Bispo Edir Macedo rebate Forbes, diz que é “o mais rico do mundo” e afirma que Igreja Católica não o matou para não transformá-lo em “mártir”

362

O bispo Edir Macedo comentou de forma sarcástica a reportagem da revista Forbes que o aponta como líder religioso mais rico do Brasil, com fortuna estimada em aproximadamente US$ 950 milhões.

No Cenáculo de Lisboa, em Portugal, durante uma celebração chamada de Santo Culto, Macedo ironizou a reportagem, dizendo que teria ficado “preocupado” e “perdido o sono” por ter sido colocado na lista como o “pastor mais rico do Brasil”.

“Que mentira, que infâmia desgraçada. Fiquei revoltado, irritado, quase não dormi porque eles disseram que eu sou o mais rico do Brasil. Eu sou o mais rico do mundo (risos). Não tem ninguém mais rico do que eu. Duvido que haja alguém mais rico do que eu. Eles não contaram meu dinheiro, mas dizem que sou muito rico (risos). Mas na realidade, eu sou o mais rico do mundo. E se você for rico também, você pode ser tão rico quanto eu, mais do que eu não (risos). Essas mentiras são terríveis, depõe contra a gente. Aí é ser muito pobre, ser o mais rico do Brasil? É ser muito pobre. É ou não é pessoal? Ah, barbaridade. Eu sou o mais rico de 7 bilhões, não de 200 milhões de pessoas (gargalhadas)”.

O contexto da declaração envolvia explanações do bispo Macedo sobre perseguição, em que ele afirmava que ser perseguido faz bem ao cristão.


Ele ainda mencionou a perseguição que alega ter sofrido da Igreja Católica no Brasil, que seria responsável por sua prisão em 1992.

Macedo afirmou ainda que essa perseguição contra ele por parte da igreja romana ainda não terminou com sua morte pois senão, o transformariam em “mártir”, o que faria a Igreja Universal crescer.

Confira no vídeo abaixo, a declaração do bispo Edir Macedo sobre a reportagem da revista Forbes:

Assine o Canal

No vídeo abaixo, acompanhe a íntegra do sermão de Edir Macedo no Santo Culto, realizado no Cenáculo de Lisboa, em Portugal:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


362 COMENTÁRIOS

  1. ME DESCULPE ENTRAR NESSA CONVERSA, FORM DEZ PESSOAS INFELIZMENTE.
    O FUTURO A DEUS PERTENCE, ELE SABE DE TODAS AS COISAS, VC ACHA QUE AS MORTES FORAM CAUSADAS DE PROPÓSITO? SE ACHA, POR FAVOR REVEJA A SUA INTIMIDADE COM DEUS.
    A IURD ESTÁ EM ANGOLA DESDE O TEMPO DA GUERRA QUE ENTRE IDEOLOGIAS GOVERNAMENTAIS, NUNCA FECHOU AS PORTAS, SEMPRE ORANDO E JEJUANDO PARA O FIM DOS CONFLITOS.
    HÁ NO MUNDO PESSOAS QUE ESTÃO MORRENDO NAS DROGAS, FAMÍLIAS SE DESFAZENDO, PESSOAS MORRENDO NOS HOSPITAIS, ENTRE OUTROS PROBLEMAS.
    CREIO QUE VC SE JULGA DE DEUS, ENTÃO PROCURE GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS, COLOQUE PEDRAS PRECIOSAS NA SUA COROA.
    SE O SR JESUS ESTIVESSE VIVO NOS DIAS ATUAIS, SERÁ QUE VC O CHAMARIA DE LADRÃO OU USARIA PALAVRA DE BAIXO CALÃO SOBRE A FORMA DELE PREGAR PARA AS PESSOAS. NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE FOI LEVADO À CRUZ POR SER DIFERENTE DOS SUMOS SACERDOTES DAQUELA ÉPOCA, ISTO É, ELE CUROU NO SÁBADO, ELE ERA SUSTENTADO PELAS OFERTAS, INCLUSIVE DE PESSOAS RICAS E POBRES. ELE ENSINA SIM QUE TEMOS O DIREITO DE TER VIDA COM ABUNDÂNCIA, O JOVEM RICO SE ENTRISTECEU SERÁ POR QUÊ? OU PORQUE ELE NÃO FEZ COMO O COBRADOR DE IMPOSTOS?
    LEMBRE-SE QUE MESMO QUE FALE EM PROSPERIDADE, OU EM SAÚDE, OU OUTRO ASSUNTO QUALQUER RELACIONADO COM AS ANSIEDADES HUMANAS O BP MACEDO ENSINA O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO. ASSISTA UM CULTO INTEIRO E VC VERÁ.
    QUE DEUS LHE ABENÇOE E POR FAVOR NÃO PRECISA ME RESPONDER, RESPONDA A SI MESMO.

  2. Eu gostei muito do comentário que o irmão Hermogenes fez sobre a igreja católica. Ele só esqueceu de dizer que no Brasil o evangelho foi muito perseguido pela igreja católica, e hoje em dia a estratégia deles para deter o crescimento do evangélho, vem mudando um pouco. A igreja católica vem se aproximando dos evangélicos se fazendo passar por igreja cristã, imitando na forma de falar, de cantar, de pregar, e muitos cristãos que não tem um relacionamento profundo com Deus, acaba concordando com essa armadilha do diabo. Meus irmãos, só existe um único intercessor, salvador, que é o Senhor JESUS VIVO! A Bíblia diz que os idólatras não herdarão o Reino de DEUS. A igreja católica esta se preparando para o ecumenismo , e nós já estamos diante da Besta do Apocalipse, ele vem com fala mansa, hábitos humildes, muito carismatico e conquistando a simpatia de todos que estão dormindo no evangé-lho e vendidos. Igreja fique ligada no Espírito, vamos orar pela igreja de Cristo para que ela venha despertar e se fortalecer. Vamos vigiar porque esse Papa já é a besta do apocalipse!

    • Tânia, quanta besteira vc. fala minha irmã, nunca conheceu a igreja católica somente de comentários, porque todos que postaram aqui, só comentam não conhecem…..A nossa religião foi criada através de diálogo, conversa e o protestantismo foi criada por revolta, discurssões, nota-se o tom ao falarem do catolicismo, quanta besteira, burrice, desconhecimento, falta de respeito,mas principalmente AMOR…NUNCA imitamos ninguém e nem alguma coisa, não precisamos disso, temos nossos dogmas, culturas, ritos…..E mais, idolatria minha querida e tudo e qualquer coisa que colocam no lugar de Deus, ou seja o sexo, os vícios, o dinheiro…..e não simplesmente uma imagem, parece que até o momento vcs não entenderam que sabemos e conhecemos que Deus está acima de tudo. Quem segue o protestantismo tem uma visão totalmente deturpada do católico, é uma pena, porque nas nossas celebrações,nem de longe tocamos na sua religião e nem da podridão que escondem aí, mesmo assim Tânia rezarei por vc e por muitos pelos comentários amaldiçoados e mentirosos que postaram aqui.

  3. A igreja católica está eganando o povo se fazendo passar por igreja cristã, isso já é o espírito da besta(Francisco), que vai reinar junto com o anticristo. E possivelmente iremos também , conhecê-lo antes do arrebatamento. Igreja fique ligada, JESUS virá a qualquer momento!

  4. Deus também fala através de Cristo sobre a presença de Falsos Profetas. Ora, se muitos de vocês criticam tantos os católicos, porque vendem terra do saara, pedaços de páu, água e tudo mais,fazem culto da furtuna, do fogo, da riquesa numa imitação barata da igreja católica do século 19 e início do século 20.Também o que dizer de outra passagem bíblica que fala sobre ser mais fácil um pobre passar no buraco de uma agulha que um rico entrar no seu Reino? Acho que está na hora de acordar pessoal. A igreja Católica, assim como a Luterana, Batista entre outras, prega o livre árbitrio e por isso é tão atacada por centenas de denominações que pregam a santidade mas visam tão somente de ludribriar a fé alheia. Mais uma pergunta, o Papa é um simples lider de uma Igreja, assim como é o Malafaia de uma denominação da Assembléia de Deus ou o Macedo de Outra. Se essas pessoas não pecam ou não assumem que pecam, se creem que são santos que preste conta a Deus de seus atos, mas, daí a assumirmos como alguem aqui faz, serem um deles a besta ado Apocalípse é negar a existência da semelha de todos nós com Deus. Se desses semelhantes, alguem vendeu sua alma ao Diabo, que pague por isso, mas, pelo que creio… a besta não seria nenhum desses, mas sim os Bestas que os acompanham fervorosamente e os fazem multiplicar fortunas. Em tempo, sei que meu comentário nãoa será publicado, mas também, não tem importancia, pois pecado seria a arrogancia de exigir isso.

  5. A paz para todos, quando aqueles homens que pegaram a jesus para o crusificar um do que estava com jesus, levantando a sua mao pegou a espada cortou a orelha de um da queles que levaram jesus; o que foi que jesus falou poer a tua espada no lugar pq da mesma maneira que leva a espada a cabeça do teu irmao ele vira a tua irmao antes de tirar a trave que esta no lho do teu irmao tira primiramnete do teu pq se nao tiver amor de nada adianta e nos com servo de Deus temos que amostra a diferença entao vamos orar para que o Senhor abra as visoes espiritual do seu povo pq nos nao podemos fazer aquilo que so o nosso Deus e quem faz,Tendo sido,pois, justificado pela fe, temos paz com Deus, por nosso Senhor jesus cristo

  6. Esse tipo de publicação além de trazer muita indignação a todos aqueles que pensam o evangelho como poder de Deus e como uma forma de transformação de vida para o homem que busca uma mudança espiritual que se fará presente em todas as esferas de sua passagem aqui nessa terra de meu Deus. Também me faz lembrar uma música de protesto que um compositor evangélico gravou na década de 80 e que se materializa bem diante dos nossos olhos. diz assim: – “Meu Deus estou ficando velho. Em vir teu evangelho pelas mãos de um povo que se diz teu povo. E que não vive em suma com o que a bíblia diz. Jesus estou angustiado em vir que o pecado. Que percorre as ruas. Adentrou os templos. Assentou-se em púlpitos. Fez o que bem quis. Antes que a chama se apague. Antes que a luz escureça. Antes que o grito se cale. Antes que eu perca a cabeça. Vem por clemência tomar providencia. Porque a minha fé está pra lá de Sião. Vem por bondade ceifar a maldade. Tanto joio que vive entre os poucos cristãos.” E o que mais me deixa louco nessa história é que o primeiro lugar é cativo de um bispo e ateu que se deu muito bem desde quando decidiu viver de manipular com a fé e a boa vontade de homens e mulheres a quem Deus quer bem. Em um país que revela dia após dia seus focos de miséria e pobreza, falta de ética e vergonha na cara. Alguém ai perdeu a grande oportunidade ser o primeiro lugar e desbancar o bispo-ateu.

  7. HBneto, aí dói viu! Com todo respeito a sua pessoa mas, dizer que temos direito de ter vida abundante é desfazer a idéia da Graça pos somos salvos por Graça, e grača é um favor imerecido, se Deus nos abençoasse por que nos dev esse teriamos sim que reinvindicar nossos direitos, agora, que campanha, sacrifício em forma de dar dinheiro pra igreja ou campanha torna mais alto que o Scrifício de Cristo na Cruz?? Nós sempre estaremos devendo, então Ele nos justifica por Graça imerecida! Agora, esse Bispo dá a vida se for possível pelo Evangelho?? Não preciza de imediato dar a vida não, começa pelo maior parte de ações de um canal que se chama Record que muito alarga o caminho da perdição com a exaltação do mundanismo em sua programação! Exemplo: Se trabalho voluntariamente numa casa de recuperação de alcólicos vou ser sócio de um bar?? Acho então que o propósito é outro menos o verdadeiro Reino de Deus.

  8. por isso que eu não vou a igreja nenhuma deste mundo por que os pastores querem e ficar rico nas custas dos mais simples e humildes, conheço pessoas que tem filhos, maridos esposas; enfim parentes vivendo nas drogas e nas ruas, e ficam dando dinheiro para as igrejas como se estivesse pagando uma consulta intermediaria entre pastor e jesus cristo, para resolver seus problemas… que vergonha o povo deve saber que jesus cristo esta em todo lugar e que o unico lugar que vc paga para conversar com ele e nas igrejas, tenho 41 anos e jesus cristo sempre me abenço-ou, tenha fe trabalhe, ajude sempre que poder o proximo e não va mais em igreja, mas faça isto de coração ai sim jesus cristo vai te olhar com mais carinho……………….

DEIXE UMA RESPOSTA