Brasil

Igreja Universal perde processo e terá que devolver carro doado por fiel

Comments (60)
  1. Sarah disse:

    Decisão justa! Não há o que comentar!

  2. ALEX disse:

    sempre a universal…

  3. carlos thomaz disse:

    O evangelio que conheci a 25 anos atraz gracas a Deus foi evangelio da grada de Deus.As pessoas que nao tem esse conhecimento sao levadas por esse engano, apesar de nao colocarem uma arma na cabeca da vitima, nao lhe eh deixada outra alternativa de solucao de seu problema, e fatalmente a pessoa soh ve uma saida, ou ela aceita o proposito do voto condicional, pou ela sae dali sem outra opcao..Agora, o fato mais degradante eh que a vitima ao reclamar de seus direitos, nao eh atendida imediatamente, por unica razao de que pelo fato de se pregar o amor de Deus, deveria-se devolver a pessoa o bem reclamado, sem brigas, ou levar aos tribunais..Eu tb. fui vitima, e cai nessa 3 vezes, burro!!, sim muito burro no conhecimento da palavra de Deus.Mas hoje os meus olhos se abrirao, eh so pedir em nome de Jesus, crer, confiadamente que vira a solucao, nao pensando como, porem pela feh, pela certeza que aquele a quem pedimos eh fiel e capaz de tudo e tem seu proprio caminho e forma de trazer a existencia aquilo que esperamos.A biblia diz que erramos por falta de conhecimento, e nas tres vezes eu tentei dar uma solucao magica as minhas falhas e irresponsabilidades, porem o amor e a misericordia de Deus dura para sempre, mais nao eh preciso dar a ele o que nao temos, porem se oferecemos nossa vida, nossa feh isso sim agrada ao Pai, que com certeza fara melhor do que vc pensa , imagina ou espera.Jesus disse: Vinde a mim todos que estao cansados e sobrecarregados, e tomai sobre voz o meu fardo, que eh leve e suave. Mas a industria evangelica degradante e exploradora dessa geracao, nao ensina a verdade, somente meiaverdade, e meia verdade para Deus eh mentira.Outra, as bencao de Deus nao acrecentao dores, e eu so conheci pessoas que receerao, e tiveram um inferno em suas vidas, outras perderam tudo depois, e muitas mentiram em pulpito que estavao arrebentando, quando na verdade nao estavao de fato.Jesus esta voltando, ainda que com dificuldades, sem muitas alegrias nesta vida, e sem que a oliveira de seu fruto ou aja gado no curral, toda vida me alegrarei no senhor, eh mais um tempinho soh, e Jesus ira arrebatar sua igreja, os que lavarao suas vestes para as bodas do cordeiro.Ha muita gente que vive na favela, porem com suas vidas integras, irrepreensiveis, com dificuldades, porem preciosas para Deus, e nao se cansao de levar a palavra de salvacao eterna as almas carentes, e muitas destas almas tem tudo materialmente falando, porem sao pobres miseraveis, e carentes de Deus.Abre o olho, falsos mestres viriam em nome de Jesus.Creio sim na prosperidade que a palavra diz: Buscai primeiro o reino de Deus e sua justica, e as demais coisas(materias)serao acrecentadas.Creia, Deus eh pai e sabe cuidar bem de seus FILHOS.A minha mae eh da Universal, porem crente a mais de 50 anos, e conhece a verdade e nao se deixa levar por voto de tolos.Ai daquele que fizer tropecar um desses pequeninos.

  4. carlos thomaz disse:

    A NOVA ORDEM MUNDIAL ESTA SENDO ESTABELECIDA ASO OLHOS DA IGREJA, E MUITAS IGREJAS NAO ESTAO LEVANDO EM CONTA, ALERTANDO DA EMINENTE VOLTA DE JESUS.Voce que acha isso que falei ridiculo, primeiramente nao importa oque vc pense, a biblia afirma que isso ira acontecer.Segundo, Deus em sua sabedoria, providenciou uma saida para nos, esse planeta esta condenado, a engenharia da genetica nao sabe no que vai dar as mudancas que estao fazendo nos alimentos.A amazonia jah foi pro espacos mais de 50% por cento, eh claro que pertence ao Brasil e a Colombia, porem eh os unicos dois pulmoes do mundo, nao seria inteligente preserva-lo?? Quer milagre de graca: dois joelhos no chao, em nome de Jesus, e se vc nao puder ajoelhar e so o nome mesmo.Deus deu a Jesus toda autoridade, e disse mais: Ao nome de Jesus foi dado autoridade nos ceus na terra e embaixo da terra.Ateh o inferno eh abalado quando esse nome eh pronunciado com feh.Receba a sua cura ou solucao de sua necesidade em nome de JESUS! Pedro e Joao io a igreja, ao culto, quando jah na porta da igreja um aleijado pede a ele um dinheiro, porem Pedro e Joao disseram ao mendigo: Nao temos ouro nem prata(dinheiro), mas oque temos isso nos te damos, EM NOME DE JESUS LEVANTE E ANDE, e o mendigo aleijado entrou com eles na igreja e saltava e se alegrava.Amigo dinheiro nao eh tudo, melhor um bocado com Deus, doque muito sem paz, e sem certeza de vida eterna, e se Deus te der riqueza amem, porem Jesus nao veio com esse proposito, e os Judeus o mataram por causa disso.

  5. STX disse:

    Agora provavelmente essa senhora ficara longe do evangelho. Parabens Lideres da universal! Garantiu mais uns graus em seu futuro lar! ¬¬

  6. aline mattos disse:

    concordo com vc stx,infelizmente ha muitas pessoas no mundo que se baseiam somente nos fatos e se afastam do nosso Amado Deus,a Universal tem muito que prestar contar la no Ceu.vamos orar para que Deus venha se revelar aos que se dizem fieis da universal.

  7. Diaconisa Renata disse:

    A Paz do Senhor,

    Infelizmente, além dessas notícias mencionadas acima, todos nós sabemos qual é a atividade principal da Universal. Mas, não tenho muito que comentar. Só lamento que muitas pessoas enganadas se afastam de Deus por esses motivos. Mas os responsáveis sofrerão o justo julgamento.

    A Paz seja com Todos!

  8. cicero - Bonito-ms disse:

    FINAL DOS TEMPOS, MEU DEUS, TEM MISERICORDIA DE NOS,PARA QUE NÃO VIEMOS CAIR EM TENTAÇÃO VAMOS FICAR FIRME PQ A VOLTA DO MESTRE ESTA PROXIMA.
    PESSOAS ENGANANDO PESSOAS MEU DEUS ATÉ ONDE VAMOS PARAR COM ISSO.

    MAIS QUEM JULGA É O SNEHOR, QUANDO ABRIR O LIVRO COM AS OBRAS……..

  9. Carlos Leão disse:

    Olha nem sei mais o que pensar!

    Uma duvida fica levanto:

    * A pessoa dou; ofertou seu veiculo, certo!
    * Alguem pois uma arma na cabeça dela para ela doar este veiculo?

    Não sou membro da igreja universal, mais observo quando eu passo na frente desta igreja, em qualquer hora do dia, as portas da mesma estão abertas e ninguem fica na porta pegando as pessoas pelos braços ou pescoço e colocando para dentro..

  10. Missionária Delair disse:

    Amados,

    É por isso mesmo que eu penso que Deus honra a fé das ovelhas “inocentes” que entram nas Igrejas para buscar solução para as suas vidas e encontram Deus mesmo! pela fé delas! E Deus soluciona seus problemas mesmo! Afinal ELE É O PASTOR DAS OVELHAS! E ELE ZELA POR ELAS QUANDO O BUSCAM E JAMAIS DESPEDE-AS DE MÃOS VAZIAS! , mesmo que estejam em algum ministério em que a liderança não aja da forma que Deus quer.

    Mas aqueles que estão na frente da Obra terão que dar conta de tudo que fizeram seja bem ou mal! Não vai adiantar dizer: Senhor, em teu nome curei, profetizei, expulsei demônios…. etc.

    Que Deus possa nos dar a sabedoria no apascentamento das ovelhas DELE!

    A Paz!!!

  11. Sarah disse:

    Carlos Leão,

    Se alguém colocasse uma arma na cabeça dos fiéis, ninguém iria lá! Se acontecesse isso, eles seriam delatados e iriam responder por crime. Não seja inocente!
    Você já ouviu falar sobre hipnose, neurolinguística? São técnicas usadas em quartéis, empresas e grupos, onde se espera uma uniformidade de ação.
    Todos coesos por uma mesma causa! A união faz a força! Não vou dizer que a igreja use as mesmas palavras de ordem que são ditas nesses ambientes, mas usa a bíblia – a Palavra de Deus – para obter os resultados esperados:
    – Uma pessoa que está passando por dificuldades, ouve uma pregação, uma citação bíblica, e depois um testemunho de alguém que estava na mesma situação que ela se encontra – mas que deu o seu tudo, e Deus a abençoou devolvendo em dobro! Pergunto-lhe, qual seria a reação dessa pessoa? Ela não iria fazer o mesmo que a outra do testemunho disse que fez? É assim que acontece, meu caro.

