Um motorista que viu seu caminhão se incendiar à beira de uma rodovia clamou a Deus para que chovesse e o incêndio fosse contido a tempo de não danificar a carga que ele transportava, e uma chuva pontual caiu no local para apagar as chamas.
Nas redes sociais, o vídeo da oração em clamor a Deus vem circulando intensamente. O motorista, desesperado, foi filmado por pessoas que passavam pelo local e pararam para ver o que havia acontecido.
“Eu confio no meu Deus. Ele não há de me desamparar neste momento de angústia vendo a ferramenta de trabalho queimar do nada. Eu não posso destravar por que tá tudo travado. Só peço ao meu Deus que mande água”, diz o motorista, assistindo as chamas consumirem o “cavalo mecânico”.
Lamentando o incidente, ele afirma que o fogo começou “do nada”, e faz um apelo: “Senhor apague esse fogo que não queime esse baú, que não queime o que tem dentro dele”, pediu.
O vídeo mostra que uma chuva pontual começou a cair instantes depois que o caminhoneiro fez sua oração, contribuindo para que o fogo não se alastrasse para o baú e resultasse em perda da carga que ele transportava.
Livramento
Em julho de 2018, o jogador Lucas Paquetá (à época, atuando pelo Flamengo) escapou ileso de um acidente que poderia ter ceifado sua vida. Seu carro pegou fogo e explodiu quando estava a caminho do Centro de Treinamento.
Nas redes sociais, o jogador agradeceu a Deus e tranquilizou a torcida do clube: “Direi ao SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Apenas um susto galera! Graças a Deus não houve nada comigo. Obrigado pelas mensagens de apoio e por todo carinho e preocupação! Deus é bom e dá em dobro. Seguimoooooooooooooos”, escreveu o meia.
O carro ficou completamente destruído no acidente. De acordo com informações do portal Globo Esporte, o veículo acusou aquecimento quando estava a cinco minutos do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. O jogador conseguiu sair antes que o incêndio tomasse maiores proporções e não foi atingido pela explosão.