Vice-presidente da Venezuela afirma crer que Hugo Chávez foi ao céu e influenciou Jesus Cristo na escolha do papa Francisco

24

A eleição do papa Francisco, o primeiro latino-americano da história da Igreja Católica teria sido motivada por uma intervenção do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez junto a Jesus Cristo.

A ideia foi exposta pelo vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que garantiu durante uma entrevista a um programa de TV, que o fato do cardeal Jorge Mario Bergoglio ter sido eleito papa se deve a uma intervenção de Chávez.

“Pela primeira vez na história um sul-americano foi eleito como papa, um argentino. Cardeal Jorge Mario Bergoglio será o Papa 266. O debate foi entre um africano e um sul-americano para papa. Eu não sei, nós sabemos que o nosso ‘comandante’ subiu às alturas e está face a face com Cristo. Ele deve ter influenciado de alguma forma a convocar um papa sul-americano. Com uma nova mão a seu lado, Cristo deve ter tido: ‘Bem, é o momento para a América do Sul’”, declarou Maduro, segundo informações do Huffington Post.

Chávez faleceu no último dia 05 de março, aos 58 anos, vítima de câncer. O presidente governou a Venezuela nos últimos 14 anos, e teve seu mandato marcado por intervenções políticas em empresas e veículos de imprensa, aumento da violência e criação de programas assistencialistas.


Um de seus seguranças pessoais, general Jesús Rafael Suárez Chourio, afirmou recentemente ao site Terra Magazine, que crê que Chávez cumpriu uma missão divina durante sua vida: “Deus pôs a mão em Chávez e disse: ‘você vai liderar um povo’. Deus deu a Chávez uma missão na Terra. Deus lhe deu a missão de liderar o povo pobre, seu povo, de guiá-lo para a independência”, afirmou.

Antes de falecer, Hugo Chávez declarou que a doença o tinha aproximado de Deus e fortalecido sua fé.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

24 COMENTÁRIOS

  1. Religião e bíblia representam um perigo para a saúde mental das pessoas. “O papa foi um argertino por intervenção do Chaves junto à Jesus”

    Tenha a santa paciência para lidar com tamanha egolatria narcisista.

  2. Religião e bíblia representam um perigo para a saúde mental das pessoas. “O papa foi um argentino por intervenção do Chaves junto à Jesus”

    Tenha a santa paciência para lidar com tamanha egolatria narcisista.

  3. Pode ser que a coisas não sejam assim.Mas com certeza a atitude auto justa e sarcástica
    de alguns comentaristas é pior .
    Ser Cristão e dizer a verdade com amor é oposto a igrejeiros e santurrões que só pensam
    em tirar a trave dos olhos dos outros.
    E a batata dos que estão atacando a Palavra de Deus está assando.

    • ” A PALAVRA DE DEUS” Quando foi que o deus falou alguma coisa? e qual o deus falou??? o invisível ou o imaginário.

      BÍBLIA – um livro cheio de fábulas e extremamente infantil ……Albert Einstein

      RELIGIÃO – Para pessoas que para serem virtuosas precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno ou para os precisam de algo em troca (vida eterna)

  4. Certamente ele foi ao céu sim, pois não poderia acontecer coisa melhor do que um papa fora do Brasil, rsrsrsrsrsrsrs, coitados dos Argentinos rsrsrsrsrssr.

  5. Não me causará nenhuma surpresa se em breve Hugo Chávez for declarado padroeiro da Venezuela e posteriormente canonizado pelo Papa Francisco, afinal, o Papa ficou devendo esse favorzinho a Chávez. Vejam só quão grande é o prestigio deste elemento.

    • A bíblia e a religião representam um perigo para a saúde mental das pessoas. Neste estado clínico o paciente passa a creditar em coisas absurdas, como por exemplo em cobra e jumento falante, enfim, pensamentos que apenas um psicopata o teria por si só.

      Não é pra menos que a China considere o cristianismo uma doença do ocidente

  6. O mundo só vai mudar quando a biblia for arquivada,pois trata de uma juntada de obras diversas no periodo do regime militar romano onde os generais imperadores tinha o titulo de “deus” divino,basta ver Julio Cesar e Otavio Augusto (divino pai e divino filho) o resto fica por conta dos professores de história que nada sabe da história,no final “Jesus”(Yesus) foi o ultimo faraó do egito Ptolomeu XV filho legitimo de Julio Cesar e Cleópatra VII,logo do egito chamei meu filho.

  7. MILÍCIAS DO PENSAMENTO – Há os tolos, que julgam ser uma efusiva demonstração de eloquência, o suficiente para livra-los de tarefas desagradáveis como por exemplo a apresentação de um pensamento honesto.

    Outros, acreditam que uma unanimidade basta para legitimar suas crenças. Se esquecem, que outrora, toda a humanidade acreditava que a terra era plana e apenas um afirmou que não, que tinha o formato de um globo.

    Enquanto houver perguntas sem respostas, continuarei a perguntar, e não contentarei com falácias e exegeses ao bel prazer de tarados que babam sua ira pelos divergentes.

    No passado, mentes como estas, queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião.

    Ai de mim se vos tivestes estes poderes, não é mesmo??? AMADOS IRMÃOS

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  8. A ingnoranca é umcoisaterrivel e o que é pior acontece até com gente que se diz da elite como como o vice presidente da Venezuela. Ora como podemos ser direcioinado por uma pessoa que é vice presidente e fale de coisa que não conhece e afirma a uma Nação que é chegado ao mundo tal falacia. Ora o Sr. Hugo chaves pelo que se sabe não era um CRsitão, não se comportava como Crstão e muito menso poderia herdar a vida eterna e que alem disso avida eterna só vai acontecer apos o Milenio que é o Governo de Crsito, e que haveria ainda apos a subida da Igreja da terra haveria ainda a grande tribulação que durará 7 anos. Por outro lado nem mesmo maria mae de Jesus foi ressussitada para mora nos ceus com Cristo e que as pessoas são vão ressussitar se forem cristãos salvos dos que aceitaram Jesus desde sua morte na cruz a´téos dias de hoje os que morreram antes de cristo e tiveram condições de ser salvos tambem ressussitarão uma vez que Cristo quando morreu passou os dias pregando aos mortos, portantos Hugo chaves só vai ressussitar na subida da Igreja se tivesse aceito Crsito antes de morrer, caso contrario no grande Juizo final apos o Milencio e rebelião no final do Milenio da humanidade durante o final do milenio.

    • Se o teu juzzuiz veio para criar uma senha de salvação, então não veio para salvar e sim para condenar. Por que um filho do deus seria tão seletista e divisionário|???? Hãnnnn, sim, mandou difundir a sua palavra, mas vejamos:

      O deus pai maravilhoso e perfeito criou a circunstâncias para que povos como os indus, por exemplo, nascessem e morressem na ignorância da revelação e então criou o castigo de uma eternidade nas trevas, por tal ignorância.

      Não seria o ego centrismo ególatra e narcisista ofuscando vossos pensamentos????

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  9. O ditador Hugo Chávez desceu foi para de baixo da terra,mais existem uns tolos dizendo que general é deus e que ditador vai para céu.
    Antes eu tinha duvida do padre e do pastor, hoje tenho certeza são dois vigaristas a serviço da monarquia europeia (reino unido) reino sacerdotal (corrupção total) na verdade são criminosos amparados pela lei da mais valia deus é o senhor dos exércitos e sobrevive o que estive mais capacitado (homens primata e capitalismo selvagem) o povo não vive passando fome, mais sim jejum no final o terrorista era Osama Bin Laden.

DEIXE UMA RESPOSTA