Brasil

Após resposta de Silas Malafaia, blogueiros rebatem afirmações do pastor: “Ilustre desconhecido ou corrupto conhecido?”

Comentários (281)
  1. Pericles castro correa disse:

    Vão orar!
    ;)

  2. eduardo disse:

    eu nao entendo,lotar um lugar tao grande com milhares de pessoas para falar de prosperidade financeira. sera que ninguem ali precisou ouvir sobre o perdao de Jesus por seus pecados? ou uma palavra para aqueles que estao desviados? o que voce busca ? as bencaos de Deus ou o Deus das bencaos?

  3. EDAZ disse:

    APOIO O PASTOR SILAS 95% PORQUE 100 % SOMENTE JESUS

  4. Salomão disse:

    Vallest é o típico sujo falando do mal lavado, o romanismo não tem moral para falar de crime de ninguém!!

  5. Lázaro Walger disse:

    Excelente explanação do ilustre desconhecido Ruy Marinho. Contundente na medida… Que Deus abençoe.

    “…Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus…”
    Mateus 22:29

  6. só queria entender porque SILAS MALAFAIA tirou a igreja que pastoreava da convenção das assembleias de deus para formar sua propria denominação,seria por acaso que as ofertas e dizimos q ele desse seriam p sua propria denominação?

  7. nina disse:

    Muitos comentarios bobos especialmente sobre religiao. Devemos ler a B’iblia e ver que Deus esta acima de religiao. Deus sem religiao existe e religiao sem Deus nao.

  8. Marlus Aroucha disse:

    Não existe teoria da prosperidade, existe o que Deus nos ensina através da bíblia, e a bíblia ensina prosperidade, eu sou um praticante da bíblia, e um exemplo de prosperidade, inclusive financeira, estou prosperando em todos os sentidos. Eu entregava meus dízimos e ofertas mesmo desviado dos caminhos de Deus, hoje eu me reconciliei com Deus, minha esposa se converteu, e meus dois filhos também, e posso afirmar que eu e minha casa servimos ao senhor; tem prosperidade maior que essa? Esses blogueiros em vez de usar seu espaço para pregar a palavra, só sabem criticar. O que vocês têm para apresentar para Deus? Só pra registrar eu me reconciliei com o trabalho missionário do Pastor Silas Malafaia na cruzada vitória em cristo em São Luis do Maranhão, lá cerca de 8.700 almas aceitaram a Jesus Cristo como salvador!

    1. naura disse:

      é uma pena existir cristãos que percam tempo disseminando contendas sobre prosperidade, sendo hipocritas , pois não conheço niguem que faça voto de pobreza em favor do reino, só são francisco de assis, devemos ter consideração e respeito pelo menos pela as almas alcançadas atraves do alcançe da mensagem pela tv e cruzadas feita pelo pastor malafaia, afinal ele é um dos poucos pastores que tem coragem de enfrentar tanta afronta em favor da salvação do povo. use esse blog para evangelizar querido e não para desvirtuar mais ainda a mente do incredulo

  9. Édson Freitas disse:

    Glória a DEUS o/ . É óbvio que precisamos de um lugar para congregar, mas a minha FÉ não está alicerçada em placa de igreja, pastor e muito menos ventos de doutrina. Está alicerçada em Jesus Cristo, no sacrifício que Ele fez na cruz do Calvário por toda essa humanidade pecaminosa. Não calarei a minha voz jamais, pode chamar de "careta" e "fanático" . Sou mesmo fanático por meu JESUS CRISTO e não abro mão dEle por ABSOLUTAMENTE nada. Sou falho, imperfeito, cheio de defeitos, não sou super crente e sou completamente dependente do Dono da Vida. Ohhhh! Jeová tremendo és maravilhoso! Santo, magnífico, excelso, adorado, justo, perfeito, digno de honra, glória e louvor por toda a eternidade.

  10. Participante do assunto disse:

    .
    .
    .
    Não vou ler o texto todo pois já vi que se trata do outro oposto, o de que “é pecado ser rico”. A salvação está no meio, sem desviar para a direita nem para a esquerda.

    Usar o texto bíblico AO PÉ DA LETRA para dizer que os que todos os que querem ficar ricos caem em cilada, ruína e perdição é erro de interpretação. Me respondam então onde está escrita a comprovação de que tais coisas ocorreram na vida de Abraão, homem riquíssimo que foi chamado amigo de Deus?

    Como fica o caso de Jó que, riquíssimo, passou por tudo por vontade de Deus, ficou mais riquíssimo ainda e em tudo Deus deu o testemunho de que ele não caiu ????????????????
    ????????????????????????????????????????????????????????

    Desisti de ler o texto já no primeiro parágrafo.

    .
    .
    .

  11. Abel Soares disse:

    NESTA INFUNDADA TEORIA DA PROSPERIDADE EU FICO COM A BÍBLIA PAULO NOS DIZ 1 COR 4-11-ATÉ ESTA PRESENTE HORA SOFREMOS FOMES E SEDE E ESTAMOS NUS, E RECEBEMOS BOFETADAS E NÃO TEMOS POUSADAS CERTA. E NOS AFADIGAMOS, TRABALHANDO COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS;SOMOS INJURIADOS E BENDIZEMOS SOMOS PERSEGUIDOS E SOFREMOS. AONDE ESTA ESTA VIDA FÁCIL DE VIDA PROSPERÁ EM FILIPENSES 4-12 PAULO TAMBÉM NOS DIZ NÃO DIGO ISTO POR NECESSIDADE PORQUE APRENDI A CONTENTAR ME COM QUE TENHO.AGORA ESSE LOBO TRAVESTIDO DE OVELHA ATÉ IMPLANTE NOS CABELO FEZ O NOSSO DEUS NÃO MUDA ELE E O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE.DEUS ABENÇOE.

  12. O que devemos ter em mente é que Deus é Juiz e Julgara o teu povo

  13. A melhor explicação a 2 Cor 9 esta no capítulo 8 onde Paulo diz sobre o destino da oferta e sua finalidade suprir a necessidades de outras pessoas e não de uma igreja ou pessoa, outro ponto é que não encontrei uma afirmação bíblica para pedir oferta em todos os cultos … rsrsrs SALVAÇÃO, PROSPERIDADE UMA VIDA BOA NÃO ESTÁ A VENDA … uma vida reta diante de Deus traz tudo isso.

  14. Vanessa Sousa disse:

    Muito bem … .

  15. O povo gosta muito de falar bobeira. Concordo Plenamente com o pastor Silas Malafaia.

  16. esse homem está se perdendo.já viu o homem de Deus desafiar;Pastores e blogueiros.se achando que ele é o único que sabe ler e falar da Bíblia…a Bíblia tem que se ler em comunhão com Jesus.porque ela testifica dele(Jesus)que Deus tenha é missericordia desse homem !!!

  17. Eu não concodo com o pastor Silas Malafaia, e concordo com todos que estão indignados com o que ele anda falando: em seu programa de Domingo, ele disse que tinha-mos que mudar, acompanhar a evolução das coisa do mundo, e vejo que nesse quesito ele está na moda . até implante de cabelo ele fêz.
    não vou nem discutir a luz da biblia porque ele conhece e todos nós que seguimos esse site, creio que também conhece; eu creio em um Deus que delclara: Eu sou o Senhor teu Deus e não mudo, eu sou o Deus de Abraão, Isaque e jacó e sou o inicio, meio e fim.
    Sou um desconecido do pastor Silas Malafaia , mas sou muito conhecido por meu Jesus e meu Deus.

  18. só tenho uma palavra p/ a teologia da prosperidade ''COMERCIO''

  19. DESPERDÍCIO DE TEMPO – Cada qual há de prestar contas de como utilizou o talento do TEMPO QUE DEUS LHE CONCEDEU……. Esses debates são estérieis, e ignoram o PERSONAGEM PRINCIPAL DE TUDO: DEUS….
    É pura "egolatria" ou se quiserem "pastoralatria" (nem sei se existe esse termo) MAS QUE OS DEBATEDORES NÃO ESTÃO "SERVINDO A DEUS COM O TEMPO AQUI EMPREGADO" ah não estão mesmo. Resolução simples: DELETAR TUDO inclusive o "veículo" que se compromete em fazer ciruclar tal noticiário que NÃO EDIFICA NINGUEM….

  20. senhores blogueiros vao procurar o fazer em vez de tentar prejudicar um homem de Deus….vcs têm q criar vergonha na cara!!!!

    1. Anny Rosy disse:

      ja chamam charlatão de homem de deus,,,é o fim dos tempos mesmo!!!

    2. Anny Rosy disse:

      ja chamam charlatão de homem de deus,,,é o fim dos tempos mesmo!!!

    3. Jadiel eles fazem, questionam os ensinos pregados, convido vcs a fazer uma pesquisa e ouvir alguns estudos do senhor Spurgeon, vc verá que são sermãos pregados no seculo 19 e ele sempre ensinava sobre isso. Vale a pena irmão. http://www.projetospurgeon.com.br

    4. Jadiel eles fazem, questionam os ensinos pregados, convido vcs a fazer uma pesquisa e ouvir alguns estudos do senhor Spurgeon, vc verá que são sermãos pregados no seculo 19 e ele sempre ensinava sobre isso. Vale a pena irmão. http://www.projetospurgeon.com.br

  21. Eder Campêlo disse:

    Como o povo de Deus pode falar mal contra o próprio povo de Deus ?

    Tantas vidas precisando ser salvas, e nós aqui discutindo quem é quem ?

    Quem é que tem poder para julgar o seu irmão ?

    "O SENHOR me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR…"
    (1 samuel 26:11)

    1. A biblia diz q quem julga o proximo eh PIOR q aquele q esta sendo julgado.

    2. A biblia diz q quem julga o proximo eh PIOR q aquele q esta sendo julgado.

    3. Será Amanda Rodrigues? Olha o que a bíblia diz sobre "nós e o julgamento":

      Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:2-3

    4. Será Amanda Rodrigues? Olha o que a bíblia diz sobre "nós e o julgamento":

      Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:2-3

    5. Pode sim Eder Marques, veja o que Paulo diz a Tito:

      "Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." Tito 1:10-11

      E sobre julgar, digo a mesma coisa que disse pra amanda:

      "Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" 1 Coríntios 6:2-3

    6. Pode sim Eder Marques, veja o que Paulo diz a Tito:

      "Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." Tito 1:10-11

      E sobre julgar, digo a mesma coisa que disse pra amanda:

      "Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" 1 Coríntios 6:2-3

    7. Kelsy Viana disse:

      Glayson Costa, E jesus falou, aquele mulher pecadora, quem ñ tem pecado que atire a primeira pedra, o ruim e errar e permanencer no erro

    8. Kelsy Viana disse:

      Glayson Costa, E jesus falou, aquele mulher pecadora, quem ñ tem pecado que atire a primeira pedra, o ruim e errar e permanencer no erro

    9. 11 Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
      12 Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?
      1 Coríntios 5:11-12

      Sim, NÓS É Q DEVEMOS JULGAR O POVO DE DEUS.

    10. 11 Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
      12 Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?
      1 Coríntios 5:11-12

      Sim, NÓS É Q DEVEMOS JULGAR O POVO DE DEUS.

    11. Eder Campêlo disse:

      Amados, há tantas ordenanças na bíblia e vocês querem se apegar a essa ?

      talvez o pecado daquele irmãozinho ali você consiga enxergar e pode até julgar se você acha isso certo no seu coração, porém, a única diferença entre ele e eu é que o pecado dele vocês veem e o meu vocês não veem.

      todos nós somos apenas um, somos o corpo de Cristo para glória do Senhor, que Deus abençoe a todos.

    12. Eder Campêlo disse:

      Amados, há tantas ordenanças na bíblia e vocês querem se apegar a essa ?

      talvez o pecado daquele irmãozinho ali você consiga enxergar e pode até julgar se você acha isso certo no seu coração, porém, a única diferença entre ele e eu é que o pecado dele vocês veem e o meu vocês não veem.

      todos nós somos apenas um, somos o corpo de Cristo para glória do Senhor, que Deus abençoe a todos.

    13. Glaydson Costa a salvação é individual,cada um se importe com sua salvação, quero saber se vcs que falam mal já ajudaram realmente uma família necessitada, o não é só ibília mais sim fazer a obra, em vez de julgar nós temos que ir e pregar, não só criticar.

    14. Glaydson Costa a salvação é individual,cada um se importe com sua salvação, quero saber se vcs que falam mal já ajudaram realmente uma família necessitada, o não é só ibília mais sim fazer a obra, em vez de julgar nós temos que ir e pregar, não só criticar.

    15. Esse tipo de comentário é típico de "néscios" na palavra, parece até copiado e colado de trocentos outros blogs, affe!

      Agora pergunto a Renata Saraiva se o Silas Malafaia está preocupado com as famílias necessitadas, será que ele está Renata? Ou será que ele só se preocupa em pagar 435 mil reais a CNT, mais de 900 mil reais à RedeTV, e à Band um valor que é tão alto que não pode ser divulgado? Creio que não viu amiga… Ele está sim preocupado com a casa dele de 2 milhões de reais, com o avião dele de 8 milhões, e com os salários dos pastores que variam de 4 mil a 22 mil reais, é com isso que ele está preocupado, e consegue isso com as ofertas de pessoas néscias como muitos que vemos por aí!!!

      Portanto, não me venha com essa lorota ok?

    16. Esse tipo de comentário é típico de "néscios" na palavra, parece até copiado e colado de trocentos outros blogs, affe!

      Agora pergunto a Renata Saraiva se o Silas Malafaia está preocupado com as famílias necessitadas, será que ele está Renata? Ou será que ele só se preocupa em pagar 435 mil reais a CNT, mais de 900 mil reais à RedeTV, e à Band um valor que é tão alto que não pode ser divulgado? Creio que não viu amiga… Ele está sim preocupado com a casa dele de 2 milhões de reais, com o avião dele de 8 milhões, e com os salários dos pastores que variam de 4 mil a 22 mil reais, é com isso que ele está preocupado, e consegue isso com as ofertas de pessoas néscias como muitos que vemos por aí!!!

      Portanto, não me venha com essa lorota ok?

    17. e vc ta se importando com isso, continua perdendo seu tempo, já que vc costuma copiar outras pessoas

    18. e vc ta se importando com isso, continua perdendo seu tempo, já que vc costuma copiar outras pessoas

    19. hahahaha boa boa, comentário #nonsense!!! Tento ter ao menos base bíblia nas minhas argumentações, e não ficar comentando coisas sem sentido!

      Quando quiser acesse vivocristianismo.wordpress.com e veja que não ando plagiando ninguém, porque não preciso!

    20. Bem eu sou incrédulo, mas a Bíblia também diz que pelos frutos conhecereis a árvore, ou estou enganado. Me parece que a mesma Bíblia diz para ajuntar tesouros no céu, na mesma Bíblia um mendigo vai para o seio de Abraão e um rico para o inferno, ainda na mesma Bíblia o rico não passará pelo fundo da agulha. Quando Deus prospera como fez á Abraão, Jacó, Salomão, Jabes, eu entendo, mas quando neguinho fica chorando pedindo dinheiro, para pagar programação porque ta caindo duro, ajudar a obra de Deus e no outro dia compra mais horário, no mínimo está mentindo, porque as coisas vão muito bem obrigado. Além de montar um mercado seguro para vender um monte de coisas, livros, cds e até TV Paga. Sei lá, se Deus existir me perdoe e me ajude, porque a coisa tá feia.

    21. Bem eu sou incrédulo, mas a Bíblia também diz que pelos frutos conhecereis a árvore, ou estou enganado. Me parece que a mesma Bíblia diz para ajuntar tesouros no céu, na mesma Bíblia um mendigo vai para o seio de Abraão e um rico para o inferno, ainda na mesma Bíblia o rico não passará pelo fundo da agulha. Quando Deus prospera como fez á Abraão, Jacó, Salomão, Jabes, eu entendo, mas quando neguinho fica chorando pedindo dinheiro, para pagar programação porque ta caindo duro, ajudar a obra de Deus e no outro dia compra mais horário, no mínimo está mentindo, porque as coisas vão muito bem obrigado. Além de montar um mercado seguro para vender um monte de coisas, livros, cds e até TV Paga. Sei lá, se Deus existir me perdoe e me ajude, porque a coisa tá feia.

    22. Renata Silva disse:

      Adorei seus argumentos Glaydson Costa, realmente, 80% dos evangélicos de hoje agem como essas pessoas que tentaram discutir com você, cegos, a base bíblica que eles tem é o que ouviram de pregador da igreja, esse por sua vez ouviu de um outro pregador e assim por diante.
      Não podem ouvir alguém falar do Silas que já vão correndo defender com a famosa frase "não julgar o próximo e blabla.." Isso significa que os nossos governantes podem aprontar, o Silas pode continuar usando o nome de Deus para arrecadar dinheiro, e está tudo certo! Afinal ele está divulgando a palavra de Deus, é como o Maluf, rouba mas faz! O povo perece por falta de entendimeto essa que é a verdade! É revoltante pois nós tentamos alertar o povo, mas pode ter certeza o seu Blog junto com esse Site que na minha opinião é maravilhoso e junto com outros meios de comunicação estão sim aos poucos…abrindo os olhos do povo, eu já fui assim, fanática e cega, hoje sou liberta graças a Deus.

  22. Wesley Silva disse:

    As pessoas estão esquecendo de Deus pois no dia do juizo prestaremos conta de tudo oque fazemos la não vai ter desculpa.As pessoas não estão mais buscando a resposta de Deus antes de tomar decisões.

  23. Leonardo Guaracy Guimarães Trindade disse:

    Que nossa prosperidade seja sempre o exercer do amor ao qual Deus nos ordenou e comissionou e não essa "prospero-eu-logia".

  24. Douglas disse:

    é muito pastorzinho medíocre querendo ofuscar o brilho do Pr. Silas,

  25. Gilberto disse:

    A falsa teologia da prosperidade só serve para justificar o enriquecimento ilícito dos falsos pastores, como os mesmos pregam: “Se vc tem ótimo emprego, família estruturada, carro, casa, etc.. é pq Deus está com vc, se vc não tem, vc precisa de Deus, precisa dar uma parte de si, precisa contribuir com esta obra do Senhor. Dai e dar-se-vos-á, quanto mais vc der, mais receberá. Vejam como eu sou próspero? Hj minha vida é abençoada: fazenda, carro de luxo, mansão.. td pq eu sou o escolhido, o abençoado do Senhor”. Será que não leram que Jesus disse sobre riqueza? “Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mt 19,23-24). Mas eles pouco se importam! Seu deus é o dinheiro. Então que fiquem como seu deus: ao qual a traça e a ferrugem corroem. Parece-me que falta uma direção dos evangélicos, um diz isso, outro aquilo, parece q cada um vai para um lado,,, com a reforma o Cristianismo se despedaçou: “Que sejam um para que o mundo creia” (Jo 17,21). Mas não querem seguir Jesus nem seus ensinamentos, então que sigam seus caprichos…

  26. Ligia Dias disse:

    quem nao quer prosperidade?para de fingimento….tem gente que quer pegar carona .pra ver se consegue tbm chegar em algum lugar…..e fica dando uma de santinho!!!

    1. Ligia o assunto abordado não é esse, e sim colocando a Palavra pra esse fim e não é esse. A Palavra nos leva a Jesus, como Salvador, uma vida plena ou prospera, teremos com Jesus, com um salario minimo ou bilhões. O importante é saber que o contexto dos ensinamentos tem ou não base biblica, para crescermos em base solida. Discutir opiniões como essas não é para parecer santo, o importante é todos, seja meu pastor ou seu pastor ou qualquer pastor é respeitar as opiniões, e isso é dificil acontecer nas instituições hoje, pois muitas igrejas, principalmente as mega, usam o sistema hereditario, sendo assim é dificl qualquer alteração, mesmo vendo as coisas acontecerem errada. Mas vamos andando, pois Cristo está chegando, Maranata!!! Vem Senhor Jesus.

    2. Ligia o assunto abordado não é esse, e sim colocando a Palavra pra esse fim e não é esse. A Palavra nos leva a Jesus, como Salvador, uma vida plena ou prospera, teremos com Jesus, com um salario minimo ou bilhões. O importante é saber que o contexto dos ensinamentos tem ou não base biblica, para crescermos em base solida. Discutir opiniões como essas não é para parecer santo, o importante é todos, seja meu pastor ou seu pastor ou qualquer pastor é respeitar as opiniões, e isso é dificil acontecer nas instituições hoje, pois muitas igrejas, principalmente as mega, usam o sistema hereditario, sendo assim é dificl qualquer alteração, mesmo vendo as coisas acontecerem errada. Mas vamos andando, pois Cristo está chegando, Maranata!!! Vem Senhor Jesus.

    3. Ligia Dias disse:

      poie é cada um tem que saber para si o que é certo…..o que traz discução pra mim já não é mais coisa de DEUS….

    4. Ligia Dias disse:

      poie é cada um tem que saber para si o que é certo…..o que traz discução pra mim já não é mais coisa de DEUS….

  27. Ligia Dias disse:

    quem nao quer prosperidade?para de fingimento….tem gente que quer pegar carona .pra ver se consegue tbm chegar em algum lugar…..e fica dando uma de santinho!!!

  28. Blogueiros, Pastores, cristãos, céticos, nós todos… lembremo-nos:
    Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. ROMANOS 3:10

  29. Sergio Paixão disse:

    Sinceramente há estrelas e mais estrelas na constelação…O que falo com isso elas são inalcançaveis, porém são sempre sozinhas…O intuito de ser um lider religioso, não faz de ninguém importante, muito menos pra Deus…A humildade sim agrada os homens e a Deus…

  30. enquqanto vcs discultem, os impios estão vendo. passei mas de 22 anos desviado voltei ha 2 anos. irmãos, fiquei chocado em ver como estão tratando das coisas de DEUS. é , o amor está esfriando.

    1. Paulo o que está sendo tratado, simplesmente são ideias, teologia. Toda historia da igreja, seja a Apostolica, ou outras houve questionamentos, o que devemos separar é o devocional com Deus, reconhecer que é Jesus. Quem pode afirmar que a igreja desse seculo é o modelo que Jesus gostaria. É importante saber todas as opiniões, isso é respeitar o proximo. Abs.

    2. Paulo o que está sendo tratado, simplesmente são ideias, teologia. Toda historia da igreja, seja a Apostolica, ou outras houve questionamentos, o que devemos separar é o devocional com Deus, reconhecer que é Jesus. Quem pode afirmar que a igreja desse seculo é o modelo que Jesus gostaria. É importante saber todas as opiniões, isso é respeitar o proximo. Abs.

    3. é meu irmão,o respeito é fundamental, mas DEUS é DEUS em qualquer circustancia ele está no controle de todas coisas, um grande abraço.

  31. enquqanto vcs discultem, os impios estão vendo. passei mas de 22 anos desviado voltei ha 2 anos. irmãos, fiquei chocado em ver como estão tratando das coisas de DEUS. é , o amor está esfriando.

  32. Elizete disse:

    Sinto vergonha de ambos – perdendo tempo com o que não é prioridade, diante de uma sociedade tão corrompida como a nossa, esses temas discutidos são desnecessários, fúteis, inúteis… há família destruídas por causa do dinheiro, os jovens estão se perdendo no crime, nas drogas, na prostituição… casas de recuperação necessitando de ajuda, de dinheiro, cestas básicas, apoio… é vergonhoso discutirmos essa ladainha…
    Vergonha… porque ao invés de unirmos forças para o Reino estamos dividindo-o… quero ver quando irmos para o céu… #Deustenhapiedadedenós! Amém!

  33. Sergio Marcio disse:

    Eu achei muito bem embasado o cometário do pastor. Em momento algum ele disse que é pecado ser rico,porém,o foco principal da palavra inspirada de Deus é salvação. Já faz muito tempo que eu venho observando a água(palavra) batizada que o pastor Silas Malafaia vem dando para os seus fíeis,não somente ele mas quase todos os tele-pastores.Se fosse pelos dízimos e ofertas que o cristão prospera-se,eu seria muito rico.Na igreja em que eu congrego a gente é espremido igual laranja. O apóstolo assume um monte de compromissos ao mesmo tempo e joga para os fieis a conta,´só que a prosperidade decorrente desses propósitos como eles assim o chamam,não acontece! um ou outro consegue prosperar,parece até que Deus está fazendo acepção de pessoas! Eu estou falando diante de meu Deus que já entrei em diversos propósitos e a minha vida financeira não mudou em nada! Ao contrário, tem é piorado! O que será que tem dado errado? Pelo que eu sei Deus nunca erra! Cabe á todos nós cristãos orar pedindo a Deus que nos mostre quém são esses homens! Estou errado Pastor?

  34. Oscar Mulet disse:

    O que diferencia Religiosidade de Cristianismo, e´a ação do Espirito Santo na vida do homem.
    Eu gostaria muito que Silas Malafaia, se pronunciasse, permitindo o dialogo, já que foi o próprio que lançou esse desafio descabido sobre a tal e herética teologia da prosperidade.
    Mas O senhor Jesus, tudo vê, tudo discerne e tudo julga, na plenitude de seu Amor e conhecimento, quanto a nós, isso aos que ainda permanecem só com chamados, nôs esforcemos para que pela misericórdia de Deus, possamos passar a estar entre os escolhidos, e com isso sermos selados por ele com seu Santo Espirito, o qual ninguém pode enganar, com vãs filosofias.
    A Graça e a Paz a todos.
    Quando puderem, visitem o meu Blog: assembleiacn.blogspot.com

  35. Oscar Mulet disse:

    O que diferencia Religiosidade de Cristianismo, e´a ação do Espirito Santo na vida do homem.
    Eu gostaria muito que Silas Malafaia, se pronunciasse, permitindo o dialogo, já que foi o próprio que lançou esse desafio descabido sobre a tal e herética teologia da prosperidade.
    Mas O senhor Jesus, tudo vê, tudo discerne e tudo julga, na plenitude de seu Amor e conhecimento, quanto a nós, isso aos que ainda permanecem só com chamados, nôs esforcemos para que pela misericórdia de Deus, possamos passar a estar entre os escolhidos, e com isso sermos selados por ele com seu Santo Espirito, o qual ninguém pode enganar, com vãs filosofias.
    A Graça e a Paz a todos.
    Quando puderem, visitem o meu Blog: assembleiacn.blogspot.com

  36. Nosso Deus é o dono do ouro e da prata. Seus propositos não podem ser impedidos! Com dinheiro ou sem dinheiro sua obra é realizada. O que lamento é a perda de tempo desses homens que abraçando tantas ideias e projetos mirabolantes estão fazendo com que muitas pessoas não acreditem mais no que se prega. Culpa de Deus, não! do homem que está tirando o foco de Deus e parece não acreditar que Ele ainda é o mesmo que faz brotar água da rocha e chover maná dos céus. A tarefa de anunciar Jesus fora dada aos homens e Ele o Senhor tem levantado em todos os lugares e familias pessoas com este proprosito. Portanto apesar de não ser contra o uso da TV, dos meios de comunicação, precisa que aqueles que detem esta condição não abracem posição de achar que só através da TV as pessoas serão alcançadas. No principio não foi assim e a Igreja primitiva sem recursos algum dava testemunho superior ao que estamos vendo hoje. Quem está errado? Meditem as Escrituras no Evangelho de Mateus cap.22. vers. 29 e busquem o discernimento do Espirito Santo de Deus. Esqueçam mais as cifras e falem mais do amor de Deus, da sua misericordia, do plano de Salvação, do arrebatamento da Igreja. Hoje na TV se gasta mais tempo vendendo livros, cd's e outras coisas, chamando para o homem e Igrejas a Glória que é de Jesus, do que mesmo anunciando seu nome! Amém!

  37. Nosso Deus é o dono do ouro e da prata. Seus propositos não podem ser impedidos! Com dinheiro ou sem dinheiro sua obra é realizada. O que lamento é a perda de tempo desses homens que abraçando tantas ideias e projetos mirabolantes estão fazendo com que muitas pessoas não acreditem mais no que se prega. Culpa de Deus, não! do homem que está tirando o foco de Deus e parece não acreditar que Ele ainda é o mesmo que faz brotar água da rocha e chover maná dos céus. A tarefa de anunciar Jesus fora dada aos homens e Ele o Senhor tem levantado em todos os lugares e familias pessoas com este proprosito. Portanto apesar de não ser contra o uso da TV, dos meios de comunicação, precisa que aqueles que detem esta condição não abracem posição de achar que só através da TV as pessoas serão alcançadas. No principio não foi assim e a Igreja primitiva sem recursos algum dava testemunho superior ao que estamos vendo hoje. Quem está errado? Meditem as Escrituras no Evangelho de Mateus cap.22. vers. 29 e busquem o discernimento do Espirito Santo de Deus. Esqueçam mais as cifras e falem mais do amor de Deus, da sua misericordia, do plano de Salvação, do arrebatamento da Igreja. Hoje na TV se gasta mais tempo vendendo livros, cd's e outras coisas, chamando para o homem e Igrejas a Glória que é de Jesus, do que mesmo anunciando seu nome! Amém!

  38. ACHO Q DEVEMOS DE PARA DE CRITICA AS PESSOA. PARA DE PESEGUIR TDOAS QE TRABALHAM PARA SENHOR JESUS, DVEMOS LUTAR PELAS ALMAS Q ESTÃO SE PERDENDO POR CAUSA DAS BRIGAS, Q VCS PASTORES DE TDOS MINISTERIO UM CONTRA O OUTRO, VERDADEIROS CAINS E ABEIS, DA VIDA ATUAL, KDA DIA Q PASSA DESANIMO MAIS POR CAUSA LIDERES RELIGIOSOS COMO VCS ( nojo)

    AKI GOSTARIA DE SABER QM ESTA BRIGANDO PELO NOSSOS DIREITO NO CONGRESSO OU ENGUALQUER LUGA DESTE BRASIL, PQ O DIABO TA A CADA DIA SERCANDO OS CRENTE BRIGÃO, E PROJUDICAR A OBRA DE DEUS. DEUS ABRIL MUITAS PORTAS PARA O EVANGELIO, E QM VCS TEM DEIXADO ENTRAR POR ESTAS PORTAS? Ñ VOTO MAIS EM CRENTES CAIM E ABEL. desculpe pelos erro ortografico, ñ tam sabio como vcs. paz do senhor JESUS se e q vcs tem!

  39. ACHO Q DEVEMOS DE PARA DE CRITICA AS PESSOA. PARA DE PESEGUIR TDOAS QE TRABALHAM PARA SENHOR JESUS, DVEMOS LUTAR PELAS ALMAS Q ESTÃO SE PERDENDO POR CAUSA DAS BRIGAS, Q VCS PASTORES DE TDOS MINISTERIO UM CONTRA O OUTRO, VERDADEIROS CAINS E ABEIS, DA VIDA ATUAL, KDA DIA Q PASSA DESANIMO MAIS POR CAUSA LIDERES RELIGIOSOS COMO VCS ( nojo)

    AKI GOSTARIA DE SABER QM ESTA BRIGANDO PELO NOSSOS DIREITO NO CONGRESSO OU ENGUALQUER LUGA DESTE BRASIL, PQ O DIABO TA A CADA DIA SERCANDO OS CRENTE BRIGÃO, E PROJUDICAR A OBRA DE DEUS. DEUS ABRIL MUITAS PORTAS PARA O EVANGELIO, E QM VCS TEM DEIXADO ENTRAR POR ESTAS PORTAS? Ñ VOTO MAIS EM CRENTES CAIM E ABEL. desculpe pelos erro ortografico, ñ tam sabio como vcs. paz do senhor JESUS se e q vcs tem!

