Loja Maçônica inclui nome do bispo Edir Macedo entre os “110 maçons ilustres”; Universal nega

94

A inserção do nome do bispo Edir Macedo numa lista de “110 maçons ilustres” levou a Igreja Universal do Reino de Deus a se posicionar sobre o assunto, negando que seu fundador integre a fraternidade que forma uma sociedade discreta e cercada de especulações.

Uma nota publicada no portal da denominação diz que a lista divulgada no site da “Loja Maçônica Mestre Chico Abílio n. 4246” é mentirosa, e que a denominação realizou uma “notificação extrajudicial” solicitando a retirada do nome de Edir Macedo da lista de “maçons ilustres”.

A lista publicada em formato PDF (confira aqui) também inclui o nome do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Anteriormente, Malafaia já havia negado que fosse membro da maçonaria.

“A Igreja Universal do Reino de Deus notificou a “Loja Maçônica Mestre Chico Abílio n. 4246”, do Estado do Piauí, para que o nome do bispo Edir Macedo seja retirado, no prazo de 24 horas, de uma lista intitulada “Maçons do Brasil – 110 Maçons Ilustres do Grande Oriente do Brasil”. O documento, publicado no portal da instituição, incluiu, mentirosamente, o bispo Macedo na relação de membros do grupo. De acordo com a Notificação Extrajudicial, a propagação da informação de que o líder da Universal seria maçom ‘causa danos à sua imagem e honra perante seus fiéis, diante da incompatibilidade das filosofias pregadas’ pela Igreja Universal e a Maçonaria”, diz o texto publicado no site oficial da denominação.


O bispo Edir Macedo é atualmente o maior vendedor de livros do Brasil, com a trilogia autobiográfica “Nada a Perder”, coescrita com o jornalista Douglas Tavolaro e publicada pela editoral Planeta.

Proprietário da Rede Record, o bispo fundador da Igreja Universal foi considerado o líder religioso brasileiro mais rico do país pela revista Forbes, com patrimônio pessoal estimado em aproximadamente US$ 1 bilhão.


94 COMENTÁRIOS

  1. edir macedo após figurar na lista dos 5 religiosos mais ricos do brasil da revista forbes, agora figura entre os 110 maçons ilustres… Já ouvi muita gente dizendo que macedo era maçom, inclusive se não me engano diversos templos da iurd tem sido mencionados como tendo arquitetura maçonica e pra quem já pesquisou sobre maçonaria, sabe muito bem que o templo de salomão tem importancia vital nessa filosofia maçonica.

    É só verificar em qualquer site ligado a maçonaria o quanto o templo de salomão tem importancia:

    “O Templo de Salomão ocupa posição de destaque na simbólica maçônica (o conjunto de símbolos da Maçonaria ou a disciplina que estuda esses símbolos). Pois bem, uma das mais marcantes fontes de símbolos, alegorias, lendas, ensinamentos maçônicos, é, inequivocamente, a construção do Templo de Salomão. ”

    FONTE: pedreiroslivres (site dedicado a maçonaria)

  2. Como maçom e protestante histórico é muito bom saber que Edir Macedo não é nosso irmão. A inclusão de seu nome em nosso rol é que denigre a imagem de nossa sublime instituição, pois nós maçons temos que lutar contra a ignorância, não aceitar imposição de cerceamento de pensamento e por uma sociedade mais justa e perfeita.

        • Ricardo

          aproveitando sua presença aqui, explica pra nós que não somos maçom o que de fato é maçonaria, o pq de ser sigilosa e pq só gente de elevado status social é que participa disso?

          • STARDUST Maçonaria é uma sociedade discreta, e não secreta, afinal todo mundo sabe muito bem onde fica uma Loja Maçônica, assim não é nenhum segredo, inclusive tem estatuto, CNPJ, etc.!
            Somos uma fraternidade formada de homens livres e de bons costumes, vivemos e trabalhamos pela transformação da sociedade para que seja mais justa e perfeita, defendendo a democracia e a dignidade humana, e combatendo toda a tirania e despotismo!
            Nos grandes eventos da humanidade, que lutaram por liberdade, igualdade e fraternidade, a Maçonaria atuou, afinal o nosso objetivo é exatamente este, libertar o homem da ignorância, da exploração e das trevas!
            Não fazemos distinção de raça, religião, filosofia política ou posição social. Nossas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e de buscar sempre a perfeição dele e da sociedade.
            Para ser parte da Maçonaria o candidato tem que ser convidado por um irmão, não existe convites para ser maçom pela internet, ou algo parecido, se por um acaso alguém por assim “convidado” desconfie, com certeza é um golpe! É feito um levantamento da vida do candidato, para verificar se o mesmo é realmente uma pessoa idônea, sem realmente tem perfil para ser maçom, etc.!
            Quanto a sermos discretos, é por que somos uma sociedade iniciática, assim só os iniciados tem acesso a nossos estudos.
            Nossas lojas em ocasiões especiais são abertas ao público, em sessão aberta, assim não maçons podem conhecer o interior de nossos templos, e lá perceber que não há nada de absurdo, tenebroso, ou diabólico!
            Jesus quando se reunia com seus discípulos era de forma discreta, só eles estavam naquela reunião, assim como em uma reunião de uma empresa, ou de um condomínio, quem não pertence aquele grupo não participa, afinal o que vai ser discutido não lhe diz respeito, assim é nas sociedades iniciativas, somente aqueles que passaram pela iniciação e que vão acendendo a cada grau tem acesso aos estudos, de acordo com o grau e rito em que está.
            Quanto a só pessoas bem de vida e importantes na sociedade serem maçons, não é uma verdade, pois há pessoas de todas as classes, mas como há gastos para se manter na ordem, afinal fazemos campanhas, jantares beneficentes, mobilizações filantrópicas, muitas vezes alguém que ganhe menos não consiga se manter na ordem, mas não por ser pobre, mas por ter dificuldades de se manter, tendo em vista nossas atividades, e um dos nossos princípios é que em primeiro lugar esta o Grande Arquiteto do Universo, depois a família e em terceiro a nossa ordem, assim se a pessoa tiver que sacrificar o sustendo e estabilidade de sua família para ser um dos nossos não aceitamos.
            STARDUST se desejar maiores informações acesse o site da loja a qual pertenço

          • Eu por exemplo não quero saber nada de maçom, da mesma maneira que aprendi nas escolas bíblicas da minha igreja, assim: não duvide da existência do diabo, mas não queira saber muito sobre ele.

    • Ainda bem que vc falou protestante , Por que cristão nascido de novo jamais ousaria quebrar a única e definitiva e suficiente aliança que nosso criador fez conosco, que é a de sangue do seu unigênito! mas; os protestantes quebram…afinal eles são protestante !!!

      • Sou protestante de nascimento, sou bispo anglicano, rosa cruz e maçom! Tenho orgulho de ser maçom e não há nada de incompatível entre ser cristão e maçom! Combatemos todo tipo de fanatismo, arrogância e sempre realizamos o nosso trabalho de construtores sociais sob as benções de Deus.
        Infelizmente no nosso país a memória do povo é muito curta. O Protestantismo neste país só teve êxito pelo apoio da Maçonaria, que prega a Liberdade, Igualdade e Fraternidade, contra a perseguição da Igreja Romana da época! Quando os primeiros protestantes começaram a chegar ao Brasil os maçons os acolheram oferecendo suas casas, salões e até templos maçônicos para seus cultos.
        O Protestantismo e a Maçonaria especulativa, movimentos com grande influência do Iluminismo, nunca foram incompatíveis. O Rev. James Anderson autor da “Constituição de Anderson” era clérigo da Igreja Presbiteriana e o Rev. Jean Teophile Desaguliers, patrono da Maçonaria Especulativa, era clérigo da Igreja Anglicana. Ambos, Anderson e Desaguliers foram clérigos e maçons atuantes.
        Os Reverendos John e Charles Wesley, fundadores do Movimento Metodista, eram clérigos da Igreja Anglicana e Maçons atuantes, tanto que Charles, autor de muitos dos hinos que cantamos era o Organista (Rito de York) ou Mestre de Harmonia (Rito Escocês Antigo e Aceito) da loja onde era obreiro!
        Os estadunidenses que se estabeleceram em Santa Bárbara do Oeste, no estado São Paulo, fundaram em 10/09/1871 a primeira Igreja Batista do Brasil, fundaram também em 1874 a Loja Maçônica George Washington, onde se encontravam cerca de oito batistas sendo que pelo menos cinco deles foram também fundadores da Primeira Igreja, entre eles estava o Pr. Robert Porter Thomas.
        O próprio presidente americano George Washington era anglicano e maçom! Os primeiros episcopais (anglicanos) a se estabelecer no Brasil, na cidade que chegavam fundavam uma Igreja Episcopal (Anglicana) e uma Loja Maçônica.
        Infelizmente os evangélicos brasileiros compraram uma briga da Igreja Romana, que não aceita que seus membros sejam maçons, por questões históricas e meramente políticas, nada de espiritual!
        Se somos protestante, evangélico, pentecostal ou neo pentecostais e temos liberdade de culto, e opinião, de adorar da sua forma, é porque no passado homens livre e de bons costumes lutaram para isso.
        Conheço histórias maravilhosas de atuação da Maçonaria a favor do povo protestante e evangélico. Em Ribeirão Preto, onde eu moro, quando a Igreja Metodista chegou tiveram que tentar alugar um imóvel 18 vezes em um ano, e quando parecia que conseguiam o padre ameaçava de excomungar o dono do imóvel, que desistia, até que um maçom, que não se intimidava com a excomunhão, pois já era mesmo, alugou um prédio e acabou o problema!
        Em Nova Lima, MG, onde há uma Igreja Anglicana centenária o padre católico local, da época, proibiu que um dos membros fosse velado no espaço comunitário, pois era de responsabilidade da Igreja Romana, quando os maçons ficaram sabendo disso intervieram e depois disso o espaço passou a ser administrado pela Maçonaria.
        As pessoas antes de falarem ou escrevem algo deveriam conhecer melhor o assunto!
        A intolerância de evangélicos na atualidade, ignorantes de nossa história, é que é incompatível com as palavras e ensinamento do Mestre Jesus, um questionador inquieto do sistema político e religioso de sua época, assim podemos dizer que era Jesus um homem livre e de bons costumes, um construtor social e filho da viúva!
        Na cidade de Lins, onde há o Instituto Americano de Lins da Igreja Metodista, escola onde fui aluno e depois funcionário, foi fundado pelo Rev. Clement Evans Hubbard, Pastor Metodista e Maçom, tanto que a rua onde está um dos tempos daquela cidade leva o seu nome. Em uma das Lojas de Lins um de seus veneráveis foi um pastor metodista e teve como obreiro um outro pastor metodista, que inclusive dirigiu o seminário local.
        A Igreja Presbiteriana do Brasil e a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil se dividiram exatamente em razão deste tema: maçonaria, pois na primeira era permitido seus membros serem maçons. Hoje há maçons em ambas as igrejas. O Supremo Concílio da IPB já foi presidido por Maçom grau 33!
        O Missionário batista Rev. Pastor Willian Buck Bagby chegou ao Rio de Janeiro em 1881 e há uma loja maçônica com o seu nome na atualidade.
        Em todas as igrejas protestantes há maçons na alta hierarquia, pois desde o início de nossa ordem, na modernidade, houve este envolvimento do protestantismo e a maçonaria, tendo em vista os pensamentos influenciados pelo Iluminismo, contra a Idade Média e a visão retrógrada e castradora da Igreja de Roma.
        O que é um absurdo e me deixa espantado é que os evangélicos brasileiros, como todo bom brasileiro, tem a memória curta, e com o advento da invasão de carismáticos nas igrejas históricas veio também esta mente fundamentalista e macabra da teoria da conspiração, tanto que atualmente as Igrejas Protestantes Históricas também estão à caça as bruxas, bem mais do que no seio da Igreja Romana, que sempre foi inimiga da Maçonaria, pois era um real perigo contra a sua forma autoritária de agir.
        Desde 1940 é realizado na Catedral Anglicana de São Paulo, na capital paulista, o Domingo de Caridade, promovido pela Maçonaria Inglesa, que já ocorreu este ano, vendo possível assistir o culto no site sendo que o que é arrecadado é revertido para o auxílio das crianças atendidas pelas creches do Instituto Anglicano.
        Então antes de escreverem tantas sandices pesquisem e conheçam a Verdade, pois a Verdade vos libertará!

    • Sociedade Justa e perfeita, faça-me o favor. Alguns dos piores homens que conheço são maçons declarados. Imagino que o que vocês tem ensinado lá, tem sido ensinado dentro dos presídios tb.

      • “As pessoas antes de falarem ou escrevem algo deveriam conhecer melhor o assunto!”…Como as pessoas poderão tecer comentários que sejam mais positivos sobre vcs se a primeira coisa que é feita pela maçonaria é esconder – sob pena – de todos os que não são a ” verdadeira verdade só conhecida por vcs”. Compartilhem então com todos abertamente e deixem que todos vivam a tal fraternidade, Bondade, conhecimento e outros. O verdadeiro evangelho é pra todos! Cada um julgue se vale a pena segui-lo ou não – mas é preciso conhecer! Então, tornem conhecido de todos o que está nas sombras. Queremos conhecer melhor antes de falar!!

        • Nossa filosofia é amplamente divulgada, não é segredo para ninguém! Nossos atos são público, procure saber o que fazemos, que intuições apoiamos, etc.! Quanto ao segredo eu não tenho conhecimento das reuniões a portas fechadas de milhares de instituições, porque eu não faço parte delas! Até reunião familiar diz respeito somente a seus membros! E se alguém desejar ser maçons só por curiosidade não permanecerá muito tempo na instituição, pois nossos ideais são pelo bem da humanidade, pela fraternidade. Nós só pregamos e agimos dentro da virtude, para que os seres humanos se respeitem, sejam libertos dos preconceitos, etc.! Bem diferente daqueles que nos atacam sem procurar saber quem somos e o que fazemos. Quanto ao segredo e o mistério isso vem desde o início do Cristianismo, pois as primeiras missas eram celebradas na catacumbas dos cemitérios, pois havia perseguição. Os pagãos diziam que os cristãos comiam carne e bebiam sangue humano, em referência a Santa Eucaristia/Comunhão! A ignorância e o preconceito é quem cria os monstros! Mas sinceramente eu não preocupo nem um pouco com o que gente fundamentalista e ignorante pense ou deixe de pensar de nós! Tenho certeza do que somos e do que fazemos ser positivo e estar de acordo com a vontade de Deus!

      • O engraçado é que quem tem sido pego em flagrante e sido presos por diversos crimes são pastores de grandes conglomerados de novas igrejas! E para seu conhecimento os ensinamentos destas igrejas é que são aplicadas nos presídios! Existem até “igrejas” e “pastores” auto declarados dentro dos presídios. Pessoas boas e más existem em todos os lugares e instituições, até dentro de nossas famílias. O senhor conhece a parábola do Jóio e do Trigo? Antes de falar besteira se informe primeiro! O pior problema da humanidade é a ignorância e o preconceito, e nós maçons somos exatamente contrários a este tipo de coisas!

        • amigão

          Primeiramente, todos sabemos que vc não é maçon… e sim, pretenso ou amigo de maçon.

          Nenhum maçon bate no peito e diz em alto e bom tom que o é.

          Conheço vários maçons na minha cidade , porém, os que não me dizem que são, agem naturalmente, como se fosse uma pequena (…..) cooperativa!!

          Quer fazer graça? Quer catar mulher com esse seu “auto-titulo”?

          Boa sorte com isso…

        • “Quanto ao segredo eu não tenho conhecimento das reuniões a portas fechadas de milhares de instituições, porque eu não faço parte delas”

          são discussões sobre qual tipo de caridade vão fazer ou apenas vão para jogar truco!!

          TA SERTO

        • Ricardo eu nao sei o que voce esta pretendendo com tanta asneira e mentira,eu nao sei o que acontece dentro das lojas maçonicas ,nem me interessa,minha cidade é pequena e todo mundo conhece todo mundo,e as pessoas mais desumanas,orgulhosas,sao essas que sao convidadas a participar,quanto esses jantares beneficentes realmente acontece,mas essas coisas geralmente até um unha de fome com muito dinheiro fazem para aparecer,se fosem tao discretos assim,colheriam dinheiro entre si e faria a tal caridade sem ninguem saber,tudo isso que voce escreveu com cereza foi copiado de algum site mas esta longe da realidade,nunca fiquei sabendo que a loja maçonica na minha cidade foi aberta ao publico ,nem em ocasiões especiais,ao contrario ,como a porta é larga até colocaram uma cortina para nadinha ser visto,maçonaria é algo tão bom ,que o que acontece la dentro nem a esposa pode saber,e falo do que sei ,teve um caso que o marido falou para a esposa aqui na minha cidade que ia viajar ,ia numa cidade próxima ,e ao voltar contaria pra sua esposa o que acontecia la,ele não voltou ,morreu em um acidente no caminho,deixou a esposa com uma filha pequena,esse caso aqui todos conhecem ,muitos aqui na minha cidade queriam entrar pra loja,status,mascdepois que aconteceu isso,sei somente de uns dois que aceitaram convite,e permanece os mesmos,se quer copiarvtextos de sites que continue,mas a maioria aqui não é bobinho pra acreditar nessas suas fabulas

          • Sou maçom e como já disse tenho orgulho disso, assim como sou rosacruz. Isso para mim nunca foi problema algum. O que escrevi é a pura realidade, pois vivo isso! Escrevo do que conheço e não do que li e ouvi falar, já vocês são tão somente inimigos daquilo que não conhecem. Histórias de pessoas que saíram e nunca mais voltaram porque iriam contar o segredo para alguém, não pode ser uma realidade! Isso é lenda urbana, como a loira do banheiro. Vocês estão assistindo muito filme. O que tenho feito é tentar mostrar a quem deseja que o que pensam não é a realidade. Porém cada um pense o que desejar, vivemos em uma sociedade livre e democrática, graças a ação de instituições como a própria maçonaria! Cjuliana não sou mentiroso, você não me conhece! Se tem uma opinião contrária escreva sem ofender as pessoas, estamos discutindo idéias, e não pessoas. Quanto a Loja maçônica ser aberta ao público só este ano eu fui em pelo menos 06 eventos abertos ao público, que ocorreram dentro de templos maçônico, na cidade onde eu moro! Ta Serto eu me identifico e digo quem sou, não me escondo em um perfil construído somente para se dizer o que bem quer, sem se identificar. Não quero “pegar mulher”, pois como maçom que sou fiel a minha. Eu não irei mais discutir neste nível, pois estou no âmbito das idéias e não do pessoal, pois nem os conheço pessoalmente. (O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos. O sábio discute idéias. – Provérbio Chinês).

          • Vigilante não o ataquei em momento algum! E como já escrevi acima não preciso provar nada para ninguém! Eu gosto de trazer informações sobre a Maçonaria, em debates como este, para desmistificar o que dizem de nós! Mas parece que o ódio e o pré conceito é bem maior do que a vontade de absorvermos novos conhecimentos. Eu não opino sobre o que não conheço, mas agradeço aqueles que me ajudam a conhecer melhor. Não entendo porque tanto ódio, rancor, contra o que não conhecem de dentro. O Mestre Jesus pregou o amor incondicional, mas infelizmente o “Cristianismo” não soube viver isso e tem provocado as piores guerras e perseguições em nome do mesmo Jesus! Eu lamento ver as pessoas agirem desta forma. Mas meinha participação se encerra por aqui. Termino com uma fala do Nosso Mestre Jesus “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.” (Mt 7. 6)

        • mentiroso..voce nao e maçom meu primo era maçom e morreu assassinado por sair da maçonaria,da que fazia parte,mentiroso ele morreu sem revelar que fazia parte dela,so quando morreu descobrimos uma carta que ele deixou escondido,escrita ha 2 anos atras,ele revelava que estava sendo frequentemente ameçado que ja havia escapado de duas tentativas de homicidio,gente mentirosa como voce,e que faz engrossar a lista por ai afora..

  3. É que o bispo Macedo tem tudo para ser um maçom bem sucedido, é um dos homens mais ricos do Brasil, dono de rede de televisão e rádio, construtor do mega templo de Salomão, escritor de livros e líder da denominação que mais vende a ideia de riqueza. É pouco?
    Por isso os maçons pensaram, vamos colocar o nome dele pois vai nos dar mais visibilidade.
    Mas, o pessoal da IURD não divide glória com ninguém, já tratou de consertar o “erro”… Será?

  4. A negação é o principio do juramento de todo maçom.
    Creio que o venerável irmão, não contava que uma publicação feita em um site do Piauí fosse se propagar como o vento!
    É um consenso entre os teólogos e pastores não maçons, que a construção faraônica do templo da IURD foi um tributo à maçonaria, haja visto que esta fraternidade tem veneração pelo templo de Salomão.
    Com relação ao Malafaia, quem pode dizer que não sabia?!
    Como bem já disse o ex-maçom grau 32, Pr. Stefani Saad, (ver youtube.com), todas as denominações com mais de 5.000 membros têm maçons na liderança.
    Ezequiel capitulo 8 se repete. Novamente, sacerdotes estão prestando culto nos moldes egípcios.
    Não se iludam cristãos! Maranata!

    • todas as denominações com mais de 5.000 membros têm maçons na liderança, não delira meu amigo…dá onde você tirou isto, te apresento o ministério restauração com mais de 5.000 membros e nenhum pastor envolvido com maçonaria, todos pastores são homens de jejum e oração, aliás na nossa igreja para chegar a pastor são avaliados 34 itens referentes aos obreiros…ficha limpa,não estar no SPC, bom testemunho, avaliação na familia, vida de oração, frequencia de no minimo 70% na escola biblica,frequência em retiros e consagrações e muitas outras coisas…não se engane Deus reservou muito mais de 5.000 que não se dobraram a baal.

      • Irmão Roberto, eu também pensava como você! Quisera eu que fosse delírio e que houvesse alguma denominação livre desses agentes duplos!
        Muitos homens que oram, jejuam, etc., etc., etc., estão envolvidos com a maçonaria, muitos até o 3º nível da Loja Azul que é muito simpático aos cristãos incautos.
        Ore, jejue e peça para que O Senhor te mostre. Mas não tenha receio de se decepcionar!

  5. Crente que nao cre na palavra do Deus Vivo é assim: se o sujeito só sofre derrotas está sendo provado por Deus,e se vence ele é maçon e tem pacto com o diabo. Pra eles nunca é Deus que é grande e faz coisas grandes.quer saber eu vou é cascar fora e procurar alguma coisa pra fazer ao invés de ficar aqui lendo comentarios de quem so sabe criticar ao inves de tomar conta de suas vidas…ha,o site maçon conseguiu o que queria,ibope rsrs. Por que eles nao provam o que falam? Quando o bispo pregava la nas pracas e era desconhecido,duvido que esse site olharia pra ele.mas o mal e assim quer a gloria pra ele e nao para o nome de Jesus que o bispo prega. Fuuiiii!!!!

  6. Para o irmão Souza,

    Sou cristão evangélico, não gosto do termo protestante, embora entenda o termo à luz da história das igrejas cristãs reformadas. Observei muito sarcasmo e raiva em sua fala sobre o protestantismo, se de fato é cristão nascido de novo da água e do Espírito Santo de Deus deixo para você um versículo para sua meditação, Mateus 7: 2-4. Que diz:
    ” Porque com o juízo que julgardes,e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não vês a trave que que está no teu olho ? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro no teu olho; estando uma trave no teu?
    O Espírito Santo de Deus nos motiva ao amor e às obras excelentes, nós cristãos erramos muito quando julgamos nossos irmãos, o juízo pertence ao Senhor. Como humanos temos o péssimo hábito de rotular pessoas ou categorias, devemos estar mais preocupados em amarmos mais e julgarmos bem menos, devemos nos concentrar em falar do maravilhoso amor de Deus, da sua maravilhosa graça salvadora e anunciar sua vinda!! Pois creia vc que está lendo esta mensagem, nosso Mestre, o Senhor Jesus, voltará, é promessa Dele e não falhará, o Rei da Glória vai voltar!!

    Que Deus abençoe sua vida irmão Souza! Fique na Paz de nosso Senhor Jesus!!

  7. O bispo Macedo é muito perseguido pra ser um maçom não acham?
    Eu acredito que ele é homem muito corajoso pra construir um templo que é uma meta da maçonaria… Por isso tanta perseguição, até de veículos maçons que deveriam apoia-lo !!
    Ele prega a bíblia de um forma racional assim como o que Jesus fazia no seu tempo, isso desperta opiniões contrárias. É natural, aconteceu com Jesus também.
    Eu só tenho a parabenizar esse servo do Deus Altíssimo que em meio a tantas lutas e perseguições e tantos querendo o matar ( q tenho certeza que existem ) continua firme e de pé!

  8. Jesus está voltando e tantas surpresas acontecerão ! Esses alardes não é motivo pra ninguém se escandalizar e deixar Jesus – Isso já estava dito que aconteceria – è motivo de firmarmos mais ainda e louvarmos a Deus pelo pelo fiel cumprimento de sua palavra.

    • Pelo que vejo nos comentários, ninguém está se referindo a Deus. Mas sim a alguém que se compara somente aos nossos políticos. Comparar e usar Deus ao Edir Macedo é uma falta de fé e uma ofensa a Deus. Está mais que claro, quem são os picaretas das igrejas e da política.

  9. A universal aclama em uníssono “Obri G A D U”, parafraseando o maçônico cantor Fabio Junior onde acoberta a identidade é a tônica maçonica. Obrigado ObriGADU.



    Assine o Canal
    • A FALTA DE Inteligencia e demais nessas pessoas.
      Um dos maiores inimigos da universal é a rede esgoto,
      e se realmente o bispo fosse maçom, SERÁ QUE A REDE ESGOTO JA NÃO TERIA FEITO UMA REPORTAGEM E MOSTRADO ISSO? Pois tudo que ela quer é algo assim para destruir a universal e o bispo.

      MAS É COMO FALEI falar do bispo hoje da ibope.
      veja só o proprio site gospel mais mostra isso.

      Cristã ativista pró-vida que ajudou a evitar aborto de mais de 3 mil bebês vira destaque na imprensa
      comentários- 0

      Professor que sofre com perda de memória fica desaparecido e é localizado por pastor
      comentarios -0

      Pastor conselheiro de Justin Bieber diz que o cantor não pode ser abandonado, mesmo após escândalos
      comentarios- 0

      Chaves: assista vídeos que contam a história cristã do humorista Roberto Gómez Bolaños
      comentarios -0

      Em livro, ex-primeira-dama Rosane Malta revela uso de magia negra durante mandato de Collor
      comentarios-6

      Famílias convertidas ao Evangelho que se negaram a renunciar a Jesus são expulsas de aldeia
      comentarios- 2

      Bispo Edir Macedo compara dízimos a Jesus e diz que ofertas são tão santas quanto Deus; Ouça
      comentarios-234

      • a globo e a record sao o mesmo lixo em termos de qualidade dos programas e tambem em termos de etica corporativa visto que ambas tem negocios obscuros.a defesa cega que voce faz do bispo macedo vai te trazer muita frustraçao muita gente que confiou nele no passado se decepcionou a começar pelos que deram ofertas para comprar a recopia

  10. Romanos: 14. 10. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. 11. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. 12. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

  11. alguns anos,um tempo atras comentei neste blog,que todos artistas estao na midia,protestantes,catolicos,espiritas,assim como esses caes do protestantismo cristão,catolico ou algo similiar sao da maçonaria..fazem parte dela com uma cartilha em mãos…

    na epoca os mais afficionados religiosos cristãos evangelicos protestantes,e catolicos meteram a ripa nos meus comentários,agora o proprio blog solta uma perola dessa..

    voces( O GADO) gospel protestante que vao a templos,dao dinheiro,financiam acham que voces sao controlados por quem?por maçons,eu mesmo tenho em minha posse guardado alguns elementos maçonicos,que foram distribuidos em campanhas religiosas da igreja quadrangular,envelopes com simbolos de hexagramas,piso maçonicos,compassos,os leigos protestantes se negam aceitar isso…

    ja disse isso e repito nenhum cantor religioso artista protestante cristão chega la se nao for na maçonaria,se nao e sao controlados diretamente ou diretamente por ela,voce acha que a familia valadão,regis danese,aline barros,fernanda brum,oficina g 3,e uma infinidade de artistas estao ai na midia milionarios,por que sao talentosos,a maçonaria controla a religiao,o dinheiro,a musica,as empresas,instituições,e todo esse sistema que vivemos.

    o proprio pai do protestantismo MARTIN LUTERO,TINHA RAIZES PROFUNDAS LIGADAS COM OS ROSA CRUZ,e so ver inumeros elementos martin lutero usava em seu protestantismo..

    outro detalhe muito explicito e quem tem a curiosidade de ler a historia sabe que a maçonaria francesa,e a inglesa,sempre se atracaram e disputaram o poder,a maçonaria francesa ja controlava a igreja catolica,e a inglesa nao,aonde o protestantismo se espalhou primeiro se nao foi na inglaterra?justamente na inglaterra,e obvio…so os leigos e mais ignorantes nao aceitam isso…

    veja a simbologia da universal,da internacional,mundial,quadrangular,batista,assembleia,recheadas de simbologias satanicas,maçonicas…todos estes sao controlados e ligados a sociedades secretas…

    principalmente por a maçonaria agregar todas religiões,o principal livro esta em destaque e a biblia chamada de sagrada,pelos protestantes e catolicos,que nao ha nada de sagrado nela..

    o livro biblia esta em destaque nos altares da maçonaria,assim como todos elementos usados no protestantismo tambem estao la,o pior cego e aquele que nao quer ver…

    uma bibliografia que ilustra muito isso,e a maçonaria e o cristianismo do autor jorge buarque lyra

    como tambem que a figura de jesus cristo(e nada mais nada menos que sol invictus)mostrando que jesus cristo e um idolo solar sincretizado por roma,na historia do verdadeiro messias que era hebreu e cujo nome ERA YE’SHUA e nao iesus como fizeram os formatadores do livro.biblia ate por que nomes nao se traduz em lingua nenhuma..a lingua hebraica,ortografia,etc e transliterada e nao traduziada.fica clara..que nao so a figura do cristo romano e o tamuz advertido por ezequiel no seu livro…

    perca de tempo falar isso como pessoas alienadas,e controladas pelo protestantismo cristãos,ou suas raizes,estao cegos.pela mentira do adversario..

    • quer dizer para você todas as pessoas, BEM SUCEDIDAS SÃO DA MAÇONARIA.

      E todos os fracassados, pobres miseráveis, derrotados são de DEUS.

      Ue mas DEUS, não e o dono do mundo?
      porque que para você e outros os que servem a DEUS, são sempre os perdedores?

      e os que conquistam, que vencem, que prosperam estão sempre ligados as coisas do diabo?

      realmente não da para entender a cabeça de um fanático religioso como você.
      na verdade o fanatismo cega vocês a ponto de escrever as baboseiras que escrevem.

    • tudo bem que existem alguns patores maçons mas dizer que a igreja e controlada por maçons ja e um absurdo.esse tipo de coisa e mais recorrente em igrejas historicas.pode ate haver em igrejas pentecostais tambem mas com incidencia bem menor.

    • E quem é você pra dizer tais acusações, de qual fonte vc trouxe esse texto? Suponho que vc deve estudar o ocultismo , concordo ate em algumas citações suas, mas outras sao absurdamente equivocada.

    • Oh! Vigilante, você de novo! Na notícia do Justin Bieber estar se convertendo vc apareceu e falou um monte de abobrinha, agora então que o assunto é Maçonaria vc não perdeu tempo!
      Vc sabia que os nomes do primeiro e segundo vice presidentes de uma Loja Maçônica é exatamente Primeiro e Segundo Vigilantes? Como vc escreve abobrinha! O que tem a ver o artistas Gospel com sociedades secretas! Vc critica o Protestantismo, mas qual é a sua religião, se vê que não é Católico Romano! Vc é do tipo que critica a tudo e a todos e vê pelo em ovo! Vc é um fanático da teoria da conspiração. Vc é um louco. Deve ser um mau amado, infeliz, que vê defeito em tudo, menos em si mesmo. Isso é egocentrismo. Conheço gente igualzinha a vc que a princípio deixou a Igreja Católica, entrou na Quadrangular, depois foi pra Igreja Batista, mas em nenhum lugar conseguiu ficar muito tempo, afinal o mundo todo está errado, somente ela é que está certa! Vive uma religião as avessas, afinal a religião nos leva a nos “religar” ao divino, através da vida em comunidade, o que é essencial ao menos no Cristianismo! Realmente Maçonaria e Protestantismo sempre tiveram uma longa relação, mas isso nunca foi segredo para ninguém, afinal a Maçonaria Especulativa nasce no século 18 através de um reverendo anglicano e um presbiteriano. Quanto a briga entre o Grande Oriente da França (GODF) e a Grande Loja Unida da Inglaterra (GLUI), as duas potências mais antigas do mundo, não tem nada a ver com poder ou influência na Igreja Católica, o Grande Oriente da França é a primeira e principal potência da Maçonaria Liberal, anti clerical, assim o GODF passou a aceitar ateus em sue quadro de obreiros, o que criou a divisão com a GLUI, que é deísta e não aceita ateus como obreiros, e essa sim tem clérigos de todos os ramos do protestantismo em seus quadro de obreiros, sem qualquer problema ou camuflagem. No Brasil, país tupiniquim, é que existe esta aversão por parte dos protestantes, evangélicos, pentecostais, a Maçonaria, medo este por influência católica, que esta sim sempre temeu a Maçonaria, que sempre foi contrária ao absolutismo, a falta de liberdade de pensamento, etc.! O protestantismo do Brasil é um plágio muito mau feito do real protestantismo mundial. Agora sua teoria da conspiração, de tomada do mundo, de manipulação, é coisa de gente muito maluca, vá se tratar, procure um psicólogo, um psiquiatra e um psicanalista, pois o seu caso é muito grave! Tome cuidado porque o fim de gente como você é o hospício!

      • disso tudo ja sabia ILLUMINATI ,illuminado,so que meu nome nao e vigilante e so um nick de internet,e um pseudonimo.ganhei esse apelido ao trabalhar como vigilante armado, uso em varias linhas que me expresso,nao faço parte de sociedade secretas,algumas sou contra todas elas,elas cultuam o adversario ha’satan o inimigo de nossas vidas,alem do mais suas palavras contras as minhas,tenho fundamentação de diversas linhas provatorias,bibliografias,relatos,testemunhos,com vasto material,nao sou leigo,O SATANISMO,OCULTISMO,das sociedades secretas sempre existiram,VOCE SIM PROVALMENTE faça parte de alguma delas,pois suas palavras ilustram a defesa de todos,so um cara realmente cego como voce nao ve a influencia e o poder os maçons tem no controle do mundo,e desse sistema,LEIA MAIS MEU CARO,SE INFORME,AO INVES DE FICAR ASSISTINDO VIDEOS DE YOUTUBE,E bobagens como as que voce falou…

      • durante meu caminho,eu drilblei,cegos,alienados,e simpatizantes das fraquezas como seu caso,meu hospicio como voce diz foi onde cursei tres cursos superiores em renomadas instituições,evolui,adquiri conhecimentos,poderio,bagagem,inclusive em duas grandes universidades e onde que leciono,e tenho credibilidade,nome,tenho estabilidade por onde passo,e nao me perco em fraquezas como as que voce escreveu sobre mim,por tras desses comentarios,existem milhares de pessoas,engenheiros,doutores,pesquisadores,arqueologos,religiosos,simpatizantes,mais acho que nenhuma delas foi tao idiota,quanto se voce quer trocar fogo comigo acerca de provas acerca da maçonaria,a verdade,com fatos,verdades,historicas,bibliografias,arqueologia,historia me convide podemos encontrar pessoalmente,isso se voce tiver coragem e obvio…ai mostrei a quantidade de loucos saindo de hospicio,que escreveram milhares de provas,LAMENTO SE ATINGIU seu ego fraco,ao atacar A MAÇONARIA E SATANICA,E CONTROLA AMBAS RELIGIOES ATE PORQUE ELA AGREGA TODAS,inclusive os protestantes,SUA Vitamina de agua com açúcar so alimenta voces…voce e um cagão nao passa de simpatizantes de elementos de maçonaria,UM MAÇOM JAMAIS REVELA QUE E MAÇOM,ou escreve as tremendas besteiras que voce escreveu..nao costumo perder tempo com gente como voce..

        • O Vigilante você é tão culto, tão inteligente, tão preparado! As suas pesquisas com certeza são fruto de outros tantos loucos e insanos como você. O que você sabe de maçonaria ou de qualquer outra sociedade secreta é de especulações de outros tantos com problemas psiquiátricos como o seu. Você é tão ignorante que acredita que alguém que faz parte de sociedade secreta não se apresenta como tal, isso só acontece meu caro em lugares onde são perseguidos. No Brasil existe liberdade, não é necessário se esconder, a não ser pessoas que mesmo sendo de sociedade secretas não conseguiram se libertar de religiões e conceitos castradores, por isso negam que são! Não tenho nenhum interesse em conhece-lo, assim como suas provas “irrefutáveis”. Creio que os seus “estudos” somados a sua fraca personalidade o conduzem a loucura. Sinceramente tenho pena de gente como você, que com certeza não tem uma vida social saudável e normal! 1CO 3.19-20 Porquanto a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios nas próprias artimanhas deles”. E mais: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são elucubrações vãs”. …

  12. Não consigo entender, como um Pastor, que prega a salvação de Jesus, seja de qualquer igreja, pertencer a maçonaria, onde impera o ocultismo, ocultismo não procede de Deus, pois é considerado uma ciência sem explicações (duvidosa).

  13. Não sou seguidor da Igreja Universal,mas acredito que esta loja está querendo se promover às
    custas de Edi Macedo que deverá processá-la.Se a Igreja não processar a loja,é porque é
    verdade.A igreja já está crescendo em ordem decrescente e, se permitir,perderá cada vez mais
    seguidores.

  14. A Escritura Sagrada (Bíblia) nos diz que sinais iriam aparecer quanto a volta de Jesus Cristo e, este é um desses, pois já são levantados falsos profetas, falsos mestres, etc., inclusive, a Bíblia também nos alerta em dizer bem claro para mim e para você que temos que estar vigilantes para que não sejamos confundidos.

      • ela depositou r$1000 em troca de cura? se fosse em troca de prosperidade ate dava para engolir mas a cura e garantida na expiaçao. quanto ela deu para ser batizada com o espirito santo?

        • o ivam oferta é expressão de fé, simplesmente isso. ela decidiu dara oferta invés de confiar nos médicos. JESUS CUROU UM LEPROSO E DEPOIS MANDOU ELE DAR OFERTA.
          Quantas pessoas ja foram curadas nas igrejas, e não tem coragem de dar de oferta nem por uma vez o dinheiro que ela gastava com remédios. Isso é que é triste.
          pessoas são curadas, e viram as costas para o evangelho, e não tem coragem nem de contribuir com a obra e ainda critica os outros.

        • sabe o que ela deu?
          Algo que voce nunca vai compreender se um dia não chegar ao fundo do poço, quando ela fez o sacrificio, acima de qualquer dinheiro no altar, ela entregou a vida dela para Deus. Ao inves de se tornar uma religiosa que fosse criticar a fé de outros, ela somente confiou em Deus e se entregou pra ele.

      • E se HOUVE uma cura mesmo a Gloria deve ser dada a DEUS e ao PODEROSO NOME DE JESUS CRISTO. E nao a homens corruptos e sua propagandas enganosas, homens enganadores que vivem da ignorância e da miséria de um povo simples e impressionável, para estes homens o fogo do inferno os aguarda, mais perto esta o tempo das obras serem julgadas.GLORIAS A DEUS, O PODER E DE JESUS CRISTO E CONFIEMOS EM NOSSO CONSOLADOR O ESPIRITO SANTO. Abaixo as heresias e o comercio de almas, abaixo a escravidão das mentes deste cegos seguidores de homens.

      • Se for verdade a cura, com certeza foi pela fé em Jesus , apesar da IURD, que tem como líder uma pessoa que nega tudo que Jesus deixou, alguns o chamam de anti-cristo.

  15. finalmente jesus resolve voltar
    catolicos ; vocês são uma aberrações e chatos e se envolveram com as caças as bruxas
    evangelicos ; vocês são a copia indentica dos catolicos só q um pouco mais chato
    espiritas ; vocês sãos bisbilhoteiro gostam de falar até com quem ja morreu .
    VÃO TODOS PARA O INFERNO

  16. finalmente jesus resolve voltar
    catolicos ; vocês são uma aberrações e chatos e se envolveram com as caças as bruxas
    evangelicos ; vocês são a copia indentica dos catolicos só q um pouco mais chato
    espiritas ; vocês sãos bisbilhoteiro gostam de FOFOCAR até com quem ja morreu .
    VÃO TODOS PARA O INFERNO

  17. para Ricardo Lorite de Lima

    “Sou maçom e como já disse tenho orgulho disso, assim como sou rosacruz. Isso para mim nunca foi problema algum. O que escrevi é a pura realidade, pois vivo isso!”

    Parabéns amigo, pela iniciativa… eu disse que vc não era maçon, mas me enganei…

    Essa sua afirmação entre aspas confirmou isso pra mim…

    Pena que o Grão-mestre, Grão-líder, Grão-de-bico, Satanás e TODOS os outros milhares de membros da maçonaria não tenham essa iniciativa sua…. (sim… TODOS OS MEMBROS… excluindo APENAS vc dessa lista…)

    Mais uma vez, parabéns por nos fazer acreditar que é maçon.

    …. SQN

  18. Não Vigilante, simplesmente não discuto com ignorantes arrogantes! Você é um idiota, não vale nem a pena perder tempo com gente imbecíl como vc! Tenho mais o que fazer. Já pra casinha kkk!

  19. Esse stardustjussara ainda esta aqui fazendo fofocas pra tentar denegrir a imagem da IURD? Pô cara, sinceramente, vai se tratar as terças feiras na seção do descarrego. Vc tem problemas!

  20. Quanta inutilidade a brigaiada acerca de ser/não ser maçon, ser não ser Edir Macedo membro desta entidade… Creio que há assuntos e preocupações maiores no momento, não?

  21. Esse macedo e o anticristo:vende fé::vejo meus parentes vendendo até as calças pra dar o dinheiro:ele vende Deus:você não compra Deus: ele é de graca: apcalipse: tenho dó da minha familia:que passa fome pra sustentar as os tentações: desse ai:e triste!!!esse homem vai ser um daqueles que Deus vai dizer: apartai -vos de mim:nunca te conheci

  22. Bom dia a todos sou novo aqui, respeito todas as pessoas nessa discussão mas, uma coisa me entriga no vídeo dessa mulher q foi curada, quando ofertou mais de 1000 reais, pare e pense, pq o pastor da universal vez um vídeo antes da cura dela e depois outro vídeo dela curada será q isso não foi um ensaio e eles já sabiam, acaso Deus trabalha para a universal e não a universal para Deus pensem nisso irmãos. Se Deus realmente a curou não precisava fazer um vídeo antes já q Deus trabalha como ele quer pois ele é dono de tudo e de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA