Internacional

Casos de pedofilia envolvendo clérigos já custaram US$ 2 bilhões para a Igreja Católica

Comentários (8)
  1. que tal a castração quimica????????????????????????????

  2. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    Hummmm acade o bruno hem??????? bruno hó a noticia!!!!! se escondeu foi?????

    1. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Brunno Vallest MAIS A NOTICIA É FATO, De acordo com Michael Bemi, do National Catholic Risk Retention Group, de Vermont, e Patricia Neal, diretora do programa de proteção de crianças VIRTUS, não é possível avaliar a enorme extensão dos danos psicológicos, emocionais e sexuais causados às vítimas desses casos de pedofilia. Mas afirmam que os escândalos causaram “profundas consequências negativas” à Igreja Católica.

  3. Jesus curou a sogra de Pedro. Logo a pedra q edificou a igreja era casado, e nem por isso deixou de exercer bem seu papel de apostolo. Pq não liberar o clerigo p/o casamento?

    1. Jeffrey Duran disse:

      Nosso Senhor declara no Evangelho de Mateus; “Porque há eunucos que são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelos homens e há eunucos que a si mesmo se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus,”. (Mt 19, 12:).

      A Igreja toma parte deste modelo e sinal de vida para os sacerdotes, oos presbíteros é dado o casamento com o altar, que deve ser o ápice desta consagração em seu ministério, que servindo ao Senhor são chamados a fazerem-se eunucos por amor ao Reino eterno, e foi por intermédio do Espírito Santo, que governa a Igreja que o desejo de velar e instituir tal costume foi promungado nos concílios ecumênicos, competindo ao parecer do Espírito Santo através do Sagrado Magistério da Igreja, continuar ou não este costume entre o clero católico.

      É bom ressaltar que certas Igrejas particulares (sui juris) que zelam pela comunhão com Roma como a Igreja Maronita de rito Antioquino, preveem em seu direito canônico próprio o costume:

      Nas Igrejas orientais, está em vigor, há séculos, uma disciplina diferente: enquanto os Bispos só são escolhidos entre os celibatários, homens casados podem ser ordenados diáconos e padres. Esta praxe é considerada legítima há muito tempo; esses padres exercem um ministério muito útil no seio de suas comunidades. O celibato dos presbíteros, por outro lado, é muito honrado nas Igrejas orientais, e são numerosos os que o escolhem livremente, por causa do Reino de Deus. No Oriente como no Ocidente, aquele que recebeu o sacramento da Ordem não pode mais casar-se

    2. Jeffrey Duran Jesus dá liberdade de escolha.Como citado em Mt 19:12 – eles se fizeram eunucos…não foi uma ordem de sacramento, como disse.e mesmo assim, varios homens vem cumprindo seu papel até hoje de sacerdote evangelizando em primeiro lugar, seu lar, como diz na palavra e depois os de fora. Deus em Genesis, abençoou o matrimonio de Adão e Eva e na viração do dia vinha para lhes ensinar .

  4. Tom Cardo disse:

    Chupa essa, Myrian Rios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.