O humorista Fábio Porchat, ateu, participou de uma live com o pastor Caio Fábio, do movimento Caminho da Graça, e revelou que embora não creia nos fundamentos das religiões, participou de eventos quando era novo, inclusive encontros de jovens evangélicos.
No bate-papo, realizado no último domingo, 05 de abril, o humorista do Porta dos Fundos – conhecido entre cristãos por seus esquetes que são interpretados como ofensas diretas ao cristianismo – falou sobre temas diversos, como família, carreira e vida cotidiana.
Em certo ponto, disse que quando era mais jovem participou de um encontro de jovens com Cristo, ao lado de um grupo com a mesma faixa etária. À época, ele disse ter nutrido expectativas e aceitou o convite, mas terminou voltando ao evento em outras edições apenas a trabalho.
De acordo com informações do portal TV Prime, Porchat revelou que foi nessa ocasião que ele começou a escrever peças, ficando responsável pela parte recreativa do evento. Com a experiência, decidiu que queria seguir carreira como autor de peças e ator, uma decisão que posteriormente o humorista concluiu que tinha sido acertada.
Perspicaz, Caio Fábio comentou: “Então muitas coisas na sua vida foi por causa de Cristo”. O rumo da conversa não permitia que Fábio Porchat negasse a observação, e então ele respondeu: “Tudo por causa de Cristo”.
Diálogos
Recentemente, Caio Fábio conversou com o padre Fábio de Melo também através de live e ouviu do sacerdote católico que tinha aprendido bastante com o ex-reverendo presbiteriano.
“O bom da internet são esses encontros que ela nos proporciona. Eu como padre, você como pastor criando vínculos e passando pela vida de muitas pessoas que não entrariam em nossas igrejas. De alguma forma, acho tão importante a gente criar e estabelecer pontes e diminuir as distâncias. O papel de todo líder religioso é comunicar”, destacou Fábio de Melo na ocasião.