Católicos invocam mais a Maria do que a Jesus, diz articulista de jornal, sobre divergências teológicas com evangélicos

185

Uma das principais fontes de debate e divergência teológica entre católicos e protestantes é o status de intermediadora dado pela igreja romana a Maria, mãe de Jesus. Para católicos, a virgem foi arrebatada aos céus em carne e osso, e intercede pelos seguidores; Para protestantes, Maria é uma importante e admirada figura bíblica.

Aldo Pereira, 80 anos, colaborador da Folha de S. Paulo, publicou um artigo sobre o assunto, e fez comparações entre as posturas adotadas por católicos e protestantes a respeito do tema.

Seu texto se inicia com uma constatação: no terço católico há “106 invocações mântricas de Maria (duas em cada ave-maria), mais uma referência na salve-rainha e outra no credo”, e cita que em comparação, o mesmo terço “menciona o nome de Jesus 55 vezes: uma em cada ave-maria, uma no credo e outra na salve-rainha” e “invoca Deus uma única vez, no pai-nosso”.

Pereira diz que o ponto de discórdia está na adoração à mãe de Jesus: “Protestantes veneram Maria (até muçulmanos a reverenciam), mas reprovam ‘mariolatria’. Como outros não-católicos, objetam que a Bíblia não menciona Assunção”, escreveu, referindo-se à crença de que ela teria sido arrebatada. “[Os protestantes] condenam como fetichismo idólatra o enlevo do papa ao beijar imagem esculpida de Maria em Aparecida no mês passado”, afirma.


Citando dados históricos da Igreja Católica, Pereira afirma que a ênfase dada à mãe de Jesus surgiu de uma busca do Vaticano por tornar a religião simpática a outros povos não cristãos: “Maria pode ter ganhado proeminência hagiográfica a partir do século 4 por facilitar a conversão de pagãos mediante incorporação sincrética de elementos de outros credos no cristianismo, e vice-versa. Muitos pagãos cultuavam deusas-mães”, contextualiza. “Representações de Ísis amamentando Horus bebê inspirariam madonas lactantes na pintura renascentista”, exemplifica o colaborador da Folha.

Ele encaminha seu texto dizendo que os “teólogos protestantes argumentam que o clero católico confere status de divindades menores a Maria e outros santos (quase 8.000) quando lhes atribui milagres”, e que a “deificação de Maria […] viola o preceito monoteísta das religiões abraâmicas”. O colaborador ainda menciona que a resposta dos católicos a tais críticas é que eles “reverenciam Maria como santa, mas não a adoram como deusa”.

Outro ponto de divergência teológica está na virgindade da mãe de Jesus, diz Pereira: “A Bíblia faz menção explícita a irmãos de Jesus. Mateus 13:55-56 e Marcos 6:3 nomeiam quatro, enquanto Mateus 12:46, Marcos 3:32 e Atos 1:14 referem outros. Segundo Mateus 1:18-25, José não ‘conheceu’ Maria antes de ela ter tido o primeiro filho, o que sugere que ele a ‘conheceu’ depois”. O colaborador no entanto, pondera que “para a Igreja [Católica], tal entendimento configura audaciosa blasfêmia, pois o Primeiro Concílio de Latrão (649) reafirmou a virgindade de Maria ‘ante partum’, ‘in partu’ e ‘post partum’. ‘Irmãos’ de Jesus? A apologética assegura haver aí mera referência figurada a ‘primos’ ou ‘parentes’”, conclui Aldo Pereira.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


185 COMENTÁRIOS

      • SENHOR JESUS CRISTO, tenha misericórdia dessas pessoas que ficam discutindo pois o que devemos fazer É servir O SENHOR DOS SENHORES , REI DOS REIS QUE ESTA VIVO ENTRE NOS.. PARA HONRA E GLORIA DO SEU SANTO NOME… AMÉM

  1. ATÉ PORQUE MUITAS CIVILIZAÇÕES TINHAM O SISTEMA MATRIARCAL ENTÃO ATÉ DA PARA ENTENDER, AGORA FALANDO TEOLOGICAMENTE…NÃO EXISTE REFERENCIA ALGUMA DE INVOCAÇÕES A MARIA..E AINDA MAIS NA CRUZ O SR. JESUS SE DESPRENDEU DE TODAS AS FORMAS HUMANAS DIZENDO MULHER ESI AI TEU FILHO E A JOÃO EIS AI TUA MÃE…SÓ IDOLATRIA MESMO

    • Maria foi uma mulher bem aventurada e escolhida por Deus para gerar a Jesus, sendo que ela era virgem até ter Jesus, mas depois foi desposada e deixou de ser virgem, pois teve muitos outros filhos com José… Quem morreu, sofreu, foi crucificado e ressuscitou dos mortos foi Jesus Cristo o Filho de Deus, não foi Maria, nem João, nem Buda, nem Maomé… Os ossos deles ainda continuam na cova, mas os de Jesus não se encontra, pois ressuscitou e vive! Somente a Jesus devemos buscar… Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, pois ele mesmo diz que recebeu todo o poder no céu e na terra, e ele é o único caminho. Se for na sepultura de Buda, os ossos dele ainda está lá, se for na sepultura de Alan Kardec, os ossos dele ainda está lá, se for na sepultura de Maomé, os ossos dele ainda estão lá, se for na sepultura de todos os santos que morreram em Cristo como Maria, João, Paulo e etc, os ossos deles ainda estão lá… Mas se for no sepulcro onde Jesus foi colocado, verão escrito logo acima em uma placa, ele não está mais aqui, pois ressuscitou!! Então eu oro somente para aquele que vive e reina para todo o sempre, Jesus!! Leiam na Bíblia Católica e Protestante João Cap.17

      Abraços

  2. CRISTÃOS e marianos;bom, CRISTO ressuscitou; quanto a Maria, certamente que morreu,apodreceu e fedeu, mas, felizmente ressuscitará no DIA do SENHOR uma vez que a mesma também foi remida dos seus pecados por CRISTO.
    Para reflexão, somente por CRISTO podemos sermos SALVOS.

  3. Maria foi uma mulher bem aventurada e escolhida por Deus para gerar a Jesus, sendo que ela era virgem até ter Jesus, mas depois foi desposada e deixou de ser virgem, pois teve muitos outros filhos com José… Quem morreu, sofreu, foi crucificado e ressuscitou dos mortos foi Jesus Cristo o Filho de Deus, não foi Maria, nem João, nem Buda, nem Maomé… Os ossos deles ainda continuam na cova, mas os de Jesus não se encontra, pois ressuscitou e vive! Somente a Jesus devemos buscar… Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, pois ele mesmo diz que recebeu todo o poder no céu e na terra, e ele é o único caminho. Se for na sepultura de Buda, os ossos dele ainda está lá, se for na sepultura de Alan Kardec, os ossos dele ainda está lá, se for na sepultura de Maomé, os ossos dele ainda estão lá, se for na sepultura de todos os santos que morreram em Cristo como Maria, João, Paulo e etc, os ossos deles ainda estão lá… Mas se for no sepulcro onde Jesus foi colocado, verão escrito logo acima em uma placa, ele não está mais aqui, pois ressuscitou!! Então eu oro somente para aquele que vive e reina para todo o sempre, Jesus!! Leiam na Bíblia Católica e Protestante João Cap.17

    Abraços

  4. eu nao ententedo os protestantes,a igreja renascer fizeram uma mao gigante e puseram dentro da igreja e falavam que era a mao de cristo,a igreja iurd fezb uma arca replica arca alianca,e todos se prostravan diante delas isto sim e idolatria,a igreja catolica venera sua imagens,mais os protestantes perseguidores ferozes,da igreja catolica ensinam que catolicos idolatran imagens..eu faco uma aposta a qualquer protestante,eu ponho 5 pessoas na frente deles,dessas 5 pessoas uma e ateu eu pergunto se ele consegue descobrir quem e o ateu so olhando..e claro que nao consegue,porque o homen nao consegue ver o coracao,ele ve so o isterior..sao guias cegos.porque eles nao chaman deus de idolatra que fez moises fazer a serpente,e quem olhasce para ela seria curado.sera que deus errou ao fazer a serpente…

  5. “pois o Primeiro Concílio de Latrão (649) reafirmou a virgindade de Maria ‘ante partum’, ‘in partu’ e ‘post partum’”

    Pois é, os homens falaram… Está falado!

    Está errado, mas “o que escrevi, escrevi”! – Não foram estas palavras de Pilatos? – Pois as palavras dos romanos continuam tendo o mesmo peso!

    • Mesmo que tenham reafirmado após o nascimento de Jesus que ela continuava virgem… ele teve irmãos depois, como permanecer virgem ?

      “Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?” Mateus 13:55 – Versão Católica

      • Depois, três anos mais tarde, fui a Jerusalém, para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias. Não me encontrei com nenhum outro apóstolo, a não ser com Tiago, irmão do Senhor.” (galatas 1 18-19)

        Quem são os ‘Tiagos’ que constam da lista de apóstolos? São dois: denominados Maior e Menos. Tiago Maior é filho de Zebedeu, irmão de São João, portanto, não é este que é irmão de Jesus. Tiago Menor, por sua vez, é o filho de Alfeu. As várias listas dos Apóstolos trazem esses dois Tiagos.

        • A epistola, de Tiago encontramos a declaração que se trata de um escrito de Tiago, três pessoas com esse nome são mencionados no novo testamento, entretanto Tiago filho de Jose e Maria , e portanto irmão de carne do Senhor Jesus tem sido creditado pela igreja crista como o autor dessa Epistola Tiago em seu ensino exibe notável semelhança com nosso Senhor, uma comparação entre sua Epistola e o sermão do monte revela pelo menos doze claros paralelismo, Tiago foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após o Pentecoste, Tiago deu a sua Epistola um ar de autoridade sem presunção sem apresentar qualquer apologia, seus 108 versículos contem 54 cinquenta e quatro MANDAMENTOS,— JUDAS- Epistola de Judas de acordo com a tradição Judas e irmão de Jesus filho de Jose e Maria Mateus 13.55 o qual so sitornou crente após a Ressurreiçao de Jesus Joao 7.5 e atos 1.14 e cujo irmão Tiago se tornou personagem líder da igreja primitiva Atos 15,13 Gálatas 1.19, isso esta de conformidade com a menção que Judas faz de Tiago judas 1 como se este fosse largamente conhecido e como se ele mesmo estivesse excluído do seios dos Apostolos QUE fique bem claro que TIAGO E JUDAS eram irmãos de Jesus na carne filhos de JOSE E MARIA e tinham mais um irmão e irmãs não adianta querer tampar o sol com a peneira a Biblia e clara sobre este assunto

        • Caro amigo, falou, falou e não disse nada, todas as seitas tem seus escritos ex-Bíblia, Mórmons, Testemunhas de Jeová, Adventistas, etc. Agora quem não lê a Bíblia são vocês, ou lê em e não entendem, Falou, falou e continua e não nós mostrou na (Bíblia) á ascensão de Maria, ficastes mais confuso ainda, quanto pede-me a ler o Salmos e Gênesis.
          É realmente os livrinhos e editos de vocês, são muito sábios mesmos e confiáveis. Não irei coloca-las todas não caberia, mas vamos é algumas perolas” No ano de 1160 é estabelecido os 7 sacramentos, 1215 edito da transubstanciação é transformado em artigo de fé, 1439 os 7 sacramentos e a doutrina do purgatório são transformados em artigo de fé, Está é muito boa, em 1950 A assunção de maria é transformada em artigo de fé,( está é joia rara ” A Bem-aventurada Virgem maria é invocada na igreja sob títulos de Advogada, auxiladora, adjutriz, medianeira ( Compendio Vaticano II-pag.109). É meu caro amigo, cada qual escreve o que quer, criando para interesses próprios seus dogmas. Eu prefiro acreditar na palavra de Deus, se Ela, para vocês é incompleta e necessitam de livrinhos paralelo fazer o que, mas vamos para Ap:22-18 ( Porque eu testifico que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa. deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro), há só ara lembrar, quem escreveu estas Palavras foi João um dos apostolo que você citou que todos estavam presentes, na dormitação de Maria, será que o Apostolo João se esqueceu de citar? e olha que João não escreveu só livro de Apocalipse, então meu caro, a Bíblia é a única fonte confiável.

          • Olha Jota, vc ficou sem argumentos e tentou desqualificar os meus…

            vc pode chorar, esperniar fazer pirraça, rasgar as veste, dar piti.. fique a vontade.. mas o fato de que as cartas mais antigas que se tem conhecimento histórico são de sacerdotes católicos, e tais cartas datam da época apostólica… e diante disto, a tal falácia de vcs de dizer que o catolicismo se corrompeu em Constantino (325) cai totalmente por terra (o que deixa os protestantes loucos kk), já que uma dessas cartas faz referencia a assunção de Maria.. os “livrinhos” que vc cita, são documentos históricos, se para vcs não tem valor, não posso fazer nada, mas para a comunidade histórica mundial faz.

            o caso é que vc, ou não leu, ou não entendeu o que diz o livro de Genezis sobre Maria, já que ela vem de uma forma “implícita’ mas facil de se achar, basta um mínimo conhecimento da biblia como um todo e um minimo de conhecimento em interpretação de textos… no livro de Salmos é da mesma forma… e vou te dar mais uma dica… ela está também no livro de apocalipse…

            mas vc não foi humilde o suficiente para pedir, então não vou lhe indicar quais versos…

            mas se quiser eu te falo. kkkk

  6. até quando ainda vai se discutir esse tipo de assunto, maria [ mae de jesus] está morta, assim diz a biblia; nimguem subiu ao ceu senao aquele que desceu do ceu, o filho do homem que está no ceu. [ joao 13 ; 3 ]

    • Eita que essas leituras sem contexto biblico é coisa do diabo mesmo viu…

      e o que vc me diz sobre moisés… sobre Elias, enoque..???

      Jesus não “foi para o céu”… Jesus retornou ao céu que já era sua morada anterior.

      • Mostre algum texto biblico sobre a ascensão de maria, se foi elevada ao céus ou coisa desse tipo? vc é um cego-intelectualmente, não basta somente crê na biblia tem que crê na tradição idolatra que diz maria foi elevada ao céu como Cristo.

        vc são uma piada!! Prove isso amigo idolatra?

        • Bem meu caro… temos que Maria subiu aos céus por escritos dos católicos dos primeiros séculos… vcs não precisam acreditar…

          mas se não for assim ela ainda deve estar entre nós, vivinha da silva, já que a biblia não diz que ela morreu… ou a sua “sola Scriptura diz???” se vcs so acreditam na biblia, então como acreditar que ela morreu se a biblia não diz kkkkk que povo contraditório kkkk

          O importante meu caro é que as escrituras sagradas fazem referencia a assunção de Maria .. mas protestante não sabe interpretar a biblia.. só lê !!!

          • Caro amigo Reinaldo, você disse que as escrituras sagradas fazem referencia a assunção de Maria! ok, vamos lá, diga em que Capitulo e versículo, quero também aprender isso! Quando você cita que a Bíblia não cita que ela morreu, e até irônico, seria querer dizer que a Bíblia é incompleta pois queres um versículo somente dela, e os centenas de nomes que também não citam. Você citou que, um livrinho escrito por católicos nos primeiros seculos, fala que Maria subiu ao céu, por isto mesmo que vocês erram acreditam no homem, e não na Santa Palavra de Deus, os que foram levados para o céu a Bíblia relata. Onde está na Bíblia, Maria como intercessora? por favor, Capitulo e Versículo. A um só intercessor( 1°Tm:2-5);enates de lerem livrinhos, está na hora de lerem a Palavra de Deus(a Bíblia). Um versículo para tua meditação(2°Co: 4-4), ainda há esperança, conheça Jesus, ele morreu por ti, e é o único mediador, que se encontra na Bíblia.

          • Jota. tenho uma noticia difil para lhe dar.. a biliba não traz tudo… de certa forma, ela é “incompleta” já foram feitas tantas coisas quando Jesus esteve conosco em “carne” que nem em todo mundo caberia o que seria escrito.

            quanto a “morte” de Maria, poxa meu querido.. ela era uma mulher especial.. deveria ser “bendita” por todas as gerações (ainda o é entre os católicos não é verdade?)… a biblia não traz a ocasião da morte dela, mas os primeiros Cristãos, do primeiro século, já descreviam sobre sua assunção.. ou seja, essa balela de vcs dizer que a Igreja se corrompeu em Constantino (325 DC) é conversinha pra boi dormir, já que nos primeiros séculos os Cristãos ainda eram perseguidos e nem biblia tinham ainda para deturpar suas palavras como muitos protestantes fazem hj.

            Vc diz que há um so intercessor, e cita versículos “provando” isso… mas na minha biblia (e na sua também) tem um certo apóstolos, conhecido pelos católicos como São Paulo, que inclusive nos ensina a ser intercessores também… e veja que interessante, diretamente pedindo a Deus.. PÔ mas essa conversa de Jesus ser o unico intercessor como fica??? Para os católicos é uma questão facil de se dirimir, as intercessões são diferentes…

            Mas e pra vcs protestantes, como fica??? Cristo é ou não o unico??? porque se for, então vcs vão ter que tirar da biblia também livros do NT… todos as cartas escritas por São Paulo, já que, se ele mentiu em uma pode ter mentido em todas…

            tá na hora de vcs começarem a aprender a palavra de Deus meu caro… vcs tem que parar só de ler…

            olha ai só um exemplo de escrito antigo, que vcs não podem acusar a Igreja de ter forjado, já que é um documentos periciado e aceito pelo comunidade Histórica… e também não podem caluniar já que este documento é antes de Constantino, onde supostamente vcs acusam a Igreja de ter se desviado… :

            No livro que se atribui a Dionísio, o Areopagita, bispo de Atenas, (95) há o seguinte relato:

            (…) no momento da Dormição de Maria, todos os apóstolos vieram dos quatros cantos da terra com estranha velocidade e se reuniram acerca dela. Quando chegaram em Jerusalém, cidade onde a Virgem Santíssima morava, Jesus veio com os seus anjos. Então, Jesus recebeu sua alma e entregou-a Miguel, o Arcanjo.

            Claro, que tudo que vai contra suas crenças vcs tentam refutar e não aceitam, e nem precisam, já que são PROTESTANTES… mas esta ai… sobre a assunção de Maria, na biblia… leia o livro de Salmos… leia Genesis… se vc realmente, lendo e procurando entender um pouquinho não encontrar, pode pedir que eu lhe indico também os versos e outros livros também..

          • Reinaldo, acho que não entendesse que Deus é um Deus trino. A trindade sempre existiu: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, não são três deuses, e Maria não está inclusa. Jesus ensinou que Ele e o Pai são um (Jo 10:30), o que significa que Ele e o Pai são da mesma essência.
            A Sua oração enquanto na terra como homem mostrou uma dependência do Pai para poder cumprir o plano de Deus Pai.
            Não há problema em o Filho orar ou falar diretamente ao Pai. esse relacionamento foi descrito nos evangelhos para que possamos ver como o Filho de Deus em Sua humanidade realizou a vontade do Pai na terra.

            Mesmo que tenhamos de orar em nome de Jesus (Jo 14:13) e que Ele seja nosso intercessor (I Tm 2:5), podemos ir ao Pai como se estivéssemos indo a Cristo, pois o sacrifício dEle nos possibilita isso: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” Mt 7:7-11. “Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós. Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus”. Jo 16:26-27. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.” Mateus 6:6-8

          • Jeann…

            acho que quem não entendeu foi vc…

            eu nunca disse que não creio na trindade… pelo contrário… tanto os católicos creem na trindade que foi a Igreja Católica quem ensinou primeiro sobre ela…

            depois meu caro, tanto cremos na trindade que chamamos Maria de mae de Deus, porque o Deus filho se fez carne através dela… ou seja, mãe de Deus (filho).

            Também cremos na intercessão de Maria, justamente pelos méritos do filho, não pelos méritos dela, mas pelos méritos do Deus filho, assim como nós, humanos pecadores, podemos interceder junto a Deus, não por nossos méritos, mas pelos méritos do nosso Salvador.

            poxa garoto, tá difil de entender ou é vc que está sendo desonesto e tentando deturpar minhas palavras…

          • Desculpe dar pitaco na discussão de vocês, mas pela sua lógica então Barrabas e Pilatos, por exemplo, também podem estar vivos e andando por ai, ja que na biblia não é mencionada sua morte (procurei e não achei, se estiver me fala…) Como você mesmo disse, na biblia não cabem tudo o que aconteceu no dia a dia dos anos em que Cristo esteve na terra. Justamente por isso, creio que uma coisa importante como a ascensão de Maria estaria lá, como a de Elias (no VT), ou a ressureição de Lazaro (no NT).

    • Enquanto os católicos invocam mais a Maria do que a Jesus, os evangélicos consideram mais o que os pastores, bispos e apóstolos pregam do que o próprio Jesus pregava.

        • Ai vc se engana Jeann… se o pastor diz que algo é pecado, apesar de Jesus nunca ter se referido aquilo, os fiéis já acreditam piamente que é pecado, mesmo não estando na biblia (que deveria ser a fonte de tudo para os protestantes)..

          sito só o exemplo do Macedão, que desqualificou publicamente um milagre de Jesus Cristo, desdenhando deste milagre, chegando ao cúmulo de dizer “pra que o Sr. fez isso?? não serviu pra nada!”… e advinha o que aconteceu??? pois é.. até hj eu ouço alguns IURDIANOS falando mal do tal milagre…

          tem outros casos, mas só quis exemplificar e mostrar que a “fé” Cristã está mudando de foco pela falta de conhecimento da biblia, não pela falta de leitura, mas pela falta do verdadeiro entendimento…

          os protestantes, como nessa matéria, acusam católicos de Idólatras, mas existe diferença em venerar e Idolatrar… não vou me aprofundar no assunto, até porque protestantes não arredam o pé em sua teimosia.. mas fazem uma interpretação errada dos sentimentos alheios…

          Mas o que o Roque falou faz muito sentido… claro que não vou discordar também que muitos católicos também acabam não sabendo que Maria é digna de Veneração e não adoração, e acabam fazendo o inverso, o que sabemos que é pecado.. Mas a maioria sabe o que é o que, e faz o certo…

          abçs.

          • reinaldo

            tudo que vc falou é vdd. Nas denominações a palavra do pastor vale mais que a bíblia. digo por experiencia própria.

            eu mesmo deixei as denominações por não aguentar tanta adulteração da palavra. É horrivel vc ler uma coisa em casa, na bíblia e no templo denominacional o pastor ensinar outra.

            Eu deixei as denominações e desde então, o Espírito Santo tem me ensinado tudo o que preciso. Nunca me faltou alimento espiritual.

          • Não adianta falar nada para os católicos sobre a prática de idolatria, eles nunca vão enxergar que realmente a fazem.

            Também não adianta falar nada para os evangélicos sobre o deus que eles servem, o fundador da igreja, e os amuletos e outras práticas antibíblicas, os evangélicos nunca vão enxergar que realmente trocaram Jesus Cristo pelo Valdomiro, Edir, Zé da Esquina, Silas Malafaia, Bastião dos Santos e que preferem os inúmeros amuletos que o dinheiro compra do que o dom gratuito de Deus.

          • Reinaldo, Reinaldo, você mesmo estava no outro comentário falando sobre a generalização, alguma vez você já frequentou uma verdadeira igreja evangélica? alguma vez você assistiu um culto de doutrina em uma verdadeira igreja evangélica? alguma vez você já assistiu um culto de ensino em uma igreja verdadeira evangélica? alguma vez você fez parte de alguma escola dominical de uma igreja verdadeira evangélica? se não por favor não generalize venha para a minha igreja Assembleia de Deus Missões ou MM que a doutrina e uma so ai eu te garanto que sua verdade si tornara em inverdade e você com certeza conhecera a verdade das verdades, do Santo Evangelho do Senhor Jesus, que JESUS TE ABENÇOE

          • Reinaldo, todo cristão deve comparar o que é pregado com a bíblia, temos que ter discernimento.
            Pastor/padre/bispo/papa são homens e sujeitos a falhas e erros, é claro que um cristão não deve crer segamente no que se fala.
            Se o Macedo desqualificou ou não o milagre de Jesus, devemos ler e buscar entendimento NA bíblia, ela nos revela.

            Esse é o verdadeiro cristão, mas claro, sempre tem uns que preferem se acomodar, não ler a bíblia e confiar segamente no que é dito. Mas isso é problema tanto dos protestantes como católicos.

            O termo venerar é ter respeito a Maria, até aí tudo bem, mas no momento em que vc ora para ela ou outro santo, vc está colocando essa pessoa como mediador entre Deus e os homens… e a bíblia tanto católica como protestante nos mostra que o ÚNICO mediador é Jesus (1 Timóteo 2:5-6).

            Beatificação dos santos é isso: que ele pode interceder por aqueles que lhe recorrem em oração, o que não vai de acordo com o que a bíblia diz, essa é a principal divergência a respeito.

          • Claro, os católicos sabem bem distinguir as coisas.

            Não veneram, não.

            Ora, tem a hora do anjo falando em Cristo? Tem a hora do anjo falando em Deus? Não tem. Mas tem a hora do anjo às 18:00h em todas as rádios falando de quem?

            DE MARIA!!!!!!!!!!!! Ora e ainda dizem que não adoram.

            E quando botam em cima do carro, do andor e saem cantando à Maria?

            Meus caros, quem que é cego neste mundo para não vê ou ouvir tais coisas? Denegar o óbvio, o claro, o transparente?

            Idiota? Querem fazer os outros de idiota? Achar que pode descaradamente denegar o que é feito dia e noite.

          • já começaram a aparecer as novas entidades do stardust prestem atenção vão chegando de mansinho como não querem nada e pronto já se instalaram eita satanas aplicado

    • E daí?
      Os evangélicos até colocam grandes pôsteres nas igrejas com a imagem do deus que eles servem: o fundador.

      Basta passar em frente à uma igreja evangélica: a imagem do fundador está por todos os cantos.

      O deus dos evangélicos é um deus vivo sim, mas pena que ele um dia morrerá.

      • Rodrigo, não é assim que funcionam as coisas… com eu disse., meu caro, alguns confundem as coisas e acabam fanatizando a religião… mas não são todos… Católicos errados na idolatria, claro que existem, evangélicos idolatrando sem saber, também existem… mas todos tentando acertar.. o foco verdadeiro é Jesus Cristo, alguns acabam se perdendo neste caminho, mas hora ou outra volta a olhar para cima e torna a focar Jesus.

        abçs

    • Diogo, o problema é generalizar. Quem prega mais o diabo que Deus são estas seitas pentecostais caça niqueis que pipocaram por ai nos últimos anos. Igreja serias (como a presbiteriana, batista, luterana entre outras) ensinam de Deus, sua palavra e o necessario sobre o diabo a ajudantes. Este negócio de que TUDO é o “capeta”, se o motor do carro quebrou é porque o diabo esta nele, tem que dar tudo que você tem pra igreja pra ser abençoado. Isso esta errado e os lideres destas igrejas tinham que ser “excomungados”… :)

    • CRENTE É TODO AQUELE QUE CRÊ. “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.” Tiago 2:19
      Analisa todas as áreas da sua vida,espiritual,familiar,financeira,sentimental e econômica e veja a quem ela glorifica se a Deus ou ao diabo,se a opção for a 2 é porque tem um demônio manifestado em sua vida 24:00hs.
      Para Deus não importa se dissemos que o amamos,mas se de fato colocarmos a palavra D’ELE em prática.
      “Eu sou o bom Pastor'(João 10 11)
      Acorda,desperta !A nossa salvação é individual e naquele dia,no dia do juízo final quando Deus julgar a todos não podemos nos justificar diante de Deus seja por qual motivo for.Se você ficar olhando para A,B,OU C e não seguir ou seja obedecer aos mandamentos de Deus a minha, a sua alma ou de qualquer pessoas estará condenada ao fogo do inferno.Se liberte,busque a Deus e siga-O.

  7. Nenhum crente verdadeiro de sobre a face da terra seja dos tempos idos ou dos tempos presente nuna tirou e nem tira os méritos de nossa irma Maria em Cristo Jesus, pois Maria foi Santa tanto são Santas nossa irmãs verdadeiras em Cristo Jesus dos tempos idos e dos tempos presente, Maria por sua posição a qual foi lhe ortorgada por Deus teve sim uma responsabilidade muito maior por ser ele a escolhida para gerar dentro de seu útero fecundado pelo ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO, e evidente que a responsabilidade foi grande demais, pois a mesma teve que Gerar parir ou dar a luz ao Filho de Deus, amamenta-lo com seu leite materno, banha-lo cuidar dele dar carinho de mae como todas as mães da terra dao, educa-lo ensina-lo tudo o que uma criança precisa ate chegar ao entendimento, Maria pode se dizer que foi uma das maiores Educadoras que já existiu na terra não podemos de forma alguma deixar de elogia-la por tamanha responsabilidade, agora o que não podemos de forma alguma e idolatra-la como mae de Deus pois o Deus único Santo e Verdadeiro não tem mae, ela a Maria foi um instrumento nas mãos de Deus para Gerar a Jesus humano, pois o mesmo para fazer a obra redentora precisava faze-la como homem humano em carne e osso como todo ser humano o e , em um comentário que fiz onde a esposa do pastor Silas Malafaia falou la neste comentário eu explico muito bem sobre este assunto, o que Jesus nasceu sem Pecado original porque foi o ESPIRITO SANTO QUEM COBRIL MARIA, modos que Maria e uma irma em Cristo Jesus que esta nos seios de Abraao aguardando o Juizo final tantos quantos la também estão assim como o próprio Abraao jaco Pedro Paulo Isaias Mateus Joao e todos os crentes de sobre a face da terra em todos os tempos e que já morreram na carne e para la foram estão AGUARDANDO O JUIZO FINAL

    • Deus pra criar Jesus não precisaria de ninguém pra fazer isso, teve algum proposito pra ter escolhido Maria, e Maria é antecessora sim protestante adora gravar uma parte da bíblia e ficar repetindo ela infinitamente, querem saber porque os católicos AMAM(Não adoram) tanto maria, leiam a passagem da “bodas de caná” e verá o papel de Maria antecessora… :)

  8. É que vocês não conhecem a Igreja Apostólica, onde tem Duas Rainhas do Céu… o Para é fichinha perto do diretor da IA, considerado o Ultimo e Maior Profeta que já existiu na terra, o santo e supremo Pastor…. é mole.
    Seus sinais e prodígios abalariam as estruturas do mundo e hoje o maioria do cantos são para ele, só que NÃO são IDOLATRAS tá bom.

        • Vcs estão aqui, mais cadê a sabedoria do Espírito para interpretar as escrituras sagradas???

          Deixou no fundo baú??? Jesus é unico mediador entre Deus e os homens.

          Jesus pode ser adorado pq??? Pq Ele foi o verbo encarnado por Deus na terra(João 1:1), Jesus faz parte da santissima trindade(1João 5).

          Maria ele foi o que? bendita entre as mulheres? BEm aventurada???

          Por causas desses adjetivos os pagãos catolicos pensam que Maria merece qualquer tipo de culto e adoração.

          Então vamos fazer uma “REZA” Para Abraão: Porque foi o próprio Deus criador do universo que chamou de bem-aventurado e tb que ele será bendito não só ele como toda sua decendência.

          Obs.: Que a benção feita para Abraão foi feita pelo proprio Deus, e para MAria foi pelo um anjo em office-boy do céu. Quem merece ter mais honra para ser adorado?

          Vamos rezar: Ave Abraão cheia de graça o Senhor é convosco…kkkk

          • não dá pra fazer a oração de Maria para Abrão porque não tem na biblia… entendeu???

            não foi através de Abraão ou de qualquer outro que Jesus cristo veio ao mundo..

            também não foram outros que cuidaram educaram e protegeram Jesus Cristo quando este era criança..

            os unicos que idolatram Maria são os próprios protestantes… os católicos a veneram… vcs protestantes caluniadores a adoram kkkkk

            são vcs que vivem falando em adoração a Maria…

            abçs…

          • Reinaldo, venerar e ter respeito a pessoa, isso sem problemas.
            Eu posso ter a foto/imagem da minha família em casa tendo respeito a ela, mas eu não me curvo ou oro à esta foto/imagem e nem atribuo a ela um “poder divino” de intercessão.
            Entendeu a diferença entre venerar e adorar ?

          • Jeann.

            nós católicos também não atribuimos poder nenhum a imagens, mas sim o que elas representam…

            veja que Cristo, vendo a imagem de Cézar na moeda, disse: A cezar o que é de Cézar… se a imagem de Cézar estava cunhada na moeda, quer dizer que a moeda é de cezar..

            se temos uma imagem de alguém que venceu o pecado através da fé em Cristo, não é a imagem que merece veneração, mas sim a pessoa que ela representa… vc quando ve a foto de sua mãe não se recorda dela? a intenção é a mesma ora bolas… mas vcs preferem fingir que não entende para poder caluniar os católicos kkkk

        • Cristão Católico…

          Por mais divergentes que sejam os entendimentos, tenho certeza que a paz de Cristo sempre estará entre nós que de uma forma ou de outra professamos o amor que ele nos ensinou.

          Que a paz esteja convosco.

  9. “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus. Santa Maria, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém”.

    Isto coloca um bom problema aos críticos. Porquê? Veja o que a Bíblia diz sobre isso (versão KJV):

    “E o anjo veio sobre ela, e disse, Ave, tu que és grandemente favorecida, o Senhor está contigo. Bem-aventurada és tu entre as mulheres”. (Lc 1,28)

    Jerônimo um sacerdote, um dos primeiros pais da Igreja, traduziu a Bíblia grega para o latim, e a melhor forma de traduzir para o latim a forma “grandemente favorecida” foi “gratia plena”, que significa “cheia de graça”. Isto denota muito bem o estado de Maria, “cheia de graça”, sem pecado.

    Desta forma, a primeira parte da Ave-Maria não deixa problema algum. E quanto à segunda parte?

    Santa Maria? É esperado que, sendo Maria a mãe do “Santo dos Santos”, ela seja também uma pessoa santa. Isto não pode ser problema para os protestantes, que acreditam que todos os cristãos são santos, de uma forma ou de outra, no mínimo.

    Mãe de Deus? Maria é a mãe de Jesus, certo? Jesus era uma pessoa divina com uma natureza divina e humana. Maria “assim como fazem todas as mães” deu a luz à pessoa, não à natureza. E a qual pessoa ela deu à luz? Uma pessoa divina. Logo, Maria é a mãe de Deus.

    Rogai por nós, pecadores? Pedimos que Maria ore por nós. Mas ela não está morta? Não de acordo com a Bíblia (Mc 12,26-27; Mt 27,52-53).

    Nós devemos orar pelos outros, diz Tiago (Tg 5,16). Ora, mas Jesus não é o único mediador? Sim, assim como Ele é o único rei, o único Senhor, o único sacerdote, etc…E enquanto partilharmos deste seu sacerdócio e reinado, também partilhamos desta única mediação.

    Agora e na hora de nossa morte? Exatamente ! Como Maria sabe quando morreremos? Bem, ela possui a visão beatífica (1 Cor 13:12; 2 Pd 1:4), e além do mais, não existe época no paraíso, somente eternidade e, portanto, nem Maria ou os anjos estão sob o limite do tempo e por isso podem ouvir todas as nossas orações.

    O Rosário é uma coleção de orações individuais do cristão católico e não um instrumento de adoração como dizem aqueles não conhecem a fé católica.

    • O MAURO VC ESTA MUITO EQUIVOCADO.

      primeiro porque diz que MARIA não tinha pecado. vc só pode estar de brincadeira né.
      a biblia é clara — todos pecaram e carecem da gloria de DEUS–

      o unico que não cometeu nenhum pecado foi JESUS cristo…

      MÃE DE DEUS??? Ai vc pegou pesado….

      dai vc usa o argumento de que maria foi mãe de JESUS e que JESUS sendo considerado DEUS, ela então seria mãe de DEUS…
      é so fosse pensar assim até que daria para acreditar…

      MAS QUEM FOI QUE TE FALOU QUE MARIA É MÃE DE JESUS???
      Meu caro maria foi apenas UMA MULHER usada para gerar o corpo que JESUS iria usar entre nós, POIS ELE JA EXISTIA…
      COMO MARIA SERIA MÃE DE JESUS SE ELE JA EXISTIA?

      5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

      COMO MARIA PODE SER MÃE DE JESUS SE ELE JA EXISTIA ANTES MESMO DO MUNDO EXISTIR?
      JESUS nunca chamou maria de MÃE…
      ISSO E coisa de católicos, que seguem a tradição do mundo de sempre adorar uma mulher…

      COMO MARIA vai orar por alguém se ela esta morta?
      A ONDE VC LEU QUE MARIA RESSUSCITOU?

      11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
      12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

      “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo‚ homem…” (I Tim 2‚5).

      MARIA SABE QUANDO MORREREMOS kkkkkkkkkkkk.
      vc esta de brincadeira …..

      MARIA esta como tantos outros aguardando a volta de JESUS, para que ela possa ressuscitar, juntamente com todos os que morreram, crendo em JESUS cristo….

      • Bem… sobre Maria não ser mãe de Cristo meu caro, quem pegou pesado foi vc…

        nunca leu na biblia que Maria é a mãe do messias???

        Poxa meu querido, então Izabel, inspirada pelo Espirito Santo teria mentido quando diz “Da onde me vem a honra de receber em minha casa A MÃE DO MEU SENHOR?”

        E o anjo mentiroso??? aquele mensageiro (se é mensageiro, trouxe a mensagem de alguém não é claro??? pois bem.. a mensagem foi do próprio Deus) que veio até Maria e após uma bela saudação enviada pelo próprio Deus, disse a ela que ela “daria a luz A UM FILHO”.. poxa será que ele enganou ela também???

        vc perguntou pro Mauro quem foi que falou que Maria é a mãe de Jesus Cristo.. pois bem.. UM ANJO e uma pessoa TOMADA PELO ESPIRITO SANTO… precisa mais alguém dizer isso???

          • É STARDUST, você disse que o vai arrebentar “provavelmente” é pago pela IURD pra ficar nesses sites, mas estou começando a duvidar disso. A IURD não é boba, eles não contratariam um quase analfabeto bíblico pra fazer isso. Nem com católicos o coitado consegue discutir. Daqui a pouco vai começar a dizer que o papa é derrotado e complexado.

          • bereano

            o mais comico é que ele afirma que antes de se juntar a iurd, ele era professor da escola dominical da ibn…

            coitados dos alunos, hein?

          • PERA LA .

            ana crara, simas, afonso, jairo,,, O DEMONIO STARDUST SEMPRE APARECE COM UM NICK DIFERENTE, E AI QUANDO DESCOBREM ELE LOGO SOME….

            Não seria o tal bereano radical mais um NICK DO DEMONIO STARDUST???

            Agora com respeito a MARIA SER MÃE DE JESUS. KKKKKK

            E logico que sei que JESUS veio ao mundo através de maria…
            isso e logico que sei pois ISAÍAS ais profetizou isso:

            Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías (7:14)

            Porém e de saber que no caso de mãe todos as crianças nascem a partir da mulher, nem uma criança existe antes do ovulo ser fecundado…

            PORÉM NO CASO DE JESUS ELE JA EXISTIA. OU SERA QUE ELE MENTIU? quando disse:

            E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

            JESUS DISSE CLARAMENTE QUE ELE JA EXISTIA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO…

            ISSO significa que ele veio ao mundo através de Maria, mas não é filho dela…
            mostra uma passagem bíblica que JESUS disse que maria é sua mãe, ou pelo menos uma que ele a chama de mãe….

            DEPOIS DO DEMONIO STARDUS DIZER QUE JESUS MENTIU QUANDO DISSE: AS ESCRITURAS NÃO PODE FALHAR….

            Agora ele declara que JESUS também mentiu quando disse:
            E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

          • arrebentar

            Vc distorce o que eu disse. Mas é mais uma prova de sua falta de argumentos… Tipico dos iurdianos!

            E aí? O pastor da sua iurd já bateu a meta financeira desse mês?

      • A saudação angélica mostra muito bem a Graça que Deus concedeu á Maria Santíssima. “Cheia de Graça” significa que a Virgem obtivera a graça que não existia, a graça perdida, a graça original, isto é, a Imaculada Conceição. A expressão “Cheia de Graça” em grego “Kecharitoménê”, é empregada para designar a graça em seu sentido pleno. A tradução em latim “Gratia Plena”, isto é, “Graça Plena” é mais perfeita do que a portuguesa “Cheia de Graça”. O Arcanjo falando à Virgem que ela achara graça diante de Deus diz: Maria, sois imaculada, e por isto serás a mãe do Salvador.

        “O Senhor é Convosco” (Luc 1,28) – estas palavras angélicas, foram ditas antes da concepção pelo Espírito Santo, o que mostra que Deus está com a Nossa Senhora antes da encarnação do Verbo. E, onde está Deus não há pecado, ou seja, Maria não tinha o Pecado Original.

        “Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação” (Hb 9,11) – aqui Paulo se expressa sobre o ventre que concebeu o menino-Deus, e o compara com um tabernáculo perfeito. Lembremos que no Antigo Testamento, no tabernáculo existia o lugar chamado “Santo dos Santos” ou “Santíssimo Lugar”, que tinha a presença de Deus. Este lugar era visitado pelo sacerdote um vez por ano, e se entrasse lá em pecado, morria fulminado pela presença santa do Senhor. Era comum que o sacerdote entrasse amarrado a uma corda, que era usada para que o povo o puxasse se tivesse morrido. Pois onde Deus está, pecado não há.

        • Mauro,
          “O Senhor é convosco” é falado também a Josué, Davi, entre outros… todos eles pecaram. A presença de Deus nada tem haver com a ausência de pecado.

          “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
          Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” Romanos 3:23-24

          E a respeito do templo:

          “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós ?” 1Co 3:16

          “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos ?” 1Co 6:19

      • vai arrebentar cheguei a uma conclusão…até os idiotas tem um momento de lucides e de sabedoria…este foi o teu….ve se agora não arrebenta a cabeça já pensou demais para dois meses pelo menos heheh

    • Mauro,
      Como orar o ave-maria se há apenas UM mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo (I Tim 2‚5 Católica) ?

      Maria sem pecado ?

      “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” Rm 3:23-24

      • Meu caro, a oração foi elaborada através de passagens Bíblicas, assim como muitos de vocês a inventam sem sequer fazer referência as escrituras sagradas.

        Oração é livre, basta abrir o coração com sinceridade e conversar com Cristo.

          • sabe o que acho interessante Jeann, o fato de vcs acorrentarem o poder de Deus as suas biblias… vcs demonstram que creem que Deus só pode fazer o que diz a biblia.. DEUS MEU CARO É O SENHOR DE TUDO, ATÉ DA BIBLIA, NÃO É A BIBLIA QUE É A SRS. DE DEUS…

            imagina se Deus se tornaria carne vido ao mundo através de uma “arca” maculada kkkkk só vcs mesmos…

          • fazendo um pequeno adendo aqui para fazer o

            VAI ARREBENTAR PENSAR UM POUCO:

            Meu caro… sua mãe e seu pai são “donos” do material genético do seu corpo.. mas não são donos da sua alma.. não foram eles que fizeram sua alma… foi Deus.. ACHO QUE CONCORDAMOS NISSO…

            se Deus não “disponibilizasse” uma alma para ocupar o corpo gerado pela sua mãe, vc provavelmente teria nascido morto ou talvez “catatônico”, de qualquer maneira, sem vida…

            ou seja… sua mãe não é sua mãe, mas somente “doadora” do material genético de um corpo sem vida até que Deus coloca uma alma no momento da fecundação (acho que é neste momento que se incia a vida) e diante disto, Deus é seu pai…

            isto tudo faz com que sua mãe deixe de ser sua mãe????

            Meu caro, somente o fato de uma pessoa cuidar da outra dando amor de mãe, como ocorre nas adoções já as faz mães… imagina Maria que trouxe Deus no seu ventre???

            ora bolas… mas cada uma que vejo por aqui kkkk

          • Reinaldo, eu creio que a bíblia é a palavra de Deus (2 Tm 3:16).
            Se ela diz que o ÚNICO mediador é Jesus eu creio nisso, não estou limitando o poder de Deus, mas é isto o que a palavra de Deus mesmo afirma, Ele não vai contra sua palavra.

            Me mostra então em algum lugar Jesus orando a alguém morto. Elias, Eliseu ou qualquer outro ?

          • de fato meu caro Jeann, Cristo rezando para alguém morto vai ser dificil encontrar na biblia, a não ser que vc acredite que Moisés e Elias estão mortos…

            Moisés morreu em corpo físico mas sabemos muito bem que ele não está morto em espírito, tanto que foi junto com Elias conversar com Cristo sobre o martírio que estava por vir.

            Elias sabemos bem que sequer morreu em corpo físico, mas este foi transformado e levado aos céus (diferente de Cristo claro) portanto, não está morto…

            os Santos, também sabemos que não estão mortos, do contrário não constaria na biblia esses levando suas orações a Deus…

            então, não existe mesmo essa história de rezar para os mortos.. já que os que vcs acham que estão mortos, nós verdadeiros Cristãos, sabemos que estão mais vivos que nunca, como a própria palavra de Deus promete.. NEM A MORTE (física) nos separará do amor de Deus que está em Cristo Nosso Senhor.

    • Pelo amor de Jeová!
      Veja o verso em que o Mauro explica que Maria está viva e intercede por nós: “os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados” (Mateus 27:52); incluindo os demais!
      – Meu querido, esse é o seu problema ( e de toda a igreja romana)…
      Veja bem, NÃO SOU FORMADO EM TEOLOGIA, MAS PELA MINHA FORMAÇÃO ACADÊMICA E O MEU ESTADO ATUAL FÍSICO E PSIQUICAMENTE SAUDÁVEL, dá-se absolutamente para julgar com descrédito todo conhecimento teológico e histórico do catolicismo romano!!!! – Sem mais palavras!

  10. Claro, os católicos sabem bem distinguir as coisas.

    Não veneram, não. Só idolatram.

    Tem oração para ela, tem músicas pra ela, tem crucifixo pra ela, tem igrejas com o nome dela.

    Ora, tem a hora do anjo falando em Cristo? Tem a hora do anjo falando em Deus? Não tem. Mas tem a hora do anjo às 18:00h em todas as rádios falando de quem?

    DE MARIA!!!!!!!!!!!! Ora e ainda dizem que não adoram.

    E quando botam em cima do carro, do andor e saem cantando à Maria?

    Meus caros, quem que é cego neste mundo para não vê ou ouvir tais coisas? Denegar o óbvio, o claro, o transparente?

    Idiota? Querem fazer os outros de idiota? Achar que pode descaradamente denegar o que é feito dia e noite.

    • A santa Missa é o sacrifício do corpo e do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, oferecido em nossos altares, em memória do sacrifício da Cruz. O Santo sacrifício da Missa é oferecido:
      Para adorar e glorificar a Deus;
      Para agradecer a Deus os benefícios recebidos;
      Para obter de Deus o perdão dos pecados
      Para pedir a Deus graças e favores

      Não há nada mais importante do que o exposto acima.

      Podemos também observar que não está incluso na celebração litúrgica qualquer referência a Maria SS, o que não nos impede de rezarmos no decorrer uma Ave Maria, principalmente nos dias de homenagem a virgem seja Ela de Fátima, Lourdes, Aparecida, Glória etc.

    • Eu acho uma afronta á Maria, desenhar inúmeros rostos diferentes em imagens, estátuas e dizer que é a mesma…
      A minha saudosa mamãe estaria tilintando seus ossos no caixão se em sua lápide houvesse uma foto que não fosse a sua!

      • Talvez seja realmente uma afronta meu caro Wagner, para aqueles que ainda são dominados pela pela vaidade, malicia, soberba (todos derivados do EGO HUMANO), mas para aqueles que ja venceram esse ego, que venceram o pecado através da fé em N. S. Jesus Cristo, isso não significa nada.. se é negra, branca, parda, amarela, feia , bonita, alta ou baixa etc. etc. etc.. o que importa é que através do exemplo de fé destas pessoas podemos chegar mais perto de Cristo.

        • Eu não preciso de muleta ou amuletos para chegar mais perto de Cristo, para isso Jesus rogou ao ‘Pai’ para enviar outro ‘Consolador’ para não nos deixarmos órfão e nos lembrar de tudo o que ele tenha dito!
          Tudo bem Reinaldo, entenda, interprete, diga o caminho das largas portas como você quiser. Não serão todos os escolhidos mesmo, porque hei eu de sofrer em vão para ganhar o mundo para Cristo… Estou em paz por fazer a minha parte… Agora faça a sua, pois do seu sangue (e de muitos) estou inocente! –

          • para seguir o caminho das portas largas meu caro Wagner, teria que me tornar protestante, já que é o protestantismo quem altera as escrituras ao seu bel prazer, abrindo um leque de opções dentro do evangelho, interpretando-o de maneira que ele avalize qualquer atitude do fiel…

  11. Maria foi mulher abençoada por DEUS por ter gerado a JESUS CRISTO,mas nunca fez um milagre se quer,No primeiro milagre de JESUS,quando ele foi na quela festa,chamaram maria e falaram que tinha acabado o vinho,quem maria chamou,JESUS e ali ele transformou a agúa no melhor vinho,e não maria.

  12. Ó amados,porque discutem,porque fala de religiões,de quem adora ,ou o que adora.Há apenas uma verdade.
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    (João 14:6)
    Se não adoram a Maria, a Pedro, a João porque a eles fazem pedidos,orações e súplicas?!Só há um CAMINHO.Sou eu, Jesus Cristo.
    .”Se acheguem a mim para que EU possa me achegar a vós.”(Tiago 4 8) .
    É com você que acha que me adora, que acha que me serve que estou falando.
    Olhe para a sua vida,veja como ela está,observe se dentro de você não há uma tristeza, uma angústia,mesmo parecendo que tens tudo e não tem.Sabe o que é? É a falta da Minha presença em ti.
    Dizeis que me ama…
    “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lc.6:46); “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama.
    Tens guardado meus mandamentos???Se não,é porque estais enganados ,ao que se chama de amor.
    Foi por você que derramei todo o meu sangue naquela cruz para que hoje tenha vida,vida abundante e vida eterna.Eu aceitei morrer por você e você aceita morrer para as coisas do mundo e viver para Mim?Estou pronto,de braços abertos.Aceita-me ,pois o amanhã pode não mais existir.
    Eu sou Jesus a quem Deus entregou por amor da humanidade.

  13. PERA LA .

    ana crara, simas, afonso, jairo,,, O DEMONIO STARDUST SEMPRE APARECE COM UM NICK DIFERENTE, E AI QUANDO DESCOBREM ELE LOGO SOME….

    Não seria o tal bereano radical mais um NICK DO DEMONIO STARDUST???

    Agora com respeito a MARIA SER MÃE DE JESUS. KKKKKK

    E logico que sei que JESUS veio ao mundo através de maria…
    isso e logico que sei pois ISAÍAS ais profetizou isso:

    Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías (7:14)

    Porém e de saber que no caso de mãe todos as crianças nascem a partir da mulher, nem uma criança existe antes do ovulo ser fecundado…

    PORÉM NO CASO DE JESUS ELE JA EXISTIA. OU SERA QUE ELE MENTIU? quando disse:

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

    JESUS DISSE CLARAMENTE QUE ELE JA EXISTIA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO…

    ISSO significa que ele veio ao mundo através de Maria, mas não é filho dela…
    mostra uma passagem bíblica que JESUS disse que maria é sua mãe, ou pelo menos uma que ele a chama de mãe….

    DEPOIS DO DEMONIO STARDUS DIZER QUE JESUS MENTIU QUANDO DISSE: AS ESCRITURAS NÃO PODE FALHAR….

    Agora ele declara que JESUS também mentiu quando disse:
    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse…

    • Os meus amigos e amigas abram seus olhos, pois nos só devemos adorar a Jesus.
      Eu vou fazer uma pergunta aos homens: vc aguentaria ficar ao lado de uma mulher q vc é casado e nunca tocá-la intimamente? José era um homem como todos os homens a ñ ser q ele fosse gay. Os católicos q me poupe viu. As pessoas precisam ler mais a bíblia em vez de tá seguindo a doutrina de homem, pois o q está em jogo é a nossa alma por toda eternidade.

  14. Epaaaa! ‘Pera lá Roque… ‘ Eu não ‘bicho’! Ate que eu sei, TODOS católicos adoram a Maria, mas nem todos evangélicos adoram seus pastores!

    ” Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (I João 5:21).

    “Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto” (Mateus 4:10).

    “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24).

    “{João disse:*] Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; ADORA A DEUS;” (Apocalipse 19:10)

    Apocalipse 22:
    ” 7 Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que GUARDA as palavras da profecia deste livro.
    8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, PROSTREI-ME aos pés do anjo que mas mostrava, PARA O ADORAR.
    9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. ADORA A DEUS”

    “Não há dor maior em minha alma do que saber que poucos se importam deste meu comentário! – Se o prazer dos católicos, ateus, pagãos, etc. saber que eu sofro por isso, então sintam esse prazer, porque eu sofro…!!!”

  15. Os meus amigos e amigas abram seus olhos, pois nos só devemos adorar a Jesus.
    Eu vou fazer uma pergunta aos homens: vc aguentaria ficar ao lado de uma mulher q vc é casado e nunca tocá-la intimamente? José era um homem como todos os homens a ñ ser q ele fosse gay. Os católicos q me poupe viu. As pessoas precisam ler mais a bíblia em vez de tá seguindo a doutrina de homem, pois o q está em jogo é a nossa alma por toda eternidade.

  16. Vcs estão aqui, mais cadê a sabedoria do Espírito para interpretar as escrituras sagradas???

    Deixou no fundo baú??? Jesus é unico mediador entre Deus e os homens.

    Jesus pode ser adorado pq??? Pq Ele foi o verbo encarnado por Deus na terra(João 1:1), Jesus faz parte da santissima trindade(1João 5).

    Maria ele foi o que? bendita entre as mulheres? BEm aventurada???

    Por causas desses adjetivos os pagãos catolicos pensam que Maria merece qualquer tipo de culto e adoração.

    Então vamos fazer uma “REZA” Para Abraão: Porque foi o próprio Deus criador do universo que chamou de bem-aventurado e tb que ele será bendito não só ele como toda sua decendência.

    Obs.: A benção feita para Abraão foi feita pelo proprio Deus, e a benção para MAria foi feita pelo um anjo um office-boy do céu. Quem merece ter mais honra para ser adorado?

    Vamos rezar: Ave Abraão cheia de graça o Senhor é convosco…kkkk

    • Rafer brincadeira a parte, só para descontrair: ‘Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?’

      Em outras palavras, (com mais seriedade agora) quem nasceu primeiro, Jesus ou Maria?

      »JOÃO [1]
      1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

      3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

      14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

      Rafer, eu não entendo muito de futebol, mas jamais vi um ‘curintiano’ mesmo levando um tremendo chocolate (como dizem por aí) aplaudir um ‘parmerense’, meu filho…!

      • Wagner, olha o q eu escrevi:

        Jesus pode ser adorado pq??? Pq Ele foi o verbo encarnado por Deus na terra(João 1:1), Jesus faz parte da santissima trindade(1João 5).

        vc é papagaio?? vc fez referência da galinha mais na verdade vc poderia mencionar papagaio…kkkk…acéfalos biblicos são assim! rs

        Td bem: Maria nasceu no NT e Jesus nunca nasceu pq Ele é o verbo, a palavra encarnada, não teve Início e nunca terá fim.

        quando a biblia fala de nascimento de Cristo fala de Jesus “Homem”, não Jesus como “Deus”, pq quando Jesus veio para esse mundo foi a extensão do reino de Deus aqui neste mundo.

        MAria era mortal(CRIATURA), e por isso que paulo afirmou lá em Romanos capitulo 1: Pois mudaram a natureza de Deus, passaram a adorar mais a criatura do que o CRIADOR!.

        • Conversar com pessoas que acham que pode ser separadas as naturezas de Cristo (divina e humana) é um tanto quanto complicado.

          Se Cristo era apenas homem, os judeus estão corretos e Deus ainda não enviou o Salvador, ou seja, ainda não cumpriu sua promessa.

          Se Cristo era apenas divino, o martírio da carne não teve valor, já que o martirio para um Deus não significaria nada.

  17. Respeitamos Maria como a mãe de Cristo, mas quem tem Poder é Ele. Veja: E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
    Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
    Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

    João 2:3-5

    • Por isso é intercessora… por interceder pelos necessitados…

      a passagem já mostra a mãe intercedendo junto ao filho, veja que o vinho simbolizava a felicidade dos nubentes… olha a mãe intercedendo junto ao filho pela felicidade dos noivos…

      a palavra de Deus parece loucura para uns…

      • Reinaldo,

        A felicidade dos noivos é o vinho?

        Do que sei é um ter ao outro, e nesse dia específico a lua de mel, nunca essa baboseira dita por você.

        A maioria dos casamentos que fui não havia vinho, aí você vem com uma pérola dessa: Cristo, por ordem da mãe, fez a felicidade dos noivos, é em quem menos pensam os noivos é nos seus convidados, isso é apenas uma formalidade. Pensam sim na vida junta, na casa, nos filhos.

        Como é que uma coisa de terceira importância na ordem das preferências dos noivos você quer colocar em lugar de destaque?

        Acho que você é padre, pois parece que nunca se casou; pior ainda, sequer sabe pensar sem que não seja com as pieguices vindas das cabeças de tolos: A FELICIDADE DOS NOIVOS É O VINHO, não tem como melhorar o poder de refletir e raciocinar não, meu caro?

        • O levi… por favor… essa mania de levar as coisas ao pe da letra chega ao cumulo do absurdo..

          quando eu digo que vcs (não generalizando claro) leem a biblia mas não estudam ela de fato, vcs ficam dando piti…

          Levi… olhe o contexto, as tradições Judaicas da época meu caro…

          nos casamentos Judaicos (à época e muitos até hj) as festas duram dias… além de que, o VINHO representa a felicidade da festa do casamento, logo a felicidade do casamento…

          PUTZ LEVI.. ter que explicar esmiuçado aqui é complicado… procure informações vc mesmo ai sobre as tradições dos povos antigamente, do contrário vc nunca vai conseguir uma boa leitura da biblia.

          • O importante em qualquer religião não é a fé em Deus, sim no que aprendemos e praticamos em prol do nosso semelhante como ficou bem explicado por Cristo na parábola do Bom Samaritano.

            Então o que é bom para o casamento não é bom para os noivos, afinal onde já se viu ter prazer em vê por sucessivos dias idiotas se fartando de bebidas como se a vida não tivesse amanhã.

            Como é que você sendo pessoa importante iria suportar a ir ao menos dois casamentos por semana com tanta bebidas, meu caro, com tantos dias de festas sem fim, qual o fígado teria condições de suportar?

            Essas festas a que você se refere, eu imagino que seja muito parecidas aos exageros das religiões com orações infindáveis, com solenidades infindáveis, com obrigações que escravizam, ou seja, tudo, tudo mesmo, menos Deus, pois este é libertador, este nos livra da escravidão dos costumes religiosos, das convenções criadas e mantidas por homens para sustentar seus egos.

          • Levi.. são os costumes dos povos meu caro…

            e pasme vc meu amigo.. os casamentos feitos com esse “exagero” que vc se refere, são muito felizes e costumam durar até o fim da vida (costumam).

            tradições… costumes… cultura..

            não vou discutir aqui culturas seculares que não me dizem respeito, eu só quis te demonstrar que se deve ler a biblia entendendo o contexto da época e não lendo-a como se vc estivesse vivendo nos dias de hj, do contrário vc não vai entender nada…

          • Reinaldo,

            Quer dizer que os noivos é que vão alimentar a ânsia por vinho de bêbados?

            Apóstolo Paulo neles: Quem comer ou beber? Não na casa de Deus, nas suas casas, sim.

            Ora, se era costume da época, então você deve se policiar e não trazer como argumento para a vida de hoje, de que o vinho é que faz a felicidade do casamento.

            Ora, ora, o milagre de Cristo sendo justificado para encher a cara de inchadinhos, de esponjas?

            Eu é que devo ficar calado e aceitar tais argumentos para justificar Cristo obedecer uma DETERMINAÇÃO DE UMA MÃE A UM FILHO DE TRINTA ANOS?

            Meu caro, daqui há pouco você vai ser convidado pelas cervejarias e bebidas alcóolicas diversas para ser o grande instrutor, vai ganhar dinheiro com suas palestras que envaidecem o ego financeiro com coisas absurdas.

            Mas repito, se duas horas de casamento, se três dias, isso não foi o foco da discussão. Sim o fato de Maria deixar o seu filho em situação vexatória, ou seja, ela também é igual a todo e qualquer ser humano, pecador. Cristo é o único que não se fez pecador, mas os católicos preocupados com histórias paralelas de possível traição de Maria ao seu noivo, saiu inventando e criando histórias, dando moralidade 100% à mãe de Cristo.

            Ou seja, quem quis denegrir a imagem da mãe de Cristo foi o Império, não o povo, e do que se sabe as pessoas possuem bíblias para saber interpretar que Maria era uma mulher correta e santa, não DEUSA, a ponto de dar luz e não perder a virgindade, de nunca ter tido relações sexuais, de deixar o marido desassistido na relação homem X mulher, aliás se continuar com essas histórias o próprio José vai ressuscitar para pedir a anulação do casamento amparado por lei, afinal sua obrigação e a de sua mulher não se confirmou. O dever de assistir sexualmente faz parte, é um dos deveres do casamento, sem o que é plenamente nulo.

            Brincadeira, não é atoa que se goza dos religiosos e das religiões.

          • Reinaldo: “a passagem já mostra a mãe intercedendo junto ao filho”.

            Maria está apenas clamando a Jesus, da mesma forma que o cego fez (Lc 18:38), os leprosos (Lc 17:13), ou o pai do endemoninhado fez (Mt 17:15).

            Se ela fosse mediadora, ela poderia clamar diretamente ao Pai para transformar a água em vinho, mas ela pede a Jesus.

          • Levi, por favor, não se faça de desentendido meu caro…

            não estou falando de vinho trazer felicidade aos noivos meu camarada…

            o fato é que, NAS TRADIÇÕES E COSTUMES JUDAICOS o casamento era de vários dias.. e o que se falar sobre a felicidade??? os casamentos eram regados a vinho, e os casamentos Judaicos costumam (como já disse, costumam) durar a vida toda..

            o fato é que a biblia traz uma grande simbologia, e vcs lendo ela e tomando tudo ao pe da letra, não sao capazes de entender isso (não todos claro)…

            o fato Levi, é que o vinho no casamento em questão, estava representando a felicidade do casamento… o vinho meu caro levi, é o amor, representando no sangue de Cristo.. ou seja, se faltar o sangue derramado por Cristo (amor) no casamento, logo a tristeza e infelicidade se abaterá no casal… DEU PRA ENTENDER AGORA???

            o vinho vem representando o sangue do cordeiro a muito tempo, desde a “Santa Ceia”… não entendo como vc não viu isso ainda…

            e Maria não deixou Cristo em situação vexatória meu caro, ela somente disse a ele o que estava faltando no casamento, como uma file, colocou sua fé no filho, e este a atendeu, advertindo que ainda não era chegada sua hora, mas A ATENDEU, realizando o primeiro milagre de Cristo que consta na biblia..

            vcs leem e não entendem talvez por esse costume de apenas de ler e não estudar…

            —————–

            Jeann…

            o que Maria fez foi uma mediação não foi??? junto ao seu filho.. Jesus Cristo, Deus filho…

            assim como nós também podemos interceder por outros, como São Paulo nos ensina…

            veja meu caro, nós pobres pecadores, somos capazes de interceder por um irmão, imagina a mãe do salvador!!! imagina então aqueles que conseguiram vencer o poder do pecado pela fé em N. S. Jesus Cristo…

            o caso da mediação que vcs não conseguem entender é que nós não somos capazes de mediar as coisas por nossos próprios méritos.. o fazemos pelos méritos de Jesus Cristo, assim como nós católicos cremos que também pelos méritos de Cristo, ja que ele é o unico intercessor verdadeiro, é que Maria, e qualquer outro Santo também são intercessores, estando eles diretamente ligados a Cristo como corpo de sua igreja no céu.

            claro, vcs protestantes não precisam aceitar já que são católicos, mas nós cremos assim… essa balela de idolatria é coisa de protestante, na igreja católica não existe nenhum outro Deus como vcs afirmam, Maria só é endeusada verdadeiramente por vcs protestantes.

          • “Cristo, ja que ele é o unico intercessor verdadeiro, é que Maria, e qualquer outro Santo também são intercessores”

            Se Cristo é o único intercessor VERDADEIRO, Maria seria que tipo de intercessor ? falso ? rsrsrs

            Pra mim a bíblia está bem clara, seja protestante ou seja católica…

            “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” 1 Timóteo 2:5

          • conselho para vc então Jeann…

            pegue todos os livros de São Paulo da sua biblia, rasgue fora e coloque fogo nas páginas, uma vez que ele nos ensina a interceder junto a Deus por nossos irmãos, e o unico “intercessor” é Jesus Cristo, então Paulo nos mentiu e nos ensinou uma herisia contra Cristo.. se ele fez isso em um dos livros, pode ter feito o mesmos nas outras cartas…

            rasgue tudo…

            “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, INTERCESSÕES e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (1Timóteo2:1-2)

            o problama de vcs jeann é que vcs sequer sabem direito o significado da intercessão, vamos aos exemplos biblicos:

            Os Evangelhos apresentam mais exemplos de suplicas de intercessão dirigidas a Jesus, como por exemplo, nas Bodas de Cana (2, 1-11); Jairo intercedendo pela família (Mc 5, 22-23); O oficial do Rei que suplica pelo filho (Jo 4, 47-53); O Centurião intercedendo pelo seu servo (Mt 8, 5-6); ainda podemos considerar como um ato de intercessão o gesto dos quatro homens que trouxeram o paralítico e desceram seu leito pelo telhado, fazendo-o chegar a Jesus (Mc 2, 3-4).

  18. Surgiro aos evangélicos , ex-católicos , que cuidem mais da sua igreja e façam o melhor pela sua igreja , não precisa gastar tempo falando da nossa . E corrigindo vários erros que vi : veneramos Maria , e pedimos sua intercessão , quando a invocamos , quem promove a ação é Deus ; segundo ponto, a questão dos santos : foram pessoas de vida notável e que receberam a ação de um milagre de Deus nas suas vidas ou nas dos próximos .Enquanto reinar a intolerância e o desrespeito, acreditem,nao é a Jeová a quem os senhores estarão servindo.E , por favor, nosso Santíssimo Papa Emérito Bento XVI teve oito doutorados em teologia antes de ser papa, nossa igreja remonta há 2000 anos de renovação e adequação às escrituras . Agora, uma simples frase proferida de que beijamos esculturas, cultuamos imagens, para nós católicos é apenas uma visão engessada de intolerantes religiosos que não professam nem entendem nossa fé . Falta , para muitos comentários que percebi aqui, um pouco de respeito e educação . Só a observação final, nós também cultuamos o DEUS VIVO, como m rapaz disse acima , sugerindo o contrário, e bem vivo aos que vivem nossa igreja .Cuidado, o fanatismo desagrada seja qual for o Deus .Cremos , sim , e aprendemos na catequese o porquê de nossa fé. Aprendam um pouco a matéria antes de ( repito, alguns) , terem a eloqüência de pensar serem os doutores de nossa Igreja. Exijo respeito!!!

  19. Maria foi uma mulher exemplar e tal. Mas nem por isso vou bota-la em cima de um altar, prestar culto e rezas a ela. Até por que ela nao pode fazer nada por nenhum de nós!! Nem pedir pra “rogar” por mim, se Jesus é meu único mediador e salvador.

  20. STARDUST liberte-se desse rancor do teu coração meu irmão; está infringindo a Palavra, meu irmão; o nosso inimigo são aqueles que cegam os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus!
    Essa raiz de amargura pela IURD está atrapalhando a sua relação com Jesus! O nosso inimigo é outro…
    Perdoe-me pela exortação, mas é isso que devemos fazer um para com o outro! A nossas diferenças são picuinhas aos olhos de Deus! As nossas igrejas evangélicas erram e erram muito, mas erram dentro da palavra, muitas vezes por más interpretações ou por COBIÇA mesmo; contudo, (eles) os não evangélicos erram por seguir tradições humanas e alguns textos bíblicos que os favorecem! ‘Cochichando’ aqui entre nós, ao pé da orelha, você já presenciou um católico de uma paróquia debatendo com outro católico de outra paróquia…? – Vamos nos preocupar em trazer o pecador que está fora do aprisco do Senhor, pois quem está dentro, o ‘Espírito Santo’ dará o crescimento!
    Na Paz, ‘irmãozão’ amado!

    • Wagner

      entendo sua preocupação e visão acerca desse assunto, mas biblicamente não posso concordar 100% com vc.

      Os maiores inimigos do evangelho, não são os incrédulos, e sim os que estão no nosso meio, se fazendo passar por bispos, pastores etc, e difamando o nome de Cristo.

      Muita agente não aceita o evangelho no Brasil por causa das malandragens desses autointitulados bispos, pastores, apóstolos e outros nomes criados por aí…

      ” Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” (romanos 2:24).

      E temos sim, não só o direito, mas o dever de denunciar esses falsos profetas:

      ” aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (tito 1:11)

      sobre católicos não entrarem em conflitos entre paróquias, cá entre nós, da mesma forma, sabemos que os católicos dividem as mesmas crenças!

      Vc já viu uma iurd falar os erros de uma outra iurd? uma mundial falar de outra mundial? uma batista falar de outra batista?

      Wagner, não use o catolicismo como exemplo do proceder cristão. Isso a gente aprende estudando a própria bíblia.

      • Stardust,

        Malandro esperto você heim? Tirar a igreja católica do centro do debate, pois aprendemos isso. Ora, quer dizer que os evangélicos não falam da católica?

        O Estrela/pato(stardust), católico até nas unhas, finge-se de evangélico, modo esperto de conduzir um diálogo entre duas comadres: “você está 100% certo”, o Wagner diz quando ele fala dos possíveis pecados dos líderes evangélicos, uma figura que nunca falou um centavo quanto às irregularidades católicas, ou seja, a católica não presta mesmo, então deixemos pra lá, aliás política deste site que a figurinha leva avante como se a gente não soubesse, tudo orquestradamente.

        Tudo trololando, trololando, trololando, sendo a principal característica a discriminação, coisa tão patente que não publicam o que escrevo, pois sou o único aqui a rebater com argumentos sérios, não com fingimentos, a hipocrisia eivada de álibis destes figurinhas que aqui navegam.

        Mas cada vez que excluem a minha voz faço questão de não esquentar, apenas registrar para a posteridade judicial, inclusive com esse texto que novamente vai ser censurado, afinal falando contra o proprietário dele, o stardust, o que muda de nome a todo momento.

        • Levi talvez entrei de laranja…! Porém por eu ser uma pessoa defensora de verdades, creio que todos são inocentes até que prove o contrário!
          Um exemplo: ‘Certa feita ao ligar a TV estava sendo televisionada uma missa católica, por um motivo qualquer continuei a assistir; aceitei o que o padre estava pregando sobre a bíblia até que ele (o padre) deu uma guinada para as heresias que conhecemos desta secular seita secular!’
          Posso empregar esse exemplo também em diversos outros programas televisivo de muitos pastores eletrônico conhecidos em nossa mídia!
          Concluindo a minha defesa, tenho por hábito ouvir a todos; todavia, utilizo da bíblia para filtrar o que desce em meu coração!
          A Paz Daquele que excede todo o nosso entendimento esteja em nossos corações!

    • Wagner
      Se você passasse o que mulher stardust passou e passa ela juntamente com seu marido Roque,você entenderia este ódio pela IURD foi expurgada e jurou enquanto ela viver que iria perseguir aos cristãos da IURD.

  21. Na verdade Maria é a deusa deles, dos chatólicos. Eita povinho adorador de estatua. Misericórdia. E aquele monte de boboca dormindo na praia na vigília pra ver o papa, aquele velhinho que veio fazer turismo bancado pelo governo aqui no brasil, a custa do nosso dim dim . Espertinho ele heim

  22. Na verdade Maria é a deusa deles, dos chatólicos, eita povinho adorador de estatua gigante, e vi noticia de um monte de boboca dormindo na praia na vigília pra ver o papa, aquele velhinho que veio fazer turismo bancado pelo governo aqui as custas do nosso suado dimdim, . espertinho ele heim?

  23. Caro amigo, falou, falou e não disse nada, todas as seitas tem seus escritos ex-Bíblia, Mórmons, Testemunhas de Jeová, Adventistas, etc. Agora quem não lê a Bíblia são vocês, ou lê em e não entendem, Falou, falou e continua e não nós mostrou na (Bíblia) á ascensão de Maria, ficastes mais confuso ainda, quanto pede-me a ler o Salmos e Gênesis.
    É realmente os livrinhos e editos de vocês, são muito sábios mesmos e confiáveis. Não irei coloca-las todas não caberia, mas vamos é algumas perolas” No ano de 1160 é estabelecido os 7 sacramentos, 1215 edito da transubstanciação é transformado em artigo de fé, 1439 os 7 sacramentos e a doutrina do purgatório são transformados em artigo de fé, Está é muito boa, em 1950 A assunção de maria é transformada em artigo de fé,( está é joia rara ” A Bem-aventurada Virgem maria é invocada na igreja sob títulos de Advogada, auxiladora, adjutriz, medianeira ( Compendio Vaticano II-pag.109). É meu caro amigo, cada qual escreve o que quer, criando para interesses próprios seus dogmas. Eu prefiro acreditar na palavra de Deus, se Ela, para vocês é incompleta e necessitam de livrinhos paralelo fazer o que, mas vamos para Ap:22-18 ( Porque eu testifico que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa. deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro), há só ara lembrar, quem escreveu estas Palavras foi João um dos apostolo que você citou que todos estavam presentes, na dormitação de Maria, será que o Apostolo João se esqueceu de citar? e olha que João não escreveu só livro de Apocalipse, então meu caro, a Bíblia é a única fonte confiável.

  24. Reinaldo,

    Quer dizer que os noivos é que vão alimentar a ânsia por vinho de bêbados?

    Apóstolo Paulo neles: Quem comer ou beber? Não na casa de Deus, nas suas casas, sim.

    Ora, se era costume da época, então você deve se policiar e não trazer como argumento para a vida de hoje, de que o vinho é que faz a felicidade do casamento.

    Ora, ora, o milagre de Cristo sendo justificado para encher a cara de inchadinhos, de esponjas?

    Eu é que devo ficar calado e aceitar tais argumentos para justificar Cristo obedecer uma DETERMINAÇÃO DE UMA MÃE A UM FILHO DE TRINTA ANOS?

    Meu caro, daqui há pouco você vai ser convidado pelas cervejarias e bebidas alcóolicas diversas para ser o grande instrutor, vai ganhar dinheiro com suas palestras que envaidecem o ego financeiro com coisas absurdas.

    Mas repito, se duas horas de casamento, se três dias, isso não foi o foco da discussão. Sim o fato de Maria deixar o seu filho em situação vexatória, ou seja, ela também é igual a todo e qualquer ser humano, pecador. Cristo é o único que não se fez pecador, mas os católicos preocupados com histórias paralelas de possível traição de Maria ao seu noivo, saiu inventando e criando histórias, dando moralidade 100% à mãe de Cristo.

    Ou seja, quem quis denegrir a imagem da mãe de Cristo foi o Império, não o povo, e do que se sabe as pessoas possuem bíblias para saber interpretar que Maria era uma mulher correta e santa, não DEUSA, a ponto de dar luz e não perder a virgindade, de nunca ter tido relações sexuais, de deixar o marido desassistido na relação homem X mulher, aliás se continuar com essas histórias o próprio José vai ressuscitar para pedir a anulação do casamento amparado por lei, afinal sua obrigação e a de sua mulher não se confirmou. O dever de assistir sexualmente faz parte, é um dos deveres do casamento, sem o que é plenamente nulo.

    Brincadeira, não é atoa que se goza dos religiosos e das religiões.

    • Levi, por favor, não se faça de desentendido meu caro…

      não estou falando de vinho trazer felicidade aos noivos meu camarada…

      o fato é que, NAS TRADIÇÕES E COSTUMES JUDAICOS o casamento era de vários dias.. e o que se falar sobre a felicidade??? os casamentos eram regados a vinho, e os casamentos Judaicos costumam (como já disse, costumam) durar a vida toda..

      o fato é que a biblia traz uma grande simbologia, e vcs lendo ela e tomando tudo ao pe da letra, não sao capazes de entender isso (não todos claro)…

      o fato Levi, é que o vinho no casamento em questão, estava representando a felicidade do casamento… o vinho meu caro levi, é o amor, representando no sangue de Cristo.. ou seja, se faltar o sangue derramado por Cristo (amor) no casamento, logo a tristeza e infelicidade se abaterá no casal… DEU PRA ENTENDER AGORA???

      o vinho vem representando o sangue do cordeiro a muito tempo, desde a “Santa Ceia”… não entendo como vc não viu isso ainda…

      e Maria não deixou Cristo em situação vexatória meu caro, ela somente disse a ele o que estava faltando no casamento, como uma file, colocou sua fé no filho, e este a atendeu, advertindo que ainda não era chegada sua hora, mas A ATENDEU, realizando o primeiro milagre de Cristo que consta na biblia..

      vcs leem e não entendem talvez por esse costume de apenas de ler e não estudar…

      • Maria está apenas pedindo a Jesus, da mesma forma que o cego fez (Lc 18:38), os leprosos (Lc 17:13), ou o pai do endemoninhado fez (Mt 17:15).

        Se ela fosse mediadora, ela poderia clamar diretamente ao Pai para transformar a água em vinho, mas ela pede a Jesus.

      • Reinaldo,

        Então é por isso que os usuários de cachaça falam do gole do santo.

        Agora entendi, você é o máximo, bom entendedor.

        Nos próximos casamentos vou exigir que sejam de quatro dias e que sejam regados do início ao fim de vinho.

        Pergunta. E se eu me tornar alcoolatra? E os bêbados que aparecerem lá eu dou vinho também? E se os noivos encasquetarem que os convidados vieram para o casamento em consideração ao vinho e não a eles? E como é que eu vou trabalhar nesses quatro dias que tiver comemorando com vinho, meu chefe vai abonar minhas faltas? E se minha família for também, quem vai cuidar dos cachorros lá de casa, da criação animal? E os o bebê que as famílias possuem? A mulher vai pra casa e o marido fica sozinho e não vai gerar ciúmes ou esta permitido namorar nesse dia? Os noivos que querem consumar o casamento vão ficar bebendo também?

        Meu caro, você vir falar de vinho como algo de importante, diga a isso a tua igreja, pois Cristo ensinou na ceia o tomar de um cálice e o pão, mas ela somente dar a hóstia, daí ela é que não sabe da importância do vinho, pois dá apenas aos padres.

        Você gira da cabeça bem não é?

          • Reinaldo vc tah nervoso é por isso q vc estar perdido neste debate, não escreve nada que estar dentro do assunto.

            Veja o que eu escrevi e que vc não conseguiu ler por preguiça ou por falta de interprestação:

            E outra maria é maior que abraão??? vc é uma piada não conhece nada de biblia e não entende como funciona o “Reino de Deus”. Leia Lc. Cap. 9 e entendo como funciono o reino de Deus caro idolatra!

            REPITO: NÃO EXISTE QUE É MAIS CONHECIDO OU QUEM É MAIOR Q O OUTRO NO REINO DOS CÉUS, O QUE PASSOU DISSO É “MARIOLATRIA”!

            Agora na questão de privilegios e intimidade com Deus, Abraão e Moises tiveram mais que a irmã Maria.

            Abraão foi o pai da fé, onde ninguém acreditava em Deus, ele acreditou e por isso Deus falava com ele, não era anjo, pq por causa de abraão Deus fez um povo para Ele que se extendeu até nos.

            Moises outro homem de intimidade a biblia fala de forma simbolica que Deus falava com moises face a face como um amigo fala com outro.

            Agora quem merece mais adoração? se catolicos fazem rezas para maria, podeira fazer também para abraão e moises.

            Ave Abraão e ave moises cheios de graça….rsrs

            Não acho que nenhum mortal comedor de arroz e feijão como maria, abraão e moises mereçam veneração ou adoração, mais somente respeito.

            vamos rezar novamente; Ave Abraão cheio de graça, o Senhor é contigo, BENDITO ÉS as nações que você gerou, bendito e fruto do povo e a igreja que você ajudou crescer e rogai por nos pecadores agora e na hora na nossa morte, amém.

            intercessor? se maria é intercessora abraão também é…kkkkkkkkkkk

            Senhor perdoe os católicos idolatras, não sabem o que estão fazendo!

  25. Esse é o erro de muitos ,de ao chegar a uma igreja ou a uma denominação .Muitos vai em busca do que querem ouvir e não vai buscar um encontro verdadeiro com Deus,erro de não buscar o Batismo com o Espírito Santoe ficar na dependência do pastor.
    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
    Romanos 8:9-10
    Você tem o Espírito Santo?(leia Gálatas 5) e o próprio Deus …. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.(João 16 8)

  26. Vcs estão aqui, mais cadê a sabedoria do Espírito para interpretar as escrituras sagradas???

    Deixou no fundo baú??? Jesus é unico mediador entre Deus e os homens.

    Jesus pode ser adorado pq??? Pq Ele foi o verbo encarnado por Deus na terra(João 1:1), Jesus faz parte da santissima trindade(1João 5).

    Maria ele foi o que? bendita entre as mulheres? BEm aventurada???

    Por causas desses adjetivos os pagãos catolicos pensam que Maria merece qualquer tipo de culto e adoração.

    Então vamos fazer uma “REZA” Para Abraão: Porque foi o próprio Deus criador do universo que chamou de bem-aventurado e tb que ele será bendito não só ele como toda sua decendência.

    Obs.: A benção feita para Abraão foi feita pelo proprio Deus, e a benção para MAria foi feita pelo um anjo um office-boy do céu. Quem merece ter mais honra para ser adorado?

    Vamos rezar: Ave Abraão cheia de graça o Senhor é convosco…kkkk

    • Rafe, se vcs protestantes que gostam de discordam de tudo que está explícito ou implicito na biblia quiserem fazer a “reza” para abraão, fiquem a votande, desde que não seja para adorá-lo, e sim para homenagear, admirar e seguir o exemplo dado por ele na fé em Deus, te garanto que não desagradará a Deus…

      Cara é impressionante ver um ser como vc vir aqui e, para parecer culto, querer desqualificar o anjo que veio a mando do próprio Deus fazer o anuncio a Maria da vinda do SALVADOR… é realmente impressinante, Deus deve estar muito feliz com vc…

      Maria é mais que Abraão??? acho que sim, já que o próprio Deus que se fez carne veio ao mundo através dela.

      E meu caro, os unicos que endeusam Maria são vcs protestantes… o que é pecado meu camigo… nós catolicos a veneramos, Adoração somente a Deus, mas vcs “evangélicos” insistem em dizer que ela é uma deusa adorada kkkkk

      mas se quiser realmente rezar para o Abrão, fique a vontade, como eu disse, a fé dele foi realmente impressionante, poucos alcançaram tamanha fé… e merece ser admirado sim por tal força de fé, cujo exemplo também merece ser seguido, mas mais que Maria seria dificil, já que o salvador do mundo não veio através dele.

      • queria aqui me desculpar pelos pequenos erros (letras a mais ou a menos) no texto acima… digitar de notbook é complicado quando se tem o hábito de digitar em teclados normais kkkk

        • Reinado e Rafer,

          Já que está liberada a adoração e/ou veneração aos que possuem muita fé, então podem orar usando meu nome, SÃO LEVI INTERNAUTA.

          Mas tem uma coisa, quero tudo que os santos têm direito: imagens, foto em cartõezinhos, uma oração como a de São Longuinho, festas de padroeiras, cidades tendo eu como padroeiros, e nada de falar em Deus e Cristo se não fico esquecido. Também quero um andar em andor.

          Se vier com negócio que não sou santo por não ser católico, Maria, mãe de Cristo, nunca foi decretada como santa, pois já foi direta para Deusa, e outra coisa, nunca foi católica, sim judia e depois cristã, católica jamais, a não ser que os católicos que capitularam os livros de novo testamento declarem e atestem que esqueceram de dizer que a igreja deixada por Cristo foi a Católica.

          • Adorar idolos é por sua cona caro levi…

            venerar Cristaos que foram exemplos de fé, vencendo o pecado através da fé m Cristo pode e tenho certeza que Deus não se incomoda com isso, mas adorar o LEVI vai ser dificil… os exemplos que vc dá são meio diferentes kkkkk

            A Igreja deixada por Cristo, cujo orientador foi Pedro, era e é católica, portanto Maria era católica kkkk

            Santa Maria para nós católicos…

            Mãe do mundo, dada por Cristo no calvário… para nós católicos.

            o resto é por sua conta Levi..

          • Adorar ídolos é por conta minha? Não senhor, é coisa banal entre católicos, pode dizer a quantidade de santos que a igreja já colocou em lugar de destaque? Pergunto assim porque daqui a pouco não vai sobrar vagas pra mim também, temos que ser rápidos.

            Um momento, você está me julgando ao dizer que não valho o quanto vale os santos católicos? Quer que isso companheiro, que cristão é você?

            A Igreja deixada por Cristo, cujo orientador foi Pedro? Pedro o que atentou contra a vida de um ser humano? O seu senhor foi uma pecinha, mas já que quer ficar com ele, fique. Os evangélicos ficam com o criador do cristianismo, a pedra central, que não foi, não é e nunca será Pedro, sim o Senhor dele, Cristo.

            Maria era católica? A igreja que se uniu ao império romano, o que matou o filho dela? Mas como? Se Maria morreu duzentos e oitenta anos antes da seita católica ter iniciado sua saga com o Império Romano, então como ela era católica, foi numa sessão espírita no corpo de alguma outra maria?

            Se ela é a Santa Maria para católicos, importa respeitá-la, pois se aqui tivesse não ia aceitar ser chamada mãe de Deus, pois o ela foi mãe de um ser humano, Cristo, não o Deus, pois este se despiu do Deus que era para vir igual a eu, a você e a ela.

            Mãe do mundo não, mãe do discípulo que lá se encontrava na crucificação. A bíblia fala de Deus como Pai, mas vocês católicos são muito de achismos, de conclusões, e ainda dizem que eu é que sou.

            Quanto ao resto que você disse que é por minha conta, calma lá, não senhor, você tem que arranjar um jeito da tua igreja acabar com os bairrismos e deixar de declarar santos os mortos, os da própria igreja, e sim declarar eu como santo Levi.

          • Levi… vc entende tudo pelo avesso… mas não é surpresa nenhuma ja que vc faz isso até com as escrituras sagradas…

            não vou comentar as suas ultimas sandices uma vez que já debatemos a esse respeito, se vc não quer tirar a venda dos olhos o pecado não é mais meu.

            mas só pra não deixar passar em branco…:

            a Igreja Católica não é a que se Juntou ao império Romano, o mesmo que matou o salvador…

            a Igreja Católica é que causa inveja em todo protestantismo exatamente porque CONVERTEU o Império Romano, o mesmo que julgou, e condenou a pedido do povo (lembra quem era o povo que gritava “crucifica-o”???)o Salvador, e perseguiu ferrenhamente os Cristãos até que com a graça de Deus a Igreja Católica conseguiu converter o maior império do mundo (à época) ao Cristianismo…. MORRA DE INVEJA MEU CARO… vcs sempre vão caluniar essa glória da Igreja dada por Deus… mas nunca vão mudar este fato kkkkkkkkk

          • Reinaldo,

            A catequese católica anda faltando por demais com a verdade, pois botar na cabeça de vocês que foi ela quem converteu o Império Romano, aí já é demais.

            No ano duzentos após Cristo, de tantos os milagres operados por Cristo via o Espírito Santo, quase 100% dos habitantes da área do Império Romano tinha se convertido ao cristianismo, o que dificultou a formação de exércitos, pois os cristãos não aceitavam matar o seu próximo, mesmo que a causa fosse justa.

            Face a dificuldade, o Império Romano assim pensou: se não se pode enfrentar o inimígo, que se alie a ele.

            Com o intuito de implodir o movimento cristão, o tal de Constantino, a cabra que deslizava prudente como toda serpente o faz, fingiu-se de cristão, ou seja, o primeiro passo.

            Segundo passo, começou junto aos cristãos a que se aproximou a discutir e a impor teses e vontades dele para implosão, fato que fez os cristãos espertos fugirem deles, mas os que gostavam de poder ficaram, e passaram a fazer o que o imperador queria, sendo trazer para si o comando quanto aos usos e costumes cristãos, aí é que nasce essa seita, a católica, pois se ajoelhou e mandou com os imperadores o mundo, fazendo todas as atrocidades possíveis, estando até hoje mandando no mundo.

            Como ter ciúmes se coitados cristãos foram usados para o mal do império, como ter ciúmes se o império com vocês perseguiram e aniquilaram os outros cristãos que não aceitaram as sandices imperiais que vinham sendo ofertadas sob o manto do cristianismo?

            O império romano não acabou, continua ainda via a tua igreja, somente findando quando voltar a praticar o evangelho puro de Cristo, sem santos, sem deusa Maria, sem celibato, sem orações repetidas, sem culto aos mortos, sem missas solenes, com missas exortativas, sem e aí vão as muitas coisas praticadas de forma errada e é claro, pedir perdão a Deus pelas mortes e guerras contra os verdadeiros santos.

            mas só pra não deixar passar em branco…:

            a Igreja Católica não é a que se Juntou ao império Romano, o mesmo que matou o salvador…

            a Igreja Católica é que causa inveja em todo protestantismo exatamente porque CONVERTEU o Império Romano, o mesmo que julgou, e condenou a pedido do povo (lembra quem era o povo que gritava “crucifica-o”???)o Salvador, e perseguiu ferrenhamente os Cristãos até que com a graça de Deus a Igreja Católica conseguiu converter o maior império do mundo (à época) ao Cristianismo…. MORRA DE INVEJA MEU CARO… vcs sempre vão caluniar essa glória da Igreja dada por Deus… mas nunca vão mudar este fato kkkkkkkkk

        • é como eu disse… INVEJA kkkk

          A Igreja de Cristo, fundada por Cristo foi devagarzinho convertendo o Império Romano, o mesmo que perseguia os Cristãos… até que em 325 DC acabou por vencer o poderio Imperial e mostrando a este que Cristo é mais forte que qualquer exército, convenceu o Imperador a dar livre culto aos Cristãos que até então eram massacrados e graças ao poder de Deus, a partir de então, puderam louvar a Deus livremente…

          A Igreja Católica frente a um povo idólatra, que cultuavam outros deuses, dando a esses os méritos pela criação das coisas do mundo, méritos que são do unico Deus verdadeiro, passou a, com a inspiração do Espirito Santo, converter tais povos e convence-los a adorar um unico Deus, chegando ao ponto de tirar um dia dedicado ao deus SOL, e passa-lo a dedicar a Deus filho, o verdadeiro SOL DO MUNDO, a Luz que veio para nos salvar…

          Tantas coisas belas que a Igreja de Cristo (católica claro kk) fez… mas ela nunca vai prestar na boca de hereges…

          como sempre digo Levi, vcs fazem bem o trabalho de caluniação… como a biblia já previa… que a Igreja de Cristo seria caluniada… mas também preve que AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA.

          ABÇS.

      • hehe..sabe pq amigo idolatra?

        É pq vc não para de ter os mesmo argumentos fraco.
        tah precisando fazer catequese novamente, para aprender as tradições melhores….háa!

        • não são argumentos fracos meu caro…

          são argumentos que vcs não são capazes de derrubar sem criticar a própria biblia.. ai fica assim, mudando de assunto, querendo desqualificar os textos mas sem novos argumentos.

          como sempre digo.. crente fazendo crentice.

    • Reinaldo amigo tah nervorso? rsrs

      Vc é uma piada, eu fui católico a 14 anos e passei tempos na catequese, eles sempre me ensinaram a adorar a irmã Maria, quando os idolatras catolicos debatem com algum evanglécios ficam com essa ladainha dizendo q não adoram a veneram, vcs são uma piada! rs

      O papa mesmo esteve no brasil beijando a aparecida, e todos se ajoelhando e todos pedindo milagres em nome desta “santa pagã”, o papa como um home instruido pelas escrituras poderia ter um minimo de clareza e explicar que não pedimos milagres em nome de santos mais exclusivamente em nome de JEsus, pq foi assim que o Senhor nos ensinou.

      A tradição catolica é idolatra…é fato! Podem chorar, esperniar e morder a testa…rs

      E outra maria é maior que abraão??? vc é uma piada não conhece nada de biblia e não entende como funciona o “Reino de Deus”. Leia Lc. Cap. 9 e entendo como funciono o reino de Deus caro idolatra!

      Agora na questão de privilegios e intimidade com Deus, Abraão e Moises tiveram mais que a irmã Maria.

      Abraão foi o pai da fé, onde ninguém acreditava em Deus, ele acreditou e por isso Deus falava com ele, não era anjo, pq por causa de abraão Deus fez um povo para Ele que se extendeu até nos.

      Moises outro homem de intimidade a biblia fala de forma simbolica que Deus falava com moises face a face como um amigo fala com outro.

      Agora quem merece mais adoração? se catolicos fazem rezas para maria, podeira fazer também para abraão e moises.

      Ave Abraão e ave moises cheios de graça….rsrs

      • vou repetir porque acho que vc não entendeu…

        Rafe, se vcs protestantes que gostam de discordam de tudo que está explícito ou implicito na biblia quiserem fazer a “reza” para abraão, fiquem a vontade, desde que não seja para adorá-lo, e sim para homenagear, admirar e seguir o exemplo dado por ele na fé em Deus, te garanto que não desagradará a Deus…

        Cara é impressionante ver um ser como vc vir aqui e, para parecer culto, querer desqualificar o anjo que veio a mando do próprio Deus fazer o anuncio a Maria da vinda do SALVADOR… é realmente impressinante, Deus deve estar muito feliz com vc…

        Maria é mais que Abraão??? acho que sim, já que o próprio Deus que se fez carne veio ao mundo através dela.

        E meu caro, os unicos que endeusam Maria são vcs protestantes… o que é pecado meu camigo… nós catolicos a veneramos, Adoração somente a Deus, mas vcs “evangélicos” insistem em dizer que ela é uma deusa adorada kkkkk

        mas se quiser realmente rezar para o Abrão, fique a vontade, como eu disse, a fé dele foi realmente impressionante, poucos alcançaram tamanha fé… e merece ser admirado sim por tal força de fé, cujo exemplo também merece ser seguido, mas mais que Maria seria dificil, já que o salvador do mundo não veio através dele.

        ——————–

        se vc acha mesmo que Abraão, moisés ou qualquer outro personagem SANTO do VT é maior que Maria, a arca da Nova Aliança, é problema seu…

        de certa forma nós veneramos mais Maria por ela ser mãe… e quem não ama um poquinho mais a mãe não é??? kkkk mas a real é que entre todos os SANTOS

        • CONTINUANDO – cliquei no enter sem querer kkkk

          entre todos os SANTOS (seres celestiais), não há um maior que o outro… contudo há os que conhecemos mais que o outro… ou seja.. conhecemos a Maria, mãe do salvador mais que a Abraão ou a Moisés…

          todos são dignos de veneração… mas como foi nosso salvador Jesus Cristo quem nos deu sua mãe como mãe, então costumamos falar mais nela… kkk

          abçs.

          • Reinaldo vc tah nervoso é por isso q vc estar perdido neste debate, não escreve nada que estar dentro do assunto.

            Veja o que eu escrevi e que vc não conseguiu ler por preguiça ou por falta de interprestação:

            E outra maria é maior que abraão??? vc é uma piada não conhece nada de biblia e não entende como funciona o “Reino de Deus”. Leia Lc. Cap. 9 e entendo como funciono o reino de Deus caro idolatra!

            REPITO: NÃO EXISTE QUE É MAIS CONHECIDO OU QUEM É MAIOR Q O OUTRO NO REINO DOS CÉUS, O QUE PASSOU DISSO É “MARIOLATRIA”!

            Agora na questão de privilegios e intimidade com Deus, Abraão e Moises tiveram mais que a irmã Maria.

            Abraão foi o pai da fé, onde ninguém acreditava em Deus, ele acreditou e por isso Deus falava com ele, não era anjo, pq por causa de abraão Deus fez um povo para Ele que se extendeu até nos.

            Moises outro homem de intimidade a biblia fala de forma simbolica que Deus falava com moises face a face como um amigo fala com outro.

            Agora quem merece mais adoração? se catolicos fazem rezas para maria, podeira fazer também para abraão e moises.

            Ave Abraão e ave moises cheios de graça….rsrs

            Não acho que nenhum mortal comedor de arroz e feijão como maria, abraão e moises mereçam veneração ou adoração, mais somente respeito.

            vamos rezar novamente; Ave Abraão cheio de graça, o Senhor é contigo, BENDITO ÉS as nações que você gerou, bendito e fruto do povo e a igreja que você ajudou crescer e rogai por nos pecadores agora e na hora na nossa morte, amém.

            intercessor? se maria é intercessora abraão também é…kkkkkkkkkkk

          • Putz Rafer, vc fez essa postagem em um monte de lugar meu caro.. que desespero para suprir esse ego absurdo de querer ser o dono da verdade com argumentos pífios… não vou me dar ao trabalho de colar em todos os lugares o que já te falei a respeito.. se vc aceita ou não é por sua conta meu caro.

          • hehe..sabe pq amigo idolatra?

            É pq vc não para de ter os mesmo argumentos fraco.
            tah precisando fazer catequese novamente, para aprender as tradições melhores….háa!

          • puxa.. que resposta inteligente a sua kkkk

            não tem argumentos tem que desqualificar o que se tem para poder suprir a necessidade do ego em achar que tá cheio da razão kkkk

        • Então vamos entrar nos seus argumento biblicos…
          vamos teologo, responsa essas questionamentos:

          vc ainda não conseguiu explicar as coisas.
          Pedro era casado: Tinha sogre e tinha esposa 1Co 1:9
          Sacerdote era casado I timoteo capitulo 3.
          MAria não era virgem: MAteus 1:28

          • Pedro provavelmente era viuvo, já que a esposa não é citada na biblia, portanto vcs tem obragação de acreditar, já que são “sola escritura”

            nem todos os Sacerdote eram casados, como vemos são Paulo.

            Maria era virgem, como vemos em toda a biliba. a não ser que vc acredite no tal “até que” que pode até dar um filho a uma mlher morta kkkk

          • Provavelmente?? isso é 100% de certeza?? os católicos mataram a muié de pedro, e ainda inventaram que Jesus incentivou o divorcio de pedro…kkk

            Nem todo eram casado por causa de exceção de Paulo, mais os demais eram casados.

            vc diz q maria é virgem segundo o evagelho de naldinho…hehehe, mais segundo o evanelho de São Mateus capitulo 1:28 diz que a Irmã maria fazia sexo com seu marido. Jogue são mateus tb na inquisição da fogueira da seita catolica tb…kkkkkkk

          • Não foram os católicos que mataram a mulher de Pedro, foram os protestantes que na sua fraca interpretação de texto se fizeram Jesus Cristo e ressuscitaram a mulher kkkkkk

            agora não fui eu que coloquei essas palavras na boca de Cristo:

            – “Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus,
            Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.

            Claro que um protestante entende que Cristo está pedindo para o cara se divorciar da mulher e segui-lo… mas o verdadeiro Cristão (católico kk) entende que Cristo somente pede que ele seja seguido apesar de qualquer apelo contrário de qualquer pessoa que seja.

            No seu caso (não de todos os protestantes) vc já entendeu que Cristo mandou pedro se divorciar de uma esposa (que seja mais provavel que já estava falecida) e o seguido kkkkk

            Quanto a virgindade de Maria, não fui quem falei.. foi o evangelho… é la que diz que o salvador viria através de uma VIRGEM… agora se for falar novamente na “estória” do “até que”… vamos ter que procurar o filho de Micol que ela deve ter tido depois de falecer.. entre outros absurdos que o péssimo entendimento do “até que” causou aos protestantes.

            Levi meu caro.. não fique bravo comigo, mas quem tem mania de macular a biblia sagrada são os protestantes.. além de macular as escrituras ainda conseguem interpretar ela toda errada.. claro que fato compreensível para aqueles que leem um livro incompleto.

            abçs.

          • Naldinho!

            Não tem lógia Jesus era contra o divorcio, Jesus nunca iria pedir para Pedro se divorcia de sua esposa.. vc é louco?

            Jesus nunca iria contra a sua palavra. Nos protestantes recussitamos a mulher de pedro?? mais tem base biblica para isso, pq vc msm diz: Se a biblia não diz que maria morreu então recussitou..kkkkk

            então a muié de pedro se recussitou eu não sei, uma unica coisa eu sei q a pedro tinha esposa, tinha sogra. 1 Co 1:9

            O evangelho disse que Messias vinha atravéis de uma virgem, e veio e foi um grande milagre pq a irmã maria era virgem, todavia, depois do milagre ela era casada.

            E maria tendo relações sexuais com seu marido não anula as profecias messianica meu caro naldinho.

            Leia MAteus 1:28 direitinho!!!…piada msm esse garotinho!…kkkkkkkk

          • Meu querido… vcs ressuscitaram a mulher de Pedro e ainda estão caluniando ela fazendo parecer que era uma mulher relaxada com o marido, com a própria mãe e até mesmo com Jesus Cristo… mas fazer o que né… essa é a função dada ao protestantismo.. caluniar as coisas de Deus… se disfarçam de “seguidores de Cristo” mas de forma sutil, caluniam tudo que está na biblia, deturpando por completo o evangelho puro e legítimo do salvador…

            triste… mas são as profecias se cumprindo… a Igreja de Cristo sendo caluniada… mas as portas do inferno nunca prevalecerão contra a Igreja de Cristo…

            a Paz.

          • Mas quem disse que ele pediu???

            há claro… vc na sua pífia interpretação de texto, como faz com a biblia, também fez com meu texto, leu e já achou que eu disse que Jesus pediu para ele se separar da esposa kkkkk

            vou tentar falar sério com vc…

            olha só… Cristo não mandou que ninguém realmente abandonasse sua familia.. o que ele quis dizer meu caro, é que se ao professar a fé nele, algum familiar se opusesse, então que amor a ele prevalecesse…

            A Pedro ele não poderia ter pedido que se divorciasse da esposa, já que lendo a biblia com atenção, estudando costumes da época e o contexto de tudo o que aconteceu e os demais exemplos mostrados na própria biblia meu caro, Pedro era viuvo, não precisando se divorciar.

            quem quiser que acredite, quem não, que continue na ignorancia, ressuscitando uma mulher e denegrindo a imagem dela deixando que pareça que ela era relaxada com o marido, displicente com a mãe e sem fé em Jesus Cristo.

            abçs.

          • Vc é uma piada msm naldinho!!

            Naldinho, desde quando eu escrevi que maria foi uma pessima esposa ou q a irmã maria fosse uma pessima mãe?

            Não é pq a irmã maria teve relações sexuais com seu marido (mateus 1:28) isso não anula as profecias messianicas, pq para o plano da salvação de Deus o unico q tinha q ser puro era Cristo.

            Vc disse e aformou que Cristo aconselhou pedro renunciar a sua família e largar a sua esposa. Isso se chama divorcio caro acéfalo, assuma que vc escreveu uma asneira…rs

            Vc disse que Pedro era viuvo?? referencias biblicas amigo onde tem isso?? nos consigos provar pra vc q pedro tinha sogra e esposa 1Co 1:9.

            E vc tb com sua seita rescussitou maria e tb fizeram ela intersserora, uma gambiarra na verdade, por isso essa reza idolatra de vcs. rogai por nos pecadores. Mentira do diabo. E sabe quem é o pai da mentira??

            pois é quem inventa isso são filhos do pai da mentira….rs

          • Poxa Rafer… se ta mais perdido que surdo em jogo de bingo kkkk

            eu escrevi que vcs fazem supor… não afirmeu que vc disse… e não me referi a Maria, me referi a tal esposa de Pedro kkkkk e não é “irmã” Maria, é mãe Maria… já que ela é mãe de Deus filho e ele próprio a deu ao mundo como mãe… (pronto.. arrumei mais uma briga com um crentelho kkk)

            Caro… não me acuse de afirmar algo que não é verdade.. eununca afirmaria que Cristo incentivou Pedro a largar a familia… isso é coisa de protestante e suas ´péssimas interpretações de texto…

            E de fato eu disse que Pedro era viuvo… vc disse que ele era casado e pra isso citou um verso que diz que ele tinha sogra… kkkkkkkkkk

            eu posso citar o mesmo verso que ele tem sogra e dizer que ele é viuvo, já que a esposa não foi citada… a referencia da viuves de Pedro é uma boa leitura biblia e interpretação contextualizada…

            vc é muito hipócrita menino… pra vc serve um verso que diz que o homem tinha uma sogra para leva-lo a entender que ele era casado, mesmo a esposa nunca aparecendo em situações que deveria aparecer… mas quer que esteja escrito que ele era viuvo se a biblia deixa isso claro ao não sitar a esposa de um apóstolo de Cristo que recebeu o próprio Cristo em casa e que tinha a mãe doente e não pediu por ela, sequer foi servir o senhor… HIPOCRISIA… a agente vé por aqui… no mundo protestante. kkkkk

            Maria não foi ressuscitada.. não me acuse de ressuscitá-la… ela nem sequer morreu… foi assunta ao céu, conforme relatos de homens que serviam a Deus nos primeiros séculos após Cristo…

            poxa… vc vai tentar desmerecer os primeiros Cristãos que foram contemporaneos dos apóstolos??? claro que vai… se é pra denegrir a Igreja Católica qualquer coisa serve né??? kkkkkk até mesmo dizer que o primeiro Papa foi Constantino (como vc fez anteriormente)… mas perai… se Constantino foi o primeiro papa, então vamos botar fogo na biblia… já que o canon definitivo dela veio bem depois da morte deste “primeiro papa” e então a igreja já estava corrompida…

            o Cristianismo se acaba nas palavras do protestantes …

          • Naldinho, vc é adolescente? em um debate não existe suposições, só existe certeza, vc ainda aprende criança…rs

            Amigo vc afirmou sim que Jesus incentivou o divorcio de pedro, e depois vc falou para eu brigar com Jesus pq Ele fez isso?? vc não sofre somente com burrice, sofre tb com aminésia??? rsrs vc é uma piada!

            Eu nunca disse que pedro era casado pq ele tinha sogra, que diz isso e a tradição famíliar é uma arvore genealógica e já diz tudo só nome é uma “lógica” se tem sogra tem esposa. Entende bebÊ! rsrs

            Eu tb nunca fiz somente referencia somente a sogra mais tb a esposa de pedro. 1Co 9.

            kkkkkkkkk…maria foi elevada aos céus e nem morreu??? rapaz ela uma deusa, mais do que Cristo? pq Jesus morreu e teve q ressuscita para ser elevado ao céus, agora maria pqgou o passaporte direto ao céus…

            vc é uma piada…onde tem referência biblicas e para com esse heresia que os crente primitivos jamais escreveu isso, mostre as cartas e referências biblicas.

            obs: Se todas as pessoas fossem acreditar em palavras humanas, maomé, buda,m mariolatria, os espiritas, os macubeiros, td isso seria o caminho certo.

            Ainda bem que existe a biblia para nos livrar dos falsos profetas.

            Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:9

            Paulo disse que não existe outro evangelho e não existe extensão para biblia.

          • Rafer… o protestante que não cumpre com a principal obrigação protestante… Ler a biblia (só ler) kkkkk

            Rafer… suposição???? mas não são vcs protestantes que dizem que tudo tem que estar na biblia e vc vem me falar de suposição?? kkkk HIPOCRISIA EVANGÉLICA.. eu já deveria estar habituado kkkk

            Rafer, tenha dó da inteligencia de quem está lendo suas bobaggens meu querido… que acompanhou o debate cara viu que vc afirmou que Cristo incentivou Pedro a se separar da esposa, porque vc interpretou assim quando eu citei Lucas, 14, 25-33 kkkkkkk (ou foi maldade sua ou é ignorancia mesmo kkk)

            Como eu te disse o fato de se ter uma sogra não obriga a pessoa a ter uma esposa… se a esposa morre o vinculo familiar criado não morre junto amigo… portanto continua tendo sogra kkkk

            Agora citar 1Co 9. pra dizer que ali está a esposa de Pedro é o mesmo que engatilhar uma arma e dar ela na mão do opositor kkkk Putz… vc ao menos leu o verso???? não viu que Paulo citou os apóstolos, os “irmãos” de Jesus (irmãos generalizando) e CEFAS??? aprenda a ler a biblia meu caro Rafer… Pedro sempre é citado em separado por ser um caso “a parte” ou seja… ele teve esposa, mas não tem mais… do contrário não precisava ter sido citado em separado dos demais… ora bolas… CRENTE FAZENDO CRENTICE.

            então se Maria foi “levada” não elevada aos céus seria por ser uma deusa??? putz… manda trazer Elizeu de volta pra terra, tem que avisar que é obrigatório morrer primeiro e tem que ficar “dormindo” até o dia do juizo final, do contrário os protestantes vão achar que os que são deuses kkkkkkkkk…Manda o Elias devolver o passaporte também kkkkkk

            é já vi que sobre história da Igreja vc faltou em muitas aulas… primeiro da uma estudada depois falamos sobre a Igreja primitiva… tem muita coisa pra vc ler viu meu caro…

            Interessante que a biblia não se intitula a unica fonte de revelação, mas o “crentes” leem isso nela todo dia… kkkkk (quando leem kk)

            interessante que a Igreja primitiva não tinha biblia para ensinar, usavam as tradições para falar de Cristo, inclusive ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA CARO RAFER… QUE HOUVE COISAS QUE OS APÓSTOLOS NÃO QUISERAM ESCREVER.. PREFERIRAM IR DIZER PESSOALMENTE. kkkk

            faz assim… vai ler a biblia primeiro, cumpra primeiro a obrigação protestante de ler a biblia, depois vc decora ela, ai o interesse pelo estudo aparece com certeza… ai vc pode vir falar comigo.

            não esquece de fazer Elias descer do céu, já que ele não morreu direito, então não poderia ser “levado” ao céu vivo, tem que devolver o passaporte. tem que dar uma bonca em Deus também, já que ele andou levando gente viva pro céu contrariando o que a biblia protestante manda fazer… imagina… se ele ficar no céu vivo vai virar um deus.

            kkkkkk e eu que sou uma piada.

  27. todos meu amigo; onde falam de Maria tendo a (onipresença), atributo dado apenas para Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, atributo este que podem estar em todos os lugares, para ouvirem nossas orações e petições. Jesus tem este atributo, porque morreu e ressuscitou. Se você me mostrar na Bíblia onde Maria, morreu e ressuscitou, sou humilde o suficiente para aceitar. Mas gostaria que me provasse com texto Bíblicos.

      • Caro amigo, vejo sua compleição em jogar com palavras fúteis, querendo compenetrar, suas teorias em vãs filosofias. Noto pelo estilo, que não tens nenhum conhecimento Bíblico, você disse-me para ler, e não acha-se vossa senhoria, me esclareceria. quando peço provas fidedignas, vens com piadinha, triste muito triste, e pouco esclarecedor, sempre com conluia e muito dubitativo, tipico de pessoas que vivem de valimento dos outros. Podes ter certeza, está será minha última escrita para você. Pois notasse que es totalmente leigo em Bíblia, que Deus em Cristo Jesus, possa abrir vossos olhos espirituais. Fique na Paz e graça de Jesus.

        • J. quase chorei de felicidade em ver um texto tão bem escrito, com palavras rebuscadas e em uma gramática excelente… porém me deixou triste o fato de não ter sentido algum.

          Interessante ver que vc, em duas linhas que escrevi, já fez uma análise profunda do meu conhecimento biblico… e olha que não falei nada sobre conhecimento biblico, só te fiz um pedido para conseguir atender ao seu… : mostre onde está escrito na biblia que Maria morreu (e que está em dormencia como vcs acreditam) que ai consigo te mostrar onde ela pode ter ressuscitado… típico de protestantes que não sabem o que falam e procuram desqualificar o interlocutor para traze-lo ao seu nivel.

          Mas está bem… basta vc mostrar na biblia que Maria morreu e se possível, em quais circunstancias, que ai posso te mostrar onde ela pode ter ressuscitado.

          e veja que temos uma diferença… vc tem obrigação de mostrar na biblia, já que o protestantismo cre na “SÓ ESCRITURA” e nós católicos cremos tanto na biblia que sabemos que ela própria não se intitula a unica fonte de revelação.

          Rafer… copiando meus bordões e ainda querendo pagar de sábio kkkkk

        • É triste msm Jota, ver uma criatura idolatra como naldinho totalmente perdido, e ainda se acha engraçado…heheh…desde quando apanhar é engraçado…rs

          Olha a analise de um pseudo-cristão disse: Se me provar na biblia onde a irmã maria moreu eu mostro onde ela recussitou????

          é assim q a seita catolica te ensinou??? Então se for assim MAria madalena, Melquesedeque, habacuque e entre outros personagem biblicos que a biblia não revela sua morte, ressucitou, porque a sua jusficativa e analise belissima de sua grande mente transcendental, nos revelou que maria ressucitou pq a biblia não fala como ela morreu???

          vc é uma piada, vc é engraçado sim, pq vc é a propria piada!

          • Rafer, meu caro… sua unica saída é tentar desmerecer argumentos fortes que vc não é capaz de contra-argumentar… sabe porque???

            simplesmente porque vc faz parte de uma seita que não tem tradição… não tem história…

            nós da “seita” católica (como vcs gostam de chamar kkk) trazemos o evangelho puro e verdadeiro de Cristo, a mais de 2000 anos… o evangelho que consta na biblia, nas tradições apostólicas e nas atitudes dos católicos… temos histórias registradas e comprovadas de católicos que foram contemporaneos dos apóstolos que nos dão ainda mais firmeza no verdadeiro evangelho…

            Infelizmente sua seita detem o poder de Deus nas palavras da biblia… na sua seita a biblia é a Sra. de Deus

            na minha Igreja… a Igreja de Cristo, Deus é o Sr. da biblia e de tudo mais que há no céu e na terra e até mesmo abaixo da terra..

            sua seita não tem nada mais além de uma biblia maculada, uma péssima interpretação das escrituras (compreensivel já que sua biblia está incompleta) e um poder imenso de calunia e difamação dada sabemos bem por quem… kkkk

          • Vc estar equivocado novamente naldinho….

            a tua seira não tem 2000 anos na verdade 1700 anos, pq foi constantino o 1º papa.

            A igreja primitiva essa sim era a igreja de verdade, não havia mariaolatria e nem tipo de devorsão a nenhum santo, e não existia essa orgia de papas.

            Na tua seita a igreja/religião é maior do que a biblia, o papa decretou todos aceitam mais do que a biblia sagrada.

            mais na minha vida do evangelho puro e sincero, a biblia e maior fonte de vida e de verdade de toda humidade. Porque a biblia é o proprio Jesus revelado a nos. Porque a biblia é a palavra de Deus, e Jesus é a palavra de Deus o verbo encarnado João 1:1.

            Prefiro acreditar em Deus do que na tua seita, naldinho!!..kkkkkk

          • kkkkkkkkkkkkkkk

            poxa.. achei que estava falando com alguém minimamente culto

            kkkkkkk

            vc conseguiu me enganar em Rafer… kkkkkkkkkkkkkkk

            só mais um comentarista Googleano kkkkkkk

            1700 anos é a data de existência da Igreja Católica para os protestantes que acreditam em Cristo do Google e só aprendem na base do que o Paxxtor diz.. kkkkk

            nem vou comentar o resto porque esse seu comentário de agora foi pra me deixar arrasado comigo mesmo por achar que estava debatendo com alguém que ao menos sabe história.

            mas vou fazer so um comentariozinho sobre a religião ser maior que a biblia…

            A Igreja católica.. vc querendo ou não… é anterior a biblia… os fiéis católicos ensinavam o evangelho já antes da existencia da biblia através das tradições apostólicas.. mas o que de fato é maior que a biblia é Deus.. o Deus da Igreja Católica é maior que a biblia, ele não se prende ao que mandou escrever em um livro que sequer se intitula unica fonte de revelação.. ele é o Deus de tudo e de todos… da biblia e da Igreja…

            contrário ao deus protestante que coitadinha… está preso ao que está escrito na biblia.

          • Vc é mais que uma piada…vc é leigo totalmento do sentido do que é evangelho…vc é pior que mulher de malandro apanha sorrindo..rs

            Meu amigo eu não preciso de pastor e de nenhuma tradição religiosa para crêr que somente Jesus é Senhor!

            E outra vc diz que não acredita no google, então vc precisa ler os livros que compravam a história. Vc é tão cego que acredita nos outros cegos da seita catolica.

            A biblia sempre exitiu o A.T testamento sempre existiu, e mesmo que no N.T na época da igreja primitiva o evangelho era pregado por quem vivenciou (11 discipulos) e quem teve um experiência salvadora com cristo (paulo). Paulo pregava com as cartas que enviava as igrejas.

            essas cartas constantino obteve cada um delas e formou a biblia, acredito que o tudo foi pela soberania do Senhor, mais depois constantino degradou a igreja com as orgias dos santos e a invenção dos papas.

            kkkkkkkkkk a biblia é maior que a igreja??? vc é a piada!!! A biblia sempre existiu…e outra a biblia como a palavra de Deus não é maior do que Deus, porque a palavra de Deus é JEsus encarnado e revelado a nos.

            João 1:1, 1João capitulo 5…JEsus é a biblia, a palavra de Deus revelada a nos…..Seu asno é por isso que muitos da sua seita estão se convertendo por causa dessas asneiras que vc aprende com o padre. affff

          • Rafer, sem condições de manter uma conversa sadia com vc meu caro…

            vc é uma pessoa desonesta e mentirosa (redundancia né kkk) o típico protestante googleano…

            meu caro incapaz… não quis dizer que não acredito no google, eu quis dizer que vc demonstrou claramente sua ignorancia histórica além da ignorancia biblia… ai fica dificil de conversar…

            então quer dizer que na sua concepção foi Constantino quem juntou as cartas apostólicas e criou a biblia, mas depois dessa obra maravilhosa e depois degradou a igreja, mas deixou a biblia kkkkk

            velhinho vc é hilário…

            mas deixa estar…

            como disse a um outro protestante quase tão ignorante quanto vc, eu até me sinto um ferreiro tentando trocar a ferradura de um burro..

            quando não toma um coice o burro acaba tentando cagar na cabeça dele kkkkk

            vc perdeu toda credibilidade comigo meu caro… já era… virou piada…

            fique a vontade com sua Teologia googleana…

            abrçs…

            deixa eu rir mais um poquinho

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Eta povinho sem noção que baba ovo de pastor e acaba enganado por malafaias e macedos da vida.

      Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer.”

      Quem pede intercessão está pedindo a Jesus, pois todo o milagre vem dele. Só ele chama todas as coisas a existência e só ele morreu em uma cruz.

      Exatamente porque só DEUS tem onipresença é que tudo procede dele.

      Por este raciocínio torto, quando alguém pede oração ao pastor, deveria pedir diretamente a Jesus. Por que pedem ao pastor ? Por que os crentes oram uns pelos outros ?

      Ninguém quer se dar ao trabalho de estudar. Preferem ouvir dos homens qualquer histórinha e acreditam no primeiro farsante que aparece. Está escrito: “…e darão crédito às fábulas.”

      E também está escrito: “…atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

      O que diz a Igreja sobre Maria e que os pregadores protestantes maliciosamente ocultam de súditos e pagadores de dízimos:

      Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

      “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

      Mais claro do que isto não tem.

      E o que a Igreja ensina as crianças de 07 anos de idade no catecismo e que os protestantes e evangélicos só aprendem quando adultos:

      Catecismos da Igreja Católica:

      “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).
      480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

      Quem quiser saber de medicina procure o médico.
      Quem quiser saber de sociologia procure o sociólogo.

      E quem quiser saber de catolicismo procure a Igreja Católica.

      Ouvir sobre catolicismo a partir dos ensinamentos de malafaias, macedos, soares, santiagos ou valadões, é sem dúvida alguma querer ser enganado.

      Isto é primário. Se quero comprar pão vou a padaria. Se quero um automóvel vou a concessionária.

      Se eles todos, mais o terra nova e hernandez, estão contra a Igreja, possivelmente, a Igreja está certa. No mínimo, vocês deveriam desconfiar.

      Questão de lógica.

      Mas que povo é este que não consegue viver sem ídolos homens e sem gurus e não consegue raciocinar por conta própria ???

      Deus nos livre desta época assombrosa de falsos mestres e falsos ungidos.

      Senhor, anunciamos a tua morte e proclamamos a vossa ressureição. Vinde Senhor Jesus !

  28. hehe..sabe pq amigo idolatra?

    É pq vc não para de ter os mesmo argumentos fraco.
    tah precisando fazer catequese novamente, para aprender as tradições melhores….háa!

  29. Amigo naldinho tah na hora de vc ler e assistir e conhecer a história e parar de ouvir o padre na misssa e acreditar td q a catequese te ensinou.

    Porque os católicos querem Jesus, mais rejeitam a sua palavra.

    Antes de vc assitir o video acima, leia tb o livro A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO.

    Fique tranuilo pq o autor deste livro é um pagão catolico.

    vc disse q escrevo besteira… a seita catolica é anteiror a biblia….vixxi o seita católica é anterio do Antigo Testamento…seu acéfalo!!…rs
    kkkkkkkk

  30. Levi, você não tem a menor noção sobre a diferença entre adoração e veneração.

    Adoração importa em sacrifício. Sempre foi assim no Antigo Testamento e assim no novo.

    Você confunde bater palmas e gritar Jesus com adoração. Isto é veneração.

    Sem sacrifício na há adoração. E este sacrifício perpétua e perfeito só é realizado na Igreja Católica, tal como profetizaram os profetas do antigo testamento.

    Como você pensa que em culto protestante existe adoração, e, como imagina que batemos palmas e gritamos os nomes dos santos e de Maria, acaba pensando que estamos prestando culto de adoração.

    Estamos na verdade venerando, tal como vocês veneram Jesus Cristo.

    Adoração a Jesus Cristo só na Igreja Católica.

    Bater palmas e andar com Jesus nos lábios e depois fazer tudo diferente do que ele mandou(Que todo sejam um) e fundar seitas divergentes e contraditórias entre si, não significam nada. Fé de aparência.

    Não adianta chorar e dizer “Só Jesus” e negar ao redentor a verdadeira adoração.

    Tornar seu sacrifício ineficaz e tratar a sua mãe com total falta de respeito seguramente não agradam ao salvador do gênero humano.

    O que disseram os profetas sobre a Santa Missa ?

    O SACRIFÍCIO DA MISSA É PROFETIZADO POR DAVID

    O rei David dá a Jesus Cristo, no salmo 109(Bíblia Católica), o título de Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque, porque nosso divino Salvador irá empregar o pão e o vinho no Sacrifício da Nova Aliança, como outrora o havia feito Melquisedeque.

    O rei profeta O chama Padre eterno porque pai Ele sempre será e porque o sacrifício que Ele irá instituir continuará a existir até o fim dos tempos graças ao sacerdócio católico.

    POR MALAQUIAS

    O profeta Malaquias diz, no primeiro capítulo, versículo 11, que “depois do nascer e até o pôr do sol, será oferecido, em toda parte[45] (em todo lugar[46]) um sacrifício puro e sem mancha à majestade do Altíssimo”.

    POR JEREMIAS

    O profeta Jeremias, no capítulo 33, versículo 18, profetiza que “nunca se verá faltar os sacerdotes e os sacrifícios”.[47]

    E é a Igreja Católica, pelo ministério dos seus sacerdotes, que oferecerá até o fim dos tempos, em todos os lugares, o Sacrifício da Cruz, perpetuado pelo santo Sacrifício da Missa, conforme as profecias de David, Malaquias e Jeremias.

    Fonte: http://www.capela.org.br/Missa/origens.htm

    E esta é a fé da Igreja: que Jesus Cristo está sentado a direita do Pai e está fisicamente presente, tem uma Presença Real em todos os altares onde o santo Sacrifício da Missa é oferecido, e é o seu Corpo e é o seu Sangue que nos são dados como alimento e bebida da alma:

    “Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem a vida eterna…”

    Sobre Maria a mais sublime das criaturas. Nosso DEUS só produz obras perfeitas. A mãe do salvador só poderia ser santa, pois as Escrituras atestam que DEUS só habita em lugar santo.

    Definição como dogma no ano de 649, no Concílio Regional de Latrão(não ecumênico):

    “ Se alguém, segundo os Santos Padres, não confessa que própria e verdadeiramente é Mãe de Deus a santa e sempre virgem e imaculada Maria, já que concebeu nos últimos tempos sem sêmen, do Espírito Santo, o próprio Deus-Verbo (…) e que deu à luz sem corrupção, permanecendo a sua virgindade indissolúvel mesmo depois do parto, seja anátema”.

    Sobre a virgindade perpétua de Maria na Bíblia que vocês pensam conhecer:

    Ezequiel 44,1-3: “Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o Senhor: ‘Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela. Porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada. Quanto ao príncipe, ele ali se assentará como príncipe, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará, e por esse mesmo caminho sairá”.

    Ezequiel 46,8.12: “Quando entrar o príncipe, entrará pelo caminho do vestíbulo da porta… Quando for o príncipe […], a porta oriental lhe será aberta, […] então ele sairá e a porta será fechada assim que ele sair”.

    O que disseram sobre Maria os protestantes que estudam e não seguem malafaias e macedos:

    LUTERO PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

    “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

    “É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).

    CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS:

    “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

    JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    Estude Levi. Estude muito. Deixe de ouvir Macedo. O único filho da mãe do mundo que usando uma Bíblia prega a favor do aborto. Denunciado pelos seus próprios irmãos evangélicos. Repudiado por todos.

  31. falar do que não se conhece não é sabedoria, se vcs acham que catolicos adoram imagens isso não é será homens de carne que vão julgar, mais sim o proprio jesus, e o que vcs me dizem de pessoas que adoram pastores, ai vem logo uma desculpa, cambada de fanfarrão, de hipocritas, que só vivem julgando os outros, será que fofoca tqambem não é pecado? acho que a maior preocupação que esta nesse mundo é a salvação dos outros, que não se convetem por causa dessa picuinha, de achar que sua religião é que éa certa, muito que falam de cristo sem amor no coração e sem obras serão rejeitado, porque jesus só é amor, não se preocupava com erros de ninguem, o mais engraçado é que até campanha contra a jornada mundial da juventude os crentes fizeram, que cristianismo é esse? PASTORES QUE VIVEM OSTENTANDO LUXO. OLHA PRA JESUS E VE SE ISSO AGRADA A ELE, SE A PALAVRA DIZ PARA VENDER OS BENS E DARA OS POBRES, APROVEITA E PARA DE FOFOCANDO. TOMA CONTA DA VIDA DE VCS. outra coisa não fazem alguma falta dentro da igreja catolica. pelo menos não pegamos 6 cadeirinhas e colocamos em um buteco, garagem e damos o nome de igreja….. se liga hipocritas leia a bilbia e siga o evangelho

  32. Que estranho…Sou católico,frequento a Igreja e NUNCA colocamos Maria acima de Jesus Cristo.Procurem saber antes de falarem ou espalharem tantas mentiras!!

  33. IDIOTAS,JESUS É O UNICO CAMINHO MAS QUE MAL TEM TER MAIS UMA PESSOA A NOSSO FAVOR,PQ MARIA N PODE SER ESSA PESSOA TBM ASSIM COMO TDS OS PROFETAS E SANTOS Q JÁ EXISTIRAM E EXISTEM.LUTAREMOS TDS CONTRA O MAL,ATACAAAAAAAAAAAR.

DEIXE UMA RESPOSTA