Poder enxergar plenamente é o desejo de todo ser humano, mas não era essa a realidade das irmãs Riya, de 13 anos e Najmin, com 16. Elas precisaram aguardar a vida inteira para conseguir realizar uma cirurgia, através de uma organização missionária cristã, para só então conseguir enxergar.
Riya e Najmin vivem em uma região remota do Nepal, na Índia. Ainda bebês elas desenvolveram catarata nos olhos, que foi se agravando até chegar ao ponto de impedi-las de enxergar.
A organização missionária australiana Vision Christian Media esteve no Nepal e tomou conhecimento das irmãs. Com os recursos proveniente das doações para missões, a entidade financiou a cirurgia que permitiu a cura de Riya e Najmin.
Antes do procedimento, às irmãs viviam como “se estivessem trancadas em um mundo incrivelmente pequeno”, disse uma missionária da organização, destacando que agora “elas têm a esperança de um futuro que elas nunca pensaram que existisse”.
O pai das jovens destacou como era difícil viver sem poder enxergar no Nepal, uma vez que há muita discriminação e falta de oportunidades da região. Falando das filhas, ele disse que “estava muito triste que elas não podiam ver e viver suas vidas normalmente”.
“Enquanto a maioria das meninas adolescentes está aprendendo a se tornar independente, a única maneira delas saírem de casa era sendo conduzidas pelos primos”, afirmou o senhor à organização missionária.
O pai das adolescentes reconheceu a importância do trabalho missionário, que além do Evangelho de Jesus como fonte de salvação espiritual, também leva assistência social para milhares de pessoas ao redor do mundo.
“É um momento muito feliz para nós que as pessoas estejam enviando doações para tornar nossos sonhos possíveis e espero que continuem fazendo esse ótimo trabalho”, disse ele.
“Estou muito feliz e talvez outras pessoas como nós possam obter ajuda, exatamente como fizemos”, conclui.