  40. As vezes nos sentimos tão santos, tão puros que, pensamos que estar julgando os outros não nos será imputados o pecado do julgo. Leia Mt: 7
    Ninguém pode escapar das mãos de Deus!

    1. Porém existe um Advogado para as nossas causas, esse foi Jesus. Ele nos deu a chance, GRATUITA de se chegar a Deus. Então Evandro, a questão em pauta não é quem é Justo ou não e sim a forma que usam a Santa Palavra, o Evangelho. Sabemos bem, que um contexto fora, vira pretexto e temos que tomar cuidado, foi assim na Igreja de Galatas e é assim hoje, abs.

    2. Porém existe um Advogado para as nossas causas, esse foi Jesus. Ele nos deu a chance, GRATUITA de se chegar a Deus. Então Evandro, a questão em pauta não é quem é Justo ou não e sim a forma que usam a Santa Palavra, o Evangelho. Sabemos bem, que um contexto fora, vira pretexto e temos que tomar cuidado, foi assim na Igreja de Galatas e é assim hoje, abs.

  41. As vezes nos sentimos tão santos, tão puros que, pensamos que estar julgando os outros não nos será imputados o pecado do julgo. Leia Mt: 7
    Ninguém pode escapar das mãos de Deus!

  42. Analu Sampaio disse:

    Q absurdo um cristão falando de outro, como uma competição para ver quem aparece mais diante do povo…e Deus onde fica? isso é ridículo e tenho vergonha desse tipo de gente pois só está dificultando falar da palavra. " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria".Quem se preocupa com bens materiais como benefícios é pq está preso a elas, isto é, seu coração.

  43. Analu Sampaio disse:

    Q absurdo um cristão falando de outro, como uma competição para ver quem aparece mais diante do povo…e Deus onde fica? isso é ridículo e tenho vergonha desse tipo de gente pois só está dificultando falar da palavra. " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria".Quem se preocupa com bens materiais como benefícios é pq está preso a elas, isto é, seu coração.

  44. Suely Canto disse:

    Então é melhor ler tudo,essas respostas estão no texto, podendo adiantar que, Deus agiu dessa forma com Abraão e com Jó com o propósito de cumprir os seus planos.

  45. porfia é pecado contra Deus. Galatás 5:19-21
    não devemos discutir opniões. Tito 3:1-15
    Jesus disse que as palavras que Ele disse vai julgar a todos. João 12:44-48

    1. Angela Silva disse:

      principalmente em ambiente de trabalho não discutir opiniões.

    2. Angela Silva disse:

      principalmente em ambiente de trabalho não discutir opiniões.

  46. porfia é pecado contra Deus. Galatás 5:19-21
    não devemos discutir opniões. Tito 3:1-15
    Jesus disse que as palavras que Ele disse vai julgar a todos. João 12:44-48

  47. Sonia Beraldo disse:

    Acredito em um Deus que pode todas as coisas e que sem fé é impossivel agradar a Deus.
    Acho uma vergonha um Pastor que tem uma vida com Deus criticar um outro Pastor que tbm tem uma vida voltada a DEus , Amo ouvir a palavra de Deus com conhecimento , sabedoria e alegria que o Pastor Sillas Malafaia prega .Deus tem dado a este homem um dom maravilhoso.

  48. Sonia Beraldo disse:

    Acredito em um Deus que pode todas as coisas e que sem fé é impossivel agradar a Deus.
    Acho uma vergonha um Pastor que tem uma vida com Deus criticar um outro Pastor que tbm tem uma vida voltada a DEus , Amo ouvir a palavra de Deus com conhecimento , sabedoria e alegria que o Pastor Sillas Malafaia prega .Deus tem dado a este homem um dom maravilhoso.

  49. meus amados, amigos, hojé vivemos o inicio da volta de Jesus, veja bem, leis e mais leis sendo criados para parar o evangelho, eu sou blogueiro, mais nunca vim tantas pessoas sem culturas, sem diplomacia, colocarem em seus blogs ou site, tanta besteira, pastor Silas defende, uma posturar propria dele que é defender o evangelho de Jesus, qtas leis imorais que estão sendo aprovada ai. qtos jovens que não tem oportunidade de ser uma pessoa de bem na sociedade, culpado é governo, que não ha boa EDUCAÇÃO, SAUDE, CULTURA, e comunhão com Deus, ter prosperidade, não depende de igreja, nem de pastor, padre, pai de santo ou papa, depende de voce, se tiver boa educação, uma familia estruturada e intimidade com Deus.

  50. meus amados, amigos, hojé vivemos o inicio da volta de Jesus, veja bem, leis e mais leis sendo criados para parar o evangelho, eu sou blogueiro, mais nunca vim tantas pessoas sem culturas, sem diplomacia, colocarem em seus blogs ou site, tanta besteira, pastor Silas defende, uma posturar propria dele que é defender o evangelho de Jesus, qtas leis imorais que estão sendo aprovada ai. qtos jovens que não tem oportunidade de ser uma pessoa de bem na sociedade, culpado é governo, que não ha boa EDUCAÇÃO, SAUDE, CULTURA, e comunhão com Deus, ter prosperidade, não depende de igreja, nem de pastor, padre, pai de santo ou papa, depende de voce, se tiver boa educação, uma familia estruturada e intimidade com Deus.

  51. João Valeriano Santana disse:

    Que tal o Pr. Silas Malafai como Presidente da Republica. Teríamos a chace de ter nosso primeiro presidente evangélico da história

    1. Anny Rosy disse:

      se isso acontecer,aí o brasil vai mesmo a falencia,,,57% dos deputados e senadores evangelicos estão envolvidos em corrupção imagina um presidente .

  52. João Valeriano Santana disse:

    Que tal o Pr. Silas Malafai como Presidente da Republica. Teríamos a chace de ter nosso primeiro presidente evangélico da história

  53. prefiro não me meter nessa discussão. Sou dizimista fiel e não me arrependo nunca disto. Sei que Deus me abençoa muito mais pelas obras que presto em Seu nome do que por isso, tenho total ciência disto. Mas acho tão triste ver este embate entre igrejas, é tão triste ver essa guerra…

  54. prefiro não me meter nessa discussão. Sou dizimista fiel e não me arrependo nunca disto. Sei que Deus me abençoa muito mais pelas obras que presto em Seu nome do que por isso, tenho total ciência disto. Mas acho tão triste ver este embate entre igrejas, é tão triste ver essa guerra…

  55. DAniel disse:

    A verdade é que o diabo está deitando e rolando em cima de vocês, estão ficando especialistas em fazer criticas a outros evangelicos e o que realmente importa é o ide e pregai a toda criatura, enquanto vocês se preocupam em falar do crente A e do B as almas estão sendo ceifadas pelo diabo.

  56. A todos que criticam o pastor Silas são invejosos e pode ter certeza queriam ter o respeito e sucesso que o pastor Silas tem, e outra em vez de ficar criticando o pastor Silas eu deixo uma dica: faça melhor se não conseguir fazer melhor fique quieto e vai evangelizar, seus fariseus. Pastor Silas Malafaia estou contigo.

  57. A todos que criticam o pastor Silas são invejosos e pode ter certeza queriam ter o respeito e sucesso que o pastor Silas tem, e outra em vez de ficar criticando o pastor Silas eu deixo uma dica: faça melhor se não conseguir fazer melhor fique quieto e vai evangelizar, seus fariseus. Pastor Silas Malafaia estou contigo.

  58. Diego Vital disse:

    alguém poderia me explicar , se DEUS é tão contra prosperidade financeira ,,, como que se explica SALOMÃO pedir sabedoria e DEUS além dela lhe enche de RIQUEZAS ? A TODAS AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESTE POST , DEIXO AQUI DE UMA FORMA BEM CLARA QUE NÃO SOU ADEPTO DO EVANGELHO PROSTITUTO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ( DOU AQUI , PRA RECEBER ALI ) MUITO PELO CONTRÁRIO EM MINHAS PREGAÇÕES DOU ÊNFASE MUITO + A Sã DOUTRINA DO QUE A PROSPERIDADE POR BARGANHA , DEUS NUMCA SE OPÔS A NINGUEM PROSPERAR FINANCEIRAMENTE , ESSAS PASSAGENS LEVANTADAS PARA DISTORCER O SILAS MALAFAIA ,, ESTÃO TOTALMENTE FORA DO VERDADEIRO SENTIDO A QUAL FORAM USADAS,, DEUS estar SE OPONDO AO " AMOR AO DINHEIRO " "A VIDA DESENFREADA NA BUSCA DELE " "POR O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR E NÃO CONDENANDO A PROSPERIDADE

  59. Diego Vital disse:

    alguém poderia me explicar , se DEUS é tão contra prosperidade financeira ,,, como que se explica SALOMÃO pedir sabedoria e DEUS além dela lhe enche de RIQUEZAS ? A TODAS AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESTE POST , DEIXO AQUI DE UMA FORMA BEM CLARA QUE NÃO SOU ADEPTO DO EVANGELHO PROSTITUTO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ( DOU AQUI , PRA RECEBER ALI ) MUITO PELO CONTRÁRIO EM MINHAS PREGAÇÕES DOU ÊNFASE MUITO + A Sã DOUTRINA DO QUE A PROSPERIDADE POR BARGANHA , DEUS NUMCA SE OPÔS A NINGUEM PROSPERAR FINANCEIRAMENTE , ESSAS PASSAGENS LEVANTADAS PARA DISTORCER O SILAS MALAFAIA ,, ESTÃO TOTALMENTE FORA DO VERDADEIRO SENTIDO A QUAL FORAM USADAS,, DEUS estar SE OPONDO AO " AMOR AO DINHEIRO " "A VIDA DESENFREADA NA BUSCA DELE " "POR O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR E NÃO CONDENANDO A PROSPERIDADE

  60. Cristina Dias disse:

    realmente ha controvérsias, mas creio no Deus do impossível, que nos ajuda em todos os âmbitos da vida.Respeito o pastor Silas Malafaia, como servo de Deus, ungido do Senhor, quem há de julga-lo e condena-lo é
    o próprio Deus. É triste ver o povo de Deus se de gladiando entre si, além do mau testemunho aos demais que ainda não reconhece Jesus Cristo como único Salvador. Se o Pastor Silas está pecando vamos orar por ele…o próprio mestre nos ensinou: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra…" A Paz de Cristo esteja c/todos os salvos !! Amém ?

  61. Cristina Dias disse:

    realmente ha controvérsias, mas creio no Deus do impossível, que nos ajuda em todos os âmbitos da vida.Respeito o pastor Silas Malafaia, como servo de Deus, ungido do Senhor, quem há de julga-lo e condena-lo é
    o próprio Deus. É triste ver o povo de Deus se de gladiando entre si, além do mau testemunho aos demais que ainda não reconhece Jesus Cristo como único Salvador. Se o Pastor Silas está pecando vamos orar por ele…o próprio mestre nos ensinou: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra…" A Paz de Cristo esteja c/todos os salvos !! Amém ?

  62. Todos doidos para aparecer…isso sim! Posso até não concordar com algumas posições do Silas Malafaia, agora dizer que ele se desvirtuou fala sério….Malafaia tem brigado pelas famílias e pelo direito do povo de DEUS como nenhum blogueiro "super-ultra-apoleta-doutor-superior em teologia do céu" da vida vejo fazer…

  63. Marlus Brasiliense Da Silva disse:

    Eu como muitos humildes leitores da palavra divina,deixo meu repudio a esses que usam os veiculos de comunicações para tentar manchar o nome do Senhor jesus,que os escândalos a de surgir não tenho dúvida,com certeza surgirá,eu não sou nenhum Juiz para apontar ou julgar porque o Meu Deus é o único e supremo juiz que no futuro julgara todos diante de seus olhos, mas deixo aqui uma reflexão divina para os leitores e pra mim mesmo,no livro de Tito no novo testamento das sagradas escrituras tem me ensinado os devidos cuidados com esses assuntos de referidos lideres conhecedores da palavra. Obs. Tito cap (3) vs(8,9,10) Fiel é esta palavra,e quero que,no tocante a estas coisas,faças afirmação,confiadamente,para que os que têm crido em Deus sejam solicítos na prática de boas obras. Estas coisas são excelentes aos e proveitosas aos homens.9 Evita discussões insensatas,genealogias,contendas e debates sobre a lei;porque não têm utilidade e são fúteis.10 Evita o homem faccioso,depois de admoesta-lo primeira e segunda vez. 11pois sabes que tal pessoa esta pervertida,e vive pecando,e por si mesma está condenada. Como leitor e vivente das sagradas escrituras pedi permissão a Deus para deixar minha reflexão divina ou meu comentario.

  64. Esperou o sogro morrer pra pegar a igreja dele, brigar com a convenção, RACHAR A IGREJA e CRIAR UMA CONVENÇÃO COM O NOME DO SEU PROGRAMA DE TV…Esse ñ tem mais moral pra falar absolutamente NADA.

  65. Esperou o sogro morrer pra pegar a igreja dele, brigar com a convenção, RACHAR A IGREJA e CRIAR UMA CONVENÇÃO COM O NOME DO SEU PROGRAMA DE TV…Esse ñ tem mais moral pra falar absolutamente NADA.

  66. Esses críticos de quem está a frente na tv, não se converteu, muito menos conhece Jesus, vai arrumar o que fazer ao invés de despeitar sua inveja, aliás vai se converter e envangelizar, estou com Cristo, com Malafaia, RRSoares, Verdade vida, Novo tempo, nome não tem nada a ver mesmo…Só Cristo salva

  67. Esses críticos de quem está a frente na tv, não se converteu, muito menos conhece Jesus, vai arrumar o que fazer ao invés de despeitar sua inveja, aliás vai se converter e envangelizar, estou com Cristo, com Malafaia, RRSoares, Verdade vida, Novo tempo, nome não tem nada a ver mesmo…Só Cristo salva

  68. Então o "Sr. Conhecidão" perdeu a humildade… Tá certo… Doutrina facil de refutar biblicamente essa tal de "teologia da prosperidade", ou "confissão positiva" se preferirem. Prefiro continuar a ser um "ilustre desconhecido", afinal, aprendi a muito tempo com João, o Batista que se não formos Jesus, aquele que é TUDO EM TODOS devemos ser apenas "vozes que clamam no deserto". Também me entristeço com essas coisas porque isso causa divisão e enfraquecimento da igreja de Cristo, já tão difamada por causa de falácias. O cara tá se achando um "deusinho" que não pode ser contestado! Típico. Gente assim aprendeu de Geazi, que cobiçou as riquezas de Naamã quando Eliseu as mandou de volta, são igualmente contaminados – espiritualmente falando – pela lepra da cobiça e da ganancia. Esqueceram se que onde está o seu tesouro estará o seu coração, e buscando bençãos aqui da terra demonstram que perderam a visão do Céu (não julgo errado ser prospero, por favor, mas essa não é a prioridade). Então, nós, os "ilustres desconhecidos", segundo Jesus, somos melhores do que ele, porque não desejamos ser maiores do que ninguém, e Jesus falou que "aquele que deseja ser o maior, será o menor". Ele se esqueceu de aprender de Jesus, que é "manso e humilde de coração". Aconselharia a ele que voltasse ao primeiro amor. Não se serve a Deus e a Mamon! Parece que o povo ficou cego! Jesus veio para resgatar a humanidade do inferno e ponto final. A igreja tem uma missão que se resume ao "IDE" de Jesus, fazer discípulos, anunciar o EVANGELHO DA SALVAÇÃO. Jesus não morreu por dinheiro, morreu por almas! Se o Malafaia falou o que foi publicado ou não, acredito que vale a discussão ao menos para que nos lembremos da verdadeira missão da igreja de Jesus Cristo. Não pretendo com isso denegrir a imagem dele, mas, se realmente ele "está se achando" tão grande assim, aprendi do meu pai na fé – evangelista pregador em 5 continentes, Dr. Luiz Schiliró que "quem é grande não é servo, e quem é servo não é grande". Ele era um homem rico, dono de duas empresas e centenas de imóveis que vendeu tudo o que tinha para empregar o SEU DINHEIRO, do seu bolso para pregar o Evangelho nos 5 continentes, em 56 Países, bilhões de almas salvas, e ainda hoje, aos 90 anos ministra a Palavra! Prefiro ter homens assim como exemplo e Jesus como mestre.

