Mundo Cristão

Rev. Carlos Calvani critica os “autointitulados apóstolos” e afirma: “Dentro de alguns dias teremos também ‘anjos’, ‘arcanjos’, ‘querubins’ e ‘serafins’”

Comentários (6)
  1. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

    estou de pleno acordo com o Senhor reverendo, mais não podemos desistir de lutarpela verdade.estamos vivendo os ultimos dias , agora mais do que nunca precisamos pregar a verdade e combater o espirito do engano nesses dias.

  2. VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!!

    CANALHAS INFLUENCIANDO A MASSA POBRE DE RACIOCÍNIO…

    AI….

    VC VEM DE TRI DIZIMO OU DE FOGUEIRA SANTA? MAIS SENÃO DER PODE VIR COM 611 E DE QUEBRA VC LEVA A UNÇÃO DA MEDIDA BESTA, DESCULPE… EXTRA

  3. jonas barros lima disse:

    VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!!

    CANALHAS INFLUENCIANDO A MASSA POBRE DE RACIOCÍNIO…

    AI….

    VC VEM DE TRI DIZIMO OU DE FOGUEIRA SANTA?

    MAIS SENÃO DER PODE VIR COM 611 E DE QUEBRA VC LEVA A UNÇÃO DA MEDIDA BESTA, DESCULPE… EXTRA

    ou se preferir escolha outro brinde, bíblia estevam Hernandes… recheada de dólares ungidos

    1. A M B disse:

      Eu fico FELIZ quando leio seus comentários que PROVAM seu desequilíbrio e reforçam que os que são contra nós, não devem ser levados a sério…rsrs

      Jesus abençoe

  4. Wagner Santos disse:

    O povo gosta de ser enganado, gosta de facilidades, a maioria não quer renunciar os desejos da carne.

  5. João Hernane disse:

    Esse artigo me lembra aquele rene terra que se diz apostolo , ele diz que formou 10 mil apostolos no brasil kkkkkkk sem contar que ele entrou numa contradição quando diz celula base da igreja e depois que nao é igreja entao começa esse tipo de coisa depois vai para outras coisas

    1. Apóstolo? O cara já é Patriarca…

    2. João Hernane disse:

      Arlen Nunes Livia Reny Esse tipo grau de cargo kk é exclusiva de deus e nao de homens…eu que acho

  6. Anny Rosy disse:

    O NOME NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA É O LUCRO!!

  7. Lucia Regina DE Souza disse:

    É infelizmente a triste realidade das nossas igrejas. Os neofitos nao recebem mais o genuino leite espiritual, pois so o que eles ouvem falar é em cifras $$$. Ser "cabeça e nao cauda, ser abençoado e nao "sê tu uma bençao".

    A impressao que da ao ler sobre os novos seminaristas, futuros pastores, é que Deus esta sem saida, e esta apelando para qualquer coisa, esta num beco sem saida. Serve qualquer um, e que se danem as ovelhas. Que situaçao mais critica, a impressao que fica é de que pularam etapas, fizeram um supletivo e cairam direto na faculdade. Nao havera futuro, com certeza.

  8. Robson disse:

    Graças a Deus alguém resolveu falar…Pura Verdade e concordo com tudo o que foi dito…!!!

  9. VEJA BEM A PERGUNTA DO ALUNO PARA O PROFESSOR, O DIA EM QUE OS PROSTESTANTE ASSUMIR O PODER NO BRASIL VAI ACABAR COM DANCETERIA, FULIA DE REIS, BARES E ETC, O DISTNTO MANCÊBO TALVES NÃO SABE QUE A NAÇÃO DE MAIOR PROTESTANTE DO MUNDO É OS ESTADOS UNIDOS. TALVEZ TAMBÉM ELE NÃO SABE QUE TODO MAU QUE ACONTECE NO MUNDO VEEM DOS ESTADOS UNIDOS E QUE TODOS OS PRESIDENTE DESSA NAÇÃO FOI E SÃO PROTESTANTES COM EXCESSÃO DO PRESIDENTE KENNED QUE ERA CATÓLICO E FOI ASSASSINADO. O REVERENDO TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE OS CANDIDATOS A EVANGELIZADOR ESTÃO ALTAMENTE DISPREPARADO.

  10. Marcellus disse:

    artigo de muita lucidez. As igrejas realmente viraram empresas evangélicas, onde somente interessa o lucro. Os que estão a frente, no púlpito decoram meia dúzia de versículos para despistar a platéia, mas sem o menor compromisso de viver aquilo.

  11. Alexandre disse:

    Sou professor de seminário, e infelizmente tenho de concordar com o pastor, às vezes tenho de parar a aula e explicar coisas simples de fé, a teologia sadia está corrompida pela “teologias” novas que vão contra a biblia, e Deus já nos avisava em Oseias 4:6: “…meu povo foi destruido porque lhe faltou conhecimento”, mas isso é também um reflexo da educação no nosso país, que chegou aos seminários e faculdades cristãs e também as seculares, estamos vivendo dias difíceis para a educação em geral, infelizmente!

  12. prrodrigo disse:

    shalom.

    Dentre tudo que li… Muita verdade, massss

    uma pergunta. Quantos pastores Jesus consagrou?

    Nenhummmmm. Nosssa!

    E quantos apostolos?
    12 e depois ainda tantos outros como matias e em atos tantos outros eh so ler a biblia e ate apostola tem em atos.

    Lamentavel nos prendermos tanto a liturgia, e estatutos e esquecermos da verdade revelada. A propria biblia.

  13. Acho que o problema é destes – citados pelo autor – "seminários" que não aplicam provas para o ingresso e mais trabalhos, resenhas, artigos, resumos e no final não exige monografia.

  14. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Parabéns , amado servo de Deus pela sua veracidade.Rev. Carlos Calvani critica , magnifica a sua colocação , somente aparece entulho, necessário passar a peneira nestes entulhos.

  15. O que dizer o que falar se é isso que constatamos em nossas Igrejas; se hoje você chegar em um Irmão é perguntar para ele porque ele é um metodista? um batista? um presbiteriano? um luterano? um assembleiano? ele não saberia responder; se perguntarmos quem foi John Bunnyan? ou Jonhatan Edwards ou John Calvino?dependendo da congregação a qual eles frequentam, nunca ouviram nem citar tais nomes. Não existe mais em nosso meio a vontade de conhecer o Cristianismo Histórico, muitos menos ter um relacionamento verdadeiro e real com o doce ESPÍRITO, pois é o MESMO que nos faz buscar a face do SENHOR. Se não queremos conhecer nem mesmo a DEUS, mas buscamos avidamente suas beneces o que falar da História do Cristianismo e toda sua rica e profunda vida.

  16. Triste realidade da igreja brasileira. Me faz estar cada vez mais ciente e convicto de que a vinda do nosso Salvador (Jesus Cristo) está próxima. Que os irmãos procurem estar firmes na presença de Deus e vivendo em amor o verdadeiro evangelho, puro e simples.

  17. Sou seminarista e concordo com o reverendo. Cada absurdo que se ouve.Tive uma formação na infância e adolescência muito rica.No culto doméstico líamos e discutíamos o texto lido.Na igreja aprendi a dar valor a EBD: se eu tiver que faltar no domingo falte à noite mas deixe de vir a EBD, dizia meu pastor. Pode – se tudo é só levar o nome gospel.Tudo que se tem no mundo secular tem – se na versão gospel até motel.Sou carioca e no carnaval aqui é uma loucura…Me lembrei dos blocos de carnaval gospel e, da oração de uma cantora gospel famosa pela extinção do carnaval…Classifico como uma tremenda ignorância até mesmo burrice! Reverendo o senhor está coberto de razão!!!!!!

  18. APOSTOLOS, PASTORES EVANGELISTAS, BISPOS, PREBÍTERO, DIÁCONOS SÃO PARA OS HOMENS DESEMPENHAREM ESTES PAPEIS SEGUNDO A BÍBLIA. ANJOS, ARCANJO, SERAFIM E QUERUMBIM O SENHOR DEU UMA VIAJADA… APESAR DE QUE HÁ UM HOMEM SE DIZENDO SER JESUS CRITO. O QUE PODEMOS MAIS ESPERAR?

  19. erivaldo araujo disse:

    Sou teólogo de uma faculdade aberta, não é das escolinhas talibãs que formam monstros que se dizem apostolos, não são mais pastores, mas estão a um passo de serem a primeira pessoa depois do seu deus. Estou em inteira concordancia com o Rev Calvani, a palavra não é mais o cerne de uma culto evangélico. De um culto, dá para tirar, 20 minutos de oração, 50 minutos de louvor, 30 minutos de dança e sobra 30 minutos para o culto da palavra, num culto de cento e vinte minutos, da[ o que sobra para a palavra é nada. Numa pregação feita há mais de dez anos eu preví que em breve Jesus seria uma franquia, e aconteçeu. Recentemente eu escreví nesse espaço, que o Brasil corre o risco de se transformar numa teocracia talibã. Nos EUA o negócio também é duro e radical, não é talibã, prque o povo lá tem mais cultura que o Brasil. Enquanto no Brasil…. basta observar os odiosos comentários nesse espaço. Jesus não ensinou o ódio, ensinou o amor , e não ensinou o facismo ( Eu sou……..) dos “apostolos”. Conheço casos de jovens com vidas destruídas por não estudarem e terem outras atividades por conta de “revelações” dadas por seus “pastores” que deus daria algo grandioso, conheço jovens que já morreram sem ter tal promessa cumprida. E quando o pastor foi indagado, respondeu que deus o levou porque tinha algo maior para ele ( jovem cantor e pianista) no céu, é prá rir, hoje estou afastado do evangelho por não tolerar tanta ignorância.

  20. Marco Antonio disse:

    As bestas feras nunca ligaram para o que diz realmente a bíblia; usam-na apenas para dar sustentação a suas heresias, apostasias.

  21. Rubens Gomes disse:

    O que eles querem mesmo é o dinheiro do povo para bancar a boa vida deles e da familia, fora do Evangelho bando de mercenários

  22. Saulo Vieira disse:

    o meu mestre!!!! voce esta correto: ainda bem que sou da turma do Seminario de 1990 rsrs… STL

  23. rev saulo disse:

    oooooh meu mestre!!!! voce esta correto: ainda bem que sou da turma do Seminario de 1990 rsrs… STL

  24. daqui algum tempo sera a vez do Brasil receber a operação Salomão, acredito que possam existir pessoas que resistem aos facistas, com fizeram os "Falashas" na etiopia.hoje o interesse não é pregar mas sim persuadir pessoas por interesses politicos! Deus está dentro de voce e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conheceráa morte…

  25. Euclides disse:

    Dentro da lnha de reflexão do Rev. Calvani, a quem respeito muito por sua clareza de idéias e compromisso com o Reino, recordo-me de um colega de seminário que fez a seguinte pergunta ao professor: “Quem é este tal de Westminster que o Sr. fala tanto”. Nós pastores do Sec. XXI que ainda temos compromisso com as Verdades inogociáveis da Palavra, estamos fadados a sermos ignorados e rejeitados por igrejas que dotam estes movimentos as custas do crescer a qualquer custo. Lamentável que alguns ainda defendam estas práticas. Parabéns Rev. pelo cometário.

  26. Allan Koch disse:

    Dois assuntos distintos, o primeiro seminarista sempre vai ser despreparado, com algumas exceções, é bem por isso que existe o seminário, e segundo quem está matando os vocacionados é a própria igreja ou denominação que exige tanto e cria tantas barreiras que nem mesmo um filho de suas fileiras consegue chegar ao ministério, no meio do caminho desanima.

  27. Como descrente total eu espero que líderes cristãos desse país assumam sua devida posição e organizem essa gaiola das loucas que se tornou as denominações evangélicas.Nós ateus precisamos de alguma segurança espiritual.

  28. Elder Thereza disse:

    Estranho!! O que é um Reverendo na Bíblia? Tem este título na Bíblia?Esta crise teológica para mim não é surpresa alguma. Desde o momento em que Jesus foi elevado aos céus os mercenários e mercadores da Palavra já atuavam; apenas modernizaram-se nas instituições do catolicismo, evangélicos, protestantes, espíritas, etccc.
    Jesus nunca orou para que seus seguidores fossem denominados senão pelo nome de cristãos.

    1. Jailton Tavares de Melo disse:

      Graaaaaaande ignorância histórica de Elder Thereza. Onde fica essa Toledo University? Nos EUA??? As instituições também tem as suas influências históricas, diferentemente do que pensam os novos "apóstolos", "ungidos" e assim por diante. O Rev. Calvani que tem uma enorme experiência como professor e teólogo, falou muito bem e tocou numa grande ferida: a formação de pastores. Infelizmente chegamos a nível de banalização do ministério. Basta ser um bom charlatão e convencer as pessoas a darem mais e mais dinheiro.

    2. Elder Thereza disse:

      "cara – Jailton" eu nem te conheço e sua opinião pouco me importa. Quem me conhece sabe onde fica a "Toledo University" a qual não tem nada a ver com qq curso de Teologia. Graças a Deus eu aprendi e ler e na Bíblia não existe qq referência a títulos como Reverendo, Arcebispo, Psicografistas, Teólogos, etcc. E a "grande ferida" citada pelo tal Calvani nada mais é do que as instruções bíblicas no sentido de termo cuidados com títulos e falsos mestres que só querem encher a própria "pança" e satisfazer o próprio ego. Abrçs.

  29. Roni Santos disse:

    tudo verdadeeeeee parabenssssssssss

  30. V.Reverendíssima está sendo muito generoso, os “apóstolos” não estão saindo de Seminários, estão subindo através da ignorância de muitos. Há 04 anos minha Secretária me anunciou que o Exmº Sr Bispo estava à porta e queria falar comigo. Dei uma arrumada correndo na papelada sobre a mesa e em posição de respeito máximo mandei entrar tão alta autoridade episcopal. Para surpresa minha entrou um sujeito de maus bofes, com um punhado de notas de dez e cinco reais nas mãos pedindo ajuda para construir uma igreja na cidade. Ofereci-lhe serviço para trabalhar de ajudante de pintor em uma casa que eu estava reformando, nunca mais voltou, mas continua com o seu “ministério”, não mais aqui em Jacutinga-MG, mas em uma cidade do Leste Paulista.

  31. Só q nóis pregamos um Deus vivo e não unsssss deussseeeessss morto q não podem fazer nada o Deus q cremos mediu a palma de sua mão toda as águas do universo quer mais; fez vc q prega deusessss a sua imagem e semelhaça e fica dando glória a deuses ahhh meu caro reverendo eu te digo vigiai pois senão irá para o infernoooo.

  32. EU disse:

    PURA VERDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

  33. DOUGLAS SCHROKENFUCHS disse:

    graça e paz,fico pensando que estamos vendo não ha grei amada se degenerando,mas a falta de pregação CRISTOCENTRICA,por este motivo temos hoje paipostolo rene terra nova que foi levantado pai dos apostolos no brasil,a ganancia adentrou em nossas greis e so de joelhos para reverter este quadro que ate em outros paises,somos alvos de risadas,pois quem estuda teologia sadia aonde sou nascido em teologia pura,teos o jargão,que a heresia e fecundada na europa,gestacionada na america do norte,e nasce aqui aonde se cresce

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO