Cientistas revelam estudos que comprovariam equívocos de Darwin na Teoria da Evolução

110

Contra a Teoria da Evolução, um grupo de cientistas respeitados se juntou para propagar a Teoria do Design Inteligente (TDI), e assim, quebrar o paradigma da biologia evolutiva criado por Charles Darwin no século XIX.

No Brasil, o grupo é liderado pelo evangélico Marcos Eberlin, bioquímico professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e autor de mais de 650 artigos científicos. Eberlin também coleciona mais de dez mil citações em trabalhos acadêmicos de outros pesquisadores, além de ser comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

De acordo com a TDI, a vida não se desenvolveu na Terra de forma natural, mas projetada por uma mente inteligente: “Conhecimentos científicos em bioquímica e biologia molecular cada vez mais apurados nos permitiram abrir a caixa preta chamada célula e enxergar nela um conjunto imenso de máquinas moleculares dotado de uma complexidade irredutível”, argumenta Marcos Eberlin.

Essas características descobertas no estudo ao longo de décadas nas células permite, segundo Eberlin, contrapor a Teoria da Evolução: “Não dá para pensar num motor desse tipo produzido por forças naturais. Foi decisão de uma inteligência que existe no universo”, diz o cientista.


No Brasil, Eberlin e outros pesquisadores brasileiros fundaram a Sociedade Brasileira do Design Inteligente (SBDI), entidade que reúne ex-defensores da Teoria da Evolução. De acordo com a revista IstoÉ, a SBDI organizou recentemente o 1º Congresso Brasileiro do Design Inteligente, em Campinas, no interior de São Paulo.

Engana-se quem pensa que a adesão à TDI seja feita apenas por pesquisadores brasileiros. O grupo que aderiu a essa linha de pensamento científico no país se juntou a um coletivo bem maior existente nos Estados Unidos desde a década de 1980.

Entre os principais nomes dos adeptos à TDI nos Estados Unidos está o filósofo Paul Nelson, especializado em biologia evolucionária. Ele palestrou no Congresso da SBDI e ajudou a entidade a difundir o princípio da teoria entre os pesquisadores que compareceram ao evento.

“Não somos inimigos de Darwin, mas amigos da ciência. Queremos restabelecer a verdade científica”, diz Marcos Eberlin, que também é membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

No entanto, no meio acadêmico há críticas às bases da TDI e seus adeptos: “Eles não são da área para a qual pretendem contribuir. São químicos, pessoas que atuam na biologia molecular, bioquímica, e não trabalham com a evolução, diversidade biológica ou genética”, afirma Diogo Meyer , biólogo do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP). “É como se eu, que trabalho com evolução, argumentasse contra as interpretações mais convencionais da Revolução Francesa”, critica.

Infográfico da revista IstoÉ comparando as duas teorias
Infográfico da revista IstoÉ comparando as duas teorias

110 COMENTÁRIOS

    • ESTÁ CONFABULANDO COM STARDUST E SEUS INUMEROS NICK FAKES, COMO RESPONDER ESTA QUESTÃO, LOGO ELE LANÇA O SANTANA O SANDRO O FELIPE DEPOIS ALGUNS ATEUS E PRONTO AO FIM VEM E DESCONSTROE A VERDADE

    • kkk

      fala ai Levy!!!!!!

      não meu rapaz!

      não sou eu o referido nesta reportagem.

      minha área é outra.

      mas é interessante observar que os “cientistas” referidos nesta matéria só estão iniciando suas pesquisas e querem com elas confrontarem as teorias de outro cientista!

      mas creio que a capacidade interpretativa de cérebros protestantes não alcançaram a real interpretação da matéria.

      seus “cientistas” vão ter que comer muito arroz com feijão para derrubar a teoria da evolução.

      rsrsrs

      mas vamos esperar para ver rsrsrsrs

      Levy, aprenda o seguinte:

      seu deus é IMPROVAVEL.

      não quer dizer que ele não exista (eu não acredito e estou no meu direito).

      só quer dizer que ele não se prova.

      entendeu?

      mas a evolução das espécies é clara. é óbvia.

      apesar de eu também não crer nesta teoria no todo.

      • Nostafora,

        Devagar com o andor, o santo é de barro, meu caro.

        Você e sua religião não entenderam nada.

        Evoluir, tudo evolui, isso é fato.

        O que não é aceitável é o desconsiderar de vocês duma estrutura inteligente no domínio ou por trás ou a frente de tudo.

        Você pode até não simpatizar com a postura meio ausente aos nossos olhos, mas que existe, isso existe, cujas marca encontra-se impregnada em tudo, a começar pelo micro até o macro.

        Vocês se perturbam com a ausência visual Dele em suas retinas, ou seja, num dos sentidos, a visão. Se bem que nos demais, é detectável. Aliás, nem tudo que se vê existe, algumas são fruto da nossa imaginação, como o sofrego perdido num deserto que vem aos seus olhos oásis inexistentes.

        Já o ar, eis que ninguém o vê, mas vocês possuem coragem de denegá-lo? Pergunto o mesmo quanto às profundezas dos mares, quanto às estruturas celestiais(planetas, estrelas…) não alcançadas pelos potentes equipamentos de observação terrestres?

        Tem algo inteligente, e alguns denominam de Deus.

        • Não existe “estrutura” inteligente por trás da natureza Levy.

          a natureza é inteligente por si própria.

          tudo se adapta e o mais forte sempre se sobrepõe ao mais fraco.

          já ouviu falar na ilha de Galápagos?

          pois é Levy, estude um pouco o local onde praticamente nasceu a teoria de Darwin.

          Levy meu rapaz!

          creio que vc não entendeu o que eu disse acima, mas vou “fazer-me entender” (ao menos tentar)

          meu rapaz, veja bem: seus deus é improvável,

          o que não quer dizer que seja impossível.

          mas é improvável, pois ele não se prova.

          usar um velho livro de fábulas e horrores, cheio de erros e aberrações para prová-lo, não tem muita lógica levy. se formos levar esta prova em consideração, teremos que crer nos demais deuses que existem em outras religiões, pois cada qual possui sua história e seu livro de fábulas.

          querer me mostrar “milagres’ para provar seu deus, também, não tem lógica, afinal, fatos inexplicáveis também ocorre no candomblé, no Judaismo, no budismo, no induismo, e até no ateísmo.

          onde está um ser “celestial” para provar a existencia de “seres divinos”??

          veja Levy, não leve para o lado pessoal, só estou te explicando o que eu lhe disse antes.

          seu deus é improvável. não tem como provar sua existencia materialmente, senão, somente pela crença de vcs ora bolas.

          isso não quer dizer que seja impossível.

          mas a possibilidade dele existir depende do ponto de vista de cada um.

          eu não creio desta possibilidade, e estou no meu direito. prefiro crer que a Natureza de certa forma conduziu o mundo a ser o que é hj, transformando os mais fortes nos dominantes.

          por exemplo: uma bactéria, é um ser infinitamente mais fraco que um elefante. mas um conjunto desses seres, pode tornar-se determinante para a eliminação da espécie ou para a seleção dos mais fortes.

          lembre-se Levy: deus é improvável, afinal, não se prova. mas também não é impossível.

          vc tem o direito de crer na existencia dele, ao passou que eu tenho direito de não crer e acreditar que o que conquisto, é por minha própria força de vontade.

          • Nostafora,

            Caramba,

            Se o mais forte abate o mais fraco,então o sol vai abater a terra e nós vamos abater a lua.

            Quer dizer que os dinossauros eram fracos e por isso acabaram?

            Livro da bíblia apenas, apenas ele para servir de modo probante?

            Todos os pavos praticamente atribuem a existência de algo maioral, por favor, sendo que a maioria sequer viu uma bíblia ou ouviu alguém falar das histórias dela.

            Meu caro, os povos em seu processo intuitivo e sábio concluem de modo espontâneo que existe algo acima deles, uma inteligência que criou tudo, que movimenta tudo, por favor.

          • Levy!! para!!!

            pensa um pouco Levy!

            o sol não vai abater a terra porque eles não estão em conflito!!

            os dinossauros eram mais fracos que os virus e as bactérias que os mataram ou não foram capaz de se adaptarem as mudanças climáticas Levy.

            kkkkkkk

            vc viaja muito na maionese para contestar o óbvio Levy.

            um bom exemplo da evolução e adaptação!

            segundo seu livrinho de fábulas, os primeiros hab. da terra foram Adão e Eva.

            eram negros ou eram brancos? ou será que eram orientais?

            se eram brancos, o povo que surgiu na áfrica posteriormente, foi se adaptando ao clima local. EVOLUIRAM para se adaptar ao clima Levy. do contrário estariam fadados a morte. cabelo enrolou para melhorar a ventilação no corpo. os pelos do próprio corpo diminuiram bastante (não se ve negros no estilo Tony ramos kkk) o corpo passou a produzir muito melanina etc. etc. etc.

          • Nostafora,

            Respondo desde que você me dê uma resposta contestando a ciência, a saber.

            A bíblia fala da humanidade derivando de um tronco comum, e que esse tronco viveu no que hoje seria o norte do Iraque.

            A ciência vem atribuindo a todo o ser humano um gen que vem da áfrica, ou seja, parede e meia do Iraque, isso se não tivermos em contemplação a separação dos oceanos, pois se for, aí é que se chega à mesma conclusão bíblica.

            Assim responda, o que motiva a ciência dizer de nós virmos de um mesmo local e justamente duma região que coincide com a prevista na bíblia?

          • Levy!

            não devia, pois não faz parte do meu estilo de debate, responder uma pergunta, antes de ter a resposta da pergunta que fiz.

            vejo que vc é do estilo que responde uma pergunta com outra para não ter que responder kkkk

            mas tudo bem, essa sua questão é bem simples:

            a ciencia segue essa lógica justamente pela questão ‘EVOLUTIVA”.

            alguns troncos da ciencia dizem que evoluimos do macaco (de certa forma) e assim, a é lógico que os genes terão parentescos.

            e outros troncos dizem que evoluimos de um ancestral comum, como o “neandertal” etc. etc. e a lógica evolutiva permanece.

            e os religiosos cristãos dizem que evoluímos de um homem e uma mulher (adão e eva) que também daria esse mesmo parentesco genético, porém, a lógica biblica se confunde ao afirmar que esses foram os primeiros e depois mostra um outros humanos espalhados pelo mundo.

            ——

            respondido sua questão espero que tenha a decência de me esclarecer o que perguntei.

          • Nostafora,

            Manda aí o dinheiro que já foi derrubada, pois o mundo não é por acaso.

            Por acaso é caos, que acaso organizado esse, heim.

            Meu caro, tu faz uso da massa cinzenta mesmo?

            Achar que o acaso faria regras milenares.

            Acaso é acaso, ou seja, algo que ocorre uma vez na vida.

            O sol nasce todo dia a bilhões de anos, aí isso é acaso?

          • pois fez Levy.

            “TV escola” nos arquivos..

            ou n “National Geografic”

            ou qualquer outro canal que vc consegui acessar os arquivos de documentários, vc pode assistir sobre as ilhas galápagos.

            um bom material para vc aprender um pouco mais sobre a Teoria da Evolução.

            pode dar uma olhada também nos testes de DNA, que são uma das maiores provas de tal Teoria.

            se quiser indicação de livros cientificos também Levy, sinta-se a vontade em pedir.

          • A teoria da evolução está amparada em dados e experimentos cientificos até agora incontestáveis.

            bem, até agora.

            vamos ver se esses “cientistas” (rsrsrs) vão “derrubar’ a teoria da evolução.

            ainda to pagando pra ver Levy.

            mas só pago depois que a “Teoria dos criacionistas” bater a de Darwin.

            estou curioso pra ver em que vão basear a teoria da criação. só espero que não seja em um livro velho, cheio de fábulas e estorinhas de terror, estupros, assassinatos e cheio de erros.

          • Nostafora,

            Prove que os cientistas denegam a existência de Deus.

            Prove que tudo não veio de um só, o Deus.

            Veja os nossos dna, veja a diferença das nossas digitais, da distância que cada ser humano carrega entre os olhos e o nariz.

            Foi vocês ateus e seus camaradas comunistas que criaram tudo.

          • kkk

            Não Levy!!

            foi a natureza quem criou tudo.

            bilhões de galáxias, com bilhões de planetas!!!

            seu deus é ruim de logística Levy.

          • Nostafora,

            Então agora a natureza está destruindo a terra pouco a pouco;

            Mas quem fazia isso, segundo você, era Deus, mas agora é a natureza?

            A natureza tem um cérebro?

            Pergunto pois ser unânime todos dizerem que existe uma inteligência acima de tudo.

            Se é a natureza, logo ela tem inteligência.

            Cadê povos morando em marte, em vênus?

            A natureza só foi bondosa com os da terra?

          • Levy, acorda!!!

            vc vive em um planeta que está entre outros poucos planetas no entorno de uma unica estrela, mas que fica em uma galáxia entre outras milhares de galáxias com milhares de “sóis” e bilhares de planetas, cujas galáxias estão entre milhares de outras galáxias em uma universo entre outros milhares de universos possíveis.

            acha mesmo que seu deus fez tudo isso só para salvar alguns poucos cristãos aqui deste planetinha?

            kkkkkk

            se fez mesmo, ele é muito ruim de logística kkkk

          • Nostafora,

            Eu provarei que ets não existem, mas antes terá você que me provar que Deus não existe.

            Aliás, se os ets existem, quem os fez?

            Foram vocês ateus em companhia com os comunistas?

          • kkkkk

            Levy, vc questionou o fato de que os cientistas não provam que deus não existe.

            se eles não provam, devo entender que para vc é prova de que ele existe!

            ou seja.

            usando sua regra.

            se vc não prova que os ETs não existem, é prova de que eles existam.

            ora Levy. é a lógica!!

            mas quanto a “quem fez eles”!

            bem, eles podem ser outros Deuses tão ou mais poderosos que o seu. e por isso essa “mania” dele de querer mostrar que é o unico e que só ele deve ser “adorado”, talvez seja o medo de passarem a adorar um dos irmãos dele kkkk

            ou, vieram do mesmo lugar que o seu deus.

            mas o interessante é a que, vejo vc novamente respondendo uma pergunta com outra pergunta.

            como dizia “seu madruga”, só um imbecil responde uma pergunta com outra pergunta (seriado chaves) kkkkk

  1. Só sei que DO BARRO não viemos.

    Se um deus, seja ele qual for, criou as condições para que a evolução acontecesse, eu não acredito e nem desacredito. Pq não há provas para que se incline para o sim ou para o não.

    • homem vir do barro é a transfomação de materia a terra se funde a semente q cresce torna-se vegetal, o vegetal alimenta o animal ,o animal ao homen q se alimenta de ambos para crescer, portanto é materia transformada “a terra ou barro que se tranformou em homem”

    • Slash,

      Viemos, sim senhor.

      A constituição das nossas estruturas moleculares é idêntica à dos compostos do teu quintal aí, do terras da fazenda, da terra usada pelo pedreiro para construir tua casa, mesmíssima coisa. Sem tirar e nem pôr.

      • Meu caro, os antigos viram que os homens ao morrer se transformam em pó e logo deduziram que, se vira pó é porque veio do pó. Mas uma coisa não tem correlação com a outra. Quer outro exemplo? Antigos observaram as diferentes línguas que haviam na terra e inventaram o mito da torre de babel para explicar essa variedade linguística.

        • Meu caro, os antigos viram que os homens ao morrer se transformam em pó e logo deduziram que, se vira pó é porque veio do pó. Mas uma coisa não tem correlação com a outra. Quer outro exemplo? Antigos observaram as diferentes línguas que haviam na terra e inventaram o mito da torre de babel para explicar essa variedade linguística.

  2. Este assunto é muito complexo para ser tratado por fanáticos religiosos, que se baseiam em escritos do tempo do ronca. Prova disso é que poucos evangélicos semianalfas se manifestarão a respeito da questão.

    .

    • Mauro,

      Você é muito prudente,meu caro,

      Haja assim também, como seja, guarde seu silêncio também,

      Se não domina, então calar é a melhor coisa. Permaneça calado.

    • É seu Mauro ! Para quem não dá nenhum crédito à Deus, a fé simples é fanatismo, e por mais explicação que eu desse, os sépticos estariam me criticando e tais argumentos seriam considerados tolos – que fique de lado com o que pensa ! Deus utiliza as coisas consideradas tolas para confundir as que se dizem sábias – A palavra de Deus Diz: Eu farei isso acontecer para que todas as nações, do Oriente ao Ocidente, saibam que não há outro Deus além de Mim. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. Eu crio a luz e a escuridão. Eu controlo todos os acontecimentos, os bons e os maus. Eu, o Senhor, é que faço todas essas coisas. Isaias 45:5,7 – Se essa declarção lhe satisfazer, amém.

      • Daniel, seu argumento é falacioso, pois você tenta provar algo duvidoso, ou seja, o criacionismo bíblico mosaico, por outras coisas duvidosas, ou seja, trechos da Bíblia.

        • Mauro,
          O povo é assim mesmo: futebol, filmes, lendas, extraterrestres, bumbameuboi, papai noel, jogos de vídeogame, baralho, dominó, religiões, teatro, brincadeira de rodas, das histórias de alma penadas…

          Meu caro, se você já passou tudo isso e não se engraça com nenhuma, só com o partidão, então é melhor morrer, pois findaram em você todas as manifestações do espírito. Totalmente terra você, tendo eu medo que em breve se suicide se jogando contra uma carrada de areia ou de barro ou de cimento.

      • A humanidade é composta de dois grupos: o grupo composto pelos descendentes de Adão e Eva e o grupo dos descendentes do Homo sapiens. Tentar conciliar os dois grupos e tarefa impossível. Espero ter respondido o seu questionamento.
        .

        • No estudo “Deus e sua verdadeira Palavra”, disponível em evangelismo.blog.br, procuro mostrar de forma objetiva que a Bíblia Sagrada contém a verdadeira Palavra de Deus e que Deus é mais real do que o ar que você não vê, mas respira.

          Graças a Deus, eu pertenço ao grupo dos homens que foram criados à imagem e semelhança de Deus, embora tenhamos sido destituídos dessa glória por causa do pecado.

          Quem não pertence ao grupo dos filhos de Deus (aqueles que receberam o Senhor Jesus em suas vidas – João 1:12), pertence ao grupo chamado “criaturas” (Marcos 16:15-16). Dentro desse grande grupo chamado “criaturas”, existem aqueles que acreditam ter evoluído dos macacos.

          Se alguém prefere pensar assim, quem sou eu para julgá-lo? A fé é um dom de Deus e não é para todos. Mas trocar Deus por uma teoria humana defasada (e teoria é apenas teoria) é temerário.

          O que a ciência não consegue explicar é como profecias presentes em um livro tão antigo se cumprem de forma extraordinária séculos depois. Como um livro tão “atrasado” conseguiu revelar com muita antecedência (antes da ciência) que a Terra é sustentada sobre o nada (Jó 26:7) e que o planeta é redondo (Isaías 40:22).

          Como rebater uma profecia que marcou com exatidão o prazo para a chegada do Messias, desde a ordem para a restauração de Jerusalém (Daniel 9:25)

          “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.” (Salmos 14:1)

          Lutar contra isso é o mesmo que dar murro em ponta de faca. No final, todos serão colocados diante dessa verdade. Isso é inevitável.

          “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7)

          Para aqueles que rejeitam a existência de Deus, deixo essa passagem:

          “(…) Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” (Atos 9:5)

          Em outras palavras: “duro é para ti lutar contra o que não pode ser vencido”.

          • Hubner Alessandro, se hoje a Terra é redonda e gira em torno do Sol, agradeçamos aos cientistas. Vocês, cristãos, pregavam o contrário (e ai de quem ousasse discordar disso). Hoje você cita Jó e Isaías, mas um evangelista deixou claro que a Terra era plana, quando o diabo levou Jesus para o pico de um monte tão alto que dava para ver todos os reinos da Terra. Quanto às profecias, todas as religiões apresentam seus profetas. Depois que o fato acontece, muitos vão buscar respostas em búzios, cartas, textos bíblicos, etc. De vez em quando um evangélico comete uma tremenda mancada, e fica por isso mesmo.
            .
            .
            .

          • Mauro,

            Que evangelista foi esse?

            Ele era cego? Pergunto assim em face de que mesmo não sabendo que a terra era redonda, nunca foi possível a ninguém vê os reinos da terra por completo.

            Seja em face de nossa visão que não alcança tão longe, seja em face de que ela tem um limite, indo, portanto, somente até o horizonte.

            Nunca vi ninguém dizer que de roma viu jerusalém. Nesse intervalo há as montanhas, as baixadas…que é que isso, meu caro?

            Você acredita em tudo? Quem foi esse evangelista?

    • Apenas um adendo a tanta prolixidade: “A fé cristã em um Deus amoroso e justificador de seus filhos através do ato salvífico em Cristo, em nada corrobora na pretensão de comprovar e/ou declarar esta ou aquela teoria mais aceita! TEH ou TDI, não mudará o conceito da existência de um Deus criador e, principalmente, sustentador e preservador de todas as coisas criadas! Inclusive, faço distinção entre ANALFAS, entre o ANALFAbeto e o ANALFAbruto: o primeiro, está alheio ao significado do conjunto de letras que formas uma palavra, e de palavras que formam uma frase (um texto); o segundo grupo, são aqueles que conhecem as palavras, constroem frases mas não sabem discernir o significado de tais conjuntos – ou seja, LÊ, MAS NÃO ENTENDE! Ademais, todas as assertivas que busquem a contradizer ou desacreditar a Deus seria apenas uma forma de identificar à Sua existência! Se eu desacredito algo ou alguém, por que declará-los inconsistentes, irreais … Por que declinar continuamente de crenças inconscientes!

  3. A discussão sobre criacionismo e evolucionismo é um pouco mais complexa!

    A Bíblia proclama todos os princípios doutrinários concernentes à Fé. Já a ciência humanista advoga nossa total independência de um Ser Supremo, Criador. A ciência não aceita a existência de DEUS, pois DEUS não pode ser aquilatado em um ensaio cientifico, como podem todas as coisas que Ele criou.
    Quando nos deparamos com a problemática da Fé somos rapidamente confrontados, desde a nossa origem, passando pela nossa bio-existência e culminando em uma existência eterna, transcendente.
    Se ao ser confrontado, aceito minha origem segundo DEUS, tudo o mais que sou e o que serei se torna arraigado à Ele; ou seja, me torno totalmente ligado, submisso, dependente, devedor e terei que prestar à Ele minha adoração, submeter à Ele minha vontade, meu arrependimento, minha vida!
    A Fé somente aceita o conceito do todo, não admitindo o “benefício” da parcialidade!
    A Fé é indiscutivelmente superior, pois é imutável, assim como DEUS! Podemos depositar nossa confiança e esperança na Fé segundo DEUS, pois Ele nunca falhará; Sua Palavra tem que se cumprir!
    Já a mutável e (por vezes e vezes), discutível ciência humana tem uma extensa história de erros, equívocos, “ses”, talvez e não pode livrar o homem do maior de todos os seus temores, a morte.
    Por outro lado, a Fé segundo DEUS pode conceder vida abundante, paz, repouso, segurança e ainda que o crente passe pela morte física, pode ter a certeza da ressurreição para a Vida Eterna (João 11).
    A escolha me parece simples: Confiar em DEUS, ou em homens? Maranata!

  4. Evangelicos estao interessados na teoria do designe inteligente, mas esta nao os ajuda uma vez que eles creem que a terra e os seres vivos surgiram abruptamente, enquanto a teoria do DI nao nega a evolucao, apenas assume que uma inteligencia superior a conduziu.

    O Espiritismo e uma religiao que aceita a teoria do DI, pois defende o fato de que a terra nao tem apenas 6.000 anos, que as especies evoluiram sob o comando de Deus, entre outras teses evolucionistas.

    Em tempo – peco desculpas por escrever sem acentos, pois estou com problemas no teclado.

  5. Uma das manifestacoes de todo pedande consiste em discursar a respeito do que nao entende.

    Evangelicos sao assim, pois muitos deles nao entendem nada de evolucao, mas se poem a discutir o assunto como se fossem as maiores sumidades no assunto.

    • É o que você entende sobre a Bíblia? Tenho certeza de que nunca leste o livro do Gênesis.
      Garanto que você não veio de um macaco; mas estou quase concordando contigo sobre “evolução”, mas de outro animal: de um jumento.

      • Ronaldo, não só entendo de Bíblia como já conduzi muitas pessoas à crença no protestantismo, mais especificamente no adventismo. E, é claro, não vim de um macaco, vim, assim como os macacos, de um ancentral comum. Em relação aos jumentos, você, como crente, deveria ser mais respeitoso com esses animais, afinal não foi um jumento que, segundo a Bíblia, falou com balaão?

    • É a “idiotas” com diploma universitário que palermas pedantes, ignorantes e fanáticos como você recorrem sempre que precisam de um médico, um advogado, um engenheiros, um contador, etc.

      A evolução é um fato, e foi Deus quem a conduziu mediante Seu poder e sabedoria.

  6. Eu tenho muita pena desses “ateus”, a ignorância os impedem de pensar, todos eles vão morrer mergulhados em dúvidas, porque essas teorias nunca vão passar de teorias, eles ficam torcendo para que surja alguma novidade sobre nossas origens e não surge nada de novo, o diabo realmente é moleque, o criacionismo existe pontos difíceis de ser explicado pelos homens, más, as informações que nós temos, é o suficiente para sempre acreditarmos em Deus, no universo existem coisas que os homens nunca terão a capacidade de explicar , como a origem do universo, isso fica claro que existe algo superior ao conhecimento dos homens, Deus, algo que está além da compreensão humana. Tirar o orgulhos dos homens é muito difícil, só basta orar pelos ateus para que Deus tenha misericórdia deles, lembre-se ateus, seus tempos de vida é muito corpo, certamente vocês terão uma oportunidade para se arrepender, porque nunca vai aparecer um cientista ateu com alguma verdade absoluta. Quem se baseia na ideia do evolucionismo para se auto declarar ateu está realmente perdido, acha ignorância.

    • Tudo o que você declarou também não passa de teorias infundadas. Os cientistas mostraram os fósseis de ancestrais humanos, com crânios que lembram o dos chimpanzés. Mostre os fósseis de Adão e Eva, por favor.
      .

  7. Coincidência por coincidência, nós temos alma e pensamos!! Grande coincidência.

    Acho que no desespero dos ateus de provar que Deus não existe, fizeram a teoria do Big Ban, jogando a culpa em graaandes milhares e bilhares de anos.

    • Não sei como responder, pois teu comentário foi tão retardado… Gente como você me faz entender o quão atrasada a humanidade ainda é… E me perguntar como conseguimos por satélites em órbita e criar tanta tecnologia. A única resposta é de que a “evolução” é lenta e infelizmente a humanidade terá de aturar muitos idiotas feito você.

    • Mara Eliza, como é que é? Os ateus estão cagand… e andando para o que os crentes pensam ou no que creem. No entanto, desde que me entendo por gente, eu ouço os crentes dizerem que os ateus são da parte do capeta, que vão pro inferno. Ateus não acreditam nesses seres imaginários. Se bem que, se o capeta existe mesmo, tem ligação com esses crentes fanáticos odiados e odientos. Ô povinho mais insuportável…
      .

        • Ta Errado, vamos combinar o seguinte: eu te digo o que os ateus fazem num site “cristão” se você me disser por que crentes fanáticos e insuportáveis como você utilizam um meio de comunicação virtual criado por um ateu? Como a mente retrógrada de pessoas como você, por que não utilizam pergaminhos, trombetas e os anjos para levar suas mensagens? Estes eram os meios de comunicação utilizados pela idade psicológica das suas mentes.

          .

          • Maura… seguinte… nao eh pq foi criado por ateu q eu nao vou usar… a diferenca eh PRA QUE eu vou usar.

            Tudo me eh licito, mas nem tudo me convem

            (desculpe a falta de acentos…. nao precisa soltar a franga por isso…)

            agora… ateu q reclama de cristao… num forum de um site cristao….

            ta parecendo que seu macho te trocou por uma mina e vc ta descontando na gente….

          • ou seja: se um ateu desenvolver uma jeba de 50 cm de um material agradável ao orifício corrugado do do “tá serto”, ele pode usar tranquilamente que isso não vai deixa-lo menos ou mais cristão. kkkkk

          • ficou interessadinha não é?

            kkkk

            vai no sex shop e compra um consolo do tamanho de um extintor de incêndio pra se divertir kkkkk

  8. Não existe teoria CIENTÍFICA de design inteligente. Design inteligente é achismo – é igual religião. Ciência lida com FATOS, não com o que você acha que acontece.

    Portanto não associem Design Inteligente com ciência.

    Só existe UMA teoria científica pra diversidade biológica atual: a Teoria da Evolução das Espécies.

    Esse pessoal do Design Inteligente não passa de um bando de lunáticos retardados que sequer seguem o método científico pra divulgar suas baboseiras. Estão prestando um DESSERVIÇO à humanidade, ao misturar crença com conhecimento e tentar corromper os processos e métodos científicos de pesquisa.

    Nos EUA já foram julgados, condenados, ridicularizados e ainda estão querendo impor suas cretinices. Só crente compra essa porcaria, até o Papa já aceitou a Teoria da Evolução como válida (PORQUE SEMPRE FOI, a igreja só é bem atrasada nesses pontos).

    • Leonardo, um discurso raivoso como o seu em nada obscurece o fato de que a teoria do Designe Inteligente é corroborada por fatos que não podem ser contestados.

      Inclusive o livro A Caixa Preta de Darwin apresenta argumentos a favor do Designe Inteligente que não foram refutados e isso irrita cientistas revoltados com a ideia de Deus.

      Quanto ao papa Francisco, pode estar certo de que ele acredita no Designe Inteligente, afinal ele é um papa e papas acreditam em Deus.

      Sua postura lembra muito o dessas pessoas adeptas do cientificismo, ou seja, o mito da ciência como padrão de tudo, como critrério e resposta e para todas as coisas.

      • A Caixa Preta de Darwin é um livro antigo que nunca apontou hipóteses a favor da TDI, apenas apontava lacunas na Teoria da Evolução que não tinham explicação. Mas agora já têm. Todas as lacunas apontadas pelo autor D. Dennet já foram preenchidas.

  9. A teoria da evolução de Darwin não está totalmente errada mas também não está totalmente certa. Sou evangélico e creio no relato do livro de genesis mas não descarto a teoria da evolução apenas entendo que deveríamos estuda-la a luz da palavra.

    • O problema é exatamente: entender a teoria da evolução à luz da palavra, como você sugere, dá asas a várias interpretações. Portanto, o melhor a fazer é buscarem desenvolver suas teorias dentro das suas igrejas e não fazerem disso uma verdade incontestável. Adotando esta postura, evita que vocês se exponham ao ridículo.
      .

  10. Engraçado,

    O fato de alguns cientistas deixarem de acreditar numa teoria não significa que ela é descartável, com todo o respeito.

    Nunca vi da parte dos cientistas uma ilação conjunta de que Deus não existe.

    Um ou outro fala, mas não significa que é uma tese científica.

    E é nessa área onde mais existem teses convergentes e diferentes, sendo oportuno destacar que ao estabelecer uma regra, começa-se cientificamente usando os métodos intuitivos, a denegação, a experimentação, a repetição, a confirmação, sendo que algumas depois são revistas.

    Onde se encontra instalado, registrado, um estudo efetuado pela ciência que prove a não existência de Deus.

    Ora, as coisas possuem limites, tá ficando feia essa descompensação humana.

    Se o sujeito não vê o ar, eis que não existe.

    Se o peixe não fala, eis que não tem boca.

    Se um humano tem força para abater outros dez, eis que é mentira, pois um homem é para outro, ou seja, tudo igual,

    Gostaria de saber em que biblioteca há e contenha estudo conclusivo da inexistência de Deus, obra este estudo de renomados pensantes, renomados cientistas.

    Ora, se até em seres extraterrestres eles(cientistas) acreditam a ponto de colocar equipamentos de grande potência pra ouvir ruídos inteligentes fora da terra, aí vem gente aqui dizer que a ciência bateu o prego e virou a ponta.

    Não, apenas não tem meios de provar conforme a metologia deles, mas se outro for o modo, ao certo vão escrever que sim,

  11. Ta Serto, você utiliza este meio de comunicação virtual criado por um ateu porque a tua classe não tem capacidade intelectual de criar nada, só copiar e repetir. Declare sua incompetência, seu fracassado hipócrita!
    .

    • Amigão,

      Este meio foi criado porque Deus permitiu, mesmo que tenha sido por um ateu

      O problema está na forma que usamos.. seria o mesmo que dizer que “rock é do capeta”

      No seu caso, vc usa o buraco que sai merd@a pra por linguiça e se acha o máximo!!

      Parabéns pela sua conduta.

      Só pra lembrar, Einstein não era ateu!!
      ” A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega. ”

      Pegue seu AZT e vá em paz

      • Olá Ta Serto. Não vou entrar no mérito da discussão. Restrinjo-me a dizer que Einstein declarou-se ateu no período final de sua vida. Pesquise. A carta manuscrita onde ele deixa isso bem claro foi leiloada por quantia bem razoável.

        Vale lembrar que em ciência, contudo, o peso da autoridade tem papel secundário.

        O que define o que é certo ou não em ciência são as evidências. O próprio Einstein enganou-se quanto à constante cosmológica manualmente introduzida por ele em suas equações a fim de possibilitar como resposta à mesma um universo estacionário, devido à sua crença à época em tal sistema.

        Com os trabalhos e conclusão de Hubble e outros, conclusão hoje inquestionável frente aos dados fornecidos pelo telescópio Hubble, Einstein teve de voltar atrás quanto à sua constante.

        Assim, se Einstein era ateu ou não, ao menos ao rigor da ciência, não faz diferença à discussão. E nesse ponto, os fatos implicam evolução, goste Einstein ou não, goste você ou não.

        Espero ter ajudado.

        Anônimo Oculto.

      • E quanto ao…

        “No seu caso, vc usa o buraco que sai merd@a pra por linguiça e se acha o máximo!!”

        Primeiro, o que é biologicamente as fezes (sejamos francos com os termos)? Por que as moscas as adoram? Considere um organismo sadio e pense nisso.

        Segundo: que projetista “inteligente” colocaria um parque de diversões em uma região banhada por uma tubulação de esgoto, e de forma a praticamente se confundirem ambas para os usuários do parque: a estação de esgoto e o “playground”.

        Vale lembrar que um conjunto enorme de espécies apresenta cloaca, e não vias separadas para cada função. E ai, como fica?

        E quanto à respiração humana. Sabem quantos morrem sufocados por ano. Por que não tubos separados, como nos golfinhos…..

        Projeto inteligente, né?…. Pense nisso.

        E antes que diga bobagens, não sou homossexual. Apenas respeito (os que se dão ao respeito, mas essa é uma outra questão….).

        Anônimo Oculto

  12. Nostafora,

    Provo que ets não existem, mas antes terá você que provar que Deus não existe.

    Aliás, se os ets existem, quem os fez? Foram vocês ateus em companhia com os comunistas?

  13. Nostafora,

    Eu provareu que ets não existem, mas antes terá você que me provar que Deus não existe.

    Aliás, se os ets existem, quem os fez?

    Foram vocês ateus em companhia com os comunistas?

    • kkkkk

      Levy, vc questionou o fato de que os cientistas não provam que deus não existe.

      se eles não provam, devo entender que para vc é prova de que ele existe!

      ou seja.

      usando sua regra.

      se vc não prova que os ETs não existem, é prova de que eles existam.

      ora Levy. é a lógica!!

      mas quanto a “quem fez eles”!

      bem, eles podem ser outros Deuses tão ou mais poderosos que o seu. e por isso essa “mania” dele de querer mostrar que é o unico e que só ele deve ser “adorado”, talvez seja o medo de passarem a adorar um dos irmãos dele kkkk

      ou, vieram do mesmo lugar que o seu deus.

      mas o interessante é a que, vejo vc novamente respondendo uma pergunta com outra pergunta.

      como dizia “seu madruga”, só um imbecil responde uma pergunta com outra pergunta (seriado chaves) kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA