Destaque

Caio Fábio causa polêmica ao comentar sobre estupro, aborto e a igreja

Comments (37)
  1. Sarah disse:

    Concordo com o Caio em gênero, número e grau!

  2. ALEX disse:

    eu acho que o Caio Fabio so quer aparecer…mas nesse caso ele tem razão e eu acho incrivel como a igreja de Cristo produz escandalos ultimamente…”mas ai daquele por quem os escandalos vem..”

  3. Plinio disse:

    Lógico q a atitude deste seminarista esta errada e é COM CERTEZA REPROVADA PELA MAIORIA DOS EVANGÉLICOS,mas vejam claramente o qt CAio Fábio usa estes fatos p/generalizar e colocar outras questões imbutida em seus argumentos.

    A igreja têm defeitos??Sim porque eu mesmo faço parte dela, AGORA SER PEDRA ÉFÁCIL, DIFÍCIL É SER VIDRAÇA, a coisa mais fácil do mundo é falar mal de quem esta em evidência.

    Os murmuradores e invejosos não fazem nada e se vangloriam dos defeitos q vê nos outros!!!

  4. Joel disse:

    Certamente existem mentiras dentro da igreja hoje, claro que existem charlatões, lógico que a teoria da prosperidade e o triunfalismo são pragas no meio do rebanho. Mas, apesar de tudo isto, Cristo diz que a Igreja é dEle e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.
    Irmãos, Cristo já nos orientou para cuidarmos em não arrancarmos o joio com nossas próprias mãos, por mais que ele cause dano na plantação de nosso Pai, pois, é certo que arrancando o joio nós também arrancaremos o trigo, e deste trigo arrancado teremos que dar conta.

    Oremos irmãos, e no momento certo Deus dará a cada um a recompensa mediante as suas obras.

    A paz do Senhor.

  5. STX disse:

    Incrivel! Eu concordando com caio fabio! :P

  6. monika disse:

    Perfeitamente correto!!!
    E o pior de tudo… a maioria é assim!
    Afinal, nem todos que estão em Israel são israelitas!!!!
    Pasmem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Ir Alberto disse:

    São de pessoas como a mãe desta jovem e do Pastor Caio Fabio que o mundo precisa. Pessoas como este seminarista e seu pai pastor não deveriam sequer ter nascidos. Eles são a escória humana. O lugar destes dois marginais é numa penitenciária de seguranaçá máxima e não no pulpito de nenhuma igreja. Estes dois não merecem o perdão nem da jovem, nem da socidade e nem do Deus de Todas as Nações. Eles devem purgar seus pecados no inferno, que era sua morada e de onde nunca deveriam ter saido.

  8. luiz cledio disse:

    Assim diz Javé dos exércitos, o Deus de Israel: Pobre do monte Nebo, que foi arrasado; Cariataim foi vergonhosamente destruída; a fortaleza vergonhosamente abatida! Acabou a fama de Moab! Em Hesebon tramaram a desgraça contra ela: «Vamos eliminar esta cidade do meio das nações». Também você, Madmena, será reduzida ao silêncio: a espada persegue você. (Jeremias 48:1-2)

  9. Elizabeth disse:

    …por isto o mal é normal e a Graça da verdade, da coragem e do perdão parecem tão “alienígenas” aos crentes…

    Sim, a desgraça cresceu tanto que a normalidade do Evangelho está se tornando obra de ficção!… (Intocável!)

    Realmente quem quer viver o evangelho de Cristo verdadeiramente será um alienígena!
    Que Deus abençoe e continue dando forças aos alienígenas!

  10. Elton disse:

    Por maior que seja a verdade expressa muitas vezes pelo Caio, ele não tem nenhuma credibilidade, alguem que se denomina pastor(reverendo ou sei la o que)e vive em polemicas não deve e(pelo menos para mim) não tem a minima importancia nem mesmo se ele descobrir que o céu é azul não daria ainda importancia.

  11. Marisa Lobo disse:

    Bom é tanta sugeria , que nem sei o que pensar , se tornamos público envergonhamos o evangelho, se não tornamos somos cúmplices,
    Deus diz que não há anda encoberto q, que não seja revelado,… Não há porque não tomar atitudes, judiciais contra tamanha violência.

    Dar a Cesar o que é de Cezar, nos mostra também que, se um “crente” seja ele quem for cometer um ato, considerado como crime perante a lei dos homens, deve ser denunciado sim, e isso amados não tem nada haver com perdão, vamos deixar de sermos ignorantes, e trabalhar para deus, não para o diabo.

    Não é porque somos “evangélicos”. Que podemos passar por cima da justiça do homem, já basta o tanto que estamos passando por cima de deus. É uma falta de respeito sem tamanho.

    Falta de caráter mesmo, defeito de caráter, enquanto às igrejas ficarem só no glória a deus aleluia, e não tratar o caráter de seu povo, não haverá santidade. Sem caráterrrrrrrrrrr não há santidadeeeeeeeeeeeeeee, até quando, essa cegueira espiritual vai permanecer no meio dos crentes.

    Estou indignada, como cristã, como psicóloga com a ignorância de nossas igrejas. Somos culpados, por ter pessoas em nosso meio assim. Não as tratamos muitos escondem a sugeria em baixo do tapete, negam que a sugeria existe. Até quando?? Até irem todos para o infernooooooooo.

  12. Marisa Lobo disse:

    ERRATA
    Amados , no meu texto a baixo considere DEUS , com letra maiúscula .
    foi um erro de digitação.
    DEUS TODO PODEROSO.
    OBRIGADA

  13. Sol disse:

    Concordo q o Caio ADOOOOOORA umas lentes e holofotes. Falar do caso de um “crente” assim no seco não vale né??? Ele podia falar juntamente dos padres que fazem esse tipo de coisa tbm… aí pega um caso do “PASTORZINHO EVANGÉLICO FRAJUTO” e detona… é óbvio que está errado! quem tah fazendo isso é louco, e mais “Pirada” é essa moça que ficou calada! Mas, vamos deixar de atacar “os crentes”, fazer um “auê” só pq é um pastor??? Se vai falar, fale de um modo geral, e não enfatizando que o cara é pastor … pq se formos analisar, a maioria dos políticos ladrões, das pessoas que cometem assassinato, que repassam drogas… são (OU SE DIZEM) católicas, e ninguém diz: “católico roubou 500 milhões”, ou católico escondeu dinheiro no paletó … já por outro lado, as manchetes dizem: “Político EVANGÉLICO coloca dinheiro na meia”… fala sério!

  14. JOELINE disse:

    Ainda bem que o Caio conheçe pessoalmente, qual é o fim de quem é charlatão e, principalmente, do evangelho barato!!!!!!!!que fique o aviso para quem está seguindo a doutrina de Balaão!!!!

  15. Edmarx disse:

    O único problema do Caio Fábio, com todo respeito, é este casamento dele com a “pastora” Andréia. Eu o amo – por mais que isto pareça piegas ou uma atenuante para o que vou continuar falando – porque ele foi uma inspiração para que aspirasse ao episcopado. A quem interessar possa, nunca deixei de respeitá-lo e de ficar admirado com sua genialidade. É um gênio, sem dúvida! No entanto, seus argumentos e contorcionismo teológico para respaldar sua união atual é deprimente. Dizer que nunca amou Alda ou apenas era um pai para ela, afirmando que não havia amor eros, mas fileo, torcendo os textos bíblicos usando uma eisegese e não exegese para explicar o que é inaceitável do ponto de vista bíblico (vide Mt. 5.27-28, 32; 15.19; 19.9; Mc 10.11-12; Lc 18.20; 16.18), é uma pena que ele ainda tenha posição flagrantemente contrária à Bíblia. Hoje é muito impopular falar sobre divórcio e recasamento, mas se o amor acabou e você quer se separar, não há problema. O pecado é casar novamente! É adultério e ponto final! Se você quer bancar o divórcio, seja qual for o motivo, excetuando a “cláusula de excessão” (fornicação, infidelidade), fique só. Torne-se um “eunuco” convicto “por causa do Reino dos Céus. Quem pode receber isto, receba-o.” (Mt. 19.12). O que não pode é conduzir um monte de gente para o inferno por adultério porque hoje em dia há muita gente que prefere ouvir o que Caio prega sobre o seu novo casamento. Quanto ao que ele fala a respeito de outros assuntos, acredito que – pela Bíblia – podem e devem ser analisados e aceitos como corretos porque eu utilizo o princípio de Paulo recomendado aos nossos irmãos de Tessalônica: “Não desprezeis as profecias. Examinai tudo e retende o que é bom.” (1 Ts. 5.20-21). O Caio está acima de mim, mas não está acima da Palavra de Deus. Caio Fábio ainda é o grande pregador que sempre admirei, e um pregador que dificilmente serei, mas nem por isso deve ser seguido cegamente por mim que sou seguidor da Palavra de Deus. Porque o amo, o exorto e espero que esta mensagem chegue a ele. Se pudesse falar com ele, o faria com tremor e temor, mas o faria com todo respeito e admiração que merece de mim. No entanto, não devo me omitir, mesmo sabendo que posso ter no admirado colega um inimigo (Gl 4.16), que ele deixe de perceber o pecado que está comentendo e fazendo sua companheira e tantos outros na mesma situação cometerem. Em Cristo,

