O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Celso Russomanno, aparece nas pesquisas em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. Logo atrás de José Serra (PSDB), que aparecem em primeiro lugar com 30% das intenções, Russomano tem como seu principal eleitorado os evangélicos pentecostais.
O candidato chega a 34% entre os entrevistados que declaram religião evangélica pentecostal – nove pontos à frente de Serra nesse grupo de eleitores.
Católico, Russomanno tenta dissociar sua imagem da Igreja Universal, denominação evangélica neopentecostal à qual está ligado o seu partido, o PRB. Para tal o candidato tem participado de uma série de compromissos ligados à Igreja Católica.
Com uma boa atuação também entre eleitores com idade entre 35 e 44 anos, que representa 31% de seu eleitorado, Russomano tem seu pior desempenho entre os eleitores mais jovens, que soma apenas 15% de suas intenções de voto.
Um dos assuntos polêmicos adotados pelo candidato é o casamento gay. De acordo com o site Mix Brasil, Russomano sempre esteve envolvido nas discussões sobre direito LGBT, e se declara favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, porém diz ser contra o casamento gay.
Veja gráfico pulicado pela folha de São Paulo que mostra posicionamento dos candidatos entre os diferentes eleitores: