Brasil

Drive-Thru da Oração – Igreja Universal brasileira importa modelo americano

Comments (89)
  1. mauro marcelo mendes disse:

    Que legal!!!!Excelente ideia!!!Mas uma maneira de evangelizar!!!Agradeço a Deus pela direçao que foi dada !!!Deus abençoe a todos…..

  2. Gumetal disse:

    VOU ESPERAR A SANTISSIMA EXCELENCIA DOUTOR ESPERTILHO CARLOS ROBERTO,SE PRONUNCIAR,SOBRE ISSO,JA QUE ELE E O DONO DA VERDADE,FALAREI DEPOIS RSRSR,BOM DE TANTAS COISAS RUINS VI DA IURD,ESSA IDEIA DE EVANGELIZAR,ACHEI CRIATIVA E INTELIGENTE,ESPERO MESMO EM JESUS QUE VIDAS VENHAM SER ALCANÇADAS PELO PODER DE DEUS.VAMOS VER QUAL E A BESTEIRA QUE ESSE SR CARLUS BOBERTO,IRA ESCREVER AGORA.RSRSR

  3. Carlos Roberto disse:

    SEGUUUUUUURA BISPÃO!!!!!!!!

    Como não sou mais privilegiado por não ter uma IURD – UNIVERSAL na minha varanda, já que eles bateram em retirada para outras paradas, tenho que me contentar com os programas de “TERROR” mostrados pela televisão. E foi nela que vi mais uma das armações ilimitadas deste povo, sócios beneméritos do Diabo, os “CIDADÃOS HONORÁRIOS” do inferno. Mas não reclamo, agora a educação quanto à perturbação da ordem e do silêncio voltaram a reinar.

    Há dias não me detinha na frente da minha televisão, estava colocando as coisas em dia, também queria me poupara das porcarias. Mas, neste sábado, por causa de problemas na minha conexão, coisas da Velox, sentei e resolvi me divertir um pouco com os “ANIMADORES DE AUDITÓRIO”, eles são um barato. Quem eu encontro no primeiro aperto de botão? O Pai de Santo Bispo Clô de Ogun, da UNIVERSAL – IURD com sua cara de pau costumeira, convocando os sócios da IURD – UNIVERSAL para comparecerem no terreiro da João Dias levando um recipiente com “SUCO DE UVA”, para que lá, ele e o bando de sua volante pudessem pingar com um conta-gotas, uma “GOTINHAS” do vinho que lês haviam consagrado, para que o povão miserável e pobre de espírito pudesse aspergir nos umbrais de suas casas para espantar bicheira. É isto mesmo, pois só na cabeça de um pobre de espírito que pode entrar tanta asneira vinda de “ASNOS” superiores.

    Segundo o pilantra, Pai de Santo Bispo Clô de Ogum, para justificar mais esta trapaça, ele estaria apenas repetindo o mesmo ritual ordenado por Deus lá no Êxodo e que ao aspergir o “KI-SUCO” benzido na porta eles estarão livres das “POMBAS GÍRIAS”, dos “ENCOSTOS” e de “Mal olhado”. Só lembrando, o “KI-SUCO” vai substituir o “SAL GROSSO”, pois a eficiência dele não foi das melhores…

    A primeira referência bíblica à aspersão do sangue está em Êxodo 12.22. Foi ordenado aos israelitas que pegassem um molho de hissopo, que esse fosse molhado no sangue de um cordeiro sacrificado e aspergido na verga da porta e seus umbrais. Naquela noite, quando o anjo exterminador viesse e visse o sangue no umbral da porta, ele passaria daquela casa sem atingi-la.

    Para qualquer pessoas “INTELIGENTE”, íntegra na vida espiritual, quem tenha discernimento e que acima de tudo está controlada pelo Espírito Santo, fica claro na passagem acima que a aspersão do sangue deu aos israelitas pleno acesso a Deus, como alegoria. Nessa ocasião, o sangue não tinha nada a ver com perdão e remissão de pecado, mas antes com comunhão. É o famoso espertalhão pregando o “EVANGELHOSSAURO” como forma de passara a perna nos desavisados e nos preguiçosos que não gostam de ler a Bíblia. Aos IURDIANOS de carteirinha eu recomendo uma conversa com o Apóstolo Paulo, uma leitura básica da carta que ele escreveu aos Gálatas, isto pode ajudar a desvendar os MISTÉRIOS dos picaretas e mostrar o que de fato é o Evangelho.

    Paulo recomenda: “Tende cuidado, para que ninguém vos faça PRESA SUA, por meio de filosofias e vãs SUTILEZAS, segundo a TRADIÇÃO dos homens, segundo os RUDIMENTOS destes mundo, e não segundo Cristo” – Colossenses 2:8. Estes criminosos da IURD estão agindo exatamente como Paulo previu, com sutilezas e com tradições banidas pelo sacrifício de Cristo na cruz. Estes “VÂNDALOS” estão conduzindo multidões a uma religiosidade fundamentada no misticismo e em rituais da UMBANDA, pois eles não acreditam no que Cristo fez, derramando o seu sangue para nos purificar.

    Portanto, se você é uma pessoa inteligente, vai logo perceber que aspergir com sangue hoje está fora de propósito, que isto é armação por parte de “PICARETAS” que usam a e abusam do “CONTO DO VIGÁRIO” para tentar enganar você, levando-o a acreditar em coisas mentirosas e sem qualquer respaldo das Escrituras. Como já afirmei, são os lixões da fé, onde os urubus estão brigando entre si na disputa de um amuleto benzido, já que a fé anda para lá de capenga. Assim, um vidrinho de “KI-SUCO” a mais um a menos…

    Pensar no que Davi diria se estivesse por aqui!!! “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não TEMEREI MAL ALGUM, porque tu estas comigo” – Salmos 23:4. Mas os “POETAS” da UNIVERSAL – IURD criaram a versão deles para este texto:

    PARA O ENLEVO CULTURAL DA UNIVERSAL EM DESENCANTO

    SALMOS 23 – VERSÃO: UNIVERSAL – IURD

    O Senhor NÃO é o meu Pastor, EDIR é, por isto nada me faltará!
    Deitar me faz em um grande ENCOSTO, guia-me ENGANOSAMENTE por ÁTRIOS fraudulentos!
    CAUTERIZA a minha alma, guia-me pelas veredas da INJUSTIÇA, por amor do seu nome!
    Ainda que eu ande pelo VALE DA SOMBRA DA GLOBO, não temerei mal nenhum, a tua LÁBIA e o teu DISCURSO me confortam!
    Preparas uma MESADA perante mim, na presença dos meus INIMIGOS GLOBAIS!
    Certamente que a bondade e a misericórdia, não me PERTURBARÃO nem um dia da minha vida. E habitarei nos PALÁCIOS do Senhor EDIR, por longos dias! Améeeeeeem!!!!!!!!!!!!

    Vai de quebra a VERSÃO: UNIVERSAL – IURD -SALMOS 24

    O DOMÍNIO DA UNIVERSAL DO EDIR MACEDO
    QUEM É DIGNO DE ENTRAR NAS SUAS CATEDRAIS
    EDIR É O REI DA IURD

    Do EDIR é a Record e a Universal, as Catedrais e os que a elas freqüentam!
    Porque ele a fundou sobre os MÁRMORES e a firmou sobre os GRANITOS.
    Quem subirá ao altar do EDIR? Ou quem entrará nas suas MANSÕES?
    Aquele que é SUJO DE MÃOS, e IMPURO DE CORAÇÃO, que entrega a sua alma a VAIDADE, e que jura ENGANOSAMENTE!
    Este receberá a benção do BISPO, e a unção do APÓSTOLO e sua enganação.
    Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua FOGUEIRA SANTA, ó EDIR DA IURD.
    Levantai ó TROUXAS as vossas cabeças, levantai-vos ó OVELHAS MODERNAS e entrará o REI EDIR!
    Quem é este REI EDIR? O ENGANADOR forte e poderoso, PODEROSO na terra.
    Levantai ó TROUXAS as vossas cabeça, levantai-vos OVELHAS MODERNAS e entrará o REI EDIR!
    Quem é este o REI EDIR? O REI dos trambiques, ele é o REI da IURD! Amémmmm!!!!!!!!

    Tá explicado a necessidade do Ki-Suco…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. Carlos Roberto disse:

    A FÉ CRISTÃ E OS AMULETOS
    BENÇÃO AMOSTRA GRÁTIS

    “Porque pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” – Efésios 2:9 e 10

    No Dicionário Aurélio, “AMULETO” diz respeito a pequeno objeto – figura, medalha, figa – que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios. FETICHE é objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto. SUPERSTIÇÃO é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. A Enciclopédia Britânica diz que “AMULETO” é designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. São usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte. SUPERSTIÇÃO – É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais.

    Dentre os diversos tipos de AMULETOS – olho de boto ou do peixe-boi, a ferradura, a meia-lua, a estrela-de-davi, patuá, trevo de quatro folhas, contas dos orixás, figa, ferradura, pata de coelho, fitinhas de santos – a figa é o que alcançou maior popularidade. Usada para combater a ESTERILIDADE e o MAU-OLHADO, é representada por uma mão humana fechada com o polegar entre os dedos indicador e médio. Enfim, AMULETO é uma figura, medalha ou qualquer objeto portátil, qualquer coisa a que supersticiosamente se atribui virtude sobrenatural para livrar seu portador de males materiais e espirituais, e para propiciar benefícios nessas áreas.

    Em razão disso, somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do Diabo. Objetos não EXPULSAM DEMÔNIOS, não quebram maldições, NÃO SUBSTITUEM o poderoso nome de Jesus.

    O nome de Jesus não pode ser substituído por um OBJETO ou um PRODUTO INDUSTRIALIZADO. O uso de AMULETOS evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia tal prática. A atitude de fé é o esperarmos no Senhor e nEle confiarmos. Alegremo-nos no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração.

    A nossa confiança deve ser depositada no Senhor diz a Bíblia. “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança” – Salmos 40:4. Se dividirmos a nossa fé entre Deus e os AMULETOS, estaremos coxeando entre dois pensamentos. Não é esta uma manifestação de fé, mas de incredulidade, de dúvida nas promessas de Deus. E a dúvida é inimiga da fé. Abraão não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. Abraão creu na promessa de que seria pai de muitas nações. Aguardou confiantemente. Não apelou para OBJETOS, AMULETOS, CORDÃO, PULSEIRAS, VASSOURA ATRÁS DA PORTA.

    Os AMULETOS, longe de serem “VEÍCULOS DE BÊNÇÃOS”, podem trazer maldições, porque a fé não está centralizada exclusivamente em Deus. O profeta diz: “Ai dos que confiam no poder místico dos amuletos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” – Isaias 31:1. O uso de amuletos pelo povo de Deus equivale a tomar o caminho de volta para o Egito. As nossas superstições foram deixadas no esquecimento. Não precisamos limpar nossos olhos com ÓLEO UNGIDO para não vermos as coisas do mundo. Pela ação do Espírito em nossas vidas, já morremos para essas coisas, para o sistema mundano, para o pecado. O Espírito que em nós opera não nos permite colocar coisas impuras diante de nossos olhos – Salmos 101:3.

    Os objetos, ou qualquer tipo de material seja “SÓLIDO” ou “LÍQUIDO”, do “REINO MINERAL” ou do “REINO VEGETAL”, não servem para aumentar a fé dos cristãos. O que transmite fé, o que proporciona fé, o que dá origem à fé, é a palavra de Deus – Romanos 10:17. Jesus não distribuiu “QUALQUER TIPO DE OBJETO” para melhorar a fé de seus ouvintes. Nos primeiros passos da Igreja, vemos Pedro e demais Apóstolos anunciando insistentemente o Cristo vivo, e falando com paciência dos mistérios de Deus e das palavras de Jesus. E todos se enchiam de alegria, e milhares aceitavam o Evangelho. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E os que com grado receberam a sua palavra foram batizados, e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” – Atos 2:38 a 41.

    O uso de AMULETOS é incompatível com a vida cristã e não proporciona PROSPERIDADE MATERIAL ou ESPIRITUAL A NINGUÉM. Quem deseja viver uma vida de paz e de abundância deve buscar “PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Para viver a sua fé o cristão não precisa de figas, de cordão de ouro, varinha mágica, porque as maldições NÃO PREVALECEM contra nossas vidas. Veja o que diz Salomão: “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra repouso” – Provérbios 26:2. A maldição nos alcança se não estivermos sob a proteção de Deus, se não confiarmos nÊle, se estivermos em pecado.

    A fé cristã rejeita o uso de qualquer objeto com o propósito de OBTER FAVORES ESPIRITUAIS ou EVITAR A INFLUÊNCIA DEMONÍACA. Do Egito já viemos. Das superstições já nos libertamos. Do jugo do opressor já estamos livres. Da Babilônia espiritual já saímos. Cristo quebrou na cruz todas as amarras, grilhões, embaraços, quebrou os fortes laços que nos prendiam ao mundo das trevas – Gálatas 3:13. Deus nos fez livres, livres de contatos físicos para O sentir, livres de pontos de apoio, para crer, livres de toda e qualquer espécie de superstição e amuletos, livres para crer num Deus que tudo supre, tudo faz, tudo opera naqueles que o amam.

    Quando estávamos na ignorância espiritual, fazíamos uso de incensos e defumadores para afastar os maus espíritos. A Bíblia nos dá a receita: “Submetei-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7. Mais: “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão” – Gálatas 5:1.

