Com câncer, rapaz evangélico realiza sonho e se casa três dias antes de morrer

20

O casamento do casal evangélico Michele Alves de Oliveira e João Marcos da Silva emocionou milhares de pessoas. Considerado um marco na história de amor do casal, o casamento aconteceu dentro de um hospital de Botucatu (SP), onde João estava internado, vítima de câncer em múltiplos órgãos. Três dias após o casamento, o jovem não resistiu ao avanço da doença e morreu.

A união foi o último desejo do noivo, que estava hospitalizado há três semanas quando ficou sabendo pelos médicos que teria só mais alguns dias de vida. Ele resolveu, então, realizar o sonho de se casar com Michele, com quem namorava havia cinco anos.

Segundo informações do G1, João Marcos foi diagnosticado com um câncer no abdômen há quatro anos, e desde então vem lutando contra a doença. O pedido de casamento veio após sua primeira cirurgia para tentar conter o tumor. Porém, a evolução da doença adiou o sonho do casal até o dia 30 de junho, quando se casaram dentro do hospital onde João estava internado.

– A equipe médica alertou que ele não teria muito tempo de vida, mas, quando conversamos, ele me disse que só tinha um sonho para realizar antes de morrer, que era se casar comigo – conta Michele.


A organização da cerimônia contou com a ajuda da equipe do hospital, como lembra a técnica em enfermagem Kelly Cristina da Silva, de 23 anos. Segundo ela, os funcionários fizeram uma “vaquinha”, organizaram a festa que ficou pronta em dois dias, com direito a bolo e salgadinhos, além da presença de um pastor.

– Ela saiu triste da sala perguntando se seria possível casar dentro do hospital. Sabíamos que não era fácil, nem comum, mas agimos com o coração – afirmou Kelly, que lembrou também de como o cuidado e amor que a jovem tinha com o noivo surpreendeu os profissionais do hospital.

– Ela não saía de lá por nada, ficava até mais que a mãe – relatou a enfermeira, que diz não estar acostumada a ver provas de amor como esta.

Michele conta que ficou surpresa com o pedido do noivo, mas afirma que nunca cogitou a ideia de desistir de realizar esse sonho.

– No começo fiquei com receio, porque não era o lugar apropriado onde eu gostaria de realizar este sonho, eu tinha planejado de outra maneira, na igreja. Mas na hora vi que era um sonho nosso que precisava ser realizado e que eu precisava disso para poder ficar em paz comigo mesma e concluir tudo o que fiz por ele e que passamos juntos. E também receber a bênção de Deus – afirma a noiva, que afirmou ter ficado emocionada com a presença de tantas pessoas e afirma ter ficado muito feliz com a cerimônia.

– Eu não esperava que seria tudo aquilo, imaginava que ia abrir a porta e ver ele em uma maca, com apenas 10 pessoas que as enfermeiras falaram que estavam autorizadas a entrar. Na hora fui surpreendida porque ele estava no altar de terno, gravata, me esperando com a maioria da nossa família ali. Pai, mãe, tio, amigos, pastor. Foi muito bonito, fiquei muito emocionada. E ele estava lindo – recorda.

Mesmo com a tristeza de ter perdido o noivo apenas 3 dias após o casamento, Michele lembra com serenidade dos momentos que viveu ao lado dele, e revela que teve que fazer uma promessa ao noivo após aceitar o pedido de casamento.

– Ele disse que estava em paz com seu coração, e falou que eu tinha que prometer a ele que eu me casaria, teria filhos e seria feliz. Aí me agradeceu por tudo o que passei ao lado dele – contou Michele.

– Foi difícil vivenciar isso, mas vejo tudo que aconteceu ali dentro do hospital como uma forma de despedida dele e que todo o sofrimento que passamos naquela semana, eu, o pai, a mãe dele, depois dessa cerimônia é como se tivessem arrancado do peito toda a dor, angústia. Foi como um conforto – concluiu.

Assista a trechos da cerimônia:

Assine o Canal

20 COMENTÁRIOS

  1. Olha vou dizer uma coisa, hoje mesmo estive comentando com o meu irmão! a biblia realmente e
    inspirada por DEUS? porque se for ou JESUS e grande mentiroso ou estes crente de hoje estão
    tudo perdido. JESUS disse em meu nome espulsarão os demonios, curarão os enfermos,pegarão
    em serpentes,beberão veneno e nenhum danos lhes fara. bom não e isto que a gente ve nos dias de hoje,milhões de pessoas morrem nos hospitais crentes morrendo de varias doenças e eu não vejo abissolutamente nenhum milagre,crentes pegando em serpentes e morrendo envenenados, o que realmente esta errado? JESUS ou estes crentes carnais de meia tigela?
    Quem garante que Jesus vai mesmo salvar os perdidos? ete mesmo Jesus? esta mesma Biblia?
    Que DEUS me perdoe alguma coisa não esta batendo de acordo com a palavra e JESUS!

    • Eu não sei se você sabe, mas existe algo chamado FÉ. Coisa realmente meio difícil nos dias de hoje, mas as palavras de Cristo não mudaram. Se você tiver fé, realmente conseguirá expulsar demônios, curar enfermos e etc.

      Experimente e tire as suas dúvidas, mas se não crer, nem adianta tentar!

      • E parece que este que morreu tinha fe, quem não tem e voce que não cura nimguem
        em nome de JESUS. ou ele e um mentiroso ou voce que e um imbecil mesmo crente morno. eu prefiro ficar com a segunda opinião.kkk

    • Luis Carlos,

      O que não bate é a sua analfabetice, meu caro, mas basta esforçar-se, estude que aprende.

      Você falou de Cristo como modo de desmascarar supostos crentes de hoje.

      Pergunto, foram os discípulos de quem que não conseguiu fazer o que seu Mestre fazia?

      Desde quando uma aluno, por ser aluno de um bom professor, pode e tem o direito de se igualar a ele? Se sim, vá estudar em Whaverd, nos EUA, ao contactar com cérebros de primeira grandeza, o seu por osrmose também ficará.

      O que é que você faz na vida? Sugiro continuar fazendo, pois como crítico, meu caro, é de causar espanto.

      • Levi lavanda sei la deve ser esta m… mesmo seu nome .Voce não respondeu minha
        pergunta. EM MEU NOME quem falou foi o propio JESUS ,agora eu não tenho culpa
        se crentes morno de m… que nem voce não faz as mesmas obras.
        vai ler a biblia iguinorante, não e atoa que muitos pastores ficam ricos nestes pastos so
        tem burro.kkk

    • Primeiro e principal -> Não há privilegiados diante as leis divinas., então o caminho possui espinhos para todos., independente se é protestante, católico, espírita, umbandista., etc…..

      Segundo -> Os ensinamentos do Cristo, ou seja, todo o seu evangelho é direcionado a vida espiritual ( vida eterna = espiritual…. ressurreição = espiritual…. muitas moradas na casa do Pai = Espiritual… imortalidade = espiritual….enfim!!)

      Terceiro -> todos nós estamos sobre a lei de causa e efeito.

      Quarto -> Não existe Milagres., a lei divina é perfeita em si mesma.

      Quinto -> Não existe demônios na visão a que se deseja aplicar ao termo ( mas o ser humano ainda tem dificuldade de eliminar os seus., e dentre eles podemos citar: Orgulho, Egoísmo, inveja, ódio, sensualidade, etc…)

      Sexto -> A Bíblia não é um livro sagrado, mas sim um livro que relata em muito a cultura de uma época e o modo de vida….. ( claro que, ela detém grandes ensinamentos a serem observados) conclusão: ao ler a Bíblia se faz necessário separar o joio do trigo., ou melhor: separar o que faz menção ao lado espiritual e o que faz menção ao terra a terra.

    • Luis Carlos, você ACERTOU!

      Marcos 16 verso 9 ao 20 não foi inspirado por D-us. É mais um dos muitos enxertos que existem no NT. São acréscimos posteriores ao fechamento dos livros, feitos por homens inescrupulosos, sem compromisso com a verdade.

      Jesus NUNCA falou essas coisas ali, e por isso mesmo elas não podem acontecer em nossos dias, pois são mentiras. Assim como ele também nunca falou que certas castas de demônios são expulsas com jejum, na verdade, este é mais um acréscimo.

      O livro de Marcos acaba em 16:8, depois disso é safadeza religiosa dos primeiros séculos.

      Tem muitas coisa no NT evangélico, que não constam nos manuscritos mais antigos. Basta estudar os diversos Concílios e comprovar as adulterações feitas. Os evangélicos adoram demonizar a bíblia católica, mas, não tiram um tempo para estudar a farsa e os versículos apócrifos que estão dentro da sua própria bíblia.

      Em tempo, não dê importância para coitados e alienados como o ”levi varela”, além de ter atacado você e partido o tempo todo para o lado pessoal, NÃO refutou o que você disse. O analfabeto é ele mesmo, que fica de crentismo e não refuta com argumentos plausíveis, além de se apresentar com a velha mania religiosa de ofender e partir para a agressão pessoal.

      Diferente da maioria dos seguidores do mundo gospel, você parece questionar mais que a maioria. Continua assim! Estude sempre as Escrituras e não se prenda ao sistema religioso mundano e enganador.

    • Olha so luiz carlos o negocio de ser crente ou nao n interfere na sua fe e hoje as maiorias dos crententes quer qui a biblia se adapitao a eles nao eles se adapitarem a biblia

    • “A biblia realmente e inspirada por DEUS? porque se for ou JESUS e grande mentiroso ou estes crente de hoje estão tudo perdido.”

      A segunda opção caro amigo.

      Este texto é muito simples de se interpretar, pois, Jesus disse isto aos seus Apóstolos e não à igreja na sua totalidade. Porém, os crentes perdidos como muito bem colocou se apropriam de promessas que não foram feitas e depois tem que ficar se explicando.

      Aí sou obrigado a ouvir esta tolice do Elder Lima de dizer que quem não é curado é porque não tem fé.

      Jesus não é mentiroso, a Biblia não se contradiz mas a interpretação humana faz dela um manual de heresias quando na verdade ela contém a Palavra de Deus revelada como um meio de conduzir o homem a Cristo, único e suficiente para dar ao homem a redenção do pecado e a vida eterna.

  2. Muito lindo! Não entendemos quase nada dessa vida, mas os exemplos e as lições são sinais e contornos dessa caminhada. Em tudo almejamos a paz, e foi em paz que ele partiu, e em paz ela ficou! Essa é a mensagem que absorvi. Deus nos abençoe com a sua paz!

  3. Amado vç está completamente enganado em relação a JESUS,este trecho da biblia que vç mencionou ,foi exclusivamente uma ordem exclusiva para os seus discipulos(OS DOZE),POSTERIORMENTE AOS 70,TAMBEM ENVIADOS,E NAÕ ,para nós Cristãos .agora sim atraves da nossa fé em DEUS,recebemos bençaõs sem medidas em nossas vidas,verdadeiros milagres,diariamente,aconselho a vç entrar em sites Cristãos e verificar os testemunhos,JESUS opera sim milagres grandiosos nos dias de hoje sim,e apromessa de JESUS,,para nós crentes em CRISTO,são para a vinda dele ,ai sim teremos uma vida plena sem ,dores, e aflições,sem sofrimento algum ao lado do PAI,JESUS disse que nesta vida teriamos aflições.é por ai,entaõ antes de vç questionar o SENHOR JESUS,PRIMEIRO LEIA A biblia,OU PEÇA ORIENTAÇÃO a quem entenda,pra naõ sair por ai falando besteirol.

  4. José cavalo e Elder lama, fé e dom de DEUS, ( dom, dádiva, presente), executada no homem pela soberana vontade de Deus; em cristo, em tudo e em todos, para ele e por ele pois são todas as coisas, vcs animais e cães peçonhentos, vão criar vergonha neste miolo de cachorro, pois o cães não herdaram o reino dos céus e se converterem a Cristo, dois besta sem atitude.

  5. Luis calo, vai escovar estes dentes amarelados e limpar esta boca suja e cheia de ossos putrefatos, para pronunciar o nome do mestre jesus. O amor e o dom supremo, crendo ou não crendo a cura se executa, pois tudo esta no controle de Deus; seu impertinente, inconstante, seu palha seca e se Deus já tiver determinado a sua eleição, vc irá servi-lo, a carta de Paulo, aos Efésios, e que declara aos seus leitores este entendimento, relatando assim, seu mente ofuscada, 1- E vos vivificou, estando vós mortos em vossos delitos e pecados, 2- Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. olha aí a soberania de Deus, morto e cheio de pecado, não tem condição de escolha,o seu raça de víbora, e Deus quem determina, até mais sem, atitude.

  6. A Biblia nos fala : Meu e o poder, a gloria, o domínio o querer e o afetuar , eu mato e deixo viver ,todos nasceram com um proposito e uma missão nesta terra e não há quem escape das minhas maõs , comigo estar o poder da morte e da vida. Quem derá se o homem pudesse acrescentar um tíl no decorrer do seu dia, porque os planos do homem esta nas mãos de DEUS ,agradeça a Ele pelo seu DIA . AMém !

  7. Fatos desta natureza se mostram constantes. Imagino que deus (se existir) não esteja muito satisfeito com os seus “escolhidos”. Ou será que é assim que funciona o tal arrebatamento? Tô fora!

    .

DEIXE UMA RESPOSTA