Brasil

Na primeira reunião no Templo de Salomão, bispo Edir Macedo se compara ao patriarca Abraão: “Olhei para as estrelas para ter a mesma visão”; Assista

Comments (246)
  1. STARDUST disse:

    “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.” (atos 17:24)

    1. josecarvalho disse:

      STARDUST TE DESAFIO EM PUBLICO PARA QUE PROVES O QUE É IGREJA E COMO ELA DEVE PERMANECER, AQUI POSTO O QUE ELA É PARA MIM, depois poste o que é igreja para ti, para que todos vejam tua vergonha anti-Cristo.
      O mundo religioso tem seu mais novo personagem: o evangélico não praticante. A informação aparece nos resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (Ceris) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela reportagem O novo retrato da fé no brasil

      Os evangélicos não praticantes são definidos como “os fiéis que creem mas não pertencem a nenhuma denominação”, sendo cada vez maior o número de pessoas que “nascem em berço evangélico – e, como muitos católicos, não praticam sua fé”. Os dados revelam que “os evangélicos de origem que não mantém vínculos com a crença saltaram, em seis anos, de 0,7% para 2,9%. Em números absolutos, são mais de 4 milhões de pessoas nessa condição”.

      As pesquisas apenas confirmaram uma tendência há muito identificada, a saber, o crescente número de pessoas que buscam espiritualidade sem religião, e deseja a experiência da fé sem a necessidade de submissão às instituições religiosas. É o fenômeno da fé privatizada, em que cada um escolhe livremente o que crer, retirando ingredientes das prateleiras disponíveis no mercado religioso.

      O novo cenário faz surgir perguntas que exigem respostas urgentes: Para que serve a igreja? Qual a função da comunidade cristã na sociedade e na experiência pessoal de peregrinação espiritual?

      A experiência dos cristãos no primeiro século, no dia seguinte ao Pentecostes, narrada no livro dos Atos dos Apóstolos [2.42-47; 4.32-35], serve de referência para a relevância da vivência em comunidade.

      Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a memória da pessoa e obra de nosso senhor Jesus Cristo: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos”. Em tempos chamados pós modernos, quando as crenças são desvalorizadas e as verdades se tornam subjetivas e particulares, é importante saber não apenas em quem se crê, e os cristãos compreendem a fé como confiar em uma pessoa, Jesus Cristo, mas também saber o que se crê, e por isso os cristãos chamam de fé também um conjunto de crenças e afirmações a respeito do Deus em quem crêem–confiam. O Evangelho é uma boa notícia, e os cristãos devem saber qual é essa notícia. A igreja é a comunidade que preserva a memória de Jesus, sua pessoa e obra.

      Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança que se fundamenta na abertura para o mistério divino: “Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos […] com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”.

      Em tempos de banalização do sagrado, as pessoas perdem a noção do que Rudolf Otto chama “mysterium tremendum”, isto é, já não têm na alma o temor que coloca o homem de joelhos diante da manifestação do divino e nem mesmo esperam que tal aconteça. A igreja é a comunidade que preserva a expectativa de que o céu se abra, de que o favor divino se derrame sobre a terra.

      Enquanto o mundo vai se tornando cada vez mais frio e fechado, condenado às estreitas possibilidades da racionalidade e dos limites do poder humano, a igreja fala do milagre como possibilidade real e os cristãos se dedicam às orações.

      Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a oferta do amor de Deus em resposta à solidão humana: “Eles se dedicavam à comunhão, ao partir do pão […] Todos os que criam mantinham se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade […] Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

      Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. Em tempos de individualismo, egoísmo, segregação, e competição darwinista, a igreja é a comunidade da fraternidade, da partilha, da solidariedade e da generosidade. A igreja é a comunidade da aceitação, do perdão e da reconciliação. É na igreja que se concretiza a oração de Jesus a respeito de Deus e os homens: “que sejam um”.

      Para que serve a igreja? A igreja serve para manter vivos os sinais do reino de Deus na história: “grandiosa graça estava sobre todos eles”. Conforme Jung Mo Sung, “a igreja é o povo de Deus a serviço do testemunho da presença do Reino de Deus”, que se completa com a afirmação de Ariovaldo Ramos: “a igreja deve viver o que prega para poder pregar o que vive”. A igreja é a comunidade em que o anúncio da presença do Reino de Deus entre os homens é seguido do convite desafio: “Vem e vê”, pois o Evangelho de Jesus Cristo não é apenas uma mensagem em que se deve crer, mas principalmente um novo tempo em que se deve viver.

      Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança da ressurreição: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”. Quando o lacre romano do túmulo de Jesus foi rompido no domingo da ressurreição, a vida afirmou sua vitória sobre os agentes promotores e mantenedores da morte, sobre os processos de morte, que serão enfrentados pela esperança de que um dia a própria morte, último inimigo, cairá de joelhos diante do Senhor da vida.

      A igreja é a comunidade dos que se rebelam contra a morte em todos os lugares e todas as dimensões, e contra ela lutam com todas as forças que recebem do doador da vida.

      A igreja é a comunidade dos que já não vivem com medo da morte (Hebreus 2.14), dos que anunciam e vivem dimensões da vida, e dos que profetizam a ressurreição até o dia quando, aos pés do Cristo de Deus, celebrarão a vitória daquele que no Apocalipse diz: “Não tenham medo. Eu tenho as chaves da morte e do inferno”, pois “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre!”. Amém.

      1. STARDUST disse:

        A VERDADE QUE O CLAMANDO NÃO QUER QUE VC CONHEÇA SOBRE A FARSA DO DÍZIMO, SENÃO ELE VAI TER DE COMEÇAR A TRABALHAR, REVELADA POR UM PASTOR SINCERO:

        http://youtu.be/ftc9xFJJIcY

        1. jairo disse:

          Vamos dizimar o dízimo que já foi “dizimado”. (morto) Redundância não, coerência sim!.

          http://www.youtube.com/watch?v=cdVQmvwiaXM&feature=player_detailpage

      2. josecarvalho disse:

        BACTÉRIA APANHANDO E FUGINDO

  2. Interessante! O filho da perdição (Anticristo) fará algo parecido quando o terceiro templo tiver sido erguido.

    “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?”

    2Tess. 2:3-5

    1. STARDUST disse:

      “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora” (1 João 2:18).

      1. josecarvalho disse:

        STARDUST BACTÉRIA O REGINALDO DESCREVEU VOCE CERTINHO

        1. STARDUST disse:

          clamando

          Vc esqueceu que esse reginaldo barbosa é aquele mesmo que assim como eu te deu uma surra no assunto farsa do dízimo?

          Tá esquecido, velhinho?

          1. josecarvalho disse:

            SÓ O QUE ESTOU VENDO É TU APANHAR, APANHOU DO CLAMANDO AGORA APANHA DO ZÉ

          2. STARDUST disse:

            clamando, vc sempre foi um zé.

          3. josecarvalho disse:

            O JOSÉ SEMPRE FOI ZÉ O CLAMANDO PARA TI SEMPRE FOI DR.

    2. clanderson leal disse:

      FALOU TUDO REGINALDO,,ELES ESTAO CONTRIBUINDO PARA A ORDEM DO ANTICRISTO,,

  3. serafim disse:

    E viva o sincretismo!
    essa denominação já fazia a mistura de doutrina evangélica e elementos e expressões das religiões afrobrasileiras (macumba, candomblé, etc). Aderiu a práticas místicas aos moldes católicos da idade média (objetos ungidos, bentos, milagrosos, etc) e agora pra completar constrói uma réplica do templo judaico e usa até os ornamentos do culto judaico!
    Aonde vão parar?????

    1. clanderson leal disse:

      NA VERDADE SERAFIN, ELE E SUA IGREJA SAO AS QUE VAO FAZER PARTE DA IGREJA FALSA,HAVERÁ DUAS IGREJAS NA GRANDE TRIBULAÇÃO A FALSA E A VERDADEIRA, ESSE TEMPLO, MISTURA DE SAL, RITUAIS, SÃO APENAS ENGANOS,FORA O QUE PREGAM SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,,MUITO CUIDADO

    2. clanderson leal disse:

      NA VERDADE SERAFIN, ELE E SUA IGREJA SAO AS QUE VAO FAZER PARTE DA IGREJA FALSA,HAVERÁ DUAS IGREJAS NA GRANDE TRIBULAÇÃO A FALSA E A VERDADEIRA, ESSE TEMPLO, MISTURA DE SAL, RITUAIS, SÃO APENAS ENGANOS,FORA O QUE PREGAM SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,,MUITO CUIDADO

    1. José Wilson disse:

      Acesse o site universouniversal.wordpress.com/2010/08/14/templo-de-salomao-da-igreja-universal-maconaria/ . TÚ NÃO SABE DE NADA PASTOR.

  4. Marcos Oliveira disse:

    Eu assisti a uma parte dessa palhaçada em um vídeo que publicaram no Facebook.

    Senti ânsia de vômito.

    No trecho que eu vi, não sei se é o mesmo da matéria, não vou perder meu tempo assistindo, o camarada fantasiado de judeu chama 150 empresário para receber a benção de um bispo que nem lembro o nome.

    Aí começa a dizer que Deus tem obrigação de abençoar seus filhos e mais um monte de heresias malucas. Enfim, assisti 4 minutos e parei antes que eu vomitasse.

    Esse bandido não perde por esperar, o tempo dele está chegando, em breve estará face a face com aquEle que diz conhecer mas não conhece e ouvirá “apartaivos de mim”.

    1. STARDUST disse:

      A iurd está abandonando Cristo de vez e retornando ao judaísmo. É lá no velho testamento que eles encontram referencias para esse culto ao templo, sacrifícios (que na iurd, claro será em $$$$$ ), etc…

      Mas curiosamente a iurd consegue entrar em contradição até mesmo com o velho testamento que ela toma como exemplo a seguir…

      Os sacerdotes do templo não deveriam ser fisicamente perfeitos, sem nenhuma deformidade física?

      “Nenhum homem que tenha algum defeito poderá aproximar-se: ninguém que seja cego ou aleijado, que tenha o rosto defeituoso ou o corpo deformado;ninguém que tenha o pé ou a mão defeituosos,” (levíticos 21:18-19)

      Alguém pode me explicar mais essa contradição?

      1. EU SOU A VERDADE disse:

        Pois é nobre amigo! Vindo da onde vem essa palhaçada, tudo é possível. Como as pessoas que lá estão, nada entendem e são dependentes de serem conduzidas, qualquer coisa que quiserem falar eles acreditam e veneram. Só ver quantas invenções e palhaçadas se criam nesse lugar. Pior de tudo que usando o nome do nosso DEUS. Isso não vai acabar bem!

    2. EU SOU A VERDADE disse:

      Eu não cheguei a ver nobre amigo. Mas, consigo imaginar como você se sentiu. Faça como eu, levo na esportiva e como diversão nos aproximadamente 10 minutos semanais que acabo vendo de curioso, numa passagem e outra. Afinal amigo, temos que ver e dar preferência as coisas boas, mas, espiar o ruim para ver e tirar proveito para nossa evolução do lado bom. Isso faz parte do nosso conhecimento e cultura, estar informado de tudo.

    3. Carlos Silva disse:

      Voce deveria sentir ânsia de vomitos com as suas palavras. Com a injustiça, com o pecado, com o mundo que jaz do maligno! Com a idolatria e feitiçaria. Voce deveria se sentir enojado com aqueles que pregam e nao apresentam as obras através da fé. E a fé deste homem tem salvado a muitos! Não seja instrumento do diabo!

    4. cesarr7 disse:

      preocupa não o marcos.
      você não é o único a sentir vômitos ao assistir ou ouvir os ensinamentos do bispo.
      Muitos outros crentes possessos também sentem a mesma coisa.
      Normalmente as pessoas quando tem demonios no corpo como você stardust, mary, vanderlei, etc.
      sentem vomitos náuseas, dores de cabeça, vontade de desligar o aparelho na hora etc.
      ISSO É PORQUE O DEMÔNIO QUE DOMINA A SUA CABEÇA, Se sentiu incomodado, e você ja ia manifestando, para ser liberto, mas os demônios mandaram você parar de assistir.
      E DIFÍCIL UM CRENTE POSSESSO SER LIBERTO Pois você já tem dentro de você um demônio domesticado, e ai fica mais dificil.
      Pois quando a pessoa encontra um animal feros dentro de sua casa, logo ela da um jeito de expulsa-lo da li, ou chama alguém capaz de expulsa-lo.
      MAS NÃO O ANIMAL E DOMESTICADO DENTRO DA CASA, Ai ela convive bem com ele, e até o alimenta.
      POIS E ISSO QUE VOCÊ O VANDERLEI, O STARDUST O EDSOM O RPN, sempre fazem, a cada dia alimentam mais ainda os demônios que vocês tem domesticado dentro de vocês.
      sabem a biblia mas não dão conta de obedecer.
      É SÓ OLHAR PARA A VIDA DESGRAÇADA E DERROTADA QUE VOCÊS VIVEM.
      Não ha um de vocês que tenha UM TESTEMUNHO NEM DE ENCONTRO COM DEUS.

      MAS de encontro com o diabo, vocês nem precisão contar, BASTA OLHAR A VIDA DE VOCÊS, POIS SÃO A IMAGEM E SEMELHANÇA DOS DEMÔNIOS QUE AGEM SEM SUAS VIDAS.

      1. Mary disse:

        Cesar,
        Vc vive a repetir essa CHUVA DE IMPROPÉRIOS sobre a nossa ESPIRITUALIDADE, sobre a nossa FÉ e sobre a nossa VIDA! E vc ainda tem a cara de pau em falar que somos POSSESSOS e temos demônios DOMESTICADOS dentro de nós. Mas que dose maciça de HIPOCRISIA, ACHISMOS e falta de se ENXERGAR! Misericórdia!!!

        Pois, eu vou te contar uma coisa que vc ainda não sabe, ou talvez ainda não se deu conta!
        Sabe quem são os domesticados?
        São aqueles que participam diariamente das correntes feitas na Universal!
        São aqueles que repetem o que os pastores mandam até a exaustão.
        São aqueles, que de tanto ouvirem as mesmas coisas, acabam mudando os seus conceitos, seus relacionamentos e que abafam o amor em favor da razão e se tornam INFELIZES para sempre, mas seguem CEGOS, pois não percebem que se tornaram teleguiados por homens interesseiros!
        Como não encontram fora desse ambiente, outro lugar equivalente, não conseguem se afastar mais dali, pois se tornaram PRESAS PSICOLÓGICAS pelos laços dessa doutrina, que se apresenta com verdadeira, mas não passa de ENGANO!
        Esses aí são o DOMESTICADOS E VC É UM DELES!

      2. Marcos Oliveira disse:

        cesarr7, por que não te calas?

  5. Paulo H. disse:

    Ridículo o que esse “pastor” faz, envergonhando o evangelho. Esse homem merece meu repudio!

  6. Esse mão atrofiada fantasiado de judeu, perdeu totalmente a noção do ridículo, e na sua ânsia pelas riquezas terrenas, extrapolou qualquer resquício de bom senso que pudesse existir em sua mente diabólica.
    Só dá para entender essa aberração chamada Edir Bezerra Macedo falando tanta asneira, apregoando tantas heresias e enganando a tantos, após lermos a passagem bíblica de 2 Tessalonicenses 2:11-12 – “E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
    Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade”.
    A operação do erro esta ocorrendo a todo vapor na seita chamada IURD.

    1. bel disse:

      concordo..é ele,(macedo) ,o tal do terra nova,o tal do caio fabio..tudo se fantasiando com essas roupas parecendo o kadafi

    2. Carlos Silva disse:

      O pior cego é o que não quer enxergar. Porque o deus deste século cegou teu entendimento!

  7. marta disse:

    Ele ta maluco e nao sabe …..cego guiando cego podre desse povo sequidor se nao der de cara com o falso profeta ……

    1. Carlos Silva disse:

      Com que autoridade? Quem lhe deu esta autoridade para questionar, ou chamar de maluco um homem como o bispo Macedo? Quem voce pensa que é? Quais são as tuas obras? Qual o teu testemunho? O que voce tem apresentado a Deus além de “louvores”? Pense que o que voce fala, pensa, faz, vai sendo colocado nas balanças de Deus. Cuidado para nao ser pesada na balança! Pense nisto!

  8. Andre disse:

    Deus tenha misericórdia das pessoas que seguem esses enganadores.Precisamos buscar as coisas de Deus.Jesus disse:Eu sou o caminho a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.João 14:6

  9. VOZ disse:

    Escutem,leiam, bem as palavras desta criatura,Jesus onde todas as coisas convergem passa longe do discurso dele,e outro evangelho.Nossa e quanta arrogancia e presunçao o fedor das heresias esta para todo lado.Tudo se resume a riquezas.nossa e muita loucura,podem crer na inauguraçao ele vai se vestir de sacerdote com estola e tudo mais,e so lembrando este circo em forma de templo nao passa de uma empresa mercenaria,por isso que vai ser”inaugurado” se fosse um templo onde ha o temor da presença de Deus seria “consagrado”.E onde estao os “lideres” que adoram falr contra as corrupaçoes e pecados e demais coisas que eles nao aprovam??Estao calados,omissos,coniventes,sao tao mercenarios quanto este louco,pastor que nao da a vida por suas ovelhas e as protege dos lobos nao e pastor e mercenario.

  10. Karinaesteves disse:

    Acho que Macedo está fraco de cabeça

  11. Rui disse:

    o uso do kipá e talit é para ficar parecido com o CAIO FÁBIO?? kkkk

    1. Mary disse:

      Só que Caio Fábio não usa mais nada, e, quando usava não tinha nenhum significado religioso!
      O contexto era completamente diferente.

      1. souza disse:

        Do guru dos outros pode falar , mas; do seu não né ?

        1. Mary disse:

          Eu estou atualizando informações, meu caro Souza! Tb não gostava qd Caio usava aqueles tipos de quepes na cabeça. Agora ele está ao natural, mas as gravações antigas continuam por aí. Satisfeito?

  12. leonardo disse:

    Não adianta perder tempo tentando explicar para essas pessoas ignorantes espiritualmente, que o caminho do senhor jesus e o sacrifício, já que ele mesmo se sacrificou por nos.o sacrifício e a fé em ação, e enquanto tem um bando de pessoas sentimentalistas nascidas na carne criticando a iurd, miilhoes de almas estão sendo ganhas pelo trabalho da igreja, e aposto que as pessoas que criticam nunca colocaram os pés em uma iurd, são aquelas que escolhem e decoram seus versículos que agradam o coração e apagam a parte do tomem sua cruz e negue-se a si mesmo.Na verdade tentam justificar suas incredulidades se apoiando na falta de fé dos outros falam, e se esquecem que Deus e justo, e que ele mesmo disse que se agrada quando sofremos por amor dele.A iurd copia a de que trouxe resultados no passado, visto que Deus e o mesmo e não pode mudar.Acordem, voçes so podem falar mal de uma coisa quando esperimentam, nos não seguimos bispo Macedo, seguimos o senhor jesus, e não precisamos que vcs concordem, já que Deus e justo, Ele honra a nossa fé

  13. jairo disse:

    edir já manifesta sua apropriação indébita quanto a Abraão de forma muita mais ultrajante do que possamos e imaginamos pensar, quando se referiu as estrelas e sua visão, na sua história institucionalizada diz o orador que edir ” Era o Cara” que Deus procurava na terra para determinar o cumprimento total de sua determinação, quanto ao crescimento inumerado de seus filhos assim como deveriam ser em quantidades como as miríades de miríades de estrelas, é mole!

    http://www.youtube.com/watch?v=6YfKIaUwWO8&feature=player_detailpage

    1. Edson Souza disse:

      Esse narrador é um verdadeiro puxa saco.

      E se Macedo e sua truper estiver se baseando no sacrifício de Abraão, então eles estão totalmente errados, pq Abraão n sacrificou, foi de Deus que providenciou o sacrifício.

      1. Edson Souza disse:

        Então, entregar todos seus bens como sacrifício n tem sentido,iria destruir a vida da pessoa e Deus teria que impedir da mesma forma que impediu Abraão de matar seu filho

        1. O narrador desse vídeo é tão cara de pau, que entre as barbaridades que falou, chegou a modificar o que disse Cristo, e, na má intenção de tentar validar os sacrifícios heréticos que defendem, saiu-se com essa pérola; “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, E FAÇA SEU SACRIFÍCIO”,
          o que não fazem para enganar o povo, pois a passagem citada é, conforme vemos abaixo; (citei duas para que não haja dúvida).

          “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lucas 9:23).
          “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”(Mateus 16:24).

          Notem que, não existe a palavra SACRIFÍCIO no texto bíblico.
          O malandro contratado para bajular o MAMONCEDO, em sua narrativa, ainda acha que resumiu a Bíblia em pouco tempo, conforme se vangloria no fim desse vídeo herético, onde chegou a dizer que Deus olhou do céu e viu o MAMONCEDO, o Abraão, e blá, blá… kkkkkkk….é tremenda a falta de vergonha na cara desse sujeito.
          Fica a pergunta de Samuel a Saul para meditar; “Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor?” (1 Samuel 15:22).
          E na Palavra do Senhor não encontramos sacrifícios em dinheiro, como os cães gulosos do Macedo defendem.
          Não bastasse isso, uma leitura atenta ao capítulo 9 de Hebreus esclarece o assunto.
          O Sacrifício de Cristo na cruz, foi o sacrifício perfeito e final;
          “Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo”. (Hebreus 9:26).
          O que vemos na IURD, com a tal fogueira santa (nás), nada mais é do que um golpe herético, para extorquir dinheiro dos menos avisados e dos analfabetos bíblicos, que se deixaram levar pela ganância estimulada pela diabólica teologia da prosperidade.
          E tem alguns idiotas que ainda tem coragem de dizer que o mercenário MAMONCEDO é um homem de Deus, rsrsrs….Mas quem conhece Bíblia tem certeza que o tal, é um falsário, que atua nessa terra servindo o pai dele, aquele de João 8:44.

          1. eduardo disse:

            Seus comentários são perfeitos Wandereli, se tivessemos mais pessoas assim como vc no Brasil, não teriamos Edires Macedos, RR Soares e todas esta corja de pastores mercenários! E talvez nem o PT teriamos no governo, afinal este ai é tão sujo que a comandante irá na inaguração deste antro de cobras para tentar um apoio! Por tudo isto que sou Deista!

          2. lulala disse:

            Deixem de ser burros seus bastardos.

            O narrador apenas esta cumprindo o papel dele como um bom funcionário.
            Agora vocês ninguém quer nem para limpar privada.
            Incompetentes.

            Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.(Provérbios 22:29)

            Agora vocês quem quer ninguém.

          3. kkkkkkkkkkkkkkkk….o servente, Lulalili, vc realmente não serve para outra coisa a não ser babar os ovos do MAMONCEDO, pois burro desse jeito jamais passaria em um concurso público, nem que tivesse de posse daquela caneta ungida da IURD…………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

          4. Edson Souza disse:

            Ninguém te chamou aqui pinoquio.
            Ops!Quero dizer, Edson Aguiar irmão do pinoquio denominado (Lulalala)

      2. dd disse:

        muito boa a sua analise. concordo plenamente.

      3. Marcos Oliveira disse:

        Bem colocado Edson.

  14. Alexandre M Silva disse:

    Mais uma invenção do Macedonia, em busca de seus interesses financeiros faz um templo de idolatria onde só pode entrar com autorização, onde Deus o nome mais usado por ele está correndo deste tal negócio onde pecadores, mendingos, mulheres adulteras, viciados, não podem entrar. O Jim Jones da atualidade procura homens e mulheres sinceras e leigas das sagradas escrituras, que contrariam as escrituras por sinal, onde usa o sacrificio de dinheiro,como se Deus fosse negociante, me da tanto que ti dou tanto 100 vezes mais, e quando não acontece nada mandam as pessoas cobrarem de Deus, aí fica fácil enganar. Os judeus desde que foi criado o estado de Israel não tem templo, pois o ultimo não ficou pedra sobre pedra, é um sinal que Deus não habita em paredes, somente em corações de homens e mulheres que o adorem em espirito em verdade.

  15. lulala disse:

    E qual o problema dele fazer isso na igreja aonde ele depois de Jesus é o Lider?

    A fé que é ensinada la não veio dele?

    Abraão é o Pai na fé e na IURD é o bispo Macedo o Abraão.
    Assim como na Graça é o RR.Soares,na Mundial é o Valdomiro e assim sucessivamente.
    Mais os invejosos e derrotados que não conseguem inspirar ninguém só sabem fofocar e babar seus venenos pelos cantos da boca.

    AFINAL ME DIGAM QUEM QUER SEGUIR FRACASSADOS?
    RESPONDAM SE TEM CORAGEM.
    ME MOSTRE UM QUE SEGUIU UM MENDIGO E SE DEU BEM.

    OLHEM A HISTÓRIA DE VIDA DESTE HOMEM.

    http://www.youtube.com/watch?v=xRDIDsArs78

    1. Só mesmo um doente mental para postar um comentário desvairado desses, rsrsrrs….vc devia seguir os ensinamentos de Jesus, que disse; “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6).
      LULA-LILI – Você esta igual ao homem enganado pela prostituta relatado em Provérbios 7, assim esta vc seguindo o MAMONCEDO; “como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões”, (Pv. 7:22).
      “A sua casa (IURD) é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte”. (Pv. 7:27).
      Quando vc estiver recebendo a sentença de condenação eterna, não vai adiantar vc gritar e aos prantos dizer que foi enganado pelo herege que vc segue hoje, será tarde demais.
      Lembre-se, ainda dá tempo, abandone os ensinos de satanás (macedo) e volte-se para Cristo.

      1. lulala disse:

        Wanderley Satanas

        Sua opinião e nada para é a mesma coisa.
        Você é racista ,preconceituoso e não existe nenhum respeito em seus comentários.
        Você zomba de negros,tem um comentário seu aí falando mal do Paraibano você falar que eu e os membros da IURD vamos para o inferno irrisório.
        Você para mim é um lixo o stardust,a Mary,o Edson Sousa eu falo as coisas com eles por brincadeira por que nos comentários deles nunca vi eles rebaixando ninguém a queixa deles e por coisas que passou na vida deles na IURD,agora você é apenas um preconceituoso.
        Você sim é um derrotado em todos os aspectos.

        1. LULA-LILI – Ficou nervosinho é..KKKKKKKKKKK…. para quem até já me pediu perdão aqui nesse Site, agora parece que vc rodou a baiana, rsrsrs…
          Eu não tenho preconceito seu analfa, eu tenho é conceito formado, principalmente sobre vocês pastorecos da IURD, ou seja, posso afirmar categoricamente sobre vocês, que são mercenários da fé, inventores da macumba gospel, (fogueira santa, passe de luz, sessão descarrego, corredor de sal, sabonete de arruda, troca de anjo, culto da revolta, água, óleo, terra ungida que dizem ser de Israel), rsrsrs…enfim, uma enormidade de trambiques para enganar o povo e extorquir seus trocados, aí quando alguém denuncia vossas maracutaias, vocês enlouquecem e de tão irados chegam a espumar pelos cantos da boca, rsrsrs…. Nesses momentos é que deixam transparecer quem são vocês realmente.
          A Bíblia diz de vocês;
          “Porque tais falsos apóstolos são obreiros (iurdianos) fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. (2 Coríntios 11:13).
          “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas (fogueiras, templo da salomé, etc) de demônios;
          Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, (obreiros iurdianos) tendo cauterizada a sua própria consciência”; (1 Timóteo 4:1-2).
          Ah! Lula-Lili, acho que vc vai ficar uma gracinha com aquele vestidão de Levita, kkkkkkkkkkk…. MAMONCEDO armou o circo, rsrsrsrrs….

          1. eduardo disse:

            Wanderlei, você realmente foi perfeito nas suas palavras!

          2. lulala disse:

            Wanderleya Satanas.

            Você com todo seu conhecimento esta pertinho do inferno.
            Só não vê quem não quer que você é mais um que se Jesus estivesse aqui você seria um que ia persegui-lo.
            Ainda mais como carcereiro que é fica ai coagindo os Paulãos da vida a te deflorar.
            Não tenho culpa se o Tonhão pé de mesa te dispensou.
            Daqui a pouco aparece outro para te pegar.

        2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
          todo demonio e um derrotado.

      2. Não sou da Universal mas o que tem de pessoas salvas dentro delas que antes eram:
        Mendigo.
        Prostituta.
        Gays.
        Ladrão.
        Homicidas.
        Pessoas que tinha a cindrome do PAnico.
        Pessoas que queriam se matar.
        Assassinos.
        Cracudos.
        Viciados em geral.
        E podesalvar voce também.

        NÃO E APOSTOLOS, PASTORES, BISPOS, DIACONOS, EVANGELISTA E NEM DENOMINAÇÃO NENHUMA, QUE VAI TE LEVAR PARA O CÉU, E SIM QUEM CONVENCE O HOMEM E O ESPIRITO SANTO DE DEUS.
        A UNIVERSAL COMO OUTRA IGREJA E SÓ UMA PORTA A ONDE AS AGUAS DO RIO CORREN VINDA DIRETA DO TRONO DE DEUS E A ONDE HOMENS E MULHERES TEMENTE A DEUS E O CANAL QUE LEVA ESSAS AGUAS DIRETO AS ALMAS PERDIDAS.

        1. lulala disse:

          Itamar

          Parabéns pelo seu comentário.

          Deus abençoe.

        2. Mary disse:

          Fico admirada como tem gente que não ASSUMEM que são da IURD!

          1. STARDUST disse:

            e a vergonha de confessar ?

        3. Vc é só mais um cego enganado, que não conhece Bíblia, saiba que na IURD, quem opera não é o Espírito Santo como vc acha, mas sim, aquele que Paulo citou aos Coríntios, veja;
          “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”.(2 Coríntios 11:14).
          Uma seita, que tem como líder um homem que incentiva o aborto, certamente não tem a presença do Espírito Santo.

        4. Adriano disse:

          No Espíritismo também !!!

          Nem por isso sou espírita !

      3. cesarr7 disse:

        coitado desse vanderlei, um simples funcionário publico, metido a saber da biblia, e não sabe nada.
        é so um limpador de cela, 02.

        1. Cesarr171 – O servente que virou pastoreco a serviço de mamom, e agora tá se achando, rsrsrs…mas vc continua sendo um analfabeto funcional, e certamente vc e o lulalili, já devem estar usando o vestidão dos idiotas, como um pseudo levita, da corte dos eunucos de MAMONCEDO, a que ponto vocês chegaram, o que vocês não fazem para não voltar a ser serventes de pedreiro, até usando vestidos já estão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… logo, logo, o Moisés (biba) filho do velho gagá, assume o comando e vai criar uns modelitos cor de rosa para vocês, hummm…meninas iurdianas…kkkkkkkkkk

    2. Alexandre M Silva disse:

      Padre não pode ter filhos= celibato, pastores não podem ser pais= convidam a fazer vasectomia. Basilica de São Pedro, Vaticano = Templo de Salomão Macedolandia Brasil.Cobrança de Indulgencias por um pedaço no céu, ig. catolica, sacrificios de dinheiro por um pedaço no céu,Macedolandia. Veneração a idolos feitos por mãos de homens, Martinho Lutero não estava errado com suas teses, porem ao longo dos séculos homens seguidores de homens se iludem com palavras persuasivas e deixam de lado a palavra de Deus. Procure saber quem foi Jim Jones e sobre Jonestawn. Quando a Basilica de São Pedro foi construida a igreja arrrancou quase todo o dinheiro do povo em nome de Deus, e assim acontece na Macedolandia do Bras. quando compraram o canal principal diziam que sua programação seria para ganhar almas e assim é feito com novelas e fazendas com mulheres semi nuas. Pastores auxiliares que passam fome e são humilhados pelos titulares, chamados de moles quando não atingem o objetivo $$$ e são chamados bem novos ( pois assim é mais fácil de manipular). Agora me diga se o que estou falando é mentira? Eles olham os membros mais humildes como derrotados por não participarem de seus votos de sacrificios absurdos, e os que são endinheirados tem tratamento vip pelos pastores. Que vergonha, o sacrificio de Jesus para eles não serviu de nada. Apos o arrebatamento da igreja o anticristo vai decidir o que vai fazer com este templo do Bras e os que estiverem no comando dele.

    3. eduardo disse:

      Realmente cara, ou vc é um doente mental…ou faz parte desta corja! Porque ninguém em sã consciencia compartilha sua opinião!

    4. verdade.
      E isso mesmo, ninguem quer seguir fracassado.
      Ele tá fazendo a parte dele em que JEsus CRisto ordenou.
      “IDE”

      1. Edson Souza disse:

        Itamar seu puxa saco, quanto vc recebeu do Macedo?

        1. NÃO SOU MEMBRO DA UNIVERSAL, AMIGO APENAS FALEI QUE MUITAS PESSOAS FORAM SALVAS E LIBERTAS ATRAVÉS DAQUELA PORTA.
          PESSOAS QUE SE HOJE ESTIVESSEM NAS RUAS SERTAMENTE VOCE SERIA VITIMAS DELAS.
          MAS GRAÇAS A DEUS PELA SUA INFINITA MISSERICORDIA AS TIROU DO MUNDO DA PEDIÇÃO.

          1. Edson Souza disse:

            Salva da onde?

            Quem salva é somente Jesus Cristo e não placa de igreja.

            A instituição Universal é uma mafia travestida de “igreja”.
            A exploração diariamente que a maioria sai e não volta mais por causa desses mercenário da fé.

            Causa um trauma psicologo tão grande para aqueles que sairam que só Deus para ter misericórdia(pq venderam tudo que tem e não conquistaram as promessas mirabolante de prosperidade que essa raça de mercenários colocam na cabeça dos que vão lá.)

            Itamar Ferreira da Silva, vc é um inocente e não sabe de nada.

          2. Mary disse:

            Esse é o tal do INOCENTE “útil!”

          3. ITAMAR (Vc tá mar mesmo,rsrs)
            – Vc é só mais um cego enganado, que não conhece Bíblia, saiba que na IURD, quem opera não é o Espírito Santo como vc acha, mas sim, aquele que Paulo citou aos Coríntios, veja;
            “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”.(2 Coríntios 11:14).
            Uma seita, que tem como líder um homem que incentiva o aborto, certamente não tem a presença do Espírito Santo.
            ITAMAR – Assume logo que vc é da IURD, deixa de ser mentiroso, e dá logo o seu gritinho biba, diz…”eu sou universal”…kkkkkk…

    5. felipe fernandes disse:

      cristo foi um fracassado, olhando no lado economico. e mesmo assim o seguimos. cristo ensinou a humildade. segundo: cristo destruiu o templo de salomão e não o reconstruiu novamente. qualquer ser que esforce pra pensar vai perceber que cristo não queria que existem templos. cristo nunca pediu pra você dá o dizimo. ele veio a terra para tirar o poder do sacerdote, e no velho testamento só quem podia recolher o dizimo era o sacerdote, logo, se ele aboliu o sacerdotário e não nos instruiu a quem deveria recolher o dizimo, logo, o dizimo também foi extinto. mas falando em dizimo em outro sentido. qual a logica de ser dar dinheiro a igreja? para construir templos gigantescos? colocar ceramica? colocar ar condicionado? pagar o pastor? como a própria bíblia diz: tudo é vaidade. enquanto nós jogamos nosso dinheiro fora dando pra igreja fazer coisas superfulas, por que não fazemos o que jesus nos instruiu: ajudar o necessecitados. acordem meus amigos. o grande problema do religião, e sim as pessoas que estão a frente da “igreja” e que distorcem o que cristo nos ensinou para obter poder. se você quer ser cristo, leia a biblia com um olhar critico, e tire suas proprias conclusões. Deus veio ao mundo para você ter acesso direto ao Pai. para que não precise que nimguém lhe diga o que fazer. Deus lhe deu o espirito santo para lhe guiar, então você não precisa seguir nimguém que não seja Cristo.

    6. nilton disse:

      Jesus era basicamente isso: um mendigo. Um andarilho que não possuía bens nem família (havia abandonado a sua), não trabalhava e nem tinha posses além das que carregava consigo. Ao menos é assim que é retratado nos evangelhos.

    7. Marcos Oliveira disse:

      Tenho dois amigos que só descobri que eram da Universal depois de muito tempo. Uma porque desabafou comigo as angustias que vivia lá dentro e pediu ajuda ou outro foi por ela “denunciado”.

      Segundo a primeira o segundo não dizia que era obreiro da universal porque tinha vergonha.

      Vê se eu aguento um negócio desses…Eles dizem que são milhões, porém, respondam vocês comentaristas deste site, quantos membros da IURD vocês conhecem? Tenho certeza que a resposta se não for nenhum será quase nenhum.

      Duas razões, a primeira é que quem lá vai só o faz para receber algo em troca e depois nunca mais voltam, a maioria decepcionados porque não conseguiram, pois, pra conseguir tem que fazer parte da patotinha.

      A segunda razão é clara, sentem vergonha pois sabem no que estão metidos. Logo, são indesculpáveis diante de Deus, pois, não estão na inocência.

      Os que lá estão e confessam e ainda “servem” com um coração temente a Deus são poucos e o tempo destes é curto, pois, o Espirito que neles habita logo os direciona para FORA desta babilônia.

      1. STARDUST disse:

        Marcos oliveira

        O departamento de marketing da iurd identificou o que vc mesmo já adiantou: os frequentadores da iurd tem vergonha de assumir publicamente que pertencem aquela organização e por isso lançou a campanha: “eu sou a universal”.

        Tudo o que vc disse tem fundamento. No tempo que eu era de lá eu não dizia que era membro da iurd, somente se a pessoa perguntasse ‘qual era a minha igreja”. geralmente me identificava como evangélico apenas. E sobre descobrir a vdd e sair de lá, isso também confere, visto eu não suportar sequer um ano naquela organização.

        No começo achei que eram falhas como toda denominação tem, mas depois eu vi que a iurd em sua estrutura não tem compromisso mesmo com o evangelho e os membros só servem como fonte de lucro.

        Resultado: deixei o engano universal. eu era seguidor de macedo, hoje sou de Cristo.

    8. jairo disse:

      R.R.Soares a contragosto foi quem “ordenhou” a besta, porque era parente pois ninguém queria, e olha bem que esta falando, se não é o aborteiro tímido do crivela, o rasputim de edir., assista no vídeo minuto 1:45.

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Dg4QpjQVBCA

      edir poderia sim ter sua ação comparada apenas a ação de Melquisedeque se devolvesse a sociedade tudo que dela amealhou, como uma paga em devolução de despojos, pois não tem feito outra coisa a não ser alijar as pessoas de suas posses, e que ele faz questão de chamar de prosperidade, é mole!

  16. Diego disse:

    E depois alguns exaltados intolerantes e não conhecedores da nossa doutrina chamam nós católicos de idólatras….

  17. Caros disse:

    se existe algum mal em pedir a Deus que ele venha emanar sua luz ao sofrido,abatido e sem rumo então o que pode ser julgado bom?
    Impossível duvidar que está obra é de Deus, os testemunhos falam por si, não precisam de apoio nem de provas.

  18. RPN disse:

    Que loucura, o herege do sec XXl pirou de vez!

    1. RPN disse:

      Usando o “demônio” para extorquir os incautos.

      1. Lógico que esse demônio é um contratado da IURD, rsrsrs… E pior que os estelionatários iurdiotas, tentam validar suas maracutaias usando um diabinho de araque, que disse que os contribuintes do templo da salomé iriam se dar bem,kkkkk… a que ponto chegaram esses mercenários.
        Só lembrando aos iurdiotas de eles são filhos, cito;
        “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. (João 8:44).

    2. cesarr7 disse:

      e só conferir o testemunho de um dos que foram abençoados, o Dr paulo.medico renomado e reconhecido.
      http://www.youtube.com/watch?v=HgVkL7uxpvo

  19. Felipe disse:

    Tem troxa pra tudo….

  20. Valter disse:

    Este templo será o primeiro a ruir pelo poder de Deus! Não esqueça disso!

  21. STARDUST disse:

    Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

      1. STARDUST disse:

        “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

        Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

        De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

        FONTE: correio do estado (15/06/2014)

        Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

        Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição, preferem fugir do assunto…

        1. cesarr7 disse:

          você fica satisfeito vendo o seu chefe satanás roubar.
          como pode uma pessoa ficar satisfeita em ver os outros sendo roubados?

          MAS ELES JÁ FORAM RESTITUÍDOS.
          Enquanto a sua doença permanece no seu corpo.

          Como pode uma pessoa dizer que o Espirito santo corrigiu ela, e depois ela voltar a fazer as mesmas coisas?
          BOM SE REALMENTE FOI O ESPIRITO SANTO, então essa pessoa esta pecando contra ele.
          MAS SE NÃO FOI ELE ELA ESTA MENTINDO.
          Por isso como acreditar ou dar credito a alguém que usa o nome do ESPIRITO SANTO, para brincar?
          E Por isso que a bíblia diz que ha pessoas que ja não tem mais jeito para elas.
          JA ESTÃO CONDENADAS.
          pois se não obedecem ao ESPIRITO SANTO, como serão realmente perdoados.

          1. STARDUST disse:

            “MAS ELES JÁ FORAM RESTITUÍDOS.”

            Vc pode provar isso??? claro que não. O devorador fez a festa e levou a benção sem medida em plena “casa do tesouro”… e os dizimistas ficaram com o prejuizo…

            Dízimo, a maior mentira da religião evangélica!

          2. cesarr7 disse:

            Prova para mim que eles eram dizimistas que eu vou lhe provar que foram restituidos,
            COM VÍDEO E TUDO, Com testemunho de restituição de tudo.
            ESTOU ESPERANDO VOCÊ PROVAR QUE TODOS ELES ERAM DIZIMISTAS.

            E vou provar com videos a restituição.

          3. STARDUST disse:

            O devorador está liberado para agir dentro da iurd.

    1. Sergio Marcio disse:

      Muito bom o seu esboço. De tudo que eu li, sacrificar a nossa vontade é na minha visão o ponto mais alto.

    1. STARDUST disse:

      “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

      Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

      De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

      FONTE: correio do estado (15/06/2014)

      Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

      Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição, preferem fugir do assunto…

      1. cesarr7 disse:

        IGREJA UNIVERSAL INVADE O INFERNO E ARRANCA MILHARES DE ALMAS DE LÁ.
        Até agora nenhum demônio conseguiu explicar o que aconteceu, somente o demônio stardust quis alegrar satanás dizendo que roubou os pertences de algumas pessoas dentro de uma igreja.
        http://www.youtube.com/watch?v=hL_LcLn0anY

        1. STARDUST disse:

          Como o devorador agiu contra os dizimistas fiéis em plena “casa de Deus” ???

          Até agora nenhuma explicação…

          1. cesarr7 disse:

            pergunta para DEUS, pois foi ele quem disse que o dizimo é dele.
            PORQUE A MIM ME ROUBAIS.

          2. STARDUST disse:

            não tem como perguntar a Deus, pois esta doutrina de que dízimo é obrigatório e hoje é em dinheiro é de vcs!!!

            como o devorador agiu em plena iurd???

  22. STARDUST disse:

    Fantástico exibe testemunhos de vitimas da iurd:

    http://youtu.be/MVy1_cNe7tI

    1. STARDUST disse:

      Esses testemunhos eles não mostram!!!

    2. cesarr7 disse:

      IGREJA UNIVERSAL FAZ MAIS UMA VITIMA NA AFRICA DO SUL.
      Ela retirou um mendigo da favela, e ele se tornou um dos maiores milionários daquele pais.
      PASSANDO ELE A GLORIFICAR O DEUS DE ISRAEL COM UMA VIDA DE QUALIDADE.
      http://www.youtube.com/watch?v=i3xvIlbPKp4

      1. STARDUST disse:

        iurd vende chave do céu para deficiente mental:

        http://youtu.be/QHYgMwBv5DI

        1. cesarr7 disse:

          e nem comprando chave você consegue voltar para o ceu pois você foi expulso de la.
          ta lembrado? do dia em qie você FOI EXPULSO DE LÁ.

          1. STARDUST disse:

            eu tive uma sensação do que é o céu quando deixei o engano universal… “ah, que dia!!!”

          2. cesarr7 disse:

            engano seu você não ha deixou, pois você nunca foi lá.
            pois se fosse diria sem medo.
            qual a iurd?
            qual o endereço dela?
            qual o nome do pr de sua época?
            Mas como você e mentiroso não da conta de responder.

            MAS NA VERDADE FOI VOMITADO DE OUTRAS IGREJAS, pois nenhuma te aceita.

    3. josecarvalho disse:

      CREDO JUREI QUE ERA CAIO FABIO NOS SEUS MELHORES DIAS

  23. josecarvalho disse:

    ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

    A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

    Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

    1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

    2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

    3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

    4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

    5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

    6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

    7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

    8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

    9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

    10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

    CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

    O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

    Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

    1. Mary disse:

      ################################################################################################################################################

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

      ………………………………………CHEGA DE FALAR EM DÍZIMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!………………………….

      1. STARDUST disse:

        Vamos falar então do abuso dos 10% que se exige todos os meses na religião evangélica.

        1. josecarvalho disse:

          STRABACTÉRIA
          PODERIA FALAR ENTÃO DA GRANA QUE TU GASTAS EM MACUMBAS, DE PINGA E CHARUTOS PARA TEUS ORIXAS, QUE TAL? DISTO COM CERTEZA AQUI NINGUÉM TERA CATEGORIA PARA DISCUTIR COM VC. NESTA AREA ÉS MESTRE

          1. STARDUST disse:

            clamando

            porque esse medo de perder o dinheiro fácil do dízimo? medo de trabalhar?

          2. levi varela disse:

            Macumbeiro?????? O Stardust?????????????????

            Virou nisso????????????????

            Sangue de Jesus tem poder!!!!!!!!!!!!!

            Muita oração e jejum, pois os discípulos de Cristo não conseguiram expulsar, não!!!!!

            Quem poderá nos salvar??? Quer dizer, o Stardust, Quem poderá salvá-lo? Mas primeiro tem que expulsar, depois pensar em salvação.

            Será os sete que voltaram, os falados por Cristo?

            Stardust, volte, nem que seja para a universal, lá tem unas orações sobre isso, quem sabe. Apele, meu caro.

            A coisa é séria, então por isso a raiva contra o sustento da obra de Deus.

            Bom, se depender de mim, tá perdoado, até porque não é stardust quem fala, são os sete, acho que por isso que falava tanto nos textos longos contra o custeio da igreja. Liberem o coitado do stardust, liberem aquele que pediu perdão aqui a todo mundo, ou cabra bom era aquele, mas agora preso. Se bem, pensando bem, eu acho que havia falado que ele tinha os 600 expulsos por Cristo, mas era brincadeirinha minha.

            Vamos dar um jeito, se não tiver no Brasil quem expulse, vamos apelar para tudo quanto é nação, não pode é ele ficar dominado, falando besteira e soltando fogo, e mandando no site, pois o site tem medo dele, publica somente o que ele quer. E eu achando que o site era dele. Não, é que o povo já sabia, e aí não querem contrariar a potestade, o golias, mas vamos arranjar um davizinho pra você.

          3. STARDUST disse:

            levi

            vc é a universal.

    2. Eduardo disse:

      Stardust

      Lembra o que eu disse?
      Nem os seus aguenta mais as suas chatices.
      Olha a Mary kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Surtou.

      1. STARDUST disse:

        dízimo, a maior mentira da religião evangélica.

        1. Edson Souza disse:

          Eduardo estamos esperando os segredos dos bastidores que vc iria revelar aqui.

          Foi vc que veio com aquela bomba do Romualdo estava enchendo a cara de pinga la nos EUA, não foi?

          1. Meu amigo não sou da universal, apenas FALEI que eles fazem um trAbalho de evangelismo muito bom. agora se eles são enganadores, eles e DEUS.

  24. josecarvalho disse:

    josecarvalho disse: 19 de julho de 2014 ás 11:56 am
    fugindo deu seu gritinho de derrota anti – Cristo e levantou poeira …3…2….1.. tssssss
    Comentar
    josecarvalho disse: 19 de julho de 2014 ás 12:05 pm
    NÃO RESPONDEU, MAS UMA VEZ FUGIU, O GRANDE SABIO QUE CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA O LAGO DE FOGO, PERDEU AS ESTRIBEIRAS MENTE MUDA DE ASSUNTO, E NÃO DIZ COMO DEVERIA FUNCIONAR, OU COMO ELE VE A IGREJA DE JESUS. É APENAS UM DOIDO.
    A doutrina do dízimo é inaceitável para aqueles que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Isto porque não foram ainda marcados pela consciência da causa de Deus nem pela prioridade do Seu Reino.
    No Novo Testamento a palavra DÍZIMO aparece 9 vezes e ligadas a duas situações:

    1) Mt 23.23 = Partindo dos lábios de Jesus em relação aos fariseus. Jesus aqui reafirma a necessidade do dízimo, ao mesmo tempo que denuncia sua prática como demonstração de piedade exterior (Lc 18.12) – “Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.” Também Jesus denuncia a prática do dízimo como substituição de valores do Reino tais quais: justiça, misericórdia e fé (Lc 11.42).

    2) Hb 7. 1-10 = Eis as lições desse texto: a) O Pai da fé deu dízimo de tudo – v. 2; b) O pai da fé deu o dízimo do melhor – v. 4; c) A entrega dos dízimos se deu não por pressão da lei, uma vez que o povo israelita ainda não existia e, portanto, muito menos a lei judaica – v. 6; d) Hebreus nos faz perceber e reconhecer a superioridade do valor do dízimo que é dado a Cristo (imortal) em relação ao dado aos sacerdotes (mortais) – v. 8; e) O autor destaca que os que administram os dízimos também devem ser dizimistas – v. 9.
    Ser ou não ser dizimista é uma questão de acreditarmos na causa que abraçamos, na “pérola que encontramos.”
    Hoje muitos crentes não são fiéis a Deus na entrega dos dízimos. Para justificar esta atitude criam vários justificativas e desculpas. Se dependessem deles a igreja fecharia as portas. Não existiria templos, nem pastores, nem missionários, nem bíblias distribuídas, nem assistência social.
    Eis as justificativas clássicas dos não-dizimistas:

    I. JUSTIFICATIVA TEOLÓGICA
    Ah, eu não sou dizimista, porque DÍZIMO é da lei. E eu não estou debaixo da lei, mas sim da graça.
    Sim! O dízimo é da lei, é antes da lei e é depois da lei. Ele foi sancionado por Cristo. Se é a graça que domina a nossa vida, porque ficamos sempre aquém da lei? Será que a graça não nos motiva a ir além da lei?
    Veja: a lei dizia: Não matarás = EU PORÉM VOS DIGO AQUELE QUE ODIAR É RÉU DE JUÍZO
    a lei dizia: Não adulterarás = EU PORÉM VOS DIGO QUALQUER QUE OLHAR COM INTENÇÃO IMPURA…
    a lei dizia: Olho por olho, dente por dente = EU PORÉM VOS DIGO: SE ALGUÉM TE FERIR A FACE DIREITA, DÁ-LHE TAMBÉM A ESQUERDA.
    A graça vai além da lei: porque só nesta questão do dízimo, ela ficaria aquém da lei? Esta, portanto, é uma justificativa infundada.
    Mt 23.23 = justiça, misericórdia e fé também são da lei. Se você está desobrigado em relação ao dízimo por ser da lei, então você também está em relação a estas virtudes.

    II. JUSTIFICATIVA SENTIMENTAL
    Muitos dizem: A bíblia diz em II Co 9.7 “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” = espontânea e com alegria.
    Só que este texto não fala de dízimo e sim de oferta. Dízimo é dívida. Não pagar dízimo é roubar de Deus.
    Perguntamos também: O que estará acontecendo em nosso coração que não permite que não tenhamos alegria em dizimar? Em sustentar a Causa que abraçamos e defendemos?

    III. JUSTIFICATIVA FINANCEIRA
    “O que eu ganho não sobra ou mal dá para o meu sustento.
    1) O dízimo não é sobra = Dízimo é primícias. “Honra ao Senhor com as primícias da tua renda.” Deus não é Deus de sobras, de restos. Ele exige o primeiro e o melhor.
    2) Contribua conforme a tua renda para que a tua renda não seja conforme a tua contribuição = Deus é fiel. Ele jamais fez uma exigência que não pudéssemos cumprir. Ele disse que abriria as janelas dos céus e nos daria bênçãos sem medidas se fôssemos fiéis. Ele nos ordenou a fazer prova Dele nesta área. Ele promete abrir as janelas do céu! Ele promete repreender o devorador por nossa causa.
    3) Se não formos fiéis, Deus não deixa sobrar = Ageu diz que o infiel recebe salário e o coloca num saco furado. Vaza tudo. Foge entre os dedos. Quando somos infiéis fechamos as janelas dos céu com as nossas próprias mãos e espalhamos o devorador sobre os nossos próprios bens.

    IV. JUSTIFICATIVA ASSISTENCIAL
    “Prefiro dar meu dízimo aos pobres. Prefiro eu mesmo administrar meu dízimo.
    “ A Bíblia não nos autoriza a administrar por nossa conta os dízimos que são do Senhor. O dízimo não é nosso. Ele não nos pertence. Não temos o direito nem a permissão nem para retê-lo nem para administrá-lo.
    A ordem é: TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA. A casa do Tesouro é a congregação onde assistimos e somos alimentados.
    Mas será que damos realmente os “nossos” dízimos aos pobres? Com que regularidade? Será uma boa atitude fazer caridade com a parte que não nos pertence?

    V. JUSTIFICATIVA POLÍTICA
    “Eu não entrego mais os meus dízimos, porque eles não estão sendo bem administrados.”
    Não cabe a nós determinar e administrar do nosso jeito o dízimo do Senhor que entregamos. Se os dízimos não estão sendo bem administrados, os administradores darão conta a Deus. Não cabe a nós julgá-los mas sim Deus é quem julga. Cabe a nós sermos fiéis.
    Não será também que esta atitude seja aquela do menino briguento, dono da bola, que a coloca debaixo do braço sempre que as coisas não ocorrem do seu jeito?
    Deus mandou que eu trouxesse os dízimos, mas não me nomeou fiscal do dízimo.

    VI. JUSTIFICATIVA MÍOPE
    “A igreja é rica e não precisa do meu dízimo.”
    Temos conhecimento das necessidades da igreja? Temos visão das possibilidades de investimento em prol do avanço da obra? Estamos com essa visão míope, estrábica, amarrando o avanço da obra de Deus, limitando a expansão do Evangelho?
    AINDA, não entregamos o dízimo para a igreja. O dízimo não é da igreja. É DO SENHOR. Entregamo-lo ao Deus que é dono de todo ouro e de toda prata. Ele é rico. Ele não precisa de nada, mas exige fidelidade. Essa desculpa é a máscara da infidelidade.

    VII. JUSTIFICATIVA CONTÁBIL
    “Não tenho salário fixo e não sei o quanto ganho.”
    Será que admitimos que somos maus administradores dos nossos recursos? Como sabemos se o nosso dinheiro dará para cobrir as despesas de casa no final do mês?
    Não sabendo o valor exato do salário, será que o nosso dízimo é maior ou menor do que a estimativa? Porque ficamos sempre aquém da estimativa? Será auto-proteção? Será desinteresse?

    VIII. JUSTIFICATIVA ECLESIOLÓGICA
    “Não sou membro da igreja”
    Acreditamos mesmo que os nossos deveres de cristãos iniciam-se com o Batismo e a Profissão de Fé ou com a inclusão do nosso nome num rol de membros?
    Não será incoerência defendermos que os privilégios começam quando aceitamos a Cristo: (o perdão, a vida eterna) e os deveres só depois que nos tornamos membros da igreja? Somos menos responsáveis pelo crescimento do Reino de Deus só porque não somos membros da igreja?

    CONCLUSÃO
    É hora de abandonarmos nossas evasivas. É hora de darmos um basta às nossas desculpas infundadas. É hora de pararmos de tentar enganar a nós mesmos e convencer a Deus com as nossas justificativas.
    É hora de sermos fiéis ao Deus fiel. É hora de sabermos que tudo é de Deus: nossa casa, nosso carro, nossas roupas, nossas jóias, nossos bens, nossa vida, nossa saúde, nossa família. TUDO É DELE. Somos apenas mordomos, administradores. Mordomos e não donos. Deus quer de nós obediência e não desculpas. Fidelidade e não evasivas.
    Que atitude vamos tomar? Nosso coração está onde está o nosso tesouro. Se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, não vamos ter problemas com o dízimo. Amém.

    1. STARDUST disse:

      O CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

      AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

      _________________________________________________________________________

      1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

      ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

      “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

      E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

      Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

      _________________________________________________________________________

      2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

      resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

      E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

      Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

      “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

      E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

      _________________________________________________________________________

      3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

      Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

      outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

      “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

      portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

      E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

      “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

      Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

      Contradição… a gente vê na religião evangélica!

      _________________________________________________________________________

      4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

      resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

      “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

      _________________________________________________________________________

      5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

      resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

      E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

      “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

      Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

      A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

      pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

      “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

      biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

  25. josecarvalho disse:

    O CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

    AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

    _________________________________________________________________________

    1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

    resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

    ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

    “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

    E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

    Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

    Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

    _________________________________________________________________________

    2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

    resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

    E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

    Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

    “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

    E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

    _________________________________________________________________________

    3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

    Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

    outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

    “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

    portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

    E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

    “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

    Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

    Contradição… a gente vê na religião evangélica!

    _________________________________________________________________________

    4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

    resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

    “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

    _________________________________________________________________________

    5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

    resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

    E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

    “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

    Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

    A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

    pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

    “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

    biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

  26. josecarvalho disse:

    ATENÇÃO DEVIDO TER DESMASCARADO STARDUST E SUAS FALSAS AFIRMAÇÕES CONTRA OS DÍZIMOS E SEUS CONSTANTES ATAQUES A IURD, INCLUSIVE POSTANDO SOBRE O LADRÃO QUE ASSALTOU A IGREJA, MUITO FELIZ DIVULGA NOTÍCIA QUE DEVERIA CONSTRANGER QUALQUER SER HUMANO, MOSTRANDO QUE MAIOR LADRÃO DO QUE AQUELE É STARDUST.
    Há muito tempo tem se criado múltiplos conflitos em relação ao dízimo, perguntando-se se hoje no Novo Testamento ele ainda deve ser cumprido, vou responder essa questão. Eu sempre cri no Dízimo, que deveríamos praticar isso e escrevi isso nesse blog. Bom, defendia essa prática e continuo defendendo, mas sobre outro aspecto. Espero que compreendam, pois sempre em meu coração houve uma ideologia firme sobre o PRINCÍPIO e BEM MAIOR disso e nunca mudará em meu coração. Fui muitissimamente agredido aqui, ofendido e em nenhum momento os tais “Cristãos”, defendendo suas verdades usaram de suaves ou educadas palavras, mesmo sabendo que aqui do outro lado existe um filho de Deus querendo expor com segurança e temor a Palavra de Deus. Lá em Malaquias 3! Deus começa um tratamento com o povo, uma conversa:

    (Ml 3.7-10) “Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Deus explicita ao povo que desde antes já se desviavam dos Seus caminhos e principalmente o que Deus quis enfatizar, que não guardavam os Seus estatutos. Deus enfatiza ao povo que eles estavam lhe roubando, pois na Lei do culto do Antigo Testamento, o dízimo fazia parte integrante das obrigações do povo, não era uma opção, era uma das determinações do culto a Deus. O povo tinha que trazer 10% do rebanho, da colheita, da sua propriedade e isso era convertido para o sustendo da tribo dos levitas que se dedicavam exclusivamente as tarefas do templo e para ajuda as viúvas, órfãos, os sacrifícios e necessitados de Israel. Ora, como parte integrante e obrigatória do culto, Deus atribuía isso como roubo, assim como desviardes dos seus estatutos, assim como o povo levava para sacrifício animal imundo, sego e coxo, da mesma forma lhe omitiam o dízimo, traziam pouco, metade ou nada do dízimo.

    No versículo 9 mostra por que Israel estava sendo amaldiçoada, por que com maldição sois amaldiçoados, estavam roubando a Deus, não estavam cumprindo a aliança de Deus com Israel, os dízimos faziam parte das leis cerimoniais do culto, então não era em si o dízimo o motivo do desagrado de Deus, mas a DESOBEDIÊNCIA, indiferença, falta de fé do povo. Essa era a razão porque o povo não prosperava e murmurava contra Deus e se o povo cumprisse os mandamentos do Senhor, cumprindo fielmente e nisso o dízimo era parte integrante, receberiam benção sem medida, mas lembro, não era em si o dízimo, dinheiro, como se fosse uma negociata, eu te dou, você me abençoa, mas a OBEDIÊNCIA A DEUS, cumprir os termos da aliança. No Novo Testamento estudando com paciência, não vejo mais existir subsídios para sustentar ainda a questão do DÍZIMO. Mas claramente e em inúmeras passagens a Bíblia trata de ofertas e contribuições, o crente tem obrigação de contribuir com a igreja do Senhor. (2Co 8.11-15) “Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. Além da prontidão de vontade dos servos de Deus, isso deveria se manifestar nas suas obras, Paulo não exigia o que não tinham e quem tinha muito era para ajuda do próximo e para si mesmo e o que pouco tinha não deveria se entristecer, pois tinha sua medida.

    (2Co 9.5-12) “Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza. E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Paulo está aqui mostrando aos Coríntios de antemão que não deveriam ser AVARENTOS! Todos os cristãos tem obrigação de ajudar a igreja e devem fazer isso com alegria, com fé, de coração, não como o povo de Israel que levava ao templo por sua decadência espiritual animal coxo, sego e manco. Deveria ser feito com alegria e de coração e mostra ainda Paulo que o que semeia pouco, pouco recebe e o que muito semeia, muito recebe e como tratado no texto acima, não é uma negociata com Deus, mas demonstração de amor, fé e obediência e isso trará as bênçãos ao semeador. O povo tinha que contribuir conforme sua prosperidade, conforme aquilo que recebeu de Deus (2Co 16.2). Se temos que contribuir com frequência, com amor, conforme nossa prosperidade, logo estamos falando do dízimo. Podemos não chamar palavra DÍZIMO, mas se trata da mesma referência ao Antigo Testamento. Antes a Lei obrigava agora a Graça pede que se faça com generosidade, alegria e proporcionalidade! Quem ganha mais da mais e quem ganha menos dá menos, mas todos DEVEM contribuir segundo os três princípios ensinados por Paulo “Dar com amor, generosamente e segundo sua prosperidade”.

    Se quisermos um referencial temos o antigo testamento, que é 10%, mas ninguém será amaldiçoado se não der os 10%, mas será cobrado por Deus se for avarento, reter a semente que como a própria palavra diz que é Deus quem dá essa semente, e se a semente não é plantada na terra, logo não pode haver colheita. Não der conforme sua prosperidade, pois muitas pessoas que me atacaram aqui brutalmente, sendo cristãos insensíveis, mais parecidos com os fariseus que condenaram Jesus, recebem R$3.000,00, R$4.000,00 e ofertam na igreja R$ 50,00, R$ 100,00 e acham que muito fazem e chamam os dizimistas de burros, os pastores de ladrões e mercenários. Claro que existe isso e muitos se beneficiarão disso sobre a fé do povo, mas não é isso meu foco nesse estudo. Todo Pastor é digno de salário no trabalho Cristão (1Tm 5.8) “Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina”. Dupla honra ou dobrado honorários.

    Queridos, não chamem de dízimo, mas ele é um referencial nosso e com segurança digo que o Cristão deve contribuir muito mais do que 10%, pois no NT as referências mostram que os Cristãos davam muito mais que isso. Eu continuo contribuindo com todo amor os 10%, mas chamo de oferta, conforme nos ensina o Novo Testamento! Aqueles que muito condenaram o dízimo e ofertam migalhas a obra de Deus e acham que muito fazem, não dizimem, literalmente como está escrito na Lei e era atribuído aos Judeus e ficou pra trás na Velha aliança, mas agora Jesus prova os corações dos homens, pois demanda da sua vontade dar com Alegria, Generosidade e Proporcionalidade do que ganha. Como disse lá no princípio, eu defendia o dízimo e muito estudei para chegar nessa conclusão do estudo e no fim reconheço que errei em defender a LETRA do dízimo, mas termino com o mesmo coração limpo e alegre, pois essa liberdade de Cristo não mudou a intenção de meu coração, continuo contribuindo com os 10% como oferta e acho que deveria mais! Algumas pessoas jamais vão se desprender da Avareza, vão achar todas as formas e subterfúgios para burlar a lei de Deus, não podem compreender e nem vão abrir seus corações para isso! Mais do que qualquer dinheiro, existe os Princípios de Deus que não podem ser quebrados, o mesmo princípio antes e hoje se fundem, um pela Lei da obediência e a outra obediência pela Graça, uma vez corrompido e endurecido o coração, existirão milhares de formas de não cumprir as palavras do Senhor. Jesus abençoe a todos.

    1. STARDUST disse:

      A VERDADE QUE O CLAMANDO NÃO QUER QUE VC CONHEÇA SOBRE A FARSA DO DÍZIMO, SENÃO ELE VAI TER DE COMEÇAR A TRABALHAR::

      http://youtu.be/d_WZWUFMHUc

  27. josecarvalho disse:

    PORQUE POSTEI AS PASSAGENS JÁ TÃO DESGASTADAS DE STARBACTÉRIA PARASITA, SÓ PARA EVITAR QUE LEL FUJA SEMPRE AO ASSUNTO E FAÇO SEUS JOGUETES DE PALAVRAS DE HERESIAS, EIS A I A VERDADE STARDUST DESMASCARADO

    1. STARDUST disse:

      Errado, clamando.

      Na sua mania de copiar textos, copiou os meus por engano e os divulgou mais. Obrigado por divulgar a verdade, ao menos desta vez.

      1. josecarvalho disse:

        sou homem e disse que postei e porque, agora tua raiva fica doido porque já não tem mais abóbrinha para falar, mais uma semana ruim para tu.

        1. STARDUST disse:

          clamando

          Vc deu bobeira, em sua mania de copiar textos, copiou o meu por engano. tá doido mesmo.

      2. josecarvalho disse:

        só quem posta textos colados é vc, eu não minto oque colei falei abertamente, bem ao contrario de star e seu pai o das safadezas .sou homem e disse que postei e porque, agora tua raiva fica doido porque já não tem mais abóbrinha para falar, mais uma semana ruim para tu.

  28. Mary disse:

    Cesar,
    Vc vive a repetir essa CHUVA DE IMPROPÉRIOS sobre a nossa ESPIRITUALIDADE, sobre a nossa FÉ e sobre a nossa VIDA! E vc ainda tem a cara de pau em falar que somos POSSESSOS e temos demônios DOMESTICADOS dentro de nós. Mas que dose maciça de HIPOCRISIA, ACHISMOS e falta de se ENXERGAR! Misericórdia!!!

    Pois, eu vou te contar uma coisa que vc ainda não sabe, ou talvez ainda não se deu conta!
    Sabe quem são os domesticados?
    São aqueles que participam diariamente das correntes feitas na Universal!
    São aqueles que repetem o que os pastores mandam até a exaustão.
    São aqueles, que de tanto ouvirem as mesmas coisas, acabam mudando os seus conceitos, seus relacionamentos e que abafam o amor em favor da razão e se tornam INFELIZES para sempre, mas seguem CEGOS, pois não percebem que se tornaram teleguiados por homens interesseiros!
    Como não encontram fora desse ambiente, outro lugar equivalente, não conseguem se afastar mais dali, pois se tornaram PRESAS PSICOLÓGICAS pelos laços dessa doutrina, que se apresenta com verdadeira, mas não passa de ENGANO!
    Esses aí são o DOMESTICADOS E VC É UM DELES!

    1. cesarr7 disse:

      Graças a DEUS que somos domesticados dentro da universal, veja o resultado.
      http://www.youtube.com/watch?v=ZXlNUb_2C4U

        1. STARDUST disse:

          Testemunho de uma peruana, proibido na iurd:

          http://youtu.be/izDNmYokuZ0

    2. Mary disse:

      Cesar,

      Não há o que comentar mais, a PALAVRA fala por si só. Quem tem OUVIDOS, que ouça!

      Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
      Gálatas 5:1

      Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido. 2 Coríntios 3:14

      1. cesarr7 disse:

        o mary citar a biblia o diabo cita melhor do que você.

        O demonio de domina tanto que você não consegue nem congregar em lugar nenhum.
        Realmente JESUS nos chamou para a liberdade.
        MAS DA UMA OLHADA PARA A SUA VIDA.
        Que liberdade você tem?
        a unica liberdade que você tem e de falar mal dos outros, só enxerga erro nos outros,
        enquanto sua vida permanece destruída.
        SE LIBERTA DESSE DEMONIO QUE APRENDEU A CITAR A BIBLIA NA SUA BOCA.

        1. Edson Souza disse:

          Isso mesmo Mary, chega desse julgo, dessa escravidão chamada Universal do reino de deus.

        2. Mary disse:

          Em primeiro lugar, vamos ESCLARECER algumas coisas.
          Quem primeiro se dirigiu a mim, citando o meu nome, FOI VOCÊ!
          Diante disso, me assiste o direito de rebater as suas acusações, coisa que não me é nada difícil!
          Não estou vendo erro nos OUTROS, quem os vê EM MIM, é vc! Eu só os estou rebatendo, tendo a meu favor uma gama de argumentos, mas o MAIS FORTE deles, É A PALAVRA DE DEUS!
          Não adianta vc colocar as citações bíblicas na boca do diabo, pois qd lhes é necessário vcs a USAM EM LARGA ESCALA!
          Ou, então, me explique, de onde tiraram – da Velha Aliança – a IDEIA da construção do TEMPLO DE SALOMÃO? Foi de um gibi do Tio Patinhas? Foi?
          Quando é de seu interesse vcs usam – SIM – a bíblia SEM SE IMPORTAREM DE ONDE VEM A inspiração! Sim, ou não?

          1. Eduardo disse:

            É a versão live action da caixa forte do Tio Patinhas.
            Sério, parece mais um depósito de dinheiro que um templo.
            Será que lá dentro tem aquele salão enorme, cheio de moedas, onde o Tio Patinhas pratica seu esporte favorito, nadar em dinheiro?
            Socorro!
            Chamem a Maga Patalógica!!!!

  29. RPN disse:

    Nem eles acreditam nesse embusteiro ditador chamado exú macedo, só estão amarrados pelos demônios que fazem ameaças aos incautos que eles entrevistam no “altar”. O demônio do aborto habita no coração do Macedo, isso é fato e ninguém pode desmentir, não é à toa que se uniu a Dilma e ao PT.

  30. RPN disse:

    Explica aí iurdiotas, o que tem à ver o sacrifício de de Abrão com dinheiro? explica aí iurdiotas o que tem à ver vcs não acreditarem que Jesus nasceu no natal,dizendo que é uma festa pagã, se quando chega o natal e o mês de dezembro, vcs pedem ofertas em envelopes simbolizando as ofertas dos reis magos de ouro, incenso e mirra, e com a maior cara de pau dizendo que é “presente’ para Jesus? iurdiotas fugindo em 3,2,1… templo de satã, caixa forte do Tio Patinhas!

    1. cesarr7 disse:

      pergunta para JESUS, pois quando Zaqueu sacrificou o dinheiro dele.
      JESUS DISSE: Hoje ouve salvação nesta casa , POIS EIS AQUI UM FILHO DE ABRAÃO.

      1. serafim disse:

        Em nenhum momento Zaqueu “SACRIFICOU” coisa alguma, muito menos dinheiro. Observe o texto e veja que o que houve foi a disposição em reparar algum suposto dano, causado aos próximos (acusação que caía nos ombros dos publicanos – coletores de impostos).Também pelo seu ato, manifestou-se o amor e a dedicação a Deus. A prova do desapego aos bens e ao dinheiro.
        Leia a Espístola aos Hebreus que explica o significado dos sacrifícios do AT e símbolos da lei, como ‘sombras’ ou indicativos do ‘sacrifício perfeito’ – a morte de Cristo pelos pecados.
        Cuidado com a utilização desses símbolos para retirada de coletas é uma total desonestidade com o texto bíblico.

        1. cesarr7 disse:

          mexa em tudo serafim, so não mexa no seu dinheiro, pois ai você vira bicho.
          falou no dinheiro manifestou os avarentos.

          1. marcon disse:

            Moro no sul do país, e aqui na minha cidade, tenho alguns colegas que frequentam a universal. Um deles me falou que estão convocando os “fiéis” a jejuarem, só que inventaram um outro tipo de jejum. O membro deve abster-se se ver televisão, ou de usar a internet ou celular por uma semana, como sacrifício, afim de se abençoado. Aí eu sugeri que ele desse a idéia ao seu pastor para que eles, os pastores, convocassem um “jejum” de oferta. Durante uma semana a igreja não arrecadaria nenhum tipo de oferta.
            Pergunta: O pastor aceitou ou não a proposta?

      2. Oséias disse:

        Cesarr7, me diga em qual capítulo e versículo diz que o Zaquel SACRIFICOU as suas posses financeiras??????????????
        E outra o que está escrito, é que Zaqueu se arrependeu e decidiu devolver a quem ele tinha defraudado.

        E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
        E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
        Lucas 19:8-9 E outro detalhe, o Senhor Jesus estando ali com ele, NÃO DISSE PRA ZAQUEU LEVAR OS 10% DE TUDO ANTES PARA O TEMPLO(E ELES ESTAVAM NO TEMPO DA LEI, TEMPO DE DAR DÍZIMOS, POIS O SENHOR JESUS NÃO HAVIA SOFRIDO O CALVÁRIO), E JESUS NÃO DISSE PRA FAZER SACRIFÍCIO PRA FICAR MAIS PRÓSPERO NA VIDA FINANCEIRA!!!
        E então Cesarr7, me mostre onde está escrito que Zaqueu sacrificou???

    2. RPN disse:

      Explicação esdrúxula e sem nexo essa sua Cessar7, não explicou a outra do natal rsrsrs

      1. cesarr7 disse:

        Que ninguém vos julgue pelo comer, pelo beber, pelos dias de festa, lua nova ou sábados, pois tudo isso é sombra de coisas futuras;

    3. RPN disse:

      Não tem nada à ver sacrifício em imolar o próprio filho, em uma prova de amor e obediência a Deus com dinheiro em envelope no altar.Isso só serve para enganar e fazer com que os incautos sejam ainda mais ludibriado a cada dia mais enganados. O Macedo não acredita no primeiro milagre de Jesus e não acredita e ainda debocha que Moisés feriu a rocha e dela saiu água para matar a sede do povo de Israel. O Macedo é um herege e um embusteiro confesso, só não vê quem está anestesiado e iludido por ele, como vc e tantos outros Cessar7.Se bem que no seu caso vc também não acredita no que ele prega e nas suas loucuras,mas está com medo de perder sua boquinha $$$$$$$$$$$$$.

      1. cesarr7 disse:

        interessante que seus irmãos de fé falavam a mesma coisa de JESUS.
        Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.

    4. RPN disse:

      Cessar7 deixa de ser sem vergonha e descarado rapaz! vcs compraram a record com dinheiro dos incautos e hoje passa o mesmo lixo televisivo que é mostrado pela Globo. Manda seu chefe devolver como Zaqueu o que ludibriou o povo com a compra da Record com a falsa promessa de só passar coisa que edificam, o demonio que age na Globo é o mesmo que age na Record, que é o demonio da ganância.

      1. Oséias disse:

        É verdade RPN, me lembro quando eles exibiam no horário nobre da Record, o programa 25ª HORA, e os bixpos criticavam a Globo: que a programação da Globo era pra destruir a família, as novelas eram promíscuas e influenciavam demais na família etc.
        E hoje a Record exibe pgms com conteúdo idêntico ao da Globo, até o locutor(isso é só um dos detalhes) que faz as chamadas dos pgms, faz a locução imitando ao locutor da Globo!

        1. itamar disse:

          Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
          Salmos 91:11

          1. Marcos Oliveira disse:

            Mesmo texto utilizado por Satanás quando Jesus estava no pináculo do templo.

            Sugestivo para os que defendem a IURD.

    5. Eduardo disse:

      Verdade!
      Parece mais a Caixa Forte do Tio Patinhas do que um templo…
      Será que tem o lugar para mergulhar em dinheiro, o esporte favorito do velho pato?
      E a moedinha nº 1, será que ele tem?
      Socorro! Chamem a Maga Patalógika!!!!

  31. Paulo Jahara disse:

    Falsos profetas que envergonham o nome de Deus e afastam milhões da presença de Cristo.

    1. RPN disse:

      Ainda não encontrei definição melhor de um pastor, para explicar o que acontece na IURd. Esse falou a verdade que todos precisavam ouvir.

    2. cesarr7 disse:

      Porque será que esse seu pastor não mostrou as 10 pessoas que estavam participando da reunião dele?

      1. Edson Souza disse:

        Esse pastor fui usado por Deus pra desmascarar esses EXPLORADORES DA FÉ.

        1. Edson Souza disse:

          Foi usado por DEUS!!!!

          Se não pega na culpa, pega no medo e se não pega no medo, pega na ganancia.” kkkkkk

          MATO A CHARADA!!

          1. cesarr7 disse:

            em outras palavras:
            19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

            20 Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.

          2. Edson Souza disse:

            Cesinha já era.(como os paxtoris da universal gritava na reunião do Romualdo)
            JÁ ERA!KKKKK

            O esquema é esse malandro.
            Pega na culpa, no medo e se mesmo assim não der certo, PEGA NA GANANCIA.hauauha

            FECHO CESINHA?!

          3. cesarr7 disse:

            a universal tem mais de 15 mil pastores.
            E TANTO HOMEM PARA VOCÊ SE PREOCUPAR EM EDSON
            você fica louca mesmo.

          4. marcon disse:

            Cesarr7.
            Quando a gente lê um texto ou ouve um discurso e só absorve o que interessa, de duas coisas uma: ou é mal intencionado ou é tapado.
            Tu vens querer rebatê-lo fazendo uso de passagens do velho testamento, prometidas e cobradas do povo judeu, enquanto o que o pastor estava falando, dizia respeito à CRUZ DE CRISTO, coisa que tu não conheces nem queres conhecer. Estas palavras te causam coceiras nos ouvidos. Acorda cesarr! A GRAÇA de estarmos debaixo da cruz de Cristo, nos torna livres da dívida.

    3. RPN disse:

      Edson Souza olha como eles caem contradição a própria palavra de Deus, quando tentam se esquivar ou dá desculpas esfarrapadas para tentarem escapar de suas culpas. Ainda que esse pastor tivesse pregando para 10 pessoas como diz o Cessar7 a palavra de Deus diz:Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. MT 18.20. Mas como eles preferem pregar para multidões de pessoas vazias e cabeças ocas que só pensam em arrecadar a qualquer custo, eles tentam ridicularizar uma pregação que fala a mais cristalina verdade sobre a prática deles. Abutres da fé!!

      1. cesarr7 disse:

        se você acredita que a onde tem 2 ou mais pessoas JESUS esta ali.
        ENTÃO IMAGINE NO TEMPLO, QUE SÃO 10.000 PESSOAS PELA MANHÃ E 10.00 18 hs. todos os dias, por isso o desespero desse pastor em falar mal da iurd.
        O COITADO ESQUECE DE FALAR DAS COISAS DELE E DO QUE DEUS TEM FEITO ATRAVÉS DELE. Para gastar o tempo falando mal da universal.

    4. RPN disse:

      Pastor da IURd é tudo infértil,Macedo não quer ter gasto com filho de pastor e para não “atrapalhar” na obra Macedo exige que todos façam vasectomia. Para o aborteiro Macedo os filhos são um carma e não uma bênção.

  32. robson disse:

    Minha simples opinião: Em todas as épocas da humanidade o crescimento
    de uma pessoa ou instituição sempre gerou críticas maldosas, geralmente,
    nunca se ver o lado frutífero. Eu acredito se Jesus não tivesse vindo no passado
    trazendo as boas e novas, mas se apresentasse como JESUS nos dias atuais, quem
    garantiria se eu ou vc teria as mesmas atitudes que os romanos teve com CRISTO?
    ]Observo, que às críticas contra o templo são pesadas. DIGO. MALICIOSOS E IMPÓCRITAS !!!
    O meu DEUS é de renovo e faz muitas coisas que não entendemos (quem não é contra nós é por nós, assim o SENHOR JESUS DIZ) Sei que o templo é cada um de nós, mas se muitos não estão preparados para ver uma pequena partícula do poder de DEUS, imagine se estão preparados para ver a nova Jerusalém, ela feita de todas pedras preciosas que existe,
    não é porque estamos na terra ainda, quer não seremos zelosos com ás coisas de nosso DEUS. Gastaram-se bilhões para construir os estádios da copa mas, a construção desse templo não é de DEUS? Mim digam quantas almas o espetáculo da copa do mundo ganhou
    E EU TE DIGO QUANTAS ALMAS A IGREJA UNIVERSAL GANHOU PARA CRISTO.

  33. Raafel Campos disse:

    Todo Templo de Concreto é Falso!!
    Quem pensa garantir um lugar em um suposto paraíso a base de moedas pode desistir.

  34. luz disse:

    Olhei para o dinheiro e tive uma grande visão,construir o templo de salomão!!

    1. Eduardo disse:

      Aquilo não é templo, é a caixa forte do Tio Patinhas.
      E lá tem aquele salão onde ele nada em dinheiro?
      E se fosse triangular, poderia ser uma pirâmide…
      Afinal, o cara vai ser sepultado lá dentro.
      De qualquer forma, aquela abominação não é cristã, nem evangélica.
      O fim do mundo se aproxima.
      Salve-se quem puder!

  35. Edson Souza disse:

    Programação estudantil que passa na emissora Record do Rabino Macedo.

    https://www.youtube.com/watch?v=f5GIT6gNXjM

    1. Edson Souza disse:

      Agora, vejam a diferença de um filmaço produzidos pelos americanos para essa imoralidade da emissora Record do satanás.

      https://www.youtube.com/watch?v=hEybTo_UrfU

      1. Edson Souza disse:

        Nessa versão americana, parte que batseba toma banho é coberta totalmente a nudez dela,só dar pra ver os braços. hehehe

        Mesmo o filme antigo,mas acredito que os americanos teriam o respeito e decência(os que realmente buscam produzir filmes baseado na integra sem heresia)
        Não produziria algo tão imoral como Rabino Macedo permitiu em sua emissora.

        u ainda não assistir um filme assim, nem mesmo o do próprio Salomão(versão americana) mostrando ele casando com várias mulheres.

        Essa Batseba da record tava com uma pomba gira da cor do pecadão. kkkkk

    2. cesarr7 disse:

      pelo jeito você assistiu esse video varias e varias vezes em edsom.
      a quanto tempo você não via isso em edson? a quanto tempo.
      Mas a pipa do vô edsom não sobe mais, por isso sua revolta.

      1. Edson Souza disse:

        ♫A pipa do vô cesinho não sobe mais.

        A pipa do vô cesinho não sobe mais.

        Ele tentar subir nas graças do Rabino Macedo,

        Mas a pipa do cersinho não sobe mais.♫ hauhauhua

    3. Edson!
      Vc se equivocou, não é Rabino macedo, mas sim, “RABUDO MACEDO”, rsrsrsrsr…. é o cramulhão em pessoa fantasiado.

      1. cesarr7 disse:

        Olha só que gracinha.
        o vanderlei manifestou de vez.
        agora sim vanderlei, você esta mostrando quem realmente você é.
        um BOCA SUJA, e desmiolado.
        MAS O QUE ESPERAR DE UM SIMPLES funcionário PUBLICO, que toma conta de cela.
        pelo menos de cela você toma conta.
        E isso ai vanderlei mostra que você é da turma DOS DESVIADOS Mary, stardust, jairo, edsom marcos,
        Isso ja se tornou uma legião.

        1. Cesarr171 – Eu já disse que vc é um baba ovo do MAMONCEDO, e foi só eu corrigir o erro do Edson que a Levita do templo da salomé se indignou, rsrsrsrsrsrs… seria uma ofensa aos verdadeiros Rabinos, chamar o pilantra que vc idolatra de Rabino, por isso fiz a correção, Edir macedo, o RABUDO do templo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    4. josecarvalho disse:

      ESTA AI NÃO É AMRYJENNIFER LOPEZ? RSRS

  36. luciano disse:

    O macedo ja ta inchando a carne, logo ele vai falar que é a reencarnação de buda.rs

    1. Edson Souza disse:

      Buda já é demais né?
      Ai a vaca vai pro brejo. kkkk

    2. Fabricio disse:

      kkkkkkkkkkkkkk meu irmao
      tem que avisar a ele que o vinho é sem Álcool kkkkkk

  37. Roberto Oliveira disse:

    A I-N-V-E-J-A É DO D-E-M-Ô-N-I-O. Bando de invejosos.

  38. ivone matte disse:

    ele parou de tomar gardenal faz tempo,e ninguem percebeu?

  39. Bruno disse:

    Meus amigos, vocês falam da iurd como se ela estivesse fazendo mal pra alguém julgando o que vocês não conhecem. A iurd está nos hospitais pregando para os doentes, nos presidios pregando para os presos, nas favelas pregando para os pobres, na africa pregando para os desprezados, eu era um bandido e conheci Jesus na IURD que diga se de passagem na fachada e em cima do altar está escrito JESUS CRISTO É O SENHOR e não tem a foto do fundador da igreja. E AGORA A IURD VAI CHEGAR AOS PODEROSOS, PRESIDENTES E AUTORIDADES NÃO SÓ DO BRASIL MAS DO MUNDO TODO!!! ALELUIA, GLÓRIA A DEUS!!! VAI ARREBENTAR!!! OBRIGADO MEUS DEUS PELA IURD EXISTIR

  40. José carvalho disse:

    Se esquece o bispo Edir Macedo do capítulo 2, versículo 9 de Apocalipse que diz:….a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

  41. J.Neto disse:

    Esse verme está doido, comparar com o patriarca Abraão ?
    é o fim do mundo mesmo

  42. COITADO!….JÁ ESTÁ VELHO GAGÁ NÃO SABE O QUE DIZ! SE ACHA ATÉ QUE É MOISÉS POR ISSO DEIXOU CRESCER A BARBA…KKKKKKKKKKK

  43. DEIXA OS JUDEUS SABEREM ELES VÃO ADORAR SABER QUE AQUI TEM UM TEMPLO DE SALOMÃO! KKKKKK IMAGINA SÓ…..

    1. Vagner disse:

      Ele só desrespeita a minha religião, o que é dele está guardado HaShem irá lhe cobra o que ele faz. Ainda mais usando o que ele não tem direito de usar, esses artifícios que ele usa é pra ganhar mais dinheiro com o Nome do Eterno.

  44. Gilberto disse:

    Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

    João 4:21-24

  45. jairo disse:

    edir pode ser um exemplo de burro também, pois seu emprego de funcionário público não lhe veio após enfrentar a competição de um concurso público, fora amealhado a loteria do Rio de Janeiro, no que podemos chamar de “cabide de emprego” pela ilibada amizade de sua avó, edir dominou a arte dos terreiros tão em voga como eram antigamente no Rio e com sua veia mercantil de larápio, aprendeu que pai de santo ganhava muito dinheiro com seus trabalhos principalmente a artistas globais e de TV, já sabia que trabalhador “não tinha tempo de ganhar muito dinheiro” e não era esta sua intenção, queria ser o “chefão” não passou na primeira e nem na segunda peneira no seu rumo negocial como igreja e se associou a R.R.Soares, que dele também fez sua cisão, e com o conhecimento de exorcismo advindo de Robert Maclister embrenhou em sua aventura mercadológica. Hoje o burro é venerado, e não detém mais este “atributo”, mas sim o de sumo sacerdote, filho de G.A.D.U.

    1. Adriano disse:

      Jairo …

      Você disse que o Edir Macedo é Venerado por vcs Protestantes ????

      Para os Protestantes Venerar não é a mesma coisa que Adorar ???

      E ainda ficam caluniando e difamando os católicos por venerarem Maria e os Santos.

  46. junior disse:

    é muito triste ver milhares de pessoas sendo enganada por um ser tão desprezível, que comente um pecado mortal, enganar os fieis com o nome de cristo, nesse mundo, onde o príncipe não tem nada a ver com cristo, vc Edir macedo, pode festejar, em seu templo maçônico, mais um dia, o julgamento santo virá para todos, convertei-vos em nome de Jesus, pois ele é bom e justo, eu não vou orar por vc, pois em 1joão 4:1, e par esses fies que pensam que só porque a igreja cresce e tal é obra de Deus, oque falar dos muçulmanos, que nas ultimas décadas cresceu mais que o cristianismo, vcs vão deixar de seguir a cristo??? eu não, nem tudo que cresce nesse mundo tem a ver com Deus, mais o verdadeiro cristão está no amor!!!

  47. Wesley Ferreira disse:

    Para os puros tudo é puro…

    O Templo de Salomão é uma Igreja que visa levar as pessoas a época do Senhor Jesus e a história da Fé. Não tem nada haver com misticismo e muito menos com o querer voltar a época da lei. O Templo construído pela Igreja é simplesmente um lugar para lembrar do passado, aprender e praticar a palavra de Deus no presente, tendo em vista o futuro.

    Os Bispos e os pastores se vestem como Judeus não por que eles querem ser Judeus, mas sim para levar as pessoas a consciência da Fé histórica e da grandeza de Deus.

    Essa é a Fé inteligente que Paulo ensino: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” (I Coríntios 9 : 22)

  48. BOM DIA!
    E QUAL A BAGAGEM OU A AUTORIDADE QUE VOCE TEM PARA FALAR DAS IGREJAS.
    VOCE E DE ALGUMA DENOMINAÇÃO?
    OU JÁ FOI DA UNIVERSAL.
    PARA DIZER QUE ESSA OU AQUELA IGREJA E DO DIABO.
    OU SÃO IGREJAS SÓ DE MERCENÁRIOS.

    1. Edson Souza disse:

      Amigo, até o próprio Macedo chama outras igreja de ter origem demoníaca.
      Ele é o que mais julga os outros, ou vc está desformados.

      Veja esse video e me diz ai o que vc acha.

      Minha opinião é essa. Valdomiro se tornou uma ameaça pra Macedo pq estava tomando todos os fieis da universal.

      https://www.youtube.com/watch?v=0NNArJ_eQgw

      1. rsrsrs disse:

        com certeza ,pois a palavra de DEUS é uma só ,a igreja primitiva era uma só o mesmo evangelho ,não se dividia dessa forma como hoje ficam desputando fiéis e defamando igrejas ,,deveriam se unir já que o senhor é o mesmo ,

      2. Fabricio disse:

        ele é um Herege, pilantra, falou que as igrejas pentecostais é uma macumba, ate postou um video no blog dele, o video era; de um lado um centro de macumba com as pessoas incorporadas e do outro lado um igreja com as pessoas cheias do espirito santo, e na descrição do video dizia “QUAL É A DIFERENÇA?”

        hipócrita herege nojento

    2. Fabricio disse:

      ele é um Herege, pilantra, falou que as igrejas pentecostais é uma macumba, ate postou um video no blog dele, o video era; de um lado um centro de macumba com as pessoas incorporadas e do outro lado um igreja com as pessoas cheias do espirito santo, e na descrição do video dizia “QUAL É A DIFERENÇA?”

      pior que se comparar a Abraão é dizer que o primeiro milagre de jesus nao serviu para nada, lunático.

      hipócrita herege nojento

    3. Henrique disse:

      Não são igrejas, são instituição de estelionato.
      (sou Protestante Luterano)

      1. Eduardo disse:

        Estou pensando em fundar uma seita como a IURD.
        A Seita Cheque…
        ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha .

  49. Rafael disse:

    Não foi ele que criticou o primeiro milagre de Jesus?? Aiai..esses protestantes..

  50. O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.
    Provérbios 28:3

  51. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
    Marcos 10:48

    1. Edson Souza disse:

      Ficou caladinho né?
      Não teve resposta para o video que eu postei sobre Macedo.

      Eu entendo, fica dificil defender um herege desse.

  52. Hamilton disse:

    Enquanto houverem os que alimentam o espetáculo, o show irá continuar

    1. rsrsrs disse:

      essa fogueira santa de israel é um suga suga de dinheiro aleio e bens materiais,”buscai primeiro o reino de DEUS,e todas coisas vos será acrescentado”porque não pegam bens da universal e doa aos pobres ,?

  53. Léo disse:

    Não importa o que disserem, não há e não haverá trabalho maior de evangelização , trabalho social e tratamento espiritual do que na universal! fiquei nesta igreja há 8 anos e não tenho do que reclamar. acho que as pessoas reclamam de coisas que nunca experimentaram, não conhecem a fundo o trabalho da igreja e muito menos nem tentam entender o crescimento desta denominação.

    hoje faço parte de outro ministério por motivos de que gostei mais do estilo da igreja, porém vejo a Universal de uma forma muito boa! uma igreja que me Acolheu com meus problemas, que me ensinou a enfrentá-los e a conquistar todos os meus objetivos!

    Levei esse espírito de ousadia, para o outro ministério a qual hoje faço parte e o mesmo Deu que me Abençoou na Universal é o Mesmo Deus que Continua realizando suas maravilhas na Assembléia de Deus,

    Por isto não julguem, não falem do que vocês não sabem, você acima de tudo está criticando a casa de Deus, não estou Defendendo o Bispo. porém a Obra de Deus é perfeita! o que Estraga é o Homem!

    Graça e paz !

    1. Nergino disse:

      Estranho uma pessoa mudar de “igreja” .por ter se agradado pelo “estilo” diferente da outra. Pois, a palavra de Deus é imutável , consequentemente , uma igreja prega a palavra de Deus ou não . Não existem variadas formas de agradar a Deus , não existem estilos diferentes . Quando você sai de uma igreja e entra em outra ,ou você ou a igreja está errada.Não existe certo, e outro também certo com estilo diferente . Jesus disse : minha igreja …não minhas igrejas.

  54. Ben David disse:

    Esse senhor é um salafrário!!! MISTURA TUDO. Seu rebanho, claramente, carente de instrução aceitam isso com naturalidade. Esse é o verdade FALSO PROFETA que Jesus de Nazaré falou.
    MERCENÁRIO, MAL CARÁTER, TRAMBIQUEIRO E ESTELIONATÁRIO!!!

    Como uma pessoa que se diz religiosa ENGANA as pessoas de boa fé???
    QUANDO ASSISTI O VÍDEO, PERCEBI AS VÁRIAS MENTIRAS FALADAS POR ELE. O SENHOR EDIR É UM ENGANADO.

  55. Drª Dayane disse:

    Só digo duas coisas que estão baseadas na bíblia ( a palavra de Deus):
    *”Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura” (Mc 16,15)
    A IGREJA UNIVERSAL ESTÁ OBEDECENDO ESSA PALAVRA COM LOUVOR, POIS SEUS TEMPLOS JÁ SE ENCONTRAM EM MAIS DE 200 PAÍSES.
    * “Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome” (Mt 24:9)
    ESSA E OUTRAS AS RAZÕES DE MUITOS ODIAREM A IGREJA UNIVERSAL E O BISPO MACEDO, ETC… SÃO MAIS APEGADAS AO DINHEIRO DO QUE A PRÓPRIA VIDA!

    AGORA PAREM VCS TODOS QUE ESTÃO COMENTANDO AQUI E ANALISEM SUAS VIDAS…SÃO DIGNAS DE SE CHAMAREM FILHOS DE DEUS? QUEM É FILHO, LOGO É HERDEIRO, E CO-HERDEIRO EM CRISTO!

    1. anonimo disse:

      Eu sou agnóstico. Eu não acredito na necessidade de um Deus… se tem ou não tem, tanto faz. Mas eu vivi a minha infância na Universal e saí de lá pois não consigo engolir o que dizem. Pra mim são um bando de ladrões, seja de dinheiro ou não.

    2. Anônimo disse:

      Isso é sociopatia religiosa! Os macedinos não têm identidade religiosa, aliás, nunca tiveram. De sincréticos ridículos… agora, pseudo-judeus?! k Macedo é cristão ou judeu? Outra: consta na Bíblia (e vcs ignoraram essa passagem), o Templo de Salomão (O Templo de Jerusalém) só pode ser reconstruído em Jerusalém… (estudem e vejam). Ridículo. Uma teologia da prosperidade meia cristã, pseudo-judaica… SÓ ENTENDI QUE É CAPITALISMO DE MÃO CHEIA!

    3. Eduardo disse:

      Não pode existir essa “empreja” em mais de 200 países.
      No mundo inteiro o número de países não chega a 200.
      Mentira tem perna curta…
      IURD – Igreja Unibanco dos Rios de Dinheiro.
      IURD – Igreja Universal do Reino do Diabo.

      É isso, nem mais nem menos.

  56. Nayder disse:

    Mt: 24.1-2; E quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isso? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

  57. daniel alves disse:

    Quando deixou sua barba crescer eu já sabia a premeditação: Ser comparado a Moisés ou Abraão. Um hipócrita, estelionatário de primeira categoria. Mateus 23:27,28,33

  58. anonimo disse:

    Igreja judaica do Reino de Yeohwá?

    Supremo sacerdote?

    vestes de judeu?

    Práticas judaicas?

    Deus habitará no templo.
    r: O nosso Deus habita no CORAÇÃO das pessos..

    será q os Macedinos bateram a cabeça?

  59. fabio Pedro disse:

    Pior que os cometários são as discussões.
    cada um com seu repertório de ideia e lutando ao máximo pra enfiar goela abaixo suas teorias.
    sou admirador de todos que brigam dessa forma.
    Mas pensando bem sobre o assunto >>>>CADA UM DARÁ CONTA DE SI<<<<<<.
    Segue uma papo reto pra todos….
    ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    PAZzzz.
    Mateus 7:1-5

  60. Léllison disse:

    Não sou dessa igreja, mas se os membros dela contribuíram para o que esse templo fosse erguido que mal tem?, isso é um assunto que compete a eles julgar ou não, e ninguém é obrigado a concordar com o bispo Macedo, o interessante é que outras religiões como os Mórmons, e os católicos também tem mega templos e ninguém se preocupa…, bando de hipócritas vão trabalhar, vocês por enquanto vocês só dão é audiência para o bispo.

    1. itamar disse:

      Verdade!
      Faltou os pais e mães de “santos” os macumbeiros que pedem galinha preta, vela, charutos, cabeça de bode, farofa, arroz, e se depender da praga até membros do corpo feitos de cera para a desgraça ser maior.
      Isso esses macumbeiro aqui no bate papo não falal.
      Fora os sacrificios de animais e pessoas.
      bando de hipocristas.

  61. lina disse:

    Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  62. Drielle disse:

    Povo hipocrita vai ler a biblia…
    Mateus 7:1,5
    1 “Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
    2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    3 “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
    4 Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
    5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

  63. valmir disse:

    Se os seguidores de macedo lerem a biblia saberao de toda a verdade mas duvido que facam pq afinal a bíblia deles e o macedo triste isso.

  64. Carlos Augusto disse:

    Um templo para ostentar a vaidade e tomar a legitimidade do
    verdadeiro que ainda estar por vir.Quantos de fato sabem da profecia do
    templo? Quantos verdadeiramente importam realmente com as coisas de Deus?

    Deus de fato mandou alguém construir algo similar como nas escrituras?

    Há muitos templos que ostentam a vaidade e a luxúria.
    Certamente nem a Shekhinah de Deus não baixa naquele lugar e nem em tantos outros mundo afora por ai cujo pobres e humildes nem conseguem entrar.

    Quem me garante que com a construção deste templo, que soa como algo nada agradável, e soa como ofença a tantos que de fato entendem as Escrituras e até a mesmo o povo eleito por Deus, venha ou já desencadeou a profecia do anti cristo, que no futuro sentará no
    templo para se declarar Deus. Isso sem falar nas peregrinações que haverá nesse lugar e muitos irão até pagar por isso para que ha manutenção disso.

    Deus está nos corações e mentes que se deixam habitar. Não em mega monumentos que ostentam a vaidade, quando muitos, nem nestes lugares não podem entrar.

  65. Johna565 disse:

    Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results. If you know of any please share. Thank you! bekdfeedgbaf

  66. Johng346 disse:

    I am truly thankful to the holder of this website who has shared this fantastic article at here. dfdgddaddeed

  67. sueli disse:

    não devemos julgar…não é época de julgamento!enquanto a carreata passa os cães latem…a porta que Deus abre ninguem fecha,sendo assim ele não estaria vivo pois esta atento a tudo e todos…creio no sacrificio de Jesus e jamais anulei …pois o sacrificio que fazemos por aceitar a Jesus é obedecer sua santa palavra e negarmos este mundo..resumindo só entende quem nasce da agua e do Espirito…portando rever a palavra em Espirito,não só a letra…Deus tenha misericordia de cada um de nós

  68. Eduardo disse:

    Comemorar feriados judaicos…
    Usar kipah, talit, shofar, menorah…
    Guardar o sábado, pois o domingo seria pagão…
    Colocar na igreja a bandeira de Israel…
    E tem uns doidos falando que o hebraico é a língua falada no Céu…
    Você leitor, é judeu?
    Não?
    Então saiba que tudo isso são absurdos para cristãos.
    Jesus fez o que na cruz então?
    Para muitos, parece que não foi o bastante…
    Estão tentando recosturar o véu do templo…
    Voltar à antiga lei…
    Dízimos, ofertas e tudo aquilo…é coisa do Velho Testamento.
    Com o sacrifício de Cristo, findou-se a velha lei.
    Não temos de dar nada, muito menos para engordar uma igreja que já tem bilhões.
    Jesus já pagou por mim na cruz.
    Se quiser fazer a verdadeira oferta, ajude uma pessoa carente…
    Alega-se que Jesus não veio abolir a velha lei, mas dar-lhe cumprimento.
    Então a velha lei ainda estaria valendo?
    Então por que não mais fazem sacrifício de animais?
    Então por que não mais praticam a circuncisão?
    Acorda, povo!

    1. Adriano disse:

      Eduardo concordo com tudo que disse, já fui no templo e sei o que se passa lá
      pq minha namorado é de lá , jesus veio como cordeiro de Deus para acabar com sacrificios
      de animais e dizimos e ofertas.
      Vejo coisas que são totalmente fora da biblia como trazer uma roupa da pessoa necessitada,trazer o nome da pessoa escrita sete vezes no papel e unção do celular todo a base de rituais que para mim não é de Deus e sim feitiçaria.

      O pior é ver eles pedir ofertas nos envelopes e chamados para dar ofertas falando em números cem cinquenta cinco mil eles falam em números uma vez presencie o bisbo clodomir falar em um milhão de reais…..

      esse Edir macedo fez um templo maravilhoso bela obra

      Mas esse homem é o maior manipulador de pessoas que ja vi

      pra mim esse cara é um feiticeiro, macumbeirooo só fala em demonios o tempo todo

      se não pega no medo , na ganancia ou luxuria eles manipulam a palavra de Deus para Deixar seus fieis com medo de pecar e o povo como quer a salvação doa

      admiro os fieis da universal pois eles são de Deus e não sabem da palavra….

      pois a culpa de tudo isso acontecer é do Manipulador Edir macedo pois trazer dizimos e ofertas para casa do senhor é malaquias velho testamento para tripo dos leviticos e jesus veio para acabar com isso sendo ele da tripo de juda

    2. Alexandre Augusto Marques Silva disse:

      Primeiro, meu amigo. Existem fatos que na cruz foram abolidos, por não haver mais necessidade e outros que não. Saiba de uma coisa, se a lei foi abolida na cruz, não existe mais pecado, e para isso não tem necessidade de Cristo morrer na cruz e nem será necessária a graça, porque sem Jesus não existe graça. Então a lei de Deus, que é a que mostra o pecado, está em vigor. Os dez mandamentos que estão em Êxodo 20:3-17 são válidos até os dias de hoje, em Mateus 5:16-18 vc pode confirmar se quiser.Dízimos e ofertas é um ato de fidelidade a Deus em Ageu 2:8, Deus se apresenta como o dono de todas as coisas, inclusive a roupa íntima que vc usa. A devolução dos dízimos educa o adorador a administrar as finanças.

  69. Igor disse:

    Esse cara e louco quem vai construir o templo de Salomão será o Messias em Israel e será para nós os judeus e não para crentes

    1. Marcelo disse:

      Tenho certeza que Deus não é visto em sua vida! haha

  70. Dener disse:

    A Velha Aliança já passou.
    Estamos na Nova Aliança de Jesus Cristo, em que o dízimo e a lei levítica foram revogados em Hebreus 7, coisa que a Igreja Universal não conta aos seus fiéis
    Eles estão vivendo lá no passado, na carta escrita a Israel (VT), do qual só os judeus tinham direito. É uma usurpação da carta escrita a Israel, antes de rasgar o véu de Cristo.
    Explora-se a ignorância daqueles que não lêem a bíblia e acreditam nesses ritos desnecessários da Igreja Universal, e que são um vazio de espiritualidade.

    1. Igor disse:

      hahaha quem é vc???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *