Candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno tem destaque entre o eleitorado evangélico

1

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Celso Russomanno, aparece nas pesquisas em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. Logo atrás de José Serra (PSDB), que aparecem em primeiro lugar com 30% das intenções, Russomano tem como seu principal eleitorado os evangélicos pentecostais.

O candidato chega a 34% entre os entrevistados que declaram religião evangélica pentecostal – nove pontos à frente de Serra nesse grupo de eleitores.

Católico, Russomanno tenta dissociar sua imagem da Igreja Universal, denominação evangélica neopentecostal à qual está ligado o seu partido, o PRB. Para tal o candidato tem participado de uma série de compromissos ligados à Igreja Católica.

Com uma boa atuação também entre eleitores com idade entre 35 e 44 anos, que representa 31% de seu eleitorado, Russomano tem seu pior desempenho entre os eleitores mais jovens, que soma apenas 15% de suas intenções de voto.

Um dos assuntos polêmicos adotados pelo candidato é o casamento gay. De acordo com o site Mix Brasil, Russomano sempre esteve envolvido nas discussões sobre direito LGBT, e se declara favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, porém diz ser contra o casamento gay.

Veja gráfico pulicado pela folha de São Paulo que mostra posicionamento dos candidatos entre os diferentes eleitores:

Redação Gospel+

Shopping

1 COMENTÁRIO

  1. Temos que tomar cuidados com Pré-conceitos. Convicções religiosas não determinam se o individuo, é ou não é competente. Os católicos “pregam” a mesma mensagem que os protestantes neopentecostais e pentecostais “pregam”…, “o amor ao próximo e a Deus”(…). QUEM É CATÓLICO TAMBÉM É CRISTÃO. Não cristão, é quem os julgam, como não cristão.

  2. Sou totalmente á favor, o CELSO RUSSOMANNO não é evangelico, mas é uma pessoa digna, Fiel. Com certeza merece o nosso apoio por ser um exemplo de Caráter. PARABÉNS CELSO !!!

  3. Markiting…Ai os Crentes manipulado e cego por religiao por esse falsos lidere$ e interesseiros etc.. vao dizer assim para eles "ELE É DEUS IGREJA, VOTE NELE,É DEUS IGREJA" AI VAI SE MATANDO TODINHO E DISPERDIÇANDO O SEU PRECIOSO VOTO COM ESSES OPORTUNISTA E PICARETAS, TIRANO AS EXCESSOES QUE EXISTEM SIM

DEIXE UMA RESPOSTA