O missionário R. R. Soares voltou a atrair holofotes com suas pregações durante o período de quarentena do coronavírus. Agora de máscara, orientou os fiéis a expulsarem a doença através da oração.
No início da atual crise, o missionário virou notícia por cobrar dos fiéis as ofertas e dízimos, orientando-os a faze-los através de transferência bancária.
Agora, R. R. Soares agora está incentivando os fiés a fazerem uma oração para “expulsar” o coronavírus de si mesmo e de outras pessoas que possam estar doentes.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin – um antigo opositor à presença de programas evangélicos nas emissoras de TV abertas – o vídeo com a orientação de R. R. tem circulado em grupos de WhatsApp dos fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus.
“Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito”, declara o missionário, que aparece usando máscara num templo vazio da denominação devido à suspensão dos cultos.
“Em nome de Jesus Cristo”, diz R. R. Soares, orientando em seguida os fiéis sobre como encerrarem a oração: “Aí você levanta os braços e diga: Obrigado, Jesus, eu creio”.
Histórico
A Igreja da Graça – como é chamada pelos fiéis- tem mais de um milhão de membros, segundo dados do Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) há dez anos.
A denominação tem, ao todo, cinco mil templos espalhados por mais de 190 países.
Um dos precursores do movimento neopentecostal no Brasil, R.R.Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980, após um desentendimento com o bispo Edir Macedo, seu cunhado, com quem tinha fundado a Igreja Universal do Reino de Deus.