Jefferson, goleiro do Botafogo, homenageia Atletas de Cristo e pode ser punido por manifestação religiosa durante o jogo

14

No último domingo, a partida entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca foi palco para o goleiro Jefferson apresentar seu novo corte de cabelo: um peixe em alto relevo, símbolo tradicionalmente ligado ao cristianismo, e que é usado pela associação Atletas de Cristo.

“O peixe na cabeça é um símbolo dos Atletas de Cristo. Significa nadar contra a correnteza e, graças a Deus, deu certo. Fiz algumas defesas que dizem ter sido milagrosas”, declarou Jefferson ao Globoesporte.com.

Evangélico, Jefferson costuma ousar nos cortes e já fez homenagens ao clube de General Severiano, com uma estrela solitária, símbolo do clube, e também à sua esposa, Michelle.

Sobre sua fé, Jefferson faz questão de ressaltar que a leitura da Bíblia faz parte de sua rotina: “Acho que ninguém sabe, mas leio antes de todos os jogos o Salmo 91: ‘Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará. Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza’. Gosto também de outro: ‘O cavalo se prepara para a batalha, mas a vitória vem de Deus’. São trechos que me passam muita tranquilidade na hora dos jogos”, disse o goleiro, que já foi convocado pela Seleção Brasileira.


Entretanto, o gesto de homenagear os Atletas de Cristo pode render uma punição, pois a International Football Association Board, entidade ligada à Fifa, proíbe manifestações religiosas dentro de campo. Jefferson, no entanto, não recua: “Tem que nadar contra a correnteza desse mundo, contra as coisas tristes e erradas, por isso fiz essa homenagem. Para o Botafogo, as coisas se tornam mais difíceis. Vamos nadar contra a correnteza e conquistar o título”.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, José Teixeira Fernandes, afirma que o assunto ainda será analisado, mas pode render punição ao goleiro: “É um caso novo e, a princípio, não tenho nenhuma objeção. Não vejo problemas de um cidadão explicitar a sua preferência religiosa. Mas o Código é extenso e não é possível saber todos os pontos dele. Faremos uma apuração mais profunda. Se houver alguma ofensa à regra, vamos fazer a denúncia. Vamos pesquisar e não descarto [punição]”.

Diversidade de cortes de cabelo do goleiro Jefferson
Diversidade de cortes de cabelo do goleiro Jefferson

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

  1. O atleta de cristo é um vencedor, o cristo do atleta sempre ouve suas orações e o atende, o cristo do atleta é misericordioso e nunca abandona o seu filho em nenhum certame.

    Dado às maravilhas que este teu cristo não tem operado na vida de teus adversários, sua fé é uma obscenidade e demonstração de total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente em um demente.

    Os deuses produzem sociopatas.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  2. é engraçado, há fortes indícios de corrupção nas cúpulas do futebol nacional e internacional, e ninguém faz nada. basta um ícone do futebol fazer uma menção em ser cristão, não ofendeu ninguém, não prejudicou ninguém, não roubou ninguém, não afrontou ninguém e estes abençoados vêm criar problemas par o atleta. Sou vascaíno mas não tolero este tipo de manipulação do direito de expressão individual. Que história é essa? queria ver fazer isso se fosse um Messi ou um Cristiano Ronaldo. Está virando palhaçada!

  3. Vivemos no maior país Cristão do mundo. O laiscismo radical imposto por meia dúzia liderados pela Fifa, através das novas políticas impostas pela Onu tentará fazer aqui o mesmo que foi feito na Europa. Até quando vamos permitir essa interferência na maneira de nos manifestarmos? É hora de todos os cristãos, de mãos dadas, ganharem as ruas antes que nos coloquem na cadeia. O governo socialista francês ameaça de extradição os grandes pregadores cristãos que se manifestarem contra as ações anti religiosas do governo.

    A resposta deve ser nas urnas. Reeleger o PT e qualquer política socialista anti cristã deve ser encarada de frente. O poltiicamente correto, respaldado por leis como a PLC122 (pesquisem quem foi o idealizador e criador desse projeto), vai tentar de todas as maneiras nos calar.

    Cristãos, uni-vos contra a besta fera do laicismo radical.

  4. Desvios de rendas (conforme mídia) pode, combinação de resultados pode, dancinhas sensuais pode, racismo velado. pode, imitação de cheirar drogas pode, provocação da torcida alheia por imitar animais (lembram?) pode, denegrir imagens pode, insultar escudos, bandeiras, pode, incentivar discórdias pode. Demonstrar fé pessoal é proibido. Vá entender…

  5. ENTÃO TEM QUE PROIBIR TODOS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES, DANCINHAS MUITAS VEZES RIDÍCULAS, COREOGRAFIAS ETC. ESSA FIFA É COMPOSTA DE PESSOAS ULTRAPASSADAS OU COM INTENÇÕES DUVIDOSAS…FOOORA COM ESSES CANALHAS. OS ATLETAS NÃO TEM QUE SE INTIMIDAR, POIS SÃO ELES RAZÃO DO FUTEBOL, TEM QUE PREVALECER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

  6. Vou continuar no pode.

    Pode matar torcedores no estádio, pode xingar a mãe do juiz, pode xingar o técnico de burro, pode haver brigas de torcidas nos estádios, pode se criar torcidas específicas que roubam, matam, instigam.

    Pode a torcida falar os mais variados palavrões, podem cantar palavrões, pode os atletas católicos a toda hora e a todo momento fazerem o sinal da cruz, podem os torcedores vestirem a camisa dos seus times e saírem em passeatas com afrontas, podem haver em dez impedimentos sete errados, pode o futebol viver com regra imexíveis desde o início do século passado, pode haver estádios sem cumprir o estatuto do torcedor, podem jogadores atentar contra a vida dos colegas em campo com faltas duras sem nenhuma represália criminal.

    Podem os estádios não dispor de assentos, podem os estádios deixar o mínimo de portões abertos, podem os estádios vender ingressos a preço de ouro por cambistas ligados às federações, podem os estádios não fazer uso de sistemas que conte o número de torcedores, podem os estádios permanecerem sem câmeras de filmagens, podem os estádios sem cobertura para proteção de raio, de chuva e de sol, podem os atletas treinarem nos seus clubes sob sol quente pelo estado e a fifa não exigirem condições mínimas ao trabalhador(jogador) no seu dia a dia.

    Quanto a essa regra, que seja revista imediatamente. Não pode é os atletas católicos o tempo todo fazendo sinal da cruz, mas punem os demais.

    Se não pode não pode, o que não pode é ficar uns podendo outros não.

    • Só os católicos podem se expressar.

      Nos jogos da Europa, transmitidos pela mídia, no mínimo se vê por cada jogo o sinal da cruz(característico dos cristãos católicos) cerca de dez vezes,

      Jogador faz o sinal quando adentra ao campo, quando consegue uma jogada mais importante, quando não consegue fazer gols e quando consegue, bem assim ao encerrar os jogos.

      Implicaram com Kaká e agora com esse goleiro.

      Ora, senhora Fifa, regras arcaicas em que juízes dão cartão amarelo a jogadores e que não comunicam a ninguém sua decisão, ficando a imprensa e o público tentando advinhar, coisa que se repete com o gol, é tudo atrasado e sem funcionabilidade, mas se acham os arcaicos dirigentes dessa ultrapassada e ditadora instituição, avançados a ponto de se achar senhores da inibição dos excessos religiosos. Cegos, é que o são.

  7. Podemos sofrer, agora, mas temos a esperança de em breve,estarmos, com o Nosso Salvador, Jesus Cristo.e os incrédulos, que esperança tem?.O (I)iluminismo, esta para ser instalado no Mundo,e o Espirito Santo de Deus, não estara mais aqui na Terra, nem os Lavados e Remidos no Santo Sangue de Cristo Jesus.e o (D)diabo se fartara no sangue dos que são por ele usado hoje.AINDA HA TEMPO PARA TODOS SEREM SALVOS. POIS DEPOIS QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS , FOR TIRADO DA TERRA, NÃO ADIANTA MAIS PROCURAR.

DEIXE UMA RESPOSTA