O bispo Edir Macedo publicou um vídeo fazendo críticas severas à forma como os evangélicos praticam sua fé. De acordo com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, a maioria dos fiéis evangélicos “está perdida” porque cultiva uma crença religiosa.
No vídeo, intitulado “Um Recado aos Evangélicos”, o bispo afirma que nos seus “anos de frequência ao espiritismo” pôde notar que os espíritas são muito mais “fiéis aos espíritos que eles seguem do que os evangélicos ao Jesus que eles dizem crer”.
“Você, por exemplo, que conhece uma pessoa que frequenta bruxaria, feitiçaria, magia, até macumba… Você pode verificar: essa pessoa, ela se entrega, ela se dá, não mede esforços para obedecer aos guias, às entidades. Mas, o povo evangélico em geral, não ta nem aí com a palavra de Deus”, disparou Macedo.
As críticas do bispo parecem cortar a própria carne, pois o líder da Universal condenou os evangélicos que assistem novelas (produto que sua própria emissora, Record, veicula): “Como uma pessoa pode ter sua vida próspera se ela tem a sua fé apenas quando está na igreja, mas quando ela não está na igreja, ela esta ligada na novela ou está ligada na balada, ou prostituição? Como é que pode?”, questionou.
Em sua conclusão, o bispo resume sua crítica fazendo comparações com os católicos: “É por isso que a maioria dos evangélicos está perdido, perdido. Porque tem uma fé religiosa. Ela [a maioria] é evangélica, como o católico é católico. Ela vai à igreja evangélica, como o católico vai à igreja católica. Não tem diferença”, afirmou Edir Macedo.
Assista:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+