    1. CA Santiago disse:

      Concordo 100% com o que vc escreveu, infelizmente muitas igrejas ja perderam o real foco!! Abracos.

    2. CA Santiago disse:

      Concordo 100% com o que vc escreveu, infelizmente muitas igrejas ja perderam o real foco!! Abracos.

    3. Robson Garcia Merchor disse:

      to contigo e seu Pastor pregou lá no salaozinho da Vila Mirante , vc lembra e foi uma honra qdo ele humildemente orou por mim. grandes momentos der Deus eu maio esqueço , concordo contigo 186% .

    4. Robson Garcia Merchor disse:

      to contigo e seu Pastor pregou lá no salaozinho da Vila Mirante , vc lembra e foi uma honra qdo ele humildemente orou por mim. grandes momentos der Deus eu maio esqueço , concordo contigo 186% .

    5. Claro que me lembro, Robson Garcia Merchor!

    6. Claro que me lembro, Robson Garcia Merchor!

  69. Então o "Sr. Conhecidão" perdeu a humildade… Tá certo… Doutrina facil de refutar biblicamente essa tal de "teologia da prosperidade", ou "confissão positiva" se preferirem. Prefiro continuar a ser um "ilustre desconhecido", afinal, aprendi a muito tempo com João, o Batista que se não formos Jesus, aquele que é TUDO EM TODOS devemos ser apenas "vozes que clamam no deserto". Também me entristeço com essas coisas porque isso causa divisão e enfraquecimento da igreja de Cristo, já tão difamada por causa de falácias. O cara tá se achando um "deusinho" que não pode ser contestado! Típico. Gente assim aprendeu de Geazi, que cobiçou as riquezas de Naamã quando Eliseu as mandou de volta, são igualmente contaminados – espiritualmente falando – pela lepra da cobiça e da ganancia. Esqueceram se que onde está o seu tesouro estará o seu coração, e buscando bençãos aqui da terra demonstram que perderam a visão do Céu (não julgo errado ser prospero, por favor, mas essa não é a prioridade). Então, nós, os "ilustres desconhecidos", segundo Jesus, somos melhores do que ele, porque não desejamos ser maiores do que ninguém, e Jesus falou que "aquele que deseja ser o maior, será o menor". Ele se esqueceu de aprender de Jesus, que é "manso e humilde de coração". Aconselharia a ele que voltasse ao primeiro amor. Não se serve a Deus e a Mamon! Parece que o povo ficou cego! Jesus veio para resgatar a humanidade do inferno e ponto final. A igreja tem uma missão que se resume ao "IDE" de Jesus, fazer discípulos, anunciar o EVANGELHO DA SALVAÇÃO. Jesus não morreu por dinheiro, morreu por almas! Se o Malafaia falou o que foi publicado ou não, acredito que vale a discussão ao menos para que nos lembremos da verdadeira missão da igreja de Jesus Cristo. Não pretendo com isso denegrir a imagem dele, mas, se realmente ele "está se achando" tão grande assim, aprendi do meu pai na fé – evangelista pregador em 5 continentes, Dr. Luiz Schiliró que "quem é grande não é servo, e quem é servo não é grande". Ele era um homem rico, dono de duas empresas e centenas de imóveis que vendeu tudo o que tinha para empregar o SEU DINHEIRO, do seu bolso para pregar o Evangelho nos 5 continentes, em 56 Países, bilhões de almas salvas, e ainda hoje, aos 90 anos ministra a Palavra! Prefiro ter homens assim como exemplo e Jesus como mestre.

  70. Enquanto esses blogueiros ficarem só procurando erros para publicarem e criticando, deveriam evangelizar , como diz a Palavra do Senhor que a justiça a Deus pertence. Que Deus lhe deis entendimento.

  71. Enquanto esses blogueiros ficarem só procurando erros para publicarem e criticando, deveriam evangelizar , como diz a Palavra do Senhor que a justiça a Deus pertence. Que Deus lhe deis entendimento.

  72. O comentário do irmão Salomão Tavares foi muito inteligente, ou até mesmo revelador. O diabo ta dando risada no inferno, pois é tudo que ele quer, que nos coloquemos uns contra os outros sendo que somos do mesmo reino, todos buscamos a salvação. Vamos ter mais respeito pelos pastores, homens que tem o chamado de Deus e estão exercendo a autoridade que Deus lhes deu, agora vc(") não concordar com a inte´rpretação que ele defende da bíblia é opinião sua. Vamos fazer o que Deus nos mandou, que é "Pregar o Evangélio, se necessário falar. Paz!

  73. O comentário do irmão Salomão Tavares foi muito inteligente, ou até mesmo revelador. O diabo ta dando risada no inferno, pois é tudo que ele quer, que nos coloquemos uns contra os outros sendo que somos do mesmo reino, todos buscamos a salvação. Vamos ter mais respeito pelos pastores, homens que tem o chamado de Deus e estão exercendo a autoridade que Deus lhes deu, agora vc(") não concordar com a inte´rpretação que ele defende da bíblia é opinião sua. Vamos fazer o que Deus nos mandou, que é "Pregar o Evangélio, se necessário falar. Paz!

  74. Édson Freitas disse:

    O link acho que não vai abrir, esse vídeo é um apelo de um Pastor do Sertão Nordestino pedindo para os fabulosos "pastores da prosperidade" irem pregar lá. Realmente eles precisavam o que é ser servo de DEUS no sertão nordestino. Glória a DEUS o/ http://www.youtube.com/watch?v=Pahj12IOtqQ&feature=player_embedded

  75. Édson Freitas disse:

    O link acho que não vai abrir, esse vídeo é um apelo de um Pastor do Sertão Nordestino pedindo para os fabulosos "pastores da prosperidade" irem pregar lá. Realmente eles precisavam o que é ser servo de DEUS no sertão nordestino. Glória a DEUS o/ http://www.youtube.com/watch?v=Pahj12IOtqQ&feature=player_embedded

  76. esses pastores ainda vão ser responsavel pelo fim desse "cristianismo", nojeto que eles pregam, muitos vão começar a perceber que tudo que eles pregam não passam de mentiras heresias , essa teologia da prosperidade vai deixar muita gente ATEU!!!!!!

  77. esses pastores ainda vão ser responsavel pelo fim desse "cristianismo", nojeto que eles pregam, muitos vão começar a perceber que tudo que eles pregam não passam de mentiras heresias , essa teologia da prosperidade vai deixar muita gente ATEU!!!!!!

  78. Edson Souza disse:

    kkkkk teologia da prosperidade funciona mesmo.Olha o visual do silas pele do rosto esticado,implante de cabelo.
    Ta usufruindo bem a lã das ovelhas em seu silas?

  79. Édson Freitas disse:

    Graças a DEUS que ainda existem homens e mulheres que realmente tem temor a Palavra genuína de DEUS, que não se conformam com esse "evangelho água com açúcar " que tem por ai, que só prega, prosperidade, e vida fácil. Pastor Paulo Junior um homem que fala o que DEUS manda e prega Bíblia. http://www.youtube.com/watch?v=xjDTksOsGLU

  80. Rosi Oliveira disse:

    [cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
    Salmos 133:1

  81. Rosi Oliveira disse:

    [cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
    Salmos 133:1

  82. Denis Luko disse:

    kkkkkkkk, mais um que quer aparecer na sombra do pr malafaia!!!! no velho testamento o Senhor manda fazer prova dele para todos aqueles que dão dizimo e oferta!!! Malaquias 3 10… agora esse pastor falando do malafaia , ei entenda Deus chamou vc para ser uma coisa e ele para outra, aceite e ore e ponto final. Pois com a mesma forma que jugares sera jugado!!!!!

  83. Denis Luko disse:

    kkkkkkkk, mais um que quer aparecer na sombra do pr malafaia!!!! no velho testamento o Senhor manda fazer prova dele para todos aqueles que dão dizimo e oferta!!! Malaquias 3 10… agora esse pastor falando do malafaia , ei entenda Deus chamou vc para ser uma coisa e ele para outra, aceite e ore e ponto final. Pois com a mesma forma que jugares sera jugado!!!!!

  84. Denis Luko disse:

    eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…. Deus quer que use seu tempo para pescar almas e não jugar esse não é seu papel!!!!

  85. Denis Luko disse:

    eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…. Deus quer que use seu tempo para pescar almas e não jugar esse não é seu papel!!!!

  86. Maria Girão disse:

    Ó Senhor blogueiro!!!! vai ler a Bíblia….vc fez uma falácia quer aparecer….Jesus foi bem claro!Lê ai meu filho! [ João cap; 10 versículos 9 e, 10 ] o que disse? [Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.[10 O ladrão vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância.] Meu filho ajuda a salvar os perdidos procure ver o que quer de nós…..misericórdia pra você……

    1. Maria Girão disse:

      Como faltou vou escrever ;Meu filho ajuda a salvar os perdidos procura ver o que Deus quer de nós……misericórdia pra você…

  87. Maria Girão disse:

    Ó Senhor blogueiro!!!! vai ler a Bíblia….vc fez uma falácia quer aparecer….Jesus foi bem claro!Lê ai meu filho! [ João cap; 10 versículos 9 e, 10 ] o que disse? [Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.[10 O ladrão vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância.] Meu filho ajuda a salvar os perdidos procure ver o que quer de nós…..misericórdia pra você……

  88. Tina Rocha disse:

    bom na minha opinião , " ñ julgando pastores realmente de DEUS mas tem ai os falsos profeta deitando e rolando na pregaçao proeperidade", isso deixamos pra o dia do juizo cabe a vcoce falso profeta pensar e mudar as atitudes e voltar as veredas da justiça, que buscai o reino de DEUS E TD ele dara e fara , pense e mude abraços.

  89. Tina Rocha disse:

    bom na minha opinião , " ñ julgando pastores realmente de DEUS mas tem ai os falsos profeta deitando e rolando na pregaçao proeperidade", isso deixamos pra o dia do juizo cabe a vcoce falso profeta pensar e mudar as atitudes e voltar as veredas da justiça, que buscai o reino de DEUS E TD ele dara e fara , pense e mude abraços.

  90. NÃO PRECISAMOS DEFENDER NINGUÉM, PORQUE QUEM É DIRIGIDO POR DEUS ELE MESMO " O" DEFENDE
    NÃO DEVEMOS SE EXTREMISTAS OU EXAGERADOS; DAR OFERTA DENTREO DE NOSSAS POSSIBILIDADES ISTO É SINAL DE AMOR E AGRADECIMENTO POR AQUILO QUE RECEBEMOS, OS EVANGELICOS TEM FEITO MEGA EVENTOS PELO MUNDO E ISTO É MARAVILHOSO!!!!

  91. NÃO PRECISAMOS DEFENDER NINGUÉM, PORQUE QUEM É DIRIGIDO POR DEUS ELE MESMO " O" DEFENDE
    NÃO DEVEMOS SE EXTREMISTAS OU EXAGERADOS; DAR OFERTA DENTREO DE NOSSAS POSSIBILIDADES ISTO É SINAL DE AMOR E AGRADECIMENTO POR AQUILO QUE RECEBEMOS, OS EVANGELICOS TEM FEITO MEGA EVENTOS PELO MUNDO E ISTO É MARAVILHOSO!!!!

  92. EU PERGUNTO? QUEM TEVE ATÉ HOJE CORAGEM DE ENFRENTAR ESTES PRINCIPADOS E POTESTADES QUE REGEM DENTRO DAS MAIORES AUTARQUIAS DO BRASIL VOCES NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR UM DESTE DEMONINHOS MERRECAS QUE SE MANI FESTAM DENTRO DAS IGREJAS NOS CENTROS DE UMBANDAS E QUALQUER LUGAR ENFIM,, VÃO ENFRENTAR ESTAS LEGIOES QUE QUEREM TIRAR A LIBERDADE RELIGIOSA NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, QUE O SILAS NÃO É PERFEITO TODO MUNDO QUE TEM PERCEPÇAO SABE….MASE DAÍ VAI TER A CORAGEM E A PERSEVERANÇA DESTE HOMEM…………

    1. Axo que Deus ainda está por levantar alguém corajoso espiritualmente como Silas Malafaia !!!

    2. Axo que Deus ainda está por levantar alguém corajoso espiritualmente como Silas Malafaia !!!

    3. Anny Rosy disse:

      ele deveria usar tamanha coragem pra combater os traficantes,,que estão se multiplicando em todo país.

    4. Anny Rosy disse:

      ele deveria usar tamanha coragem pra combater os traficantes,,que estão se multiplicando em todo país.

  93. EU PERGUNTO? QUEM TEVE ATÉ HOJE CORAGEM DE ENFRENTAR ESTES PRINCIPADOS E POTESTADES QUE REGEM DENTRO DAS MAIORES AUTARQUIAS DO BRASIL VOCES NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR UM DESTE DEMONINHOS MERRECAS QUE SE MANI FESTAM DENTRO DAS IGREJAS NOS CENTROS DE UMBANDAS E QUALQUER LUGAR ENFIM,, VÃO ENFRENTAR ESTAS LEGIOES QUE QUEREM TIRAR A LIBERDADE RELIGIOSA NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, QUE O SILAS NÃO É PERFEITO TODO MUNDO QUE TEM PERCEPÇAO SABE….MASE DAÍ VAI TER A CORAGEM E A PERSEVERANÇA DESTE HOMEM…………

  94. presados amigos isso me entristece de ver muito eu por varios pastores que vivem brigando por besteiras, enquanto estes homens brigam o diabo bate palmas, enquantos preocupamos estas besteiras o diabo esta matando vidas e muitos decendo as manções infernais sem Deus, e muitos ficando escandalisados e deixando de servir a Deus e a Biblia diz: ai daqueles que vem os escandalos, esses obreiros vão pagar caro.

  95. presados amigos isso me entristece de ver muito eu por varios pastores que vivem brigando por besteiras, enquanto estes homens brigam o diabo bate palmas, enquantos preocupamos estas besteiras o diabo esta matando vidas e muitos decendo as manções infernais sem Deus, e muitos ficando escandalisados e deixando de servir a Deus e a Biblia diz: ai daqueles que vem os escandalos, esses obreiros vão pagar caro.

  96. guerra de egos maiores que deus, se esse é o povo de deus tao desunido quero ser expurgado.

  97. guerra de egos maiores que deus, se esse é o povo de deus tao desunido quero ser expurgado.

  98. Eli Portugal disse:

    Afinal quem sãos esses "blogueiros" será que não estão dando crédito demais a quem não merece? Ou devemos aplicar a eles aquele velho ditado: " Os cães ladram e a caravana passa"

  99. Eli Portugal disse:

    Afinal quem sãos esses "blogueiros" será que não estão dando crédito demais a quem não merece? Ou devemos aplicar a eles aquele velho ditado: " Os cães ladram e a caravana passa"

  100. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Tiago 4:11
    O CERTO É QUE OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO PROVANDO UM SEVERO ESFRIAMENTO DA FÉ, COINCIDENTEMENTE, DEPOIS DA EXPLORAÇÃO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. AGORA, SENDO IMPORTADA POR ALGUNS LÍDERES.
    ASSIM COMO AS CORRENTES E PIRÂMIDES, SOMENTE OS QUE ESTÃO NO TOPO CONSEGUEM GANHAR MUITO DINHEIRO.
    PREFIRO LEMBRAR DOS ENSINAMENTOS DO MEU SENHOR:
    Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
    E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
    Mateus 19:23-24
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    Mateus 6:19-21

    1. Tomaz De Souza disse:

      isso e muito triste mesmo pastor! Esses irmaos tem que conhecer a verdade porque piramede e uma coisa illegal e se isso esta acontecendo Esses irmaos estao fora dos planos de Deus! triste muito triste!

    2. Tomaz De Souza disse:

      isso e muito triste mesmo pastor! Esses irmaos tem que conhecer a verdade porque piramede e uma coisa illegal e se isso esta acontecendo Esses irmaos estao fora dos planos de Deus! triste muito triste!

  101. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Tiago 4:11
    O CERTO É QUE OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO PROVANDO UM SEVERO ESFRIAMENTO DA FÉ, COINCIDENTEMENTE, DEPOIS DA EXPLORAÇÃO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. AGORA, SENDO IMPORTADA POR ALGUNS LÍDERES.
    ASSIM COMO AS CORRENTES E PIRÂMIDES, SOMENTE OS QUE ESTÃO NO TOPO CONSEGUEM GANHAR MUITO DINHEIRO.
    PREFIRO LEMBRAR DOS ENSINAMENTOS DO MEU SENHOR:
    Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
    E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
    Mateus 19:23-24
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    Mateus 6:19-21

  102. Lousa Leal disse:

    Parabens a todos que comentaram!!!
    so quero deixar meu parecer
    como crista quero sempre optar pelos ensinamentos de jesus
    Jesus foi muito claro em sua afirmativa quando disse:
    '' ide e pregai o evagelho a toda criatura''
    e mais '' sede meus imitadores como sou do meu pai ''
    Se nos pregassemos o evangelho e os que aceitassem passassem a imitar cristo, essa sim seria a nossa melhor colheita.

  103. Lousa Leal disse:

    Parabens a todos que comentaram!!!
    so quero deixar meu parecer
    como crista quero sempre optar pelos ensinamentos de jesus
    Jesus foi muito claro em sua afirmativa quando disse:
    '' ide e pregai o evagelho a toda criatura''
    e mais '' sede meus imitadores como sou do meu pai ''
    Se nos pregassemos o evangelho e os que aceitassem passassem a imitar cristo, essa sim seria a nossa melhor colheita.

  104. malafaia é um bandido que so engana quem não conhece a palavra.

  105. malafaia é um bandido que so engana quem não conhece a palavra.

  106. Em vez de vocês blogueiros ficarem falando mal do Pastor Silas Malafaia porque vocês não divulgaram nada criticando o kit gay que é contra os principios e contra a família

  107. concordo com vc Wagner Lopes, tantos assuntos para serem discutidos vão mexer logo com um homem de Deus.

  108. concordo com vc Wagner Lopes, tantos assuntos para serem discutidos vão mexer logo com um homem de Deus.

  109. Ao amado blogeiro procura pregar a palavra de Deus, em vez de estar criticando seu irmão, o povo de Deus deve estar unido e não contra aquele que Esta Fazendo a obra de Deus, Pastor Silas tem sido referencia Pois tem empenhado em fazer a obra de Deus, Deus te abençoe

  110. Ao amado blogeiro procura pregar a palavra de Deus, em vez de estar criticando seu irmão, o povo de Deus deve estar unido e não contra aquele que Esta Fazendo a obra de Deus, Pastor Silas tem sido referencia Pois tem empenhado em fazer a obra de Deus, Deus te abençoe

  111. Edna Ribeiro disse:

    a palavra de Deus ja diz tudo amai uns ao outro assim como ele nos amou
    O povo de deus não vamos entrar em contenda vamos pedir apenas sabedoria abraços a todos

  112. Edna Ribeiro disse:

    a palavra de Deus ja diz tudo amai uns ao outro assim como ele nos amou
    O povo de deus não vamos entrar em contenda vamos pedir apenas sabedoria abraços a todos

  113. Edna Ribeiro disse:

    É hora da Igreja se manifestar
    Lutar contra o pecado e denunciar
    Aqueles que distorcem o que a bíblia diz
    Que tentan infiltrar na igreja os seus ardiz
    É tempo de viver em santificação
    De se entregar a Deus de todo coração
    A noiva amada, preparada deve estar
    O noiv0 a qualquer momento vai chamar

  114. Edna Ribeiro disse:

    É hora da Igreja se manifestar
    Lutar contra o pecado e denunciar
    Aqueles que distorcem o que a bíblia diz
    Que tentan infiltrar na igreja os seus ardiz
    É tempo de viver em santificação
    De se entregar a Deus de todo coração
    A noiva amada, preparada deve estar
    O noiv0 a qualquer momento vai chamar

  115. Edna Ribeiro disse:

    o silas malafaia e um servo do senhor porisso que tyem muitos levante contra ele
    ele não tem medo de denunciar o pecado quando deus manda ele fala ele fala é assim mesmo a prova vem mais jesus é maior para nois guarda paz para todos.

  116. Edna Ribeiro disse:

    o silas malafaia e um servo do senhor porisso que tyem muitos levante contra ele
    ele não tem medo de denunciar o pecado quando deus manda ele fala ele fala é assim mesmo a prova vem mais jesus é maior para nois guarda paz para todos.

  117. Bruno Yuri disse:

    Hoje em dia as pessoas tem se atido a críticar e não pregar. Muitos outros vão comentar dizendo que deve se combater doutrinas hereticas. Mas se é ou não heresias, o Espirito Santo jugara. Não cabe nínguem julgar, a não ser o Deus. Contra um ungido do Senhor não se toca, isso é o principio de autoridade que rege o Reino de Deus.

  118. Que a misericórdia de Deus seje os verdadeiros CRISTÃOS e que não se deixemos nos envolver por outro evangelho pregado que não seja VONTADE DE DEUS sobre as nossas vidas ………

    Enquanto perdemos tempo discutindo quem sabe mais da bíblia almas estão se perdendo e se corrompendo nesta terra Vigiai porque não sabeis nem o dia nem hora em que virá o Filho do homem e como estamos nós nesta situção é hora de a igreja se unir PREGAR o evangelho do Calvário REMISSÃO DE PECADOS e a salvação de ALMAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    IGREJA DO SENHOR DESPERTAI!ANTES TARDE DO QUE NUNCA SE CONVERTA E NÃO SE CONVENÇA !

    Vamos entrar pela porta estreita porque este caminho que seguimos esta sendo muito LARGO e muitos que estão indo direto para o inferno achando que esta fazendo o certo …… Vamos buscar a Deus e deixar cada um com a sua vida porque cada um dará conta de si mesmo .

    Pregai o evangelho a toda criatura ……. Não se esqueçam Deus seja Louvado no Meio do seu povo !

  119. Que a misericórdia de Deus seje os verdadeiros CRISTÃOS e que não se deixemos nos envolver por outro evangelho pregado que não seja VONTADE DE DEUS sobre as nossas vidas ………

    Enquanto perdemos tempo discutindo quem sabe mais da bíblia almas estão se perdendo e se corrompendo nesta terra Vigiai porque não sabeis nem o dia nem hora em que virá o Filho do homem e como estamos nós nesta situção é hora de a igreja se unir PREGAR o evangelho do Calvário REMISSÃO DE PECADOS e a salvação de ALMAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    IGREJA DO SENHOR DESPERTAI!ANTES TARDE DO QUE NUNCA SE CONVERTA E NÃO SE CONVENÇA !

    Vamos entrar pela porta estreita porque este caminho que seguimos esta sendo muito LARGO e muitos que estão indo direto para o inferno achando que esta fazendo o certo …… Vamos buscar a Deus e deixar cada um com a sua vida porque cada um dará conta de si mesmo .

    Pregai o evangelho a toda criatura ……. Não se esqueçam Deus seja Louvado no Meio do seu povo !

  120. Gilvanete Silva disse:

    TEM tanta coisa errada no meio politico e ninguém si preocupa porque sera???

  121. Gilvanete Silva disse:

    TEM tanta coisa errada no meio politico e ninguém si preocupa porque sera???

  122. Virginia L Mello disse:

    A Teologia da prosperidade é herética! As pessoas ficam confusas quanto a salvação, ficam presas a condição de ofertante e não de verdadeiros adoradores.

  123. Virginia L Mello disse:

    A Teologia da prosperidade é herética! As pessoas ficam confusas quanto a salvação, ficam presas a condição de ofertante e não de verdadeiros adoradores.

  124. Acho que estão pregando só prosperidade, o que na verdade deveriam estar alertando a igreja sobre a volta de Cristo. Ele esta as portas e vai pegar muitos de surpresa. Inclusive pastores.

  125. Acho que estão pregando só prosperidade, o que na verdade deveriam estar alertando a igreja sobre a volta de Cristo. Ele esta as portas e vai pegar muitos de surpresa. Inclusive pastores.

  126. Oséias Neco disse:

    Eu queria ver esses blogueiros unidos é contra as leis que estão fazendo contra os cristãos em todo o mundo.

  127. Oséias Neco disse:

    Eu queria ver esses blogueiros unidos é contra as leis que estão fazendo contra os cristãos em todo o mundo.

  128. O problema é que as pessoas que dizem seguir a bíblia, não querem aceitar que Jesus Cristo antes de voltar ao seio do Pai citou nos evangélios em especial Mateus 24:45-47 que quem cuidaria das responsabilidades de orientar seus discípulos continuaria sendo Ele por intermédio de um servo, escravo ou mordomo. Dessa forma não iríamos abrir nossos ouvidos para o que está sendo contestado. Obrigado amigos…

  129. O problema é que as pessoas que dizem seguir a bíblia, não querem aceitar que Jesus Cristo antes de voltar ao seio do Pai citou nos evangélios em especial Mateus 24:45-47 que quem cuidaria das responsabilidades de orientar seus discípulos continuaria sendo Ele por intermédio de um servo, escravo ou mordomo. Dessa forma não iríamos abrir nossos ouvidos para o que está sendo contestado. Obrigado amigos…

  130. gente vai ganhar vidas como pastor silas olha cristo esta voltando e quando ele perguntar filho mostre suas maos vc vai falar "agora nao senhor pois eu estou criticando o Pastor Silas Senhor " vamos vigiar irmão a salvacao é individual

  131. gente vai ganhar vidas como pastor silas olha cristo esta voltando e quando ele perguntar filho mostre suas maos vc vai falar "agora nao senhor pois eu estou criticando o Pastor Silas Senhor " vamos vigiar irmão a salvacao é individual

  132. Sempre entendi que a prosperidade de Deus na vida de um Cristão, se deve á sua comunhão com Deus e não com o bem material que este alcança para Ele;A atitude de Abraão ao dizimar não foi com o intento de ficar mais rico, mas de reconhecer que é Deus quem o abençoa e que é sua mão que opera sobre sua vida, etc..O que dizer de José no Egito , o que ele ofereceu quando estava no cárcere para ser segundo governante daquele país?Há casos isolados de prosperidade sim mas não é via de regra.Quem ensina ou vive neste tipo de ensino busca uma vida de fábulas onde o ter está acima do ser, e não tem respaldo no ensino de Cristo que diz:"Mais boa coisa é dar do que receber"

  133. Sempre entendi que a prosperidade de Deus na vida de um Cristão, se deve á sua comunhão com Deus e não com o bem material que este alcança para Ele;A atitude de Abraão ao dizimar não foi com o intento de ficar mais rico, mas de reconhecer que é Deus quem o abençoa e que é sua mão que opera sobre sua vida, etc..O que dizer de José no Egito , o que ele ofereceu quando estava no cárcere para ser segundo governante daquele país?Há casos isolados de prosperidade sim mas não é via de regra.Quem ensina ou vive neste tipo de ensino busca uma vida de fábulas onde o ter está acima do ser, e não tem respaldo no ensino de Cristo que diz:"Mais boa coisa é dar do que receber"

  134. Andreia Alves disse:

    vamos olhar so paraDeus, eo unico que nao muda, pois estamos perdendo grandes pastores para as famas, riquesas deichando de pregar a palavra com verdade, simplicidade, e amor nao tenho duvida DEUS estar voltando vamos nos preparar.

  135. Andreia Alves disse:

    vamos olhar so paraDeus, eo unico que nao muda, pois estamos perdendo grandes pastores para as famas, riquesas deichando de pregar a palavra com verdade, simplicidade, e amor nao tenho duvida DEUS estar voltando vamos nos preparar.

  136. Clark disse:

    Esse PAstor que refutou o dircurso enganador e anti-evangelho do Silas Malafaia matou a pau.

    Deus te abençoe Pastor Ruy MArinho.

  137. Rosane Dreher disse:

    Eu só sei uma coisa, quem planta colhe, quem não planta não colher, quem planta em Deus só pode colher coisas boas. Igreja amada do Senhor Jesus Cristo, reino dividi não subsistirá. Não vamos olhar para homens, nosso alvo é Jesus. Minha oração é: Senhor derrama do Teu ama nos nossos corações pelas almas, amados vamos pregar o evangelho…tem muuuito gente com sede ai fora, vamos dar da água da vida… Paz á todos.

  138. Mary da Silva disse:

    Wagner lopes.cuidado pq?ele não é santo ele é um pecador igual aos outros.que homem de DEUS! xingando os ou meia-tigela, bandidos travestido de evangélico.isso é comportamento de homem de DEUS?ele defende mesmo é os interesse dele, ele deveria ser menos arrogante..cadê o espirito de mansidão, que de manso ele não tem nada, não foi isso que JESUS ensinou. ele gosta mesmo é de aparecer…adora ser os centros da atenções.ele é ridículo!!!!ele é um falso profeta, isso sim ele é!!!

  139. Mary da Silva disse:

    Wagner lopes.cuidado pq?ele não é santo ele é um pecador igual aos outros.que homem de DEUS! xingando os ou meia-tigela, bandidos travestido de evangélico.isso é comportamento de homem de DEUS?ele defende mesmo é os interesse dele, ele deveria ser menos arrogante..cadê o espirito de mansidão, que de manso ele não tem nada, não foi isso que JESUS ensinou. ele gosta mesmo é de aparecer…adora ser os centros da atenções.ele é ridículo!!!!ele é um falso profeta, isso sim ele é!!!

  140. Brilhante refutação! E mais:Creio que tudo ligado à finanças não deve ser espiritualizado, mas é resultado de trabalho, dedicação e honestidade.

  141. Brilhante refutação! E mais:Creio que tudo ligado à finanças não deve ser espiritualizado, mas é resultado de trabalho, dedicação e honestidade.

  142. jorge helt disse:

    Isso é pura inveja e olho grande desse pastorzinho em cima dos 30 anos de ministério frutífero do Pastor Silas Malafaia. Se essa obra não fosse de Deus já teria caido ha muito tempo.
    Jorge Helt

  143. Precisamos mais entender a palavra pq em 1 Cor.13-3 Poderia dar tudo o que tenho e até entregar o meu corpo para ser queimado; mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

  144. Precisamos mais entender a palavra pq em 1 Cor.13-3 Poderia dar tudo o que tenho e até entregar o meu corpo para ser queimado; mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

  145. Deus é TUDO sobre TUDO e tem mais, ninguém estar autorizado chegar até ao PAI(Deus) se não por autorização do SenhorJESUS… o resto é resenha…..

  146. Deus é TUDO sobre TUDO e tem mais, ninguém estar autorizado chegar até ao PAI(Deus) se não por autorização do SenhorJESUS… o resto é resenha…..

  147. Aos blogueiros; estão deturpando toda a palavra da Biblia. Quem leia entenda. Estão confundindo riquezas com prosperidade. O pastor explicou bem que há ricos e ricos; prosperos e não prosperos, como pobres tb.

  148. Aos blogueiros; estão deturpando toda a palavra da Biblia. Quem leia entenda. Estão confundindo riquezas com prosperidade. O pastor explicou bem que há ricos e ricos; prosperos e não prosperos, como pobres tb.

  149. robles disse:

    Não entendi o silas malafaia chamando pessoas de ilustres desconhecidos , sempre fui a favor dele em muitas causas que ele vem defendendo , mas essa frase foi muito infeliz , será que ser desconhecido para o mundo é ser desconhecido para DEUS ? aí vi um pouco de soberba e arrogância , talvez por isso paulo tinha um espinho na carne , para saber que tudo que ele falava , não vinha dele e sim de DEUS , que o SENHOR tenha misericórdia deles ( malafaia e os blogueiros ) , e que eles saibam que essas contendas não edificam e não agradam a DEUS , só envergonha nós cristãos .
    Que a paz de nosso Senhor Jesus esteja com todos .

  150. Arsênio Camargo Neto disse:

    a paz do senhor irmaos em cristo temos que orar por esse pastor marcio de souza ele ta com muita em veja do pator silas malafaia olha um conselho pastor marcio de souza para de falar mal contra um unguido de Deus pq Deus vai pesar a mao contra vc pode acreditar que jesus tenha misericordia de sua vida em vez de falar mal do pastor Silas malafaia de fazer isso vai orar jejuar ganhar almas para jesus e se o pator silas malafaia prega prosperidade pq foi sob a orientaçao de jesus quem somos nos pra criticalo e se hj ele tem outra visao contraria que ele tinha antes e pq jesus revelou pra ele nada mais que isso fala serio pastor marcio de souza

  151. Arsênio Camargo Neto disse:

    a paz do senhor irmaos em cristo temos que orar por esse pastor marcio de souza ele ta com muita em veja do pator silas malafaia olha um conselho pastor marcio de souza para de falar mal contra um unguido de Deus pq Deus vai pesar a mao contra vc pode acreditar que jesus tenha misericordia de sua vida em vez de falar mal do pastor Silas malafaia de fazer isso vai orar jejuar ganhar almas para jesus e se o pator silas malafaia prega prosperidade pq foi sob a orientaçao de jesus quem somos nos pra criticalo e se hj ele tem outra visao contraria que ele tinha antes e pq jesus revelou pra ele nada mais que isso fala serio pastor marcio de souza

  152. robles disse:

    Os pregadores citam abraão , Jó , Davi , Salomão e mais alguns que tiveram riquezas , mas e os outros tantos personagens bíblicos que não possuíram quase nada , como Elias , Eliseu , João Batista , Jeremias , Samuel , os 12 discípulos e tantos outros , eles não tinham Fé ?, e se tinham , porque não prosperaram ?

  153. Cleide disse:

    O pastor Silas Malafaia eu acho não obriga ninguem a dar nada. É sómente vc e Deus na sua fé. Eu nunca fui à igreja dele que fica no Rio pq fico em SP.

  154. Roosewelt disse:

    O pastor Silas e uma pessoa muito arrogante ele se acha uma inteligencia superior,uma especie de jo soares gospel.so ele que ta certo o resto da humanidade esta errada.

  155. neider disse:

    Nascida em lar cristão, hoje consigo ver as coisas com lados diferentes…Fico angustiada quando ouço esses o que os pastores passam pra suas ovelhas… e elas não têm nem o trabalho de pensar que Deus não faz acordo com esse tipo de coisa, não é um Deus de barganha e ele dá sol e chuva pra todos independentes do que sejam.. Quando Deus nos abençoa financeiramente ele quer que nos compartilhamos com os irmãos…o que temos é pra ser abençoado outras pessoas…
    Quando fala em abençoar a igreja, a igreja somos nós pessoas… e também somos o templo de Deus… Quando Jesus veio a terra em não preocupou em lugares, mas sim em pessoas. .. em mostrar a verdade, em viver com humildade, em dividir o pão.
    Hoje fico decepcionada com esses que se dizem mega pastores..

    1. Graças a Deus não, mas muitos acabarão por ir por não conhecerem e negligenciarem a verdade aceitando serem enganadas pelo pecado. O livre arbítrio está para todos, cada um decide o seu futuro.

    2. Graças a Deus não, mas muitos acabarão por ir por não conhecerem e negligenciarem a verdade aceitando serem enganadas pelo pecado. O livre arbítrio está para todos, cada um decide o seu futuro.

  156. Jailson Lopes Martins disse:

    Graça e paz queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, somente àqueles que buscam um evangelho verdadeiro e genuíno, sem remendos, hipocrisia, mentiras e buscando se estabelecer em cima de discussões tolas de busca de afirmação pessoal, baseadas em torno de se estabelecer a defesa de uma teoria que cerca e rodeia a verdade, à cerca da palavra de Deus, muitas vezes dá vontade de vomitar à respeito de pessoas conhecidas, daqueles em quem colocamos muito crédito, em relaçao à palavra de Deus,é vergonhoso ver pessoas assim em discussão com outros que também buscam se firmar, não sei porque maneira entrando nas mesmas práticas dos ímpios hípocritas, se dizendo conhecedor da palavra de Deus e contendendo com outro que se julga muito importante, e que acha ser o centro de toda a verdade.À cerca desta discussão tola que se vê aqui, o que se deveria ver tanto da parte de um como de outro, seria a pregação pura e simples do evangelho, da forma como Jesus nos mandou e deixou escrito assim:Ïde pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura."pois isto não passa de um grande motivo para a derrocada e evasão de muitos da fé, imagino aqueles que ainda estão engatinhando na fé, serve de escândalo, Jesus disse:"Ai daquele por quem vier o escândalo, ai daquele que fizer tropeçar um dos meus pequeninos." e Paulo em 2 Timóteo 2;do 14 a 19, fala tudo que eles precisam ouvir, para que possam acordar, e bom seria se um destes dois, recobrasse o juízo e revesse esta situaçao, isto só serve para desviar os irmãos da fé e é nojento,é uma disputa de egos, acordem!Desperta tu que dormes!A Deus pertençe toda a honra e toda a glória ó Bogueiro não sei das quantas e Silas Malafaia, tenham respeito e temam ao nosso Deus.Prov 5;1 e 2 diz:"Filho meu, atende à minha sabedoria;à minha razão inclina o teu ouvido;para que conserves os meu avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento." e ademais muitas são a palavras contidas na bíblia e que estes dois devem conhecer, mas neste momento estão cegos numa disputa em que não há vencedor, então fica mais o que está escrito em Prov.4;20 a 24.Um abraço àqueles que têm juízo.

  157. Jailson Lopes Martins disse:

    Graça e paz queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, somente àqueles que buscam um evangelho verdadeiro e genuíno, sem remendos, hipocrisia, mentiras e buscando se estabelecer em cima de discussões tolas de busca de afirmação pessoal, baseadas em torno de se estabelecer a defesa de uma teoria que cerca e rodeia a verdade, à cerca da palavra de Deus, muitas vezes dá vontade de vomitar à respeito de pessoas conhecidas, daqueles em quem colocamos muito crédito, em relaçao à palavra de Deus,é vergonhoso ver pessoas assim em discussão com outros que também buscam se firmar, não sei porque maneira entrando nas mesmas práticas dos ímpios hípocritas, se dizendo conhecedor da palavra de Deus e contendendo com outro que se julga muito importante, e que acha ser o centro de toda a verdade.À cerca desta discussão tola que se vê aqui, o que se deveria ver tanto da parte de um como de outro, seria a pregação pura e simples do evangelho, da forma como Jesus nos mandou e deixou escrito assim:Ïde pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura."pois isto não passa de um grande motivo para a derrocada e evasão de muitos da fé, imagino aqueles que ainda estão engatinhando na fé, serve de escândalo, Jesus disse:"Ai daquele por quem vier o escândalo, ai daquele que fizer tropeçar um dos meus pequeninos." e Paulo em 2 Timóteo 2;do 14 a 19, fala tudo que eles precisam ouvir, para que possam acordar, e bom seria se um destes dois, recobrasse o juízo e revesse esta situaçao, isto só serve para desviar os irmãos da fé e é nojento,é uma disputa de egos, acordem!Desperta tu que dormes!A Deus pertençe toda a honra e toda a glória ó Bogueiro não sei das quantas e Silas Malafaia, tenham respeito e temam ao nosso Deus.Prov 5;1 e 2 diz:"Filho meu, atende à minha sabedoria;à minha razão inclina o teu ouvido;para que conserves os meu avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento." e ademais muitas são a palavras contidas na bíblia e que estes dois devem conhecer, mas neste momento estão cegos numa disputa em que não há vencedor, então fica mais o que está escrito em Prov.4;20 a 24.Um abraço àqueles que têm juízo.

  158. roni pauli disse:

    A Riqueza de quem ama a DEUS tem um propósito mas a de quem ama o mundo ou o próprio dinheiro tem outro, enquanto os homens buscam firmar suas posições a qualquer custo se esquecem de DEUS e da sua posição que não é de acordo com a nossa mas no firme propósito de nos alcançar e beneficiar, devemos buscar o amor de quem morreu por amor a nós e sua santidade e olharmos para nós mesmos e ver oque NÃO somos e banir o orgulho e o próprio interesse de nossas considerações a paz.

  159. Shimansky da Silva disse:

    Vou resumir a voçes o que é a verdadeira oferta que o Pai quer de nós:
    É o seu Coração Puro, para que o Espirito Santo possa fazer morada, pois seu corpo é a igreja e o seu Coração é tudo que o Pai quer pois foi ele que te deu e é isso que ele quer de volta, oferte o seu Coração que voçe vai prosperar.

  160. Shimansky da Silva disse:

    Vou resumir a voçes o que é a verdadeira oferta que o Pai quer de nós:
    É o seu Coração Puro, para que o Espirito Santo possa fazer morada, pois seu corpo é a igreja e o seu Coração é tudo que o Pai quer pois foi ele que te deu e é isso que ele quer de volta, oferte o seu Coração que voçe vai prosperar.

  161. Nao tenho nada contra o Pr SILAS , ja aprendi muito com ele, reconheco que o povo de DEUS tem que ser ensinado a OFERTAR E DIZIMAR, em obediencia a Palavra de Deus, da a CESAR O QUE E DE CESAR E A DEUS O QUE E DE DEUS; ha promessas para quem obedece…Mas minha opiniao pessoal com relacao a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE , E QUE ELA FUNCIONA SOMENTE PARA OS PASTORES QUE A APLICAM, ja viagei muito nesta mayonese e nunca fiquei rica, mas nunca fiquei desamparada nem devendo a ninguem; conheco a PALAVRA DE DEUS, E APRENDI A BUSCAR AS COISA DO CEU , QUE SAO ETERNAS, PORQUE AS DA TERRA , SAO PERECIVEIS

  162. Nao tenho nada contra o Pr SILAS , ja aprendi muito com ele, reconheco que o povo de DEUS tem que ser ensinado a OFERTAR E DIZIMAR, em obediencia a Palavra de Deus, da a CESAR O QUE E DE CESAR E A DEUS O QUE E DE DEUS; ha promessas para quem obedece…Mas minha opiniao pessoal com relacao a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE , E QUE ELA FUNCIONA SOMENTE PARA OS PASTORES QUE A APLICAM, ja viagei muito nesta mayonese e nunca fiquei rica, mas nunca fiquei desamparada nem devendo a ninguem; conheco a PALAVRA DE DEUS, E APRENDI A BUSCAR AS COISA DO CEU , QUE SAO ETERNAS, PORQUE AS DA TERRA , SAO PERECIVEIS

  163. E para complementar, fico com a palavra que o Apostolo Paulo e nos ensina que" RETENHA o que e BOM, o resto a gente joga no lixo …EU acho que os pastores deveriam ensinar os membros a ANDAREM EM DIA COM SEUS IMPOSTOS, NAO DEVER PRA NINGUEM , alem dos DIZIMOS E OFERTAS …

  164. E para complementar, fico com a palavra que o Apostolo Paulo e nos ensina que" RETENHA o que e BOM, o resto a gente joga no lixo …EU acho que os pastores deveriam ensinar os membros a ANDAREM EM DIA COM SEUS IMPOSTOS, NAO DEVER PRA NINGUEM , alem dos DIZIMOS E OFERTAS …

  165. Viviane Ramos disse:

    Amados, tenhamos cada um de nós verdadeira comunhão com DEUS. Sabemos pois, que o nós como homens somos falhos e podemos errar, também sabemos que não temos o poder de julgar. Cabe a nós verdadeiramente buscar em DEUS as nossas respostas. E pedir para que ELE trate com os pregadores, para que esses não se desvinculem da VERDADE. E creio eu que, a verdadeira prosperidade de DEUS não se refere apenas a questão financeira, DEUS é muito mais que isso. Nós é que nos pegamos muitas vezes a pouca coisa, dinheiro e riquezas, nada são se comparados ao VERDADEIRO PODER DE DEUS. A nossa mente é pequena e nossas ideias são vãs, nós devemos buscar o REINO DE DEUS com o nosso coração (onde ELE trata verdadeiramente) ai sim, vamos ver mudanças em nossa mente e em nossas ações. Tenham pois, um RENOVO DE VIDA vivendo em CRISTO e para CRISTO. Não se deixem levar por hipocrisia e nem olhes a PALAVRA com os olhos do engano, antes entendam que a PALAVRA pertence a DEUS e não aos homens e por isso os homens tem tanta dificuldade de entende-la. Antes de ler devemos estar em oração e em comunhão para que o PAI nos trate e nos revele a VERDADE. Não leiam a Bíblia como um livro qualquer, onde basta abrir e ler. Tenham antes entendimento que a revelação vem aos que buscam com o coração. Que a PAZ seja abundante em vossos corações!!!

  166. Viviane Ramos disse:

    Amados, tenhamos cada um de nós verdadeira comunhão com DEUS. Sabemos pois, que o nós como homens somos falhos e podemos errar, também sabemos que não temos o poder de julgar. Cabe a nós verdadeiramente buscar em DEUS as nossas respostas. E pedir para que ELE trate com os pregadores, para que esses não se desvinculem da VERDADE. E creio eu que, a verdadeira prosperidade de DEUS não se refere apenas a questão financeira, DEUS é muito mais que isso. Nós é que nos pegamos muitas vezes a pouca coisa, dinheiro e riquezas, nada são se comparados ao VERDADEIRO PODER DE DEUS. A nossa mente é pequena e nossas ideias são vãs, nós devemos buscar o REINO DE DEUS com o nosso coração (onde ELE trata verdadeiramente) ai sim, vamos ver mudanças em nossa mente e em nossas ações. Tenham pois, um RENOVO DE VIDA vivendo em CRISTO e para CRISTO. Não se deixem levar por hipocrisia e nem olhes a PALAVRA com os olhos do engano, antes entendam que a PALAVRA pertence a DEUS e não aos homens e por isso os homens tem tanta dificuldade de entende-la. Antes de ler devemos estar em oração e em comunhão para que o PAI nos trate e nos revele a VERDADE. Não leiam a Bíblia como um livro qualquer, onde basta abrir e ler. Tenham antes entendimento que a revelação vem aos que buscam com o coração. Que a PAZ seja abundante em vossos corações!!!

  167. CIDA disse:

    BEM, EU ACHO QUE VCS DEVERIAM ESTAR PREOCUPADOS COM O MUNDÃO ENTRANDO NAS IGREJAS, PASTORES PERMITINDO FESTAS DENTRO DO TEMPLO, COLOCANDO MESA DE BUFE NO PULPITO, FAZENDO CULTOS TEMATICOS(PURA HIPOCRESIA), FOI CONFUNDIDO COM BAILE A FANTASIA,COM COMILANÇA DENTRO DA IGREJA,COMERCIO DENTRO DO TEMPLO, FESTA P/ TUDO, DIA DO AMIGO,DIA DA AVÓ,DIA DA SOGRA…..ETC… E ASSIM EM DIANTE. NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM A SALVAÇÃO DAS OVELHAS. ISSO QUE DEVERIAM SE PREOCUPAR. TEM MUITAS COIAS ERRADAS DENTRO DO TEMPLO. VAMOS FICAR MAIS ATENTOS. FICA MEU PROTESTO. A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS.

  168. EU VEJO QUE COISAS PIORES ACONTENCENDO DENTRO DAS IGREJAS. TEM MUITOS PASTORES DEIXANDO O MUNDO ENTRAR NOS TEMPLOS , DIZENDO ESTRATEGIA P/ GANHAR ALMAS. EU ACHO ISSO MUITO PERIGOSO VAMOS FICAR ATENTOS A ISSO.

  169. EU VEJO QUE COISAS PIORES ACONTENCENDO DENTRO DAS IGREJAS. TEM MUITOS PASTORES DEIXANDO O MUNDO ENTRAR NOS TEMPLOS , DIZENDO ESTRATEGIA P/ GANHAR ALMAS. EU ACHO ISSO MUITO PERIGOSO VAMOS FICAR ATENTOS A ISSO.

  170. Hilton Silva disse:

    Aceitei este desafio sim e estou refutando este senhor, pois o que ele fez com a Palavra de Deus nessa mensagem é repugnante. Distorceu de uma maneira inaceitável as palavras do Apóstolo Paulo e isso me deixou indignado. Se viesse dos outros apologetas dessa doutrina não me surpreenderia, porque não os considero biblicamente capazes, mas não era isto que pensava de Silas Malafaia.
    https://www.youtube.com/watch?v=w-wysTS9wKw

  171. Hilton Silva disse:

    Aceitei este desafio sim e estou refutando este senhor, pois o que ele fez com a Palavra de Deus nessa mensagem é repugnante. Distorceu de uma maneira inaceitável as palavras do Apóstolo Paulo e isso me deixou indignado. Se viesse dos outros apologetas dessa doutrina não me surpreenderia, porque não os considero biblicamente capazes, mas não era isto que pensava de Silas Malafaia.
    https://www.youtube.com/watch?v=w-wysTS9wKw

  172. Eduardo Soares disse:

    Eu gostaria de entender porque tanto leva-e-tras destes sites de noticias cristãs.

    Fulano fala daqui e isto é publicado, Ciclano rebate de lá e tbm é publicado, novamente Fulano retruca de lá e novamente é publicado.

    Sinceramente, estes sites de notícias (na maioria) estão servindo de garoto de recados.

  173. Infelismente esse bla bla bla dos "teólogos" cristãos, vai perdurar até a vindo do SENHOR!

  174. Infelismente esse bla bla bla dos "teólogos" cristãos, vai perdurar até a vindo do SENHOR!

  175. Gero Pinheiro disse:

    O Silas Malacheia apenas abriu um precedente para que os blogueiros cristãos rebatam com sabedoria e mansidão todos os contextos que esses ilustres predadores telesivos utilizam com esta mediocre teologia que só visa enriquecimento proprio e ilicito!

  176. Gero Pinheiro disse:

    O Silas Malacheia apenas abriu um precedente para que os blogueiros cristãos rebatam com sabedoria e mansidão todos os contextos que esses ilustres predadores telesivos utilizam com esta mediocre teologia que só visa enriquecimento proprio e ilicito!

  177. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Basta somente uma palavra e meu criado sarará.

    Veja bem, as pessoas em certas igrejas dão tanta oferta, fazem tanto propósitos, votos, sacrifícios que perdem até o rumo, a direção, a lógica, o foco do sentido de ofertar. Na verdade, a maioria, ao invés de se sentir bem, acabam se sentindo mal, exploradas, porque suas intuições, suas inteligencias, suas experiências de vida, seu senso de sobrevivência lhe sinaliza que há alguma coisa errada com esse me dá, me dá. Falta pudor, zelo, santidade.
    A pessoa não consegue tomar uma atitude por si mesma, e acaba sendo induzida, incentivada a sempre estar pondo a mão no bolso. E tais pregadores não têm a ética de Moiséis, o contentametno do Senhor, dando um basta na situação. Eles não ensinam corretamente.
    O dinheiro vem de Deus. Ele é a fonte de tudo, porque a terra e sua plenitude pertencem a Deus por princípio de criação. Esse planeta foi arrendado ao ser humano por permissao de Deus.
    Nós temos o poder de tomar decisões sobre nossas finanças. E quando somos conscientes disso, então, nossas ofertas são mais planejadas, mais valorizadas, mais responsáveis diante do altar. Nós iremos propor a quantia, segundo nossas posses, e não segundo o me dá, me dá.
    Muitos pregadores são uns pidonchos, uns viciados nesse hábito. Porque ganham comissões, porque seus líderes colocaram a arrecadação como foco. E eles pedem mesmo na maior cara de pau e numa atitude soberba, como se a pessoa fosse obrigada a dar alguma coisa para a obra de Deus, ou para eles gastarem naquilo que bem entendem. E quem não der é taxado de amaldiçoado. Eles dizem: É bíblico.
    Quase sempre não se vê balanço financeiro, satisfação dos gastos, relatórios contábeis, conferência do que entra do que sai. Não se vê notas fiscais de compras, de vendas, de despesas e receitas. O que se vê é o me dá, me dá que nunca basta, nunca para.
    O dinheiro quase sempre é enterrado no chão por meio de construção de mega-templos, um do lado do outro. Uma fortuna vai para pagar horário de donos de mídia ímpios, promiscuos. Uma parte do dinheiro é gasto com patrimônios de luxo. Falta zelo pelos gastos.
    As obras socias são mínimas, e às vezes, são mais usadas para lavagem de dinheiro, ou desvio dos dízimos e ofertas.
    O coitado do cristão, em sua maioria, ganha em média de um a três salários mínimos. E com esse dinheiro, ele dá dízimo, dá ofertas, e às vezes, o pastor pede o seu tudo. É mais exploração do povo do que fé de Deus, propriamente dita.
    Porque na verdade, quem tem ética, santidade, caráter, fé, direção de Deus para pedir dinheiro, não fica pedindo a todo instante. Esse pregador respeita, e zela pela condição financeira do povo.
    A oferta em dinheiro, em si mesma, não tem valor diante de Deus. Não compra a benção, não move as mãos de Deus. O que faz a oferta ser aceita por Deus é a maneira como a entregamos diante do altar.
    O cristão deve ter entendimento, discernimento espiritual sobre a finalidade, missão, objetivo de sua atitude em dar dinheiro para evangelização. Não se deve dar ofertas alienadamente. A pessoa precisa se decidir e perseverar baseado na palavra de Deus. Depois, precisa continuar meditando na palavra para ter luz própria sobre o assunto. Isso irá livrá-la de comer na mão dos outros. De ser manipulada por esse me dá, me dá, inconsequente.
    A pessoa precisa meditar na bíblia, consagrar sua mente, antes de ficar dando dinheiro como se fosse banco para igreja.
    A oferta para pela nossa santificação, aí sim, ela se torna sacrifício de louvor, de gratidão a Deus. O Senhor dá o dinheiro e nos dá condições espirituais, força, gratidão para renunciarmos nossas finanças em favor da causa santa, da pregação do evangelho. Essa atitude nos amadurece diante de Deus, e nos tornamos mais conscientes. Crescemos na graça.
    O cristão que entende a oferta, ele quer saber para onde está indo aquele dinheiro, ele quer satisfação. Agora, quem dá mecanicamente, está perdendo seu tempo, e seu dinheiro. Está desperdiçando a oportunidade de aprender com o Espírito Santo.
    A prosperidade não vem porque eu dou dinheiro, mas, sim, porque Deus me ilumina, me dá fé, me dá certeza de que me provê, me dá sabedoria, me dá um sentido na vida. Ele nos santifica e nos guia em toda verdade. Deus ensina, nos mostra que Ele já nos amou primeiro por meio de Jesus, a verdadeira oferta, o verdadeiro sacrifício. Por meio de Jesus podemos ofertar.
    Deus nos move a ofertar pela sua palavra. Ele dá o toque. Esse toque, essa fé, essa direção vem quando decidmos O servir voluntariamente.
    A fé, o toque, o mover para ofertar não vem por acaso. É preciso querer participar do reino de Deus, envolver-se. Isso passa pelo nosso livre arbítrio, decisão e perseverança. É preciso se tornar uma disciplina, um ato, um hábito responsável, consciente. Então, O Espírito Santo responde, confirma, dá certeza de que aquela semente, na verdade, foi Deus quem nos deu primeiro em Cristo Jesus. Pois com ele foram nos dadas todas as coisas.
    E então, descobrimos que em Jesus, temos condições de oferecer sacrifícios de louvor, de gratidão, de reconhecimento. A graça de Deus é que nos dá o privilégio de praticarmos o ritual, a celebração da oferta. Deus nos dá a força, a alegria quando somos ensinados pelo Consolador.
    A graça de Deus é que nos dá condições de ofertar. Mas, é preciso querer aprender sobre esse amor de Deus.
    Portanto, quando você levar dinheiro para igreja, acredite que você está assumindo uma responsabilidade de ofertante, de pessoa que decidiu servir a Deus, também com seu dinheiro. Você está assumindo o IDE de Jesus, um semeador do reino. É uma missão voluntária para quem quiser honrar a Deus, reconhecê-lo como o criador de todas as coisas. Você crê?
    Foque, persevere em suas ofertas, crie seu ritmo, planeje sua oferta e medite na palavra de Deus de dia e de noite, porque Deus vai ti santificar, vai dar sabedoria, vai ti conduzir a pastos verdejantes.
    Deus vai mostrar que o dinheiro que Ele pôs em nossas mãos tem uma missão.
    Está escrito: Aquele que dá a semente ao que semeia e o pão para comer, também é poderoso para multiplicar a vossa sementeira e aumentar os frutos de vossa justiça.
    O segredo é aprender com o Espírito Santo sobre o valor de nossa atitude de responder ao chamado de semeadores do evangelho, das boas novas por meio de renuncias.
    É preciso se decidir renunciar pai, mãe, irmãos, finanças pelo amor do evangelho e para sermos verdadeiramente discípulos e testemunhas em toda terra confirmados pelo Espírito de Deus.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
    Eu decido ofertar voluntariamente, planejo o quando vou dar em dinheiro, persevero na pratica da entrega dessa oferta no altar, medito na palavra para ser iluminado, ensinado pelo Espírito Santo. Dessa maneira a oferta passa ser um aroma suave, um sacrifício de louvor, de gratidão, de honra a Deus. É assim que cooperamos com Deus para a benção nos alcançar. Para que a alegria do Senhor se cumpra em nossas vidas.
    A benção já é nossa, mas ela precisa fazer parte de nossa vida. Ofertar é uma benção que vem das mãos de Deus, é um privilégio em Cristo que precisa ser entendido por meio do Consolador. Não tem nada a ver com me dá, me dá mercenário.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  178. Daniel CP disse:

    Enquanto os defensores do Silas Malacheia ficam a defendê-lo, ele viaja de JATINHO para COMPRAR roupas de grife em Miami, fazer IMPLANTE de cabelo, ESTICAR as bochechas, e ajudar ele a comprar mais IMÓVEIS, como apartamentos e casas de luxo, com as ofertas de seus fiéis seguidores. Estou falando mentira ?

  179. Silas Deus chama os loucos (ilustres desconhecidos I) para envergonhar os sábios (quem se acha I) e Deus também chama os fracos (ilustres desconhecidos II) para envergonhar os fortes (quem se acha II)! 1 Coríntios 1:27. Desce dessa arrogância e prepotência Silas, se não o Senhor te derruba daí de cima!

    1. Marcelo Leite disse:

      Romanos 14 ensina que os crentes nao devem julgar uns aos outro cada um vai prestar a Deus suas proprias contas

    2. Marcelo Leite disse:

      Romanos 14 ensina que os crentes nao devem julgar uns aos outro cada um vai prestar a Deus suas proprias contas

    3. Isso aqui não é julgamento, é repreensão a soberba!

    4. Isso aqui não é julgamento, é repreensão a soberba!

    5. Marcelo Leite disse:

      Faz isso nao… atravez desse homem muitas almas vao ter a vida eterna

    6. Marcelo Leite disse:

      Faz isso nao… atravez desse homem muitas almas vao ter a vida eterna

  180. Silas Deus chama os loucos (ilustres desconhecidos I) para envergonhar os sábios (quem se acha I) e Deus também chama os fracos (ilustres desconhecidos II) para envergonhar os fortes (quem se acha II)! 1 Coríntios 1:27. Desce dessa arrogância e prepotência Silas, se não o Senhor te derruba daí de cima!

  181. Esse pastor tem mais equívocos que razão!Tudo que ele mencionou o Silas pode repetir…pois o entendimento do Silas vai além das próprias opiniões…Agora questionar um homem qualquer muda muita coisa, mas um homem de DEUS, isso é o mesmo que afrontar a DEUS!Nem Davi ousou tanto como esse pastor de merrecas..quis tirar proveito se fazendo sombra do Silas Malafaia…aff !
    Muita ousadia dele..Mas como disse JESUS:Quem não é contra nós é por nós…deixai-os.

  182. Esse pastor tem mais equívocos que razão!Tudo que ele mencionou o Silas pode repetir…pois o entendimento do Silas vai além das próprias opiniões…Agora questionar um homem qualquer muda muita coisa, mas um homem de DEUS, isso é o mesmo que afrontar a DEUS!Nem Davi ousou tanto como esse pastor de merrecas..quis tirar proveito se fazendo sombra do Silas Malafaia…aff !
    Muita ousadia dele..Mas como disse JESUS:Quem não é contra nós é por nós…deixai-os.

  183. O MALAfaia é um pevertido canastrão e explorador da credulidade pública que deveria estar preso por estelionato da fé. Ele é um mau que deveria ser estripado da face da terra. Um encenador cara-de-pau, ludibriador e Hipócrita! (Mateus 23:27,28 – Mateus 7:15 – Tito 01:14-16)

  184. O MALAfaia é um pevertido canastrão e explorador da credulidade pública que deveria estar preso por estelionato da fé. Ele é um mau que deveria ser estripado da face da terra. Um encenador cara-de-pau, ludibriador e Hipócrita! (Mateus 23:27,28 – Mateus 7:15 – Tito 01:14-16)

  185. Ao amado irmão Sergio Marcio quero te dizer que nenhum dos seus propósitos foi envão tambem falando para os outros que comentaram em Ec:3 em todo o capitulo só DEUS pode julgar nossas ações aqui na TERRA aceito o que o senho quer para sua vida DEUS NÃO É BOBO E NÃO SE DEIXA ESCARNECER.

  186. Ao amado irmão Sergio Marcio quero te dizer que nenhum dos seus propósitos foi envão tambem falando para os outros que comentaram em Ec:3 em todo o capitulo só DEUS pode julgar nossas ações aqui na TERRA aceito o que o senho quer para sua vida DEUS NÃO É BOBO E NÃO SE DEIXA ESCARNECER.

  187. IRMÃO SERGIO MARCIO DESCULPA PELO MEU ERRO EU QUERO DIZER QUE SEUS PROPOSITOS NÃO FOI ENVÃO DEUS TE HONRARA DEUS TE ABENÇOE.

  188. IRMÃO SERGIO MARCIO DESCULPA PELO MEU ERRO EU QUERO DIZER QUE SEUS PROPOSITOS NÃO FOI ENVÃO DEUS TE HONRARA DEUS TE ABENÇOE.

  189. Cleide disse:

    Falou e disse. Concordo com tudo que vc disse, mas não estou preocupada se ele possui carros, jatinho, apartamentos e etc…pq é ele que vai prestar contas a Deus do que ele faz e não eu.

  190. O anseio do homem é ser prospero. Bem por isso cabe a cada um, acordar as 6 da manhã, trabalhar, estudar, não gastar com bobagens, etc. Tendo o que comer, vestir e pagar as contas já está bom, afinal de contas nem todos ficaremos ricos "Nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra" Dt 15:11
    Se todo cristão fizesse isso sem esperar cair do céu não teria muita gente individada!

  191. O anseio do homem é ser prospero. Bem por isso cabe a cada um, acordar as 6 da manhã, trabalhar, estudar, não gastar com bobagens, etc. Tendo o que comer, vestir e pagar as contas já está bom, afinal de contas nem todos ficaremos ricos "Nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra" Dt 15:11
    Se todo cristão fizesse isso sem esperar cair do céu não teria muita gente individada!

  192. A Mensagem que produz vida é mensagem da cruz,
    nas mensagens de Jesus o objetivo dele nunca foi
    de levar as pessoas que lhe ouviam, cresçerem financeiramente,
    mais se tornarem regeneradas diante de Deus com parte no
    reino de Deus, nós somos carentes de mensagens que cura, que
    transforma a vida do ser humano verdadeiramente.''

    Não creio num evangelho de luxuria, em que ganharei apartamentos
    carros luxuosos, apartamento em copa cabana pura ilusão.

    Creio num evangelho de renuncia, de humilhação diante do salvador.

    O apostolo paulo convidou a Timoteo a sofrer com ele
    as aflições como bom soldado não desfrutar de prazer.

    Não é facil servir ao senhor neste seculo presente,
    mais com a graça de nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO ! nós venceremos
    pois o Senhor está conosco.

    O pastor silas, é uma coluna que Deus tem levantado nesta nação
    respeito muito, mais continuo afirmando que mensagens a primazia é
    cruz é calvario.

    Felicidades a todos.''

    Paz do Senhor.''

  193. A Mensagem que produz vida é mensagem da cruz,
    nas mensagens de Jesus o objetivo dele nunca foi
    de levar as pessoas que lhe ouviam, cresçerem financeiramente,
    mais se tornarem regeneradas diante de Deus com parte no
    reino de Deus, nós somos carentes de mensagens que cura, que
    transforma a vida do ser humano verdadeiramente.''

    Não creio num evangelho de luxuria, em que ganharei apartamentos
    carros luxuosos, apartamento em copa cabana pura ilusão.

    Creio num evangelho de renuncia, de humilhação diante do salvador.

    O apostolo paulo convidou a Timoteo a sofrer com ele
    as aflições como bom soldado não desfrutar de prazer.

    Não é facil servir ao senhor neste seculo presente,
    mais com a graça de nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO ! nós venceremos
    pois o Senhor está conosco.

    O pastor silas, é uma coluna que Deus tem levantado nesta nação
    respeito muito, mais continuo afirmando que mensagens a primazia é
    cruz é calvario.

    Felicidades a todos.''

    Paz do Senhor.''

  194. Bíblica Do Brasil disse:

    A Oferta Bíblica

    O que era a oferta de 2 Coríntios capítulos 8 e 9?

    Quero por meio desta, apresentar refutações bíblicas para a Teologia da Prosperidade pregada por muitos televangelistas brasileiros e americanos.

    Vamos deixar a Escritura falar por ela mesma:

    1. A oferta que Paulo mencionou em 2 Coríntios 8 e 9 era:

    A. A participação na assistência aos santos (2 Co. 8.4; 9.1).
    B. O alívio para os necessitados (2 Co. 8.14).
    C. O suprimento para os necessitados (2 Co. 8.14; 9.12).
    D. O compartilhamento de bens com os necessitados (2 Co. 9.13).

    O autor sagrado em momento algum falou sobre oferta para manter o seu ministério, muito menos para sustentar programa de TV, cruzadas evangelísticas, viagens, projetos, ou condições para receber algum tipo de "unção".

    2. A oferta destinada aos crentes necessitados deveria ser doada deste modo:

    A. Voluntariamente (2 Co. 8.3,4,11,12; 9.2, 5).
    B. Com autodeterminação (2 Co. 9.2,5,7).
    B. De acordo com os bens (2 Co. 8.11,12).

    3. A oferta destinada aos crentes necessitados tinha estes objetivos:

    A. Dar alívio aos necessitados sem sobrecarregar ninguém (2 Co. 8.13).
    B. Viabilizar uma cooperação mútua entre os irmãos (2 Co. 8.14).
    B. Estabelecer a igualdade entre os irmãos (2 Co. 8.13-15).

    4. A oferta destinada aos crentes necessitados foi administrada da seguinte forma:

    A. Os irmãos de confiança das igrejas supervisionaram a ministração das ofertas (2 Co. 8.16-23).
    B. A oferta foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus (2 Co. 8.20,21).

    5. A oferta destinada aos crentes necessitados produziria estes efeitos:

    A. A colheita na mesma proporção do que foi semeado (2 Co. 9.6).
    B. As necessidades supridas dos ofertantes (2 Co. 9.8).
    C. O suprimento e multiplicação de sementes e o crescimento dos frutos da justiça dos ofertantes (2 Co. 9.10).
    D. O enriquecimento de todas as formas, para poder exercer a generosidade em qualquer ocasião (2 Co. 9.11).
    E. A gratidão e o louvor dos crentes necessitados em relação a vida dos ofertantes (2 Co. 9.12,13).

    Conclusão:

    1. A oferta era destinada para os crentes necessitados.
    2. A oferta deveria ser doada voluntariamente, de acordo com os bens e conforme o a determinação do coração.
    3. A oferta tinha como objetivo proporcionar igualdade entre os crentes.
    4. A oferta foi administrada por irmãos idôneos, confiáveis e respeitados por todas as igrejas, e foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus.
    5. A oferta que supriu as necessidades dos cristãos resultaria em provisão para os ofertantes.

    Aplicações bíblicas do texto:

    1. A oferta tem como propósito suprir a necessidade dos cristãos.
    2. A oferta só tem sentido se for feita voluntariamente.
    3. A oferta iguala o ofertante com o necessitado.
    4. A oferta tem que ser administrada com zelo, coerência, temor e transparência.
    5. A oferta garante ao ofertante suprimento e mais condições de oferta no futuro.

    A oferta no contexto bíblico foi para suprir apenas as necessidades dos cristãos. Qualquer que seja dito diferente da inteção do autor sagrado é HERESIA.

    Somente a Escritura!

    Pastor Renato Corumbá
    Igreja Bíblica do Brasil

  195. Bíblica Do Brasil disse:

    A Oferta Bíblica

    O que era a oferta de 2 Coríntios capítulos 8 e 9?

    Quero por meio desta, apresentar refutações bíblicas para a Teologia da Prosperidade pregada por muitos televangelistas brasileiros e americanos.

    Vamos deixar a Escritura falar por ela mesma:

    1. A oferta que Paulo mencionou em 2 Coríntios 8 e 9 era:

    A. A participação na assistência aos santos (2 Co. 8.4; 9.1).
    B. O alívio para os necessitados (2 Co. 8.14).
    C. O suprimento para os necessitados (2 Co. 8.14; 9.12).
    D. O compartilhamento de bens com os necessitados (2 Co. 9.13).

    O autor sagrado em momento algum falou sobre oferta para manter o seu ministério, muito menos para sustentar programa de TV, cruzadas evangelísticas, viagens, projetos, ou condições para receber algum tipo de "unção".

    2. A oferta destinada aos crentes necessitados deveria ser doada deste modo:

    A. Voluntariamente (2 Co. 8.3,4,11,12; 9.2, 5).
    B. Com autodeterminação (2 Co. 9.2,5,7).
    B. De acordo com os bens (2 Co. 8.11,12).

    3. A oferta destinada aos crentes necessitados tinha estes objetivos:

    A. Dar alívio aos necessitados sem sobrecarregar ninguém (2 Co. 8.13).
    B. Viabilizar uma cooperação mútua entre os irmãos (2 Co. 8.14).
    B. Estabelecer a igualdade entre os irmãos (2 Co. 8.13-15).

    4. A oferta destinada aos crentes necessitados foi administrada da seguinte forma:

    A. Os irmãos de confiança das igrejas supervisionaram a ministração das ofertas (2 Co. 8.16-23).
    B. A oferta foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus (2 Co. 8.20,21).

    5. A oferta destinada aos crentes necessitados produziria estes efeitos:

    A. A colheita na mesma proporção do que foi semeado (2 Co. 9.6).
    B. As necessidades supridas dos ofertantes (2 Co. 9.8).
    C. O suprimento e multiplicação de sementes e o crescimento dos frutos da justiça dos ofertantes (2 Co. 9.10).
    D. O enriquecimento de todas as formas, para poder exercer a generosidade em qualquer ocasião (2 Co. 9.11).
    E. A gratidão e o louvor dos crentes necessitados em relação a vida dos ofertantes (2 Co. 9.12,13).

    Conclusão:

    1. A oferta era destinada para os crentes necessitados.
    2. A oferta deveria ser doada voluntariamente, de acordo com os bens e conforme o a determinação do coração.
    3. A oferta tinha como objetivo proporcionar igualdade entre os crentes.
    4. A oferta foi administrada por irmãos idôneos, confiáveis e respeitados por todas as igrejas, e foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus.
    5. A oferta que supriu as necessidades dos cristãos resultaria em provisão para os ofertantes.

    Aplicações bíblicas do texto:

    1. A oferta tem como propósito suprir a necessidade dos cristãos.
    2. A oferta só tem sentido se for feita voluntariamente.
    3. A oferta iguala o ofertante com o necessitado.
    4. A oferta tem que ser administrada com zelo, coerência, temor e transparência.
    5. A oferta garante ao ofertante suprimento e mais condições de oferta no futuro.

    A oferta no contexto bíblico foi para suprir apenas as necessidades dos cristãos. Qualquer que seja dito diferente da inteção do autor sagrado é HERESIA.

    Somente a Escritura!

    Pastor Renato Corumbá
    Igreja Bíblica do Brasil

  196. Sioneide disse:

    como já foi dito, esse povo ta precisando orar,pra que realmente apareça neles o que realmente merece atenção e exaltação Jesus.

  197. Luciane Silva disse:

    IRMÃO Deus te abençõe tudo que vc falou everdade , robalheira ta demas .

  198. Luciane Silva disse:

    IRMÃO Deus te abençõe tudo que vc falou everdade , robalheira ta demas .

  199. Fran Martins disse:

    Olha o que mais me envergonha, são esses tele-pastores, não todos claro, se dizendo defensores do reino de Deus. Quando na realidade, são defensores de seus próprios reinos “aumentar seus bens”. Estão debochando da Palavra de Deus ,mas uma coisa sei a desgraças, já, já estará aporta destes. Eles deveriam ter mas respeito com esta obra tão precioso, onde o dono dela, pago um preço tão extraordinário, para que esses falsos profetas, estejão hoje a denegrir tão tamanha obra. Mas respeitos senhores falsos pastores. Se voces não tem o que fazerem se ocupem em coisas lógicas, e parem de trazer escândalos e prejuizos para esta obra redentora, tenha respeito, esta obra merecem homens sérios, santos de chamada verdadeiras em Deus, não homens, se dizendo evangélicos para deturpar.

  200. Lucas Davi Freire disse:

    Em vez de vocês blogueiros ficarem falando mal do Pastor Silas Malafaia, cite algum texto da Bíblia pra rebater o pastor, porque vocês não divulgaram nada criticando o kit gay que é contra os principios e contra a família

    1. Luiz disse:

      Ué Lucas, você por acaso não leu o artigo do irmão Ruy Marinho? rssrsrsrs

      Das duas, uma: ou você não leu o artigo na íntegra, ou tem algum problema de entendimento bíblico!

  201. Amados irmãos, o rei Davi teve inúmeras oportunidades de matar o rei Saul , mais disse que jamais tocaria no ungido do Senhor, cuidado quando abrirem a boca para falar do pastor Silas ou de qualquer outro , compete ao Senhor Jesus fazer-lo se assim julgar.Conhecemos uma arvore pelos frutos , veja tão grande obra social e evangelista este homem de Deus faz !QUERIDOS, cuidado para que a mão do poderosos Deus não venha a pesar sobre suas vidas , acha que ele esta errado ? Orem e jejuem para que o Senhor Nosso Deus fale com ele , mais não abra a sua boca para falar dele ou de qualquer um outro, veja a história dele…cuidado !!!

  202. Amados irmãos, o rei Davi teve inúmeras oportunidades de matar o rei Saul , mais disse que jamais tocaria no ungido do Senhor, cuidado quando abrirem a boca para falar do pastor Silas ou de qualquer outro , compete ao Senhor Jesus fazer-lo se assim julgar.Conhecemos uma arvore pelos frutos , veja tão grande obra social e evangelista este homem de Deus faz !QUERIDOS, cuidado para que a mão do poderosos Deus não venha a pesar sobre suas vidas , acha que ele esta errado ? Orem e jejuem para que o Senhor Nosso Deus fale com ele , mais não abra a sua boca para falar dele ou de qualquer um outro, veja a história dele…cuidado !!!

  203. pastor ivanildo disse:

    parabens ao pastor marcio pela luta contra esses falsos profetas
    a rede globo não apoia o pastos silas, porque sua desavença com “bispo” macedo é de interese pessoal e financeiro e todo o povo brasileiro esperava que silas malafaia se posicionasse a favor do verdadeiro evangelho. o”bispo” edir macedo e seu cunhado rrsoares pregam um falso e terrivel evangelho da rprosperidade. o pastor silas não pode se esquecer que esses falsos profetas edir macedo e rrsoares e muitosd outros prestarão contas a Deus ainda nesta vida e na vida futura irão para a perdição eterna Espero sinceramente que o pastor silas se arrependa a tempo e ouça as advertencia do pastor caio fabio que o alertou inumeras vezes.

  204. Silas Maracutaia já percebeu que nem todos que se dizem evangélicos comem do seu pasto, Gloria a Deus pela vida dos irmãos do GenizahVirtual Apologética Humor, Bereanos, e muitos outros que coerência, inteligência e humildade tem colocado por terra essa mensagem ridicula da prosperidade pregada por esse sujeito. Sua Mascara tá Caindo Silas, td é questão de tempo !

  205. Silas Maracutaia já percebeu que nem todos que se dizem evangélicos comem do seu pasto, Gloria a Deus pela vida dos irmãos do GenizahVirtual Apologética Humor, Bereanos, e muitos outros que coerência, inteligência e humildade tem colocado por terra essa mensagem ridicula da prosperidade pregada por esse sujeito. Sua Mascara tá Caindo Silas, td é questão de tempo !

  206. Sandro disse:

    Quando estudamos a bíblia e a história da igreja primitiva , vemos a quantidade de heresias que estão sendo pregadas hoje em dia . Pra começar , o dízimo nunca foi padrão de contribuição no Novo Testamento , e as ofertas tinham como principal finalidade ajudar os pobres. A igreja que deveria ajudar os pobres quer arrancar até o último centavo deles…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO