O testemunho de fé de algumas personalidades famosas são tão impactantes e mais valiosos do que todo o sucesso alcançado no mundo profissional. O ator de cinema Kristoffer Polaha atualmente sabe o que isto significa, embora não tenha sido assim por muito tempo.
Ele nasceu em um lar onde teve a oportunidade de ouvir falar sobre Jesus Cristo. Sua mãe era membro de uma igreja pentecostal, enquanto o pai era católico. Sua fé, portanto, havia sido plantada.
Durante algum tempo, porém, Kristoffer Polaha, que já atuou em produções como Onde Cresce a Esperança, Run the Race e Vida Inesperada em Hollywood, começou a duvidar da sua fé. Isso ocorreu quando ele tinha por volta de 17 anos.
“Eu estava meio que querendo tomar o lugar de Deus em meu próprio coração”, disse ele ao The Billy & Justin Show, segundo informações do Faith Wire. Assim, em um ato de rebeldia espiritual, ele decidiu ficar sem orar a Deus por seis meses.
“Esses seis meses se transformaram em seis anos”, disse ele. Durante esses anos Polaha buscou informações até em outras religiões, mas a semente do Evangelho em seu coração aos poucos foi germinando e seu espírito, em pecado, começou a acusar a necessidade do Espírito Santo.
“Foi como se Deus tivesse começado a bater na porta do meu coração novamente”, disse ele. O fator determinante para o retorno de Polaha ao primeiro amor foi quando ele deu de cara com à morte.
“Estávamos em frente a um prédio onde havia um restaurante”, lembra o ator, referindo ao dia que estava com um amigo em uma rua de Nova York.
“Poderíamos ter estado em qualquer lugar naquela noite a qualquer momento”, disse ele. “O cara que era dono [deste restaurante] estava tentando incendiá-lo e acabou explodindo o local”.
O impacto da explosão foi tão forte que os destroços do estabelecimento voaram por todos os lados. Polaha e o seu amigo poderiam ter morrido no acidente. No entanto, os dois não foram atingidos com gravidade.
“O chefe do Corpo de Bombeiros na sala de emergência disse: ‘Vocês deveriam ter sido decapitados… vocês não deveriam estar aqui agora e o fato de vocês estarem vivos já é um milagre”, disse ele.
Isso marcou a vida de Polaha e a partir de então ele se voltou completamente para Cristo. “De repente, minha vida não era mais minha. Eu realmente acho que não deveria estar aqui”, conclui.