Louvar a Deus em locais públicos não é crime em países democráticos, uma vez que a liberdade de expressão é uma garantia constitucional. Isto, porém, ao menos em tese! Isso porque, em um shopping de Miami, nos Estados Unidos, um cantor cristão acabou preso por liderar um louvor nesse estabelecimento.
Jimmy Lavy é um cantor gospel americano que está no topo das plataformas de streaming com suas músicas impactantes. Além de cantar, ele também faz questão de evangelizar por meio da música, dando testemunho da sua fé em Jesus Cristo.
Por causa disso, Jimmy escolheu um shopping de Miami para organizar um momento público de louvor a Deus com o apoio de irmãos em Cristo. Por meio das redes sociais, onde o ato evangelístico foi transmitido, foi possível observá-los cantando abertamente, enquanto outros ouviram.
“Que lindo dia de adoração em Miami hoje! Farei cada vez mais destes para a Glória de Yeshua! Oro para que cada vez mais venham louvar o seu nome! A segurança veio ouvir e sentir o Espírito Santo! Obrigado a todos que vieram e veneraram conosco! Que Deus abençoe a todos que lerem isto em nome de Jesus!”, comentou o cantor.
Intolerância
Em outra iniciativa do tipo, porém, o cantor cristão acabou se deparando com a intolerância religiosa. Foi quando ele e a sua equipe estava cantando pacificamente em outro shopping, mas acabaram surpreendidos por uma abordagem policial.
“Hoje foi um dia lindo de adoração no meio do shopping Aventura, mas fomos interrompidos pela polícia que nos prendeu em um quarto dos fundos e nos baniu do shopping por tempo indeterminado”, desabafou o cantor.
Apesar da truculência contra os cristãos, eles continuaram louvando a Deus mesmo quando estavam saindo escoltados pelos policiais, pelas escadas no Shopping. “Fomos então libertados da sala pela polícia e todos continuram a adorar e a louvar enquanto fomos escoltados para fora”, disse Jimmy.
Em seu perfil no Twitter, o cantor postou uma passam bíblica situada em Apocalipse 2:10 que fala sobre a perseguição contra os cristãos.
“Não temas o que vais sofrer. Eu digo a vocês, o diabo colocará alguns de vocês na prisão para testá-los, e vocês sofrerão perseguições por dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a vida como coroa de vitória”, diz o texto. Assista:
Ver essa foto no Instagram