Conhecer o Evangelho de Jesus Cristo na Coreia do Norte não é algo fácil. O país está na primeira colocação da lista mundial de perseguição religiosa elaborada pela organização Portas Abertas, todos os anos.
No entanto, ter a oportunidade de sair por um momento do regime comunista norte-coreano para visitar a vizinha capitalista, a Coreia do Sul, significa também poder ver e ouvir coisas que nas terras do ditador Kim Jong-Un são completamente proibidas.
Mas foi isso o que aconteceu com um casal de idosos. Kijoo Song e sua esposa vivem em Kangdong, um dos quatro condados suburbanos de Pyongyang. 15 anos atrás, porém, eles tiveram a oportunidade de ir para Seul, capital da Coreia do Sul, visitar um filho e ajudá-lo com um comércio.
A nora deles, Kyeong Hee Jeon, convidou o casal de idosos na época para visitar à Igreja Manmin Central, e lá eles ouviram a pregação do Evangelho pela primeira vez na vida. “Enquanto ouvia a pregação, pedia desculpas à minha esposa pelo meu jeito raivoso de ser”, lembra Kijoo.
Eles decidiram entregar suas vidas para Cristo naquele momento e desde então a vida do casal mudou radicalmente. Kijoo, que tinha problemas com álcool e também cigarro, contou que a sua esposa foi muito prejudicada por conta dos seus vícios.
“Eu duvidava da minha esposa em tudo, ficava bêbado e violento com ela; começava a quebrar pratos quando não gostava de algo”, disse ele.
No entanto, através da oração o casal começou a testemunhar milagres. O primeiro foi a cura de uma doença de pele que a esposa de Kijoo lutava há 10 anos. O segundo, outra cura, dessa vez de peritonite sofrida pelo próprio Kijoo.
“Nosso casamento mudou depois que ele começou a ir à igreja”, conta a esposa, feliz pela transformação do marido.
Eles voltaram para a Coreia do Norte e aos poucos tentaram compartilhar o Evangelho com outras pessoas, apesar dos riscos. “Quando nossos sorrisos foram colocados de volta em nossos rostos quisemos ajudar a obra de Deus”, disse o homem.
“São as grandes e poderosas coisas que acontecem em minha vida desde que conheci o Deus vivo. Agradeço e agradeço a Deus Pai por me dar a esperança do céu nesta vida”, conclui, segundo o Telegraph.