[Vídeo] Bispo braço-direito do apóstolo Estevam Hernandes é acusado de racismo: “Graças a Deus que aquele ‘preto’ saiu”; Assista

51

Uma gravação de uma reunião de líderes da Igreja Renascer expôs declarações de teor racista do bispo Leandro Miglioli Hernandes, um dos braços direitos do líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes.

No áudio publicado pelo canal Renascer Sincera, o bispo Leandro – que carrega o sobrenome do casal Hernandes, mas não tem grau de parentesco, segundo informações do Genizah – cobra os pastores da Renascer na Bahia pelos problemas enfrentados pela igreja no estado, e diz ter nojo dos líderes locais.

“Qualquer pessoa dentro da Renascer pode virar endemoninhada do dia para a noite. Eu tenho experiência hoje disso […] Vocês aqui, têm um desafio… A maioria dos pastores de vocês estão contaminados. Eles não lutam pela igreja… Eu sinto nojo dos pastores”, diz o bispo.

Em outro momento, Leandro Miglioli afirma dar “graças a Deus porque aquele preto saiu”, fazendo referência ao pastor Gilberto Santos, um dos líderes locais que deixaram a denominação. Em sua despedida, Santos teria revelado informações de bastidores aos membros da igreja, com graves acusações à direção da Renascer.


“Não me importo com nada do que os pastores saíram falando de mim aqui”, acrescenta. Confira as declarações no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Dívidas

A crise da Igreja Renascer na Bahia envolve uma debandada de membros e muitas queixas por conta de aluguéis atrasados, e até parcelas de compra de imóveis não quitadas. Durante uma Ceia de Oficiais (reunião feita a portas fechadas com os obreiros da igreja), o apóstolo Estevam Hernandes critica um ex-bispo da igreja por conta das afirmações que ele teria feito sobre atrasos nas contas da denominação.

Hernandes nega que a igreja não esteja pagando as parcelas da compra de um imóvel, e diz que está “tudo quitado”. No entanto, o canal Renascer Sincera apresentou gravações do bispo Leandro Miglioli dizendo que está “vendendo o almoço para comprar a janta”, e que até a renegociação feita com o dono do imóvel em questão está atrasada.

O vídeo abaixo mostra um e-mail do proprietário enviado à direção da igreja cobrando as “pendências” financeiras, e afirmando que “continuamos com grande atraso nos pagamentos das parcelas”. Confira:

Assine o Canal

A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo e solicitou um posicionamento oficial da denominação sobre o teor das declarações do bispo Leandro Miglioli, que podem ser consideradas racistas, e sobre as questões financeiras envolvendo os imóveis ocupados pelas filiais da igreja.

Na nota enviada, a direção da igreja repudia os gestos racistas e afirma que está apurando os fatos. Leia a íntegra:

A Igreja Renascer em Cristo vem a público esclarecer que repudia veementemente todo e qualquer ato de desrespeito ou discriminação seja por raça, credo, condição social ou gênero ou que fira a soberania do ser humano.

A Igreja esclarece ainda que quaisquer afirmações feitas por seus membros ou corpo eclesiástico em reuniões fechadas não representam de maneira nenhuma a opinião e Visão da instituição.

Em relação aos acontecimentos recentes envolvendo um bispo e pastores, enfatiza que todos os fatos estão sendo apurados e que medidas necessárias e cabíveis já estão sendo tomadas para que não se repitam.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

51 COMENTÁRIOS

  1. Fui Presbitero da Renascer durante 3 anos e posso afirmar que isso aí é fichinha perto do que lá ocorre.

    Como diria “Cumpadi Washington”: “Sabem de nada, inocentes”.

      • Sempre tem um EX alguma coisa que é mais santo do que os que estão lá,
        sempre tem um ex que saiu do lugar porque o lugar não prestava.

        Imagino adão falando.
        EU SAI DO PARAÍSO, porque as coisas la ja não eram as mesmas, tinha uns animais rebeldes, tinha uma arvore lá que era boa e seu fruto desejável a dar entendimento, e me diziam que eu não podia comer daquele fruto, eu tinha que tomar conta de tudo sozinho etc etc etc.

        se perguntarem ao adão ele vai dizer que o paraiso era um inferno, e que ele saiu de lá por injustiça,
        ai tem um marco oliveira descendente de adão, o SANTO.

      • Os bastidores devem ser uma rede de intrigas em disputas por cargos e ver quem é mais santos dos santos,além das fofocaiadas.Seita,sim,e perigosa.Imagime uns
        demônios destes com plenos poderes.São os talibans do ocidente.Santo DEUS,que
        JESUS CRISTO nos livres destas víboras,serpentes encanadas,exus das avarezas e
        das ganâncias,de todas as sortes de preconceitos.Xô satanase seus asseclas e
        seus agentes…

        • Janio, como disse, eu já estive lá e a realidade é exatamente esta. Disputa por posição a qualquer custo sem contar a idolatria imensa em cima do que eles chamam de “pais”, no caso, o casal Hernandes.

    • Meu nobre você como presbitero da igreja uma das funções mais importantes, pois a bíblia manda chamar os presbiteros caso de doença ou pecado, atacando a igreja meu nobre. Lamentável

        • Marcos eu respeito sua opinião e até sua revolta,mas se vc foi presbítero por 3 anos vc sabe muito melhor que muitas pessoas que a atitude que esta tendo não seria a atitude de uma pessoa temente a Deus pois Ele ensina a dar a outra face se eles fizeram tanto mal assim a vc eles irão pagar e qto ao Bispo Leandro; eu era de outro ministério e durante os quatro anos que fiquei lá nunca fui tratada com tanto respeito e atençao como ele e os oficiais me tratam. Eu espero que Deus acalme o seu coração porque toda essa raiva esta fazendo mal somente a vc estou falando não para te criticar mas porque eu ja me senti injustiçada e não pude agir com minhas próprias mãos e esse ódio quase me derrotou.Me desculpe se de alguma forma te ofendi.Deus o abençoe,fique em paz…

      • Ele não atacou a igreja, atacou um representante dessa igreja, com um cargo importante e que com suas palavras, pode ter afastado vários ímpios que buscavam um melhor conhecimento da palavra e com certeza agora estão enojados. “Ai daquele pelo qual surgir o escândalo…” Ame o pecador, mas denuncie o pecado sempre.

      • Weligton é fácil falar de fora, é muito fácil quando você na verdade não conhece a sujeira. Se você não sabe, a igreja sou eu e você, e a renascer é só uma instituição que se intitula erroneamente de igreja, porque com certeza de igreja não tem nada! A verdade é que se tivéssemos meios de expor tudo, toda a corrupção, a soberba, a arrogância, a sujeira, para que todos os participantes fossem presos, faríamos isso com alegria.
        Não exalte o presbítero, nós não somos nada, tudo que fazemos, fazemos por meio do Espiríto santo, é dele o crédito meu amigo.

    • foi só ver pela qualidade do ex. presbítero, citou cumpadi ora ora será que a bíblia não seria melhor, esta foi igual da prova em que citaram walesca popozuda como mestre..heheh é só indo de cumpadi, ou de paiva netto ou do homem dp trizimo vardemiri, este sim faz o inferno estrecer de alegria

      • OLHA ESSES CRISTAOS ,ESSE SITE QUE SE DIZ CRISTAO POSTA NOTICIAS BESTAS SEMPRE DESQUALIFICANDO AS IGREJAS ,PESSOAS TRABALHAM NAS IGREJAS E DEPOIS FALAM MAL DAS IGREJAS,GENTE QUE BATE NO PEITO,METE A MAO NO TECLADO PRA ESCREVER QUE É CRISTAO AQUI E CRITICAR OS OUTROS E É
        PIOR QUE QUALQUER UM

        • Ana clara voce prefere que se jogue a sujeira para debaixo do tapete?se ta errado tem mais é que falar mesmo,e o pior é que os lideres vem com umas desculpas esfarrapadas e os bobos acreditam.

      • Eu poderia compara você aos Fariseus que viviam a espreita procurando um deslize para poder acusar a Cristo e seus discipulos.

        Infelizmente não posso, pois, os Fariseus eram conhecedores da Palavra de Deus (letra), já pra você o Caminho é o vale do sal, a verdade é o que o Macedo diz e a vida é a próspera porque o resto é maldição.

        Vir me condenar por uma piada não cabe para quem não tem a menor envergadura moral e ética, de quem aqui está só para ofender os demais destilando uma mente cauterizada e doente.

        • MAIS UM CRISTÃOZINHO SE ENTREGANDO ,SE É QUE NÃO É MAIS UM NICK DO STARDUST,REALMENTE EU NAO CONHEÇO A PALAVRA E VC CONHECE?SE SIM DEVERIA USA LA ,SUA HUMILDADE É 0,LI QUE ESTA EM UMA IGREJA E METE O PAU EM OUTRAS,ISSO QUE É TER MORAL E ETCA,MEU CARO SUAS PALAVRAS BONITAS NÀO ESCONDEM SEU CARATER,SEU JEITO,É APENAS MAIS UM QUE SE ACHA

          • tai quem tem espirito entenda estas coisas, a legião stardust é grande e cercadam por demonios, sempre atacando a igreja e pastores, condenam, são ateus e se dizeem cristãos nova era, irmãos de satanas, tem em paiva netto o ladrão da conta de luz, o melhor golpe de todos e também de valdemiro, o da rede mundial de ladrões, estes segundo star diz que o inferno estremece se abala em festa quando pede o trizímo heheh é só ver ai esta de volta jgmixalibaba e seus quarenta ladrões

          • “E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou.” João 2:13-15

        • Olha só esse marcos oliveira se acha um santo.
          MAS JA É CONHECIDO DE QUE TODAS AS PESSOAS QUE SE ACHAM SÃO SEMPRE EX.
          Esse ai é ex presbítero.
          DA PARA IMAGINAR A QUALIDADE DO SEU SERVIÇO.
          como eu disse: A SEMPRE UM EX se achando que era santo demais para viver entre os pecadores daquela igreja.
          MAS SERÁ QUE ESSE EX Presbítero tem pelo menos um testemunho de encontro com DEUS?
          Ou é mais um daqueles que só saber citar versículos e mais versículos biblicos, e julgar e condenar os outros.

          A LISTA DOS desigrejados, que visita esse site e muito longa.
          98% São ex alguma coisa, e são desigrejados.

  2. Sempre digo e repito! Todo mundo é hipócrita e pecador. O que existe são enganadores que querem se passarem por homens de Deus e tirarem proveito próprio dos menos favorecidos.

  3. “Ver os pastores lutam mais pelos donos do imóveis do que pela igreja”

    Mais olha que cara de pau.

    Demoro pra fecha lugar, cheio de lobos devoradores.

  4. Essa organizacao criminosa ( palavras do Ministerio Publico do Estado de Sao Paulo ), disfarcada de igreja crista evangelica, possui varios processos na justica civil, varios processos na justica trabalhista e processos criminais no Brasil e nos Estados Unidos, o casal chefe dessa organizacao criminosa, fugindo das varias citacoes da justica brasileira, foram pegos, julgados e condenados a cadeia nos Estados Unidos por tentarem entrar na America com milhares e milhares de dolares escondidos ate em uma Biblia Sagrada rasgada ( os caras rasgaram uma Biblia sagrada, pense no ato ), e lastimavel e lamentavel como ainda tem imbecil e manipulado gossspel que da tempo, credito e grana para essa organizacao criminosa disfarcada de igreja crista evangelica.

    Agora mais essa situcao horrivel de chamar um pastor de PRETO, cade os direitos humanos? cade o ministerio Publico ? Onde tudo isso ira parar ?

    • Marcos(11 de abril,9:49).: Igreja não católica romana é igreja sim, sem disfarce, que salva vidas, não organização criminosa. O ministério público não é dono da verdade.É verdade que a igreja renascer tem sido processada e erra muito. É lamentável! Mas use sua inteligência e pense que qualquer pessoa pode entrar nos eua com qualquer valor, inclusive milhões de dólares.É lícito.! Além do mais o casal tinha residencia nos eua e green card. Outra coisa: dentro de uma bíblia não cabem milhares e milhares de dólares. Somente se for do tamanho de uma mala! E o dinheiro era deles, com origem lícita. Pense.
      Marcos, a igreja evangélica muda a vida de jovens drogados e velhos alcólatras desesperançados. Conhecer Jesus é maravilhoso. E a igreja faz isto. !!Deus te abençoe mais.Ademir

  5. O meliante (“Bispo” Leandro) foi mais que Ordinário, foi Extra Ordinário!! Parabéns!! Você faz parte da escória que escandaliza a Igreja!!! Lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. O Brasil infelismente é um país racista e preconceituoso.olha tem igreja que coloca um sacerdote negrinho so pra cumpri tabela nada mais.as propaganda no brasil tem cerca de 90 por cento de ator ou atriz que é branca e o resto é de cor mulata etc..

    • É verdade. A grande maioria dos atores, os mais solicitados, seguem o padrão europeu: branco de olhos azuis. A minoria são os outros, principalmente os negros. Enquanto houver o branco e o negro, vai haver o racismo. Por que os negros preferem as mulheres brancas?
      Devemos deixar para trás a hipocrisia, o preconceito vem das duas partes. Os brancos também devem se posicionar, assim como os negros…

  7. Interessante como se fala mal disso ou daquilo. Mas, ninguém fala das bençãos recebidas como reencontrar-se como ser humano, estar de bem com a vida quando acorda após um culto, os milagres que nem sempre a ciência com sede de explicar como Deus age consegue explicar, como a família voltou a ter paz e harmonia, entre tantas outras. Porém, falar mal e cuspir no prato que se come tem sido ato comum. Pena que as pessoas não sabem mais o que querem. Eu quero é Deus!!! Se o cidadão é negro branco ou amarelo e alguém não gosta, aproveita e vai reclamar diretamente com Deus e depois volta e nos conta qual foi a resposta dEle. (Se conseguir voltar, né!)

    • Cris evangelho e ser cristão não está relacionado só a benção recebidas, Deus não precisa de advogado ou alguém que prove que ele faz e acontece. Ele é Deus, isso basta, o cristão precisa entender que ele é Deus fazendo ou não o milagre que precisamos. Esse negócio de cuspir no prato que comeu é uma confusão criada por essa galera perdida das Igrejas Neopentecostais (não são todos, há exceções) nosso alimento eh a palavra de Deus, o verbo que se fez carne nos alimenta, por ele vivemos e temos todas as coisas, sejam boas ou ruins. As instituições não devemos nada. Chega de jargões que estão fora da bíblia, Deus não está nisso.

  8. Triste, porém quem vive num mundo de um evangelho encantado precisa acordar, primeiro … Deus é Deus … homem é homem … a igreja de cristo não tem denominação … esta em muitos lugares … nisto tudo me preocupo com as almas … por quanto ai de quem vierem os escândalos, não porque Deus se importe com o que a mídia diz, mais por causa das almas, tudo isso não me faz acreditar menos em Jesus mais muitas pessoas são atingidas, cabe a nos ao invés de nos de gladiarmos agir em prol das almas, digo isto pra mim mesmo. Eu sei que a igreja de Cristo não morreu com outros escândalos e não morrera por estes ou outros que vierem desta ou de qualquer outra denominação afinal as portas do inferno não prevalecerão contra ela …a questão é … vamos continuar sentados a porta debatendo erros de homens … ou vamos saquear o inferno?

  9. Não é só porque ele é evangélico, pois exitem muitos crentes racistas neste Brasil e em toda parte do mundo é que estes crentes são na maioria hipócritas, mas muitos deles se deixam transparecer pelos seu sembrantes pela sua ignorância nem sabe esconder este preconceito contra os negros.

  10. Só gostaria de fazer uma observação: A CEIA DE OFICIAIS é feita em lugar público, com entrada franca. Não à portas fechadas e com a presença de líderes. Normalmente é no Ginásio do Ibirapuera e vai qualquer pessoa.

    • Acho que você não conhece muito bem a Renascer né Camila? Acho que você não sabe sobre a oferta de primícias que é dada por todas as igrejas que participam da Ceia, oferta essa que precisa ser paga para supostamente cobrir os custos com a “Ceia” de oficiais.
      Acho que você não sabe também das reuniões de Pastores que acontecem as vezes um dia antes da Ceia, ou no próprio dia, onde os pastores das igrejas são constrangidos ou exaltados dependendo dos seus resultados numéricos. Hum…acho que há muito pra você saber hein!? Rola muita grana pra praticamente tudo que acontece na renascer, nada sai de graça pra ninguém.

  11. Pior não é nem essa reunião, o pior é expor isso aqui. Qual igreja que não tem problema? E ainda muitos cristãos aqui ajudando a proliferar isso na rede pra descrentes falar mal de todo cristão, sendo ele envolvido ou não.
    Problemas resolvemos em casa. Que atire a primeira pedra quem não tem problemas nas suas igrejas. Né??? Menos hipocresia gente. Ore por mudanças, mude a atitude!

    • Lá vem o discurso do “não falem mal do ungido do senhor”.

      Temos que denunciar o erro SIM. Pelo que você propõe é varrer a sujeira pra baixo do tapete e isso NÃO é correto.

    • Depois quando o Jean Whillys fala que os crentelhos defendem com unhas e dentes os pastores pedófilos e pastores assassinos e pastores racistas voces ficam todos revoltados

      Mas é a mais pura verdade
      basta ler os comentários dos crentelhos aqui, todos defendendo os “ungidos”

      e é o Jean que esta errado ???
      bando de crente demente

  12. Engraçado todos os cristôes e religiosos perdulários. Todos juram poder conversar e “ouvir” seu deus, MAS NENHUM, nenhum mesmo, seja qualquer besta religiosa, consegue provar, fora da bíblia, ou do alcorão, UMA SÓ AÇÃO DO SOBRENATURAL, em campo controlado por notáveis cientistas, ou peritos do INSS.

    Não seria interessante, em público, sem fraudes, a igreja demonstrar, na frente de redes de televisão, com uma banca de médicos notáveis, deficientes e portadores de moléstias gravíssimas, curados pelo sobrenatural, com laudos periciais dos médicos peritos do INSS, que teriam dado, ao doente ora milagrado, LICENÇA MÉDICA, OU APOSENTADORIA, com ISENÇÃO DE PAGAR IMPOSTO DE RENDA ? Por que será que uma coisa tão simples o “deus do impossível” se recusa a fazer, para obter créditos do mundo?

    • Eu acho que você esta muito mail informado. Existem sim muitas provas do sobrenatural cientificamente provadas. Os milagres que ocorrem no Santuário de Lourdes na França são homologados após intenso estudo cientifico do qual fazem partes eminentes médicos, professores de medicina de diversos países que estudam longamente cada caso até ter a prova que aquela cura é impossível de ter ocorrido por meios naturais. Eu concordo que muitos lugares exploram pretensos milagres, mas isso não invalida os verdadeiros milagres. Eu só citei um caso mas se você realmente quiser saber é só pesquisar.

    • Rick : Você é só mais um incrédulo neste mundo, e que vai provar o sobrenatural de Deus, por que é assim que ele faz…Gostaria que vc se deparasse com um animal selvagem em sua frente pra vc clamar, pois todo incrédulo tem Deus como refugio próximo de um leão.

  13. Todos estes acontecimentos , são poucos, pois isto que o braço direito do Apostolo fez e pouco, por que nesta Mês de abril menbro da Igreja Renascer em Cristo foi expulso e vinha sendo perseguido, pelos seguintes Bispos e Pastores Bispo vlady, Claudia Leite, Pastora Renata do CEA e Pastor Fábio Satoro que disse que o Bispo Sérgio bate nas pessoas que são rebeldes, e o bispo fernando junto com o pastor Marcos do Sede em São Paulo acusaram e expulsaram menbro pastor aspirante da igreja junto segurança a sair da igreja isto tudo doi agoro uma semana antes da pascoa, e além disso a pessoa sofreu descrimnação, teve que mudar de endereço, telefone, quizeram e estão tentando dar um cala boca nesta pessoa, e o Bispo Laercio, famoso bispo lala, embolsa muitas coisas que deveria chegar aos lideres e esta pessoa esta sofrendo na carne junto com seus familiares, como eles tentam calar a boca ameaças sofridas, e outras coisas,a igreja renascer deveria ser investigada pela policia federal e pelos direitos humanos por que muita gente esta sendo ameaçada.

DEIXE UMA RESPOSTA