Anunciar o evangelho de Jesus Cristo continua sendo um desafio para missionários que atuam no Brasil, apesar do país apresentar uma dos maiores índices de crescimento evangélico do mundo.
Devido às proporções continentais, contudo, o Brasil ainda possui regiões que carecem da proclamação do Reino de Deus, como nas comunidades ribeirinhas no Pará, onde a igreja Paz Church, liderada pelo pastor Jeffrey Paul Hrubik e sua esposa Rebecca Hrubik, desenvolve há anos uma ação de implantação de igrejas.
“Nós chegamos no Brasil como missionários, há 42 anos, a chamado do meu irmão, pastor Lucas, já falecido, que veio aqui para a Amazônia”, disse Rebecca, que é natural do Canadá. Ela conheceu Jeffrey, que é americano, durante o período que foi estudar nos Estados Unidos, onde cursou teologia e enfermagem.
Recentemente, a Paz Church realizou uma ação missionária envolvendo a oferta de serviços como atendimento psicológico, odontológico, consultas médicas e fisioterápicas, além da doação de suprimentos básicos de higiene.
Brendan Wong, um canadense que se uniu aos missionários do Brasil para essa atividade, contou que ficou encantado com a forma como foi recepcionado, e como os locais corresponderam bem à proclamação da Palavra de Deus.
“A nossa experiência com os ribeirinhos foi absolutamente incrível”, disse ele, segund o Guiame. “As pessoas nessas comunidades ribeirinhas são sempre muito simpáticas, acolhedoras e entusiasmadas por estarmos lá. Nossa equipe de construção trabalhou ao lado de muitos homens e mulheres locais para ajudá-los a construir sua igreja”.
Cristo é o objetivo
Para Rebecca, o trabalho missionário com as comunidades ribeirinhas do Pará tem por objetivo instalar igrejas comprometidas com o Reino de Deus, o que vem sendo feito pela equipe de voluntários da sua igreja.
“Nós temos os obreiros missionários brasileiros, que moram nas comunidades ribeirinhas e estão então plantando igrejas, para abrir uma comunidade para o Evangelho”, disse ela.
A missionária canadense também destacou que devido às condições difíceis na região, sua equipe conta com o apoio de profissionais da saúde, tudo para que o evangelho continue sendo anunciado aos perdidos. “Nosso alvo e chamado é plantar igrejas, é fazer discípulos de todas as nações”, concluiu.