Após tempestade imagem do “rosto de Deus” aparece nas nuvens em pôr-do-sol na Inglaterra

34

Uma fotografia incrível tirada após uma tempestade chamou a atenção dos moradores do condado de Norfolk, na Inglaterra. Durante as condições meteorológicas turbulentas recentes na região, as nuvens se separaram momentaneamente ao pôr do sol para revelar a imagem de um rosto, que muitos interpretaram como Deus olhando para o local.

A foto foi feita pelo diretor financeiro Jeremy Fletcher, de 56 anos, do litoral em Snettisham no oeste do condado em um grande estuário localizado entre os condados de Norfolk e Lincolnshire.

Segundo o Daily Mail, Fletcher estava morando na região por um período de três meses devido ao seu trabalho, e tirou a fotografia durante um passeio noturno que fazia ao longo da praia em Snettisham. Porém, ele afirma que a imagem não representa, necessariamente, o rosto de Deus.

– Eu percebi a imagem parecia notavelmente como um rosto de um homem com uma barba, por isso tirei várias fotos no meu celular. O rosto parecia estar olhando para trás, para a costa. O comentário óbvio é que ele se parece com Deus, mas também poderia ser Sean Connery ou Karl Marx – afirmou Fletcher, que disse não ser uma pessoa religiosa.


Veja a imagem do “rosto de Deus”

nuvens-deus-por-do-sol

34 COMENTÁRIOS

  1. A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares.

  2. Tem um cara no canal 34 , não se é padre ou coisa parecida , só sei que ele tem três bonequinhos juntos , ele diz que é deus, jesus e maria .
    Ele faz suas rezas e faz petições para as imagens .
    Tudo isso em pleno século 21 .

  3. Cansei de ver imagens formadas por nuvens. Com certeza essa é mais uma parecida com um rosto humano. Por outro lado, gostaria de saber quem é que já viu Deus para afirmar que é parecido com ele. Também, se você olhar um pouco acima da imagem do rosto, na parte escura, parece ver dois olhos e um pouco a imagem de um cachorro deitado de cara no chão e com a pata direita na boca. Viu?? Tudo imaginação. Eu creio que Deus teria outras maneiras mais convincentes do que essa.

    • verdade…para afirmar que uma coisa parece com a outra, temos que VER, então, quem pode afirmar que o rosto ao menos se parece com o de Deus…sou Cristão, e creio que SE, SOMENTE SE, um dia, alguém ver a face de Deus, não sobrará nada, nem pra contar história!

  4. Ao Senhor,
    Ronaldo Leite Leite: O justo viverá pela fé,o senhor Hipolito tem fé. O povo evangelico não é burro pelo contrário é muito inteligente pois tem uma inteligencia dada por Deus.
    Fé é o firme fundamento das coisas que se espera,e a prova das coisas que não se vê pela fé isto nas nuvens é um sinal de Deus. Jesus é a segunda pessoa da trindade é Deus filho não entendi esse desprezo para com Jesus pois é ele que vai te levar para presença de Deus Pai. Nós só temos a agradecer a ele por ter morrido na cruz por nós.
    Segui a paz com todos é a santificação sem a qual NINGUÉM verá o Senhor.

  5. SE UMA BARATA OU UMA LESMA FAZER MILAGRES ESSE POVO ACREDITA.
    E VÃO COMEÇAR A ADORA-LOS.
    LEMBRAM O CASO QUE UMA JANELA SUJA DEPOEIRA E APARECEU UMA IMAGEM DE MARIA. LOGO ISSO PERCORREU O MUNDO E MILHARES DE PESSOAS FIZERAM ROMARIA PARA ESSA CASA.
    ESSE POVO ACREDITAM EM TUDO QUE APARECEM.

  6. Oh! Glória! Só Jesus cura, salva e liberta. Mas, e se Jesus estiver em você como disse o apóstolo Paulo: “Eu não vivo mais Cristo vive em mim” (Gl.02:20) será que ele introjectou o personagem? Daqui em frente vamos ver e ouvir muitas coisas, estamos em pleno século XXI. o século do conhecimento, mas o momento é o de imitar Jesus. Em muitos lugares já estão fazendo a tentativa de realizar o primeiro milagre que Jesus fez quando esteve aqui entre nós como homem, o que significa: o que um homem pode fazer o outro pode também. Mas, como se faz? Comunique-se comigo que eu te dou a teoria a prática é com você mesmo. A Paz do Senhor esteja em vossos corações. Amém!

  7. Parabéns Sr. Hipólito e Paulo César. Independente de crença ou não, querendo ou não, temos que concordar que fomos feitos à imagem e semelhança do Criador. Quem nos vê, deveria nos ver como o a imagem de Deus. Não é nem necessário olhar as nuvens, Mas as Sagradas Escrituras nos afirmam (Lucas, 21) que sinais apareciam e que muitos não acreditariam. Que pena! Jesus virá nos buscar e “tristes” serão os que ficarem para as tribulações. Já estamos tendo momentos difíceis de aceitar e nós, cristãos, não podemos aceitar pois a Palavra nós diz que haveríamos de comer do melhor da terra e aí? Como aceitar tantas dores, tantos sofrimentos? Há 2.000 anos atrás Jesus levou sobre si todos os nossos pecados e enfermidades, porém livres somos: temos somente que crer e entender que Jesus fez tudo isso por nós sem ter culpa alguma, somente por AMOR. Não esqueçamos do livre arbítrio: Ele deu a vida por nós, mas nós aceitarmos, se quiser. Ele não obriga ninguém a tal. Muita paz e lembrem-se: O MESTRE voltará e não demora. (Só prá lembrar: Muitos verão e não acreditarão…Dêem uma olhada no filme de “Noé”.) “Quem vê a mim, vê o Pai”.

    • DESCULPEM MEUS AMIGOS CATOLICOS, MAS…….

      Se esse povo catolico achar uma barata com suas assas parecendo um rosto de idolos deles(“santos”) eles vão fazer uma romaria a roma para o papa Canonizar a barata como santa barata das assas agraciadas.
      Ou uma lesma se arrastando pelo chão e da gosma dela formar um rosto, pronto aquilo será um fenomeno divino. E aja mais romaria para o lugar a onde a lesma rastejou.
      Isso e um absurdo.
      e uma A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.

  8. Quem poderia afirmar ser este ou outro qualquer o rosto de Deus? Quem diria que viu a Deus, se Ele mesmo afirmou a Moisés, dessa impossibilidade? “E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.” (Êxodo 33.20).”
    O próprio senhor Jesus, reafirmou o fato dizendo: “Não que alguém tenha visto o Pai, a não ser Aquele que vem de Deus. Só Ele viu o Pai” (João 6.46).
    Quem olha para as nuvens pode vê-las desesenhar imagens de todo e quaquer tipo: cordeiros, cachorros, silhuetas humanas, etc.

  9. Acho mais parecido com a cara de Charles Darwim. Pois o rosto de Deus nunca foi visto, por nenhum mortal.

    “Não que alguém tenha visto o Pai, a não ser Aquele que vem de Deus. Só Ele viu o Pai.” Jo 6.46

  10. PODE SER UMA INVENÇÃO HUMANA CONFORME O PROJETO ABAIXO MAS…
    Projeto blue beam vocês vão ver muito isto! http://3.bp.blogspot.com/-3pOS9_HZAvM/Tlkz-qq64MI/AAAAAAAAG3M/_d41MC6LK1g/s640/Jesus+Blue+Beam+Cristo.jpg
    DEUS NÃO TEM ROSTO, MAS MOSTROU SEU ROSTO POR 33, ANOS EM JESUS…
    João 12:45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.

    João 14:9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    Daniel 7:9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.
    Daniel 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

    JÁ ESTUDOU SOBRE TEOFANIA, EPIFANIA E ANTROPOMORFOMIA?

  11. Creio que Deus pode usar fenômenos da natureza para chamar a atenção de quem Ele ama e não de todos! É por isso que uns acreditam que esse sinal poder ter vindo de Deus e outros, não! Então, não precisamos mostrar tanta burrice humana para tentar desprezar a Deus, pois se alguém não acredita em Deus hoje, um dia vai, não apenas acreditar nEle, mas também conhecê-Lo e vê-Lo face a face quando toda a humanidade irão prestar contas de sua fé, sua vida e obras ao criador!

  12. A presença de Deus em nossas vidas é algo muito subjetivo, ou seja, cada qual tem uma esperiência diferente, daí não devemos despresar as opiniões. Só sei que devemos seguir firmes na fé e Deus se revelará a cada um conforme Sua vontade soberana.
    Que Deus nos abençoe.

  13. Lucifer deve ta mto feliz de ver o povo de deus se auto-destruindo. Vamos parar de disse me disse e apenas adorar ao senhor jesus unico digno de honra e gloria amem…

  14. Bom, eu acho que devemos atingir a maturidade cristã, porém sem deixar o Espíritual de lado, com certeza Deus tem diversas formas de se revelar, porém qual é a imagem de Deus? João 3:23 Jesus nos diz que Deus é Espírito, ou seja, Deus não tem uma aparência humana, Ele é espírito, quando a Bíblia fala em mão de Deus, os pés de Deus ela fala numa linguagem antropomórfica.

  15. Realmente uma imagem muito semelhante a um rosto, muitas vezes vi as nuvens formar imagens em forma de rostos e nem por isso disse que era o rosto de Deus. Homem algum viu o rosto de Deus nem mesmo Moisés que tinha um contato direto com Ele, Moisés o viu apenas pelas costas porque se visse sua face, certamente não suportaria, diz a bíblia.

DEIXE UMA RESPOSTA