Casal cristão é condenado à morte por blasfêmia contra Maomé em mensagens de texto

2

Um casal cristão foi condenado à morte no Paquistão por conta de blasfêmia contra o islamismo. A acusação foi feita a partir de um sms enviado a um imã (líder religioso muçulmano) com teor de injúria ao profeta Maomé.

Shafqat Emmanuel e sua esposa, Shagufta Kausar, foram condenados por um Tribunal no último dia 04 de abril na cidade de Toba Tek Singh. Segundo informações da agência EFE, a defesa do casal irá recorrer da sentença.

A mensagem de texto teria sido enviada em junho de 2013, e a princípio, seria uma conversa entre marido e esposa que terminou flagrada pelas autoridades. A lei do país prevê pena de morte para ofensas contra Maomé, e foi criada na época em que o Paquistão era uma colônia britânica.

No entanto, após as reformas na legislação feitas pelo ditador Mohammed Zia ul Haq, na década de 1980, os extremistas islâmicos passaram a abusar da lei para cometer perseguição religiosa contra cristãos.

Atualmente, calcula-se que existam ao menos 4 milhões de cristãos no país, a maioria católicos. Esse número representa menos de 2% da população do Paquistão.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. Cristiano Ramos voce esta trocando as bolas ai, primeiro que, quem abriu o mar vermelho foi Deus atraves de Moises, segundo o povo que estava sobre o comando de Moises nunca foram os Palestinos e sim os Israelitas ou Judeus, estes povos que hoje são chamados de Palestinos não tem nada haver com os Israelitas são moabitas descendentes de moabe e em toda as suas gerações foram inimigos dos Israelitas, hoje todos se tornaram como Arabes ate o Egito que nunca foram Arabes hoje se tornaram Arabes os verdadeiros Arabes são os descendentes de Ismael filho bastardo de Abrarãn, me desculpe de minha intromisção no seu comentario mas foi somente para te esclarecer a verdade, me desculpe pelos erros na escrita

  2. Se a base da verdadeira religião é o amor, se você não ama o seu próximo que ver, como amar a Deus que você apenas crer, a verdadeira religião vem dos princípios divino, além disso é heresia e astúcia de Lúcifer, se o próprio Deus perdoa aquele que o blasfema quem os condenará? Agora fanatismo é algo totalmente diferente de religião, quem não pertence a Deus, pertence a Lúcifer que é a origem do mal a ponto de matar, sendo este o autor de diversas denominações que é a base de todo engano e perdição humano.

  3. pois é aqui esse vagabundos chutão imagem da santa invadem e agridem simpatizantes das religiões de matriz africana enfim são muito macho por aqui ,porem la no mundo mulçumano esses machoes só faltam rebola e muda de voz kkkkkkkkkkkkk.

  4. Site ridículo, nunca vi tanta mentira como nestes posts. kkkkk Eu sou muçulmano, e tenho colegas cristãos decentes….mas esta raça de cristãos que forja noticia para denegrir a imagem de um povo, se aproveitando por que os brasileiros não conhecem o Islam. me da nojo, vocês piores que tumores pustulentos nas cabeças das pessoas, criando ódios e inimigos aonde não existem, Jesus é um homem justo, e in sha Alllah no dia do juízo não ira olhar na face de vocês de tanto desgosto por usarem o nome dele para fazer este tipo de imundice….

DEIXE UMA RESPOSTA