Na primeira reunião no Templo de Salomão, bispo Edir Macedo se compara ao patriarca Abraão: “Olhei para as estrelas para ter a mesma visão”; Assista

246

O Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus já teve iniciada sua temporada de festas de inauguração, e a primeira reunião foi realizada no último sábado, 19 de julho.

Usando kipá e talit, acessórios ritualísticos do judaísmo que representam o temor a Deus, o bispo Edir Macedo fez uma prece na abertura da reunião, e durante sua fala, se comparou a Abraão, dizendo que um dia também olhou para as estrelas para ter a mesma visão” que o patriarca bíblico.

“E hoje, os meus olhos podem contemplar milhares e milhares de pastores, homens de Deus, servos teus, espalhados por todo o mundo, pregando a tua palavra, evangelizando e ganhando almas, tudo porque o Senhor Espírito Santo é o nosso Deus, é o nosso guia, é o nosso Senhor. E no momento oportuno, no momento certo, o Senhor começou a gerar filhos teus. Tornamo-nos como Sara… geramos o primeiro, depois o segundo. E segue gerando, meu Deus, por esses 50 anos de serviço a ti”, disse Macedo.

O site da Igreja Universal do Reino de Deus exaltou o megatemplo que replica em escala maior o templo descrito no Velho Testamento: “Pela primeira vez, bispos e pastores do Brasil e do mundo, juntamente com o líder e fundador da Universal, bispo Edir Macedo, estiveram unidos em uma só fé no maior Altar de Deus aqui na Terra, o Templo de Salomão”.


Frisando a crença de que o Templo de Salomão construído em São Paulo possui representação espiritual, o bispo afirmou em sua prece que deseja ver a obra como um referencial de fé para as pessoas: “Que daqui desse lugar venha emanar a luz do Teu rosto por todos os quatro cantos da Terra, onde quer que tenha alguém assistindo ou participando dessa transmissão. Que o mesmo Espírito da unção se estenda aos aflitos, feridos, cansados e sobrecarregados de injustiças. Todos, indistintamente, sejam tocados”.

Assista, na íntegra, à primeira reunião da Igreja Universal no megatemplo:

Assine o Canal

246 COMENTÁRIOS

  1. Um templo para ostentar a vaidade e tomar a legitimidade do
    verdadeiro que ainda estar por vir.Quantos de fato sabem da profecia do
    templo? Quantos verdadeiramente importam realmente com as coisas de Deus?

    Deus de fato mandou alguém construir algo similar como nas escrituras?

    Há muitos templos que ostentam a vaidade e a luxúria.
    Certamente nem a Shekhinah de Deus não baixa naquele lugar e nem em tantos outros mundo afora por ai cujo pobres e humildes nem conseguem entrar.

    Quem me garante que com a construção deste templo, que soa como algo nada agradável, e soa como ofença a tantos que de fato entendem as Escrituras e até a mesmo o povo eleito por Deus, venha ou já desencadeou a profecia do anti cristo, que no futuro sentará no
    templo para se declarar Deus. Isso sem falar nas peregrinações que haverá nesse lugar e muitos irão até pagar por isso para que ha manutenção disso.

    Deus está nos corações e mentes que se deixam habitar. Não em mega monumentos que ostentam a vaidade, quando muitos, nem nestes lugares não podem entrar.

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results. If you know of any please share. Thank you! bekdfeedgbaf

  3. não devemos julgar…não é época de julgamento!enquanto a carreata passa os cães latem…a porta que Deus abre ninguem fecha,sendo assim ele não estaria vivo pois esta atento a tudo e todos…creio no sacrificio de Jesus e jamais anulei …pois o sacrificio que fazemos por aceitar a Jesus é obedecer sua santa palavra e negarmos este mundo..resumindo só entende quem nasce da agua e do Espirito…portando rever a palavra em Espirito,não só a letra…Deus tenha misericordia de cada um de nós

  4. Comemorar feriados judaicos…
    Usar kipah, talit, shofar, menorah…
    Guardar o sábado, pois o domingo seria pagão…
    Colocar na igreja a bandeira de Israel…
    E tem uns doidos falando que o hebraico é a língua falada no Céu…
    Você leitor, é judeu?
    Não?
    Então saiba que tudo isso são absurdos para cristãos.
    Jesus fez o que na cruz então?
    Para muitos, parece que não foi o bastante…
    Estão tentando recosturar o véu do templo…
    Voltar à antiga lei…
    Dízimos, ofertas e tudo aquilo…é coisa do Velho Testamento.
    Com o sacrifício de Cristo, findou-se a velha lei.
    Não temos de dar nada, muito menos para engordar uma igreja que já tem bilhões.
    Jesus já pagou por mim na cruz.
    Se quiser fazer a verdadeira oferta, ajude uma pessoa carente…
    Alega-se que Jesus não veio abolir a velha lei, mas dar-lhe cumprimento.
    Então a velha lei ainda estaria valendo?
    Então por que não mais fazem sacrifício de animais?
    Então por que não mais praticam a circuncisão?
    Acorda, povo!

    • Eduardo concordo com tudo que disse, já fui no templo e sei o que se passa lá
      pq minha namorado é de lá , jesus veio como cordeiro de Deus para acabar com sacrificios
      de animais e dizimos e ofertas.
      Vejo coisas que são totalmente fora da biblia como trazer uma roupa da pessoa necessitada,trazer o nome da pessoa escrita sete vezes no papel e unção do celular todo a base de rituais que para mim não é de Deus e sim feitiçaria.

      O pior é ver eles pedir ofertas nos envelopes e chamados para dar ofertas falando em números cem cinquenta cinco mil eles falam em números uma vez presencie o bisbo clodomir falar em um milhão de reais…..

      esse Edir macedo fez um templo maravilhoso bela obra

      Mas esse homem é o maior manipulador de pessoas que ja vi

      pra mim esse cara é um feiticeiro, macumbeirooo só fala em demonios o tempo todo

      se não pega no medo , na ganancia ou luxuria eles manipulam a palavra de Deus para Deixar seus fieis com medo de pecar e o povo como quer a salvação doa

      admiro os fieis da universal pois eles são de Deus e não sabem da palavra….

      pois a culpa de tudo isso acontecer é do Manipulador Edir macedo pois trazer dizimos e ofertas para casa do senhor é malaquias velho testamento para tripo dos leviticos e jesus veio para acabar com isso sendo ele da tripo de juda

    • Primeiro, meu amigo. Existem fatos que na cruz foram abolidos, por não haver mais necessidade e outros que não. Saiba de uma coisa, se a lei foi abolida na cruz, não existe mais pecado, e para isso não tem necessidade de Cristo morrer na cruz e nem será necessária a graça, porque sem Jesus não existe graça. Então a lei de Deus, que é a que mostra o pecado, está em vigor. Os dez mandamentos que estão em Êxodo 20:3-17 são válidos até os dias de hoje, em Mateus 5:16-18 vc pode confirmar se quiser.Dízimos e ofertas é um ato de fidelidade a Deus em Ageu 2:8, Deus se apresenta como o dono de todas as coisas, inclusive a roupa íntima que vc usa. A devolução dos dízimos educa o adorador a administrar as finanças.

  5. A Velha Aliança já passou.
    Estamos na Nova Aliança de Jesus Cristo, em que o dízimo e a lei levítica foram revogados em Hebreus 7, coisa que a Igreja Universal não conta aos seus fiéis
    Eles estão vivendo lá no passado, na carta escrita a Israel (VT), do qual só os judeus tinham direito. É uma usurpação da carta escrita a Israel, antes de rasgar o véu de Cristo.
    Explora-se a ignorância daqueles que não lêem a bíblia e acreditam nesses ritos desnecessários da Igreja Universal, e que são um vazio de espiritualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA