Cristãos se unem e erguem estátua de Jesus na Síria para simbolizar a busca pela paz na região

15

Cristãos de diversos países e doutrinas se uniram para viabilizar a construção e instalação de um monumento alusivo a Jesus na Síria, país que vive guerra civil há anos e com forte histórico de perseguição a cristãos.

A estátua, denominada “Eu Vim Salvar o Mundo”, possui 39 metros e foi erguida sob o argumento de servir como um monumento simbólico da busca pela paz no país.

Encomendada por Yuri Gavrilov, um russo que dirige a organização beneficente St Paul & St George Foundation, em Londres, a escultura foi feita pelo artista armênio Artush Papoian, com apoio da Igreja Ortodoxa Russa, padres sírios e teólogos de um seminário russo.

“Após essa ideia surgir em 2005, ela foi abençoada pelo patriarca Inácio IV de Antioquia e do Oriente Médio, que foi o autor dessa proposta. Na estátua, Jesus Cristo está oferecendo suas bênçãos e está pisando em cima de uma cobra, que é o símbolo do mal. Há Adão em seu lado direito e Eva ao seu lado esquerdo. O Patriarca de Antioquia escolheu a Montanha dos Querubins para instalá-la, pois anjos querubins são um símbolo retirado do Antigo Testamento, usado pelos cristãos e aceito pelos fiéis do Islã”, explicou Shakib Samir El-Gabban, diretor da St Paul & St George Foundation, segundo informações da BBC de Londres.


O esforço para que a estátua pudesse ser instalada no local escolhido envolveu, segundo Shakib, a abertura de diálogo com os guerrilheiros sírios, que controlam parte das estradas que dão acesso ao monte escolhido para o monumento: “Algumas das estradas eram controladas pelos rebeldes e alguns membros do exército sírio. Assim, foi necessário chegar a acordo com os dois lados de modo que passou a ser possível trazer o equipamento para o topo da montanha, o que finalmente foi feito. Houve um cessar-fogo, sem tiros dentro do prazo de três dias”, ressaltou o diretor, comemorando o resultado.

A imprensa internacional ressalta que, com 39 metros de altura, a estátua instalada na Síria é apenas um metro menor que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Veja fotos abaixo:

estatua de jesus siria

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. E engraçado esse povo da onde que um crente verdadeiro ou seja os VERDADEIROS CRISTAOS vai fazer vai levantar um totem uma imagem de escultura alusiva a Jesus Cristo o Salvador da Humanidade e que o mesmo Jesus Cristo filho do Deus Vivo nos proíbe de cultuar venerar adorar fabricar ou dirigir preces a imagem de escultura, este site como e chamado de um site gospel não era para colocar uma noticia desta uma vez que os cristãos verdadeiro de sobre a face da terra detesta imagem de escultura não as adora não as veneras nem jamais lhes da credito uma vez que as mesma são de nenhum préstimo não esta nelas fazer o bem nem tampouco fazer o mal pois são obras mortas feitas por mãos de seres humanos que não tem nenhum compromisso nem com Deus nem com sua Santa Palavra, E TENHO DITO O CRENTE OU CRISTAO VERDEDEIRO DETESTA IMAGEM DE ESCULTURA E TENHO DITO

    • Tour Natrack, deixando as diferenças religiosas de lado, confesso a vc que sou um admirador de ALGUMAS de suas postagens (mas só algumas kkk), principalmente umas que vc emite opiniões sinceras sem ataques principalmente a minha religião, acho interessante sua maneira de se expressar e acho que vc tem opiniões interessantes, contudo, em muitas vc traz um ataque velado como esta a Igreja católica ou até mesmo a Igreja Luterana, então sinceramente isso me entristece pois vejo que a intenção real não é emitir opinião, sempre tem uma intenção implícita e forte, que é, ou causar polemica, pois vc sabe que existem alguns católicos no site, ou realmente atacar a religião alheia.

      Mas voltando ao assunto tour Natrack, acho que neste caso vc está equivocado em dizer que Cristo abominava imagens. Primeiro, sobre a imagem em questão, é uma imagem que leva as pessoas a se lembrarem do salvador, e por isso está sendo usada. imagine vc, um individuo andando na rua, com milhões de problemas na cabeça, sem lembrar-se de Deus. Eis que passa pela praça e ve a imagem representativa de Cristo. eis que, qualquer Cristão imediatamente passa a elevar seus pensamentos e fazer orações mentalmente. isso Tour Natrack, é natural, é expontaneo nas pessoas. ninguém vai parar ali e achar que a imagem vai fazer algum milagre, ele está ali unica e exclusivamente para fazer as pessoas se lembrarem de Cristo.

      Segundo: Deus nunca abominou imagens de escultura. isso não é biblico. o que as sagradas escrituras nos trazem é abominação divina a IMAGENS DE IDOLATRIA, ou seja, o que é proibido e a feitura de imagens para serem adoradas como Deuses, que nos façam pensar em outros deuses (como se existissem não é?).

      Imagens de escultura, como os protestante dizem, estas até o próprio Deus mandou que fossem feitas, mas exatamente porque Deus sabe diferenciar IDOLATRIA de ESCULTURA (que seria imagens de obras suas).

      Tour, Cristo nunca abominou Imagens. Cristo pregou no templo de salomão, o qual era adornado de imagens monumentais e nunca se referiu a elas com desdenho que vcs protestantes fazem cada vez que veem uma imagem católica ou Luterana.

      Outros templos que Cristo fez pregações, recentemente descobertos pela arqueologia, ve-se imagens de escultura dentro. Templos construidos por contemporaneos de Cristo e também dos apóstolos foram adornados de Imagens de Escultura, mostrando que o costume de se fazer imagens de escultura nunca foi criticado por Cristo nem por seus apóstolos, pois eles sabiam bem que o que Deus proibe é a feitura de IMAGEM DE IDOLATRIA.

      Bem, não vou me delongar muito, pois sei que vc tem bom conhecimento e entendeu a minha postagem.

      acredito realmente que neste caso vc se equivocou. mas opinião é opnião. cada um tem a sua.

        • meu querido irmão quando estou ai acima falando em forma escrita, estou me referindo aos verdadeiros cristão de sobre a face da terra ou de debaixo do sol, estes que ai estão de joelhos orando os quais vossa digníssima pessoa me mostra e evidentemente que não são crentes verdadeiros, em todo o globo terraquio esta infestado de seres humanos que se denominam por crentes em suas crenças mas como já disse em varias e varias oportunidades estes são crentes casca por ventura meu irmão querido você com certeza sabe o que e casca, como a casca de uma madeira que quando você a tira fica lisa lisinha, assim são estes insubordinados e somente casca, deixa em te dizer uma coisa que talvez vai te surpreender, existe no meio evangélicos seres humanos infiltrados os que eu chamo de casca que não valem uma picada de fumo macaia, assim como também existe do mesmo modo dentro de todas eu disse todas as denominações, na Santa e Gloriosa Palavra de Deus diz,[ e os primeiros serão os últimos, e os últimos serão primeiros,] se for olhar pelos comportamentos nefastos destes crentes casca, os católicos terão muito maior chance de serem salvos do que estes crentes cascas, sabe porque e porque muitos deles são sabedores da verdade mas por ganancia por corrupção por orgulho o pecado fatal de satanás o orgulho se extraviaram pelas veredas dos caminhos de Balaao trocando a justiça pela injustiça trocando a verdade pela mentira amando o mundo de tal maneira que estão se tornando pior que os prostitutos cultuais, esta meu caro e querido irmão e que e a pura verdade, Mas digo de novo Mas, eu tenho uma noticia para você extremamente maravilhosa, e que O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO, sempre teve- sempre tem- e sempre terá no meio de tudo isso um povo seu verdadeiramente seu e que assim como no tempo do grande profeta Elias eles não dobraram não dobram e nem nunca vai dobrar perante Satanás e nem perante o mundo e suas malignidade, e estes meu querido irmão são exatamente o povo aos quais ai acima eu menciono dos quais ai escreve, e dos quais eu um simplis mestre de obras e as vezes carreteiro faço parte, pois desde que eu conhece a verdade dela não tenho me apartado, não estou querendo dizer que não erro de forma alguma qualquer um ser humano que dizer que não erra ele já errou ao dizer que não erra ou peca como queira, a diferença e que eu sei que errei ou pequei e quando acontece eu como um simples mortal corro para os pez daquele que tem o poder de perdoar a saber JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO, AMEM?

          • Tour, entenda uma coisa:

            vc e sua religião (a congregação que vc faz parte) lendo a biblia, entenderam que ela proibe a prostração diante de imagens. entenderam que Deus abomina qualquer tipo de imagem, mesmo mandando confeccioná-las.

            mas outros não entenderam assim Tour. outros simplesmente interpretaram de forma diversa de de vcs. não só os católicos, mas algumas correntes protestantes entendem que, imagem de escultura é uma imagem que nos faz lembrar de heróis da fé, ou até mesmo do proprio Cristo, como a imagem da reportagem, ou seja, nos eleva o pensamento ao Poder divino de Deus que é quem santifica verdadeiramente as pessoas.

            agora, a interpretação de vcs não quer dizer que vcs estejam certos e os outros errados.

            também não quer dizer que os outros estejam certos e vcs errados.

            na verdade se vc olhar por um prisma diferente meu amigo, vai ver que essa história de IDOLATRIA é meio que papo furado, subterfúgio apenas para atacar quem pensa diferente.

            veja o exemplo do próprio Cristo que pregava junto ao pórtico de salomão. O templo, como sei que vc bem sabe, era adornado de imagens de anjos, com grandes estátuas a entrada, imagens de animais (leão, bois) desenhos etc. e ali, a biblia diz que Deus se fazia presente. Cristo nunca fez qualquer referencia a tais IMAGENS DE ESCULTURA, pois estas não o incomodavam como algo ABOMINADO por Deus, até porque, se fosse, Deus não teria mandado adornar o templo no qual se “faria presente” com imagens que ele mesmo abomina. essa é nossa visão das coisas tour.

            Quando alguém se prostra diante uma imagem, muitos veem como idolatria a imagem, mas o verdadeiro sentimento é de elevação do pensamento ao que a imagem representa: O PODER DE DEUS, poder que santifica. tudo que se faz é pelos méritos adquiridos junto a Cruz por Jesus Cristo.

            Então Tour Natrack, os sírios não estão errados, estão SE JUNTANDO em nome da fé em Cristo Nosso Senhor, e levantando uma imagem representativa de Cristo para que os que a olhem elevem seus pensamentos a Cristo.

            abraços. e que Deus te abençoe.

          • ainda há que se falar sobre Josué, lider do povo de Deus (depois de moisés). ele e o povo se dobravam diante da arca da aliança, simbolo da presença de Deus. a carregavam em procissão, faziam suas orações diante dela. mas claro que sabemos que as orações não eram para as imagens da arca ou para a arca em si, mas sim para o que ela representava. A PRESENÇA DE DEUS. O PODER DE DEUS.

            esse é um “naquinho” da visão diferente que te falei amigo.

  2. E desde quando os frequentadores desta associação universal são crentes, desde quando eles são convertidos verdadeiramente, quantos deles vai nesta igreja e leva consigo a bíblia sagrada, desde quando eles entendem da Santa Palavra, pois se entendesse verdadeiramente jamais estariam em uma denominação que cultuam imagens, os muçulmanos ou o islamismo tem muitas falhas mas assim como os crentes verdadeiro tem conhecimento e muito sobre a idolatria de adorar venerar ou dirigir preces em frente uma imagem portanto eles e nos detestamos imagem de escultura, poderia eu ser um otario de um burro para dirigir minhas preces a um pedaço de gesso de concreto de madeira de ferro de bronze de barro em forma de um ser vivente? poderia uma imagem de escultura ter mais poder que eu? poderia a criatura ter mais poder que o criador? somente não entende isso aqueles seres humanos dominados pela loucura da idolatria com suas mentes cauterizada e dominada por ela,

  3. É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental: Qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! O Cristianismo não é: a religião católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É: 1º Pela fé em Deus, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo! 2º Viver diariamente de acordo com o ensino de Cristo. É claro que é impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a glória de Deus! “Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.”1Co2:14

  4. Aproveite esta oportunidade!

    Cursos de teologia sem mensalidades e em taxa única à partir de R$ 50,00 e mais nada, com direito a diploma, histórico e carteirinha. Confira!

    http://www.comembrasil.org

    Curso Bacharel em Teologia R$ 150,00 e mais nada;

    Curso de Pastor R$ 150,00 e mais nada;

    Curso Juiz de Paz Eclesiástico R$ 150,00 e mais nada;

    Curso de Capelão (capelania) R$ 160,00 e mais nada;

    Curso de Psicanálise R$ 350,00 e mais nada;

    Curso Médio em teologia R$ 90,00 e mais nada;

    Curso Básico em teologia R$ 70,00 e mais nada;

    Cursos Introdução à teologia R$ 50,00 e mais nada.

    Essa você não pode perder!

    Acesse

    http://www.comembrasil.org

    http://www.conselhodeministros.com.br

    55 (21) 3182-9192

  5. Não adianta Cristão, prepotência os cegou, todos estão errados e somente a interpretação deles, está correta, a mesma interpretação que um dia, apoiou a escravatura.
    Não se engane, para a maioria dos evangélicos você é tão Abominável quanto os gays.
    Entretanto eles não tentam lhes destruir por vocês serem ainda maioria.
    E até querem apoio dos ABOMINÁVEIS católicos contra os gays. Eles são HIPÓCRITAS, AO EXTREMO.
    Mas se um dia eles “os fundamentalistas” tomarem o poder ai, dos católicos ABOMINÁVEIS.

    • de fato a hipocrisia é grande.

      mas quanto ao Tour na Track eu creio que ele não é hipócrita assim, só fez um comentário meio que desmedido, mas ele é um cara de boas opiniões e de visão mais ampla das coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA