Chaves: assista vídeos que contam a história cristã do humorista Roberto Gómez Bolaños

8

O humorista, ator e escritor Roberto Gómez Bolaños faleceu na última sexta-feira, 28 de novembro, aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México. Milhões de pessoas ao redor do mundo prestaram homenagens a Bolaños através das redes sociais e dentre os inúmeros materiais que circularam na internet, estão vídeos que escancaram a fé que o humorista professava.

Nascido e criado no México, país de maioria católica, Bolaños era cristão e usava sua influência para espalhar conceitos bíblicos a respeito dos mais diversos temas. Já idoso, certa vez gravou um depoimento para uma campanha contra o aborto, onde relatava uma história da gestação que o trouxe ao mundo.

“Quando eu estava no ventre de minha mãe, ela sofreu um acidente que a deixou à beira da morte, e o médico disse a ela: ‘Você vai ter que abortar’. E ela respondeu: ‘Abortar, eu? Jamais’. Ou seja, ela defendeu a minha vida. E graças a ela estou aqui”, contou Bolanõs.

Assista:


Assine o Canal

Chaves

Mundialmente conhecido por interpretar o menino órfão que morava num barril de uma vila na periferia da Cidade do México, Bolaños usou o programa de TV durante oito anos para fazer críticas às mazelas sociais através do humor.

Chaves falava sobre a pobreza extrema de maneira sutil, dizendo ao mundo que existem crianças que sonham comer um “sanduíche de presunto” ou ir à praia. Também usou o humor para denunciar o trabalho infantil, em que muitas vezes crianças são forçadas a vender justamente o que não têm condições de comprar.

Como era o produtor e escritor do programa, falou sobre o princípio de “amor ao próximo” no episódio do “Festival da Boa Vizinhança”. Esse episódio ficou marcado porque ao final, os personagens da Vila cantavam uma música exaltando o “bom amigo” que é Jesus.

No Brasil, o clipe foi poucas vezes exibido, e tinha um roteiro diferente da versão exibida nos países de língua espanhola, apesar de a letra da música ser a mesma.

Confira:

“Ouça bem, escute bem” (dublado)

Assine o Canal

“Oírlo, escucharlo” (legendado)

Assine o Canal

8 COMENTÁRIOS

    • estive vendo umas materias do professor da usp,os seriados do chaves eram carregados de satanismo,inclusive em alguns episodios ficou claro simbolos satanicos maçonicos,em objetos usados durante as filmagens nos episodios,onde faziam a mao chifrada,olho de horus,ha tambem varios relatos que o ator do quico carlos vilagran,se desentendeu com o hugo bolanõs por o mesmo estar produzindo varios episodios macabros,envoltos em satanismo,ocultismos acontece que as pessoas ignoram os fatos,as mensagens sao muito rapidas e so paralizar os videos e ver a quantidade de simbolos nos episodios,nao acho que ficaram tanto tempo no ar e conhecidos mundialmente no mundo ate hoje,por que eram talentosos e bonzinhos tem muita coisa por tras desse seriado…sempre teve..

  1. Não, ele sempre pertenceu a Igreja Católica, não teve influencia protestante em sua vida, tanto que foi velado conforme a Doutrina Católica.Reportagem tendenciosa, mas que não deixa de ser cristão pertencente a denominação crista católica.

  2. Quero saber de onde vc´s deveriam ter vergonha…todo mundo que é famoso vc´s lançam a noticia q a pessoa era cristã. Creio que a redação desse site já tenha perdido a essência do verdadeiro Cristianismo. Fala serio…num sei pq ainda entro nesse site. Só passo raiva.

  3. Concordo com o vigilante. Isso sem falar no “sugestivo” nome do cachorro da dona Florinda, nada mais, nada menos que satanás. Um tanto quanto diferente, não acham?

DEIXE UMA RESPOSTA