Para todo jogador de futebol brasileiro, a convocação para defender a Seleção Brasileira em partidas e campeonatos como a Copa América representa um sonho, o momento em que a carreira é coroada pelo reconhecimento do trabalho desempenhado no esporte. Este deve ter sido o sentimento dos atletas Lucas Paquetá, Cássio Ramos e Everton.
Os três foram convocados pelo atual técnico de futebol da Seleção Brasileira, Tite, na última sexta-feira (17), para defender o país na Copa América, competição que será realizada no próximo mês de junho aqui mesmo no Brasil.
Eles ficaram entre os 23 nomes convocados, incluindo o de Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva, todos do Paris Saint-Germain. Um diferencial, porém, chamou atenção dos fãs de Lucas, Cássio e Everton: a manifestação da fé em Deus.
“Uma convocação que vem para gratificar todo o trabalho realizado. Mais uma vez obrigado a Deus, a minha família, meus amigos, comissão técnica, funcionários, diretoria, jogadores do Corinthians e a fiel torcida por terem de alguma forma me ajudado a chegar à Seleção! Glória a Deus”, declarou o goleiro Cássio.
O atacante Everton louvou a Deus e compartilhou o versículo de 1 Coríntios 2:9, que diz: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.
Lucas Paquetá publicou uma foto sua onde destaca na legenda a oportunidade de atuar na Seleção Brasileira de Futebol. “Honra e glória a Ti, Senhor! Muito feliz por mais uma oportunidade! Vai, Brasil”.
Confira a lista de convocados para a Copa América abaixo, segundo a Exame.
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Juventus-ITA), Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Porto-POR) Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Paris Saint-Germain-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA).
Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Arthur (Barcelona-ESP), Allan (Napoli-ITA), Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP).
Atacantes: David Neres (Ajax-HOL), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Everton (Grêmio).