  12. Georges disse:

    Olha, Carlos Leão, concordo com você em parte. Ninguém pega as pessoas pelo braço e leva pra dentro não, mas quem entra acaba por sofrer uma tremenda lavagem cerebral e acaba não resistindo, acaba entregando o que tem e o que não tem em troca do alívio para o desespero. Posso dizer que uma vez entrei numa “igreja” dessas e fiquei constrangido em não dar nada! TOdo mundo deu pelo menos 1 real. E o texto que o “pa$tor” usou não tinha nada a ver com dar dinheiro, isso é o que é o mais incrível. Agora, não nos iludamos, isso ocorre na maioria das “igrejas”, em maior ou menor grau dependendo da denominação (ou ausência dela). A começar pelo costume macabro de pedir dízimo, uma ordenança que caiu por terra quando Jesus, na sua morte, rasgou o véu e cumpriu toda a lei cerimonial, na qual o dízimo se insere. Para a Igreja, pede-se que a oferta seja voluntária e conform a pessoa propuser no coração. Para a Igreja, valem os ensinamentos do NT, de Atos e das epístolas. A lei derimonial que incluía o dízimo, o sacerdócio, o levirato, o nazireado, a circuncisão, o sábado, os animais puros e impuros, a purificação da mulher… tudo isso caiu por terra! EU queria ver algum “sacerdote” moderno receber o dízimo e queimar parte dele no altar, como diz o mandamento! Se recebe o dízimo, deve queimar no altar e deixar a fumaça subir aos céus! Por que só insistem em cumprir uma parte do mandamento?

  13. fabiano disse:

    contra a universal vão tudo e vão todos mas mesmo assim ela cresce.

  14. PROF.ROBERTO ALONSO disse:

    NOSSA MISERICORDIA IRMÃOS SO BACHARELL EM TEOLOGIA Y AGRADEÇO SER FACULTATIVO POR QUE? PARA QUE A INGENUIDADE E IGNORANCIA NAO ME ABRAÇE,E POR DEUS POR AMOR A CRISTO! SE ZANGAN E FICAN CHATEADOS FAZEN GUERRILLAS GOSPEL? ONDE SE VIU SE ENRIQUECER COM DINHEIRO PEDIR O CARRO AGENTE E TAM TAM IGNORANTE? QUE ESQUECEU OS VIDEOS FILMADOS ONDE ISSE SENHOR ENSINA A CARA DE PAU PEDIR O DIZIMO E OFERTAS E OS MENDROZOS BEM NOS DICER QUEM JULGA E DEUS? E ISSA ABSURDA EXCUSA CONCORDO COM DIZIMOS E OFERTAS MAIS CONCORDO COM AQUILOS QUE NAO TEM PALETÓ SANTO NAO ANDAN COM ANEIS DE ORO, E SIMPLE DE CARRO,Y VAM AS RUAS LEVAR UM PRATO DE COMIDA EVANGELIZAM A SEU VIZINHO E ANDAM DE CAMISETA E CHINELOS SI TEM QUE ANDAR,MISERICORDIA COMPRENDO E RESPEITO AQUILOS QUE NAO CONHECEM A PALAVRA E NO DESESPERO CAIM NESSAS ABSURDAS TEOLOGIAS DE SUPERCRENTES(RESPEITANDO A KENNETH HAGIN) SO PALESTRANTE E MISS.URUGUAIO,TEVE NO KONGO,TEVE NO HAITI,OJE TO AQUI NESTE AMADO BRASIL E TAMBEM CONCORDO QUE BRASIL ACORDOU O MUNDO COMO NAÇÃO DE ADORADORES MAIS TENGAMOS BOM CENSO! QUANDO S ETEM VIDEOS E PROVAS IRREFUTAVES COMO QUE E QUE CERTO TIPO DE PESSOAS QUE SE ACREIDTAM CONHECEDORES DA PALAVRA AINDA PODEM SE CONGREGAR DESSE JEITO ASIM COMO A PALABRA DISSE QUE DEUS E QUEM JULGA POR

  15. PROF.ROBERTO ALONSO disse:

    NOSSA MISERICORDIA IRMÃOS SO BACHARELL EM TEOLOGIA Y AGRADEÇO SER FACULTATIVO POR QUE? PARA QUE A INGENUIDADE E IGNORANCIA NAO ME ABRAÇE,E POR DEUS POR AMOR A CRISTO! SE ZANGAN E FICAN CHATEADOS FAZEN GUERRILLAS GOSPEL? ONDE SE VIU SE ENRIQUECER COM DINHEIRO PEDIR O CARRO AGENTE E TAM TAM IGNORANTE? QUE ESQUECEU OS VIDEOS FILMADOS ONDE ISSE SENHOR ENSINA A CARA DE PAU PEDIR O DIZIMO E OFERTAS E OS MENDROZOS BEM NOS DICER QUEM JULGA E DEUS? E ISSA ABSURDA EXCUSA CONCORDO COM DIZIMOS E OFERTAS MAIS CONCORDO COM AQUILOS QUE NAO TEM PALETÓ SANTO NAO ANDAN COM ANEIS DE ORO, E SIMPLE DE CARRO,Y VAM AS RUAS LEVAR UM PRATO DE COMIDA EVANGELIZAM A SEU VIZINHO E ANDAM DE CAMISETA E CHINELOS SI TEM QUE ANDAR,MISERICORDIA COMPRENDO E RESPEITO AQUILOS QUE NAO CONHECEM A PALAVRA E NO DESESPERO CAIM NESSAS ABSURDAS TEOLOGIAS DE SUPERCRENTES(RESPEITANDO A KENNETH HAGIN) SO PALESTRANTE E MISS.URUGUAIO,TEVE NO KONGO,TEVE NO HAITI,OJE TO AQUI NESTE AMADO BRASIL E TAMBEM CONCORDO QUE BRASIL ACORDOU O MUNDO COMO NAÇÃO DE ADORADORES MAIS TENGAMOS BOM CENSO! QUANDO S ETEM VIDEOS E PROVAS IRREFUTAVES COMO QUE E QUE CERTO TIPO DE PESSOAS QUE SE ACREIDTAM CONHECEDORES DA PALAVRA AINDA PODEM SE CONGREGAR DESSE JEITO ASIM COMO A PALABRA DISSE QUE DEUS E QUEM JULGA POR
    SER NOSSO MISERICORDIOSO JUIZ,MAIS A EXORTAÇÃO O DEREITO DE MERGULHAR E PROVAR OU QUE PREGA COM A BIBLIA NA MAO TAMBEM E BIBLICO E NAO ACREDITO QUE UM PAIS DE GRANDES ADORADORES E MINISTROS PERMITA ISSA ABERRAÇÃO DE FALSAS DOTRINAS TEOLOGICAS ABUSANDO DA URGENCIA E NESCECIDADE QUE TEM DE DEUS OS IRMAOS DO BRASIL A PAZ DEUS ABENÇOE OREMOS POR ESTAS SITUAÇOES.

  16. ana karolinaa disse:

    isso e a cara da universal..carro em troca de milagre..achei uma verdadeira piada.Kd o ministerio publico que n fecha essa fabrica de dinheiro desonesto?Ha..me esqueci que moramos no Brasil.

  17. rogger disse:

    eu ja fui uma vitima da univesal e sei muito bem a dor que e ser tomado as coisas mais eu nao sou deus para juga nei uma pessoa mais sei que a univesal do safado do bispo macedo este iperio do diabo vai cai ja esta caido porque deus tem levatado outro ministerio para mostra para as pessoas que nao tinhao mais animo na palavra de deus voltarei a ver que ele e sempre o deus do antepasado hoje gloria ao novo miniterio que deus tem levatado agora sim estou vendo o poder de deus na minha vida eu era gay e tambem fazia varias coisas erradas e deus tem mundado muito minha vida em vez na univesal do reino do diabo la sim eles mim tomava oque eu tinha aida ajudava mais para que eu entresser no mundo do pecado falado irmao nao comprimente outras pessoas de outra denominaçao nao sao tudo em demoniados na verdade endeminiados sao os lideres da univesal do reino do diabo pq ali detro deus nao esta mesmo!!!!
    mais esta bablilonia de dinheiro vai cai!!!
    eu creio no poder de deus um recado para o lider do univesal seu emganado seus dias estao contados e todo somfrimento que vc tem calzado na vidas de bilhoes de pessoas vc ira presta conta com o reis deus seu chalartao safado ladrao quero muito ver seu final seu endemoniado em vez de fazer o certo tem levado as pessoas sofrerei mais deus dara 7 vezes mais aquilo que o diabo toma de um justo .

  18. Apóstolo Gague disse:

    Para se cometer crime não precisa necessariamente colocar arma na cabeça das pessoas!!!!

    O estelionato, por exemplo, é um crime que se pratica apenas na “labia”!!!

    A vítima tem certeza que está fazendo a coisa certa!!!! Mas na realidade, está sendo iludida e enganada!!!

  19. Concordo com alguns irmãos mas discordo de outros.

    Por um lado temos uma senhora desesperada que faria qualquer coisa por sua criança portadora de necessidades especiais. Do outro uma autoridade religiosa que pode aproveitar-se desta fragilidade para induzí-la a cometer um ato insano e absurdo por amor a esta criança.

    Por um lado temos uma senhora que está buscando um milagre, ou apenas uma mudança de vida e está disposta a “fazer uma troca” com Deus: eu dou o único bem que tenho para a igreja, mas Deus tem que me compensar…

    De um lado temos um homem de Deus que diz que temos que ter fé e que não podemos efetuar trocas com Deus, mas receber bençãos através da sua Graça e Misericórdia, ou seja, se temos que doar algo, temos que fazê-lo de coração, desprendimento e seguindo a vontade de Deus. Dou outro temos uma senhora que acha que está fazendo um “negócio da China” e dá tudo o que tem esperando receber algo em troca.

    De um lado temos homens que usam a Palavra de Deus para enriquecer, iludindo pessoas desesperadas, dizendo que ouviram a voz de Deus mandando que fulano ou ciclano doem seus bens como prova de fé. Do outro, “religiosos” que nõ tem conhecimento ou discernimento da Palavra e caem no “golpe do vigário” como se diz no popular.

    Percebam que existem muitas situações adversas e qualquer uma pode se encaixar nesta situação. O fato é que ninguém sabe ao certo o que ocorreu e de que forma. Já estive em várias igrejas onde testemunhei uma verdadeira lçavagem cerebral, mas também estive em outras presidida por um verdadeiro homem de Deus. Vi “fiéis” que realmente buscam a Deus e outros que estão lá apenas para “popusar de crente” mas que levam uma vida totalmente indigna aos olhos de Deus. Mas não podemos julgar uma igreja por sua placa ou por seu nome. Assim como devem existir “pastores” que são verdadeiro bandidos, também existem pessoas sinceras que estão a serviço de Deus, seja na Universal, na Renascer, na Graça, etc…

    Não posso julgar a senhora tampouco a igreja. O que não podemos ignorar é que as igrejas maiores, acabam, proporcionalmente, apresentando mais casos do que as menores. Ora, se tem um problema com um único membro de uma igreja que tem apenas 100 membros, imagine quantos problemas teremos emuma igreja com milhares?

    Eu já testemunhei em outras igrejas, líderes que colocoram sua fé à prova e foram abençoados.Um amigo estava passando por uma situação MUITO difícil e recebeu uma herança absurda de uma tia. Ele conta que durante o culto Deus disse a ele que ele deveria doar o dinheiro na íntegra. Ele não contestou. Mesmo todos achando que era loucura, ele deu o dinheiro à igreja do qual fazia parte, sem esperar nada em troca. Ele apenas sabia que Deus iria honrá-lo e não o deixaria em maus lencóis. De fato, dias depois ele recebeu uma proposta “milionária” de emprego.

    O fato é que ninguém realmente encosta a arma na cabeça de um pessoa e em que ter em mente que não está doando para a igreja, mas a Deus. Como você vai pedir de volta aquilo que deu a alguém, ainda mais se for Deus. Se o homem vai fazer mal uso daquele dinheiro o problema é dele com Deus. Deus é claro ao afirmar que temos que ajudar a manter sua obra. Por outro lado, na minha opinião, a igreja não poderia contestar a decisão da Justiça, muito menos deixar que este caso fosse à Justiça. Se o membro pedir de volta, mesmo que ele esteja enganado, deve devolver. Levar casos da Igreja à Justiça do homem é o fim do mundo. Pior ainda é a Igreja “recorrer” da sentença!

    Concluindo, temos que deixar os julgamentos a critério do único que detém a verdade e a justiça, que é Deus.

    Muito me machuca ver pessoas que se dizem cristãs criticarem um membro ou uma igreja dessa maneira. Pior que quanto mais publicamos este tipo de coisa, mais a igreja cristã fica exposta à críticas e somos obrigados a ouvir o famoso “tá vendo?”, ou “só podia ser os crentes”, ou “daquela igreja eu nãio duvido nada”…

    Que tipo de cristãos somos para agirmos desta maneira. Ao invés de orarmos por esta pessoa, ficamos aqui criticando em cima de fatos que desconhecemos a fundo. Deixem que Deus haja da melhor maneira. Apenas orem por todos e deixem que com Deus os injustos se acertarão…

    Que Deus abençõe a todos!

  20. PS: NÃO sou da Igreja Universal… *rs

  21. passificador disse:

    é isso que da querer ficar comprando benção. tem pessoas que dão os bens , dinheiro e tudo oque possuem , mas, na verdade estão querendo é adiquirir muito mais, quando elas não tem sus expectativas correspondidas qurem o seu dinheiro de volta. e ficam procurando um culpado.

  22. JOELINE disse:

    Não é de hoje que se infiltrou no seio da igreja pessoas que se diziam de Deus , mas no entanto, estavam a serviço do próprio diabo.Mas tenho para mim que cada pessoa segue aquilo que quer porque quer.Muitos preferem ouvir o que um líder religioso diz do que acreditar nas escrituras.Têm preguiça de ler a bíblia e acabam sendo manipulados por todo vento de doutrina.Os cristãos de Beréia conferiam tudo o que Paulo falava a eles através das escrituras.Mas quem quer fazer isto hoje? Sabe de uma? Muitos culpam estes líderes como se eles sozinhos fossem responsável pelos erros. Porém eles só estão onde estão porque há pessoas para darem crédito a este tipo de evangelho. Todos são coniventes. O Senhor vai julgar muito mais a nossa geração, do que qualquer outra. Nunca se teve tanta facilidade para adquirir uma bíblia. Mas nunca houve tanta heresia no meio do povo cristão como hoje. Por quê? De certo o Deus da Palavra viva e o evangelho nela contida, não bastam para saciar os desejos de um cristianismo, cada vez mais, consumista e egocêntrico.
    Fica aqui o recado do Apóstolo Paulo:

    2 Cor 11:

    13 Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.
    14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
    15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.
    16 ¶ Outra vez digo: ninguém me considere insensato; todavia, se o pensais, recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
    17 O que falo, não o falo segundo o Senhor, e sim como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.
    18 E, posto que muitos se gloriam segundo a carne, também eu me gloriarei.
    19 Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos.
    20 Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto.

    e ainda:

    2 Timóteo 31

    ¶ Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
    2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
    3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
    4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
    5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.
    6 Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,
    7 que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.
    8 E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé;
    9 eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.

  23. Evangelista Junior disse:

    “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” 2Tm. 3:1-7.

    Que pena que ela vai receber o carro de volta. Devia ficar sem ele pra deixar de ser interesseira. Dar o carro em troca de bênção. Parece piada, mas é uma triste verdade que acontece todos os dias eu muitas denominações PSEUDO EVANGÉLICAS.

    Uma pessoa, para cair nas garras da Universal só pode ser muito interesseira mesmo. Só buscando os seu próprios interesses que, na maioria das vezes é financeiro.

    É muito triste ver mais uma instituição que ostenta o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo mergulhada na lama da carnalidade, avareza e da ganância. Graças eu dou todos os dias por aqueles que se mantêm fiéis ao Evangelho da cruz, o qual foi ensinado pelo nosso Senhor e confiado aos apóstolos e demais servos fiéis.

    MARANATA!!!

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  24. helder disse:

    olá ,pessoal fui menbro da igreja universal por 4 anos…..dei quase todos os meus recursos para igreja.Você é induzido de todas as formas a fazer a fogueira Santa(ritual onde vc entrega todo o dinheiro que possui no banco ,13°salário- Tudo).

    Sou menbro de outra igreja cristã atualmente – com muito esforço e trabalho estou bem financeiramente -Deus é marailhoso.
    Alerto a qualquer pessoa que ler esse site não caiam nessa de solucionara problemas pessoais através de doação de bens!!

    É um ato antibiblico.( As vezes no começo da caminhada cristã erramos em muitas coisa e sofremos pela falta de conhecimento)

  25. helder disse:

    FINALIZANDO O COMENTÁRIO :
    NA ÉPOCA ERA DITO NA IGREJA QUE A MESMA IA COMPRAR UM CANLA TOTALMENTE EVANGELICO PARA AS FAMILIAS CRISTÃ .NA VERDADE O CANAL FOI COMPRADO E ACHO QUE FICOU PIOR DO QUE A GLOBO.

    SE EU TENHO UM BAR E VENDO BEBIDA ALCOÓLICA OU CIGARROS EU SERIA UMA PESSOA JUSTA ?
    E SE EU TENHO UM CANAL DE TV QUE VENDE PROSTITUIÇÃO,CIGARRO E BEBIDA ALCOLICA …..

    É COMPLICADO ESTAR DEBAIXO DO MINISTÉRIO COM ESSA VISÃO ..SEU CORAÇÃO ESTÁ SEMPRE EM DÚVIDA.

  26. JuniorRKR7750 disse:

    Olá a todos vocês, Deus abençoe a todos, esta é a primeira vez que posto algo neste site, venho aqui dar meu testemunho da misericordia de Deus sobre minha vida, semelhantemente ao irmão Helder que postou logo acima, tambem fui 4 anos dessa igreja, e fui por mais ou menos 1 ano e meio obreiro nela, vocês amados irmãos não fazem a minima ideia de quanta angustia e sofrimento passei neste periodo, logico que teve bençãos tambem, mas foram tantas lutas, dores e frustrações neste ministerio que é bom nem lembrar muito, eu nunca tinha um real no bolso, era tudo uma amarração na minha vida, vendi minha guitarra de mil reais nova, meu amplificador de guitarra, meu computador, minha bicicleta, dei varias vezes todo meu dinheiro nesta maldita fogueira santa, (onde se sacrifica o seu tudo, pelo tudo de Deus) fiquei sem nada e mesmo que eu lutasse nada dava certo, e ainda pra ouvir do falso profeta que eu não tinha feito o verdadeiro sacrificio, não tinha dado ainda o meu tudo, sem falar que todo dia é um voto novo na igreja, com base em versiculos biblicos totalmente mal interpretados e fora do contexto, para incentivar as pessoas a fazerem votos e mais votos, amados para vocês terem ideia, eles ficam com maus olhos para as pessoas que não fazem o dito sacrificio, e pra ser obreiro tem que sacrificar e criticam outras igrejas que não concordam com o sacrificio financeiro. Mas agora eu não entendo uma coisa, sou obreiro noutro ministerio agora, nem faço mais votos, apenas devolvo o dizimo e dou ofertas, e o Deus de Israel que tanto amo me restituiu tudo que me foi levado pelos lobos, agora tenho guitarra, tenho um computador, e ganhei uma moto do meu pai de surpresa, como isso pode acontecer??? Não estou sacrificando??? Como Deus tem me abençõado??? Leia Isaias 58 para descobrir o segredo de como é que Deus vem sobre sua vida para lhe socorrer, restaurar e lhe abençõar.

    Deus abençoe a todos os amados irmãos.

  27. Luiz Carlos disse:

    Penso, que o abuso ta muito grande por parte das igrejas. A ganância
    é muita. O pessoal das igrejas perdeu o temor de Deus e pede abusadamente usando o nome Dele em vão. Tá na hora de Deus mostrar pra
    este povo que eles estão abusando muito. Vendendo promessas usando o nome Dele em vão.

  28. Último Cristão disse:

    EXTRA, EXTRA, EXTRA!!! BRAD PITT INTEPRETARÁ EDIR MACEDO NO CINEMA!!

    O NOME DO FILME SERÁ “11 – ONZE PILANTRA$ E UM $EGREDO”

    Esta história será um remake do filme lançado anos atrás em hollywood.

    Os papeis da vida real serão distribuidos da segunte forma:

    * George Clooney (Bispo Hernandes)
    * Brad Pitt (Edir Macedo)
    * Julia Roberts (Bispa Sônia Hernandes)
    * Frankie J. Allison (Padre Angelo Chiarelli)
    * Casey Affleck (Marcelo Crivella)
    * Scott Caan (Bispo Dep.Rodrigues)
    * Don Cheadle (padre Sebastião Braga)
    * Matt Damon (Pastor Caio Fábio)
    * Andy Garcia (Pastor Edson Praczyk)
    * Elliott Gould (Pastor ex-bruxo Tio Chico)

    E grande elenco de pilantras, digo, atores…

  29. JuniorRKR7750 disse:

    Essa historia da compra de um canal de TV, que o irmão Helder falou, é a mais pura verdade, eles falavam que iam comprar um canal, para trazer uma programação adequada para a familia brasileira, por causa que a globo so passava, prostituição, adulterio, perturbação, e demais outras coisas, mas faça um teste você mesmo, assista a programação diaria da record e no outro dia assista a da globo, você logo constatara, que a record é muito mais prejudicial a sua vida espiritual do que a globo, não que estou defendo a globo, pois por mim televisão não precisava nem existir, me pergunto o motivo da record existir, pra passar uns programinhas televangelizadores mixurucas, la pelos idos da madrugada, quando ja ta quase todo mundo dormindo, e não tem ninguem assistindo, a não ser um que outro da proproa igreja, todas as igrejas evangelicas queriam ter seu canal proprio para passar programas evangelizadores, mas tem que ficar alugando horarios em outros canais, veja RR Soares, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, Deus tem dado a eles grandes horarios na televisão para alcançar o fraco, o desvalido e oprimido, que sofrem em suas casas solitarios enquanto que na record fica passando a fazenda mostrando a dançarina samambaia do panico esfregando seus peitos na camera em quanto toma banho, ou se não a novela os mutantes, que ficam passanda coisas sobre os reptilianos (Extraterrestres), influenciando as pessoas a acreditarem na Nova Ordem Mundial, Illuminati, e demais abominações.

    Deus Abençoe a todos.

  30. JuniorRKR7750 disse:

    Irmão Luiz Carlos, Deus abençoe. Não sei em outros ministerios, mas a iurd Deus já vem os repreendendo. Você não faz ideia, do que ta acontecendo ultimamente nessa igreja, o que tem caido de pastor e ate bispo, aqui na região de Porto Alegre, um pastor da propria iurd me contou que é normal cair de 6 a 10 pastores por semana, varios jovens de Deus se canditam a serem pastores para lutarem pelo povo, mas chegam lá são tratados como lixo, como se fosse um quartel genaral, e é dito que se eles desistirem serão rejeitados por Deus, e acabam se tornando como escravos do homem, até parece a igreja catolica com suas artimanhas na idade media!!! Boa parte dos obreiros (atenção, obreiros) estão indo para outros ministerios, não membros que tem chegado agora a pouco tempo e ainda estão no processo de conversão. É visivel que os pastores estão com medo de outros ministerios em acensão, como Mundial, Graça e outras. O panico e medo está tomando conta da universal, digo isto só pelas coisas que sucederam aqui onde moro, imagina nas metropoles como são paulo, rio de janeiro e outros lugares.

  31. Evangelista Junior disse:

    Gostaria de parabenizar os irmãos HELDER e JUNIORRKR7750, pelo vosso posicionamento e pela coragem em relatar tudo oque os irmãos passaram na Universal que de forma nenhuma é do REINO DE DEUS.

    Agradeço a este Deus maravilhoso pela vida destes dois irmãos que foram libertos das garras gananciosas destes miseráveis. Homens fraldulentos que pervertem a verdade de Deus em mentira.

    Desejo do fundo do coração, que o Deus de misericórdia abra os olhos de muitas outras pessoas que estão sendo sugadas, até o seu ultimo centavo por esta ORAGANIZAÇÃO CRIMINOSA que carrega o nome do nosso Senhor Jesus.

    Por iss amados, não cessem de ler, exortar, orar a assistir a todos quantos o Senhor colocar no vosso caminho.

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Jo. 8:32.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  32. ALexDias disse:

    Pessoal,
    Muitos acham um absurdo alguém doar algum carro ou imóvel na igreja, mas se tu fores observar na Bíblia isso não é coisa de outro mundo:

    (AT 4.34) – Porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

    (AT 4:36) – Então José, chamado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
    (AT 4:37) – Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

    A questão é que tu não és obrigado a fazer isso. Nenhuma igreja vai pegar teu carro ou te obrigar a doá-lo! Você dá porque quer, aí depois vem e quer o carro de volta na justiça, isso é palhaçada.

    Aí alguém vai dizer: “é culpa da universal que iludiu a pessoa”, como se a pessoa fosse uma criança inocente.

    Amigos, pense: o que iria acontecer com a tua igreja se todos os irmãos que deram o dízimo ou oferta decidissem também entrar na justiça e pedir o dinheiro de volta por motivo A ou por B?

    Isso é um alerta para todos nós que somos cristãos agirmos com sensatez. Se tu não podes dar então não dá oras! Pensa bem primeiro.

    Que essa atutide ignorante de dar e depois querer de volta não se espalhe. Falo como pastor: toda a igreja recebe doações, seja móveis, cadeiras, bancos, equipamentos, veículos, terrenos, etc mesmo quando o pastor não pede. Mas se todo mundo que doar começar a pedir de volta então deveremos deletar ATOS 4.34-37 e banir as doações da igreja.

    abcs a todos

  33. ALexDias disse:

    Alguns poderão pensar que as pessoas que “dão o seu tudo” e depois “querem de volta o seu tudo” pereceram por falta de “conhecimento da Palavra”, coitados…

    Sejamos francos, isso não é falta de maturidade espiritual, isso é ignorância.

    Ora, se tu tá vendo que tão te extorquindo, que está sendo enganado por que não cai fora logo? tem tanto ministério abençoado e sério por aí.

    Chego a conclusão que alguns (eu disse alguns) cristãos GOSTAM DE SER ENGANADOS.

    Quer ver um exemplo: um dia encontrei um senhor muito querido membro de outra igreja. Ele me contou um pouco de sua vida com Cristo e tal, tal, tal…

    Constatei que aquele pobre homem havia se deixado enganar de forma grotesca! Ele disse que estava na “promessa”… Que um missionário de outro estado havia lhe dado uma “profetada” que ele ia DIRIGIR um carro “vestra” (vectra rsrs). Detalhe: isso foi HÁ DEZ ANOS! Ele está hoje com 70anos, e é, por razões físicas, incapaz de dirigir, e mesmo que pudesse ele não sabe dirigir e tb não sabe ler…

    Não precisa ter faculdade para ver um engano como esse. Deus faz milagres, Deus é poderoso, Jesus é o Senhor, mas precisamos ter discernimento das coisas. Muitas vezes os cristãos se sentem enganados por pura ignorância, outras vezes porquem gostam de ser enganados…

    abcs a todos,

  34. ALexDias disse:

    Ps: Não sou da Universal rsrsrs

  35. ricardo f. souza disse:

    O fim está próximo JESUS está voltando alerta geral.

  36. JuniorRKR7750 disse:

    Irmão ALexDias, quero ver uma pessoa entender isto que você disse em relação ao dar tudo logo que chegou a iurd, imagine assim: Seus primeiros dias na igreja, demonios manifestando na sua frente, posto que você mal sabia da existencia do diabo, pessoas sendo curadas, isso e aquilo outro, pastor falando coisas que você nunca ouviu falar no mundo, apesar de a biblia ser só um enfeite na universal, pois leitura dela e ensino que é bom nada, mesmo assim é um mundo novo pra você, numa situação dessas tudo o que o pastor disser pra você é lei, eles manipulam demais as pessoas, com aqueles fundos musicais de filmes de guerra, que causam empolgação nas pessoas, brados de vitoria, pra se ter idea o Edir Macedo falou em uma de suas pregações, que os cristãos deveriam usar o filme 300 (de Esparta) e o filme Tropa de Elite, pra pegar espirito de guerra e revolta contra a situação, posso falar com toda a propriedade que depois de um ano na universal você começa ficar temperamental e desiquilibrado emocionalmente. Em relação a você processar a igreja pra conseguir devolta o que era seu, acho errado porque outras pessoas foram alcançadas com aquele valor que você deu, mas hoje depois de eu ter saido de lá, o proprio Deus me restituiu tudo o que me influenciaram a dar. Em relação aos versiculos de Atos 4, se você pesquisar a historia da igreja Crista Primitiva, você vera que os cristãos daquela epoca viviam em comunidades só deles, e repartiam tudo entre si, em prol do crescimento da igreja, não para barganhar e cobrar de Deus como se ele devesse alguma coisa pra algum ser humano, na universal pros irmãos terem ideia, os pastores, tem notebooks Sony dos mais caros, roupas mais caras, so andam em carros de qualidade, usam perfume Italiano, e os membros vivem numa amarração e a sua vidas sempre do mesmo jeito e os pastores ainda te dizem que se você ta assim é porque não fez o perfeito sacrificio.

  37. JuniorRKR7750 disse:

    A universal é uma igreja de alta rotatividade de membros, se você ir lá vera que varios que estão lá, são novos no evangelho e não conhecem quase nada sobre a Palavra de Deus, mas depois de um tempo você se enjoa da repetividade das pregações e votos sempre iguais, neste momento você tem 3 opções: ou volta pro mundo e se perturba, ou procura outra denominação evangelica, ou continua sendo capacho do homem e ficar sustentando esses lobos vagabundos e se você questionar qualquer coisinha lhe tacham de incredulo, perturbado, falam que você perdeu o primeiro amor, que tá esfriando ná fé, que você vai ficar encalhado no deserto e não vai entrar na terra prometida. Mas hoje graças a Deus, entendo o que é overdadeiro evangelho.

    Deus abençõe a todos.

  38. ALexDias disse:

    Amado irmão JuniorRKR7750 percebo que tu sofreu bastante na universal. Entendo muito bem o que tu passou pois muitas pessoas chegam machucadas de outras igrejas em nossa igreja.
    Pelo que li acima, tu deu a entender que a situação de desespero das pessoas faz com que elas se tornem presas fáceis.

    A verdade é que, mesmo que você esteja numa situação ruim, com certeza não perdeu o juízo. Deve analisar primeiro, já percebeu que a pessoa, no mundo de hoje, se cuida e desconfia de tudo? Por que, quando chega a igreja, não consegue perceber que está sendo enganado? É só vc olhar bem que vc vai ver se aquilo é verdade ou não é. Não podemos ser bobos…

    Nem precisa conhecer a Bíblia para saber que temos que ser “simples como uma pomba e prudente como uma serpente” Mt 10.16

    Com relação a Atos 4 é verdade que os cristãos viviam em uma comunidade. Mas a questão não é essa. A questão é dar um bem ou não dar um bem. Essa é a questão. Quando os cristãos de At 4 davam um bem eles o faziam sabendo que iam beneficiar a própria comunidade certo? Quando damos algum bem em nossas igrejas hoje também sabemos que vamos beneficiar nossa própria comunidade não é mesmo? Se vc der por exemplo um ventilador para a igreja você sabe (independente do que o pastor argumentar lá no altar) que irá beneficiar toda a sua comunidade, da mesma forma se for um terreno, um imóvel ou qualquer outra coisa. A questão é dar. E o que a Bíblia diz sobre o DAR (dai e ser-vos-á dado! Lc 6.38). Agora se vc o faz com intenções secundárias ou tentando obrigar a Deus como é ensinado é outra questão. Você mesmo afirma que Deus te restituiu, não é? Que bênção você deu a Deus (não a homens), seus recursos com certeza abençoaram algumas almas sem Cristo. Você não deu para enriquecer, deu sabendo que era para o benefício do Reino e por isso Deus te abeçoou. Esse é o princípio!

    abcs a todos

  39. ALexDias disse:

    Sobre a rotatividade de membros, isso acontece em todas igrejas, umas mais outras menos. às vezes, a rotatividade não é a questão: as pessoas saem da igreja por muitas razões, não querer dar dízimo, não querem deixar o pecado, não querem parar de fofocar, por não se dar com um irmão, por uma má atitude do pastor e etc rsrsrsrsrs.

    Sobre o padrão de vida dos pastores
    “Digno é o obreiro do seu salário” (1 Tm 5.18) Quer tu queira ou não é um fato. Se o pastor ganha bem é ladrão ( Deus usa ladrões ? Que Deus é esse?), se é pobre é infiel, é miserável (cadê do Deus dele?…)
    Se o pastor ganha bem alguém com certeza paga o salário dele, certo? Não temos nada que falar sobre isso. Não damos o dízimo por causa do pastor, do que ele tem ou deixa de ter (ele faz o que ele quer com o salário dele, assim como tu faz o que tu quer com o teu e eu com o meu, não?) Nós damos o dízimo porque nosso compromisso é com Deus, não com o homem. Se ele fizer mau uso, ou má administração tu pode ter certeza que Deus vai cobrar… ah vai…

    Agora, sobre o pastor andar bem, carro bom, roupa boa, etc… eu nunca vi isso de maneira errada, sempre torci pelos pastores que tive. Eu pergunto: Quem não quer andar num carro bom??? Entre andar a pé, no busão, ou num bom carro o que tu escolhe? Lógico, mas lógico (ao não ser que sejamos loucos) que a pessoa vai querer andar num bom carro. Entre andar bem vestido (pergunte a uma mulher…) ou mal vestido o que você escolhe… Nós sempre queremos o melhor, as pessoas trabalham para isso, estudam para isso, almejam isso… Se todos querem e se alguns podem por que então o pastor não pode? Cara, se o pr pode ter um notebook de última geração bom pra ele, é o salário dele, ele que sabe. Alguém vai dizer: “Ah mas os irmãos estão lá na maior miséria e o pastor tá bem!” Então Deus é injusto, só pode ser… Pelo contrário, às vezes o irmão tá no caos por uma série de mandamentos que ele ignora, não cumpre, enfim, assim como alguns pastores tb estão no caos pela mesma razão (Leia Sl 37.25)

    Chega a ser engraçado até rsrsr. Se o pastor aparece num bom carro, dizem; “ó ó oia aí o dinheiro do povo!” Agora se a dona da academia onde você malha, o médico que te atende (e cobra bem por isso), o advogado que te prestou serviços, o lojista onde vc compra roupas, aparecer num belo carro pode ver que ninguém fala nada! Todo mundo vive com o dinheiro do povo: o empresário vive com seu dinheiro, o médico, o advogado, os policiais e juízes (vc paga os impostos ao Estado que paga eles) etccc….

    Acredito que devemos seguir o conselho do profeta Oséias: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6.3) Se assim o fizermos estaremos sensíveis a Deus para agirmos com coerência, equilíbrio e sensatez. Teremos uma visão clara e real das coisas e não uma visão fechada, pequena, sem perspectivas. Acho que tu fez a coisa certa: percebeu o engano e foi em busca de uma igreja séria, fiel a Bíblia e correta. Creio que todos deveríamos fazer o mesmo pois como diz o velho ditado: “depois não adinata chorar o leite derramado…”

    abcs a todos,

  40. O Carneiro de Deus disse:

    ALexDias disse

    Chega a ser engraçado até rsrsr. Se o pastor aparece num bom carro, dizem; “ó ó oia aí o dinheiro do povo!” Agora se a dona da academia onde você malha, o médico que te atende (e cobra bem por isso), o advogado que te prestou serviços, o lojista onde vc compra roupas, aparecer num belo carro pode ver que ninguém fala nada! Todo mundo vive com o dinheiro do povo: o empresário vive com seu dinheiro, o médico, o advogado, os policiais e juízes (vc paga os impostos ao Estado que paga eles) etccc….

    Que incongruência…

    Seu idiota, todos os profissionais citados por você, pagam todos os encargos sociais, paga salário aos seus funcionários mais os alugueis. Se eles compram seus veículos ou seus imóveis, o fazem com o dinheiro do trabalho suado ou ainda em financiamento bancário, em seu próprio nome. Os Pastores, padres e bispos não pagam impostos, encargos ou geram empregos com seu próprio dinheiro. São isentos de tudo. Segundo sua ótica, ó espertalhão, todos estudam para adquirirem bens, não é? Portanto, a vocação na evangelização é uma piada e em seu lugar existe o profissional da fé? O cara estuda para aprender a explorar a fé dos incautos? Pegar bens dos fieis a troco da ajuda de Deus?

    É, já sei de onde vem essa sua malandragem

  41. Sarah disse:

    Ao Alex Dias,

    Pelas suas respostas, vc deve ser pastor da igreja, e, é claro, vai defendê-la. Mas, se fosse um simples membro e tivesse passado por uma triste experiência, com certeza, sua fala seria outra!
    Concordo com o Júnior, o que ele falou é verdade! Num dia de entrega de votos da fogueira santa, ouvi o pastor dizer que muitos alí, iriam se tornar milionários, donos de shopping centers, e de bancos. Ele não falou em ajuda para comprar ventilador, nem para a comunidade ganhar almas! Essa é a verdade, meu caro!

  42. ALexDias disse:

    Ao tal de “carneiro de Deus”
    Primeiro lugar, tenha respeito ao chamar outros de idiota, tu não me conhece, eu não sou teu parceiro e sou livre para expressar minha opinião. se tu não concorda, não ofende rapaz.

    Com relação a essa tua comparação infundada sobre “geração de empregos”, “encargos” e etc. Tu está muito mas muito mal informado a respeito pois as igreja hoje geram empregos e pagam encargos. Tu não sabe né? A igreja tem que pagar contabilista, faxineira, secretária, eletricista, encanador, (e os encargos sociais deles) e ALUGUEL, como todo mundo, cara. Todos os pastores que tem ganhos na faixa de imposto de renda não são isentos não, é necessário sim declará-los.

    Com relação a idoneidade dos profissionais citados (tu disse: o fazem… trabalho suado) que sabe tu????? Quem é tu pra dizer isso rapaz? Em todos seguimentos existem bons e maus profissionais como bons e maus pastores, simples assim, ó “espertalhão”. Muitos empresários sonegam impostos, muitos advogados logram seus clientes, muitos patrões exploram seus funcionários não pagando horas extras e outros benefícios mas nem por isso vamos generalizar… ah FRANCAMENTE CARA,

    Se tu acha que estudar para ser pastor ou padre é “estudar para explorar a fé dos incautos” é bem fácil entender o teu motivo: pra ti não precisa igreja, não precisa pastor, não precisa nada disso, tu é inimigo das coisas de Deus pelo que leio aqui e isso tudo por uma razão simples: TU NÃO ÉS CONVERTIDO. Agora quando estiver numa cama de hospital gemendo e implorando por alívio tu vai ver como é importante um homem de Deus orar por ti, talvez isso faça tu morder essa tua língua e quebrar esse teu bico e tu engolir todas essas palavras idiotas que tu tá vomitando aqui nesse site.

    Generalizando tudo (todos pastores são “maus”, todos profissionais são “bonzinhos”) mostra o quanto tua visão é pequena, tu acha que evangelho é fonte de riqueza e todos são salafrários, mas tem muita gente séria falando do evangelho (desses ninguém comenta, não é?) e livrando milhoes do inferno.
    Eu mesmo, deixei minha profissão, sou contabilista formado, para pregar o evangelho e ganhar muito menos do que eu ganhava no meu trabalho. E sabe por que? por que sou “idiota”, espertalhão”, “malandragem”? Não, cara, porque tenho um chamado, posso mostrar para as pessoas que elas podem ter uma vida digna diante de Deus.

    POR ISSO, NÃO FALA DO QUE TU NÃO SABE! NÃO VOU MAIS PERDER MEU TEMPO E DISCUTIR COM GENTE QUE NÃO TEM NOÇÃO COM TU…

  43. ALexDias disse:

    a Sarah,
    Não, não sou pastor da universal, não.
    Como assim tua fala seria outra? Tu acha que o pastor já nasceu pastor em cima do altar, filha? rsrsrsrsrsrs. Tu acha que o pastor nunca foi um membro antes????? Que visão é essa! Passar por uma experiência digamos difícil, bom se tu é evangélica deve (ou deveria) saber que as experiências, e isso em qualquer segmento da vida e inclusive na Bíblia, produz esperança (Rm 5.4,5). Tu acha que pastor não tem experiências difíceis também? Muitas, minha cara, muitas.

    Sarah, sobre essa entrega de votos que tu diz aí e que o tal pastor disse que muitos iam sair dali milionários… kkkkkk. Ah pára Sarah!!! Isso é bizarro, conversa pra boi dormir! Só alguém sem visão das coisas, leia-se infantilidade e ignorância, pra cair num papo desses. Só tem um jeito de alguém ficar milionário da noite para o dia: mega-sena, minha cara! Uma promessa dessas tu não desconfiou não???

    Deus pode prosperar alguém? Sim, com certeza, eu creio nisso. Mas isso não acontece assim de qualquer jeito, nem da noite para o dia, pelo menos é isso que tento mostrar a multidão que Deus tem nos confiado para apascentar. A vida da pessoa melhora sim, em todos os sentidos, mas depende muito da fé e da obediência de cada pessoa.

    Se a igreja essa que tu ouviu o pastor “não falar em almas” o que tu faz lá, filha? Tá insatisfeita? por que fica lá então? Faz que nem o esse Junior : cai fora, procura uma igreja que tenha um trabalho sério e verdadeiro e pronto, tu não precisa ouvir e nem acreditar em promessas estapafúrdias.

    ESSA SIM É A VERDADE, MINHA CARA!!!

  44. JOELINE disse:

    Alguém vai dizer: “Ah mas os irmãos estão lá na maior miséria e o pastor tá bem!” Então Deus é injusto, só pode ser… Pelo contrário, às vezes o irmão tá no caos por uma série de mandamentos que ele ignora, não cumpre, enfim, assim como alguns pastores tb estão no caos pela mesma razão (Leia Sl 37.25)

    Querido e amado irmão!!! É aí que você se engana!!! Prosperidade financeira não é sinonimo de prosperidade espiritual.Por que senão os ímpios lá fora não iriam prosperar. Pelo contrário, veja só esta proposta indecente:

    lucas 4:

    3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
    4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
    5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
    6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
    7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
    8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.

    FIQUE NA PAZ!!!!

  45. JOELINE disse:

    cOMPETANDO: O COMENTARIO A CIMA SE REFERE AS PALAVRAS ALexDias:

    “Alguém vai dizer: “Ah mas os irmãos estão lá na maior miséria e o pastor tá bem!” Então Deus é injusto, só pode ser… Pelo contrário, às vezes o irmão tá no caos por uma série de mandamentos que ele ignora, não cumpre, enfim, assim como alguns pastores tb estão no caos pela mesma razão (Leia Sl 37.25)”,

    Em uma das postagens acima.

  46. helder disse:

    ESTE VERSÍCULO CITADO ACIMA ERA MUITO USADO NA IGREJA UNIVERSAL PARA VC DAR TODOS OS SEU BENS…REALMENTE O TEXTO BÍBLICO DIZ QUE ELES COLOCAVAM AOS PES DOS APOSTOLOS TODOS OS SEU BENS.MAS SE VC PRESTAR ATENÇÃO NO TEXTO VC VAI PERCEBER QUE ENTRE ELES NÃO HAVIAM NECESSIDADE ALGUMA.(ATOS 4 VERS 34)
    NA IGREJA UNIVERSAL HA PASTORES MUITO RICOS E MEMBROS PASSANDO MUITA NECESSIDADE ATE PARA SE ALIMENTAR.FALO ISSO DE VERDADE,POIS CONHECI PESSOAS FICAM SEM DINHEIRO PARA SE ALIMENTAR ALIENADAS A DAR O TUDO PARA RECEBEREM UMA CURA FISICA.

    NA IGREJA DE ÉFESO POR EXEMPLO ELES (CRISTÃOS)COMIAM APENAS UAM VEZ POR DIA E O RESTANTE ELES DOAVAM PARA AS IGREJAS MAIS POBRES.POR ISSO QUE OS APOSTOLOS OPERAVAM SINAIS PODEROSOS NO ESPIRITO SANTO.POR CAUSA DA RETIDAO E DO CARÁTER.

  47. Torquato da Silva disse:

    Eu não sabia que “igreja” era agencia de veiculos.
    Sou inocente.

  48. ALexDias disse:

    A Joeline,

    Sobre o meu comentário “o irmão tá no CAOS por uma série de mandamentos que ele ignora…” Quem ou onde alguém aqui afirmou que “prosperidade financeira é sinônimo de prosperidade espiritual” ?????????????????????????????????????? ISSO É COISA DE SUA CABEÇA!!!! eu disse CAOS, o que é CAOS???

    Agora uma coisa tu vai ter que concordar comigo: A vida espiritual de uma pessoa reflete nas demais áreas da vida dessa pessoa, inclusive material.

    Não sei se tu chegou a ler, amada irmã, o que diz o Salmo 37.25 “Nunca vi desamparado o justo e sua descendência a mendigar o pão.” SE DEUS é um Deus poderoso, se ele disse O SENHOR É O MEU PASTOR E “NADA” ME FALTARÁ (Sl 23) e se alguém que conhece a Deus e está no CAOS, é uma questão de lógica, TEM QUE HAVER ALGO ERRADO!!!

    Olha, vou te falar uma coisa com a experiência de ministério (não sei se tu dirige uma igreja, pelos teus comentários com certeza não), sobre a prosperidade financeira dos irmãos: quando um membro tá passando por dificuldades financeiras e nunca, mas nunca, consegue vencer isso, e esse membro conhece a Palavra se tu fizer uma análise junto com ele, vai descobrir que ele não é dizimista, nem ofertante, e que ele está sim ignorando alguns mandamentos, infelizmente. Quando ele começa a praticar a Palavra de Deus as coisas melhoram em todos os sentidos, até material (leia Ml 3.8-11).

    Não sei se tu sabe mas a palavra hebraica usada na maioria das passagens para prosperidade é SHALOM, que traduzido para nosso português é PAZ. Na nossa cultura, prosperidade é sinônimo de dinheiro e coisas materiais (talvez por isso tu tenha criado a expressão “prosperidade financeira/espiritual – como coisas que podem ser separadas). PROSPERIDADE para eles não é apenas no sentido DINHEIRO. Prosperidade na cultura hebraica é família feliz, saúde, vida espiritual, finanças, amor, ou seja, todas as áreas de nossas vidas com a bênção de Deus. Na Bíblia, não existe este conceito de “PROSPERIDADE FINANCEIRA OU PROSPERIDADE ESPIRTUAL”. Na Bíblia, prosperidade é simplesmente prosperidade – um conjunto entende?

    Jesus disse; “…mas eu vim para que tenham vida e vida com ABUNDÂNCIA” Jo 10.10 Que seria isso? Que tu entende por abundância? Não, não é só dinheiro bens, também é o conjunto de tudo em harmonia e fartura – muita paz, muitas realizações, muitas vitórias, etc etc

    Sobre Lucas 4 que tu postou não tem nada a ver com aquilo que estamos comentando… Sobre os ímpios prosperarem tu sabe que o Deus deles não é o nosso, o deus deles é o “deus deste século” o nosso é o Poderoso Deus, por isso a afirmação “porque senão os impios lá fora não iriam prosperar” está totalmente fora de parãmetro, tudo o que o diabo dá ao ímpio em dinheiro ou bens toma dele depois em doenças, prejuízos e tragédias conforme Sl 73.

    Se tu realmente almeja o ministério, e quer ir para a janela 10/40 e tal vou te dizer algo e não fique triste, mas pelos teus comentários tu tá precisando de um belo choque de realidade! desculpe a sinceridade mas é mesmo irmã. Não leve a mal, mas se um dia tu tiver dentro do ministério de verdade, tô falando coisa séria tu vai ver que muita coisa é bem diferente do a gente pensava antes, não é fácil como muitos acreditam; se fosse não teria tantas baixas no ministério como a gente que tá dentro vê quase todos os dias.

    abcs

  49. JOELINE disse:

    ALEX DIAS

    Você conhece a história dos irmãos que se converteram na África, não têm um pão na mesa, mas mesmos assim são mais fiéis e louvam a Deus , caminham quilometros para chegar a uma igreja, sem nada na barriga, e assim, adorarem a Deus como nenhum de nós , muitas vezes, o faz?
    Eles estão passando fome. E aí, sua vida espiritual é um reflexo do estão vivendo.Mas eles não aceitaram a Jesus? Como pode então? O próprio Pastor Marco Feliciano, comenta em uma de suas pregações nos Gideões, que enquanto estava aqui no Brasil, nesta redoma, ele pensava que todas as pessoas que passavam por lutas, crises financeiras, estavam em pecado até ele conhecer a Africa ver o que é ser crente de verdade e ver que toda sua teologia desmoronava diante dos seus olhos, percebendo através de um lindo testemunho de uma irmã africana, que seguir a Jesus é muito mais profundo do que se possa imaginar.

    João 16:

    3 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

    Já que o amado pensa desta forma, contribua para este projeto na Africa, pois os irmãos lá, ainda desconhecem o evangelho da prosperidade, da paz, porquê além da fome,são duramente perseguidos por causa da fé que professam ter em Cristo e, ainda assim, conseguem ser bem mais fiéis.

    MIAF: MISSÕES PARA O INTERIOR DA AFRICA

    É possível que esta manhã você tenha se deliciado com seu café da manhã, ou quem sabem durante seu almoço você terá uma comida deliciosa a sua espera e um lanche ou um jantar no período da noite. Nós somos realmente agraciados por Deus com fartura, nós somos santificados e desfrutamos de muitas bênçãos. Porém a vida não é tão boa para nossos irmãos e irmãs que moram na África.
    O leste da África está experimentando um período prolongado de seca. Isto junto com a recente instabilidade política resultou em uma situação muito desesperadora, fazendo da fome um perigo muito real às vidas das pessoas que vivem no Leste da África. Muitos destes são nossos irmãos e irmãs em Cristo. A MIAF tem um fundo para fome e recentemente enviamos U$ 10,000 a Regiões do Centro e Leste da África como uma resposta inicial para a escassez. Isso só foi possível porque amados irmãos como você e igrejas tem nos apoiado para promover ajuda aos necessitados da África.
    Nós queremos te incentivar a ajudar milhares de irmãos e irmãs africanas que estão sofrendo por conta da fome nestes dias no continente africano. Investindo neste projeto você está nos ajudando a promover o evangelho de Cristo entre povos Africanos.
    Contribua com este projeto

  50. ALexDias disse:

    Joeline,

    Sobre os “irmãos da áfrica que caminham quilometros para ir na igreja, sem nada na barriga, se esse é o seu parâmetro para SER CRENTE DE VERDADE então eu tb sou crente de verdade: quando me converti caminhava quilometros para chegar até a igreja muitas vezes tb não tinha alimento…
    Sabe de uma coisa: naquele tempo eu não entendia mas hoje sei que minha situação estava assim porque por muito tempo eu não quis servir a Deus (e voce sabe que quem nao serve a Deus serve ao diabo), minha situação era fruto da maldição sobre minha vida. Mas eu aprendi, me libertei daquela escravidão, e consegui chegar onde cheguei graças a Deus.

    Sobre os irmãos da África, bom tu sabe que na áfrica por muitos séculos eles serviram (e muitos ainda servem) os demônios e não é porque eles aceitaram a Jesus ONTEM que HOJE vão estar ricos. Aceitar a Jesus é o princípio de uma nova vida com Deus, Obedecer a Jesus, aí começa a mudança…

    “O próprio Pastor marco feliciano…” Grande coisa o que diz o marco feliciano! O que me importa é o que diz a Bíblia! Agora porque o marco feliciano disse isso ou aquilo eu mudar o meu conhecimento do que a Bíblia diz.. ah pára joeline! E A Bíblia é a mesma para todos os povos: “eu vim para que tenham vida e vida com abundância” ! (quem sabe não esteja valendo para os irmãos da áfrica, afinal, como tu disse, eles são mais fiéis do que nós.)

    O discurso do marco feliciano não me engana mais ha muito tempo e pra ti mesmo ver como ele se contradiz (a Bíblia é Fiel!) eu ouvi uma mensagem onde ele fala sobre o páis africano de Moçambique: ele conta que os irmãos eram muito pobres e tal… havia um pastor que nao queria falar de dizimo e oferta para os irmaos porque eram muito pobres… Mas o Espirito Santo disse que era para falar, ele começou a falar e a ensinar… os irmaos começaram a entender o que é ser fiel no pouco e veja só: 20 anos depois os mesmo irmao estavam com uma igreja abençoada, muitos deles haviam se tornado empresários e mudado totalmente de vida, isso tudo na AFRICA!

    Talvez não tenha lido livros do T.L Osborn; ele conta que muitos desses irmãos em Cristo servem a Jesus, vão a igreja, mas quando querem uma cura ou resposta eles vão aos seus “guias”, aos demônios ainda. E sabe de quem é a culpa disso? Desse evangelho barato e inútil que tem sido pregado firmando a mensagem da cruz na SITUAÇÃO DO POVO (eles são pobres… eles não podem) Esse evangelho apoiado em caridade que tem feito com que o poder do E. Santo seja banido de muitas organizações que dizem ser missionárias na áfrica.

    Sobre a MIAF: muito bom ótimo, ncessário glória a Deus. Mas eu te pergunto: na tua cidade não tem nenhum pobre e faminto? Todos já são crentes em Jesus. Bom, na minha cidade tem e muitos. Estou fazendo minha parte tb, e não apenas com o pão material, mas com aquele pão vivo que desceu do céu!

    às vezes as pessoas querem mostrar para os outros o “quanto são apaixonadas pelas almas perdidas da áfrica e ásia” e não se prestam nem mesmo fazer pela sua cidade ou bairro. É triste, mas cerca de 93% dos cristãos não ganham NEM UMA alma de seu bairro e cidade por ano.

    Você me pediu para contribuir com os irmãos da áfrica eu te peço algo mais simples e ao alcance de tuas mãos, contribua com sua igreja, dê o dízimo (vc é dizimista, não é?) dê ofertas, ajude seu pastor a anunciar o evangelho em sua cidade ou bairro, ajude os pobres de tua cidade, não só com comida, mas com a Palavra.
    faz isso querida,

  51. JOELINE disse:

    “Talvez não tenha lido livros do T.L Osborn; ele conta que muitos desses irmãos em Cristo servem a Jesus, vão a igreja, mas quando querem uma cura ou resposta eles vão aos seus “guias”, aos demônios ainda. E sabe de quem é a culpa disso? Desse evangelho barato e inútil que tem sido pregado firmando a mensagem da cruz na SITUAÇÃO DO POVO (eles são pobres… eles não podem) Esse evangelho apoiado em caridade que tem feito com que o poder do E. Santo seja banido de muitas organizações que dizem ser missionárias na áfrica.”

    Eu não creio no que o homem diz e, sim, na Bíblia diz.Pois T.L Osborn disse:

    “Cristãos nunca devem esta doentes… essa sempre é a vontade de Deus, curá-los de uma vez por todas….” “… Eu tenho valor porque fui criado da mesma classe (natureza) de Deus.” “… O apostolo Paulo jamais esteve doente.” “Como é palpitante pregar um Evangelho que FUNCIONA!” Ao presenciar-mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a restauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.” Daisy Osborn, esposa de TL Osborn morreu de câncer apesar de declarar diante de sua congregação que havia recebido sua cura sobrenatural de Deus.

    “Sobre a MIAF: muito bom ótimo, ncessário glória a Deus. Mas eu te pergunto: na tua cidade não tem nenhum pobre e faminto? Todos já são crentes em Jesus. Bom, na minha cidade tem e muitos. Estou fazendo minha parte tb, e não apenas com o pão material, mas com aquele pão vivo que desceu do céu!”

    Já faço isto!!!! Mas a bíblia diz:

    Marcos 16:

    15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

    “Você me pediu para contribuir com os irmãos da áfrica eu te peço algo mais simples e ao alcance de tuas mãos, contribua com sua igreja, dê o dízimo (vc é dizimista, não é?) dê ofertas, ajude seu pastor a anunciar o evangelho em sua cidade ou bairro, ajude os pobres de tua cidade, não só com comida, mas com a Palavra.
    faz isso querida,”

    Graças a Deus sou dizimista fiel. Mas isto , não me basta.Além de ajudar minha Igreja, pela graça de Deus, toda honra e Glória a Ele, ajudo e financio agências missionárias.Recebo o informativo todo mês de missionários , Glórias a Deus, o trabalho têm frutificado.

    Fique na Paz.

  52. JOELINE disse:

    Completando:

    “minha situação era fruto da maldição sobre minha vida. Mas eu aprendi, me libertei daquela escravidão, e consegui chegar onde cheguei graças a Deus.”

    Eu sei que existe o tranca rua etc…Mas a palavra nos diz:

    Romanos 8:
    1 ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

    Amado, com todo respeito, eu sei que há muitos pastores sinceros, mas espero que o irmão não tenha conseguido nada através de votos e mais votos, de quem, realmente, portou com sinceridade.

    Ezequiel 22:

    25 Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.
    26 Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
    27 Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.
    28 E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado.
    29 Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.
    30 E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
    31 Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.

    e ainda:

    Jeremias 23

    1 ¶ Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
    2 Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.

    A PAZ Do Senhor!!!!

  53. paulo disse:

    irma joeline sua opiniao voi otima pena que eu nao estava aqui na epoca desses comentarios,

    irmaos helder,juniorkr7750,sarah, suas opinioes foram otimas

    irmao alexdias se vc pude me de seu email eu acho que vc precisa ler toda a biblia que vc ja leu precisa ler de novo e coloca ela na fabula do seu coracao,eu tambem ja vui da universal e realmente eles so falam heresia,

    prepare-se dia 17de fevereiro eu vou falar varias coisas que a igreja universal ensina sera que e biblico hein.

    essa igreja e cheia de heresia segundo a biblia heresia e pecado galatas5:20-25)o apostolo paulo fala que nos ultimos dias os homens iriam fala coisas de si mesma pra seu proprio proveito.

    temos que fazer igual os discipulos de paulo tudo que paulo falava eles iriam ver na biblia pra ver que era verdade atos 17:11)

    o irmao alexdias conserteza ele e fanatico pela sua igreja e isso e um grande problema hein.

    lembre-se 17 de fevereiro eu vou fala sobre a teologia da prosoeridade, se essa igreja vosse dos estados unidos e iriam se fechada,pra fala a verdade nao e igreja e um comercio 2pedro3:1-2-3) se pude leia todo o capitulo

    esses figarista vao presta conta com DEUS,todos vamos mais eles eu nao tenho duvida.

    se alquem quer fazer alguma reclamacao comigo em particula e so entra no meu email.

    se alquem nao gosto da minha opiniao DANE-SE

    CAIU CAIU CAIU A GRANDE BABILONIA

    A BIBLIA DIZ QUE O REINO DE DEUS NAO E COMIDA E NEM BEBIDA E SIM PAZ E JUSTICA,ROMANOS 14:17) BUSCAI O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E ESSAS COISAS VOS SERAM ACRECENTADAS segundo a biblia essas coisas sao comida e bebida e vestimentas so isso so que algumas igrejas falam que sao outras coisas e isso e uma mentira.

    TCHAU TCHAU

    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

  54. roberto rocha disse:

    Cresce, para que se cumpra a palavra de Deus: e surgiram muitos falsos profetas e enganarão a “muitos” mt 24:11. veja que a bíblia fala de “muitos” e não de poucos que seriam enganados! A bíblia é realmente um livro prófetico e já tinha a resposta para o crescimento da iurd !

  55. Apóstolo Gague disse:

    Ahahaha, se a mode pega, heim!!!!

  56. Enoch disse:

    É UM CASO DE POLICIA O QUE ESTA universal FAZ PELO BRASIL AFORA E PELO MUNDO TAMBÉM . eLES PROMETEM O MUNDO E O FUNDO PARA AS pessoas que contribuirem , ou doarem para o reino deles dos (BISPOS), mas como não é simples assim , porque não basta doar ,sacrificar, dai as pessoas reclamam que nada aconteceu e esses mercenarios então com a maior cara de pau manda as pessoas irem cobrar de Deus, como se Deus fosse obrigado a cumprir com as mirabolantes promessas que estes lobos prometem, São milhares os caso de pessoas que se frustam com essas promessas , e depois nunca mais querem saber do evangelho, mas uma coisa é certa os olhos de Deus estão a contemplar tudo isto . AI DESTES PSEUDOS BISPOS E PASTORES QUE ENGANAM ,,ENGANAM… dEUS É aMOR , pOREM É fOGO cONSUMIDOR , Ei lideres da IURD; o dia esta chegando!!!

  57. Enoch disse:

    Eu faço uma convocação para todos, e sei que são muitos os que doaram com promessa de que arrebentariam , sim mas nada aconteceu porque Deus não houve a pecadores, e o que estes (bispos) são pecadores par eles é uma palavra carinhosa, sim eu convoco a todos que se frustaram com promessas e nada aconteceu. Entrem na justiça, procurem um bom advogado e acionem a justiça e voces vão reaver os seus bens, que estes inescrupulosos; Bispos do Cão tiram do povo com a conversa mole de sempre! ei mas o povão também ACREDITANDO NESTES MERCENARIOS , LOBOS DO INFERNO !!!!!

  58. Roberto disse:

    UNIVERSAL DO REINO DE (DEUS), mas que (deus) do dinheiro, da luxúria, das mansões, da RECORD que pregaria a palavra ? Se foi de Deus um dia eu não sei, mas hoje eu tenho certeza de Deus ai e´só o nome e nada mais, Sai dela povo meu, diz o Senhor, leiam a biblía povo da IURD, não so empunhem a mesma , mas leiam examinem, e descubram se esta organização chamada IURD e´de DEUS! DEUS esta longe disto ai, destas herezias, destas mentiras, destes engodos de homens fraudulentos, amantes de si mesmo, enganadores, que não pregam a palavra, so falam daquilo cujos corações esta cheio, mas o dia do acerto de contas chega para cada um deles, individualmente, porque de DEUS ninguem zomba, Ele tem os olhos como chama de fogo! e ai destes mercenarios, que aparecem na televisão com carinha de santos, mas até a roupa deles estão contaminadas , inescrupulosos, lobos, vergonha para o evangelho!! parasitas, Deus ira cobrar tudo, nada ficara impune,nada nada….

  59. will disse:

    Gente Recentemente DEUS abriu meus olhos ., sai da universal , mas so depois de fica completamente destruído . Depois de eu e minha esposa ter dado tudo o que tinhamos e ficarmos pior que estavamos . começamos a brigar bastante e em uma orientação Espiritual um pastor disse que tinhamos que nos se separar e que minha esposa tinha que se casa com um outro pastor .Já que eu tinha perdido tudo , tinha duas lojas perdi uma tinha um carro vendi e dei o valor na fogueira santa todo nosso dinheiro e até nossa aliança de ouro eles falo pra por no altar (hoje me acho um burro nem sei como fiquei tanto tempo sendo trouxa assim , foi 11 anos trabalhando so pra dar tudo eles ) todo fim de semana gastávamos eu e minha esposa cerca de 400,00 pra leva as pessoas a igreja eramos orientados que tinhamos que largar nossa familia de lado e ir pra igreja fica até 23:00 / 00:00/ 01:00 da madrugada e era nesses momentos que de maior descontração escultavamos e descobriamos as piores podridão possivel pastor falando de sexo como cachorro até obreiro com obreiro , traição em fim um inferno será que posso processar eles por ter nos usado tanto assim ., nós até chgamos a nos separar porque eles praticamente mandava em nós ., mas quando acordamos vasamos de lá e agora estamos reconstruindo nossa vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *