No Brasil, 25% dos padres deixam o ministério para se casar; “Tratar do assunto não é prioridade para o papa”, diz historiador

39

Recentemente, um padre revelou que solicitou dispensa de suas funções ministeriais para assumir a paternidade de um filho que uma de suas fiéis espera. Agora, o Movimento Nacional das Famílias dos Padres Casados (MNPC) anunciou que atualmente, 25% dos padres brasileiros larga a batina para se casar.

Os dados, segundo o site da revista Exame, não são confirmados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que não se pronuncia sobre o tema. Todavia, os padres que deixaram o celibato e consequentemente as funções de padre, permanecem ativos em suas paróquias, trabalhando de forma colaborativa com seus sucessores.

O princípio de que os sacerdotes católicos não poderiam se casar foi estabelecido no Concílio de Latrão, em 1139, há quase 900 anos. Desde então, o assunto é tabu na Igreja Católica, e apesar dos padres casados defenderem o celibato opcional, evitam se posicionar sobre o tema “para preservar a mulher e os filhos”.

O MNPC tem acompanhado os passos do papa Francisco, e diz que embora a postura do novo pontífice seja de empatia, não há sinais de que o assunto será abordado em breve: “Estamos contentes com o espírito, as palavras e as atitudes cristãs dele. Mas não dá para saber se e como ele vai enfrentar a realidade dos cerca de 150 mil padres casados no mundo”, diz João Tavares, porta-voz do movimento.


Na visão do experiente professor e historiador Eduardo Hoornaert, 82 anos, padre que atuou por 28 anos e deixou o sacerdócio em 1982, quando se casou, uma eventual readmissão de padres casados não é prioridade para Francisco, que teria outros problemas a resolver: “Formar missionários com boa formação evangélica, sem essa carga de 2 mil anos de dogmas e leis, é a prioridade. É preciso reformular o ministério, e o papa Bergoglio sabe muito bem disso”, opinou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


39 COMENTÁRIOS

  1. A doutrina católica com a pratica do celibato, tem se portado de maneira tola, pois Para Deus não faz diferença alguma entre ser ou não ser casado, pois o Matrimonio e como sem duvidas uma bençao para a humanidade, Ef 5.22-28

    • E o celibato é sem duvida um dom, uma vocação que deve ser levado adiante por aqueles que realmente sentem o chamado para cuidar das coisas de Deus… como orientou o apóstolo Paulo… aos solteiros, para cuidar das coisas de Deus…

      Já imaginou que lindo, o individuo conseguir vencer o desejo da carne pelo amor que sente a Deus??? é uma dádiva de poucos mesmo…

      • Reinaldo,

        Pirou?

        Os padres conseguem controlar o desejo sexual?

        Caminhe pelo mundo, mova-se da sua inércia e verá que não é assim, sim uma utopia e hipocrisia católicas.

        • O Levi.. novamente interpretando errado textos.. acho que isso é uma deficiencia cronica sua heim meu caro… precisa ver isso com um psiquiatra !!

          Olha só Levi.. VENCER O DESEJO DA CARNE, não é o mesmo que controlar os desejos sexuais… controlar os desejos significaria senti-los quando bem quisesse… mas VENCER OS DESEJOS DA CARNE, significa que o individuo sente desejos sexuais, mas consegue vence-los… consegue suprimi-los, não deixando que tal desejo vença seu desejo de servir a deus como celibatário…

          espero não ter que desenhar pra vc….

          • Como conseguem, se possuem filhos?

            Como? Se são constantes as histórias de envolvimento dos padres seja com os do sexo oposto seja com os do igual sexo?

            Meu caro, o que a igreja não permite é o casamento, pois controla de forma incisiva, o que ela não consegue controlar é a prática sexual, ou seja, o fornicamento corre solto.

          • Puxa Levi.. como sua mente é má… manipulada pelo poder do mal…

            conseguem sim Levi… visite as paróquias e vc descobrirá que existem inumeros sacerdotes católicos realmente engajados em cuidar das coisas de Deus… por favor Levi.. não se deixe dominar assim pelo mal.. pelo poder da calunia e difamação…

          • Vá nas comunidades, nas cidades do interior, levante-se e saia para vê que são inúmeras as histórias de padres envolvidos emocionalmente, aí se entendendo sexual e amorosamente.

            Meu caro, tua igreja criou um jugo ao ser humano que quer seguir a Cristo, e vocês dizem que foi o próprio Cristo, por egoismo, por querer vê uma igreja grande.

            Cristo fez distinção, pois em tese o solteiro trabalharia mais. Preocupado com as interpretações distorcidas, Paulo fala da necessidade de baixar o fogo casando. Ninguém consegue fazer nada se a parte sexual não for resolvida. Estude o assunto, meu caro, saia da tradição, tire a viseira dos olhos e não seja animal de tração que as possui na parte lateral dos olhos vendo apenas o que está à frente.

          • ora Levi, essa sua inveja da Igreja CAtólica ta ficando desmedita meu caro… na sua Igreja não tem homens de fé verdadeira capazes de demonstrar fé como os padres fazem e vc quer calunia-los…

            Casos de Padres que deixaram o celibato para se casarem existem Levi, mas são minoria entre os Padres, a própria matéria fala isso, esses são os casos de pessoas que descobrem que sua verdadeira vocação é constituir familias e não servir exclusivamente a Deus.

            Olha as besteiras que vc fala… ninguém consegue fazer nada se aparte sexual não for resolvida… kkkkkkk

            Levi, animal é aquele que se deixa dominar pelos desejos Levi.. um ser pensante, um homem (no sentido geral de humano) deve se levar por suas convicções e não pensar por seus órgãos sexuais meu caro…

            agora vem vc contrariar tudo o que a biblia prega? Levi, ela mesma diz que o individuo pode se tornar “eunuco’ (celibatário) por CONVICÇÃO, por escolha própria para servir a Deus, vem vc dizer que o homem não é capaz??? kkkkkk

            siga seu próprio conselho Levi, tire o tapa do seu olho e veja o mundo como ele de fato é…

            Como sempre te disse Levi, leia bastante sua biblia, a leitura dela te despertará o desejo de conhece-la de verdade, ai vc vai sair dessa escuridão espiritual que vc vive.

            abçs.

  2. O Brasil precisando de cem mil padres, e no mundo são cento e cinquenta mil destituídos do cargo.

    Se Dilma fosse papa faria como fez com a carência de médicos do Brasil, dando uma ordem especial para virem trabalhar aqui no Brasil, certamente o país católico mais cheio de conflitos, e muitos desses, tenho como certo a maioria, por ausência de líderes religiosos católicos que não mais ajudam de forma incisiva na formação dos católicos, justo no pior momento em que vive a sociedade.

    UM LEI NÃO HUMANA, UMA DECISÃO INJUSTA, QUANDO A CATÓLICA VAI ABRIR OS OLHOS PARA SABER QUE TAMBÉM TEM RESPONSABILIDADE? QUE ADMINISTRADORES ESTÃO OS LÍDERES CATÓLICOS COLOCANDO DETRÁS DOS MUROS DO VATICANO? SÓ INSENSÍVEIS AO CLAMOR DO POVO E DE DEUS?

    • Levi.. a Igreja Católica existe a mais de 2000 anos assim meu caro, tomando os melhores caminhos para a evangelização, sempre iluminada pelo Espirito Santo… foi assim nos concílios, na formação da biblia, e vai continuar sendo assim… quando surge a necessidade de mudança, já que o mundo evolui e não tem jeito de evitar isso, a Igreja evolui junto, sempre iluminada pelo Espirito Santo…

      Problemas??? claro que temos… e qual Igreja não tem??? é só ler a biblia… vc verá a formação da Igreja Apostólica com problemas desde lá… sempre orientada por homens de Deus para solucionar tais problemas…

      então.. estamos ai… como Cristo prometeu… as Portas do Inferno nunca prevalecerão contra sua Igreja… mas não disse que ela não teria dificuldades.

      • Reinaldo,

        Tá bom, continue nesse ritmo, depois quando Deus pedir satisfação conforme o tanto que foi dado, aí vão lembrar dessas mal traçadas linhas.

        Os protestantes do Brasil possuem ruins ou bons pastores em quantidade suficiente, até porquê não se busca doutores, estudados, acadêmicos, sim conforme o discipulato de Cristo, homens meio analfabetos. É que a mensagem do evangelho é muito simples, vocês da católica é que ficam ouvindo dos seus padres que é difícil, aí sequer tentam lê a bíblia. A bem da verdade, pelo grau de conhecimentos bíblicos, a exigência para preencher o cargo católico deveria ser mais simplória ainda.

        Mas a verdade é que nem uma coisa e nem outra, aí o Brasil vendo grande número de filhos de católicos, por ausência de instruções complementares às famílias, se vêem envolvidas em coisas não corretas, com prisões e coisas que o valham.

        O importante não é ter tempo de criação, sim respostas urgentes para evitar a ida para o inferno aos céus.

        • Os protestantes no Brasil possuim bons e ruins pastores Levi.. a pura verdade… mas os ruins estão dominando e nós sabemos disso !!!

          Continuou assim da maneira que sou, fraco e pecador, mas tentando ser bom, tentando seguir o exemplo dos bons… acreditando que o verdadeiro evangelho de Cristo há de me ensinar a vencer o pecado Levi…

          pode dizer o que quiser… mas a Igreja Católica vem evangelizando muito bem a mais de 2000 anos… tão bem que até vcs protestantes usam como orientação a biblia que foi feita pela Igreja Católica.. a Igreja de Cristo, apesar de term a maculado, mas ainda assim sobrou bastante para ajudar a salvar suas almas…

          abçs.

          • Reinaldo,

            Eu reconheço que foi a igreja católica que Criou Deus, o mundo, a precedência é dela.

            Muito obrigado por dizer que as almas dos evangélicos estão salvas.

            Se bem, acho, que você deve tomar cuidado, pois se os da tua igreja tomar ciência que você disse que os protestantes conseguiram salvar as almas, pois sempre o catolicismo disse que a salvação na barca de Pedro.

            Pensei que fosse na barca de Deus e de Cristo, mas na de Pedro, o náufrago?

            É muita loucura, desfaz do judaísmo, acabam com os demais seguimentos cristãos, agora são donos da bíblia, então logo digo, antes do nada existia a católica.

            Heresia.

          • Reinaldo,a biblia foi revisada são 66 livros a católica foi auterada,ela é o livro + lido do mundo,porque o país + cátolico do mundo é cheio d corrupção,mortes,estrupos etc.Quando o papa veio à S.PAULO houve aquele acidente d avião,recentimente,a sua visita aconteceu outro crime terrivel em SÃO PAULO.A igreja tem q ser obdiente à palavra d DEUS e não a palavra de homens,religião nãeo se discute estuda-se,pense nisso.Q O ESPIRITO SANTO TE ilumine e te d sabedoria.A igreja é uma ordem,é o i.romano,leia a história de sua igreja,como ela surgiu,quem construiu a Europa(EURO).

          • O Levi e sua péssima interpretação de texto… essa eu já sabia..

            mas o EX concordar com ele é pra fechar a conta e passar a régua kkkkk

            EX.. não comente algo que vc não leu… tenho certeza que vc tem uma interpretação de texto um pouco melhor que a do Levi…

            Srs… evangélico não é um nome exclusivo de protestantes… evangélico é todo aquele que profere o evangelho de Cristo…

            Também não disse que “evangélicos” estão salvos Levi… a salvação é uma graça de Deus, portanto NINGUÉM… leu bem??? NINGUÉM sabe quem será salvo ou não … tente ler meu texto umas 15 ou 20 vezes, ou leve na escola, que tenho certeza que até um aluno do primário que ele poderá interpretar pra vc…

            ————————————————–

            Levi.. se vc reconhece realmente que a Igreja católica criou Deus, o mundo e a precedencia dele… Parabéns… vc acaba de se diplomar em Heresias.. kkkk

            Mas eu sempre acho interessante suas evasivas e invenções, para se furtar de falar sobre o assunto principal ou para desviar um assunto quando vc não tem como refutá-lo.. como o caso de vc dizer que a Igreja criou Deus… só pra não ter que admitir que a biblia é uma criação da Igreja Católica… (pelo amor de Deus Levi… quando eu digo que a biblia é uma criação da Igreja Católica e porque foi a esta igreja que o Espirito Santo iluminou para que os livros sagrados fossem localizados, preservados, traduzidos escolhidos dentre tantos outros e compilados)

            A barca que Cristo escolheu para pregar sua palavra, entre as duas apresentadas a ele, foi a barca de Pedro… kkkk MORRA DE RAIVA KKKK

          • Gilda…

            a biblia foi “auterada” por Martinho Lutero… centenas e centenas de anos após o canon dela já ter sido definido…

            abçs…

          • Reinaldo,

            Vocês já disseram que protestantes todos são, agora estão dizendo que evangélico é todo aquele que professa o evangelho, desse jeito e nessa marcha vão tirar o ar dos rebelados do ano do século XVI. Pronto, agora é só matar, pois já desqualificou a todos.

            Ninguém sabe que vai para o céu, segundo você, mas não é isso que a bíblia fala. Se você não estiver na relação dos que não vão, é quase certo de se ir. Se você tem uma justiça maior do que a dos homens da terra, é outra coisa que te dá o direito de assim pensar.

            A bíblia está com mentiras quando dá o perfil de quem vai, bem assim Deus tem o interesse que todos se salvem, mais a mais ninguém pra saber se vai ou não do que a própria pessoa, visto que sabe o que vem fazendo. Deus deixou bem claro os requisitos pra se chegar aos céus, portanto leia, pedindo ajuda aos estagiários do programa silvio santos.

            Você ficou com medo da tua igreja, tem problema não, todos sabem que ela é casquinha.

            Quem estava no poder eram os cristãos que se juntaram ao império, daí constantino mandou buscar em todos os lugares os livros, coisa que qualquer um faria, pois não existe sacrifício e distinção nisso, em especial por ter deixado a bíblia escondida do povo e dos sacerdotes, um ou outro que a possui, precisando de Lutero levar ao povo, este sim foi o bonzão, um católico de verdade, refiro-me à essência da palavra, universal, pois a traduziu para todo mundo.

            Quem tem como comandante Cristo, ao acaso se preocupa em ter como figura central Pedro, o que tentou andar sobre as águas, mas logo caiu na incredulidade, o que negou Cristo, o que cometeu crime de morte na forma de tentativa contra um soldado na presença de Cristo, o que foi chamado a atenção até por Paulo, ou seja, além de Cristo quanto à história de: para trás satanás, hoje você vai me negar trés vezes. Pode ficar com ele, se bem que é uma pena, pois muito fraquinho para ser a padra central.

          • Levi.. desse jeito vou acabar desistindo de vc meu caro… incompetencia interpretativa não é muito a minha área.. dificil de te ajudar…

            Levi, Levi…

            quem disse que TODOS SÃO PROTESTANTES???

            vc claro. kkkkk

            Nunca disse que TODOS SÃO PROTESTANTES… Deus me livre de ser “protestante”… sou CATÓLICO com orgulho.. sigo a unica Igreja física que Cristo deixou na terra… ISSO FOI MÁ INTERPRETAÇÃO SUA…

            Quanto a ser “evangélico” eu falei que TODOS OS QUE PROFESSAM O EVANGELHO DE CRISTO, são evangélicos…

            Levi, existe os seguidores do “diabo” e eles tem o “evangelho do diabo” portanto são “evangélicos” mas do diabo kkkkk (procura ai no google que vc acha) kkkk

            Olha Levi… quanto a formação da biblia, acho que já que vc quer tanto ser “evangélico” (protestante na verdade) e quer tanto ser Cristão, então acho que vc deveria se informar melhor sobre a sua “unica fonte de revelação”… para bem ESTUDÁ-la, vc deve conhecer suas origens também… se realmente vc acredita que foi Constantino quem a formou, e sabemos bem que os protestantes dizem que foi Constantino quem corrompeu a Igreja, então acho que vc não deveria colocar tanta fé na biblia…

            mas segue ao menos esse conselho Levi… estude ao menos as origens da biblia…

            abçs

            ——————–

            obs.. Levi, quando vc fizer uma postagem, não fique copiando e colando ela em vários locais amigo… tumultua muito o “bate-papo”… tudo bem que vc quer inflar o seu ego e tem esperança de não vermos todos os lugares que vc postou… ai vc fica com aquele sentimento de “vitória” por não ter tido uma “resposta”… mas é chato… e como eu disse, tumultua o site… falta d respeito com os demais leitores.

          • Reinaldo,

            Em sendo você sócio do site não sabe o que ocorre com ele.

            Você sabe e bem que quando não consigo publicizar no local exato da resposta, tento fazer com que se publique na parte de cima ou de baixo, depende de como seja a cronologia.

            Ego eu? Apenas exerço um direito, se for como você afirma, questão de ego, eu tenho por certo que a sua ausência seria sentida, afinal pessoa humilde, tanto é humilde que me dá conselhos.

          • Levi, sou Católico… nem sei como os administradores postam alguma de minhas postagens kkkk

            mas fique calmo Levi… várias e várias postagens minhas também não são postadas aqui… um carinha que conheci aqui.. um tal de ATEU ATOA.. cara até bacana mas meio boca suja me disse no chat do face que NENHUMA das postagens dele, até mesmo as mais brandas, sem palavrões são colocadas no site…

            então fique calmo Levi, não é um problema exclusivo seu…

            (espero que essa seja colocada kkk)

  3. Reinaldo,

    Vocês já disseram que protestantes todos são, agora estão dizendo que evangélico é todo aquele que professa o evangelho, desse jeito e nessa marcha vão tirar o ar dos rebelados do ano do século XVI. Pronto, agora é só matar, pois já desqualificou a todos.

    Ninguém sabe que vai para o céu, segundo você, mas não é isso que a bíblia fala. Se você não estiver na relação dos que não vão, é quase certo de se ir. Se você tem uma justiça maior do que a dos homens da terra, é outra coisa que te dá o direito de assim pensar.

    A bíblia está com mentiras quando dá o perfil de quem vai, bem assim Deus tem o interesse que todos se salvem, mais a mais ninguém pra saber se vai ou não do que a própria pessoa, visto que sabe o que vem fazendo. Deus deixou bem claro os requisitos pra se chegar aos céus, portanto leia, pedindo ajuda aos estagiários do programa silvio santos.

    Você ficou com medo da tua igreja, tem problema não, todos sabem que ela é casquinha.

    Quem estava no poder eram os cristãos que se juntaram ao império, daí constantino mandou buscar em todos os lugares os livros, coisa que qualquer um faria, pois não existe sacrifício e distinção nisso, em especial por ter deixado a bíblia escondida do povo e dos sacerdotes, um ou outro que a possui, precisando de Lutero levar ao povo, este sim foi o bonzão, um católico de verdade, refiro-me à essência da palavra, universal, pois a traduziu para todo mundo.

    Quem tem como comandante Cristo, ao acaso se preocupa em ter como figura central Pedro, o que tentou andar sobre as águas, mas logo caiu na incredulidade, o que negou Cristo, o que cometeu crime de morte na forma de tentativa contra um soldado na presença de Cristo, o que foi chamado a atenção até por Paulo, ou seja, além de Cristo quanto à história de: para trás satanás, hoje você vai me negar trés vezes. Pode ficar com ele, se bem que é uma pena, pois muito fraquinho para ser a padra central.

    • Levi.. desse jeito vou acabar desistindo de vc meu caro… incompetencia interpretativa não é muito a minha área.. dificil de te ajudar…

      Levi, Levi…

      quem disse que TODOS SÃO PROTESTANTES???

      vc claro. kkkkk

      Nunca disse que TODOS SÃO PROTESTANTES… Deus me livre de ser “protestante”… sou CATÓLICO com orgulho.. sigo a unica Igreja física que Cristo deixou na terra… ISSO FOI MÁ INTERPRETAÇÃO SUA…

      Quanto a ser “evangélico” eu falei que TODOS OS QUE PROFESSAM O EVANGELHO DE CRISTO, são evangélicos…

      Levi, existe os seguidores do “diabo” e eles tem o “evangelho do diabo” portanto são “evangélicos” mas do diabo kkkkk (procura ai no google que vc acha) kkkk

      Olha Levi… quanto a formação da biblia, acho que já que vc quer tanto ser “evangélico” (protestante na verdade) e quer tanto ser Cristão, então acho que vc deveria se informar melhor sobre a sua “unica fonte de revelação”… para bem ESTUDÁ-la, vc deve conhecer suas origens também… se realmente vc acredita que foi Constantino quem a formou, e sabemos bem que os protestantes dizem que foi Constantino quem corrompeu a Igreja, então acho que vc não deveria colocar tanta fé na biblia…

      mas segue ao menos esse conselho Levi… estude ao menos as origens da biblia…

      abçs

      • Reinaldo,

        Não foi Constantino que escreveu a bíblia, então por isso que creio nela.

        Não foram os católicos que escreveram a bíblia, então por isso creio nela.

        Deixe eu ser prático, ou seja, desenhar ponto por ponto pra vê se os inteligentes conseguem compreender.

        Seguinte. Você já viu alguma editora ser reconhecida como a bam bam bam? Já ganhou algum prêmio pelo trabalho intelectual?

        O escritor é quem possui o mérito do resultado das suas ilações intelectuais, é ele quem possui se desgasta nos estudos, é ele quem materializa uma vontade espiritual, não uma editora, pois mecanografia existe em toda esquina.

        Dos personagens bíblicos nenhum é católico, nenhum escreveu algo inerente à bíblia. Bom, se você disser que Cristo era católico, ou Pedro, ou Paulo, aí já te passo a bola, que catolicozinhos ruins, hem? Pois nenhum deles se identificou como católicos.

        Meu caro, deixe de tolice, principalmente por vocês não cumprirem na íntegra as escrituras sagradas, a que dizem que criaram. O católico digno de honras quanto a esse assunto só existe um, o que vocês excomungaram, Lutero, pois a tirou das entranhas católicas e a arremessou para o mundo. Esse sim que é gesto, pois não colocou a luz debaixo da cama, sim em lugar de destaque para alumiar a escuridão medieval e antes.

        • Levi…

          A biblia foi feita pelos católicos e para os católicos…

          nenhum dos escritores da biblia teve a intençao de deixar um livro escrito meu caro, o livro já existia, e eles escreveram cartas diante da impossibilidade de estar fisicamente juntos aos fiéis em determinadas Igrejas, mas sua intenção não era escrever um “novo Testamento”…

          portanto Levi, foram inúmeras cartas, de tantos escritores diferentes que foi preciso iluminação do Espirito Santo para que A IGREJA CATÓLICA pudesse definir quais escritos eram ou não sagrados.

          portanto meu caro, revire-se de raiva, mas a biblia da maneira que vc a conhece hj (mesmo maculada) foi feita pela Igreja Católica… foram os sacerdotes católcos quem selecionou dentre inumeras cartas, quais deveriam ser parte da biblia sagrada ou não…

          Agora vc dizer que Lutero era digno de honra é uma heresia muito ilógica para um protestante… o cara era um bebado, fornicador, e caluniador de Jesus Cristo, e ganha honras dos protestantes porque ele maculou o livro sagrado kkkkkkkkk coisa de protestantes mesmo…

          Levi, leia alguns livros do próprio Martinho Lutero que vc vai conhece-lo melhor… além de que..

          Mas não vou me desviar do assunto..

          ´Levi, além da biblia, te indico que estude um pouco de História antiga também, assim vai facilitar seu aprendizado blzs… talvez vc aprenda até o que significa “Católica” e veja que os escritores sagrados referiam-se a tal em seus escritos… MAS CUIDADO COM A INVEJA LEVI… quanto mais vc aprende sobre a biblia, ma inveja da Igreja Católica vc vai sentir.

          • Reinaldo,

            Respondo melhor depois o que você falou acima, mas vá dormir com a primeira resposta quanto a essa suposta inveja que você insiste atribuir aos evangélicos.

            Meu caro, se assim fosse, ou seja, a inveja decorrente da produção da bíblia, eis que seria a inveja lançada contra o judaismo, nunca contra o catoliscimo.

            Por dois motivos a inveja contra os judeus

            a- eles próprios são os personagens da bíblia
            b- eles que fizeram com rolos os livros de velho testamento e não fizeram o novo testamento pelo fato de que o Império que os católicos se juntaram, destruiu a nação deles, os humilhou, dá pra entender agora.

            Fale isso para o seu padre, e rezem pedindo perdão a Deus.

  4. Como conseguem, se possuem filhos?

    Como? Se são constantes as histórias de envolvimento dos padres seja com os do sexo oposto seja com os do igual sexo?

    Meu caro, o que a igreja não permite é o casamento, pois controla de forma incisiva, o que ela não consegue controlar é a prática sexual, ou seja, o fornicamento corre solto.

  5. Vá nas comunidades, nas cidades do interior, levante-se e saia para vê que são inúmeras as histórias de padres envolvidos emocionalmente, aí se entendendo sexual e amorosamente.

    Meu caro, tua igreja criou um jugo ao ser humano que quer seguir a Cristo, e vocês dizem que
    Reinaldo,

    foi o próprio Cristo, por egoismo e por querer vê uma igreja grande?

    Cristo fez distinção, pois em tese o solteiro trabalharia mais. Preocupado com as interpretações distorcidas, Paulo fala da necessidade de baixar o fogo casando. Ninguém consegue fazer nada se a parte sexual não for resolvida. Estude o assunto, meu caro, saia da tradição, tire a viseira dos olhos e não seja animal de tração que as possui na parte lateral dos olhos vendo apenas o que está à frente.

    • ora Levi, essa sua inveja da Igreja CAtólica ta ficando desmedita meu caro… na sua Igreja não tem homens de fé verdadeira capazes de demonstrar fé como os padres fazem e vc quer calunia-los…

      Casos de Padres que deixaram o celibato para se casarem existem Levi, mas são minoria entre os Padres, a própria matéria fala isso, esses são os casos de pessoas que descobrem que sua verdadeira vocação é constituir familias e não servir exclusivamente a Deus.

      Olha as besteiras que vc fala… ninguém consegue fazer nada se aparte sexual não for resolvida… kkkkkkk

      Levi, animal é aquele que se deixa dominar pelos desejos Levi.. um ser pensante, um homem (no sentido geral de humano) deve se levar por suas convicções e não pensar por seus órgãos sexuais meu caro…

      agora vem vc contrariar tudo o que a biblia prega? Levi, ela mesma diz que o individuo pode se tornar “eunuco’ (celibatário) por CONVICÇÃO, por escolha própria para servir a Deus, vem vc dizer que o homem não é capaz??? kkkkkk

      siga seu próprio conselho Levi, tire o tapa do seu olho e veja o mundo como ele de fato é…

      Como sempre te disse Levi, leia bastante sua biblia, a leitura dela te despertará o desejo de conhece-la de verdade, ai vc vai sair dessa escuridão espiritual que vc vive.

      abçs.

      • Ainda bem que os seguidores de Pedro possuem fé, pois o seu senhor era afoito, mas somente afoito, bastando vê quando foi chamado para andar sobre as águas.

        Não preciso caluniar os padres, os fatos por si só respondem, tantos os exemplos de padres com filhos ou então com situações sexuais, ou seja, se você for atrás é a minoria que consegue se controlar, pois não são superhomens, a igreja é que que dar a eles esse viés: os que conseguem se controlar, os que possuem controle sobre a natureza,,,meu caro, quer que isso?

        Cristo fala de pessoas que não queiram se casar por algum sorte, seja decorrente de ação de terceiros, a castração, seja por questão de enfermidade, como impotência, timidez…

        Cristo não ia entrar jamais em contradição com Deus, seu PAI, que disse que não era bom que o homem vivesse só, ou seja, Deus considerando na sua criatura não apenas a parte sexual como psicológica, carencial e assim vai.

        Justo por ser pensante é que homem não tem que ficar se fazendo de superhomem, ou seja, fazer de contas que Deus não deu a ele a sexualidade. Claro que deu, e por ser inteligente não briga contra a natureza.

        Quanto aos órgãos sexuais, enquanto você os substima, eis que Deus nos deu para prazer e garantir prole, não para renegá-los, pois depois vai ter que tomar remédio controlado, pois vai estar gritando sem paciência com o próximo. Vocês querem ser melhor que Deus e Cristo, eta catolicozinho metido a besta, metido a bonzão, metido a mudador das regras, e que gosta de botar jugo pesado aos outros apenas por dinheiro, por patimônio da igreja, afinal casavam-se até 1200.

        Quanto a escuridão que você fala, peça a Lutero para lhe iluminar, pois foi isso que ele tentou lá trás, mas vocês preferiram massacrá-lo. Você pede a ele, que pede a João Paulo II, que pede a Maria, que pede a Pedro, que pede a Cristo, que pede a Deus, aí Deus dá a resposta, a Cristo, que dá a Pedro… quando chegar, você morreu de idade, 103 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA