Membro do hall da fama da música gospel nacional, o cantor J. Neto precisou ser hospitalizado às pressas após sofrer um infarto, segundo informações que foram confirmadas por sua atual gravadora.
O artista de 64 anos foi encaminhado ao Hospital de Guapimirim, no Rio de Janeiro, e até o momento não há informações sobre o seu estado atual de saúde, segundo o Pleno News.
Com 23 discos lançados, além de 3 coletâneas e vários prêmios, J. Neto iniciou a sua carreira em 1985, quando lançou o seu primeiro disco “Água Viva”, relançado nos anos 90 pela Som e Louvores.
Natural do Rio Grande do Norte, o cantor se mudou para Pernambuco, onde fez sucesso e estourou nacionalmente, sendo reconhecido como uma das principais vozes do meio gospel nos anos 90, junto a outros artistas como Matos Nascimento, Álvaro Tito e Carlinhos Felix.
Dono de sucessos como “Pensando Bem” e “Não Tente Sozinho”, ele também ganhou o prêmio Troféu Talento três vezes, precisamente nos anos 2000, 2003 e 2005, como cantor do ano e melhor CD do ano, além do prêmio Troféu Universo Musical, em 2003, como melhor disco gospel ao vivo.
Em 2014 o cantor gospel J. Neto também tentou se aventurar na política, se lançando ao cargo de deputado federal pelo Avante, no estado de Pernambuco. Na época, o artista disse que pretendia retribuir aos pernambucanos a sua gratidão por ter alcançado fama a partir da região.
“Eu me coloco a disposição do povo pernambucano para ser seu representante na Câmara Federal. Foi aqui que minha carreira teve início e fui lançado para o Brasil. Irei retribuir esse abraço que recebi aqui, trabalhando por um Pernambuco melhor”, disse ele na ocasião.
DVD de J. Neto
No perfil oficial do cantor gospel no Instagram, J. Neto anunciou no último dia 5 desse mês o lançamento do seu DVD pela Maximus Records, chamado de “Minha História”.
“O evento foi um verdadeiro testemunho de Deus, com a presença de grandes nomes da mídia e todo o nosso cast!”, postou a gravadora. “Um momento de união, música e celebração da obra de Deus na vida de J Neto!”. Confira:
Ver essa foto no Instagram