Às vésperas da inauguração do Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, afirmou que “o templo foi desenhado pelo próprio Deus”.
Num programa de rádio da Igreja Universal, Cardoso e Macedo respondiam perguntas dos ouvintes, quando falaram sobre a inspiração para a construção do Templo original, descrito no Velho Testamento.
“O Templo de Salomão, a planta do Templo de Salomão foi desenhada pelo próprio Deus, foi dada a Davi, e Davi passou a Salomão, que construiu o templo. Então, não foi fruto da cabeça de um construtor. Há uma razão [do] por que aquele templo tem aquele formato, tem aquelas características, as portas, o altar e outras coisas que nós não vamos nem falar aqui, você vai conhecer quando você entrar no templo. Então tudo ali teve a mente de Deus”, disse Renato Cardoso.
Sob um olhar atento e de aprovação do bispo Macedo, Cardoso afirmou que visitar o Templo de Salomão da Igreja Universal pode levar o fiel a conhecer um pouco da essência de Deus: “Quando Deus desenhou, projetou esse templo, foi para que as pessoas pudessem entrar um pouquinho dentro d’Ele, conhecer um pouquinho do que está dentro d’Ele, e captar o que às vezes ele fala com palavras, mas as pessoas não entendem. Mas, quando elas visualizarem o que elas vão enxergar ali, vai cair a ficha, elas vão entender muito, muito bem”.
Assista ao vídeo:
Polêmicas
O megatemplo erguido pela denominação neopentecostal custou R$ 680 milhões e foi pago através dos dízimos, ofertas e doações extraordinárias dos fiéis. Localizado no Brás, em São Paulo, o Templo de Salomão tem sido alvo de muitas críticas de lideranças evangélicas que não aprovam o sincretismo religioso promovido pela Universal, que tem incrementado o culto cristão com elementos ritualísticos do judaísmo.