A adoção de crianças por casais homossexuais foi tema de um discurso polêmico do apóstolo Paul David Rodgers durante um protesto que pede o arquivamento da lei que estabelece o casamento gay no estado norte-americano de Illinois.
Na opinião de Rodgers, homossexuais que querem adotar crianças não são capazes da cumprir a tarefa de educar uma pessoa: “Bem, nós temos crianças de cinco anos de idade que pensam que podem dirigir carros, mas a realidade é que há uma certa maneira que as coisas estão estruturadas e há certas coisas que estão em ordem”, opinou, ilustrando com o fato de serem necessários alguns requisitos para determinadas coisas.
“O nosso país não é construído sobre a força do seu exército ou de suas finanças, mas sim sobre o que se passa nas nossas salas de estar. As famílias. Sempre foi e sempre serão a fundação e alicerce da sociedade e por isso vamos defender o que Deus ordenou”, argumentou o líder evangélico.
A tramitação da lei que estabelece o casamento gay em Illinois está travada no Poder Legislativo do estado, devido a falta de consenso entre os políticos locais, informou o Huffington Post.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+