavam a própria vida a estudar a Lei, isto é a Sagrada Escritura. Eles sabiam de cor os textos bíblicos. Sendo judeus, o texto sagrado deles corresponde ao nosso Antigo Testamento e também inclue os pensamentos dos grandes rabinos. Eram espertos na Palavra de Deus. Ou seja, eram Mestres de coisas relacionadas com a religião. Os inúmeros debates entre Jesus e eles demonstram as ideias de religião presente em Cristo e neles.

    Um dos textos clássicos é aquele que introduz a parábola do Bom Samaritano, quando um doutor da lei interroga Jesus dizendo: “Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Jesus então lhe pergunta o que a Bíblia diz. O doutor da lei, inteligente, diz que é preciso amar a Deus e ao próximo. Então Jesus lhe responde que ele deve fazer aquilo e viverá. Mas o doutor ainda insiste: “quem é o meu próximo”? E aí que Jesus conta a Parábola do Bom Samaritano, para explicar quem é o próximo (Lucas 10,25-37).

    Outra passagem importante para entender quem são os doutores da lei se encontra em Lucas 11,52:

    Ai de vós, doutores da lei, porque tomastes a chave da ciência! Vós mesmos não entrastes e impedistes os que queriam entrar.

    Nesse texto fica claro que os doutores da lei eram pessoas que estudavam profundamente a Palavra de Deus, mas que, segundo Jesus, não haviam entendido o seu real sentido. Faziam, ao mesmo tempo, um dano a si mesmos e aos seus seguidores.

    Todavia, do meu ponto de vista, é muito importante não sermos tão simplórios. Os doutores da lei muitas vezes falhavam em interpretar o real sentido da palavra sagrada, mas tinham o grande mérito de estar próximo da gente. Prova disso é o fato que conversam com Jesus, são abertos ao diálogo. E isso se vê também na passagem que você cita, quando eles contestam o fato que Jesus perdoe os pecados ao paralítico (Lucas 5,17-26). Eles não estão em escritórios, longe do povo. É uma religião vivida com a gente, no meio do povo, aplicada à vida quotidiana. Parafraseando Paulo, os doutores da lei eram pessoas que corriam bem, mas corriam fora da estrada.

  37. victor disse:

    pessoal vamos parar de brigar vamos olhar para Deus, a universal fez coisas que nem uma outra igreja fez que foi pregar a verdade, coisa que so o diabo tenta distorcer e enganar o ser humano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *