Brasil

Igreja Assembléia de Deus completa 100 anos no Brasil

Comments (20)
  1. mikael silva disse:

    quero parabenizar a minha igreja a assembleia de deus por sua grande festa que deus continue a abençoar esta igreja tao preocupada com missoes e com a doutrina da palavra,fico mais feliz ainda em saber que esta tao grande festa foi realizada em meu estado o estado mais lindo do brasil o estado do rio grande do norte,por isso nao posso deixar de convidar a todos que venham a ler este comentario para conheçer nossa cidade e com certeza vc nao sera o mesmo………….

  2. Antonio Carlos disse:

    Eu Fuiii..
    Foi uma benção, esta na conferrencia pentecostal, foi otima organização, e no local super assecivel para todois da cidade de natal.

  3. Tinho disse:

    Ô igreja ultrapassada é essa Assembleia, fala sério, é do tempo das cavernas. O princial ensinamento é sobre vestes do povo, sobre saião e cabelão,a unica coisa boa é que economiza na faxina da igreja,com as mulheres varrendo o salão com seu saião arrastando no chão.

  4. Carlos Roberto disse:

    O ANO DO “SEM TER NADA”

    “Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a PAZ, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação…” – Isaías 52.7.

    Destes 100 anos de “ASEMBLÉIA DE DEUS” posso dizer que vivi metade deles e para minha tristeza, vejo-a agora transformada numa “ASSEMBLÉIA DE DEUSES”, onde homens são idolatrados, cultuados e adorados sem nenhuma cerimônia. Outrora “Noiva”, hoje, diante de tudo que ele se envolveu, transformou-se em “AMANTE”, fazendo da prostituição com as coisas do mundo uma forma de não perder espaço na sociedade e nos meios de comunicação. Era, há alguns anos atrás uma denominação respeitada pela sua linha de conduta, tinha princípios claros e por eles lutava, era cumpridora dos ensinos Sagrados e tinha regras definidas que precisavam ser respeitadas por todos.

    Pensar que a “ASSEMBLÉIA DE DEUS” era algo que levava as pessoas a mudarem de vida e de comportamento, mas que hoje leva as pessoas a mudarem de fé e de conceitos de vida cristã. Pensar que a política era apenas uma prática no exercício do voto, mas que hoje ela domina a denominação e faz dela uma indústria de votos. Pensar que tinham pastores, mas que hoje só tem “DESPACHANTES DE GABINETES”, homens que vivem em função de políticos ou são eles mesmo políticos de carteirinha.

    Mas os irmãozinhos da “ASSEMBLÉIA DE DEUS” mudaram ainda mais, mudaram os conceitos de vida cristã, estabelecendo de forma imoral e vergonhosa uma relação promiscua entre o “SAGRADO” e o “PROFANO”, entre “DEUS” e o “DIABO”, permitindo que seus púlpitos e seus cultos seja usados como SHOWMÍCIOS RELIGIOSOS”, como palco para se fazer qualquer tipo de propaganda política, independente se o candidato é ou não alguém que tenha alguma relação com a denominação.

    Nestes meus 53 anos eu vi muita coisa boa sendo jogada fora pela “ASSEMBLÉIA DE DEUS”. Lembro-me que morava próximo de um irmãozinho que dioturnamente tocava hinos que atraiam as pessoas, canções que possuíam inspiração e levavam as meditarem no que ouviam. Era de frente para um capo de futebol daqueles do interior, mas que por sua localização e pela falta de alternativas, vivia lotado, assim era publico garantido para as mensagens musicais daquele irmão. Hoje, confesso que tenho vergonha da maioria das letras e das musicas tocadas, isto quando alguém o faz, pois o que domina são os ritmos mundanos, mesmo nas casas dos irmãozinhos mais humildes. O rádio fica ligado numa “FM” qualquer e o pau quebra… É de reboleition para lá… Isto sem falar na pirataria que acampou de vez dentro das casas dos evangélicos. Aqui, na porta de uma das “ASEMBLÉIA DE DEUS central, pois temos mais de 50 na cidade, tem uma lojinha de produtos evangélicos que basta passar mais perto um pouquinho para ver que é tudo “PIRATA”… Vive lotada de irmãos, cada um com uma falsificação diferente na mão, vendo qual delas vai levar…

    A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB – comemora 100 anos, mas o que não faltam são as brigas declaradas pelo poder e pelo controle da denominação. Em vitória, no ano passado, o pau comeu, até palavrões foram usados na disputa pela presidência. Os grupos se armaram com o que podiam, a guerra foi vergonhosa, o que acabou levando dissidentes a se separarem. Tá ai o senhor “SILAS MALACHEIA” que não me deixa mentir…

    Recentemente criaram até um cartão de crédito, talvez por falta do que fazer, já que pregar o EVANGELHO não é mais atraente para esta denominação. Como está sobrando tempo, e eles precisam de arranjar dinheiro para manter as mordomias, vai um “CRED” qualquer coisa para enganar o povão. O “SHALON CARD”, nome para lá de sugestivo, poderá ser usado no mundo inteiro… Shalon!!! Shalom, em hebraico שָׁלוֹם, geralmente traduzido como paz, significa paz entre duas entidades, geralmente duas nações ou a paz interior de um indivíduo. Também é utilizada como cumprimento dentro da comunidade judaica à semelhança do “SALAAM” árabe. Pelo visto será o cartão da Paz, mesmo que entre os MAGNATAS da fé, entre as denominações e entre os fiéis a guerra por poder, por espaço, por dinheiro seja declarada. Até um de seus idealizadores já mudou o nome de sua igreja e criou outra denominação “IGREJA VITÓRIA EM CRISTO”, lógico, do senhor Silas “MALA” faia…

    Pobre rico evangelho, e pensar que os crentes primitivos precisavam vender os seus bens e as suas propriedades para terem o que comer… Êta cristianismo munderno… A apresentação do produto ficou a cargo do Sr. Genésio Vicente. Primeiro os Bodes, eles precisam sustentar as suas mordomias, depois, se sobrar, as ovelhas pobres serão servidas num pasto de capim meloso qualquer… Para a liderança CAVIAR regado a Vinho do Porto, para as ovelhas capim braquiária…

    A “ASSEMBLÉIA DOS DEUSES” é mais uma denominação que associa-se ao grupo “EMPREJAS S/A”, desta vez é uma que até pouco tempo primava pelo tradicionalismo da igreja primitiva, que zelava com ardor pela vida espiritual de seus membros. Agora, com a adesão, estes passaram a ter tratamento de “SÓCIOS” como em tantas outras que já invadiram o mercado da fé no Brasil. Pelo visto ela não agüentou a concorrência. Também pudera, meteu os pés pelas mãos, se envolveu com política, com brigas pela disputa de poder e outras coisas dignas do inferno, assim não poderia dar em outra coisa senão na transformação de um mega negócio, com a bandeira do cristianismo sendo hasteada a meio pau, preparada para o velório, que não tardará muito a acontecer.

    O caixão, Samuel Câmara, Silas Malacheia, Mike Murdock, Morris Cerullo carregam, enquanto a Marina Silva paga as despesas…

    A outrora Igreja Evangélica Assembléia de Deus se aproxima do seu centenário em meio a uma crise institucional sem precedentes. A briga pelo poder, a ganância por cargos, as acusações feitas ao vivo e açores via satélite fizeram sucumbir o que ainda restava de bom nesta denominação. A podridão agora é exposta nesta jogada de mestre de seu Presidente, que até então parecia alguém sério e competente, mas que por fraqueza resolveu aliar-se ao inimigo, na criação do BANINFERNO S/A. Negar a crise equivale a tentar tapar o sol com a peneira.

    Como sou crítico e mandaram experimentar as coisas para criticar, o farei para ver como funciona. Qual é objetivo das partes? LUCRO… LUCRO… Óbvio, financeiro, claro… Já que almas não se ganha nem se compra com cartões de crédito. Depois eu falo de APOSTASIA associada á HIPOCRISIA e o povo cai sobre mim…

    Imagino a cena no Céu com o camarada apresentando o cartão da igreja para ter acesso às mansões celestiais, vai ser cômico ouvir: “Seu crédito estourou” ou “Seu cartão é clonado” ou a “A sua igreja faliu”… Senhor, mas eu tenho milhas acumuladas… Misericórdia Senhor!!!

    Mas infelizmente o povão evangélico anda para lá de intimo com a contravenção, olha o cartão da CGBAD, nada mais é do que uma aposta disfarçada… Quem usar o tal cartão da sorte vai concorrer a vários prêmios… Isto ninguém noticia… Tem crente fazendo uma fezinha, jogando disfarçadamente no bicho… Coisa de crentes mundernos, eles gostam de disfarces… De rabo comprido, chifre e de tridente na mão e muito esperto, ele é o presidente do BANINFERNO S/A, o Diabo…

    Neste nosso País de Mãe Joana e Pai de Santo dirigindo igrejas, temos tantas irregularidades e roubalheira, que não dá nem para enumerar. Basta a gente assistir a televisão e ouvir rádio, não esquecendo os jornais, para vermos o que acontece nos meios religiosos. Outro dia o tal Garotinho – MENINO MALUQUINHO – dos meios evangélicos, era entrevistado por um tal de pastor “Manoel Ferreira”, foi duro ouvir tanta batatada do tal Garotinho, coisas de criança para criança nenhuma tomar como exemplo. Coisas da “ASSEMBLÉIA DOS DEUSES”…

    100 anos, sem nada de que se orgulhar, sem nada do que mostrar como prova da dependência de Deus… Como dizem, é o ano do “SEM TER NADA”… Nada além dos prejuízos causados ao evangelho e ao cristianismo por causa de sua relação promíscua com as coisas deste mundo. Não, não darei os meus parabéns, esta turma que está ai hoje não merece… Se fosse há 50 anos atrás eu daria…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. ESTER disse:

    Carlos Roberto, VOCÊ ESTÁ MUITO AMARGURADO, PESSIMISTA, VOCÊ PRECISA EVOLUIR, ACOMPANHAR AS TENDÊNCIAS, SENÃO VOCÊ FICA ULTRAPASSADO, A FILA ANDA…

  6. Carlos Roberto disse:

    CADA UM NO SEU QUADRADO… ADO… ADO… ADO!!!

    “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram” – Hebreus 13:8 e 9.

    Este é um verso que não consta da Bíblia da maioria dos crentes hoje, ele foi retirado ou riscado para que eles pudessem viver com mais liberdade sem terem a consciência pesada por estarem MUNDALIZANDO o Evangelho. Não há como dissociar “EVANGELHO”de “JESUS CRISTO”, um é resultado do outro, um existe em função do outro e ambos em função dos cristãos, mas lamentavelmente ninguém que considerar isto. Para os crentes do século XXI é mais cômodo adulterar o texto Sagrado, dando a ele a interpretação que melhor convier, do que respeitá-lo e cumpri-lo na sua integra. Ai eles jogam para cima dos desavisados e dos que não manejam bem a Bíblia a desculpa de que quem é contra ESTÁ MUITO AMARGURADO, PESSIMISTA, PRECISA EVOLUIR, ACOMPANHAR AS TENDÊNCIAS, SENÃO VOCÊ FICA ULTRAPASSADO, A FILA ANDA… Ora, será que precisamos acompanhar as mudanças adulterando as Escrituras? Será que para evoluirmos precisamos falsificar os ensinos de Jesus? Será que para sermos servos de Deus precisamos acompanhara as tendências? Concordo que a fila anda!!! E como anda… Rumo ao inferno e ela não para de crescer, pior, está sendo engrossada por uma multidão de pseudo-evangélicos que pensam que a evolução vai conduzi-los ao céu… Só se for da boca da onça!!!

    O texto mencionado acima mostra que não podemos nos deixar por enganadores, mercenários, que usam os mais pífios argumentos para justificarem os seus interesses e as suas práticas religiosas delituosas. Precisamos ter muito cuidado com as palavras distorcidas, elas causam confusão na cabeça das pessoas sem entendimento provocando, em alguns casos, desvios espirituais irreparáveis. Prefiro “SUBIR QUADRADO DO QUE DESCER REDONDO”. “Vede, porém, que esta liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos” – I Coríntios 8:9.

    “Nossa, mas ela não é crente”? “Se até fulano que é crente faz isso, por quê eu não farei”? Frases como esta, infelizmente são uma realidade em nossos dias devido a diversos fatores, dentre eles, a falta de testemunho claro de alguns cristãos. Não querendo ser considerado um ultrapassado, o crente se entrega de corpo e alma a qualquer coisa, mesmo que estas ameacem a sua intimidade com Deus.

    Ao contrário do que a sociedade imagina, a vida do verdadeiro crente não é marcada por “NÃOS”, mas sim por DISCERNIMENTO entre o que convém e o que não convém. Ao se converterem a Jesus, muitos pensam que serão imediatamente PROIBIDOS de fazer muitas coisas. Contudo, em vez da proibição, a compreensão e crescimento por meio da Palavra do Senhor nos mostra que, apesar de sermos livres para fazermos qualquer coisa, nem tudo é verdadeiramente proveitoso para o crente e os que o rodeiam. “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” – I Coríntios 6:12.

    Dentre os mais diversos exemplos de conduta cristã, usarei o clássico caso da negação do uso de drogas. Qualquer ser humano, independentemente de suas crenças, sabe que as drogas podem causar dependência e escravidão. Nem é preciso lembrar a constatação biológica de que as drogas, em suas variantes, causam sérios danos à saúde. Todo cristão que entende que seu corpo é santuário do Espírito Santo cuida de sua saúde em qualquer circunstância, seja na recusa de drogas, seja na recusa de um sorvete por entender que uma dor de garganta agravada prejudicaria seu santuário,sem falar das excessivas quantidades de açúcar e gordura que não são exemplos de boa alimentação para ninguém!.

    “Porque quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça… Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação e, por fim, a vida eterna” – Romanos 6:20 a 22.

    Ainda que seja sutil, há uma expectativa por parte da sociedade de um determinado padrão de comportamento por parte dos cristãos. Devido à ausência de entendimento da Palavra do Senhor tanto por crentes quanto por descrentes, muitos cristãos têm sido vistos pela sociedade como “QUADRADOS”, ou pior, “REDONDOS DEMAIS”!

    É indiscutível que o crente tem uma grande responsabilidade para atrair ou afastar pessoas para o conhecimento do Senhor. Como instrumento de Deus, o cristão deve ser EXEMPLO EM TUDO o que faz a qualquer hora e em qualquer lugar. Simultaneamente, entendendo sua responsabilidade de testemunho público, o cristão deve imergir no conhecimento das Escrituras para, assim, defender e disseminar com firmeza a verdadeira doutrina. Crente quadrado é aquele que não sabe compartilhar com a sociedade seu TESTEMUNHO COM CLAREZA.

    “Assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos” – I Coríntios 10:33. Diz ainda a Bíblia: “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; Aproveitai as oportunidades” – Colossenses 4:5. Diz mais: “Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel” – Salmos 69:6.

    Portanto, evoluir, não é sinônimo de distorcer ou de aventurar pela vida, evoluir é crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, até que cheguemos a vão perfeito…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  7. jorge melo disse:

    Venhanmos e convenhamos, há muitos líderes e outros irmãos em CRISTO, tanto nas Assembléias de DEUS, como Batista,Presbiteriana e outras, que são pessoas sérias e compromissados com a palavra de DEUS,e que estão sempre vigiando, orando, pregando,ensinando,não se deixando levar por mexeriquos( vide levitic.cp.19 vers.16) mas sim, na expectativa aguardam o Arrebatamento da Igreja.
    DEUS seja louvado, pelos testimunhos de vida cristã que dão estes irmãos enquanto estiverem neste mundo hostíl.

    Em CRISTO, salmo 133

    Recife – Pe.

  8. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Tem crente que ainda não entendeu nada do Cristianismo.
    Se Jesus aparecesse hoje, ele teria a petulância de questionar o Senhor Jesus pelas suas preferências.
    Ia perguntar para Jesus;
    Porque o Senhor veio?
    Porque sua preferencia pelos perdidos, pecadores, estragados, devedores, etc, etc…
    Qual o seu objetivo?
    Não entendem a mente do Senhor Jesus.
    Jesus veio buscar o perdido. Será que este também é o motivo de estarmos neste mundo?
    Se nós nascemos de novo, se desejamos servir, então toda a nossa vida aqui neste mundo não pode ser para “Correr atrás” das coisas deste mundo, mas para em primeiro lugar salvar o perdido com a mensagem da ressurreição, da Vida Verdadeira em Jesus.
    O pensamento de Jesus era fazer a vontade do Pai.
    Precisamos ter também este pensamento, precisamos fazer rapidamente a Obra de Deus que é levar ao sofrido e necessitado a salvação do Senhor Jesus!
    O objetivo do Senhor Jesus é DAR a vida em favor dos que não tem vida.
    Quando nós damos a nossa vida, nosso coração, ao Senhor Jesus tem que haver uma mudança de mente, de objetivo, de maneira total, em nós.
    Nosso objetivo é fazer qualquer esforço ou sacrifício em favor dos que não tem vida!
    Amar a Deus sobre todas as coisas… e Amar ao próximo como a nós mesmos.
    Será que nós temos nos esvaziado?
    Temos deixado o nosso “ego” e amado a vontade do Pai?
    Cristão não é simplesmente frequentar Igreja.
    Ser cristão é ser discipulo. Ter a mente de Jesus, pensar como Jesus, amar como Jesus.
    Que DEUS nos abençoe e fale em nossos corações, para que sirvamos a Ele realmente de todo o coração.

  9. MARCELO M12 disse:

    Que Deus seja louvado em sua multiforme graça.
    Assembléia de Deus, batistas, metodistas, Renascer, Universal, Mundial, Apostólicas de todo o Brasil, M12, G12, etc …

    É uma pena que a maioria do povo da Assembléia de Deus não sabem respeitar a multiforme graça de Deus, assim, como nós neo-pentecostais respeitamos a sua fé pentecostal.

    Para este CENTENÁRIO, acredito que vale rever seus conceitos de corpo de Cristo e aprender a conviver com a multiforme graça e se unir aos demais a fim de ganharmos o Brasil para JESUS.

    Deus abençoe a todos que fazem parte do corpo de Cristo.

  10. Carlos Roberto disse:

    E AGORA?

    Parece até que o Profeta Ezequiel estava antevendo o que aconteceria no século XXI com os cristãos, ele acertou em cheio ao fazer as declarações que fez a milhares de anos atrás. O texto que se segue eu, numa conversa reservada, pedi permissão ao meu amigo Ezequiel para publicá-lo na íntegra, quem sabe assim os críticos não me recriminem, afinal são palavras “PROFÉTICAS” de alguém digno de confiança. Escolhi esta camarada porreta, pois ele pensa exatamente como eu, assim depois de trocar umas idéias com ele, obtive a permissão para registrar os seus pensamentos.

    Por favor, leia o texto observando os destaques… Eles são elucidadantes!!!

    “Conspiração dos seus Profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; Eles devoram as almas; Tomam TESOUROS e coisas PRECIOSAS, multiplicam as suas viúvas no meio dela. Os seus SACERDOTES violentam a minha lei, e PROFANAM as minhas coisas santas; Não fazem diferença entre o SANTO e o PROFANO, nem discernem o IMPURO do PURO; E de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. Os seus príncipes no meio dela são como LOBOS que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a AVAREZA. E os seus Profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando VAIDADE, ADIVINHANDO-LHES MENTIRA, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; Sem que o SENHOR tivesse falado. Ao povo da terra OPRIMEM GRAVEMENTE, e andam ROUBANDO, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro OPRIMEM SEM RAZÃO. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; Porém a NINGUÉM ACHEI. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; Com o fogo do meu furor os consumirei; Fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS” – Ezequiel 22:25 a 31.

    Agora eu quero ver onde estão os Pastores de plantão, onde andam os críticos, será que terão coragem de atacar o Profeta? Será que o profeta se equivocou ao registrar um texto atual e tão verdadeiro? Quero ver agora a posição destes Obreiros, Pastores e evangelistas que me chamam de “sabichão”, de “Velho Gagá”, “Desocupado”… Será que vão descer o pau no pobre Ezequiel, mesmo tendo ele vivido lá no passado… Ele não tem culpa da mediocridade religiosa de nosso tempo, o que ele fez inteligentemente foi alertar para o que aconteceria, e de fato ele acertou na mosca, os que se dizem “PROFETAS DE DEUS” estão pouco se lixando para o que dizem as Escrituras, estão todos buscando maios de salvarem as suas peles e os seus negócios, ou melhor, seus empregos, seus impérios e suas mordomias. Assim, uma “FESTINHA JUNINA” a mais uma a menos, não faz diferença.

    Fico imaginando Paulo, diante do Rei Agripa, pedindo o Coliseu de Roma emprestado para fazer uma “FESTINHA LEONINA” para os irmãos de fé. Olha Majestade, sabe como é, vocês colocam os cristãos nos nas arenas, soltam os leões e se divertem. Nós, como “CIDADÃOS ROMANOS”, nos achamos no direito de nos divertirmos da mesma forma, por isto vamos levar uns rebeldes lá para o Coliseu, vamos soltar nossos leões de estimação e vamos ter o nosso momento de entretenimento espiritual. Coisa de cristãos, sabe como é!!! Somos humanos e merecemos um divertimentozinho para sair da rotina maçante de termos que ir ao templo prestar culto semanalmente.

    A coisa é mais ou menos por ai, vamos fazer o que o mundão faz, só que dentro de nossas igrejas. Vivemos um tempo de profanação, a palavra de ordem é corromper para conquistar, para não perder. Desta maneira, vale inclusive associar ao inimigo para justificar formulas de crescimento de igreja. A mistura entre o “PURO” e o “IMPURO” é evidente, ela está por toda a parte e em todos os negócios. O tal “MOVIMENTO GOSPEL” é usado livremente para esconder todo o tipo de coisas que agridem o cristianismo e violam os princípios estabelecidos nas Escrituras. Há uma guerra declarada, não contra o mundo, mas contra a igreja, pois ela, na sua concepção original neo-testamentária é uma ameaça velada para interesses, pretensões e sonhos de muita gente. Gente que detém o poder, os direitos denominacionais e são donos de EMPREJAS S/A no Brasil e no mundo.

    Há uma debandada geral, Bispos, Pastores, Missionários, Apóstolos todos optaram por andarem na contramão do que determinam as Escrituras, cada um puxando sardinha para o seu prato, ou melhor, “CAVIAR”, cada um com um interesse maior do que o concorrente. Foi antevendo isto que Ezequiel alertou sobre quem seriam os “SACERDOTES” modernos e o que eles fariam para destruir o cristianismo. E o que vemos? As coisas estão acontecendo exatamente como ele profetizou, a destruição do cristianismo é latente, a fé transformo-se em um negócio de rentabilidade altíssima para os exploradores da confiança de nossa gente. Tudo em nome de Deus, claro, senão o povo não comparece… Por incompetência, por preguiça e por interesse, os líderes hoje só pregam aquilo que lhes interessa, em alguns segmentos é proibido falar em salvação e vida eterna, o negócio deles é prosperidade, lógico, se os crentes prosperarem eles serão os primeiros a serem beneficiados sem fazer nenhum esforço, sem gastar nenhum energia.

    Como eu disse, quero ver quem vai ser o primeiro a jogar pedras no meu amigo Ezequiel, afinal, foi ele que me autorizou publicar o texto escrito por suas mãos… Então…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  11. sthefano cristian disse:

    sobre o comentario do tinho. A ass de DEUS vem tentando a muito custo manter a doutrina.e prega a palavra, e não um evangelio de facilidade.um evangelio de vinde como esta e permanecei da mesma forma.no livro de 1reis cap 18 ver 30 elias antes de oferecer sacrificio e pedir a deus que lhe respondese com fogo ele teve que consertar o altar que estava quebrado. como esta seu altar perante a DEUS meu irmão?….

  12. Adauto Lopes disse:

    Misericórdia!
    Quem aguenta esse Carlos Roberto?
    O homem é um mala sem alça com esses textos ‘apologéticos’!
    Atira pra tudo quanto é lado, sem perceber que ele também corre o risco de levar ‘chumbo’.
    Como já dizia Jesus: “Um homem bom, de seu bom coração produz boas obras. E um homem mau, da sua maldade, produz más obras. O que está no coração, aparece quando se fala.” Lc. 6:45
    Homem, pára de ser chato!

  13. paulo disse:

    oi eu sou o paulo gustavo de souza correa tenho anos e espero que lembrem de mim,estou a um bom tempo sem entrar nesse site.eu quero dizer uma coisa pro irmão carlos roberto……

    ola irmão espero que vc lembre de mim eu discordo com vc em algumas coisas,vc falou da assembleia de DEUS como ser vc a pior igreja da terra.na minha visão realmente ela não e a pir e nem a melhor,acho que realmente ela deixou de pregar aalgumas coisas que deveria pregar mais nem todas as AD. são como vc falou eu nao sou da assembleia de DEUS APENOS gosto de alguns irmaos que sao de la e eu a conheço,realmente a igreja deixou de pregar varias coisas da biblia mais nem toda as AD de DEUS sao desse jeito que vc mencionou ok.NA TERRA NEM UMA IGREJA E PERFEITA,IGREJA VERDadeira existe sim,mais nao perfeita.

    quero que os irmaos leiem apocalipse18

    abraços…

  14. paulo disse:

    corringindo
    sou o paulo de 15 anos meu email e paullopg@hotmail.com

  15. Carlos Roberto disse:

    Adauto Lopes disse:
    Misericórdia!
    Quem aguenta esse Carlos Roberto?
    O homem é um mala sem alça com esses textos ‘apologéticos’!

    Adauto,

    Obrigado de coração pelo tratamento carinhos “MALA SEM ALÇA”, é melhor do que ser um “MALACHEIA” ou um MALA-faia que tem o desproposito de chamar o catolicismo de “IGREJA” em rede nacional. Sou sem alça mas tenho princípios estabelecidos sobre as Escrituras e não em interesses.

    Portanto, o que creio, creio, defendo e sustento dentro das Escrituras e desafio a me provar que estou errado. Obviamente, usando a BÍBLIA. Senão, vejamos: “Deixando, pois toda a MALICIA, e todo o ENGANO, e FINGIMENTO, e INVEJAS e todas as murmurações, desejai afetuosamente como meninos NOVAMENTE NASCIDOS, o leite RACIONAL, não FALSIFICADO, para que por ele vades CRESCENDO” – I Pedro 2: 1 e 2. Tem mais: “E também houve entre o povo FALSOS PROFETAS, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão ENCOBERTAMENTE “HERESIAS” de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos a PERDIÇÃO. E MUITOS seguirão as suas DISSOLAÇÕES, pelos quais será blasfemado o caminho da VERDADE. E por avareza farão de “VÓS” negócios com palavras mentirosas…” – II Pedro 2:1 a 3. Quer outro? Ai vai: “Sabendo primeiro isto: Que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias doutrinas” – II Pedro 3 : 3. Olha este: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS várias e ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que nada aproveitam aos que a eles se entregam” – Hebreus 13 : 9. Segura este: “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial ÁGUA DOCE e ÁGUA AMARGOSA? Meus irmãos, pode também uma figueira produzir azeitonas ou a vide figos? Assim tampouco pode uma fonte dar ÀGUA DOCE e ÀGUA SALGADA” – Tiago 3:11 e 12. Chega… Eu poderia citar mais uma quantidade boa, mas creio que é o bastante.

    Ninguém que está sendo enganado gosta de admitir esta situação e isto vem lá do Éden, lembra? É culpa do Adão… È natural do ser humano este comportamento, por esta razão a Bíblia repete por várias vezes a expressão “NINGUÉM VOS ENGANE”. E como, lamentavelmente só temos enganos e mais enganos, não há como não ver. Quanto a milagres, eu vejo um ou outro, picaretagem tem com sobra, tapeação nem se fala, malandragem tem aos montes. Nós, como cristãos, devemos TESTEMUNHAR das coisas boas e repudiar as ruins, como servos de Deus, devemos ABOMINAR o pecado nas suas variadas formas, principalmente quando ele se torna em ameaça real para a pregação do EVANGELHO.

    Paulo classificou os Gálatas como “INSENSATOS” pelo mal comportamento deles, veja: “Ó INSENSATOS Gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade a vós, perante os olhos de que Cristo Jesus foi já representado como crucificado?” – Gálatas 3:1. É comum as pessoas se desviarem por doutrinas não Bíblicas, e acharem que tudo é natural, que não precisam ser aconselhadas. Deus não aceita a aparência, diz a Bíblia, portanto temos que tomar muito cuidado com aquilo que estamos fazendo. Você sabe, mais que eu que um “OVO” para ser usado, ele precisa ser quebrado, assim é o coração do homem, se ele não for quebrado, o Espírito Santo não poderá entrar e fazer nele morada. Tem uma coisa, o “OVO” podre quando quebra… Tem muito crente podre contaminando as nossas igrejas…

    Quanto aos adjetivos, deixo com a sua “CONSCIÊNCIA” imputá-los ou não a mim, eu apenas procuro esclarecer as pessoas dos equívocos a que estão sendo submetidas, ás vezes sem que percebam. Infelizmente, na religião há interesses de homens e os do Reino, e eu fico com o segundo.

    Sobre o avivamento, creio que virá sim, mas não da forma como estão pintando. A arte estampada na tela será surpresa para muitos, inclusive para mim. O artista é genial, e Dele só vem coisa boa, mas… Para os que são seus… Só para aqueles…

    “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão tais – Mateus 6 : 23.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. moises souza disse:

    enquanto voces discutem, JESUS ESTÁ VOLTANDO

  17. moises souza disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM CARLOS ROBERTO,JESUS ESTÁ VOLTANTO AMADOS

  18. Alfeu disse:

    Carlos Roberto e demais..

    Nem tudo está perdido.
    Eu concordo com vários argumentos do Carlos, o que não significa que sejam todos verdadeiros. Porém tem coisas que não podemos negar. Vivemos um evangelho deturpado. Neste contexto, o grande “pecado” da Assembléia de Deus foi ter crescido demais nos últimos tempos, e com um rebanho tão grande, espalhado por um territótio tão vasto como o Brasil, fica difícil manter a unidade de ritos e comportamentos.
    Leio todas as edições do Mensageiro da Paz, órgão oficial da CGADB e passo notar claramente o esforço que é feito pela liderança para que seja mantidos os padrões que sempre nortearam esta denominação. Mas, infelismente, ou felismente, a igreja é composta por homens…
    Até onde sei, a CGADB é uma convenção de pastores, e não de igrejas. Desta forma se um pastor, lá nos confins do nosso Brasil resolve aderir, digamos à teologia da prosperidade, basta êle mudar o discurso, ou a pregação, mantendo a placa na frente da igreja. Quem quizer seguí-lo o faz expontâneamente.

    Eu não sei porque a perplexidade do Carlos com a situação atual, se êle mesmo trancreveu a professia de Zacarias. Isto vale para os nossos dias Carlos.

  19. Alfeu disse:

    Nem tudo está perdido.

    Moro em uma cidade do Rio Grande do Sul e sou membro da Assembléia de Deus há 50 anos.
    Aqui temos o último pastor filho de missionário sueco.
    Aqui, ainda praticamos e vivemos o evangelho que nos trouxeram Gunar e Daniel Bergher.
    Aqui ainda cantamos quase que exclusivamente os velhos e inspirados hinos da harpa cristã.
    Aqui não temos “chous” gospel, em mega eventos com vigurões que estão em evidência.
    Aqui a Palavra de Deus ainda tem a primazia em nossos cultos.
    Aqui a Escola Bíblica Diminical é a reunião com a maior frequência e nenhum outro evento pode acontecer nos domingos de manhã.
    Aqui nunca se pagou 1 real para que alguém cantasse em mossa igreja.
    Aqui, os políticos que nos vizitam em época de campanha devem se contentar com os bancos comuns a todos.
    Aqui, cremos e recebemos o batismo no Espirito Santo, para ser usado com descência e ordem.
    Aqui temos orgulho se sermos “consevadores”, e somos “vacinados” contra heresias e modismos liberais.
    Aqui temos um evangelho cristocêntrico e não antropocêntrico.
    Aqui, temos um pastor que está conosco há 43 anos, sem que ocorresse uma única divisão do rebanho, pois temos “pastos verdejantes e águas tranquilas”.
    Em que pese tudo isto pertencemos a CGADB, pois os homens passam, porém a Palavra pemanesse.

  20. mikael silva disse:

    que comentario horrivel e esse tinho,so afirmamos alguma coisa quando realmente conheçemos,o que realmente aconteçe e que a nossa igreja ainda anda de acordo com a palavra pois nao deixamos o mundo invadir a igreja com ensinamentos falsos e achamos que tudo e normal,quem sabe na sua igreja e assim mas na assembleia de deus e diferente…………

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *