Burger King, conhecida rede de fast-food, gerou indignação ao utilizar um ator de conteúdo adulto para promover os seus produtos. O homem aparece em uma propaganda da marca fazendo declarações de duplo sentido, com conotação sexual.
“Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero que é dois Whopper por R$ 25 (…). Gigante, que nem eu”, afirma o ator. Em outro momento, se referindo ao hambúrguer, ele diz: “O negócio é grande e não cabe na minha boca, isso é vingança”.
A propaganda gerou indignação em muitos internautas, pois alguns lembraram que crianças podem ter acesso ao vídeo da propaganda, que contém o nome do ator pornô. Uma internauta, por exemplo, disse que seu filho de 10 anos viu o conteúdo nas redes sociais e questionou sobre quem seria a pessoa.
No Instagram, onde uma crítica foi postada pelo pastor Antonio Silva, um seguidor lembrou que não é a primeira vez em que o Burger King produz um conteúdo polêmico. “Faz tempo q [sic] não consumo nada da marca depois de uma propaganda de ideologia de gênero envolvendo crianças”, comentou um perfil.
Em outra ocasião, de fato, a empresa de fast-food usou crianças em uma propaganda, a fim de promover a agenda LGBT, o que também gerou críticas, especialmente no meio religioso.
Em 2022, também em uma propaganda, o Burger King fez alusão às palavras de Jesus Cristo durante a Santa Ceia, com seus discípulos, para promover um lanche vegetariano. “Tomai e comei tudo, porque não leva carne”, dizia a peça publicitária.
Após uma série de críticas, a empresa emitiu um pedido de desculpa, mas a recorrência de propagandas polêmicas parece não ter terminado, sendo a mais recente feita com o ator de conteúdo adulto. Assista a gravação no post abaixo:
Ver essa foto no Instagram