Dia das Bruxas: Conheça a história de igrejas conhecidas por serem “mal-assombradas”

4

Com a proximidade do dia das bruxas, data marcada por seu misticismo e suposta relação com o sobrenatural, surgem diversas histórias sobre locais mal assombrados e envolvendo supostos fantasmas e outras coisas similares. Entre estes, estão algumas igrejas nas quais muitos afirmam que os espíritos dos mortos ainda vagam em torno de seus corredores e cemitérios.

Luzes misteriosas, vozes abafadas, e aparições estranhas são apenas alguns dos muitos fenômenos inexplicáveis que perduram em torno desses lugares. Desde o fantasma de um capitão de mar morto há muito tempo na Flórida, até o fantasma de uma governanta que morreu em um incêndio em casa, pessoas juram que essas igrejas são assombradas por espíritos que se recusam a sair.

Confira a história de algum desses lugares, compiladas pelo Huffington Post:

Capela de St. Paul, New York, NY


Simran Jeet Singh of the Sikh Coalition

Alguns dizem que o cemitério dessa igreja é assombrado pelo fantasma sem cabeça de um ator, que doou sua cabeça para a ciência. A proximidade da igreja com a Broadway pode ser uma das razões por trás desse rumor. Segundo a lenda, ele vaga pela terra em busca de seu crânio perdido.

Catedral Nacional de Washington, Washington, DC

Woodrow Wilson [Misc.]

A história por trás desse lugar diz que a deslumbrante catedral é a casa dos fantasmas de um presidente e de um funcionário da igreja. Os visitantes dizem que Woodrow Wilson, o único presidente enterrado lá, anda pelos corredores à noite, e que eles podem ouvir o suave “tap, tap” de sua bengala. Outra razão para a suposta atividade paranormal seria um assassinato ocorrido na biblioteca em 1946. Pessoas relataram sentirem mal-estar, bem como a sensação de estar sendo observado pelos cantos do seu porão.

Igreja Episcopal Aquia, Stafford, VA

igreja-assombrada-03

Construída antes da Guerra Civil, esta igreja é supostamente visitada pelo fantasma de um soldado morto durante o conflito. A parte mais assombrado do edifício é a torre da igreja. Outros afirmam que a razão para a assombração é um jovem que foi assassinado lá. As luzes estranhas e sons inexplicáveis fazem com que muitos fiquem longe do lugar depois do anoitecer.

Veja fotos de outras igrejas supostamente assombradas:

Catedral Basílica, St. Louis, MO

igreja-assombrada-04

Igreja Episcopal de St. Paul, Key West, FL

igreja-assombrada-05

Igreja de St. Andrew’s, Staten Island, NY

igreja-assombrada-06

Por Dan Martins, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. se existe igreja física mal assombrada, o que na realidade e impossível pois não existe assombração, e sim espíritos malignos ou anjos caídos hostes do inferno, e que são chamados de espíritos malignos gozadores, e quando os mesmo fazem suas malignidades as fazem em templos físicos católicos com suas imagens de esculturas arripilantes, uma vez que tem imagens que parecem mais monstros que imagem de um ser humano, pois tem umas que vai ser feia assim la em cucuias, na minha terra natal tem umas que eles os católicos chamam de imagem de cristo com c minúsculo pois aquilo nunca foi não e e nem nunca sera a verdadeira imagem do SENHOR JESUS CRISTO, que e uma verdadeira catástrofe de feia, e os católicos ainda dobra seus joelhos para aquela monstruosidade, tem igreja física católica que da arrepios so de passar na frente delas, e ao adentrar nas mesma da pra sentir a malignidade dos capirotos,

  2. Apoiado Tour Natrak..realmente as ¨pessoas¨ estão ficando cada vez mais cegas!!! não entendo porque um católico não lê uma bíblia evangélica!!se lesem la iram ver que não devemos ter ídolos, adorar imagens,etc… e que quem faz isso vai contra os princípios de Deus!!!! e como querem agradar a Deus se deixam suas pedições para uma imagem de gesso!!!!! que tem olhos mas não veem, tem ouvidos mas ouvem, tem boca mas não fala!!!!!!O meu Deus olha pra mim, fala comigo, e me ouve quando clamo….esse Deus esta vivo!!!! e não parado em um altar!!
    Aqui fica minha indi guinação…..

  3. E o que se passa nas igrejas evangélicas onde invocam os demónios? na IURD onde até falam como os demónios e os entrevistam? Nas igrejas onde se diz que expulsam os demónios? E essas igrejas onde somente se fala em dinheiro e em demónios e no inferno? Dá para pensarmos não é verdade?

    • Com certeza eu concordo contigo em 1000 por cento no que você esta ai falando por escrita, pois um verdadeiro crente ungido e na graça jamais vai dar papão para o inimigo o diabo, simplesmente ora e expulsa um demônio e pronto e o poder do nome de Jesus que faz toda a obra, a diferença e que eu não pertenço a esta denominação da qual você escreve, eu sou um Assembleiano ministério de missões, e nossa doutrina e bem diferente disto que você esta a dizer, não andamos a bater papo com espíritos malignos e nem tao pouco a fazer comercio da SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS

  4. Eu so axo q ninguem deve discrimnar igreja nenhuma cada um cm sua religião eu do evangelica e no livro sagrado diz amai o teu proximo cmo a ti msm eu entendo q ñ so o proximo mas sim a igreja se a igreja é catilica dexa ser sauvação é individual

DEIXE UMA RESPOSTA