  16. Paulo disse:

    Acredito que Caio Fábio com esta e mais outras declarações que volta e meia tem feito não tem outro objetivo, senão tentar voltar à cena, uma vez que com suas próprias pernas e vontade, caminhou para o ostracismo.

    Vale lembrar sobre o traste que foi a Fábrica de Esperança, em Acari (RJ), que sucumbiu durante sua gestão.

    Vale lembrar do escândalo da ‘pasta rosa’ (Ilhas Cayman).

    Vale lembrar que ele escreveu num livro que tinha um caso com a secretária dele durante 15 anos, ocasionando com isto sua separação e novo casamento.

    Vale lembrar que aliou-se à Globo (1994/95) quanto a emissora atacava a IURD, sem piedade. Podia ter ficado isento, mesmo se fosse favorável à Globo.

    Depois de tudo isto, Caio parece não se conformar com o sumiço e descrédito e fica fazendo de tudo para voltar à tona, alfinetando um, espetando outro.

    Se ocorreu tais práticas (estupro e aborto), isto é problema das pessoas envolvidas que deveriam procurar a polícia e a justiça.

    Ficar expondo chagas apodrecidas, de ‘irmãos’, passando à sociedade que a igreja, a Noiva do Cordeiro, está maculada e precisa ser reformada é inconcebível. A não que ele se acha em condições de fazer a própria reforma.

    Lamentável.

    Jesus disse “É mister que venham os escândalos, mais daquele por quem o escândalo vem”. Entendo que o escândalo pode vir por quem o pratica, assim como por quem o reverbera.

  17. Apóstolo Gague disse:

    Eu gostei da sua proposta…

    Parem de dar dízimos!!!!

    Parem de sustentar o luxo de alguns poucos!!!

    Parem de dar lucro para certas “igrejas”!!!

    Parem de alimentar o anti-cristo!!!!!

  18. Evangelista Junior disse:

    ” Ai dos que puxam a iniqüidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro! E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos. Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte; Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça! Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel. Is. 5:18-24.

    E desde quando estes faltos são novidade no seio da Igreja? O pai canalha tentando proteger o filho bandido. O pior de tudo é que o pai é o pastor da igreja e o filho conferencista. Uma triste verdade. Se o Caio Fábio inventou isso (em que não acredito), ele só está ilustrando a verdade através de uma parábola. A polemica pode estar em torna disto. Porque quanto à visão do Caio em relaçao ao e falso evangelho pregado em muitas denominações e às aberrações, está certíssimo.

    “Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
    Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Ap. 3:1-3.

    No amor de Cristo Jesus.
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  19. Leandro disse:

    Concordo que a Igreja virou um baú de escândalos…

    Mas não me surpreendo pq está escrito que nos últimos dias mtas coisas como estas aconteceriam!

    JESUS TÁ VOLTANDO POVO…

    Graça e paz!

  20. Celso disse:

    Infelizmente é daí para pior !!

  21. Último Cristão disse:

    EXTRA, EXTRA, EXTRA!!! MATT DAMON INTEPRETARÁ CAIO FÁBIO NO CINEMA!!

    O NOME DO FILME SERÁ “11 – ONZE PILANTRA$ E UM $EGREDO”

    Esta história será um remake do filme lançado anos atrás em hollywood.

    Os papéis da vida real serão distribuidos da segunte forma:

    * Matt Damon (Pastor Caio Fábio)
    * George Clooney (Bispo Hernandes)
    * Brad Pitt (Edir Macedo)
    * Julia Roberts (Bispa Sônia Hernandes)
    * Frankie J. Allison (Padre Angelo Chiarelli)
    * Casey Affleck (Marcelo Crivella)
    * Scott Caan (Bispo Dep.Rodrigues)
    * Don Cheadle (padre Sebastião Braga)
    * Andy Garcia (Pastor Edson Praczyk)
    * Elliott Gould (Pastor ex-bruxo Tio Chico)

    E grande elenco de pilantras, digo, atores…

  22. Ane disse:

    Embora, esse Caio Fábio tenha razão em seus comentários, ele é “o sujo falando do mau lavado”. Que hipócrita!

  23. Apóstolo Gague disse:

    PAREM DE DAR DÍZIMOS PARA OS ESTELIONATÁRIOS DA FÉ!!!!

    DÍZIMOS NÃO É PARA ENRIQUECER PASTOR, MISSIONÁRIO, “APÓSTOLO” OU “BISPA”!!!!!

    DÊ DINHEIRO PARA QUEM REALMENTE NECESSITA, SEM INTERMEDIÁRIOS!!!!

    NÃO DEIXE QUE UTILIZEM SEU RICO E SUADO DINHEIRINHO PARA COMPRAR AVIÕES OU PARA SAIR DO PAÍS DENTRO DE BÍBLIAS!!!!

    NÃO SEJAM OTÁRIOS!! PAREM DE DAR DINHEIRO PARA ESTELIONATÉRIOS DA FÉ!!!

  24. LEANDRO SALES disse:

    No grande dia vai ser bem legal, eu ver essas figurinhas todas elas jogadas no fogo eterno esse e meu consolo. Paz do Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Leandro disse:

    Só encerrando minha participação por aki… hehe… deixo o que Pedro diz em sua segunda carta:

    “Assim como no meio do povo surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, DISSIMULADAMENTE, heresias destruidoras, até o ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina desturição. E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRÁTICAS LIBERTINAS, e por causa deles, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE.” II Pedro 2:1-2.

    Bem, baseado na Palavra de Deus, não devemos nos espantar, visto que tdo isto aconteceria nos últimos dias!

    Oremos para que estes que se dizem e não são possam passar a ser.. hehe!

    Paz!

  26. Ane disse:

    Leandro. Esse é o seu consolo? Ver pessoas indo ao inferno. E vc ainda diz “Paz do Senhor”. Desejando isso para os outros, pro céu é que vc não vai.

  27. Acho que realmente a igreja tem enfrentado dias tristes, ou seriam dias felizes? Não sabemos se a história tende á nos fazer chorar pelas facetas dos ´´ evangélicos´´, ou rir pela manifestação de luz nas trevas afloaradas em uma ´´luz´´ alternativa gerada pelo egocêntrismo e interesse político. Cristo está a porta, arrependei-vos raça de víboras…

  28. Adriano disse:

    Li até o segundo.Concordo com Plínio,quando diz que o Caído Fabio,que traiu a mulher com a secretária,usa o fato para generalizar,e na sua bela oratória destila seu veneno,contra tudo e todos.Fatos como esse existem,Jesus já antes nos avisara.

  29. Com certeza, Deus não é injusto…o cara deve sim sofrer as consequencias de seus atos….isso é um monstro…Caio Fábio, tô contigo!

  30. Ev. Altair Carvalho disse:

    é meus irmãos!!
    tenho visto caso como este acontecendo bem perto de mim..
    nelhor dizer no mesmo altar que eu subo.. mas glorias a Deus que revela tudo aos seus pequeninos..
    Vamos orar para que os fracos na fé não olhem para isso e achem que Jesus é o culpado nessas historias.

  31. neiva disse:

    Esse RENATO CAVALLERA precisa ser processado, ele disvirtua tudo que fala sobre o Caio, fazendo parecer para o povo o que não é verdade, gente! antes de acreditar em tudo o que lê, busquem as verdades dos fatos.
    O Caio não é a favor do aborto, não é contra o dízimo, vão se informar…
    ANE, porque vc chama o Caio de hipocrita? volte ao passado e vá também se informar, um hipócrita não se humilha pedindo perdão a toda a nação como o Caio fez… reconhecendo seus erros…

    Como tem crente tolo por aí!!!!!! inclusive amaldiçoando alguém que tem unção de Deus e prega o evangelho genuíno, sem enganar o povo, como a grande maioria de lideres faz.
    Vasculhem o site do Caio e comprovem o que estou dizendo.

  32. Lopes disse:

    O QUE VEJO É O QUE AQUI TODOS NÓS VEMOS !
    SOMOS MEDROSOS, HIPÓCRITAS, JULGADORES, RELIGIOSOS, ETC, ETC, ETC !
    É MUITO “PAZ DO SENHOR” PRA CÁ, “AMADO” PRA LÁ, “IRMÃOZINHO” ACOLÁ E ETC, ETC, ETC !
    SOU “CRENTE” A ALGUNS ANOS, TIVE MUITAS DECEPÇÕES COM PESSOAS (AINDA BEM ), “MATARAM ESPIRITUALMENTE MINHA IRMÃ (DE SANGUE)”, DECEPCIONEI MUITA GENTE TAMBÉM ! E SABE POR QUE TUDO ISSO, PORQUE SEMPRE FUI RELIGIOSO !
    NOSSO ERRO É DEFENDER HOMENS E NÃO DEFENDER O REINO ! É SERMOS MUITO LEGALISTAS, BRIGANDO POR CAUSA DE PLACA DE IGREJA/TEMPLO, DANDO CRÉDITO AO QUE AI ESTÁ E SE ESQUECENDO DE JESUS, DE NOS AMARMOS E NOS RESPEITARMOS !
    ESTOU FALANDO DE MIM ! NÃO AGUENTO MAIS O MEIO “EVANGÉLICO” (( ESSES DIAS MEU PASTOR EXIGIU QUE EU TROCASSE DE ROUPA, SÓ PORQUE FUI A UMA REUNIAO DE CAMISETA, CHINELO E CALÇA, E ESSA REUNIAO SÓ TINHA 6 PESSOAS (GENTE AMIGA E CONHECIDA, DA PRÓPRIA “IGREJA”, MAS MESMO ASSIM ELE ME PEDIU PRA TROCAR, ALEGANDO QUE MINHA ROUPA NAO ESTAVA A ALTURA DE UM CARGO (POIS AJUDO ELE NA “IGREJA”), COISA QUE NUNCA PEDI ( O TAL DO CARGO ), SÓ ACEITEI PORQUE ERA A UNICA FORMA DE SER OUVIDO…..DAI PERGUNTO, ISSO NÃO É RELIGIOSIDADE ? ) …MAS ESTOU CAINDO FORA, CHEGA ! JESUS, EU TE AMO !

  33. Não estou querendo defender o erro, nem concordar com o pecado mais igreja lida com o ser humano e o mesmo é falho e a própria Bib.em ML.3:18 “Outra vez vereis a diferença entre o justo e o impio, entre o que serve a Deus e o que não serve,” mais não devemos espalhar os problemas internos da igreja,para não escandalizar a palavra de Deus,mais sim resolvermos de acordo com a palavra de Deus disciplinando quem errou e fazer com que conserte o erro e arque com as consequências do mesmo.

  34. Augusto disse:

    O problema desse Caio fabio é que ele fala mal da igreja de forma geral , o que só interessa ao diabo.Ele mesmo foi envolvido em escãndalos, ficou queimado entre os evangelicos e agora que aparecer fazendo confusão falando que está tudo errado e só ele é o grande e o correto sábio e dono da verdade. Só porque existem erros na igreja não quer dizer que está tudo errado, existem muitos acertos tambem, muitos tem sido abençoados por Deus atraves de 1 igreja viva e longe dos holofotes que esse sujeito tanto adora. Ainda tem muitos homens e mulheres de Deus por aí que o mundo não é digno.

  35. HAMILTON disse:

    Da-lhe Caio!!!!! Vc é que devia ter uma concessão de tv e não esses cães da universal e afins!!!! Tô
    com tigo!!!!!

  36. HAMILTON disse:

    Tô contigo e não abro Caio!!!!

  37. José Carlos disse:

    Nesse ponto o Caio está correto, porém o problema dele (e isso talvez a revolta que se criou nele devido a forma errada que o trataram pelas circunstâncias de seu divórcio), é que ele generaliza tudo, desrespeita a todos e percebo que tudo que para nós sempre foram ensinamentos bíblicos ele tenta trazer para uma realidade pratica que não condiz com a realidade bíblica. Para vcs terem uma idéia, eu estava evangelizando alguns colegas de trabalho e essas pessoas de forma casual assistiram vídeos no youtube do Caio Fábio e simplesmente não querem mais saber de evangelho, um deles afirmou categoricamente para mim o seguinte: “Como pode? Um pastor metendo o pau em todo mundo e usando até palavras de baixo calão e falando mal de tudo. Tô vendo que esse negócio de evangelho e fábula.” Pois é, e agora meu trabalho é tentar trabalhar essas questões com essas pessoas que se escandalizaram com o Caio Fábio. No mais um homem de uma oratória perfeita e que sabe muito, muito mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *