Cristãos protegem palestinos dentro de igreja na Faixa de Gaza

8

Nas últimas semanas o conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza ganhou grande destaque na imprensa em todo o mundo, devido aos constantes bombardeios que tem ceifado centenas de vidas diariamente. Diante do extensivo ataque nas Forças Armadas israelenses na Faixa de Gaza, cristão tem utilizado uma igreja para abrigar os palestinos.

A região possui uma única Igreja Ortodoxa, a Igreja de São Porfírio, que nos últimos dias tem sido usada como abrigo para os palestinos que tiveram que deixar suas casas devido ao bombardeio israelense. Segundo o Globo, o lugar mais comum para esses abrigos são as 69 escolas da ONU na região, mas elas já abrigam, em média, 17 mil pessoas cada uma.

– Quando escapávamos dos bombardeios, encontramos gente da Igreja Ortodoxa e eles disseram que nos refugiássemos no templo – relatou o palestino Hiyazi ao jornal espanhol “El Mundo”.

O palestino afirma que ele e muitos de seus vizinhos receberam alertas do Exército israelense avisando que suas casas seriam bombardeadas, devido à suspeita de que estariam abrigando integrantes da resistência.


– Nos telefonaram e disseram: vocês escondem gente da resistência palestina, têm cinco minutos para sair de casa – disse Hiyazi, que nega a suposta acusação, sem direito de defesa, feita por Israel.

O arcebispo Alexios, líder da igreja que está abrigando os palestinos, explicou sua atitude ao “El Mundo” afirmando que deve oferecer o amor ao próximo.

– Necessitavam de ajuda e nós dissemos que daríamos porque, se ofereces amor, vencerás. Damos o mínimo, amor, água, comida, medicamentos – explicou.

Hiyazi destacou a importância da ajuda oferecida pelos cristãos, e ressaltou a importância de as diferenças religiosas não se colocarem entre muçulmanos e cristãos nesse momento.

– Muçulmanos ou cristãos, somos um mesmo povo. Todos sob as bombas. Todos somos um – diz Hiyazi.


8 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o islã e outras religiões apregoam o ódio ao cristianismo, este responde com amor ao próximo.

    “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra…”

    Mateus 5-39

    • ELDER LIMA
      COMO ESTÁ? realmente vemos que aqueles que querem usurpar a herança de Israel, e banir o povo do sr. da face da terra, são os estremistas islamicos o famigerado hamas, em contra partida apesar de sempre defender Israel, também acho justo salvar aqueles que não tem nada como isto.

  2. Somos filhos de Deus, sequer era pra estarmos brigando, discriminando, imagine guerreando.

    O cristão vem a muito sendo incompreendido, pois não mata por nada, sim os fundamentalistas cristãos, que agora são imitados pelos fundamentalistas islâmicos.

    Só o amor constrói, de do que se sabe, o amor não tem credo, cor, status, situação financeira, apenas o amor, como o que Cristo pregou, o amor de Deus para com a humanidade, nós é que fazemos as diferenças, basta vê que aqui neste país, a intolerância encontra-se consolidada entre os que torcem por time “a” ou time “b”.

    Bom seria se nossas autoridades passassem a exigir cursos de boas regras aos componentes dessas torcidas organizadas. Os estádios é constante os palavrões, as músicas de guerra, em síntese, a palestina e judeia é aqui, bem nas nossas barbas.

    • Afora essa cambada de politicos mãos leves larapios sem vergonhas safados ladrões que assola e delapeia os povos pobres do brasil, isso sem contar a bandidagem existente em todos os sentidos

  3. O sionismo se aderiu a igreja evangélica de uma maneira tão forte, que a cegueira e a morte de centenas de crianças e demais civis nem de leve toca o coração evangélico, que tristeza.
    Israel somos todos nós e não somente aquele pequeno estado, que utiliza da religião para matar inocentes não digo o Hamas, mas sim os pequeninos palestinos.
    Como Senhor disse, para Israel.

    – AGORA OLHEM AS DETERMINAÇÕES se O POVO não SEGUISSEM ESSAS NOVA LEIS (evangelho)

    “Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.” (Jeremias 31:36).

    Entretanto os cegos evangélicos nada vêem estão cegos pelo sionismo impregnado na igreja protestante.

  4. Enquanto uma igreja católica (dada por crentes como do diabo) acolhe os pequeninos palestinos que nada tem haver com o Hamas e Israel.
    O Maravilhoso e ” ungido” estado de Israel lança bombas em escolas e hospitais e matas centenas de crianças.
    Quem será que agrada e DEUS…

DEIXE UMA RESPOSTA