    Portanto, se a sua religião se apóia sobre estas coisas ou algo semelhante, misturando alhos com bugalhos, duvide dela, ou então, aceite passivamente e coloque um “GALHO DE ARRUDA” atrás da orelha para…

    “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. Também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor” – João 10:16

    “Os amuletos roubam da vida as sensações e alegrias de ser cristão, que são de certo modo, as únicas razões de viver”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. André disse:

    E o que será que O Carlos Roberto está fazendo para ganhar almas ? Pois ele ainda acha que ofender, atacar, xingar, desrespeitar os outros é a “”obra de deus””…hehe…vamos que vamos…hehe…

  6. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Sr. Carlos Roberto Martins de Souza,

    Jesus nos ensina que se não agirmos com misericórdia, benevolência e generosidade para com o nosso próximo, Deus também não agirá conosco. Se não perdoarmos, não seremos perdoados pelo Pai celestial.
    Ore, fale com Deus. Libere perdão e peça ao Senhor para ter compaixão das pessoas e salvá-las.
    A piedade e a misericórdia estão ligadas ao Amor.
    Lembre-se que os fariseus ensinavam que a justiça era algo exterior, uma questão de obedecer a determinadas regras e a certos preceitos da Lei.
    Mas a motovação deles era errada. Queriam apenas ser admirados como pessoas justas. Sonegavam a Deus o principal da Lei divina:
    a justiça, a misericórdia e o amor.
    AME, seja amoroso e perdoador, porque, se você teme a Deus, deve possuir traços do caráter dEle no seu.
    A partir do momento em que aprendemos a ser misericordiosos, passamos a compreender melhor a Biblia, e somos guiados pelo Espirito Santo.
    Quando agimos com misericórdia, os ensinamentos do Senhor tornam-se reais em nossa vida.
    O Mestre disse: E, se amardes aos que vos aman, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
    No dicionário, as palavras piedade e misericórdia são sinônimas, no entanto, a piedade está mais relacionada ao bem que a pessoa faz ao semelhante, enquanto a misericórdia, está vinculada à liberação de perdão, fruto da compaixão suscitada pela miséria alheia.
    Sejamos Cristãos genuinos e não fariseus hipocritas.

    Deus o abençoe.

  7. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Sr. Carlos Roberto, só mais uma coisa: enquanto o senhor estava tranquilamente no seu sofá criticando seus irmãos em Cristo, eles por sua vez, estavam evangelizando,levando a Palavra do Senhor.
    Acho que o senhor precisa rever os seus valores…se o amigo não concorda com o modo deles pregarem a Palavras, levanta-te e vá pregar o Reino de Deus para aqueles que você acha que estão sendo enganados.
    Se você conhece a Verdade e se cala, a Biblia diz que você será cobrado por tamanha omissão.

  8. André disse:

    Essses, julgadores, ou “”profetas sabichões””, acham que o que eles fazem é por uma boa causa, ou talvez até deliram, achando que o que fazem é a obra de Deus e em suas “”profetadas””, se colocam acima do JUSTO JUIZ…que como está escrito…Ele somente Ele, vai separar as obras boas das obras ruins…

    E eu que mesmo sendo de uma igreja evangélica, acompanho os notíciarios, de uma forma ampla e geral, pois a minha profissão me exige isso, tirando a mancada, que deu o casal Hernandes…e que acredito piamente que estão profundamente arrependidos, pois isso os marcou, para o resto da vida, ainda que como cristão tenhamos perdoado essa falha…Quais crimes cometeram esses líderes evangélicos que estão em destaques…por favor…hehe…eu não estou falando de ACHISMOS, PIXOTADAS, DENÚNCIAS VAZIAS, FOFOCAS, SINDROME DE TIRIRICA E SIMILARES NÃO, eu estou falando de CRIMES PROVADOS E COMPROVADOS ??? Olha deixa eu dar uma dica…meu trabalho envolve, jornalismo tanto em Tv, como em rádio, então eu gostaria que vocês, “”profetas sabichões””, me mostrassem algo, que me escapou, algo, COMPROVADO, que saiu na mídia e que eu não percebi…hehe…

  9. André disse:

    Eu acho que existem pessoas aqui que devem viver em um mundo de fantasia…hehe…

    Na época de Jesus, os religiosos e poderosos, contemporâneos do Senhor e também da época da igreja primitiva, também tentavam ridicularizar seus milagres, pregações, inclusive dizendo se tratar de coisas feitas pelo diabo, chamando Jesus até de belzebu…e isso só piorou, quando Constantino, fundador da religião católica…COMPROVADO HISTORICAMENTE…deixou bem claro, que os cristão que não o seguissem, seriam perseguidos, tratados como hereges e até mortos…Veja que por causa dos religiosos…muitos morreram e morrerão sem salvação, pois usaram de mentiras e assim abafando a ressurreição de Jesus…que para muitos nunca existiu…agora compare com os LLLOOONNNGGGOOOSSS TEXTOS do Carlos Roberto, mas é claro que tem a mão papal, mas é claro que tem a mão da babilônia, da maior meretriz religiosa do mundo…e ainda tem gente que gosta…hehe…fazer o quê ?

    E veja quando ele é confrontado, as vezes com perguntas, ou respostas até simples, como ele sobe nas tamancas e xinga, ofende e tenta rebaixar aquele que o confronta…de uma maneira totalmente contrária, aos ensinamentos de um verdadeiro cristão…me entenda bem, não que não exista católicos, equilibrados, sensatos, ou até cordatos…é claro que existe, mas esse não é o caso do Carlos Roberto, que deve ser um personagem FAKE, talvez um padre entre nós…hehe…e aí…

  10. dilson disse:

    legal,concorrencia com inumeros inferninhos espalhados por ai, valew, bela ideia finalmente…

  11. Estratégias v+álidas para pregar o evangelho. Depois ninguém poderá dizer que não ouviu falar de Jesus e não haverá desculpas para ninguém dizer que a salvação não foi anunciada !

  12. Carlos Roberto disse:

    O INVENTOR DO DRIVE-THRU
    Saiba mais sobre o drive-thru.

    O ano era 1931. Royce Hailey acabara de ser promovido a gerente de uma lanchonete tradicional de Dallas, no Texas, a Pig Stands. Aos 21 anos, mesmo sem saber dirigir, seu sonho era o de todo jovem americano da época: comprar um carro. Mas os Estados Unidos viviam os anos duros da recessão, depois da quebra da bolsa em 1929, e o Pig Stands estava às moscas. Os ombros do jovem gerente doíam pela pesada responsabilidade de fazer com que os clientes voltassem a ocupar as mesas do restaurante. Exatamente como acontece nas igrejas hoje…

    Um dia, ouviu de seu patrão uma máxima inspiradora: “As pessoas que têm carro são tão preguiçosas que não querem sair dele nem para comer”. Ele percebeu que era esse tipo de gente que precisava agradar. A solução encontrada por Royce foi original. Colocou, na entrada da lanchonete, uma plaqueta em que se lia “drive-thru” – literalmente, “dirija por” – um serviço até então nunca visto. Os clientes gostaram da novidade e, em pouco tempo, um congestionamento de Fords Modelo T e de outros calhambeques se formou diante da lanchonete. Só os gramáticos protestaram. Afinal, no vernáculo anglo-saxão, deveria ser “DRIVE-THROUGH”, e não a corruptela “thru”. De qualquer maneira, um pedestre acabara de inventar a roda na história da alimentação.

    O “DRIVE-THROUGH” da UNIVERSAL – IURD é mais uma prestação de serviços do inferno para os preguiçosos, o caboclo “Pai de Santo” entra no caro do camarada, joga um 171, conta um “CONTO DO VIGÁRIO” para o pobre coitado, oferece seus préstimos e de quebra leva uns conto$ como recompensa pela “BENÇA” da reza forte… Inovar é preciso, a renda não pode cair…

    Royce Hailey era um sujeito carismático e energético que nasceu em 1910 e aos 14 anos já trabalhava na lanchonete. O drive-thru não foi sua única boa idéia. Hailey também é responsável por uma das mais deliciosas invenções gastronômicas nas bandejas de fast food: os onion rings, anéis de cebola à milanesa. Em 1939, ele também transformou a Pig Stands na primeira lanchonete com luzes fluorescentes de que se tem notícia.

    Em comparação com os atuais, o primeiro drive-thru da história era bem rudimentar. O motorista se dirigia aos fundos do Pig Stands e fazia o pedido diretamente para a cozinha. O próprio cozinheiro vinha trazer a encomenda, num pacote marrom sem identificação. Para beber, nada de refrigerante. Os motoristas saíam do Pig Stands tomando cerveja ao volante de seus calhambeques.

    Apesar do sucesso, a idéia custou a se espalhar na terra do automóvel. A rede de lanchonetes Wendy’s só aderiu ao sistema na década de 70 e o primeiro McDonald’s com drive-thru só foi aberto em 1975. Hoje, claro, tudo mudou. 90% das lojas americanas de fast food têm caixas expressas de drive-thru. A QSR, importante publicação do setor de alimentação, faz um ranking anual dos melhores (e piores) drive-thrus do mercado. O sistema financeiro criou o drive-thru banking e até casamentos são realizados com o sistema – em Las Vegas, onde mais?

    Royce Hailey tornou-se um empresário de sucesso e, em 1955, comprou o Pig Stands, que funciona até hoje. A presidência do grupo é ocupada por Richard Hailey, seu filho. Ao contrário dos outros pioneiros do fast-food, ele não buscou criar um império. O pai do drive-thru só queria mesmo tirar a lanchonete do vermelho. Royce morreu em 1996 e é bem possível que ficasse orgulhoso sempre que pensava na plaqueta que colocou na frente da sua lanchonete.

    Religião também é cultura…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  13. soares disse:

    ORAÇAO VAO, JEJUM VAO. O MEU DEUS VIVO CRISTO JESUS.ODEIA E DESPREZA.

  14. REBECA disse:

    Carlos Alberto, talvez a IURD esteja querendo tirar, esta igreja (desta cidade) do VERMELHO, porque parece-me que nem todas dão lucro, em algumas cidades, as pessoas não aderem ao sistema da IURD, justamente por ser tão INOVADOR, então segundo uma amiga minha que freqüenta a IURD, a igreja usa metodologia diferente EM TODAS CIDADES PARA ATRAIR AS PESSOAS. Inclusive ESSA MINHA AMIGA comentou que geralmente a IURD não prospera nos interiores pobres; como por exemplo NAS CIDADES PEQUENAS no Nordeste porque ainda não encontraram um método que convencesse as pessoas dos lugarejos a prosperarem, haja visto que estas pessoas na realidade estão SATISFEITAS COM SEUS MODOS DE VIDA, ISSO É; NÃO ESTÃO A FIM DE MUDAR DE VIDA, POR QUEREREM APENAS SOSSEGO. ISSO É UM GARGALO PARA A IURD.
    FIQUE NA PAZ DE CRISTO!

  15. Carlos Roberto disse:

    LANÇAMENTO A VISTA!!!

    Depois do badalado lançamento do “DRIVE-THRU”, com a oração poderosa, preparem-se para o mais novo investimento da UNIVERSAL – IURD, o “DRIVE-IN”, lá enquanto rola um papo legal entre casais ou não, pois a coisa anda descambada de vez, um “OBREIRO”, nomeado a dedo, vai estar rezando pelos anjinhos, para que possam ser bem sucedidos… O lançamento será em breve e deverá contar com uma “SESSÃO DE DESCARREGO” e uma lavagem com “SAL GROSSO” e “SUCO DE ARRUDA” para purificar o local e espantar maus espíritos…

    De quebra, para os freqüentadores do local, será distribuído a preço módico, um vidro de “ÓLEO DO AMOR”, aquele que a IURD – UNIVERSAL vende nos templos nas “TERAPIA DO AMOR”, produto capaz de trazer a pessoa amada em sete dias… Eu disse… Eu não o Pai de Santo Bispo Clô de Ogun, que é tiro e queda. Junto eles vão distribuir também o famoso “ÓLEO DE PEROBA”, lógico para que o povão possa passar na “CARA DE PAU” dos Bispões, pois eles não querem se dar ao trabalho de darem brilho na própria cara, assim, os sócios farão o serviço. Só espero que não distribuam um “PRESERVATIVO GOSPEL”… Vai ser complicado… Mas como pode-se esperar tudo desta entidade, não será surpresa se isto vier a acontecer…

    São as bagaças religiosas, as carniças a serviço da pobre fé de nossa gente, um povo preguiçoso que sequer conhece princípios elementares para o exercício da fé cristã. Assim, de engano em engano os ladrões vão fazendo suas vítimas e aumentando o numero de sócios de seus projetos fraudulentos. Eu espero que um dia, que não seja no juízo final, estas pessoas possam criar juízo e buscar uma entidade séria, que verdadeiramente prega e vive do Evangelho, não de maracutais ou de mentiras religiosas.

    Depois não falem que não alertei, que não denunciei e que não mostrei onde estão os erros… Drive por Drive…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. André disse:

    Vera Lúcia, muito lúcido seu comentário…é isso aí…

  17. André disse:

    Rebeca, você ACERTOU em cheio e a sua amiga imaginária também…

    CRÍTICOS PROFETAS SABICHÕES…E SABICHONAS TAMBÉM…VAMOS COMBINAR UMA COISA…hehe…PARA VER SE AS CRÍTICAS DE VOCÊS VENHAM SERVIR PARA ALGUMA COISA…OU A IURD TEM DINHEIRO, OU NÃO TEM DINHEIRO…VAMOS COMBINAR, PORQUE CADA UM FALA UMA COISA…hehe…

    Só no ano passado, no nordeste foram inauguradas mais de 200 igrejas e a maioria no interior..FONTE : COMUNIDADE UNIVERSAL…e aí sabichona…hehe…

  18. Carlos Roberto disse:

    O NEOPENTECOSTALISMO MÁGICO

    Se você e como eu, aposentado e que às vezes se dá ao capricho de assentar diante da tela de sua televisão para ver as novidades, já deve ter se deparado com a onipresença, a onipotência e a onisciência das entidades UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS e MUNDIAL DO PODER DE DEUS. Pela maneira como se apresentam, elas estão se mostrando ao publico como deuses, com capacidade de resolver o problema de qualquer um, desde que o freguês esteja disposto a freqüentar, contribuir e defender estas empresas. A exigência numero um de todas elas é que o desesperado se torne sócio, parceiro, cúmplice, daí é só “BENÇÔ. Tome prosperidade, quanto mais investimento nos negócios da tal entidade, maiores são as “BENÇAS” para o contribuinte.

    O incrível nesta história macabra é que as três nasceram mais ou menos da mesma origem. Com a inveja aflorada e com um ciúme doentio, as três resolveram ameaçar o reinado do catolicismo e este desejo fica expresso nos seus nomes: “MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL”. Todas querem dar dimensão de maximização aos seus projetos se espelhando na igreja católica que se autodenomina a “igreja universal”. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ver que ambas, Universal, Mundial e Internacional adotaram práticas oriundas do catolicismo nos seus cultos. Elas, a despeito de a Bíblia condenar, usam de “AMULETOS” para saciar a sede ESPIRITUAL e material de seus sócios, assim valorizam até o lenço suado de um de seus líderes, que é vendido a preço não muito camarada como lembrancinha. Os objetos negociados nestas entidades, segundo os seus donos, possuem poderes milagrosos e podem ser usados para espantar mal olhado, curar dor de barriga, dor de cotovelo, enxacueca, tirar encosto, fazer um descarrego e tratar de olho gordo, etc. Isto para pegar leve…

    A Teologia da Prosperidade é explicitamente pregada, vivida e adotada como prática, mesmo sem o amparo das Escrituras. O amparo legal neste caso é a palavra do cabeção, ou do Bispão… Mesmo tendo como lema, “JESUS É O SENHOR”, os donos destas Igrejas imoralmente se atem a relatos do Antigo Testamento, fundamentando suas práticas nos costumes da Babilônia. O bando de cúmplices destes mercenários é grande, atrás deles aparecem os que negociam diretamente os produtos nas subsidiárias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    Todos os de nível hierárquico menor são cópias infiéis de seus fundadores. O carisma magnético para enganar as pessoas é algo inexplicável e vergonhoso. Eles conseguem persuadir as pessoas com os mais variados e chulos argumentos, muitos chegam a ser cômicos. São os donos das mais esdrúxulas baixarias nas telas de nossas televisões, onde muitos fazem qualquer negócio ilícito ou não para aumentarem seus impérios religiosos. A disputa é grande, não em busca de almas perdidas, mas de “ALMAS PENADAS”, que no desespero, corre para onde for possível na busca de resolverem seus problemas. Para estes picaretas a conta bancária do sócio é o limite e não o céu.

    Vale ressaltar que o dono da “FRANQUIA RELIGIOSA” tem muito mais carisma que seus franqueados. Não aparecem pastores que tenham o mesmo impacto midiático. Nenhum subordinado se atreve a se posicionar num patamar de superioridade ao de um destes líderes, isto é traição, é imoralidade e é crime. Porque ninguém ainda criou uma “IGREJA MUNICIPAL DO AMOR DE DEUS”. Quer a resposta? Município é algo pequeno e restrito, eles não se rebaixariam a tanto…

    O cenário religioso no Brasil é dinâmico. Prega-se de tudo e vende-se de tudo em nome de Deus. Dizem que tem até Bispo vendendo lotes no céu!!! A regra básica é a conveniência aliada à necessidade. Onde oferecer maiores propinas espirituais ali está o povão, ávidos por uma “BENÇA”, por menor que ela seja. Tem reunião para tudo, até para arranjar casamento, com direito ao “óleo do Amor”. Duvida, vá na IURD e confirme. É duro de agüentar, mas a era do espetáculo religioso chegou para ficar, tudo por causa da frieira e do câncer espiritual que se abateu sobre os que freqüentam estes terreiros, pessoas descomprometidas com a verdade, mas comprometidas com ideologias e ensinos distorcidos. A briga é de cachorro grande, é Dobermann, Pit Bull, Rottweiler, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Toza Inu, todos correndo atrás do mesmo osso ou da mesma carniça, o bolso do povo. Deixo com você a tarefa de identificá-los!

    Com uma forte presença, até mesmo com sinais claros de monopólio, a citadas entidades tem na mídia a sua mensagem de prosperidade, saúde e vida fácil. Não é de hoje que os donos destes negócios não se importam com a questão teológica e seu estudo, porque afinal de contas isso não interessa ao povo. O que o povo precisa é outra coisa. É a satisfação imediata de seus desejos. O povo busca a Deus pelo que ele pode oferecer e não pela que ele é. Eu dou para os Picaretas e Deus me devolve em dobro…

    O apelo ao demônio como explicação plausível para as mazelas da vida é o pano de fundo para as trapaças e para os enganos pregados nestes antros do Diabo. O uso da televisão é uma arma poderosa para conquistar novos patrocinadores, e para isto vale depositar na conta do Bradesco, pagar com o Cartão Visa, ou até mesmo depositar no ofertório de uma das filiais espalhadas pelo Brasil. Que fique claro que ninguém está me pagando para fazer propaganda.

    Evidentemente que por falta de argumento Bíblico sustentável as concentrações de milagres têm como lema “A MÃO DE DEUS ESTÁ AQUI”. Nestes redutos do inferno a mensagem gira em torno de curas e de recompensas na vida material, o espiritual que se dane. Como disse, a briga é grande, veneno de cobra é fichinha para estes camaradas. Os elementos mágicos são os mesmos, só muda a clientela, que é de baixa renda espiritual e extremamente necessitada de bens materiais para sobreviverem. Isso é um prato cheio para as sessões de “CURAS E MILAGRES” como sinais claros de os caras são os “SUPER HERÓIS” da fé. Nota-se claramente que há um verdadeiro culto à personalidade destes carniceiros.

    As pessoas estão sendo enganadas, tendo uma imagem equivocada, distorcida e mentirosa do Evangelho, e o pior de tudo é que elas aceitam pacificamente tudo que lhes é empurrado goela abaixo. A graça que é de graça na sua origem, agora, diante da mediocridade do cristianismo, passou a ter preço, hora marcada e fornecedor. Ou é a Universal, ou é a Mundial ou então a internacional ás 7.00, 9.00, 12.00, 15.00. 17.00, 19.00. 21.00 e tem ainda a seção coruja às 24.00 para quem trabalha de turno. O melhor é que o enganado ainda pode receber um pacotinho de “SAL GROSSO” ou outro brinde pala sua participação nas tais reuniões de arrecadação de fundos. Obviamente em troca de uma boa oferta!!! É a dança do “ROUBOLEITION” do “ENGANEITION” e do “TRAPACEITION”…

    João Batista afirmou: “IMPORTA QUE ELE, CRISTO, CRESÇA E QUE EU DIMINUA” – João 3:30. O lema dos mercenários é: “Importa que o outro diminua e eu cresça”. Entre a Universal, a Internacional e a Mundial prefiro ficar com Cristo e as suas Escrituras. Nele eu encontro paz e segurança, nele eu posso confiar e depositar não o meu suado salário, mas as minhas decepções, as minhas angustias e as minhas alegrias. Ele não é Universal, não é Mundial e não é Internacional, ele é o “REI DA GLÓRIA”. Com ele é mais que “BENÇA” são “B E N Ç Ã O S” incontáveis. Aleluias…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. André disse:

    O padre Carlos Roberto disse : “”São as bagaças religiosas, as carniças a serviço da pobre fé de nossa gente, um povo preguiçoso que sequer conhece princípios elementares para o exercício da fé cristã.””

    E QUAIS SERIAM OS PRINCÍPIOS ELEMENTARES PARA EXERCÍCIO DA FÉ CRISTÃ CARA PÁLIDA ?

    O padre Carlos Roberto disse :””Depois não falem que não alertei, que não denunciei e que não mostrei onde estão os erros… Drive por Drive…””

    MAS SERÁ QUE ACHISMOS E PURO PRECONCEITO VINDO DE QUEM VEM, QUE NEM CONSEGUE SER PROVADO, DEVEM SER LEVADOS A SÉRIO ?

    …hehe…

  20. tiago disse:

    esquenta nao carlos,esses ai nao estao preocupados com a salvação,alias,eles nem creem nisso,apenas estao trabalhando para essas seitas,eles sao pagos para vigiarem as noticias desse site dia e noite e vir aqui defender os ”peixes grandes”que temos por ae! vc ta certo,ja é tempo de nao nos calarmos mesmo,nao podemos ficar de braços cruzados vendo o evangelho ser distorcido dessa forma…

  21. André disse:

    Olha Tiago, você mostrou que nos conhece muito bem…hehe…e por falar em braços cruzados, quantas almas, você evangelizou e levou para igreja hoje ?

    OS PROFETAS SABICHÕES E SUAS TEORIAS MALUCAS…hehe…deixa eu escrever o que já li aqui sobre nós da IURD…hehe…

    -somos : alienados, pagos para defender a IURD nos sites evangélicos, crentes preguiçosos, ILUMINATTI, anti-cristãos, macumba disfarçada, falsos crentes, idolatramos os Bispos, bobões que damos dinheiro na igreja, maçons, cambadas dos infernos…não peraí…hehe…quem escreve isso sobre nós, são pessoas que se dizem crentes, que são contra a teologia da prosperidade, que dizem que nas igrejas tem que se falar mais do amor de Deus…hehe…vocês me matam de rir…HÁHÁHÁHÁ…

  22. Carlos Roberto disse:

    PLANTÃO DO JORNAL UNIVERSAL
    EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
    06 de junho de 2010

    “U R G E N T E”

    Neste final de semana, a “VOLANTE” do Cangaceiro Religioso, Bispo Pedir Maiscedo, composta por 318 soldados comandados pelos Tenentes André Cajeú, Guaraci e Romualdo Pança, escalaram o “Pico do Jaraguá” em São Paulo, levando nas mãos um vido de “ÓLEO DE PEROBA” para ser benzida no topo daquela montanha. Segundo o Bispo Clô Santos chefe do bando, eles iriam exercitar o “SEGREDO QUE APRENDEMOS COM OS MILHONÁRIOS”. O tal “ÓLEO DE PEROBA” é comum nos meios onde faltam caráter, moral e respeito aos princípios elementares nas relações entre pessoas. Os âncoras ressaltaram que a escalada foi difícil, perigosa e cheia de percalços por causa da falta de preparo e de experiência dos “ATLETAS DO INFERNO”. Fontes confidenciaram que a intenção era aprimorar o preparo físico dos comparsas do Pedir Maiscedo, pois eles são sedentários ao extremo, já que vivem dormindo nos palcos por horas a fio. Outra coisa é que eles precisam estar preparados, pois se alguém gritar “PEGA LADRÃO”, ninguém seja pego como bode expiatório.

    Outra fonte confiável disse ainda que a incursão da “VOLANTE” no morro do Jaraguá foi para tentarem capturar o grupo musical “OS DEMÔNIOS DA GARÔA”, pois eles estão vendendo CDs com musicas fazendo apologia ao ”ABANDONO DA IGREJA”: “Não posso ficar nem mais um minuto com você, sinto muito Edir, mas não pode ser…”.

    Mas o Bispo Clô Santos se adiantou e afirmou que eles estavam apenas levando o tal “ÓLEO DE PEROBA” para ser consagrado ao Diabo, pois eles seriam usados na reunião de “UNÇÃO DOS DIZIMISTAS”, segundo ele o produto benzido seria usado para dar um brilho artificial na “CARA DE PAU” do povão, já que o natural está em falta.

    Só uma coisinha básica para estes “MERCENÁRIOS: “A fé vem pelo ouvir, ouvir a PALAVRA DE DEUS” – Romanos 10:17, e não por subir “UM PICO” para consagrarem garrafas de ÓLEO DE PEROBA. É o “BACANAL DA FÉ” dos vigaristas, preparando mais um “CONTO DO VIGÁRIO” para ser usado no ritual macabro de escravização de seus sócios. Depois querem que eu fique calado, mas não dá, é muita vigarice sendo jogada sobre o povo, é golpe atrás de golpe, não, não me calarei.

    Sai da frente que atrás vem crente… Ou melhor, sócios da UNIVERSAL – IURD para formarem a fila para receberem uma gotinha do “ÓLEO DE PEROBA” na testa… A BABILÔNIA é logo ali… Num dos terreiros da IURD – UNIVERSAL…

    Sem comentários!!!

    Misericórdia Senhor!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  23. André disse:

    Carlos Roberto disse :

    “”Sem comentários!!!””

    …hehe…quem dera se fosse verdade…

    “”1 ¶ Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.
    2 UM CRÊ QUE DE TUDO PODE COMER, MAS O DÉBIL COME LEGUMES;
    3 quem come não despreze o que não come; E O QUE NÃO COME NÃO JULGUE O QUE COME, PORQUE DEUS O ACOLHEU.
    4 QUEM ÉS TU QUE JULGAS O SERVO ALHEIO ? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.
    5 Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
    6 Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    9 Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
    10 TU, PORÉM, POR QUE JULGAS teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.
    11 Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.
    12 ASSIM, POIS, CADA UM DE NÓS DARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS.
    13 NÃO NOS JULGUEMOS MAIS UNS AOS OUTROS; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
    14 Eu sei e estou persuadido, no Senhor Jesus, de que nenhuma coisa é de si mesma impura, SALVO PARA AQUELE QUE ASSIM A CONSIDERA; PARA ESSE É IMPURA.”” ( Romanos 14 )

    CARACA, a Bíblia, manda bem, hem…hehe…

    Uns, gostam de pedofilia, outros de zoofilia…e o Carlos Roberto de nos atacar…hehe…fazer o quê…hehe…mesmo que isso o leve a ficar contra a Bíblia…e daí, que eles tem fé para subir no monte e consagrar o óleo…qual crime está sendo cometido ? Até agora estou esperando as PROVAS dos crimes cometidos pelos Bispos da IURD…

    …e também estou esperando a explicação…como o “”sábio guru””…hehe…disse sobre : “”conhece princípios elementares para o exercício da fé cristã.””

    “”2 Tessalonicenses
    3:2 e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; PORQUE A FÉ NÃO É DE TODOS.””

  24. Georges disse:

    Na verdade, essa modalidade de igreja “drive-thru” surgiu nos anos 50, com Robert Schuller, conforme ele narra em seu livro “A quarta dimensão”.

  25. Carlos Roberto disse:

    PICARETAGEM VIA SATÉLITE
    AS FORMULAS MÁGICAS DA UNIVERSAL – IURD

    Hoje, por falta de conexão de minha internet, coisas da OI, assentei-me diante da televisão e resolvi fazer uma turnê pelos canais para me atualizar sobre as porcarias vendidas pelas “IGREJAS ELETRÔNICAS”. Esperava, pelo rosário já debulhado, que seria impossível ver novas tramóias ou algo semelhante. Mas lá estavam os BISPÕES dispostos a passar a perna no povo com as suas porcarias. Em um canal o caboclo que se intitula “Pr. Allan”, depois de tomar um banho de “ÓLEO BENZIDO”, lambuzando toda a sua linda cabeleira, convocava o povão desesperado e analfabeto de Bíblia a participar de mais uma sessão de misticismo e de engano: “Venham receber uma gota do óleo consagrado para que você tenha sobre a sua vida a luz de Deus”. O cabra safado, tentava vender a qualquer custo o seu óleo milagroso, e para isto ele não mediu a cenas por ele patrocinadas. Um verdadeiro ator formado nas escolas do inferno, que usando de sensacionalismo e de truques da psicologia munderna, chantageava as pessoas com promessas imorais e mentirosas de mudança de vida.

    No outro canal, lá estava o cangaceiro Bispo Guaracy, com a cara mais porca, clamando para que o povo fosse a seu terreiro para participarem da promoção do dia: “Venha lavar os olhos com a água do tanque de Siloé”, berrava ele num esforço descomunal para convencer os bestas de suas crendices. Num sensacionalismo barato, sórdido e selvagem o sujeito afirmava que o tal ritual iria libertar as pessoas de suas cegueiras e de seus problemas. Venha e tire o encosto que está sobre a sua vida, pois com certeza alguém está fazendo algo de ruim para te destruir!!! Charlatanismo e ilusionismo não faltam a estes usurpadores da confiança e da crença de nosso povo, eles não medem esforços para espalharem suas heresias e suas mentiras, o objetivo é faturar e apara isto vale roubar, matar e destruir a vida de qualquer um.

    Parece que o Profeta até sabia que isto iria acontecer: “Os seus sacerdotes transgridem a minha lei, profanam as minhas coisas santas, entre o “santo” e o “profano” não fazem diferença, nem discernem o “impuro” do “puro”, assim sou profanado no meio deles” – Ezequiel 22:26. Ele vai além: “Ao povo da terra OPRIMEM gravemente, e andam ROUBANDO, e fazendo violência ao aflito e ao necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão” – Ezequiel 22:29. Eu poderia encerrar o meu argumento aqui, mas não dá para me calar ante a esta podridão que se instalou no meio do cristianismo, é criem silenciar e permitir que estes malfeitores continuem surrupiando a fé de nossa gente.

    Eu continuo desafiando a qualquer um a provar que estas práticas imorais tenham algum respaldo nas Escrituras. Quero que provem que tudo isto não passa de malandragem, de molecagem e de crime espiritual. Por favor, provem… Estas deturpações precisam ser banidas, precisam ser repudiadas e condenadas, isto não é cristianismo, é charlatanismo, é chantagem e engodo, e pior, usando Deus como anteparo para toda esta obra demoníaca. Eu fico triste e me derramo em lágrimas ao ver que o povo está sendo conduzido para o inferno sem se dar conta disto, eles caminham como cordeirinhos, sem perceberem que seus pastores na verdade são lobos cruéis que querem mesmo é ganhar dinheiro com a fé que os desesperados professam.

    O meu medo é que estes canalhas consigam destruir a vida de milhares de pessoas que querem e precisam conhecer Deus na sua profundidade, que querem de verdade ter uma experiência de transformação de vida assegurando um lugar nas mansões celestiais.

    Perdoem-me a mira ira, mas se é que posso dizer, ela é uma ira santa. “Irai-vos, mas não pequeis” diz a Bíblia, portanto, eu estou dentro da recomendação Sagrada…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  26. D AVILA disse:

    Ao Sr Carlos Roberto Martins de Souza

    Fico feliz com o tempo que o senhor dispensa em ouvir e ver os programas evangélicos, apesar do Sr. estar sempre “detonando”, acredito que o amigo gosta muito e a cada dia está sendo impactado pela palavra pregada. Creio que ainda lerei algum comentário do amigo dizendo que foi alcançado pela palavra e agradecendo pelo livramento da escuridão.

    Que Deus te abençoe.

  27. André disse:

    Uns, gostam de pedofilia, outros de zoofilia…e o Carlos Roberto de nos atacar…hehe…fazer o quê…hehe…mesmo que isso o leve a ficar contra a Bíblia…e daí, que eles tem fé para subir no monte e consagrar o óleo…qual crime está sendo cometido ? Até agora estou esperando as PROVAS dos crimes cometidos pelos Bispos da IURD…

    …e também estou esperando a explicação…como o “”sábio guru””…hehe…disse sobre : “”conhece princípios elementares para o exercício da fé cristã.””…ATÉ AGORA ESTOU ESPERANDO…UM LLLOOONNNGGGOOO TEXTO SOBRE ESSE ASSUNTO…hehe…

    “”2 Tessalonicenses
    3:2 e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; PORQUE A FÉ NÃO É DE TODOS.””

  28. André disse:

    Olha Carlão…hehe…eu conheço o Bispo Garacy, ele não tem voz para berrar não…hehe…isso é apelação, pois ele fala pra dentro o coitado e você mais uma vez inventando textos, coitado…hehe…

  29. Carlos Roberto disse:

    Meu caro André,

    Será que é mentira também o que vai abaixo? Quant ao que relato, recomendo a você ligar a sua TV nas madrugadas,lá você poderá assistir às pornochanchadas religiosas patrocinadas pela UNIVERSAL e seu astros do cinema nacional…

    A UNIVERSAL S/A
    PROPAGANDA ENGANOSA… E CARA… A PREÇO DE OURO…

    Para que as igrejas possam usufruir de isenção de impostos perante a Receita Federal, é necessário que sejam obedecidas algumas condições de acordo com o RIR 99 – Regulamento do Imposto de Renda: Consideram-se isentas as instituições de caráter filantrópico, recreativo, cultural e científico e as associações civis que prestem os serviços para os quais houverem sido instituídas e os coloquem à disposição do grupo de pessoas a que se destinam, sem fins lucrativos – RIR/99, art. 174.

    Considera-se entidade sem fins lucrativos a que não apresente superávit em suas contas ou, caso o apresente em determinado exercício, destine referido resultado, integralmente, à manutenção e ao desenvolvimento dos seus objetivos sociais – RIR/99, art. 170, § 2º.

    Deverão ainda atender a alguns requisitos:

    a) não remunerar por qualquer forma seus dirigentes pelos serviços prestados;
    b) aplicar integralmente os seus recursos na manutenção e desenvolvimento dos objetivos sociais;
    c) manter escrituração completa de suas receitas e despesas em livros revestidos das formalidades que assegurem a respectiva exatidão;
    d) conservar em boa ordem, pelo prazo de cinco anos, contados da data da emissão, os documentos que comprovem a origem de suas receitas e a efetivação de suas despesas, bem assim a realização de quaisquer outros atos ou operações que venham a modificar sua situação patrimonial;
    e) apresentar, anualmente, declaração de informações (DIPJ), em conformidade com o disposto em ato da Secretaria da Receita Federal.

    UMA IGREJA IDÔNEA SE ENQUADRARIA PERFEITAMENTE NESTE QUADRO. Mas não é o caso da IURD – UNIVERSAL. Por exemplo, o Magnata, Bispo-empresário Edir Macedo, usando a interpretação da lei a ser favor, consegue enriquecer legalmente. O esquema é simples.

    Os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, doam milhões aos bispos, pois eles conseguem convencer as pessoas a doarem dinheiro com seus engodos e com suas mentiras. Contudo, para não pagar impostos, a IURD não pode remunerar todo este dinheiro aos dirigentes, afinal, ela não é uma empresa. Então, como levar o dinheiro dos fiéis até o bolso dos Bispos? É aqui que tem o pulo do gato.

    Alegando usar um espaço na TV para ter contato com os fiéis, evangelizar e promover a igreja, o IURD compra a madrugada da Rede Record de televisão. O problema é o preço. Com menos de 1 ponto no Ibope – ou seja, menos de 55 mil residências APENAS vendo o programa, a IURD paga nada menos do que R$ 300 MILHÕES – uns R$ 800.000,00 por dia. É claro, isso é absurdamente maior do que vale o horário. Mas é legal. E assim, o dinheiro vai para no bolso dos proprietários da emissora, claro. E advinha quem é o proprietário da emissora? Nosso Pai de Santo Bispo Pedir Maiscedo de Ogun, é claro.

    Alguém já viu um demonstrativo da IURD? Alguém já participou de uma reunião deliberativa da UNIVERSAL? Alguém tem certeza absoluta de onde é investido o dinheiro arrecadado pelo IURD a ponto de colocar a mão no fogo pelos Bispões? Alguém sabe quanto se gasta só para manter as mansões do Macedão e de seus parceiros?

    Com certeza absoluta estas informações não existem… Os porões da IURD só são freqüentados pelos peixões, leia-se tubarões, lambaris ou bagres com suas cabeças já famosas não entram de forma alguma.

    Homens perversos, maus, corruptos, sanguinários, espertalhões, pilantras, picaretas… Pior, tem gente defendendo com unhas e dentes achando o máximo…

    Caba não mundão… Eu ainda quero me divertir muito com esta gente…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. jorgina disse:

    Gente!! é a primeira vez que entro nesta página e fiquei impressionada com tantas coisas que li.
    confesso que fiquei muito interessada nos comentários.
    Sr. Roberto Carlos, o Sr. me impressionou eu nem sabia o que queria dizer IURD, fiquei sabendo agora.
    Eu concordo com vc., eu quase fui uma vítima dessa Igreja.
    Mais agradeço muito a Deus por ter me livrado do laço do passarinheiro. IURD.
    uma vez eu entrei na Igreja pq.estava chovendo me sentei lá nos fundos até passar a chuva. Eu estava procurando serviço e só tinha
    um passe p/pagar o ônibus. eu nunca tinha entrado nessa Igreja.
    eles começaram a pedir dinheiro intimando as pessoas a darem dinheiro eu disse que não tinha e que só tinha o passe p/pagar o ônibus de volta p/casa.
    Vc. acredita que eles queria pegar até o meu passe!!! é um absurdo
    fiquei horrorizada!! Sai dali e nunca mais voltei.
    Isso era umas 7;00 ou 8;00hs da manhã. e eles já estavam pegando tudo o que via pela frente.
    Vi pessoas a darem o que tinha, relógio, até alianças, e em troca
    as pessoas levavam as carteiras de trabalho e fotos no altar p/serem
    abençoadas. ridículo !!!
    Uma vizinha minha chegou a se separar do marido.
    pq. o marido não aguentou, a mulher não fazia nada em casa, ficava o dia inteiro na Igreja. e quando o esposo recebia o pagamento ela dava tudo na Igreja. Antes eles viviam muito bem com casa própria carro na garagem e eram felizes.
    Qdo.ela começou a frequentar a IURD, começou o inferno na vida deles
    só não perdeu a casa pq.o esposo pois ela p/fora de casa.
    Passado um tempo ela começou a fazer um tratamento c/psiquiatra e psicólogo e se afastou totalmente da Igreja.
    Hoje com a Graça e Misericórdia de Deus eles voltaram a viver bem
    e felizes uma família linda.
    Eu p/falar a verdade!! não sirvo Igreja e nem religião.
    Eu sirvo a Deus., leio a Biblia,oro,louvo ao Senhor.
    me afastei das Igrejas pq. a maioria viraram empresas comércio.
    é uma pena, mais infelizmente é a realidade de hoje.
    Deus Abençoe a Todos.

  31. jorgina disse:

    Sr. Carlos Roberto, me desculpe! eu inverti o seu nome.
    É a primeira vez que participo e estou um pouco nervosa.
    Mais foi muito bom p/mim eu aprendi muito., anotei cada versículo
    citado nos textos p/ eu ler com calma na Biblia.
    É muito bom falar com pessoas que tem mais conhecimento da palavra de Deus. e pode nos orientar.
    Tem muita coisa na Biblia que eu ainda não entendo.
    Gostaria de poder contar com o seu conhecimento p/me auxiliar em alguns cap.e vers.
    Desde já eu te agradeço.
    Fique com Deus.

  32. André disse:

    “”Querido”” Carlos Roberto Tiririca…hehe…e você tem tudo isso documentado…hehe…Com PROVAS, GRAVAÇÕES, FOTOS e COM UM DEPOIMENTO DO BISPO MACEDO EXCLUSIVO GRAVADO POR VOCÊ…HÁHÁHÁHÁ…

    Você fez tantas perguntas e questionamentos…mas e as PROVAS, você as tem ? Então meu caro, isso não é CRÍTICA…crítica é quando tenho provas e falo aquilo que posso provar…o que você faz é JULGAMENTO, DA PIOR ESPÉCIE A BASE DE ACHISMOS, TOTALMENTE CONTRA OS ENSINAMENTOS DE JESUS…AQUELE DA BÍBLIA, QUE VOCÊ IGNORA…SABE ?

    Ou você, é mais esperto que a Polícia Federal, que o Ministério Público Federal, que o FBI e do que a Interpol…você deve ser um James Bond brasileiro…HÁHÁHÁHÁ…tá mais pra Austin Power, do que pra outra coisa…hehe…

    Sabe Carlão Tiririca, seus longos comentários, só satisfazem aqueles que como você são preconceituosos e não pensam e se deixam levar, por acusações levinas, mas seu comentários são com a TEORIA DA EVOLUÇÃO, NUNCA DEIXARÁ DE SER UMA TEORIA, POIS QUANDO SE TENTA PROVAR, NÃO É POSSÍVEL, SIMPLESMENTE POR FALTA DE PROVAS…tsc, tsc…um dia isso vai acabar te dando um processo…

  33. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca disse : “”Alguém já viu um demonstrativo da IURD?””

    Sim a PF e o Ministério Público Federal, mas como não viram NADA ILEGAL, foram obrigados por força de lei, a arquivarem o caso…hehe…

  34. Carlos Roberto disse:

    E AGORA?

    Parece até que o Profeta Ezequiel estava antevendo o que aconteceria no século XXI com os cristãos, ele acertou em cheio ao fazer as declarações que fez a milhares de anos atrás. O texto que se segue eu, numa conversa reservada, pedi permissão ao meu amigo Ezequiel para publicá-lo na íntegra, quem sabe assim os críticos não me recriminem, afinal são palavras “PROFÉTICAS” de alguém digno de confiança. Escolhi esta camarada porreta, pois ele pensa exatamente como eu, assim depois de trocar umas idéias com ele, obtive a permissão para registrar os seus pensamentos.

    Por favor, leia o texto observando os destaques… Eles são elucidadantes!!!

    “Conspiração dos seus Profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; Eles devoram as almas; Tomam TESOUROS e coisas PRECIOSAS, multiplicam as suas viúvas no meio dela. Os seus SACERDOTES violentam a minha lei, e PROFANAM as minhas coisas santas; Não fazem diferença entre o SANTO e o PROFANO, nem discernem o IMPURO do PURO; E de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. Os seus príncipes no meio dela são como LOBOS que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a AVAREZA. E os seus Profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando VAIDADE, ADIVINHANDO-LHES MENTIRA, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; Sem que o SENHOR tivesse falado. Ao povo da terra OPRIMEM GRAVEMENTE, e andam ROUBANDO, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro OPRIMEM SEM RAZÃO. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; Porém a NINGUÉM ACHEI. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; Com o fogo do meu furor os consumirei; Fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS” – Ezequiel 22:25 a 31.

    Agora eu quero ver onde estão os Pastores de plantão, onde andam os críticos, será que terão coragem de atacar o Profeta? Será que o profeta se equivocou ao registrar um texto atual e tão verdadeiro? Quero ver agora a posição destes Obreiros, Pastores e evangelistas que me chamam de “sabichão”, de “Velho Gagá”, “Desocupado”… Será que vão descer o pau no pobre Ezequiel, mesmo tendo ele vivido lá no passado… Ele não tem culpa da mediocridade religiosa de nosso tempo, o que ele fez inteligentemente foi alertar para o que aconteceria, e de fato ele acertou na mosca, os que se dizem “PROFETAS DE DEUS” estão pouco se lixando para o que dizem as Escrituras, estão todos buscando maios de salvarem as suas peles e os seus negócios, ou melhor, seus empregos, seus impérios e suas mordomias. Assim, uma “FESTINHA JUNINA” a mais uma a menos, não faz diferença.

    Fico imaginando Paulo, diante do Rei Agripa, pedindo o Coliseu de Roma emprestado para fazer uma “FESTINHA LEONINA” para os irmãos de fé. Olha Majestade, sabe como é, vocês colocam os cristãos nos nas arenas, soltam os leões e se divertem. Nós, como “CIDADÃOS ROMANOS”, nos achamos no direito de nos divertirmos da mesma forma, por isto vamos levar uns rebeldes lá para o Coliseu, vamos soltar nossos leões de estimação e vamos ter o nosso momento de entretenimento espiritual. Coisa de cristãos, sabe como é!!! Somos humanos e merecemos um divertimentozinho para sair da rotina maçante de termos que ir ao templo prestar culto semanalmente.

    A coisa é mais ou menos por ai, vamos fazer o que o mundão faz, só que dentro de nossas igrejas. Vivemos um tempo de profanação, a palavra de ordem é corromper para conquistar, para não perder. Desta maneira, vale inclusive associar ao inimigo para justificar formulas de crescimento de igreja. A mistura entre o “PURO” e o “IMPURO” é evidente, ela está por toda a parte e em todos os negócios. O tal “MOVIMENTO GOSPEL” é usado livremente para esconder todo o tipo de coisas que agridem o cristianismo e violam os princípios estabelecidos nas Escrituras. Há uma guerra declarada, não contra o mundo, mas contra a igreja, pois ela, na sua concepção original neo-testamentária é uma ameaça velada para interesses, pretensões e sonhos de muita gente. Gente que detém o poder, os direitos denominacionais e são donos de EMPREJAS S/A no Brasil e no mundo.

    Há uma debandada geral, Bispos, Pastores, Missionários, Apóstolos todos optaram por andarem na contramão do que determinam as Escrituras, cada um puxando sardinha para o seu prato, ou melhor, “CAVIAR”, cada um com um interesse maior do que o concorrente. Foi antevendo isto que Ezequiel alertou sobre quem seriam os “SACERDOTES” modernos e o que eles fariam para destruir o cristianismo. E o que vemos? As coisas estão acontecendo exatamente como ele profetizou, a destruição do cristianismo é latente, a fé transformo-se em um negócio de rentabilidade altíssima para os exploradores da confiança de nossa gente. Tudo em nome de Deus, claro, senão o povo não comparece… Por incompetência, por preguiça e por interesse, os líderes hoje só pregam aquilo que lhes interessa, em alguns segmentos é proibido falar em salvação e vida eterna, o negócio deles é prosperidade, lógico, se os crentes prosperarem eles serão os primeiros a serem beneficiados sem fazer nenhum esforço, sem gastar nenhum energia.

    Como eu disse, quero ver quem vai ser o primeiro a jogar pedras no meu amigo Ezequiel, afinal, foi ele que me autorizou publicar o texto escrito por suas mãos… Então…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  35. Carlos Roberto disse:

    André,

    Vou pegar um gancho no seu pífio comentário usando a frase: “Uns gostam de pedofilia”. Serei breve, prometo.

    A pedofilia virou matéria dos jornais, do papo de boteco e até material para campanha política. Tem candidato aproveitando a onda para se expor na mídia e faturar uma boa quantidade de votos.

    Pedofilia é a exploração sexual de crianças, num comentário resumido. Mas há uma espécie de pedofilia sendo praticada pela IURD e por outra da mesma linha de conduta que ninguém se apercebeu ainda. É a “PEDOFILIA ESPIRITUAL”, onde crianças espirituais estão sendo exploradas, molestadas e violentadas por marmanjões transvestidos de líderes religiosos. Paulo disse que há crentes que não podem ser alimentado com alimentos sólidos, pois ainda são criancinhas. Para uma criança você vai dar uma papinha ou uma mamadeira de leite, já para um guapo rapaz, um bife a milanesa cai perfeitamente.

    E como tem crianças nas nossas igrejas, aliás, só tem, mas os líderes insistem em enfiar goela a abaixo destes pequeninos colheradas de alimentos que eles não conseguem digerir. Os pedófilos da fé estão estuprando, violentando e abusando da boa fé destas crianças espirituais, estão tirando delas a oportunidade de experimentarem o alimento verdadeiro, o perfeito alimento encontrado nas escrituras. É por estas e outras que temos coisa como a que vai ai, para o enlevo humorístico.

    PIADA DE LOIRA NA SESSÃO DESCARREGO DA IGREJA UNIVERSAL

    Uma loira comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal:
    – Estou numa maré braba. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo. Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação. Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo…

    O religioso:
    – Calma! Não é nada disso… Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja? Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá… Vamos te salvar!
    Na quarta-feira, a loira vai. No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados, um Bispo a agarra e grita: “Sai desse corpo, demônio!!! Disaloja!!! Esse corpo não te pertence!!! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa!!!”

    E colocando a mão em sua testa, GRITA: “Estou ordenando: Em nome de Jesus, Disaloja!!! Disaloja!!! DISALOOOOOJA… Olha que eu não estou brincando…

    E a loira aflita grita: “Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio!!! Magazine Luiza!!! Cartão Visa!!! C&A!!! Marisa!!! Fininvest!!! Ibis!!! Losango!!! Casa&Vídeo!!!” Ricarrrrrrrrdo Eletro!!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  36. André disse:

    Olha eu sinceramente, não achei pífia não…hehe…um texto enxutoe que deu seu recado…

    Uns, gostam de pedofilia, outros de zoofilia…e o Carlos Roberto de nos atacar…hehe…fazer o quê…hehe…mesmo que isso o leve a ficar contra a Bíblia…e daí, que eles tem fé para subir no monte e consagrar o óleo…qual crime está sendo cometido ? Até agora estou esperando as PROVAS dos crimes cometidos pelos Bispos da IURD…

    …e também estou esperando a explicação…como o “”sábio guru””…hehe…disse sobre : “”conhece princípios elementares para o exercício da fé cristã.””…ATÉ AGORA ESTOU ESPERANDO…UM LLLOOONNNGGGOOO TEXTO SOBRE ESSE ASSUNTO…hehe…

  37. André disse:

    Por falar em piada…hehe…

    Um padre, novo na cidade, estava a procura do correio, vendo um grupo de meninos que jogavam bola de gude, já ficou todo ouriçado…hehe…e se aproximando deles, se aproximou de um, que fixamente olhava para a bolinha de gude, admirando-a e perguntou-lhe todo assanhado…hehe…

    -Menino, a onde fica o correio ?

    O menino, sem tirar os olhos de sua bolinha de gude, respondeu entre os dentes…

    -Segue reto, no final da rua, vire a direita e depois a segunda esquerda, vai dar em frente ao correio…

    O padre, já com segundas intenções, diz ao menino…

    Porque que você mais tarde, nao passa na igreja, para que eu “”te ensine o caminho de Deus””…

    O menino, que de bobo não tinha nada e já manjando o “”entendido””, respondeu de supetão…

    -VOCÊ NÃO SABE NEM O CAMINHO DO CORREIO E POR ACASO VAI SABER O CAMINHO DE DEUS !!!

    MENINO ESPERTO HEM…HÁHÁHÁHÁ…

  38. André disse:

    Carlos Roberto…VOCÊ NÃO SABE NADA !!!

    Estou esperando : “”os princípios elementares para o exercício da fé cristã.””…

    E as PROVAS que incriminem os pastores que você apregoa tanto, com seus LLLOOONNNGGGOOOSSS TEXTOS, copiados, colados de outros sites, mas assinados por você que…PASMEM…não sebe explicá-los…hehe…

    VIU…TEXTO pequeno, MAS QUE DEU CONTA DO RECADO…hehe…

  39. Carlos Roberto disse:

    ANDRÉ,

    Se você quiser provas de alguma coisa, requisite as fitas das emissoras, é um direito seu e um dever. Mas, vai ai mais uma picaretagem, ou melhor, vagabundagem, dos cafajestes da UNIVERSAL – IURD, coisas que eles são especialistas, não possuem concorrentes. Hoje acordei meio sonolento por causa do frio e sentei na sala de televisão, pensei em ver jornal, mas como as notícias são basicamente as mesmas da noite e versam sobre Copa do Mundo, arrisquei ver os demais canais, e como sempre, me deparei com o canal de terror da IURD, mostrando seus programas de fantasmas e fantasias religiosas.

    Lá estava o Cangaceiro Mor, André Cajeu – parece até piada, mas é o André também – anunciando as conquistas da “FOGUEIRA SANTA” da enganação, ou melhor, do Sinai. Depois de encher lingüiça e muita com a conversa para boi dormir, ele conclama: “Vi, desci e ouvi”. Ele estava falando das maracutais da subida do Pico do Jaraguá, onde eles foram caçar fantasmas. Depois das reverências ele chama o Bispo Clô que já entra arrebentando a boca do balão: “Fé sem obras é morta”, por isto nos sacrificamos subindo o tal pico. É um exercício preparatório para subirmos o Monte Sinai. Temos que exigir de Deus, temos que cobrar dele, pois é a Bíblia que declara isto”. Ele só não disse quais eram os verdadeiros objetivos da tal viagem a Israel.

    Clôzinho de Ogun não disse que eles vão fazer “TURISMO RELIGIOSO” com as doações dos sócios da IURD – UNIVERSAL. Ele não esclareceu que eles vão viajar como prêmio pelos serviços prestados ao Cangaceirro Mor, Bispo Pedir Maiscedo. Ele não disse que eles iriam exercer a fé por procuração, quando os crentinos passam uma “PROCURAÇÃO” em branco para os mercenários fazerem o que bem entenderem usando a fé dos pobres coitados. Os jagunços do Inferno não falaram do que vão trazer de lá para ser vendido a preço módico para os sócios como, terra do Sinai, pedras, galhos de madeira e capim para ser usado como alimentação… Lógico nos rituais das madrugadas da IURD.

    Outra coisa, eles vão procurar a “SARÇA ARDENTE” e alguns pedaços das “TÁBUAS DA LEI”, pois estes elementos podem render uma boa grana se expostos nos templos para que o povo possa tocar e depositar lá uns trocados. É o deus ”EXCÊNTRICO” da IURD, o deus das coisas exóticas que gosta de mambaias e de bagaceiras, que se diverte com a capacidade de seus soldados em passar a perna no povão. Preocupa-me ver tanta gente sendo ludibriada, sendo movida a “CAMPANHAS” esdrúxulas e medíocres, regadas a muito engano e a muitas heresias.

    É uma espécie de campanha de fé – fedorenta. Fede a enxofre e a carniça. O individuo vai durante um mês na Igreja Universal. Trapaça, lógico!!! Neste um mês, há sempre uma CHAMA ARTIFICIAL enfeitando o palco, próximo ao púlpito. Este ritual atrai os crentinos, pois é pelos olhos que eles movem a fé e não pela razão e pelo coração. O crentino munderno escreve as todas as coisas que ele quer ter. Obviamente materiais, pois as espirituais não fazem parte deste negócio com o inferno. Os papeis são ajuntados e enviados a igreja matriz do estado, e levadas para Israel. Hic!!! Quem acredita, ou que já viu o nome de alguém sendo mostrado? Os papeis serão queimados no monte Sinai, e dependendo da fé da pessoa neste processo, ele vai ganhar aquilo que pediu. É a fé por “PROCURAÇÃO”, onde os Bispões são os agentes credenciados para satisfazer os desejos dos sócios.

    Se Deus é onipotente, por que ir até o monte Sinai? Claro, turismo às custas de bobos e de escravos é para poucos. “Enquanto existir cavalo, São Macedo e seus comparsas não andam a pé”. Deus atende os desejos do crente através de um método especifico e exclusivo da Igreja Universal? É muita pobreza acreditar nesta falácia e neste engodo, só mesmo pessoas desprovidas de conhecimento das Escrituras acreditam neste conto da carochinha. ASSIM COMO ALADIM USAVA O MÉTODO EXCLUSIVO DE ESFREGAR A LÂMPADA MÁGICA, E O GÊNIO ATENDIA O SEU DESEJO. Isso não cria uma imagem distorcida de Deus, como sendo algum “GÊNIO”. Isso não é exclusivismo, a característica principal das seitas? Queimar papeis com pedidos ou, ervas, velas, incenso, não é simpatia ou ocultismo? Não é coisa da UMBANDA? Zeus – Olimpo x Jeová – Sinai. Uma equivalência indireta de Deus com o Zeus grego. Acreditar que o Sinai é sagrado, não é então, blasfêmia? Afirmar que o Santuário de Deus, é o Sinai, e que lá está o seu trono, não é ridicularizar Deus?

    “Fogueira Santa do Sinai”, não seria melhor “Chamusca Neófita do Edir”? Queima… Queima… Queima… Fogo… Fogo… Fogo… Um dos primeiros “DEUSES”…

    “Já vendi bala no farol, coxinha nos lugares, vendi roupa e uma sandália minha, espetinho de morango com chocolate na rua, trufa. Teve uma Fogueira Santa da revolta que a minha mãe não deixou eu ir para a igreja,aí eu peguei uma bicicleta que se eu não me engano estava sem freio e fui escondida da minha mãe até a igreja colocar meu sacrifício no altar,até cachorro correu atrás de mim nesse dia. Mas nunca esqueço” – Sirilene Ariel Silva Araújo.

    Fogueira Santa é um terrorismo psicológico infernal. Hoje, analisando os Bispos da IURD eles se valem de “FRASES MOTIVACIONAIS” do tipo: “Você vai vencer! Você é um valente do Senhor! O diabo não pode com você! Tudo posso naquele que me fortalece! O que está em mim é maior do que está no mundo! Tirando alguns versículos de seus devidos contextos para usarem como “chavões evangélicos”. Cantam verdadeiros “HINOS DE GUERRA” para “ALAVANCAR” a fé dos desavisados do tipo: “Eu sei que a vitoria, a vitoria, eu sei que ela é minha. Eu já tomei posse. Determinei ela é minha.”

    Na IURD, OBREIRO que não “ENTRA NA FÉ” está em “PECADO” ou “ESFRIOU NA FÉ”. Pior são os que não concordam. Esses são rapidamente ELIMADOS, para que, como os Bispos dizem, não “CONTAMINAR” os outros. Para obreiros, antes de “SUBIR NO ALTAR” para pegar o envelope, todos devem, em uma reunião no escritório do Bispo, falar de quanto será o voto. Alguns Bispos escrevem os nomes dos obreiros nos envelopes para saber se o tal obreiro foi ou não fiel em seu voto. Se fiel, recebe louvor entre todos; Se não, é cobrado pelos Bispos até o ultimo centavo. Dão dias a mais para que cumpram, mentindo à eles que seus pedidos vão a Israel, mas que na verdade são queimados em LIXÕES OU ATRÁS MESMO DA IGREJA.

    “Os Profetas enganam o povo. Para os que lhes pagam eles prometem paz, mas ameaçam com guerra os que não lhes dão nada” – Miquéias 3:5.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  40. André disse:

    Mais um comentário LLLOOONNNGGGOOO E COM A PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA…hehe…mas que ainda não mostram as PROVAS que validam comentários descerebrados e preconceituosos e que também não explicam que diacho é essa coisa de…””princípios elementares para o exercício da fé cristã.””…hehe…

    Só mais uma coisa curta e direta e BIBLICA, que explica mais do LLLOOONNNGGGOOOSSS TEXTOS…hehe…

    “”A FÉ NÃO É DE TODOS””

  41. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca, como você já deve ter lido…o meu trabalho envolve noticiarios de Tv e Rádio…e posso lhe garantir que TODAS as denúncias VAZIAS apresentadas pela mídia secular e mundana, deu em NADA e a maioria até já caducou, pois não tinham PROVAS…hehe…a Rede Globo, em um passado recente, tentou requentá-las e muitos irmaus por aqui fizeram a maior celeuma, inclusive você, como sempre…hehe…mas ficou por isso mesmo E VOCÊ SABE MUITO BEM…hehe…AGORA…que diacho é essa coisa de…””princípios elementares para o exercício da fé cristã.””…hehe…

    TEXTO CURTO QUE DEU CONTA DO RECADO…hehe…

  42. André disse:

    Eu conheço a Jorgina e conheço tanto ela que sei que o sobrenome dela é Fake…Jorgina Fake…hehe…e nesse dia que ela estava na igreja, ou na IURD, que ela não sabia o que era…hehe…e só está sabendo o que quer dizer agora, porque está nervosa…hehe…eu também estava lá…e o pastor apontava uma arma na cabeça das pessoas e ameaçava atirar, caso elas não dessem tudo, foi incrível, aí o Bispo Macedo entrou montado em um cavalo e desceu dele e começou a dar uns passos de dança no melhor estilo Michael Jackson…HÁHÁHÁHÁ…Aí o Bispo Guaracy, começou a gritar, pois a voz dele que era “”pra dentro””, ficou “”pra fora””…hehe…aí a Jorgina Fake, se levantou bateu asas e saiu voando…

    Vocês irmaus me matam de rir…HÁHÁHÁHÁ…

  43. Carlos Roberto disse:

    ANDRÉ,

    Segura mais esta para o seu enlevo “HUMORAL”. Seus stress está deixando você perturbado, então ria um pouco e relaxe, faz parte da vida… Pelo menos da minha!!!

    O BÊBADO E O BISPO TRAPALHÃO

    Era sexta feira 13 e o povão estava reunido na IURD para mais uma “SESSÃO DE DESCARREGO”. Lá estava o “PIRINHA”, um mendigo freqüentador assíduo, contratado para encenar a “POMBA GÍRIA” e entreter o povo. O Diabo falou: “Hoje eu dou uma lição nestes Bispos”.
    O Bispo exorcizava o “PIRINHA” na reunião de Descarrego da IURD quando, lembrou do que Paulo disse sobre Satanás, que ele BRAMAVA como leão, e gritou com o Diabo que estava no corpo do pobre coitado “PIRINHA”: “Brama, Brama, Brama”.
    O Bêbado lá de fora, ouviu o Bispo correu e disse: “Cadê a minha?” Venha a nós o copo cheio!!!
    Foi expulso sem cerimônias…
    De novo o Bispo apronta. Com um vidro de “ÓLEO BENZIDO” na mão ele, no ritual de mandar o Diabo para os infernos, grita: ”Pinga, Pinga, Pinga”.
    O Bêbado correu novamente e disse: Cadê a minha? Põe dois dedos… O mé nosso de cada dia nos dai hoje!!! Livrai-nos da água…
    Novamente ele foi expulso aos empurrões…
    Gripado de tanto pegar friagem na SESSÃO DE DESCARREGO na madrugada, o Bispo solta uma série de espirros: “Whisky, Whisky, Whisky”.
    Lá vem o infeliz do bêbado novamente: “Agora eu te peguei… Vai, coloca só uma dose…”
    O Obreiro todo desconcertado e nervoso põe o sujeito para fora…
    O Bispo estava mal… Outra sessão de espirros: “Skin, Skin, Skin”.
    O pobre bêbado fica maluco. Entra novamente no desespero. Eu quero uma… Só uma…
    O Obreiro mais uma vez, desta enfurecido, põe o sujeito para fora…
    O Diabo estava tirando um sarro com o Bispão, numa boa.
    Qual o problema do “PIRINHA” Bispo? Perguntou um Obreiro. “Êxtase!!! Êxtase!!! Êxtase!!!
    O Bêbado, passa pelos corredores e diz ao Bispo: “Droga, to fora meu!!!”
    Um Obreiro tamanho guarda roupas pegou o coitado pelo fundo das calças e o jogou escada abaixo…
    O Bispo, não conseguindo tirar o trem ruim do sujeito esbraveja: “Cai PIRINHA”, “Cai Pirinha…”
    O Bêbado não agüentou, entrou gritando e eufórico. Agora sim, tem a marvada… Pelo amor de Deus, só umazinha… Purificado seja o teu caldo!!!
    Pegaram ele pelo pescoço e o puseram do outro lado da rua.
    O Obreiro, motorista do Bispo, já querendo acabar com o vexame, preocupado pergunta de que ele, Bispo, vai para casa: “Vou de K”, “Vou de K”.
    Mais uma vez o bêbado entra na igreja aos berros. Eu ouvi “Vodca?”. É da que eu mais gosto… Senhor escutai a minha prece!!!
    O Bispão maluco com a insistência do bêbado, grita: “Cana nele… Cana… Cana..”.
    O bêbado, feliz da vida com o que acabara de ouvir, pulou no colo do Bispão e bradou: “Eu sabia que vocês estavam escondendo ouro. Queriam beber sozinhos, né? Venha a nós o vosso liquido!!! Amém!!!
    Para arrematar o Diabo grita com os exorcistas: “Só espero que tenham aprendido a lição…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    CRMS – Direito não reservados…

  44. José Ailton disse:

    André

    Seu proceder de zombaria e distorção de verdades bíblicas mostra que não é um cristão, que não defende uma fé, que sua defesa é um desdém para denegrir opiniões das pessoas que não concordam com seu pensamento, que sua afronta sempre é pessoal e que provavelmente defende interesses de grupos que, por sua vez retribuem a você pelo trabalho aqui prestado. Cada argumento bíblico contra uma heresia de lideres inescrupulosos não são contra-argumentados por você; o que faz apenas é trazer as coisas para o âmbito pessoal, tentando assim tirar o foco de sua incompetência bíblica, restando apenas suas risadinhas infantis.

    Vejo pessoas até mesmo esbravejando em defesa de heréticos e heresias; facialmente eu as entendo, estão em processo de cura de feridas profundas provocadas por pilantras comerciantes do reino e disfarçados de líderes eclesiásticos. Sofrem também influencias de pessoas como você, que não passa de uma pobre alma escravizada pelo sistema corrupto dos falsos líderes, dos quais provavelmente você retira sua recompensa pelo seu trabalho sujo.

    Você é inteligente André, muito inteligente! Uma inteligência a serviço do inferno. Você não tem ética e nenhum respeito pelo próximo.

    Acredite ou não, apesar de minhas duras palavras lhe tenho amor cristão verdadeiro. Sei que sua conversão seria de extrema utilidade para a obra de Deus.

    Fique na paz do Senhor, caso você a alcance através do arrependimento.

  45. André disse:

    Carlão, ainda bem que você não precisa da piada pra sobreviver…hehe…pois se não meu camarada, tu ia morrer de fome…HÁHÁHÁHÁ…

    José Ailton, você também é escarnecedor e zombeteiro…ou seja é o sujo querendo falar do mal lavado…hehe…

    Eu tenho um raciocínio simples para explicar seu comentário…

    Quem escreve o que quer, lê o que não quer…ou respostas cretinas para perguntas imbecis…simples assim…hehe…

    E por falar em distorção das verdades biblicas, você até agora não rrespondeu o que o Senhor Jesus, quis dizer em Mateus 23 : 23…já que você é contra a devolução do dízimo e segundo essa passagem o Senhor Jesus não…então, em quem devo acreditar, em Jesus, meu Salvador e Senhor, ou no José Ailton, mais um “”comediarista””…hehe…

    Olha posso afirmar, que não recebo nada para comentar aqui…hehe…minha esposa nem gosta, que eu fique entrando nesse site, mas é como já expliquei a ela eu me divirto com muito de vocês e suas “”opiniões””, são umas das mais divertidas, pois além das confusões biblicas que você não consegue explicar, ainda me vem com teorias que não pode provar…hehe…

    POE EXEMPLO, que PROVAS VOCÊ TEM PARA CHAMAR OS LÍDERES EVANGÉLICOS ( E NÃO RELIGIOSOS, COMO MALDOSAMENTE, VOCÊ, COMO “”UM BOM CRISTÃO””…hehe…ESCREVEU ) VOCÊ SE APOIA EM AFIRMAR ISSO PELO QUE A MÍDIA SECULAR E MUNDANA VIVE NOTÍCIANDO ( MAS QUE NUNCA FOI PROVADO ), OU PELO QUE ESSE SITE PUBLICA E QUE TAMBÉM NUNCA FOI PROVADO…e aí…

    José Ailton, deixe de ser piegas…hehe…se você conhecesse o Senhor Jesus saberia muito bem, que nEle, nunca mais seremos almas escravas e sofridas…

    E pra terminar, obrigado pelo INTELIGÊNTE, é uma pena ue não posso escrever o mesmo de você, nem pro inferno e muito menos pro céu…hehe…e sobre ética…HÁHÁHÁHÁ…o julgar, criticar, escarnecer, confundir, atacar, que é o que você faz tem muita ética e muito “”amor””, não é mesmo…hehe…é cada uma….hehe…

  46. André disse:

    VOCÊS ME PERDOEM POR ESTAR REPETINDO MEU COMENTÁRIO EM VÁRIAS PÁGINAS DESSE SITE TAL QUAL O CARLOS ROBERTO E SEU DISCÍPULO O JOSÉ AILTON…hehe…mas é que o segundo…o José…resolveu me perseguir em todas as páginas desse site, para me censurar…então estou lhe respondendo, como deve fazer uma pessoa bem educada…hehe…

  47. Carlos Roberto disse:

    ANDRÉ,

    o Bispo já lhe mostrou ONDE FICA A CASA DO TESOURO?

    Desde criança, freqüentando assiduamente a igreja, sempre ouvi de centenas de pregadores que o DÍZIMO deveria ser entregue na comunidade onde eu congregava, o compromisso fazia parte, inclusive, da PROFISSÃO DE FÉ dos que se apresentavam como candidatos a membros daquela denominação. Os Pastores diziam abertamente que a “CASA DO TESOURO” era a igreja, portanto deveríamos entregar o dízimo lá. O texto era e sempre foi “Trazei todos os dízimos à CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na minha casa…” – Malaquias 3:10, e ninguém ousou jamais questionar se era certo ou errado. Hoje, depois de um exame apurado das Escrituras, o que devo fazer? Para onde devo enviar o DÍZIMO do Senhor? Sou cristão sincero e quero fazer a vontade de Deus, mas as pressões são muitas, ouço absurdos vindos de todas as partes… Com regularidade tenho encontrado pessoas com a mesma dúvida, onde devo entregar o DÍZIMO? O problema central é que toda a discussão sobre quem é o legítimo receptor do DÍZIMO acaba esbarrando na questão “ONDE FICA A CASA DO TESOURO”?

    A grande causa das dúvidas sobre onde está a “CASA DO TESOURO” é a falta de base Bíblica dos crentes sobre o assunto DÍZIMO. Se você pedir a um evangélico que lhe diga um versículo da Bíblia que mencione o DÍZIMO, muito provavelmente ele se lembrará de apenas um, somente Malaquias 3:10. O nosso povo não conhece a história do DÍZIMO na Bíblia e como a sua aplicação foi alterada ao longo da evolução do cristianismo. As distorções e as interpretações passam longe do que a Bíblia ensina.

    Quando Abraão entregou o DÍZIMO a Melquisedeque, onde ficava a CASA DO TESOURO? Havia um templo naquela época? A que igreja pertencia Abraão? Quem o instruiu? “E de tudo lhe deu Abrão o dízimo” – Gênesis 14:20. Havia comissão de finanças? Havia um tesoureiro?

    A grande falha na compreensão do assunto do DÍZIMO é imaginar que o ele sempre esteve relacionado a um espaço físico denominado “CASA DO TESOURO”, hoje igreja. A CASA DO TESOURO era um depósito de mantimento – celeiros – que foi construído no templo de Zorobabel. No tabernáculo do deserto não havia “CASA DO TESOURO”. Neemias também chamou a “CASA DO TESOURO” de “CÂMARAS DO TESOURO” – Neemias 12:44. O Profeta Malaquias viveu após o retorno do exílio babilônico e quando se referiu à “CASA DO TESOURO” estava falando sobre estas “CÂMARAS DO TESOURO” que não existiam na época de Abraão e também não existem em nossa época.

    Embora o elemento “CASA DO TESOURO” ou “CÂMARAS DO TESOURO” não seja um ingrediente obrigatório em todas as fases da história do DÍZIMO, ao analisarmos esta história percebemos que o SACERDÓCIO é um ingrediente sempre presente ao falarmos sobre “DÍZIMO”. Isto significa que sempre que o DÍZIMO é mencionado na Bíblia, isto ocorre em conexão com o SACERDÓCIO, mas nem sempre em conexão com um espaço físico equivalente à “CASA DO TESOURO”.

    A grande questão para os cristãos hoje não deveria ser onde fica a CASA DO TESOURO, mas sim quem são os “VERDADEIROS SACERDOTES” do Senhor? No que consiste este sacerdócio hoje? Qual a relação entre este “MINISTÉRIO SACERDOTAL” e o “DÍZIMO”?

    Uma leitura é obrigatória para os que se interessam por estas questões relacionadas ao DÍZIMO É HEBREUS 7. Você conhece algum outro trecho Bíblico sobre o DÍZIMO, escrito por um Apóstolo? Hebreus é o único texto sobre o tema aplicável na dispensação cristã. Mas, e Mateus 23:23? O contexto ainda está vinculado com a dispensação mosaica uma vez que Cristo ainda não havia morrido.

    Hebreus 7 apresenta o sacerdócio de Melquisedeque como sendo o sacerdócio vigente para os cristãos. No sacerdócio de Melquisedeque a CASA DO TESOURO não é algo material, geograficamente situado e limitado num espaço físico. Na ordem de Melquisedeque tanto o sacerdócio quanto o templo são representados pelos crentes. Os crentes são os sacerdotes e o templo. “Pois nós somos santuário de Deus vivo” – II Coríntios 6:16. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real” – I Pedro 2:9.

    Observe que outra característica do sacerdócio de Melquisedeque é a consolidação da autoridade sacerdotal e do poder real. Melquisedeque, além de sacerdote, era rei de Salém. Semelhantemente Jesus, é rei e sumo-sacerdote. Nós também fazemos parte deste sacerdócio e reinaremos com Cristo os mil anos: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; Sobre estes não tem poder a segunda morte; Mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos” – Apocalipse 20:6.

    De acordo com o escritor aos Hebreus a lei do DÍZIMO mudou juntamente com a mudança da ordem sacerdotal: “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os DÍZIMOS do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão… Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei” – Hebreus 7:5 e 12.

    Qual foi a última vez que você ouviu um sermão sobre o DÍZIMO onde o pregador mencionou o capítulo 7 de Hebreus? Dá para imaginar porque nossos Pastores preferem usar Malaquias 3:10 e ignorar Hebreus 7? No sacerdócio de Melquisedeque não existe “CASA DO TESOURO”, mesmo assim a lei do DÍZIMO vigora nesta ordem sacerdotal. O DÍZIMO hoje deve ser usado para o exercício do “SACERDÓCIO REAL” mencionado em I Pedro 2:9. Este sacerdócio, exercido por todos os crentes, consiste no anúncio “das grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” – I Pedro 2:9.

    As pessoas que anunciam o Evangelho são dignas de receber os benefícios do DÍZIMO. Isto inclui Pastores, Obreiros remunerados ou leigos, enfim, o DÍZIMO é um direito do sacerdócio real exercido por todos os crentes. Lamentavelmente, o que temos hoje são verdadeiras “CASAS DO TESOURO”, palácios de dar inveja a muitos reis do passado, casas que na sua maioria absoluta são dominadas pelos magnatas da fé que se definem como representantes de Deus na terra, homens movidos a todo o tipo de mordomias e de facilidades ministeriais. De “casa do tesouro” a “casa do terror”, onde a intimidação é declarada em nome de Malaquias 3:10: “…Maior abastança”. Dá-lhe prosperidade!!!

    A responsabilidade da má utilização do DÍZIMO é dos sacerdotes, ou seja, de todos nós. Cada um de nós deverá prestar contas a Deus sobre como cada centavo do nosso DÍZIMO foi aplicado. Você é um sacerdote da ordem de Melquisedeque e tem uma responsabilidade intransferível sobre como seu DÍZIMO é aplicado. Os que estiverem verdadeiramente comprometidos com o ministério de salvação de almas farão questão de que o DÍZIMO seja aplicado na pregação do Evangelho. Por outro lado, os que não estão totalmente comprometidos com a obra ficam indiferentes quanto a esta questão e esperam um dia jogar a responsabilidade de sua infidelidade sobre a igreja ou sobre a denominação.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  48. edmundo disse:

    carlos alberto, isto que falas ja passou de comentario ,e safadesa, mal intencionado ,vc e mau carater,babaca,vai arrun=mar algo produtivo para faseres,se um dia pensaste em faser o bem volte se,e deixas de babaca.

  49. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca disse:

    “”ANDRÉ,

    o Bispo já lhe mostrou ONDE FICA A CASA DO TESOURO?””

    Não precisou, pois eu sei ler…hehe…e na Bíblia diz o seguinte :

    “”Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja MANTIMENTO na minha casa – diz o Senhor dos Exércitos”” ( Ml 3 : 10 )

    Carlos Roberto Tiririca, você nem vive o “”princípio elementares da fé cristã””…HÁHÁHÁHÁ…e vai quere falar de coisas que não vive e desconhece…hehe…

  50. André disse:

    E até agora Carlão, você não explicou, que diacho de coisa é essa…””princípios elementares de uma fé cristã””…hehe…

    E isso que dá, ficar colando textos de outros autores…hehe…

  51. juan disse:

    Boa…
    apavoro com o André agora…

  52. juan disse:

    A casa do Senhor é onde estiver 2 ou 3 reunidos em nome de Jesus.

  53. André disse:

    Carlão, só confia em Deus, quem tem vida com Ele e não através de letras…ou “”pelo muito falar””, que se consegue isso…doamos, ou damos, nossos dízimos e ofertas, pois fazemos isso pra Deus, crendo que será usado, para obra de Deus…eu não posso falar pelas outras igrejas, mas pela IURD eu posso falar, pois vemos igrejas sendo abertas e o evangelho sendo pregado nos 5 continentes e as DENÚNCIAS VAZIAS QUE TANTO DEIXAM VOCÊ ESTRESSADO…hehe…não nos deixa com “”pulgas””, atrás das orelhas, por causa do nosso compromisso com Deus e esse nosso compromisso com Deus, nos deixa tranquilos, pois se alguém da IURD estiver usando de má-fé, pagará por aqui mesmo e se não houver tempo de que isso aconteça, então segundo a Bíblia, pagará eternamente no pós-vida, mas até agora, depois de tantas ACUSAÇÕES, SUPOSIÇÕES E DENÚNCIAS VAZIAS, como você PRÓPRIO tem contastado…hehe…não tem dado em nada…hehe…

    TÁ VENDO, TEXTO ENXUTO, QUE DEU O RECADO…hehe…O José Ailton, não se queixou da sua zombaria não…HÁHÁHÁHÁ…

  54. André disse:

    Juan, o que escrevi por Carlão, serve pra você também…hehe…

  55. André disse:

    Juan disse : “”A casa do Senhor é onde estiver 2 ou 3 reunidos em nome de Jesus.””

    Bom isso deve ser na igreja que você vai…pois a onde vou não é só isso não…hehe…

    Brincadeirinha…hehe…

  56. José Ailton disse:

    André

    Pena não crer que você entenderá o que vou escrever sobre a resposta que me pediu do versículo de Mateus 23-23. Em “igrejas” preocupadas com o aqui e agora, com o materialismo e rituais nada bíblicos, não sobra tempo para um estudo sério da palavra. Para aceitar minha resposta é preciso entender ao menos um pouco de dispensacão; método de estudo que tem o respeito dos maiores expositores bíblicos do mundo.

    Bem, vamos por parte:

    1 LEI E GRAÇA: Se não entendermos a diferença entre lei e graça não somos capazes de entender o que realmente foi o sacrifício de Jesus, morrendo na cruz para nossa salvação.

    2 DÍZIMO DE ABRAÃO: Se criarmos uma doutrina para a obrigatoriedade dos dízimos, baseado em um ato que Abraão fez muito tempo antes do estabelecimento da lei, então teríamos o direito de fazer sacrifícios de animais em oferta a Deus, mesmo estando debaixo da graça. Não vejo sentido em observarmos uma atitude e desprezarmos outra, sendo que ambas foram posteriormente incluídas na lei.

    3 DÍZIMO NA NOVA ALIANÇA: Dos 27 livros neotestamentários, o assunto é relatado em apenas 3, sendo que livros tratam da mesma passagem. Na passagem em que Jesus repreende a hipocrisia do fariseu, não devemos esquecer de que Ele falava para alguém que estava debaixo da lei, e que se gabava de cumpri-la em um aspecto, mas desprezava o que na lei havia de mais importante. (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. Mateus 23.23.) Nota-se que a expressão “o que há de mais importante na lei”, mostra claramente que ele não falava para seus discípulos.

    4 CONFUNDIDOS POR FALTA DE ENTENDIMENTO: ler a bíblia de forma isolada não deixa espaço para um culto racional. Então, como poderíamos sair do dilema entre Paulo e Jesus?
    JESUS: (Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. MATEUS 5-17)
    PAULO: (Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade, pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. Hebreus 7 -18, 19).
    Na verdade não existe um dilema. Jesus disse que ele veio cumprir a lei e foi o que fez ao morrer na cruz. Uma vez a lei cumprida, na há motivos para cumpri-la novamente.

    5 TETELESTAI: foi a palavra grega que Jesus dissera na cruz: “Está consumado” era a mesma impressa em alguns carimbos da época. Os cobradores de impostos recebiam o “escrito de dívida” que era equivalente às promissórias atuais e, uma vez quitada a dívida declarava em grego “Tetelestai”, que significa “Está Pago”, e traduzido na frase de Jesus: “Está consumado”. Durante o primeiro século, era prática comum pregar o documento de acusação de um preso na porta da sua cela. Os crimes de que era acusado e o castigo que lhe tinha sido imposto estavam descritos nesse documento. Depois de o preso ter cumprido a sentença, o documento era retirado da porta, e cancelado pela aposição da palavra Tetelestai – (cumprida na totalidade). O referido documento era-lhe então entregue, e ninguém podia jamais acusá-lo dos mesmos crimes. Por ter cumprido toda a sentença, tinha pagado na totalidade o preço das suas ofensas. A vitória está ganha – Naquele tempo, a palavra Tetelestai era também utilizada com relação a campanhas militares bem-sucedidas contra o inimigo. Quando um general regressava do campo de batalha e fazia marchar os seus prisioneiros de guerra pelas ruas de Roma, costumava proclamar a sua vitória gritando: Tetelestai… Tetelestai… Com este grito de vitória, fazia afirmação clara que o inimigo havia sido vencido e que o seu poderio havia sido quebrado: Missão terminada!

    6 A GRAÇA QUE NOS BASTA: (Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5-1).
    E por fim (Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5.4).

    Mas uma vez quero deixar claro para você André; minha resposta não está recheada de zombarias e não tem por finalidade afrontar a fé de ninguém. Tudo está pautado em estudo da palavra com devidas a referências para consultas e edificação de quem ler.

    Tenha as minhas palavras, apesar de ríspidas, por uma repreensão cabível às suas atitudes em desrespeitar aqueles de pensamentos contrários aos seus.

    Com amor em cristo

    José Ailton

  57. André disse:

    José Ailton você realmente é um dicípulo do Carlos Roberto Tiririca…que TEXTO LLLOOONNNGGGOOO E COM UMA PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA e que explicou exatamente NADA…somente sua visão DETURPADA para justificar, que você não vive a Bíblia em sua plenitude…hehe…e aí…não pense que por escrevo assim, de maneira descontraída, não tenha lido tudo o que você escreveu e confesso que sua imaginação é muito fértil…mas vocês escritores de LLLOOONNNGGGOOOSSS argumentos, que fazem da graça de Deus algo sem graça e que confundem liberdade com libertinagem, são esses pensamentos de “”supostas graças”” que criam as heresias no meio cristão…como predestinação…””cair pelo poder de Deus”” e outras…sobre Mateus 23 : 23…a reprimenda que o Senhor Jesus deu nos fariseus é simples de responder…em nenhum momento Jesus desvalorizou a fidelidade nos dízimos, mas em simples palavras mostrou tanto a sua importância, quanto a importância da justiça, misericordia e da fé e terminou essa frase assim…””devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!””…mas se você precisa recorrer, ao grego, aramaico, ou hebraico…para tentar justificar o seu engano..o que eu posso fazer…hehe…você me vem com teorias e eu vou com as práticas que tem trazido resultados na minha vida e de MILHÕES de pessoas nos 5 CONTINENTES a onde tem IURD´s…””Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus. Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.”” ( Tiago 2 : 20 a 26 )

    …e aí…

  58. Ederson Freitas disse:

    Carlos Alberto,

    Endemoninhado!

  59. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca, já que você gosta de piadas e o Idalino também, o José Ailton, é uma piada…hehe…aí vai pra vocês…hehe…

    Em um “”bar evangélico””, estavam, Carlos Roberto, José Ailton e Idalino, bebericando uma cervejinha…pois na “”graça”” deles pode…””uma vez salvo, salvo para sempre”” sabe como é que é né…hehe…e enquanto bebericavam suas cervejinhas, faziam o que sabem fazer melhor…falavam mal de outras igrejas…

    Dizia o Carlão :-Mas isso não pode continuar assim, a Globo tem que fazer alguma coisa…

    Dizia o José :-Não só a Globo, mas Folha de São Paulo e a OUL também…

    Dizia o Idalino :-ALÁ BALÃO…DÃ…

    Dizia o Carlão :-E eles não param de CRESCER, já não sei mais o que escrever, copiar, colar dos outros…não tem uma DENUNCIAZINHA QUE VINGA, tsc, tsc…

    Dizia o José :-Já até abandonei as denúncias, estou partindo pro ataque usando a Bíblia, mas me enrolo todinho, tsc, tsc…

    Dizia o Idalino :-ALÁ BALÃO…DÃ…

    Quando aí, resolveram falar mal dos Dízimos e Ofertas…

    Dizia o Carlão :-Não precia dar não, esses crentes não pensam…

    Dizia o José :-Eu ainda vou achar na Bíblia, uma passagem que fale mal dos dízimos e das ofertas…vocês vão ver…

    Dizia o Idalino :-ALÁ BALÃO…DÃ…

    Disse o Idalino :-E sobre isso eu faço o seguite, desenho um circulo em volta de mim, pego meu dinheiro e jogo pro alto, o que cair fora do círculo é de Deus, o que cair dentro do círculo é meu…DÃ…

    Disse o José Ailton :-Eu faço o seguinte, um cículo em volta de mim, e jogo o dinheiro pro alto, o que cair dentro do círculo é de Deus e o que cair fora do círculo é meu…

    Disse o Carlos Roberto :-Eu jogo o dinheiro pro alto…o que Deus pegar é dEle…

    …hehe…

  60. Roberto disse:

    Caros Carlos Roberto e José Ailton:nós podemos passar horas a fio contando a um católico sobre os dois mil anos de atrocidades e mentiras perpetradas pelos líderes da igreja dele, que no final ele vai nos dizer que a igreja dele é a verdadeira e que ele vai ser católico até morrer. Com alguns iurdianos não é diferente, até porque a palavra “católica” quer dizer UNIVERSAL.(rsrs) Eles são possuídos por um demônio específico(assim como os católicos) que não os deixam pensar, raciocinar ou tomar atitudes. Esse tal de André é um desses possuídos típicos, no qual satanás fez uma lavagem cerebral tão completa(o certo seria dizer “sujagem” cerebral) que nada vai convencê-lo do que aprendeu do diabo e seus asseclas da IURD. Por isso, aconselho-os a ignorá-lo, não lancem suas pérolas aos porcos, pois Deus não salva quem insiste em não querer ser salvo.Oremos por ele.Abraço!

  61. André disse:

    Roberto, então seu argumento…ou o melhor que você pode inventar é isso, que em nós existe um “”demônio específico””…HÁHÁHÁHÁ…VOCÊ VENCEU !!! A SUA TEORIA INSANA FOI A MELHOR DE TODAS…HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…PARABÉNS…PARABÉNS…CHEGA DE TEORIAS INSANAS MEDÍOCRES…HÁHÁHÁHÁ…VAMOS DAR BOAS RISADAS, COM AS NOVAS TEORIAS INSANAS DE NOVOS MEDÍOCRES…HÁHÁHÁHÁ…CARACA…e esses caras acham que isso é “”obra de Deus””…Roberto, mais um que não gosta dos iurdianos, pegue a fichinha e entre na fila…hehe…JÁ QUE NÃO PODEM PROVAR, FAÇA COMO O ROBERTO E COMECE A XINGAR…SE VOCÊ NÃO SABE RACIOCINAR ALGO INTELIGENTE PARA NOS AVACALHAR, FAÇA COMO O ROBERTO E COMECE A XINGAR, SE VOCÊ NÃO SABE PENSAR, FAÇA COMO O ROBERTO E COMECE A XINGAR…HÁHÁHÁHÁ…

  62. Roberto disse:

    Sabe o que eu vou fazer quando Jesus voltar e o André e a maioria dos iurdianos ficar?Vou dizer: HÁHÁHÁHÁHÁ…

  63. André disse:

    OLHA Roberto, seu problema é mental, só DIAZEPAN e Jesus pra resolver…hehe…Quando Jesus voltar, desejo sinceramente que você também esteja salvo…

  64. Lady Kate disse:

    O José Ailton é gente finíssima! Não falem dele, por favor!

  65. André disse:

    Lady, toda pergunta merece uma resposta, ele fez a dele e recebeu a resposta que merecia…hehe…

  66. José Ailton disse:

    UM ACRÓSTICO PARA LADY KATE

    Ler tuas sábias palavras nos edifica a alma;
    Amor, o maior dos dons, parece de ti jorrar.
    Deus lhe conceda sempre a paz ao redor;
    Yahveh, O Eu Sou, lhe abençoe eternamente.

    Kate, em sua origem, angelical;
    Amável ao falar, mas sempre espontânea;
    Tolerante para com todos, de humor excelente
    Esmerada por Deus é tu, ilustríssima LK.

  67. Lady Kate disse:

    Josè Ailton!

    Você fez meu coração balançar… Ah! Se eu não fosse comprometida…
    Mas, talvez, seja efeito do dia dos namorados, e de suas palavras tão amáveis!
    Você, além de ser um bom cristão, é também UM GENTLEMAN!
    Que Deus ilumine sua vida em todos os sentidos.
    Lady Kate.

  68. André disse:

    Tem marido que é cego, tsc, tsc…

  69. José Ailton disse:

    André

    Pela primeira vez as suas risadinhas infantis me fizeram dar gargalhadas. Apesar do tom maldoso que você enxerga em tudo, gosto de poesias e minhas palavras para a senhora Kate foram genuinamente espirituais. Kate, como sempre, bem humorada respondeu de forma descontraída. Se quiser, terei o prazer de lhe fazer um poema também; e prometo não lhe colocar como vilão.

  70. REBECA disse:

    Hum…Parece que aqui pintou um clima romântico…
    Feliz dia dos namorados para vocês!!!

  71. André disse:

    José Ailton, muito obrigado, mas dispenso…minha esposa não é cega…hehe…

  72. André disse:

    Rebeca…HÁHÁHÁHÁ…essa foi boa…hehe…

  73. Lady Kate disse:

    André, Andrrré, não ande de ré, fio!

    Como você vê maldade em tudo?
    Depois fica dizendo que OS OUTROS é que são julgadores?
    Não é isso que estou vendo aqui, não!
    Se cuida, velho!

  74. André disse:

    Lady…pergunte ao seu marido, se ele gostou do gracejo do José…hehe…

  75. Roberto disse:

    Para quem não viu o Drive-Thru da oração,saiu um vídeo no site do UOL,só achei que deviam ter alertado a populção que,ao passar pelo mesmo é bom esconder a carteira…

  76. Thiago disse:

    Caros amigo e amiga Leitor nós não Julagamos e nem condenamos as críticas feitas pelas pessoas a respeito do nosso trabalho.
    Pois a nossa intenção é ganhar almas para o Senhor Jesus e nós amamos tanto auqueles que nos critícam como aqueles que gostam da gente e do nosso trabalho.Sabe porque Jesus falou amai uns aos outros como eu vos amei então não condenamos ninguém e não Julgamos a ninguém pois este papel é do nosso Senhor Jesus.
    Por isso amo cada dia que passa e até morrer em o nome de Jesus a obra de Deus que é a Igreja Universal do Reino de Deus e as pessoas que lá chegam sofridas no fundo do poço. E vou morrer nesta igreja servindo a Jesus Cristo em o nome de Jesus com temor e tremor até morrer nesta Igreja. Pois vocês não Imaginan a Alegria da gente quando chega uma pessoa assim como vocês que nos criticam quebrada no fundo do poço sem saída e nem “solução” e nos pedem ajuda quando chegam a uma de nossas Igrejas.Nossa que honra é receber estas pessoas que nos Critícam em nossas igrejas para atendermos elas.
    Pois a gente não segue placa de Igreja pastor ou as paredes da Igreja nós servimos oa Deus vivo Jesus Cristo lá, só que quando chegamos na IURD aprendemos com homens de Deus a práticar a palavra de Deus e ver resultados em nossas vidas.
    Porque vocês que tentam jogar, pedras na gente não se juntam á nós e aprendam a praticar a palavra de Deus como o homem de Deus nos orienta ,para ver se a Bíblia é ou não a palavra de Deus eu prático e tenho visto resultados por isso digo antes de Julagar próvem vocês mesmos.
    Pois quanto mais pessoas se levantam contra nós mais sabemos que estamos caminhando para o sentido certo e temos mais força para lutarmos nesta guerra que é salavaralmas para o nosso rei e Senhor Jesus e ai através da nosso luta diária mostramos de que lado está a verdade e assim nosso Senhor Jesus é glorificado em nós.
    Sabe porque não julgo ninguém mais amo todos que nos Julgam pois um dia Jesus tirou a gente do fundo do poço pela sua imensa misericórdia e ás vezes estavamos assim como vocês ou piores.
    Cheguei na IURD no fundo do poço sem alto estima usava droga,bebia e fumava e saia na noite procurando encontrar uma alegria que preenchesse o vazio que estava dentro do meu peito nas noites nas bebidas nos cigarros e a alegria era momentênea mas quando passava o efeito dos vício e eu ia dormir me sentia sozinho vazio e triste quando percebi que isto não adiantava.
    Um dia bebedo na rua olhei para o céu e disse Deus se o Senhor Exite o Senhor sabe que eu não quero esta vida para mim quero ter uma família e ser feliz.Dois dias Depois encontrei uma pessoa minha esposa que se casou comigo e me levou a Igreja Universal do Reino de Deus pois eu era muito ciumento e brígavamos muito.
    Lá se Deus Início a minha mudança de Vida percebi que a felicidade verdadeira é Buscar o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador ´de nossas vidas. Ali a tristeza e o vazio se tornou em alegria e Felicidade interior e pude ver que Deus é comigo em o nome de Jesus e que ele me ama assim como ama você querido leitor e que não importa o que você esteja passando se invocar o nome de Jesus e ser sincero e falar Jesus me ajuda pois eu quero te servir e te agradar em nome de Jesus.
    À partir deste momento meu amigo e minha amiga pode ter certeza que começa um novo cíclo em sua vida pois Jesus começara transformar o seu ser e te lapidar como é a vontade dele e você pode ter certeza que á partir dai você reescreve um novo caminho para sua vida.
    Gostaria que você que precisa de ajuda está sofrendo deseperado no fundo poço como um dia eu estive me procurasse na Igreja Universal do Reino de Deus na Avenida Domingos de Moraes 2051 Vila Mariana e me procurasse Thiago faço parte do grupo de evangelização da Igreja e sou (Careca) qualquer coisa é só perguntar para o pastor João que quer falar com evanelista Thiago (Careca) á partir das 18:00 de (segunda ,terça quarta e domingos) estou na Igreja e será com imenso prazer que irei lhe atender e te mostar o caminho e segredo da sua felicidade .
    Você que está mesmo precisando de ajuda me procure não interessa a sua religiao o seu credo religioso a sua condição social e nem nada o que interessa é que eu estarei lá para de pronto lhe atender e assim fazer a vontade do meu Senhor Jesus te orientando e te dando uma palavra que vai mudar a sua vida em o nome de Jesus.

    Abraço a todos Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus.

  77. Lady Kate disse:

    André,
    Ele não gostou do SEU gracejo: chamá-lo de “cego”.

  78. André disse:

    OOOHHH…bem que já me falaram de relacionamento aberto…mas eu prefiro o meu tradicional…hehe…

  79. Lady Kate disse:

    Thiago,
    Você é uma pessoa de fé e bem intencionada. Por isso lhe peço que ajude esse seu irmão de igreja, o André!
    Ele tem estado neste site, respondendo e rebatendo as críticas a Iurd – mas do jeito dele! E, de quebra, ainda faz uns comentariosinhos bem maliciosos! Vide o comentário acima…
    Espero que você o ajude, com conselhos, orações, descarrego… Enfim, o que for preciso…
    Que Deus o abençoe.

  80. André disse:

    Bom, não há malícia em meu comentário…é que alguns costumes entre casais, eu não estou habituado…prefiro mais o normal…hehe…

  81. Thiago disse:

    André meu amigo gostaria que me fizesse uma visita lá na Igreja Universal do Reino de Deus da Vila Mariana ás 8:00 da noite para nós conversarmos ,poderia eu contar com sua presença lá para nós conversarmos seria uma honra eu recebe-lo lá na sexta feira.
    Não te critico pelas suas críticas cada um tem o livre abritrío disse Jesus mais gostaria de recebê-lô lá abraços do seu amigo Thiago.

  82. André disse:

    Thiago meu irmão em Cristo…também sou ad IURD do Rio de Janeiro…UM ABRAÇO !!!

  83. Lady Kate disse:

    André,

    Com sua licença, eu vou rir agora AHAHAHAHAHAHAHAH!
    Boa Thiagão!

  84. Thiago disse:

    Deus te abençoe André quem sabe u dia eu vou pro rio pra te conhecer Fica com Jesus abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *