Em diversas partes do mundo, povoados inteiros ainda precisam ser alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo, algo que só é possível mediante a ação missionária. Foi pensando nisso que um grupo de missionários da organização Samaritan’s Purse resolveu agir na localidade de Bara.
Bara é uma região de aldeias situada na parte sul de Madagascar, na África. O local ficou conhecido por ter reagido com violência à presença de cristãos em Esira, um povoado que passou a ter vários problemas sociais em decorrência disso.
Igrejas não puderam ser construídas, nem o Evangelho ser anunciado em um total de 15 aldeias. Vivendo em pobreza e hostilidades, um líder cristão resolveu reagir, após ter dito que ouviu um recado direto da parte de Deus. “Esta é a sua missão final: Alcançar o povo de Esira”, falou o Senhor.
Missão
O Pastor Soja, então, atendeu ao chamado de Deus e foi corajosamente visitar o povo de Esira. Chegando lá, ele perguntou sobre o que eles mais precisavam, e os locais lhe pediram escolas particulares.
O pedido, então, surgiu como uma grande oportunidade para os missionários da Samaritan’s Purse, que viram nele a chance de realizar uma ação missionária através da educação, proporcionando a possibilidade de causar um impacto social e espiritual no povoado.
Pouco tempo depois, o Pastor Soja chegou em Esira com um grupo de professores, que de imediato já falaram sobre o poder de Jesus Cristo. A ação missionária produziu resultados e 75% das pessoas ali, muitas armadas, se converteram, demonstrando uma nova abertura à Palavra de Deus.
Forma abertas nove escolas particulares, e nelas estudam 800 crianças atualmente. “Apenas duas coisas podem mudar estas aldeias: a transformação espiritual e a educação”, disse o pastor Soja.
A Samaritan’s Purse faz um apelo: “Ore também para que estes novos crentes permaneçam fiéis a Cristo enquanto enfrentam perseguição por abraçarem um novo modo de vida”.