O cantor Leonardo Gonçalves continua provocando reações diversas no meio cristão, após não apenas declarar o seu apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como à integrar o grupo de artistas que está militando em favor do líder esquerdista.
Recentemente, por exemplo, lado a outros cantores como Kleber Lucas e Clovis Pinho, o músico gravou a música “Messias”, que faz uma crítica velada ao atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Para a cantora evangélica Dayane Damasceno, a postura de Leonardo Gonçalves não condiz com o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. A artista também criticou a militância de pastores como Ricardo Gondim e Ariovaldo Ramos, ambos apoiadores da campanha de Lula.
Em sua conta no Instagram, Dayane postou um vídeo de Gonçalves cantando em um evento com Lula e outras personalidades do mundo político, além lideranças religiosas. Ela citou a passagem de Gálatas 1:6-8 para legendar a publicação.
“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho”, diz um trecho do versículo, que continua:
“O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!”
Falso amor
Dayane Damasceno questionou qual tipo de amor Leonardo Gonçalves e outros nomes do meio cristão estariam defendendo em nome da esquerda política, argumentando que, em sua opinião, a intenção seria a legitimação do pecado.
A cantora lembrou de polêmicas envolvendo a vida das personalidades citadas para argumentar que a identificação dessas pessoas com as pautas da esquerda também teria algum tipo de interesse pessoal, o qual vai de encontro aos ensinamentos bíblicos.
Essa não é a primeira vez que Dayane Damasceno faz críticas a famosos do meio cristão. No ano passado, ela viralizou nas redes sociais ao dizer que nos bastidores do mundo gospel há muita coisa errada, condenando o que chamou de “mundanismo” e “mercantilismo” da fé.
“É por isso que existe cantor, grupo, banda, músicos, sem caráter algum cristão. Estão aí, contaminando o corpo de Cristo, influenciando os seus filhos, os nossos jovens, trazendo o mundanismo para a Igreja, o secularismo para a Igreja”, declarou. Assista o vídeo, abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=cGPvW4HHL5A